• Nenhum resultado encontrado

PLENÁRIO E COMISSÕES CÂMARA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PLENÁRIO E COMISSÕES CÂMARA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

P

LENÁRIO E COMISSÕES | CÂMARA PLENÁRIO

TERÇA–FEIRA – 10/10/2017

SESSÃO ORDINÁRIA (DELIBERATIVA)

PRC N.º 190–B/2001 – Continuação da discussão, em turno único, do Projeto de Resolução nº 190–B, de 2001, que suprime o art. 105 do Regimento Interno, que trata do arquivamento das proposições ao final da legislatura.

PL 333–E/1999 – Altera a Lei nº 9.279, de 14 de maio de 1996, que regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.

PL Nº 4.742–A/2001 – Discussão, em turno único, do Projeto de Lei nº 4.742–A, de 2001, que introduz o art. 146–A no Código Penal Brasileiro – Decreto–Lei n° 2.848, de 7 de dezembro de 1940, dispondo sobre o crime de assédio moral no trabalho.

PEC 70–C/2011 – Discussão, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição nº 70– C, de 2011, que altera o procedimento de apreciação das Medidas Provisórias pelo Congresso Nacional.

REQ Nº 3.986/2016, dos Srs. Líderes, que requer, nos termos do art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, urgência para apreciação do Projeto de Lei nº 1.202, de 2007, do Sr. Carlos Zarattini, que disciplina a atividade de "lobby" e a atuação dos grupos de pressão ou de interesse e assemelhados no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, e dá outras providências.

PL N.º 1.202–B/2007 – Discussão, em turno único, do Projeto de Lei nº 1.202–B, de 2007, que disciplina a atividade de "lobby" e a atuação dos grupos de pressão ou de interesse e assemelhados no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, e dá outras providências.

(2)

COMISSÕES

TERÇA–FEIRA (10/10)

CDC – COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Reunião destinada a discutir e votar as sugestões de emendas da Comissão ao PLN nº 20/17 (Lei Orçamentária Anual)

PL 370/15 – Permite a detentor de mandato eletivo propor ação civil pública (Apensados: PL 2770/2015 (Apensado: PL 3203/2015) e PL 2953/2015)

Relator: Deputado JOSÉ CARLOS ARAÚJO.

Relatório: pela rejeição do PL 370/2015 e dos PLs 2770/2015, 2953/2015 e 3203/2015, apensados.

CDHM – COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS

Reunião destinada a discutir e votar as sugestões de emendas da Comissão ao PLN nº 20/17 (Lei Orçamentária Anual)

CTASP – COMISSÃO DE TRABALHO, DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO Audiência Pública – A privatização do setor elétrico e os impactos na vida dos trabalhadores brasileiros.

Convidados:

 Ministério de Minas e Energia

 Deputado Ronaldo Lessa – Presidente da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional

 Deputada Erika Kokay – Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Elétrico Brasileiro

 Deputado Davidson Magalhães – Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobrás

 Fabíola Latino Antezana – Representante do Coletivo Nacional dos Eletricitários  Nailor Gato – Vice–presidente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU)

 Gunter Angelokorte Dieéa – Diretor–Executivo Suplente da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Engenheiros – FISENGE

 Gustavo Teixeira – Representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE

CSPCCO – COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO Reunião destinada a discutir e votar as sugestões de emendas da Comissão ao PLN nº 20/17 (Lei Orçamentária Anual)

CCULT – COMISSÃO DE CULTURA

Reunião destinada a discutir e votar as sugestões de emendas da Comissão ao PLN nº 20/17 (Lei Orçamentária Anual)

CME – COMISSÃO DE MINAS E ENERGIA

Reunião destinada a discutir e votar as sugestões de emendas da Comissão ao PLN nº 20/17 (Lei Orçamentária Anual)

(3)

Audiência Pública: Legalidade e efeitos da Portaria nº 120, de 2016, do Ministério de Minas e Energia, e o objeto do PDC nº 590, de 2017, que trata da indenização pelos ativos de transmissão ainda não amortizados ou não depreciados.

Convidados:

 Representante do Ministério das Minas e Energia – MME  Representante MPOG

 Representante da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL

 Sr. Edvaldo Alves Santana – Presidente da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres – ABRACE

 Sr. Carlos Faria – Diretor–Presidente da Associação Nacional dos Consumidores de Energia – ANACE

 Sr. Mário Miranda – Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transmissão de Energia Elétrica – ABRATE

 Representante do Instituto Brasileiro de Estudos dos Direitos da Energia – IBDE

 Sr. Henrique Lian – Diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – PROTESTE

 Sr. Cláudio Sales – Presidente do Instituto ACENDE Brasil.

