• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LEILÃO 001/2015 (Processo administrativo n / )

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LEILÃO 001/2015 (Processo administrativo n / )"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Leilão 001/2015 - Bovinos Página 1

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JANUÁRIA

EDITAL DE LEILÃO – 001/2015

(Processo administrativo n° 23393.000335/2015-41)

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – campus Januária e o Leiloeiro, designado pela Portaria n° 139/2015, sob a supervisão da Comissão do Leilão designada pela Portaria n° 038/2015, levam ao conhecimento dos interessados que, na forma da Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1993, e alterações posteriores, fará realizar licitação na modalidade Leilão, do tipo maior lance, para a venda de bovinos, mediante as condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos.

1 – DO LOCAL, DATA E HORÁRIO DA SESSÃO PÚBLICA (LEILÃO)

Local: Unidade Educativa de Produção Zootecnia III (Setor de Bovinos) do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Januária, situado na Fazenda São Geraldo, s/n°, Estrada Januária – Bom Jardim – Januária - MG.

Data: 09 de setembro de 2015 Horário: 18:00 horas

2 – DOS BENS LEILOADOS

2.1 – Os bens/animais a serem leiloados constituem-se de bovinos conforme relacionados e especificados no Anexo I do presente edital, pressupondo-se que tenham sido previamente examinados pelos licitantes nas condições constantes dos itens abaixo.

2.1.1 - O Instituto Federal de Educação do Norte de Minas Gerais – Campus Januária, se reserva o direito de alterar a ordem de apresentação dos lotes no leilão, bem como incluir ou retirar lotes do leilão, conforme a necessidade.

2.2 – Os interessados em participar do leilão poderão comparecer neste instituto, na Unidade Educativa de Produção de Zootecnia III (Setor de Bovinos), para conhecimento/vistoria dos animais, a partir do primeiro dia útil e, que for divulgado este edital até a data do Leilão, em dias úteis, no horário de expediente, das 7h às 11h e de 13h às 17h, telefone de contato (38) 3629- 4641, contato: Hélio Oliveira Neves.

2.3 – Os animais leiloados serão entregues no estado em que se encontram.

2.4 – Quando agrupados em lotes, os bens serão arrematados em conjunto por um mesmo arrematante.

(2)

Leilão 001/2015 - Bovinos Página 2 3 – DOS LICITANTES

3.1 – Poderão oferecer lances Pessoas Físicas, maiores de 18 anos ou emancipadas, inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF) e Pessoas Jurídicas, inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

3.2 – Os interessados deverão estar aptos perante o IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária ou órgão equivalente de seu domicílio para que a Guia de Trânsito Animal seja emitida em seu nome.

3.3 – A comissão organizadora do leilão, leiloeiro, bem como os servidores do IFNMG – Câmpus Januária não poderão participar, direta ou indiretamente, da aquisição dos bens objeto do presente Leilão.

4 - DO CREDENCIAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO

4.1 – No prazo de uma hora antes da sessão, ou durante a própria sessão, como condição prévia para ofertar preços, o licitante, pessoa física ou jurídica deverá se credenciar perante a comissão do leilão.

4.2 – Para o credenciamento dos licitantes é necessária a apresentação dos documentos relacionados a seguir à comissão:

01) Pessoa física: Comprovante de inscrição no CPF, Carteira de Identidade e Número de Cadastro no IMA, ou equivalente.

02) Pessoa Jurídica: Comprovante de inscrição no CNPJ, Número de cadastro da empresa no IMA, ou órgão equivalente, Documento de Identidade e CPF do representante da empresa no leilão.

5 – DOS LANCES

5.1 – Os lances serão verbais, a partir do preço mínimo estabelecido, considerando-se vencedor o licitante que houver oferecido maior oferta para o lote ou bem leiloado.

5.2 – Havendo desistência do lance, esta deverá ser declarada de imediato, isto é, em até 15 (quinze minutos) do fechamento dos lances para o lote ou bem, sob pena de aplicação das sanções previstas neste edital.

5.2.1 – Em caso de desistência, o lote ou bem voltará imediatamente à fase competitiva de lances.

5.3 – Após a declaração do vencedor de um lote ou bem, o vencedor assinará imediatamente o Termo de Arrematação, conforme modelo anexo a este edital.

5 – DO PAGAMENTO

5.1 – Dentro do prazo de pagamento, os vencedores deverão comparecer ao Prédio da Administração Geral do IFNMG – Câmpus Januária para retirar a Guia de Recolhimento (GRU) para quitação do valor ofertado pelo lote ou bem arrematado junto ao Departamento de Orçamento e Finanças.

