• Nenhum resultado encontrado

Plano de Estudos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Plano de Estudos"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

CÍRCULO DE ESTUDOS RAMACHÁRACA Estudante: ...

www.ramacharaca.com.br ramacharaca@gmail.com Telefax: (21) 2440-9755

PLANO DE ESTUDOS DA OBRA DO AUTOR

O objetivo desse documento é dar autonomia aos buscadores da Verdade para que desenvolvam seus estudos de forma independente do CER, se assim o desejarem, e fornecer orientações para compra de livros.

ATKINSON foi advogado, comerciante e escritor norte americano nascido em l862 e falecido em l932. Editor, responsável pelas revistas "Suggestion" (1900-1901), "New Thought"(1901 – 1905) e "Advanced Thought" (1906), em Chicago. Dedicou-se à difusão da Filosofia Iogue e do Ocultismo Oriental no ocidente, sendo considerado pelo povo da Índia como uma autoridade no assunto. Contribuiu para a formação das bases de uma nova concepção para a Psicologia e um novo Pensamento a respeito do mundo mental e sua relação com a realidade espiritual do homem. É dono de uma extensa obra de mais de cem livros, 105 aproximadamente, tendo, além dos títulos assinados com seu próprio nome; inúmeros pseudônimos, outros em co-autoria com pelo menos quatro outros autores, e finalmente, títulos como anônimo. A maior parte de seus livros foram escritos entre 1900 e 1922, sem contar com inúmeros artigos e panfletos, uma média de uns 5 livros por ano, e ainda anda estamos abertos à novas surpresas.

Apresentaremos sua obra em blocos distintos:

a) Os títulos assinados por Pseudônimos: (31 títulos)

Ramacháraca (RAMASHÁRAKA, RAMACHARACKA ou RAMACHARAKA) (13 títulos) um dos mais expressivos, se constituem num conjunto de ensinamentos sobre a Filosofia Yogue e o Ocultismo Oriental;

Theron Q. Dumont (9 títulos). Embora desconhecido no Brasil é muito respeitado e indicado por estudiosos do ocultismo nos Estados Unidos da América. Muitos são os admiradores da obra de Theron Q. Dumont, embora desconheçam que se trata de mais um dos pseudônimos de William Walker Atkinson.

Swâmi Panchadasi. (5 títulos). O nome Panchadasi é referência a um livro de textos de 15 capítulos escritos por Swâmi Vidyaranya para esclarecimento e aprofundamento do Vedanta, à semelhança dos

Upanishads. Com este pseudônimo aparecem também livros em co-autoria com Dragonstar, embora esse autor seja um escritor moderno que simplesmente transcreve informações dos livros de Atkinson junto com seus próprios escritos e renomeando os títulos;

Swami Bhakta Vishita. (33 títulos) Segundo a Wikipedia, esse pseudônimo foi utilizado por Atkinson, embora no CER, ainda não tenhamos feito a prova de estilo para ter certeza dessa informação.

Theodore Sheldon, (1 título) que só pode ser encontrado na biblioteca da Escócia ou no CER (Vim Culture);

Os Três Iniciados, (1 título) (O Caibalion) que ao que tudo indica foi escrito unicamente por Atkinson, embora haja prefácio de Mabel Collins e menos ainda perceptível a participação de Paul Foster;

Magus Incognito, (1 título) (A Doutrina Secreta dos Rosa-Cruzes).

b) Os títulos assinados sob o nome William Walker Atkinson, (58 títulos) tratam de temas relacionados com o mundo mental, a realidade psíquica, e a natureza inferior e superior do homem, constituindo uma base de concepções com o que se convencionou chamar de "Nova Psicologia" ou "Pensamento Novo". Para efeito desta apresentação estão agrupados por temas: Fundamentos e Concepções; Aspectos Espirituais, Aspectos Mentais; Aspectos Psíquicos; Aspectos Físicos e Realização Pessoal.

c) Os títulos em Co-autoria com (13)

Edward E. Beals, (12 títulos) formam a série “O Livro dos Poderes”, um mergulho no autoconhecimento e estudo dos poderes internos do homem;

Laurion William De Laurence, (1 título) (Psicomancia Prática e Vidência pela Bola de Cristal

d) Os títulos anônimos: (6) Até o presente momento foram identificados títulos da coleção The Arcane Teachings publicados pela Arcane Book Concern Co, cuja autoria foi comprovada pelo CER em pelo menos quatro dos seis títulos apresentados pela editora.

Por alguns anos sua obra foi publicada no Brasil, através da Editora Pensamento, através do pseudônimo Ramacháraca, e em parte, alguns títulos podem ser encontrados na Biblioteca Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro, e bibliotecas de organizações espiritualistas; parte na Biblioteca do Congresso de Washington DC e/ou, editoras estrangeiras. Atualmente podemos dizer que o CER detém o maior acervo de seus livros em todo o mundo, em virtude do trabalho que vem realizando incansavelmente. Dispomos atualmente de 87 publicações, faltando, supostamente, 20 títulos para que possamos ter a obra completa, se não surgirem novas surpresas.

Aqueles que tiverem interesse em obter informações mais detalhadas sobre o assunto podem aguardar a conclusão dos documentos do CER: "Ramacháraca Vida e Obra" e "Catálogo da Obra", este último contendo ficha técnica, índices e onde localizar as publicações no Brasil e no exterior.

