• Nenhum resultado encontrado

KNOW -HOW UMA JÓIA NA CASA DE BANHO UM HOTEL DE LUXO PLACA SIGMA21 REVISTA PARA CLIENTES MARÇO 2018 BÜRGENSTOCK RESORT

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "KNOW -HOW UMA JÓIA NA CASA DE BANHO UM HOTEL DE LUXO PLACA SIGMA21 REVISTA PARA CLIENTES MARÇO 2018 BÜRGENSTOCK RESORT"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

KNO

W

-HO

W

PLACA SIGMA21

UMA

JÓIA NA

CASA DE BANHO

BÜRGENSTOCK RESORT

UM

HOTEL DE LUXO

REVISTA PARA

CLIENTES MARÇO

2018

(2)

6 NOVIDADES

SANITA BIDÉ

GEBERIT AQUACLEAN

TUMA

8 NOVIDADES

PLACA

GEBERIT SIGMA21

5 Notícias

6

Geberit AquaClean Tuma

8

Placa Geberit Sigma21

10 Válvula de enchimento

Geberit série 333

11 Calha Geberit CleanLine

personalizável

12 Entrevista à WATERFORCE,

Lda

14 Projeto de referência:

Bürgenstock Resort

CAROS CLIENTES

A GEBERIT APOSTA NA INOVAÇÃO

DOS SEUS PRODUTOS E NA FORMA

DE COMPREENDER O MUNDO DA

CASA DE BANHO.

Por este motivo, decidimos começar 2018 com o

lan-çamento de uma nova imagem corporativa. Após quase

7 anos, mudámos o design das nossas ferramentas de

comunicação para oferecer-vos mensagens mais atuais,

mais modernas e mais diretas. Mais em linha com a

paixão da Geberit pela criação de produtos feitos com

os melhores materiais e alcançar o equilíbrio perfeito

entre um design elegante e uma função útil.

A Geberit concebe a casa de banho melhor em inovação,

simplicidade e fiabilidade, que é obtida quando o design

cumpre uma função, «Design meets Function».

Espera-mos que este novo design corporativo satisfaça também

a função de comunicação elegante, efetiva e inovadora.

Inovadora é ainda a mudançade paradigma da casa de

banho que propomos na Geberit.

Esperamos que apreciem esta nova edição.

DAVID MAYOLAS

Diretor-geral

PUBLICAÇÃO: TRIMESTRAL

A reprodução ou cópia, total ou em parte, de artigos assinados, excluindo excertos, está sujeita à aprovação do responsável editorial.

FOTOS

Ben Huggler (capa, páginas 8–9, 14–15)

NA CAPA

A fabricação da nova placa de descarga Geberit Sigma21 é extremamente exigente em termos de material e produção.

3

EDITORIAL CONTEÚDOS

(3)

NOVO SHOWROOM «EL BAÑO GEBERIT», EM BARCELONA

A Geberit Iberia acaba de inaugurar o seu novo showroom em Barcelona. O Centro, com 145 m2, situa-se no mesmo piso dos escritórios inaugurados em 2017, no Edifício COPISA na Plaza Europa, ao lado do recinto de feiras da Gran Vía 2. Ao visitar o novo showroom permite conhecer a mudança de paradigma na casa de banho proposta pela Geberit. Os diferentes espaços que compõem a exposição mostram a casa de banho Geberit, à frente e atrás da parede. Para além de uma série de equipamentos sanitários e móveis de casa de banho da nova Coleção Geberit, pode também encontrar os autoclismos Geberit e todas as suas funções inovadoras para uma casa de banho melhor, bem como outras novidades interessantes, como o sis-tema de torneiras eletrónicas ou os mo-delos mais recentes das sanitas bidé AquaClean. Bem-vindo à Casa de banho Geberit!

www.geberit.es

A GEBERIT NAS PRINCIPAIS FEIRAS DO SETOR

A Cevisama em Valência, Architect @ Work em Barcelona e a Casa Decor em Madrid foram as três das principais feiras a que a Geberit não queria perder no iní-cio deste ano. Nestes três salões de re-nome internacional, a Geberit apresentou as suas principais novidades para a mudança de paradigma da casa de banho, entre as quais o design inovador das sanitas Geberit Rimfree® que despertou grande interesse. Estamos muito felizes pelo feedback recebido e agradecemos a todos os participantes pela sua visita.

