• Nenhum resultado encontrado

O DESTINO DA TERRA EM SUAS MÃOS!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O DESTINO DA TERRA EM SUAS MÃOS!"

Copied!
41
0
0

Texto

(1)

O DESTINO DA TERRA EM SUAS MÃOS!

NOTA PRELIMINAR: Este é resumo de uma longa mensagem captada em 25.01.2000 por Antonio Carlos Santin, um dos membros da ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 – Movimento de pessoas de bem visando “UM PLANETA SAUDÁVEL COM PESSOAS EVOLUÍDAS E FELIZES” – A origem da mensagem é ZASTEI, dirigente geral da ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 e um sábio de Étrio, Planeta existente em uma dimensão de vida superior à da Terra. Este resumo foi autorizado para divulgação externa em função da gravidade do momento.

MEUS IRMÃOS, O MOMENTO ATUAL É MUITO GRAVE, O PIOR DE TODA A HISTÓRIA DESTE PLANETA! O ACÚMULO DE POTENCIAL DESTRUTIVO SOMADO A FATORES POLÍTICO-ECONÔMICO-SOCIAIS E FÍSICO-QUÍMICO-BIOLÓGICOS ESTÃO AMEAÇNADO A PRÓPRIA EXISTÊNCIA DE TODA A TERRA!.

Muitos fatos conspiram neste momento para gerar uma grande catástrofe de proporções jamais ocorridas na história da humanidade terrestre. A mídia vem revelando alguns fatos há décadas. Lembramos o seguinte:

• Existência de dezenas de milhares de artefatos nucleares com potencial destrutivo imensamente superior às lançadas sobre Hiroxima e Nagasaki na Segunda Guerra Mundial, capazes de destruir o Planeta centenas de vezes;

• Existência de um vasto arsenal de armas químicas;

• Existência de armas biológicas novas, variadas e numerosas;

• Disponibilidade mundial de armas convencionais sofisticadas e cada vez mais letais;

• Crescente potencial destrutivo das forças armadas de países em todos os continentes;

(2)

• Acirramento dos radicalismos raciais, religiosos e ideológicos, tendo o poder econômico como pano de fundo e fomentador de conflitos.

Some-se a isto outros fatores de grande impacto: • Degradação ambiental;

• Poluição generalizada;

• Destruição das camadas de ozônio; • Degelo das calotas polares;

• Pestes e epidemias que se alastram inexoravelmente;

• Fome;

• Genocídios sistemáticos;

• Degeneração dos valores éticos e morais; • Corrupção generalizada;

• Enormes tensões sociais provocadas pelas injustiças, principalmente agora, com o avanço da Globalização exclusivamente econômica.

Nossos cientistas de Étrio consideram até a possibilidade de uma desintegração inclusive da parte mineral do Globo Terrestre, caso haja um conflito nuclear generalizado. Caso isto venha a ocorrer, a súbita eliminação da massa de um Planeta fatalmente provocará um desequilíbrio nas órbitas dos demais, acarretando em danos imponderáveis para todo o Sistema Solar.

A aparente paz fundamentada em tratados firmados entre as grandes potências da Terra ofusca a percepção do imenso perigo que a humanidade está ocorrendo. Não obstante, a probalidade de um conflito militar generalizado aumenta a cada dia. Mas a maioria desta HUMANIDADE parece não se dar conta.

Meus Irmãos, vocês não fazem idéia do horror dos horrores que uma conflagração nuclear global ocasionaria a

(3)

toda a Humanidade. Ninguém estaria a salvo dos mais atrozes sofrimentos que possam atingir uma pessoa humana.

Pela LEI DA EVOLUÇÃO o PLANETA TERRA mudará sua Dimensão de Vida para um Plano superior. O ideal seria que a transferência da Terra para a outra Dimensão de Vida ocorresse como um processo natural, sem traumas, sem dores, sem maiores sofrimentos, com todos os Seres Humanos CONSCIENTES PLANETARIAMENTE, irmanados, sem barreiras, fronteiras ou divisas de qualquer espécie. É esse o grande motivo da nossa atuação através da ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49, e do apoio que damos a todos os que lutam e anseiam por uma vida melhor e pacífica.

É muito importante mencionar que está se disseminando a crença de que, em caso de uma conflagração nuclear global, certas pessoas supostamente “ESCOLHIDAS” serão resgatadas (ou arrebatadas) por naves de outros Planetas, deixando que o “RESTO” da Humanidade pereça.

Pergunto às pessoas de bom senso se faz algum sentido; - num Universo perfeito onde prevalecem a FRATERNIDADE, a JUSTIÇA e a PAZ, se considerar a hipótese de resgate físico de apenas alguns poucos privilegiados supostamente diferentes ou melhores que os demais. Pensem e a sua Razão chegará à conclusão de que isso não passa de uma fantasia, produzida pelo medo dos que desconhecem a existência e a magnitude dos PLANOS SUPERIORES DE VIDA e, principalmente, da LEI DA EVOLUÇÃO.