Indicaremos os títulos que constam de nosso acervo por idioma e o tipo de envio: correio ou e-mail. Os livros enviados por correio serão reproduções em xerox.

(2)

Recomendamos que a obra do autor seja relida em várias oportunidades, porque a cada leitura, um mundo novo de entendimentos se abre à consciência, e as possibilidades de incorporar esses conhecimentos à estrutura mental de cada um de nós, através de novas atitudes, se fazem presentes de forma assombrosa.

Após as pesquisas que vêm sendo realizadas pelo CER estaremos disponibilizando um material muito mais completo sobre a biografia e bibliografia do autor.

Tabela de Preços Tipo de Remessa Prazo

Recebimento Estudantes do CER Brasil

Não estudantes

do CER no Brasil CER no ExteriorEstudantes do US$ or Euro

Não estudantes do CER no

Exterior US$ or Euro

E-mail 3 dias úteis 15,00 25,00 10.00 15.00

Correio (xérox) 15 dias 40,00 60,00 35.00 40.00

Filiação taxa mensal 30,00 valor mínimo

**** 30.00

Valor mínimo

****

OBS: TODOS OS LIVROS ENVIADOS POR CORREIO SÃO FOTOCOPIAS ENCADERNADAS. OS VALORES REFEREM-SE A CADA TÍTULO.

Requisição de Livros:

1) www.ramacharaca.com.br – Pedido de Livros

2)

E-mail: ramacharaca@gmail.com.

OBS: Envie seus dados completos: nome, telefone, endereço, bairro, cidade, estado e CEP e um e-mail alternativo.

3) Formas de pagamentos:

NO BRASIL NO EXTERIOR

Depósito bancário ou DOC identificado com nome ou CPF nas contas abaixo relacionadas.

Depósito bancário ou DOC identificado com nome ou CPF em Reais nas contas abaixo relacionadas.

CÍRCULO DE ESTUDOS RAMACHÁRACA CÍRCULO DE ESTUDOS RAMACHÁRACA CNPJ: 01.018.105/0001-30 CNPJ: 01.018.105/0001-30

Banco: BRADESCO Banco: BRADESCO

Agência: 0582-7 Agência: 0582-7

Conta Corrente: 93708-8 Conta Corrente: 93708-8

CONTA POUPANÇA of Thais Silva de Albuquerque

Lacerda

WESTERN UNION SERVICE

BANCO DO BRASIL

BANCO DO BRASIL

Agência:

1579-2

To Thais Silva de Albuquerque Lacerda

Poupança Ouro:

22828-1

IFP 2418558-9 - CPF 374.000.457-68

Agência:

1579-2

Poupança Ouro:

22828-1

Variação:

01

Após pagamento favor enviar e-mail para

ramacharaca@gmail.com

com as informações do depósito.

A conta-poupança abaixo foi aberta em nome do Secretário Geral do CER para receber remessas do exterior através do sistema Western Union, portanto, pedimos a gentileza de só utilizá-la em locais onde não exista uma agência do Bradesco.

4) Confirmar o depósito e os títulos dos livros solicitados através de: e-mail, fax ou telefone, fornecendo os dados do depósito: número, banco, agência, data, ou anexando o comprovante ao e-mail ou fax. Favor enviar os dados que permitirão a identificação de seu depósito, no e-mail de confirmação.

Em seguida receberá um comunicado do CER informando sobre data do envio dos livros.

5) Condições Especiais: Se você não dispuser de meios de custear financeiramente seus livros, o CER fará o possível para ajudá-lo. Infelizmente ainda não podemos distribuí-los gratuitamente, mas este também é um objetivo a ser alcançado no futuro.

(3)

PLANO DE ESTUDOS

Para fins de orientação, visando um aprofundamento gradual nos estudos da obra do autor, organizamos os títulos de seus livros a partir de dois blocos:

a) Livros voltados para a Filosofia Iogue, o Ocultismo Oriental e outras Ciências Superiores;

b) Livros voltados para o autoconhecimento, os poderes mentais, psíquicos, e aspectos relacionados com o desenvolvimento da consciência.

a) FILOSOFIA IOGUE, OCULTISMO ORIENTAL E OUTRAS CIÊNCIAS SUPERIORES.

A obra de Atkinson como Ramacháraca consiste fundamentalmente em possibilitar ao estudante ocidental a compreensão da filosofia oriental.

A profundidade e o caminho de apreensão do mundo espiritual desenvolvido pelos iogues, suas concepções e conceitos, se distanciam de tal forma dos métodos utilizados pelo ocidental, que dificultam a nossa compreensão.

A Filosofia Iogue fica, por esse motivo, relegada a um conjunto de conhecimentos que, embora de reconhecido valor por sua sabedoria, se traduz como algo muito distante da realidade ocidental, tanto para praticá-la, quanto para compreendê-la em seus níveis mais complexos.

Vislumbra-se a sua importância e profundidade, mas a dificuldade para a compreensão e a prática faz com que grande parte dos estudantes se desestimule e que a Filosofia Iogue assuma um caráter mais ilustrativo que educativo.

Ramacháraca consegue, através de uma linguagem acessível ao estudante ocidental, estabelecer comparações entre noções e conhecimentos filosóficos, permitindo a identificação de pontos comuns entre a filosofia oriental e as doutrinas espiritualistas do ocidente.

Dessa forma o estudante não navega num mar totalmente desconhecido, lidando com noções mais apropriadas aos conhecimentos que já possui.