(3)

Leilão 001/2015 - Bovinos Página 3 5.1.1 – A guia também poderá ser solicitada pelo e-mail

elisson.cavalcante@ifnmg.edu.br ou ainda pelo telefone (38) 3629-4609,

devendo nesse caso ser informado o endereço de e-mail para envio da GRU.

5.2 – O valor do arremate deverá ser pago dentro do prazo de 10 (dez) dias consecutivos, contados da data do leilão.

5.3 - Após a compensação do pagamento da Guia de Recolhimento o arrematante deverá comparecer ao Departamento de Produção do IFNMG – Câmpus Januária com o comprovante original de pagamento para retirar o(s) bem(ns) arrematado(s).

5.3.1 - Após o pagamento da GRU, devidamente confirmado pelo Departamento de Orçamento e Finanças, o arrematante estará apto a providenciar a retirada do bem arrematado.

5.4 – O arrematante será responsável por todos os trâmites e despesas relacionados à transferência da propriedade e transporte dos bens leiloados, ressalvadas as providências que por norma legal seja de responsabilidade do IFNMG – Câmpus Januária.

5.5 – O não pagamento do bem arrematado significará desistência da proposta e implicará nas sanções previstas neste Edital.

6 – DA ENTREGA DO BEM

6.1 – A retirada do bem arrematado deverá ser efetuado no prazo máximo de 15 (quinze) dias contados do encerramento da fase competitiva do Leilão, devendo os arrematantes agendar previamente com o Departamento de Produção a retirada do(s) animal(is), pelo telefone (38) 3629-4641.

6.1.1 – A retida dos bens está condicionada a confirmação do pagamento devido.

6.2 – O arrematante deverá retirar os animais na Unidade Educativa de Produção Zootecnia III, localizada no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Januária.

6.5 – Todos os custos com a retirada e o transporte dos animais, inclusive com a Guia de Transito Animal (GTA), correrão por conta do arrematante.

6.4 – Os bens/animais não retirados no prazo de 15 (quinze) dias, contados da data da sessão pública do leilão serão considerados abandonados e retornarão à posse e propriedade indiscutíveis do IFNMG – Câmpus Januária, sem devolução dos valores pagos.

7 – DA ATA

7.1 – Encerrado o Leilão, será lavrada, ao final da sessão, ata circunstanciada em que constará os valores vencedores bem como os dados do arrematante de cada bem ou lote, além dos fatos relevantes da sessão pública.

(4)

Leilão 001/2015 - Bovinos Página 4 7.1.1 – A ata será assinada ao término da reunião pelo Leiloeiro e pela Comissão do Leilão.

8 – DAS SANÇÕES

8.1 Comete infração administrativa o licitante que: Apresentar documentação falsa;

Não mantiver a proposta; Cometer fraude fiscal;

Comportar-se de modo inidôneo.

8.1.1 – Considera-se como não manutenção da proposta o não pagamento do valor da arrematação dentro do prazo estabelecido para o pagamento.

8.2 - O licitante/adjudicatário que cometer qualquer das infrações discriminadas no subitem anterior ficará sujeito, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal, às seguintes sanções:

Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor estimado do(s) item(s) prejudicado(s) pela conduta do licitante;

Impedimento de licitar e de contratar com a União e descredenciamento no SICAF, pelo prazo de até cinco anos;

8.4 - A aplicação de qualquer das penalidades previstas, ressalvadas as multas por atraso, realizar-se-á em processo administrativo que assegurará o contraditório e a ampla defesa ao licitante/adjudicatário, observando-se o procedimento previsto na Lei nº 8.666, de 1993, e subsidiariamente na Lei nº 9.784, de 1999.

9 – RECURSOS, IMPUGNAÇÕES E PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS

9.1 – Após a conclusão da sessão pública do leilão, o leiloeiro consultará os presentes quanto a se algum dos participantes tem interesse em apresentar recurso contra alguma decisão ou ato do leiloeiro.

9.1.1 – Havendo quem manifeste intenção de recorrer, serão abertos os prazos para recurso, contrarrazões e decisão, ficando suspensos os prazos para pagamento do valor da arrematação e retirada dos bens.

9.2 – O interessado, participante do certame, poderá apresentar recurso ao Leiloeiro, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da intimação do ato ou da lavratura da ata, nos casos de julgamento das propostas/lances, anulação ou revogação deste Leilão.

9.2.1 – para efeito do disposto no § 5º do art. 109 da Lei n.º 8.666/1993, ficam os autos deste Leilão com vista franqueada aos interessados.

