• Nenhum resultado encontrado

Setor: da Ed. Infantil ao Ensino Médio

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Setor: da Ed. Infantil ao Ensino Médio"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Mogi das Cruzes, 24 de janeiro de 2013.

Setor: da Ed. Infantil ao Ensino Médio Aruã Ref.: Início do ano letivo - informações

“Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão.” Paulo Freire Senhores Pais e Alunos,

É com satisfação e grande expectativa que começamos mais um ano letivo: o décimo ano do Pueri Domus, Unidade Aruã, que acumula significativas experiências.

Nesses anos, nosso percurso envolveu desafios, construções e adequações, sempre em busca da qualidade do ensino somado à conquistas e avanços. É enriquecedor compartilhar ideias e ideais, desejos e realizações, planos e projetos.

Nossa equipe educativa vivencia um Projeto Pedagógico que contempla o verdadeiro sentido da Educação e reflete a Filosofia e a Missão de uma Instituição de Ensino com 47 anos de experiência no cenário educacional de São Paulo, a qual se tornou reconhecida pela excelência de seu trabalho.

Os projetos para 2013 já estão delineados e os senhores pais e alunos terão contato com todos através das nossas primeiras reuniões. A equipe docente, desde o dia 21.01, se encontra em Planejamento, com o objetivo de assegurar as melhores práticas.

Neste ano a equipe diretiva do Pueri Domus, contará com uma nova distribuição de séries entre as coordenadoras com o intuito de que as mudanças de segmento tenham maior continuidade e fluidez nas alterações de procedimentos e desafios pedagógicos. Estaremos assim organizados:

Professora Elcia Mara Moreira Teixeira, nossa colaboradora desde 2008 assume a Coordenação do Maternal ao 2º ano, trazendo experiência e conhecimento, fundamentados em sólida formação como pedagoga. É reconhecida ainda pelo papel formador de sua equipe docente. Sua experiência mescla firmeza e carinho para orientar a equipe de Professores e nossos pequenos e curiosos aprendizes.

(2)

Professora Ana Paula Arantes Gonçalves, que fortalece nossa equipe desde 2004, focará suas intervenções e ações no Ensino Fundamental I, do 3ºano ao 5º ano e também dará continuidade ao sólido trabalho que já desenvolve com o 6º e 7º anos do Fundamental II. Sempre atenta, exigente e parceira, consolidará nossos projetos e constituirá referência no segmento do Ensino Fundamental I e II, acolhendo o início deste ciclo e a passagem entre esses segmentos, assegurando os procedimentos e competências necessárias ao pleno desenvolvimento de nossos alunos nesse período de transição.

Professora Aline Pavanelli Castro, que faz parte de nossa equipe desde 2005 e assumiu a Coordenação do Ensino Médio em 2012, assume também neste ano o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II. Sua experiência como professora e tutora permitirá o atendimento diferenciado aos alunos e professores, tendo como princípio norteador de seu trabalho o comprometimento com o processo de ensino e aprendizagem e o cuidado necessário no momento de passagem tão importante entre esses dois segmentos.

Todas as ações que ocorrem no Pueri Domus, Unidade Aruã, são possíveis graças à interação Escola-Família e a competência e dedicação de nossos profissionais.

A tarefa de Educar pressupõe rigor, compreensão, cumplicidade e parceria. Juntos, avançaremos em nosso compromisso com a formação integral de nossas crianças e jovens.

A Direção se encontra à disposição para esclarecer dúvidas, caso haja necessidade.

Desde já agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho.

(3)

Informações importantes para o início do ano de 2013 REGULAR Educação Infantil

Mat I e II, Inf I e II

Fundamental I 1º a 5º ano

Fundamental II 6º a 9º ano

Ensino Médio

1ª, 2ª e 3ª séries Escola Ampliada Início das aulas 31.01.2013

4.02.2013 – alunos novos Maternal

31.01.2013 30.01.2013 30.01.2013 31.01.2013

Adaptação dos alunos

Haverá um horário especial para a adaptação dos alunos

novos do Maternal I e Maternal II. Demais informações sobre esse período serão passadas na

reunião de pais.