OBS: TODOS OS LIVROS LISTADOS PARA ENVIO POR E-MAIL PODEM SER ENVIADOS NA FORMA DE BROCHURA

VEJA OS ÍNDICES DOS LIVROS NO SITE WWW.RAMACHARACA.COM.BR LIVROS BÁSICOS

RAMACHÁRACA (Pseudônimo)

Titulo CER Correio E-mail

FICHA 080

LIFE BEYOND DEATH Inglês OK NÃO

A VIDA DEPOIS DA MORTE – Tem resumo Reuniões On-line Português OK OK

LA VIDA DESPUÉS DE LA MUERTE Espanhol OK NÃO

Para aqueles que ainda não se familiarizaram com a noção de planos de existência e se interessam particularmente sobre as ocorrências do pós "morte".

Titulo CER Correio E-mail

FICHA 077

FOURTEEN LESSONS ON YOGI PHILOSOPHY Inglês OK OK

QUATORZE LIÇÕES DE FILOSOFIA YOGUE - Tem resumo

Reuniões On-line Português OK OK

Catorce Lecciones sobre Filosofia Yogi y Occultismo Oriental Espanhol NÃO NÃO Este livro é a base dos ensinamentos ocultos sobre os princípios do homem, a influência mental e psíquica, a Aura, o magnetismo, Os Poderes Psíquicos, a Evolução espiritual, o mundo astral e as Leis espirituais. FICHA 070

HINDU-YOGUE SCIENCE OF BREATHING EXERCISES Inglês OK OK

CIÊNCIA HINDU-YOGUE DA RESPIRAÇÃO Português OK OK

Ciência Hindu-Yogi de la Respiración, Manual Completo etc. Espanhol NÃO NÃO Aprofunda-se nos aspectos esotéricos do corpo físico e no Prana – o princípio da energia universal FICHA 075

HATHA-YOGA Inglês OK OK

HATHA-YOGA Português OK OK

(4)

Aprofunda-se nos princípios materiais do homem, abordados no livro anterior. FICHA 072

THE HINDU-YOGI SYSTEM OF PRACTICAL WATER CURE Inglês OK NÃO

CURA PRÁTICA PELA ÁGUA Português OK OK

Sistema Hindu Iogi de La Cura por El Água Espanhol NÃO NÃO Descreve as propriedades terapêuticas da água.

FICHA 069

THE SCIENCE OF PSYCHIC HEALING: A Sequel to Hatha-Yoga Inglês OK NÃO

A CIÊNCIA DA CURA PSÍQUICA Português OK OK

La Ciência de La Salud, Medicina Psíquica Espanhol NÃO NÃO Revela o processo de comunicação da Mente Central com a mente das células no processo de cura de doenças.

Os ensinamentos destes livros falam sobre os sete princípios constitutivos do homem, que formam: sua matéria, sua mente e seu espírito. O autor fala à razão do estudante, formando uma base de compreensão intelectual que possibilite os aprofundamentos subseqüentes.

Nos livros que se seguem, o autor fala predominantemente à mente espiritual do estudante, cujo instrumento de entendimento não é mais a “razão” e sim a “sensibilidade”, tocando a alma de cada um de nós.

LIVROS ADIANTADOS RAMACHÁRACA (Pseudônimo)

Título CER Correio E-mail

FICHA 073

ADVANCED COURSE in YOGI PHILOSOPHY ORIENTAL

OCCULTISM Inglês OK OK

CURSO ADIANTADO DE FILOSOFIA YOGUE Português OK OK

CURSO ADELANTADO SOBRE FILOSOFIA YOGI Y OCULTISMO

ORIENTAL Espanhol OK NÃO

CORSO SUPERIORE DI FILOSOFIA YOGA Italiano OK NÃO

Este livro assim como o 14 Lições de Filosofia Yogue formam os pilares da obra de Ramacharaka. FICHA 078

RAJA-YOGA Inglês OK OK

RAJA-YOGA - Tem resumo Reuniões On-line (parte) Português OK OK

Serie de Lecciones Sobre Raja Yoga Espanhol NÃO NÃO

RAJA-YOGA: SVLUPPO DEI POTERI OCCULTI DELL UNOMO Italiano OK NÃO Fala sobre o mundo mental e seus poderes

Titulo CER Correio E-mail

FICHA 076

JNANA-YOGA Inglês OK OK

JNANA-YOGA Português OK NÃO

Serie de Lecciones Sobre Gnani Yoga Espanhol NÃO NÃO

LA SUPREMA SAPIENZA – SERIE DI LEZIONI DI GNANI YOGA /JNÂNA YOGA

Italiano OK NÃO

Fala sobre a sabedoria oriental.

LIVROS DE EXTENSÃO

Três livros complementam a formação do estudante ocidental para que possa alçar vôos em direção a conhecimentos mais profundos, utilizando o seu próprio discernimento, sem correr o risco de se perder no emaranhado de termos sânscritos e nas múltiplas concepções adotadas pelas diversas correntes, credos, cultos, doutrinas, filosofias, ciências etc.

Estes livros serão mais bem aproveitados se lidos nesta etapa do estudo, porque a mente já formou a base de concepções indispensáveis à compreensão de seus conteúdos.