9.2.2 – Interposto, o recurso será comunicado aos demais licitantes mediante publicação de aviso no sítio eletrônico do Instituto Federal de Educação do Norte de Minas Gerais – campus Januária www.ifnmg.edu.br, que poderão impugná-lo no prazo de 5 (cinco) dias úteis.

(5)

Leilão 001/2015 - Bovinos Página 5 9.2.1 - Ao término dos prazos de recurso e contrarrazões, impugnado ou não o recurso, o Leiloeiro poderá, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, reconsiderar a sua decisão ou submetê-lo à consideração superior do Diretor Geral do Instituto Federal de Educação do Norte de Minas Gerais – campus Januária, devidamente instruído, que poderá rever a decisão do leiloeiro.

9.3 – Quaisquer argumentos ou subsídios concernentes à defesa do licitante que pretender reconsideração total ou parcial das decisões do Leiloeiro deverão ser apresentados, exclusivamente, por escrito, anexando-se ao recurso próprio.

9.3.1 – O recurso interposto deverá ser comunicado ao Leiloeiro, logo após ter sido protocolizado no Serviço de Protocolo e Expedição, situado no prédio Administrativo do Instituto Federal de Educação do Norte de Minas Gerais – campus Januária.

9.4 - Qualquer cidadão é parte legítima para impugnar edital de licitação por irregularidade na aplicação da Lei nº 8.666/93, devendo protocolar o pedido até 5 (cinco) dias úteis antes da data fixada para a Abertura da Sessão Pública, devendo o IFNMG – Campus Januária julgar e responder à impugnação em até 3 (três) dias úteis.

9.4.1 - A impugnação poderá ser realizada por forma eletrônica, pelo e-mail licitacao.januaria@ifnmg.edu.br, ou por petição dirigida ou protocolada no endereço Fazenda São Geraldo, s/n, Estrada de Januária – km 06 – Bairro Bom Jardim – CEP 39480-000 – Januária - MG, Setor de Protocolo.

9.4.2 - Acolhida a impugnação, será definida e publicada nova data para a realização do certame.

10 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1 – O Instituto Federal de Educação do Norte de Minas Gerais – Câmpus Januária não reconhecerá reclamações de terceiros com quem venham os arrematantes fazer negócios em relação aos bens adquiridos no presente Leilão.

10.2 – As decisões do Leiloeiro serão comunicadas na sessão pública e, se necessário, mediante publicação na página web do Instituto Federal de Educação do Norte de Minas Gerais – Câmpus Januária, no endereço

www.ifnmg.edu.br.

10.3 – Não sendo possível a realização do Leilão no dia marcado, este fica adiado para o primeiro dia útil subsequente.

10.4 - O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação do Norte de Minas Gerais – Campus Januária poderá, no interesse público e desde que em decorrência de fato superveniente devidamente justificado, revogar este leilão, parcial ou totalmente, devendo, no caso de ilegalidade, anulá-lo, no todo ou em parte, em despacho fundamentado, quer de ofício, quer mediante provocação de terceiros.

(6)

Leilão 001/2015 - Bovinos Página 6 11 – DO FORO

11.1 - As questões decorrentes da execução deste Instrumento, que não possam ser dirimidas administrativamente, serão processadas e julgadas na Procuradoria Geral da União, na Reitoria do Instituto Federal de Educação do Norte de Minas Gerais situada na cidade de Montes Claros – MG.

12 - DOS ANEXOS

12.1 – É parte integrante deste Edital o ANEXO I, contendo lista com descrição dos bens leiloados e lances mínimos iniciais.

12.2 – Integra ainda este edital o ANEXO II contendo o modelo do termo de arrematação.

Januária - MG, em 06 de agosto de 2015.

Cláudio Roberto Ferreira Mont’Alvão Diretor-Geral

(7)

Leilão 001/2015 - Bovinos Página 7 ANEXO I

RELAÇÃO DOS BENS LEILOADOS E VALORES INICIAIS Bens agrupados em lotes

RELAÇÃO DOS ANIMAIS PARA LEILÃO

Bem/ lote

Quant. Brinco e/ou nome Grau de Sangue

Data Nascimento

(mês/ ano)

Sexo Categoria Peso Kg de P. V.