Horário das aulas durante a

semana

Período da manhã Das 7h45min às 12h15min;

Período da tarde Das 13h às 17h30min Período da manhã Das 7h40min às 12h20min Período da tarde Das 13h às 17h40min 3ªs / 5ªs e 6ªs feiras Das 7h30min às 12h30min 2ªs e 4ªs feiras Das 7h30min às 14h15min 2ªs / 4ªs e 6ªs feiras Das 7h30min às 13h 3ªs e 5ªs feiras Das 14 às 16h30min 3ªs e 5ªs feiras Das 12h20min às 17h30min

Obs. O mesmo horário será cumprido pelos

alunos no caso de abertura de turmas

nos outros dias da semana.

(4)

Uniformes: Uso obrigatório desde o 1º dia de aula, inclusive nas

provas aos sábados, saídas

pedagógicas, aulas de apoio e

monitorias.

Blusão de moletom; calça de moletom; bermuda de moletom; short-saia de moletom; camiseta de manga

curta; camiseta de manga longa; camiseta-regata; agasalho esportivo; bermuda-

ciclista de coton; fuseaude coton; jaquetão de inverno.

Blusão de moletom com zíper e capuz; calça de moletom; bermuda de moletom; short-saia de moletom; camiseta de manga curta; camiseta de manga longa; agasalho esportivo; bermuda-ciclista de coton; fuseau de coton; jaquetão de inverno. Blusão de moletom com zíper e capuz; calça de moletom; bermuda de moletom;

camiseta de manga curta; camiseta de manga longa; agasalho

esportivo; bermuda- ciclista de coton; fuseaude coton; calça bailarina; jaquetão de

inverno.

Calça e bermuda de sarja preta; camiseta de manga

curta; camiseta baby-look feminina; bermuda-

ciclista de coton preto; fuseaude coton preto; calça bailarina; blusão de moletom preto com zíper;

jaquetão de inverno.

Idem Ed. Infantil e Fund. I.

Reuniões de pais

Dia 29.01.2013, 3ª feira

(Ed. Infantil e 1º ano) Das 8h às 10h Período da manhã

Das 10h30min às 12h30min Período da tarde Dia 30.01.2013, 4ª feira (do 2º ao 5º ano) Das 8h às 10h Período da manhã Das 10h30min às 12h30min Período da tarde Dia 5.02.2013, 3ª feira (do 6º ao 9º ano) Das 19h30min às 21h30min Dia 19.02.2013, 3ª feira

(3ª série Ensino Médio) Das 19h30min às 21h

Dia 21.02.2013, 5ª feira

(1ª série Ens. Médio) Das 8h às 10h

Dia 26.02.2013, 3ª feira

(2ª série Ens. Médio) Das 8h às 10h

Dia 7.03.2013, 5ª feira

Das 18h15min às 19h15min

Alunos Novos (Ed. Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio) 20.03.2013, 4ª feira, das 8h às 9h30min.

(5)

Informações Adicionais

PONTOS DE VENDA DOS UNIFORMES E ITENS DO MATERIAL ESCOLAR

• ImportPaper - Av. Pres. Gal. Dutra, nº 777 – Escola Pueri Domus Aruã - tel.: 4795-1852, ramal 44

MATERIAL ESCOLAR

Material de uso individual – a lista de material para 2013 está disponível em nosso site www.pueridomus.sebsa.com.br, na área de “Pais e alunos”. Solicitamos que esse material seja providenciado para o primeiro dia de aula.

Apostilas do Pueri Domus – serão entregues aos alunos na Escola, e a cobrança será feita através de boleto bancário enviado via correio; Livros de Inglês e Espanhol (E. Fundamental II) e Inglês (da Ed. Infantil (Inf. I), E. Fundamental I e II e E. Médio) – será enviada circular explicativa;

Coleção Linhas da Vida/Mundo leitor (Ed. Infantil e E. Fundamental I) – Premiado em 1º lugar na 54ª edição do premio Jabuti na categoria Melhor Livro Paradidático, será vendido juntamente com o material de Inglês, como material de apoio às propostas de leitura desenvolvidas ao longo do ano. Será enviada circular explicativa;

Material de Uso Coletivo (MUC) – compreende o material utilizado coletivamente nas aulas, incluindo as de Arte. A cobrança é realizada semestralmente através de boleto bancário enviado via correio.