(5)

RAMACHÁRACA (Pseudônimo)

Título CER Correio E-mail

FICHA 074

SERIES of LESSONS on the INNER TEACHINGS of the PHILOSOPHIES and RELIGIONS of INDIA

Inglês OK NÃO

DOUTRINAS ESOTÉRICAS FILOSOFIAS RELIGIÕES DA ÍNDIA Português OK NÃO

FILOSOFÍAS Y RELIGIONES DA LA INDIA Espanhol OK NÃO

Fala sobre as filosofias orientais, comparando suas noções e eliminando as dúvidas sobre esse complexo assunto

FICHA 068

BHAGAVAD-GÎTÃ Inglês OK NÃO

BHAGAVAD-GITÃ Português OK NÃO

Bhagavad-Gîtâ, El Mensaje Del Maestro / Mahãbhãrata Espanhol NÃO NÃO Um épico indiano que significa “A Canção do Mestre”. É profundo e esotérico.

FICHA 079

THE SPIRIT OF UPANISHADS, or, The Aphorism of the Wise Inglês OK NÃO O ESPÍRITO DOS UPANISHADS (de Swami Prabhavananda) Português OK NÃO Coleção de textos, comentários, provérbios e ensinamentos de vários mestres sobre os Vedas.

LIVRO COMPLEMENTAR

Este livro pode ser lido em qualquer etapa do aprofundamento. RAMACHÁRACA (Pseudônimo)

Título CER Correio E-mail

FICHA 071

MISTIC CHRISTIANITY Inglês OK OK

CRISTIANISMO MÍSTICO Português OK NÃO

Cristianismo Mistico, Las Ensenanzas Internas Del Maestro Espanhol NÃO NÃO Trata da importância dos ensinamentos iogues para a compreensão dos ensinamentos do grande líder spiritual – Jesus de Nazareth. Aborda o período desconhecido da vida de Jesus, da adolescência até seu surgimento como um líder espiritual.

b) AUTOCONHECIMENTO, PODERES MENTAIS, PSÍQUICOS E DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA. Neste bloco reunimos temas que formam as bases para a construção de uma "Nova Psicologia", ou, de um "Pensamento Novo" distinta da obra Ramacháraca que privilegia a transmissão dos conhecimentos da filosofia oriental. Os assuntos abordados nesse bloco, dizem respeito à mente humana, ao psiquismo, aos fundamentos espirituais, familiares aos ocultistas adiantados de todos os tempos. Nele estão agrupados os demais pseudônimos utilizados por Atkinson (Theodore Sheldon, Theron Q. Dumont; Swami Panchadasi Maharaji; Swami Bhakta Vishita; The Three Initiate); os títulos publicados em seu próprio nome; os trabalhos em co-autoria (com Edward E. Beals, Laurion William De Laurence, Paul Foster e Mabel Collins) e, finalmente, as obras que escreveu anonimamente (The Arcane Teachings).

Em seu conjunto, essa abordagem permite que qualquer pessoa identifique em sua própria experiência, o que se lhe evidencia, com resultados práticos para o conhecimento de si mesmo. O indivíduo torna-se gradativamente, senhor de si, aprendendo a administrar suas forças interiores e a desalojar elementos nocivos ao seu pleno desenvolvimento.

Os livros do autor se complementam, formando um corpo único de conhecimentos da maior seriedade para o estudo dos temas espiritualistas, ainda que alguns dos títulos possam induzir a crer que se trata de charlatanismo ou revelações inconseqüentes, como por exemplo: “Como Usar a Força da Mente para Influenciar Pessoas” e “Psicomancia Prática e Vidência pela Bola de Cristal”.

Os títulos estão agrupados em categorias a partir da natureza da abordagem, para facilitar a seleção de assuntos para estudo.

Os títulos listados abaixo não são a palavra final sobre sua obra, uma vez que o CER continua checando informações, motivo pelo qual este documento está sujeito a futuras alterações. Foram incluídos como títulos independentes os livros que passaram pela prova comparativa de índices.

FUNDAMENTOS E CONCEPÇÕES

Aspectos teóricos e descritivos das concepções que formam a base da filosofia que aborda a psicologia humana fundamentada na realidade de sua dimensão espiritual.

(6)

WILLIAM WALKER ATKINSON

Título CER Correio e-mail

FICHA 008

NEW THOUGHT, ITS HISTORY AND PRINCIPLES OR THE MESSAGE

OF THE NEW THOUGHT Inglês OK NÃO

CRISOL DEL NUEVO PENSAMIENTO – Livro I – El Nuevo

Pensamiento, Su Historia y Principio Espanhol OK NÃO

FICHA 009

Título Em Inglês Não Identificado

CRISOL DEL NUEVO PENSAMIENTO – Libro II – El Nuevo Pensamiento, Psicología, Filosofía y História

Espanhol OK NÃO

FICHA 024

THE LAW OF THE NEW THOUGHT Inglês OK NÃO

A LEI DO NOVO PENSAMENTO - Tem resumo Reuniões On-line Português OK OK

LAS LEYES DEL PENSAMIENTO Espanhol OK NÃO

FICHA 006

THE NEW PSYCHOLGY, ITS MESSAGE, PRINCIPLES AND PRACTICE Inglês OK NÃO CONHECE-TE: CURSO DE PSICOLOGIA UTILITÁRIA - Tem resumo

Reuniões On-line Português OK OK

Subconsciente y Superconsciente, Curso de Psicologia Utilitária Espanhol NÃO NÃO FICHA 032