CDEICS – COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS

Reunião destinada a discutir e votar as sugestões de emendas da Comissão ao PLN nº 20/17 (Lei Orçamentária Anual)

PL 6.783/16 – Altera a Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 (Código Civil), para dispor sobre a faculdade dos sócios estipularem contratualmente a responsabilidade solidária face às obrigações sociais, e dá outras providências. (Apensado: PL 8119/2017)

Relator: Deputado Cesar Souza.

Relatório: pela aprovação deste, com emenda, e pela rejeição do PL 8119/2017, apensado. CCTCI – COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA Audiência Pública: Debate sobre o orçamento da ciência e tecnologia, seus cortes e consequências para o desenvolvimento do país.

Convidados:

 Ildeu de Castro Moreira – Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

 Luiz Davidovich – Presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC)

 Francilene Garcia – Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti)

 Maria Zaira Turchi – Presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap)

 Júlio César Felix – Presidente da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti)

 Reitor Emmanuel Zagury Tourinho – Presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes)

 Robson Braga De Andrade – Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI)  Fernando Peregrino – Presidente do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às

(4)

 Reitor Aldo Nelson Bona – Presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem)

 Tatiana Roque – Coordenadora da campanha Conhecimento sem Cortes

 Antônio Carlos Tiecher Porto – Diretor–presidente da Associação de Empresas de Desenvolvimento Tecnológico Nacional e Inovação (P&D Brasil)

CE – COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

Audiência Pública: Debater a evolução e a situação da Universidade Aberta do Brasil – UAB: seus resultados e seus desafios

Convidados:

 Carlos Lenuzza – Diretor Capes e Presidente da Universidade Aberta do Brasil – UAB, representando o MEC.

 Jean Marc Georges Mutzig – Diretor de Educação a Distância da CAPES  João Vianney Valle Dos Santos – Consultor de Educação a Distância.

 Welinton Baxto Da Silva – Representante da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED.

 Julio Cesar Da Silva – Presidente da CIMPRO, ex–Reitor e Vice–Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras.

 Giovana Dal Bianco Perlin – Consultora educacional, Doutora e Mestre em Psicologia, Analista Legislativa, atribuição recursos humanos.

 Nilton Paixão – Presidente da PÚBLICA, Central de Sindicatos de Servidores. CFT – COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO

PL 1.737/15 – Autoriza o aproveitamento dos incentivos fiscais da Lei no 8.313, de 23 de dezembro de 1991 (Lei Rouanet), pelas empresas optantes pelo lucro presumido na apuração do imposto de renda.

Relator: Deputado Aluisio Mendes.

Relatório: pela não implicação da matéria em aumento ou diminuição da receita ou da despesa públicas, não cabendo pronunciamento quanto à adequação financeira e orçamentária; e, no mérito, pela aprovação, com Substitutivo.

CFFC – COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE

Audiência Pública: Debater o tema regulação da emissão de tokens de blockchain para financiamento de empresas (initial coin offerings).

Convidados:

 Antônio Berwanger – Comissão de Valores Mobiliários  Jorge Alexandre Casara – Comissão de Valores Mobiliários  Otavio Yazbek – Yazbek Advogados, Ex presidente da CVM

 Frederico Plass Rizzo – Associação Brasileira de Equitycrowdfunding

PL 2303/2015 – MOEDAS VIRTUAIS E PROGRAMAS DE MILHAGEM AÉREAS NA DEFINIÇÃO DE 'ARRANJOS DE PAGAMENTO' SOB A SUPERVISÃO DO BANCO CENTRAL Audiência Pública: Planos de Fidelização e seus impactos juntos aos consumidores.

Convidados:

 Alex Malfitani – CFO da Azul Linhas Aéreas e Head do Programa TudoAzul (AZUL)  André Fehlauer – Diretor de Produtos da Smiles (GOL)

(5)

 Manuela De Carvalho Sanches – Diretora Jurídica da LIVELO

 Otávio Araújo – Diretor da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização – ABEMF e Vice–Presidente de Operações da Dotz

 Ricardo Gazetta – Diretor de Novos Negócios da Multiplus Fidelidade (TAM)  Representante da CLIENTE MAIS (Pão de Açúcar)

REQUERIMENTO Nº 14/17 – Requer a realização de Audiência Pública com o intuito de discutir e trazer mais esclarecimentos acerca de Moedas Virtuais, Bitcoin e Blockchain, com a presença dos seguintes convidados: Sr. Oliver Cunningham, um dos maiores especialistas em Bitcoin no Brasil, é sócio da KPMG, empresa de consultoria e auditoria; e Sr. Courtnay Guimarães, estatístico, engenheiro de sistemas, facilitador e cientista, que possui clientes como Bradesco, Santander, Cielo, Banco Central do Canadá, Rede Globo de Televisão, dentre outros.