Preço mínimo por cabeça

1 3

277 - FO ORQUESTRA 2 1/2 JE,HO,GL 22/10/2014 MACHO BEZERRO 148

506,86 288 - FO LEILA 9/16 GL, HO 19/02/2015 MACHO BEZERRO 90

291 - FO GISELE 1/2 GT, HO, GL 11/03/2015 MACHO BEZERRO 85

2 3

274 - Fº PALESTRA 5/8 GL/HO 09/09/2014 MACHO BEZERRO 148

616,70 286 - FO GOLVEIA 9/16 GL, HO 18/12/2014 MACHO BEZERRO 151

290 - FO QUILMA 3/4 HO, GL 01/03/2015 MACHO BEZERRO 94

3 3

279 - FO QUERIDA 3/4 HO, GL 24/05/2012 MACHO BEZERRO 135

742,24 265 - Fº QUEIMADA 13/16 HO/GL 20/06/2014 MACHO BEZERRO 182

259 - Fº PAOLA 13/16 HO/GL 28/05/2014 MACHO BEZERRO 156

4 3

280 - FO QUINZENA 11/16 HO,GL 22/09/2012 MACHO BEZERRO 186

910,15 252 - Fº MINISTRA 7/8 HO/GL 26/04/2014 MACHO BEZERRO 190

255 - Fº QUALIDADE 13/16 HO/GL 06/05/2014 MACHO BEZERRO 204

5 3

246 - Fº KENIA 3/4 HO/GL 14/02/2014 MACHO BEZERRO 240

1158,09 230 - FO OPERA 5/8 HO/GL 10/08/2013 MACHO BEZERRO 258

234 - FO ORQUESTRA 1/2 HO,JE 10/10/2013 MACHO BEZERRO 240

6 2 282 - FO ODALHA 1/2 HO,GL 31/01/2014 MACHO BEZERRO 210 1047,46

(8)

Leilão 001/2015 - Bovinos Página 8 BENS LEILOADOS INDIVIDUALMENTE RELAÇÃO DOS ANIMAIS PARA LEILÃO

Bem/ lote

Quant. Brinco e/ou nome Grau de Sangue

Data Nascimento

(mês/ ano)

Sexo Categoria Peso Kg de P. V.

Preço mínimo por

cabeça

7 1 58 - MINISTRA 3/4 HO/GL 30/08/2008 FÊMEA VACA GIROLANDA

PARA ABATE 480 2072,00

8 1 27 - KAROLINA 7/8 HO/GL 12/05/2006 FÊMEA VACA LEITEIRA

PARA ABATE 520 2244,67

9 1 88 - OITAVA DA SÃO

GERALDO NELORE 28/10/2010 FÊMEA VACA DE CORTE 405 1748,25

10 1 155 - QUANTANO DA SÃO

GERALDO GUZERA 31/03/2012 MACHO TOURO 520 2447,99

11 1 200 - QUIUI DA SÃO

GERALDO GUZERÁ 18/11/2012 FÊMEA NOVILHA 404 1743,93

12 1 40 - LEIA 7/8 HO/GL 27/4/2007 FÊMEA VACA LEITEIRA 530 2287,83

13 1 11 - HELENA 7/8 HO/GL 24/08/2003 FÊMEA VACA LEITEIRA 520 2244,67

14 1 212 - RADIANTE DA SÃO GERALDO

GIR

LEITEIRO 22/02/2013 FÊMEA NOVILHA 310 1338,17

15 1 10 - GOLVEIA 7/8 HO/GL 06/09/2002 FÊMEA VACA LEITEIRA 490 2115,17

16 1 174 - QUILMI DA SÃO GERALDO

GIR

LEITEIRO 03/07/2012 MACHO TOURO 390 1835,99

17 1 233 - RAQUEL Fª PALESTRA 7/8 HO/GL 28/08/2013 FÊMEA NOVILHA 350 1510,83

18 1 41 - LEILA 1/2 HO/GL 09/07/2007 FÊMEA VACA LEITEIRA 540 2331,00

19 1 15 - IVORY 3/4 HO/GL 28/04/2004 FÊMEA VACA LEITEIRA 520 2244,67

20 1 86 - OSTIA 7/8 HO/GL 06/09/2010 FÊMEA VACA LEITEIRA 412 1778,47

21 1 28 - KATALIN 7/8 HO/GL 23/5/2006 FÊMEA VACA LEITEIRA 514 2218,77

22 1 235 - RARO DA SÃO

GERALDO 7/8 HO/GL 10/10/2013

MACHO

TOURO TOURO 386 1817,16

23 1 243 - RECREIO 3/4 HO, GL 23/12/2013 MACHO TOURO 310 1459,38

24 1 141 - QUADRA DA SÃO

GERALDO

GIR

(9)

Leilão 001/2015 - Bovinos Página 9 RELAÇÃO DOS ANIMAIS PARA LEILÃO

Bem/ lote

Quant. Brinco e/ou nome Grau de Sangue

Data Nascimento

(mês/ ano)

Sexo Categoria Peso Kg de P. V.