Título Em Inglês Não Identificado

LA NUEVA FILOSOFIA Espanhol OK NÃO

A NOVA FILOSOFIA Português OK OK

FICHA 030

THE MASTERY OF BEING Inglês OK NÃO

O MISTÉRIO DO SER: Um estudo do Princípio final de finalidade Português NÃO NÃO

CONFÍA EN TÍ Espanhol OK NÃO

FICHA 010

THE CRUCIBLE OF MODERN THOUGHT Inglês OK OK

Títulos não identificado em outros idiomas

THREE INITIATE (Pseudônimo de W. W. Atkinson, Mabel Collins and Paul Foster)

Título CER Correio E-mail

FICHA 060

IL KYBALION Inglês OK OK

O CAIBALION Português OK OK

Estudo da Filosofia Hermética do Antigo Egito e Grécia. Fala sobre os aspectos que se preservaram puros por um pequeno número de homens. Em homenagem a Hermes Trismegisto, o “Três Vezes Grande”. Seus preceitos abrem as portas da Verdade para aquele que está preparado para recebê-la.

MAGUS INCOGNITO (Pseudônimo)

Título CER Correio E-mail

FICHA 067

THE SECRET DOCTRINE OF ROSECRUCIAN Inglês OK NÃO

A DOUTRINA SECRETA DOS ROSA-CRUZES Português OK OK

Trata dos fundamentos e objetivos que dão direção à Fraternidade Rosacruz. Traduz os princípios esotéricos e exotéricos dos símbolos, evidencia por complete as faculdades mentais e espirituais do homem para colocá-lo em condições de obter o verdadeiro caminho. Eles acreditam na Alma Universal e os efeitos da Eterna Causa.

ANONIMOUS – Arcane Books – Série com 6 volumes

Título CER Correio e-mail

FICHA 061

THE ARCANE FORMULAS, OR, MENTAL ALCHEMY (Vol.1 Arcane Books Co) Inglês OK OK FICHA 062

The Cosmic Laws (Vol. 2 Arcane Teachings - Arcane Books Co) Inglês NÃO NÃO FICHA 063

The Mistery of Sex, or, Sex Polarity Inglês NÃO NÃO

FICHA 064

(7)

FICHA 065

The Psychic Planes Inglês NÃO NÃO

FICHA 066

VRIL, OR, VITAL MAGNETISM (VOL. 6 ARCANE BOOKS CO) Inglês OK NÃO Sem № Este livro agrupa todos os anteriores

The Arcane Teachings 1911

3 edição, tendo por autor a editora A.C. McClurg. (wikipidia e www.amazon.com)

Inglês NÃO NÃO

ASPECTOS FÍSICOS E ORGÂNICOS WILLIAM WALKER ATKINSON

Título CER Correio E-mail

FICHA 001

SELF HEALING BY THOUGHT-FORCE Inglês OK NÃO

A AUTOCURA PELA FORÇA DA MENTE Português OK OK

LA AUTOCURACIÓN POR LA MENTE (Elementos De Dicha – PARTE 3) Espanhol OK NÃO FICHA 029

MIND AND BODY MENTAL STATES AND PHYSICAL CONDITIONS, The New Psychology of Healing, etc.

Inglês OK NÃO

A MENTE E O CORPO, ESTADOS MENTAIS E CONDIÇÕES FÍSICAS Português OK NÃO

El Secreto de Saber Vivir. Salud, Energia, Felicidad. / Vivid Como Vos

Digo Espanhol NÃO NÃO

THEODORE SHELDON (Pseudônimo)

Título CER Correio E-mail

FICHA 097

VIM CULTURE Inglês OK NÃO

Describe how to cultivate the Energy, giving exercises to increase the resistance, vitality and virility. The vitality from the air, the vitalization of nervous centers, general methods of vitalization, the reproductive organism, the sexual conservation and transmutation.

Títulos não identificados em outros idiomas THERON Q. DUMONT (Pseudônimo)

Titulo CER Correio E-mail

FICHA 105

THE SOLAR PLEXUS, or, ABDOMINAL BRAIM Inglês OK NÃO

O autor defende a teoria de que o homem tem 4 cérebros ao invés de um. Fala do centro emocional e seu controle, vitalidade e saúde, o uso do Plexo Solar e dos Exercícios Respiratórios.

Títulos não identificados em outros idiomas FICHA 102

MENTAL THERAPEUTICS OR JUST HOW TO HEAL ONESELF AND Others Inglês OK NÃO ASPECTOS ESPIRITUAIS

Relacionados com a dimensão superior no homem. WILLIAM WALKER ATKINSON

Título CER Correio e-mail

FICHA 026

Título Em Inglês Não Identificado

MAGIA MENTAL. CIMIENTOS DEL ÉXITO Espanhol OK NÃO

FICHA 034

Título Em Inglês Não Identificado

LA PERFECCIÓN DE LA RAZA Espanhol OK NÃO

A PERFEIÇÃO DA RAÇA Português OK OK

FICHA 021

NUGGETS OF THE NEW THOUGHT / PRACTICAL NEW THOUGHT Inglês OK NÃO

UMA FORÇA NOVA Português OK OK

UNA FUERZA NUEVA Espanhol OK NÃO

(8)

REENCARNATION AND LAW OF CARMA Inglês NÃO NÃO

REENCARNAÇÃO E A LEI DO CARMA Português OK NÃO

Este livro fala sobre diversas concepções pró e contra a reencarnação.