CSSF – COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA Audiência Pública: Debater a Prevenção ao Suicídio.

Convidados:

 Representante do Ministério da Saúde,

 Representante do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde,  Representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde

 Representante do Conselho Nacional de Saúde

 Representante do Centro de Valorização da Vida – CVV

 Carmita Helena Najjar Abdo – Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria  Antonio Geraldo da Silva – Instituto de Psiquiatria

 Humberto Corrrea – Presidente da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção ao Suicídio

QUARTA–FEIRA (11/10)

CMO – COMISSÃO MISTA DE PLANOS, ORÇAMENTOS PÚBLICOS E FISCALIZAÇÃO Audiência Pública – Prestação de esclarecimentos sobre o Projeto de Lei Orçamentária para 2018 (PLN nº 20/2017), em atendimento ao art. 84 da Resolução n°1/2006–CN."

Convidado: Senhor Dyogo Henrique de Oliveira, Ministro de Estado do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

CCTCI – COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA PL 5.896/16 – Dispõe sobre a inclusão de cláusula nos contratos de adesão aos serviços de telefonia fixa, de telefonia móvel e de banda larga móvel e dá outras providências" (Apensado: PL 5935/2016)

Relator: Deputado Vitor Valim.

Relatório: pela aprovação deste, e do PL 5935/2016, apensado, com substitutivo. CCJC – COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA

PLP 365/17 – (PLS 388/2011) – Acrescenta § 4º ao art. 7º da Lei Complementar nº 116, de 31 de julho de 2003, para dispor sobre a base de cálculo do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) incidente sobre os serviços prestados por agências de turismo".

(6)

Relatório: pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa deste, com emenda de redação.

PEC 181/12 – Estabelece regime de cobrança unificada dos tributos sobre a renda, o consumo e a folha de pagamentos, e dá outras providências.

Relator: Deputado Rogério Rosso. Relatório: pela admissibilidade.

PL 3.163/15 – Define como crime a corrupção praticada no âmbito do setor privado, e dá outras providências.

Relator: Deputado Tadeu Alencar.

Relatório: pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa e, no mérito, pela aprovação deste, do PL 3438/2015 e do PL 6122/2016, apensados, com substitutivo.

PL 3.408/15 – (PLS 523/2013) – Altera a Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, para acrescentar a proibição de descarte irregular de resíduos ou rejeitos em vias públicas, na forma da legislação local.

Relator: Deputado Covatti Filho.

Relatório: pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa deste, com substitutivo, e do Substitutivo da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com subemenda. PL 7.448/17 – (PLS 349/2015) – Inclui no Decreto–Lei nº 4.657, de 4 de setembro de 1942 Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro), disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do direito público.

Relator: Deputado Paulo Abi–Ackel.

Referências

Documentos relacionados

O Projeto de Lei nº 3154, de 2015, foi apresentado pelo Deputado Cleber Verde, em 30/09/2015, e dispõe sobre a exigência de vigilantes nas áreas

O conceito de colonialidade, a obra de Frantz Fanon (1952;1961) e os princípios metodológicos da psicanálise concreta nos permitiram uma base que orientou

O terceiro objetivo é incluir nas diretrizes nacionais para o saneamento básico pontos que materializem na gestão destes serviços os direitos fundamentais à água potável

Plenário da Câmara poderá votar PL que estabelece medidas contra a corrupção A Comissão Especial na Câmara dos Deputados que analisa o Projeto de Lei (PL) nº

Com o objetivo de avaliar em uma região cárstica o tipo de refúgio, as espécies de morcegos, a população de animais domésticos, as associações interespecíficas nas

Em tempo, é importante registrar que após a apreciação da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), a matéria seguirá às

Em tempo, é importante registrar que após a apreciação da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, a matéria seguirá às Comissões de

ARE 1097669 / DF - DISTRITO FEDERAL RECURSO EXTRAORDINÁRIO COM AGRAVO Relator(a): Min. Os policiais são agentes públicos cujas declarações ostentam a presunção de veracidade,