Preço mínimo por

cabeça

25 1 19 - JULIANA 7/8 HO/GL 17/03/2005 FÊMEA VACA LEITEIRA 490 2115,17

26 1 03 - FINANÇA 3/4 HO, GL 02/07/2001 FÊMEA VACA LEITEIRA 560 2417,33

27 1 163 - QUESSIA Fª MINEIRA 1/2 HO/GL 27/05/2012 FÊMEA NOVILHA 360 1554,00

28 1 09 - GINCANA 7/8 HO/GL 16/8/2002 FÊMEA VACA LEITEIRA 502 2166,97

29 1 14 - IDILHO GIR

LEITEIRO 14/01/2004 MACHO TOURO 714 3355,80

30 1 241 - RECANTO DA SÃO 7/8 HO/GL 08/12/2013 MACHO TOURO 260 1223,99

31 1 144 - QUADRILHA DA SÃO GERALDO

GIR

LEITEIRO 16/01/2012 FÊMEA VACA LEITEIRA 330 1424,50

32 1 23 - KAMUÇA 7/8 HO, GL 24/02/2006 FÊMEA VACA LEITEIRA 590 2546,83

33 1 68 - NEIVA 3/4 HO, GL 05/08/2009 FÊMEA VACA LEITEIRA 450 1942,50

34 1 206 - RADAR 7/8 HO/GL 29/01/2013 MACHO TOURO 510 2400,91

35 1 34 - KEILA 1/2 HO/GL 08/12/2006 FÊMEA VACA LEITEIRA 540 2331,00

36 1 80 - OMAGIA 3/4 HO, GL 19/07/2010 FÊMEA VACA LEITEIRA 420 1813,00

(10)

Leilão 001/2015 - Bovinos Página 10 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JANUÁRIA

ANEXO II

TERMO DE ARREMATAÇÃO

LEILÃO 001/2015

Bem/Lote: _____________

Valor total da arrematação: R$ ___________________

Nome do arrematante: _______________________________________________________ CPF ou CNPJ do arrematante: _______________________________.

Telefone de contato: __________________________

Declaro para os devidos fins que ofertei o valor acima anotado para o bem/lote também informado acima, referente ao Leilão 001/2015 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Câmpus Januária. Firmo o compromisso de quitar o valor da arrematação no prazo de 10 (dez) dias consecutivos, sob pena de aplicação das multas e outras sanções previstas no edital. Declaro ainda ciência de que todos os custos e providências para retirada do bem/lote arrematado serão por conta do arrematante.

Januária – MG, 09 de setembro de 2015.

____________________________________ Assinatura do arrematante

(Observação quanto ao pagamento: O arrematante deverá retirar a GRU – Guia de Recolhimento da União, no Departamento de Orçamento e Finanças do IFNMG – Câmpus Januária, para quitação do valor da arrematação. Também poderá solicitar a GRU pelo telefone (38) 3629-4609 ou pelo e-mail elisson.cavalcante@ifnmg.edu.br)

Referências

Documentos relacionados

As diferenças culturais, econômicas e sociais entre os produtores orgânicos e a característica do mundo moderno de valorização das capacidades individuais dificultam a

Recomenda-se que os pedidos de esclarecimentos sejam feitos em até 03 (três) dias úteis antes da data da abertura da sessão pública. O Conselho Regional de

Projeto submetido ao corpo docente do Departamento de Desenho Industrial da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro como parte dos requisitos necessários para

Os resultados dos desempenhos globais mostram que o potencial dessa tipologia de edifício de quatro apartamentos por andar é muito variável, situando-se entre regular e muito

SENDO ESTE REVESTIMENTO UMA TINTA CONVENCIONAL, DE QUALQUER COR.AS CÉLULAS OBJECTO DA PRESENTE INVENÇÃO PODERÃO ESTAR AINDA COMPREENDIDAS POR DUAS LÂMINAS DE VIDRO REVESTIDO POR

Assim, verificar os fenômenos variáveis na leitura em voz alta dos estudantes do 6º ano do ensino fundamental pode nos dar pistas das rotas de leitura, possibilitando

acesso on line à certidão permanente, quando aplicável.. As Instituições Particulares de Solidariedade Social e/ou Associações sem fins lucrativos terão preferência na

Nesse sentido, reiteramos a importância de um olhar complexo sobre o feedback, de modo a compreendê-lo não como mera atribuição de nota ou correção de erros, mas como