Portanto, a idéia de um resgate não passa de uma chantagem emocional para tentar arrebanhar adeptos com promessas de irracionais atos mirabolantes que nunca se concretizarão. Mesmo que desejássemos fazer um resgate físico, isso seria impossível devido à incompatibilidade dos organismos terrestres em permanecer no ESPAÇO e mesmo em viajar em NAVES que obedecem a leis da física ainda desconhecidas por vocês.

Por isso, pedimos e até suplicamos; pensem nisso tudo e considerem que tudo de benéfico e positivo que fizerem

(4)

pela Humanidade em geral, estarão fazendo para vocês mesmos, para seus filhos, para seus irmãos. Garantir um futuro pacífico, proteger a Natureza e o Planeta é de interesse de todos nós, principalmente de vocês mesmos e nenhum sacrifício que fizerem será demasiadamente grande para garantir a sobrevivência pacífica.

Ao ouvirem essa nossas palavras muitos poderão pensar que buscamos fazer terrorismo psicológico, incutindo-lhes o medo para motivá-los a participar do nosso Movimento Humanistico em prol da Paz. A estes nada mais temos a acrescentar senão pedir que procurem observar o que está acontecendo.

Outros Planetas se auto-destruiram porque seguiram um caminho similar ao que vocês estão seguindo atualmente na Terra. Foram indescritíveis os sofrimentos que fomos obrigados a presenciar nestes Planetas.

Por tudo isso é que suplicamos a todos os que tiverem acesso às nossas palavras: AJUDEM-NOS A AJUDAR VOCÊS! É preciso que todos entendam e aceitem que a SOBREVIVÊNCIA e a MANUTENÇÃO DA VIDA NA TERRA depende exclusivamente de VOCÊS MESMOS, dos seus atos, do seu Estado de Espírito, da sua CONSCIÊNCIA, da sua boa-vontade EM SERVIR A UMA CAUSA QUE É nossa MAS É MUITO MAIS DE vocês.

Nós – que habitamos outros Planetas – não somos SUPER-HOMENS, não somos DEUSES nem ANJOS DA GUARDA; também não somos os monstros que muitos ainda imaginam; somos humanos exatamente iguais a vocês. Estamos acompanhando os acontecimentos do Espaço, pois a ferocidade e a ignorância de boa parte dos Terrestres nos impede de descermos, como é a vontade de todos nós.

QUEREMOS RESSALTAR QUE NÃO PODEMOS FAZER ABSOLUTAMENTE NADA PARA AJUDÁ-LOS FISICAMENTE. ENTRETANTO, PODEMOS LHES DAR TODA A FORÇA MENTAL DETERMINANTE PARA QUE VOCÊS MMÊSMOS A DIRECIONEM A OBJETIVOS POSITIVOS E EDIFICANTES.

(5)

♦ NÓS geramos através das nossas MENTES toda FORÇA necessária para integrar e desintegrar a matéria, para criar ou destruir elementos concretos, para aumentar infinitamente o potencial MENTAL de pessoas que se dedicam ao bem e ao progresso da Humanidade; assim como para direcionar intuitivamente os destinos destas Humanidades situadas em planos evolutivos inferiores, como é o caso da Terra atualmente, modificando seu comportamento. Porém, apesar de todo esse PODER, a LEI MAIOR não nos permite interferir diretamente no avanço ou retrocesso de outros Planetas.

♦ É aqui que entra a SABEDORIA HUMANA, quando o Homem decide se unir em torno de uma ORDEM SUPERIOR como é o caso da ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49. É através da ORDEM ORGANIZADA e FIEL aos seus PRINCÍPIOS, atendendo com plena ACEITAÇÃO e CONSCIÊNCIA ao seu SITEMA ORDENADO de AÇÕES MENTAIS, que podemos doar toda a FORÇA MENTAL DETERMINANTE necessária para modificar os rumos dos acontecimentos deste Plano Terra que infelizmente caminha em direção a um abismo. Mas é indispensável que VOCÊS façam uso desta FORÇA que não tem medidas ou limites; TUDO vocês PODEM CONSEGUIR com ELA.

Mas usem o MENTAL num estado de Consciência plena; façam tudo por AMOR e pela PAZ, porque é só nessa sintonia que conseguirão modificar o mundo em que vivem, lembrando sempre que, mesmo que haja o desencadeamento de forças pela mente fria do homem inconsciente, se Vocês se unirem num núcleo de AMOR, onde possa vibrar a PAZ, Vocês poderão dominar esses desencadeamento.

Para finalizar, ficam com vocês as seguintes perguntas:

(6)

• CONSEGUIREMOS JUNTOS IMPLANTAR A PAZ E A CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA, GARANTINDO A SOBREVIVÊNCIA DESTA TERRA?