REALIZAÇÃO PESSOAL - Apontam os meios para a realização pessoal. WILLIAM WALKER ATKINSON

Título CER Correio e-mail

FICHA 018

Título Em Inglês Não Identificado

DE TI DEPENDE TUA SORTE Português OK OK

ÉXITO DEPENDE DEL CARÁCTER Espanhol OK NÃO

FICHA 036

THE PSYCHOLOGY OF SUCCESS, OR, MENTAL PATHS TO POWER Inglês NÃO NÃO

LOS CAMINOS EXISTENCIALES. NUEVA PSICOLOGÍA DEL ÉXITO Espanhol OK NÃO

LA PSICOLOGIA DEL SUCCESSO. SENTIERI MENTALI CHE

CONDUCONO POTERE Italiano OK NÃO

FICHA 035

THE PSYCHOLOGY OF SALESMANSHIP Inglês NÃO NÃO

A PSICOLOGIA DO COMERCIANTE Português OK NÃO

EL SECRETO DE LOS NEGOCIOS. NOCIONES PSICOLOGÍA

PRACTICA Espanhol OK NÃO

FICHA 037

HOW TO READ HUMAN NATURE. Inglês OK OK

LO QUE SOMOS Y LO QUE PODEMOS Espanhol OK NÃO

FICHA 041

THE SECRET OF SUCCESS Inglês OK OK

O SEGREDO DO SUCESSO Português OK OK

THERON Q. DUMONT

Título CER Correio e-mail

FICHA 106

(9)

OS LIVROS DOS PODERES

Parte das publicações de Atkinson foi organizada numa série intitulada "O Livro dos Poderes", composta de doze títulos que obedecem a seqüência apresentada abaixo. Sugerimos que o livro “A Lei do Novo Pensamento” seja lido como introdução a essa série.

EDWARD E. BEALS (Co-autoria)

Título CER Correio e-mail

FICHA 054

PERSONAL POWER, OR, YOUR MASTER SELF – Volume 1 Inglês OK OK O PODER PESSOAL, OU, VOSSO EU SUPERIOR - Tem resumo Reuniões

On-line Português OK OK

FICHA 048

CREATIVE POWER, OR, YOUR CONSTRUCTIVE FORCE Volume 2 Inglês OK NÃO O PODER CRIADOR, OU, VOSSAS FORÇAS CONSTRUTIVAS Português OK OK FICHA 049

DESIRE POWER, OR, YOUR ENERGIZING FORCES Volume 3 Inglês OK NÃO O PODER DO DESEJO, OU, VOSSAS FORÇAS ENERGIZANTES Português OK OK FICHA 051

FAITH POWER, OR, YOUR INSPIRATIONAL FORCES Volume 4 Inglês OK OK O PODER DA FÉ, OU, VOSSAS FORÇAS INSPIRADORAS Português OK OK FICHA 058

Will Power, Or, Your Dynamic Forces Volume 5 Inglês NÃO NÃO O PODER DA VONTADE, OU, VOSSAS FORÇAS DINÂMICAS Português OK OK FICHA 057

Subconscious Power, Or, Your Secret Forces Volume 6 Inglês NÃO NÃO O PODER SUBCONSCIENTE, OU, VOSSAS FORÇAS SECRETAS Português OK OK FICHA 050

Spiritual Power, Or, The Infinitive Fount Volume 7 Inglês NÃO NÃO O PODER ESPIRITUAL, OU, A FONTE INFINITA Português OK OK FICHA 052

Thought Power, Or, Radio-Mentalism Volume 8 Inglês NÃO NÃO O PODER DO PENSAMENTO, OU, RADIOMENTALISMO Português OK OK FICHA 053

Perceptive Power, Or, The Art Of Observation Volume 9 Inglês NÃO NÃO O PODER DA PERCEPÇÃO, OU, A ARTE DA OBSERVAÇÃO Português OK OK FICHA 055

Reasoning Power, Or, Practical Logic Volume 10 Inglês NÃO NÃO O PODER DE RACIOCÍNIO, OU, A LÓGICA PRÁTICA Português OK OK FICHA 047

Character Power, Or, Positive Individuality Volume 11 Inglês NÃO NÃO O PODER DO CARÁTER, OU, A INDIVIDUALIDADE POSITIVA - Tem

resumo Reuniões On-line (parte)

Português OK OK

EL PODER DEL CARÁCTER Espanhol OK NÃO

FICHA 056

Sexual Power, Or, Vital Rejuvenation / Regenerative Power Volume 12 Inglês NÃO NÃO O PODER REGENERADOR, OU, REJUVENESCIMENTO VITAL Português OK OK

(10)

ASPECTOS MENTAIS

Desnudam os mecanismos e instrumentos próprios do universo mental: pensamentos e sentimentos responsáveis pelos atos, evidenciando a ação da Vontade com sua força transformadora.