MAIS FÁCIL

DE LIMPAR

GEBERIT RIMFREE

Sem rebordos, sem germes, sem acessórios

O design perfeito renuncia ao supérfluo e concentra-se no essencial: a forma estética, oferecendo vantagens funcionais. As sanitas Geberit Rimfree® são concebidas sem qualquer rebordo de descarga, descarga, proporcionando uma limpeza mais rápida. Livre-se já do líquido de limpeza e do piaçaba, sem qualquer uso.

www.geberit.pt/rimfree

NOVAS TABELAS GEBERIT 2018 No passado dia 1 de fevereiro de 2018, entraram em vigor as novas tabelas de preços da Geberit. Este ano, foram dividi-das em três documentos: Sistemas Sani-tários, Sistemas de Distribuição e a nova Casa de banho Geberit, que contem a coleção de louças sanitárias e móveis para a casa de banho. Nestas tabelas en-contrará os novos produtos da Geberit, como a sanita bidé Geberit AquaClean Tuma, a nova válvula de enchimento sé-rie 333 e a placa Geberit Sigma21. Como sempre, fizemos um esforço importante para lhe fornecer, para além dos novos preços, as informações mais atualizadas sobre a gama de produtos Geberit. www.geberit.pt/downloads

5

(4)

A Geberit AquaClean Tuma é uma sanita

bidé compacta para qualquer casa de

banho. Apresentamos a solução completa

da sanita bidé que oferece um elevado

nível de flexibilidade, particularmente para

os inquilinos. A AquaClean Tuma está

agora também disponível num modelo

Classic.

Devido ao design elegante e extremamente com-pacto da AquaClean Tuma, poderá melhorar o con-forto nas pequenas casas de banho e transformá-las em oásis de bem-estar num futuro próximo, uma so-lução perfeita para quem deseja aproveitar as vanta-gens da limpeza com água, sem a necessidade de conversões extremas.

A mais recente sanita bidé da Geberit está agora dis-ponível nos dois modelos Classic e Comfort. A Aqua-Clean Tuma Classic oferece as funções básicas de uma sanita bidé, incluindo a tecnologia de jato de água WhirlSpray e uma sanita Rimfree. O modelo Comfort possui funções de conforto adicionais que podem ser facilmente controladas através de um co-mando remoto e que tornam a limpeza com água numa experiência única. Uma aplicação para o com-ndo remoto está também disponível para ambos os modelos.

A sanita bidé Geberit AquaClean Tuma Comfort estará disponível a partir de fevereiro de 2018. O modelo AquaClean Tuma Classic estará disponível nos pon-tos de venda da Geberit a partir de abril de 2018.

A SANITA BIDÉ GEBERIT AQUACLEAN TUMA CLASSIC E COMFORT

COMPACTA

E VERSÁTIL

A APLICAÇÃO DO COMANDO

REMOTO

Com a aplicação AquaClean, a Geberit ofe-rece a possibilidade de controlar a sua sani-ta bidé Geberit AquaClean Tuma Comfort a partir do seu smartphone, permitindo que as configurações pessoais sejam guardadas e levadas consigo quando estiver em viagem. Para oferecer as mesmas funções de con-forto ao modelo Classic, a aplicação de co-mando remoto está agora também disponí-vel para este modelo: a posição do braço pulverizador, a intensidade do jato do spray, a temperatura do jato de água e o spray oscilante podem ser configurados através da aplicação, garantindo assim que este conforto adicional pode também ser apreciado na Geberit AquaClean Tuma Classic.

A GEBERIT AQUACLEAN

TUMA EM RESUMO

Tecnologia de jato de água WhirlSpray

Sanita Rimfree

Aquecedor de fluxo contínuo para um fornecimento permanente de água morna

Compatível com a aplicação Geberit AquaClean

Programa de descalcificação totalmente automático

Modelo Comfort com funções adicionais: comando remoto acessível, lavagem para senhora, em separado, assento da sanita, secador de ar quente e sistema de eliminação de odores.

↑ 

A tampa da sanita bidé Geberit AquaClean Tuma está disponível em diferentes cores, para todos os estilos.

Simples, compacta mas elegante: a sanita bidé Geberit AquaClean Tuma.