LANCHE

Fornecidos opcionalmente aos alunos do curso regular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Esse serviço é oferecido pela empresa Trix Alimentação e os pais que quiserem utilizar esse serviço e que ainda não fizeram essa opção devem procurar a cantina da Escola até o dia 31.01, quinta-feira, para efetivar o pedido e realizar o pagamento referente ao mês de fevereiro. No boleto bancário que será enviado mensalmente pelo correio, constará o valor total a ser pago de acordo com o número de dias letivos do mês.

EXAMES AUDIOMÉTRICOS E OFTALMOLÓGICOS

Os alunos do Infantil II ao 2º ano do E. Fundamental I deverão apresentar os exames audiométrico e oftalmológico até o final do mês de fevereiro, exceto os que os apresentaram no ano de 2012.

APOIO, APROFUNDAMENTO E MONITORIA (ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO)

As aulas de apoio, aprofundamento e monitoria terão início no mês de março. Os horários serão informados via circular, posteriormente. PARCERIAS

O início das atividades será no dia 4.02.13, 2ª feira. As matrículas encontram-se abertas na secretaria da Unidade. Para mais informações, acesse o site www.pueridomus.sebsa.com.br, clicando na barra de menu Parcerias ou e-mail

parcerias@pueridomus.sebsa.com.br.

(6)

TREINAMENTO

O início das atividades será no dia 4.02.2013, 2ª feira. Todas as informações sobre as seletivas e os horários dos treinamentos serão fornecidas aos alunos por meio de circulares explicativas e publicadas no site do Pueri.

ORIENTAÇÕES SOBRE OS CRACHÁS DE ACESSO

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I poderão entrar e sair pela Portaria I, sem a necessidade de utilização do cartão de acesso. Nesses segmentos, será disponibilizado às famílias dos alunos novos um cartão de acesso para um responsável pelo aluno e, do 2º ao 5º ano, um cartão de acesso para os alunos que tiverem necessidade de entrar e sair pela Portaria II.

Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio deverão portar diariamente seus cartões para o acesso às catracas. Nesses segmentos, não será disponibilizado gratuitamente cartão de acesso para os responsáveis. Caso haja interesse na confecção do cartão para o responsável, a solicitação deverá ser feita na secretária, mediante pagamento de tarifa.

Na necessidade de mais um cartão ou em caso de perda, haverá uma cobrança adicional de R$ 26,50.

Apenas os alunos matriculados a partir do ano de 2012 receberão crachás novos. Os demais deverão utilizar os crachás que foram entregues no ano passado

Referências

Documentos relacionados

Para evitar danos na parede do compartimento do congelador, não utilize objetos afiados para remover o gelo ou separar alimentos congelados.. Resolução

Art. 68 – O resultado da seleção será divulgado nos sítios eletrônicos do IFCE, no dia 02 de dezembro de 2019. 69– Os selecionados, também, serão comunicados via e-mail e

Solicitante relatou que dois indivíduos morenos, um trajando blusa de moletom preta com desenho circular e escritas na frente, cabelo preto curto e calça jeans, o outro, com blusa

Relatou-nos a vítima que dois indivíduos entraram em seu estabelecimento, sendo um deles armado de revolver usando moletom branco bermuda jeans de aproximadamente 1,70 mts

Avaliando os resultados de degradação do RA-19, nota-se que o processo de remoção de carga orgânica via H 2 O 2 apresentou resultados próximos entre os experimentos com

Segundo o AcSB, estas definições são originárias dos primeiros pronunciamentos do FASB e depois o que, a princípio, seria contemplado por estas definições, foi regulamentado

A coexistência das diferentes discursividades de gênero, assim como os paradoxos e oscilações manifestos nas formas de ser, pensar, agir e sentir das sujeitas na MADA, para além de

Mochila (de preferência, com rodinhas, para facilitar a locomoção da criança), contendo diariamente: 2 mudas de uniforme completo (camiseta, bermuda ou short-saia da escola), 1 caixa