WILLIAM WALKER ATKINSON

Título CER Correio e-mail

FICHA 002

Título Em Inglês Não Identificado

EL ARTE DE LA MEMORIA Espanhol OK NÃO

FICHA 003

THE ART OF EXPRESSION AND PRINCIPLES OF DISCOURSE Inglês OK NÃO

LA CIENCIA DE LA PALABRA Espanhol OK NÃO

FICHA 004

MEMORY: HOW TO DEVELOP, TRAIN AND USE IT Inglês OK NÃO

LA CLAVE DE LA MEMORIA Espanhol OK NÃO

FICHA 007

THE INNER CONSCIOUSNESS / GREATER SELF Inglês OK NÃO

A CONSCIÊNCIA INTERNA Português OK OK

La Consciência Interior / La Consciência Interna Espanhol NÃO NÃO FICHA 011

The Mind-Building Of A Child Inglês NÃO NÃO

EL CULTIVO DE LA MENTE EN EL NIÑOS Espanhol OK NÃO

O CULTIVO DA MENTE NAS CRIANÇAS Português OK OK

FICHA 012

Thought-Culture Or Practical Mental Training Inglês NÃO NÃO

A CULTURA DO PENSAMENTO Português OK OK

LA MECÁNICA DEL PENSAMIENTO. COMO PENSAR CON

PROVECHO REAL. Espanhol OK NÃO

Como Habéis De Pensar Espanhol NÃO NÃO

FICHA 017

Your Mind And How To Use It Inglês OK NÃO

EMPLEO DE LA INTELIGENCIA/ INTELIGENCIA Y LA VIDA Espanhol OK NÃO FICHA 020

THOUGHT-FORCE IN BUSINESS AND EVERY DAY LIFE. Inglês OK OK A FORÇA DO PENSAMENTO SUA AÇÃO NA VIDA E NEGÓCIOS Português OK OK FICHA 022

Título Em Inglês Não Identificado

FUERZA DEL PENSAMIENTO Espanhol OK NÃO

FICHA 025

Art Of Logical Thinking, Or, Laws Of Reasoning Inglês NÃO NÃO

LEYES DEL RACICINIO Espanhol OK NÃO

FICHA 028

MENTAL HEALING MADE EASY. (Incerteza na autoria) Inglês NÃO NÃO FICHA 031

MEMORY CULTURE: The Science Observing, Remembering & Recalling Inglês OK NÃO

NUESTRA MEMORIA Y EL MODO DE UTILIZARLA Espanhol OK NÃO

IL SEGRETO DELLA MEMORIA Italiano OK NÃO

LE SECRET DE LA MEMOIRE Francês OK NÃO FICHA 046

THE SUBCONCIOUS AND SUPERCONSCIOUS PLANES OF MIND Inglês OK NÃO

EL TRABAJO MENTAL Espanhol OK NÃO

FICHA 042

SUGESTION AND AUTOSUGESTION Inglês OK NÃO

SUGESTÃO E AUTO-SUGESTÃO Português OK OK

Los Poderes Ocultos, Suggestion y Autosugestion/Las Fuerzas

Ocultas Espanhol NÃO NÃO

THERON Q.DUMONT (Pseudônimo)

Título CER Correio e-mail

FICHA 103

(11)

FICHA 104

Practical Memory Training Inglês NÃO NÃO

Nenhum dos títulos foi identificado em outros idiomas ASPECTOS PSÍQUICOS

FORÇAS QUE TRANSFORMAM INTENÇÕES EM AÇÕES WILLIAM WALKER ATKINSON

Título

CER Correio e-mail

FICHA 043

Título em Inglês não identificado

EL SUPREMO PODER Espanhol OK NÃO

FICHA 040

THE SECRET OF MENTAL MAGIC Inglês OK NÃO

Son dos Libros: “LA MAGIA MENTAL” y

“LA FUERZA DE LA INTELIGENCIA” Espanhol OK NÃO

IL SEGRETO DELLA MAGIA MENTALE Italiano OK NÃO

FICHA 027

MIND-POWER: THE SECRET OF MENTAL MAGIC Inglês OK OK

MAGIA MENTAL, O SEGREDO DO PODER MENTAL. Português OK NÃO FICHA 005

PRACTICAL MENTAL INFLUENCE AND MENTAL FASCINATION Inglês OK OK COMO USAR A FORÇA DA MENTE PARA INFLUENCIAR PESSOAS Português OK OK

La Influencia Mental En La Lucha por La Vida Espanhol NÃO NÃO FICHA 013

PRACTICAL MIND-READING Inglês OK OK

CURSO PRÁTICO DE TELEPATIA, TRANSMISSÃO PENSAMENTO LEITURA MENTE.

Português OK OK

FICHA 015

Título em Inglês não identificado

LA DINÂMICA DEL PENSAMIENTO Espanhol OK NÃO

FICHA 016

DYNAMIC THOUGHT, OR, THE LAW VIBRANTE ENERGY* Inglês OK NÃO Títulos não identificado em outros idiomas

FICHA 019

MENTAL FASCINATION: SPECIAL INSTRUCTIONS Inglês OK NÃO

FASCINAÇÃO MENTAL Português OK NÃO

LA FASCINAZIONE MENTALE Italiano OK NÃO

FICHA 023

THOUGHT-VIBRATION: THE LAW of ATTRACTION in Thought World Inglês OK OK VIBRAÇÃO DO PENSAMENTO: A LEI DA ATRAÇÃO NO MUNDO DOS

PENSAMENTOS - Tem resumo Reuniões On-line

Português OK OK

LAS ONDAS VIBRATÓRIAS DEL PENSAMIENTO Espanhol OK NÃO

FICHA 033

Thoughts Are Things Inglês NÃO NÃO

PENSAMENTOS SÃO COISAS Português OK OK

PENSAMENTOS SON COSAS Espanhol OK NÃO

FICHA 038

The Will: Its Nature, Power And Development Inglês NÃO NÃO

QUIERE Y PODRÁS! CULTIVO EMPLEO VOLUNTAD OMNIPOTENTE Espanhol OK NÃO FICHA 045

TELEPATHY, THEORY, FACTS AND PROOFS Inglês OK NÃO

(12)