6 Know-how Março 2018 7

PRODUTOS & SOLUÇÕES

(5)

PLACA GEBERIT SIGMA21

A

JÓIA

A família de placas de descarga com botões de

descarga redondos tem agora um novo modelo:

a nova Sigma21 está disponível em vidro de alta

qualidade ou, uma novidade da Geberit, em ardósia.

Entre a abrangente gama das placas de descarga da Geberit, há sempre uma para o gosto de todos. Dife-rentes materiais, design e cores, bem como uma va-riedade de diferentes acabamentos, abre uma ampla gama de possibilidades para dar a cada casa de ba-nho a elegância perfeita.

O lançamento da nova placa de descarga Geberit Sigma21 disponibiliza uma placa de descarga de ele-vada qualidade com botões redondos. O design é baseado na Sigma20. Os acabamentos em vidro (em preto, branco ou areia) impressionam devido a um corte preciso que reflete a luz de forma sofisticada. O acabamento «Ardósia» (ardósia brasileira) representa a primeira vez que a gama de placas de descarga da Geberit apresenta um material natural. Para além disto, podem ser implementadas também as prefe-rências individuais dos clientes com a opção da placa personalizável.

Tal como o modelo da placa de descarga em plástico Geberit Sigma20, este é o modelo mais parecido, a nova Sigma21 é em vidro e ardósia e possui os botões de descarga elegantemente curvados.

A placa de descarga Geberit Sigma21 com acabamento de vidro está disponível nas cores preto, branco e areia. A versão em ardósia usa uma ardósia brasileira, com linhas particularmente finas.

8 Know-how Março 2018 9

(6)

Devido ao seu design intemporal e à sua limpeza fácil a calha de duche Geberit CleanLine comprovou ser muito popular entre os proprietários de edifícios e utilizadores finais desde o lançamento no mercado. A CleanLine impressiona, devido ao seu processo de instalação sofisticado e fiável, disponibilizando ainda o serviço de canalizadores e ladrilhadores. Atual-mente, a Geberit está a adicionar à sua gama um mo-delo cim acabamento personalizável.

O elemento central das calhas CleanLine é o conjunto de instalação com o sifão integrado e folha de imper-meabilização já aplicada de fábrica. Este conjunto é aplicado no pavimento e ligado à drenagem do prédio pelo canalizador. Devido à tampa com acabamento em ladrilho, o desejo do cliente por um duche de pa-vimento totalmente revestido e uma saída pratica-mente invisível pode também ser cumprido com faci-lidade. O processo de instalação é muito semelhante à calha de duche plana, em aço inoxidável.

A tampa, que contém um filtro, com forma dentada, impede que os cabelos longos e outras sujidades en-trem no sifão, podendo também ser removido rapida-mente para limpeza do filtro.

Uma válvula de enchimento entupida ou com fugas num autoclismo cerâmico ou de plástico? Acabaram-se os problemas. Com a nova válvula de enchimento Geberit série 333, a substituição é feita rapida-mente, em qualquer momento. A válvula de enchimento otimizada e sensível ao ruido é concebida para uma pressão de serviço de 0,1 a 10 bar e, portanto, pode ser usada universalmente. Devido à sua tecnologia de membrana comprovada, também não é afetada por impurezas na água. As duas bichas de 3/8", de diferentes comprimentos, em latão ou plástico, per-mitem satisfazer todas as necessidades do mercado. A série 333 foi testada de acordo com as normas relevantes e apro-vada por institutos de ensaios externos.

CALHA DE DUCHE GEBERIT CLEANLINE PERSONALIZÁVEL

NOVO

MODELO

VÁLVULA DE ENCHIMENTO GEBERIT SÉRIE 333

UM

GÉNIO

UNIVERSAL

A Geberit disponibiliza agora

uma versão personalizável

da calha CleanLine testada

e comprovada.

A inclinação no pavimento do duche pode ser projetada de forma diferente, dependendo do tipo de ladrilhos ou pavimento. O sifão e a tampa também podem ser instalados ao lado da parede. ↑

A válvula de enchimento série 333 encaixa-se em praticamente todos os tipos de autoclismos de exterior.

A tampa do sifão é feita de aço inoxidável.

A nova válvula de

en-chimento Geberit série

333 é a solução certa

para a maioria dos

casos, pelo que todos

os veículos de serviço

de canalização a

deverão ter sempre

em stock.