LAUREON WILLIAM DELAURENCE (Co-authory)

Título CER Correio e-mail

FICHA 059

PRACTICAL PSYCHOMANCY AND CRYSTAL GAZING Inglês OK NÃO

MAGIA PSÍQUICA: Curso 11 lecciones Clarividencia,

Clariaudiência, psicomancia, proyección astral Espanhol OK NÃO

PSICOMANCIA PRÁTICA E VIDÊNCIA PELA BOLA DE CRISTAL Português OK OK SWAMI PANCHADASI MAHARAJI (Pseudônimo)

Título CER Correio e-mail

FICHA 093

THE ASTRAL WORLD: ITS SCENES, DWELLERS, AND PHENOMENA Inglês OK OK FICHA 096

HUMAN AURA Inglês OK OK

FICHA 095

COURSE OF ADVANCED LESSONS IN CLAIRVOYANCE AND OCCULT POWERS Inglês OK NÃO

NUESTRAS FUERZAS OCULTAS Espanhol OK NÃO

FICHA 094

CLAIRVOYANCE AND OCCULT POWERS Inglês OK OK

THERON Q. DUMONT (Pseudônimo)

Título CER Correio e-mail

FICHA 100

CHARACTER READING: IT’S THEORY AND FACTS Inglês OK NÃO

FICHA 101

THE MASTER MIND: The Key To Mental Power and Development Efficiency Inglês OK OK FICHA 099

ART AND SCIENCE OF PERSONAL MAGNETISM OK OK OK

FICHA 098

ADVANCED COURSE IN PERSONAL MAGNETISM: The Secrets Mental Fascination, OR, PSYCHOLOGY OF PERSONAL MAGNETISM

Inglês OK NÃO SWAMI BHAKTA VISHITA (Pseudônimo)

Title CER Post Office e-mail

FICHA 081

The Development of Seership: The Science of Knowing the Future; Hindoo and Oriental Methods

English NO NO FICHA 082

GENUINE MEDIUMSHIP OR THE INVISIBLE POWERS English OK OK FICHAS 83 to 92

Can We Talk to Spirit Friends? NÃO NÃO NÃO

Difference Between a Seer and a Medium. (Pamphlet) The NÃO NÃO NÃO How Is It Possible to Foretell the Future? (Pamphlet) NÃO NÃO NÃO

How to Attain Knowledge of the Higher Worlds. NÃO NÃO NÃO

How to Cross the Threshold of the Super World. NÃO NÃO NÃO How to Distinguish Real Seership from Unreal. (Pamphlet) NÃO NÃO NÃO

The Mystic Sixth Sense. NÃO NÃO NÃO

Seership, a Practical Guide to Those Who Aspire to Develop the Higher Senses. NÃO NÃO NÃO What Determines a Man's Birth in a Certain Environment? (Pamphlet) NÃO NÃO NÃO

(13)

Os seguintes livros estão sendo pesquisados para assegurar a prova de autoria e identidade:

Mysteries of Rose-Cross Arcane Book Concern Inglês *** ***

Race Betterment Arcane Book Concern Inglês *** ***

Títulos em inglês não encontrados no CER, podem ser adquiridos em:

www.healthresearchbooks.com - www.metaphysical-concepts.com - www.amazon.com www.kessingerpub.com - www.alibris.com

Não nos surpreenderemos se ao longo das pesquisas descobrirmos mais algum pseudônimo do autor que façam referência com os títulos ainda não identificados. Algumas pistas são fornecidas pela Wikipedia:

- Mary Anne Atwood (the author of A Suggestive Inquiry into Hermetic Mystery, published by the Yogi Publishing Co., 1918),

- A. Gould and Dr. Franklin L. Dubois (who co-wrote The Science of Sex Regeneration circa 1912), - Frederick Vollrath (who contributed articles on the subject of "Mental Physical-Culture" to Atkinson's Advanced Thought magazine).

Esperamos que este Plano de Estudos sirva de base para que o estudante seriamente intencionado encontre um caminho de busca seguro, respeitando seus instrumentos naturais de aprendizagem e conhecimento: a razão e a sensibilidade.

Referências

Documentos relacionados

Considerando esses pressupostos, este artigo intenta analisar o modo de circulação e apropriação do Movimento da Matemática Moderna (MMM) no âmbito do ensino

Para atingir os objetivos propostos pela pesquisa, foi necessário investigar a construção do conteúdo das conversações entre apresentadores e ouvintes na cobertura

(2008), o cuidado está intimamente ligado ao conforto e este não está apenas ligado ao ambiente externo, mas também ao interior das pessoas envolvidas, seus

Os ácidos organoborônicos precursores podem ser preparados a partir da utilização de diversas metodologias descritas na literatura, sendo a reação de compostos de organolítio

As rimas, aliterações e assonâncias associadas ao discurso indirecto livre, às frases curtas e simples, ao diálogo engastado na narração, às interjeições, às

Para al´ em disso, quando se analisa a rentabilidade l´ıquida acumulada, ´ e preciso consid- erar adicionalmente o efeito das falˆ encias. Ou seja, quando o banco concede cr´ editos

Na primeira seção definimos um operador maximal de tipo diádico Ma usando as partições da esfera S 2 introduzidas no Capítulo I.. Portanto, integrando ambos os

MELO NETO e FROES (1999, p.81) transcreveram a opinião de um empresário sobre responsabilidade social: “Há algumas décadas, na Europa, expandiu-se seu uso para fins.. sociais,