10 Know-how Março 2018 11

PRODUTOS & SOLUÇÕES PRODUTOS & SOLUÇÕES

(7)

FACTOS

Intervenientes no projeto Bi-Office

Proprietário: Bi-Office – Soluções Colaborativas S.A. Projetista: MULTIPROJECTUS Construtora: Garcia, Garcia, S.A. Instalador: Waterforce, Lda. Distribuidor: Torneiras OFA, S.A. e Materiais de Construção Dias, S.A..

Produtos Geberit instalados:Sistema Geberit PluviaEstruturas Geberit KombifixPlacas Geberit Sigma01Sanitas Rimfree da série

Geberit iCon

ENTREVISTA À WATERFORCE, LDA

PROJETO DE INSTALAÇÃO

BI-OFFICE – UM NOVO EDIFÍCO

A WATERFORCE, LDA. é uma empresa

de Instalação de Canalização e

Climati-zação, da indústria de construção civil,

empreitadas, de obras particulares,

serviços de acabamentos e reparações

em imóveis, de V. N. de Famalicão.

Quais foram as principais características e desafios durante a fase de instalação no edifício Bi-Office?

O edifício destina-se ao armazenamento de materiais de escritório. Com a parceria existente entre a WATERFORCE e a GARCIA, GARCIA, SA, encontramos este tipo de desafios com regularidade. A empresa GG SA requer que os seus parceiros de construção (subempreiteiros) sigam parâmetros de excelência na atividade de construção em que está inserida. A excelência passa pela tipificação e materiais escolhidos onde, neste caso, a GEBERIT se encaixa.

Neste edifício instalaram sistemas Geberit e outros produtos, quer dar-nos a sua opinião sobre a Geberit?

Na obra em causa, instalámos diversos produtos Geberit, nomeadamente Geberit Pluvia (27 ralos e 500 metros de tubagem), Kombifix’s Sigma 8 com placa Sigma 01 (11 unidades) e Sanitas Geberit Icon Rimfree (11 unidades).

A ligação da WATERFORCE à GEBERIT já remonta ao ano de 2007, quando instalámos pela primeira vez o Sistema Geberit Pluvia nas Piscinas Municipais de Ribeirão.

Desde essa altura, percebemos que a Geberit se distancia das restantes marcas pela eficiência, fiabi-lidade, qualidade e, em termos mais práticos, na habitual forma de montagem que é sempre bastante intuitiva e pensada ao pormenor. Internamente, por vezes, comentámos que trabalhar com a Geberit é fácil pois, como dizemos na gíria, o material ajuda--nos. Por exemplo, recentemente não hesitámos em adquirir e montar as 11 unidades das sanitas Rim-free Geberit iCon, pois a sua montagem foi rápida e fácil.

Exterior do edificio Bi-Office ←

Os sócios-gerentes da Waterforce, Lda. Daniel e Rui Ramos

Que perspetivas traça para a evolução do sector da construção no futuro próximo em Portugal? Nota-se, na atualidade, um crescimento da atividade da construção, nomeadamente no sector industrial, que a WATERFORCE tem como pilar principal. Mas como se diz que a construção é a mola da economia, esperamos que este crescimento se mantenha por muitos anos. A nossa preocupação permanente é satisfazer os nossos clientes com profissionalismo e garantia dos serviços prestados.

Quer indicar-nos algumas obras de referência com produtos Geberit instalados?

Participámos em muitas obras em que instalámos produtos Geberit. Alguns exemplos são a EURO-CAST em Estarreja e Arcos de Valdevez, a CASFIL em Santo Tirso, a ELIS em Silves, o CENTRO MATERNO-INFANTIL no Porto e a ESCOLA BÁSICA PROF DOUTOR MARQUES DOS SANTOS na Serra do Pilar – VNG.

→ Casa de banho com sanita suspensa Rimfree da série Geberit iCon e placa Geberit Sigma01.

12 Know-how Março 2018 13

(8)

O Teleférico Bürgenstock, o primeiro teleférico elétrico da Suíça, continua a dominar em estilo a subida de 440 metros. Ao atingir o topo, pode-se ver imediatamente por que motivo as origens do negócio hoteleiro no Bürgenstock remontam a 1873: os edifício alinham-se contra a montanha acima do lago Lucerna como um ninho de águia, oferecendo uma vista que se estende de Lucerna e as colinas circundantes até aos picos alpinos.

ESTILOS DIFERENTES

Para além do palácio de estilo clássico, o resto do resort do hotel está agora irreconhecível. Na posição mais proeminente está o elemento emblemático do novo resort – o Hotel Bürgenstock. A estação superior do teleférico está localizada dentro deste edi-fício. A poucos passos de distância está o Medical Wellness Wal-dhotel, cujo design de fachada é baseado no Vigilius Mountain Resort no Tirol do Sul, que também foi projetado pelo arquiteto italiano Matteo Thun.

O DENOMINADOR COMUM

Inaugurado em várias fases a partir de julho de 2017, o Bürgens-tock Resort tem algo para todos, sejam os participantes em con-gressos, aqueles que desejam relaxar ou aqueles que procuram atividades mais ativas. Um denominador comum é a sanita bidé Geberit AquaClean Sela, que pode ser encontrada nos três edi-fícios principais, o Palácio, o Hotel Bürgenstock e o Medical Well-ness Waldhotel.

BÜRGENSTOCK RESORT, OBBÜRGEN, SUÍÇA

UM NOVO

LUXO DE VIDA

Com o Bürgenstock Resort, acima do Lago de Lucerna,

um pedaço de história do turismo está agora a brilhar

com um novo esplendor. Enquanto os hóspedes de todo

o mundo podem escolher entre uma gama diver sificada

de atividades, a sanita bidé Geberit AquaClean Sela é um

acessório permanente em todas as suítes.

BÜRGENSTOCK RESORT

Proprietário: Bürgenstock Selection Arquitetura: Rüssli Architekten, Lucerne (Bürgenstock Hotel); Lüscher Bucher Theiler Architekten, Lucerne (Palace); Matteo Thun, Milan (Medical Wellness Waldhotel)

Inauguração: setembro de 2017

GEBERIT KNOW-HOW

Geberit AquaClean Sela

«Há muito que pensei em instalar as sanitas bidé

no nosso hotel. No entanto, até recentemente

achava que, não era o momento certo para estas.

No negócio hoteleiro, o lançamento de uma

nova tendência não pode ser o seu objetivo».

BRUNO H. SCHÖPFER, DIRETOR GERAL DO BÜRGENSTOCK SELECTION

Todas as casas de banho têm uma sanita bidé Geberit AquaClean Sela.

O lobby do hotel hotel está decorado na perfeição e ofe-rece uma vista deslumbrante.

14 Know-how Março 2018 15

PROJETO DE REFERÊNCIA PROJETO DE REFERÊNCIA

(9)

EDITADO POR

Geberit Tecnologia Sanitária, S.A. Rua Cupertino de Miranda, nº 12 , Lt. 6 - 2º A 1600-485 Lisboa T: +351 800 252 627 F: +351 217 930 738 apoioaocliente.pt@geberit.com www.geberit.pt

Referências

Documentos relacionados

Assim, um diagnóstico de falhas online desses motores se torna fator decisivo para garantir a segurança de operação e manutenção (OBAID; HABETLER, 2003). O

As práticas pedagógicas desenvolvidas durante o mês de dezembro foram realizadas na perspectiva de garantir os Direitos de Aprendizagem de Desenvolvimento na Educação Infantil e

Este artigo está dividido em três partes: na primeira parte descrevo de forma sumária sobre a importância do museu como instrumento para construção do conhecimento, destaco

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Os candidatos reclassificados deverão cumprir os mesmos procedimentos estabelecidos nos subitens 5.1.1, 5.1.1.1, e 5.1.2 deste Edital, no período de 15 e 16 de junho de 2021,

Internal sac armature (Fig. 5) consisting of two basal spine-shaped straight sclerites, 2.8 times as long as wide (Fig. 5a) or as in figure 5A; two long, laminar and median

No 85º dia de pós-operatório, foi submetido a novo tempo cirúrgico, sob anestesia geral, para ressecção das cicatrizes envolvendo as unidades estéticas do terço médio e inferior

O módulo de elasticidade residual e a tenacidade residual de carga máxima em flexão são propriedades substancialmente sensíveis à presença de danos previamente introduzidos por