• OU O GRANDE MAL É INEVITÁVEL E ESTÃO TODOS CONDENADOS AO CAOS GLOBAL?

A resposta, MEUS IRMÃOS, está mais nas suas mãos do que nas nossas. O que posso lhes afirmar com absoluta certeza é: TUDO É POSSÍVEL SER FEITO, MAS DEPENDE DE ALGUÉM QUE O FAÇA.

Para que se lembrem sempre que aqui estamos para auxiliá-los fraternalmente, fica uma pergunta para ser refletida enquanto ainda há tempo: - ISTO SERÁ O INÍCIO DO COMEÇO OU INÍCIO DO FIM?

... ...ZASTEI em 25.01.2.000

Para que fosse efetuado com a redação de PÓLO NOEL ATAN, CIOKOR DE GÁRION, em 03.03.83., transmitiu os seguintes esclarecimentos:

OS 10 GLOBOS PLASMÁTICOS

A DECADUPLICIDADE DOS GLOBOS

Á

Todos os corpos Celestes que giram em torno de um núcleo (Sol ou Estrela) se subdividem em dez (10) “ESTADOS”, “FASES”, “GLOBOS” ou “PLANOS ESPECÍFICOS” ou como queiram classificá-los.

Poderíamos até dizer que são: DEZ GLOBOS UNIDOS PLASMATICAMENTE. Quanto aos nomes, não os temos. Mas, o seu PRINCÍPIO vem do maior para o menor, vem do SUPER-ESPAÇO.

Verbalizando o nosso DEUS – como um SER ABSTRATO (sabendo que o abstrato é idêntico ao NADA e, este não existe), com essa concepção praticamos o desconcretismo do nosso EXISTIR.

(7)

Essa dualidade faz com que o MESMO se distancie e, tudo que está distante, nos dá a impressão do “não ser” e do “não existir”, quando na realidade ELE é UM, existe e é concreto e inconcreto dentro de todos nós e além do TODO, do TUDO em todos os INFINITOS e em todas as ETERNIDADES.

O 1.º é CÓSMICO - (Princípio do aspecto tridimensionado – é o VERBO)

O 2.º é o TRIDIMENSIONADO – (Manifestado)

O 3.º é o PRISMÁTICO – (Equilíbrio – Estabilidade) O 4.º é o DINÂMICO – (Integrante)

O 5.º é a MANIFESTAÇÃO da FORMA

O 6.º é a POLARIDADE – (Corpo Matriz da Dualidade) O 7.º é o CONCRETISMO ELEMENTAR

O 8.º é a ENERGIA ESPECÍFICA O 9.º é a VIDA MANIFESTADA

O 10.º é o PLANETA TERRA ( Sólido, Liquido e Gasoso, com seu Volume, Peso, Potencialidade Gravitacional, Lei e Força Magnética, relacionados com a NATUREZA, em constante transmutação e transmudação). É O PRINCÍPIO E O FIM.

Se invertermos a ordem numérica teremos o 3.º que é o PRISMÁTICO, como sendo o 8.º ESTADO DE CONSCIÊNCIA, base do EQUILÍBRIO e da ESTABILIDADE, delineando diretrizes para o 7.º ESTADO, no sentido DINÂMICO e REINTEGRANTE.

Os PRISMAS emitem LUZ-ENERGIA e LUZ-CONSCIÊNCIA. A LUZ-ENERGIA possui determinados graus caloríficos, portanto é transmutante na sua AÇÃO.

(8)

A LUZ-CONSCIÊNCIA, independe de qualquer temperatura, embora se aqueça ou se resfrie, adaptando-se ao seu campo de AÇÃO. Ela é conseqüência do reflexo das LUZES-SUPERIORES, ou seja, do PRIMEIRO ASPECTO MENTAL CONCEBIDO TRIDIMENSIONADO e do PRINCÍPIO CÓSMICO. Ambas possuem peso, seu peso é relativo a sua ação e potencialidade. Ambas são incolores.

A fusão prismática de OITO CUBOS transparentes, superpostos e em constante movimentos, faz com que sua dinâmica iluminando ÂNGULOS, forme todas as cores possíveis. As cores provocam vibrações no 4.º ASPECTO, ou seja, o DINÂMICO (7.º) estabelecendo as respectivas atrações elementares nas seqüências harmônicas.

Cada cor também possui o seu peso (peso atômico). A ciência precisa aceitar o peso das cores, pois que, isto será a Raiz da METAFÍSICA para esclarecer inúmeros conceitos relativos a integração, desintegração, atração e refração de elementos até hoje inexplicáveis no campo unificado.

Isto é apenas um esboço onde deve ser redigido vosso primeiro raciocínio e vossa dialética, incluindo-se palavras já conhecidas pelo HOMEM, como “Volume”, “Terra”, “Atmosfera”, “Ionosfera”, “Heliosfera” e etc.

Quanto a ordem numérica de 1 a 10, para os Terrestres, para ser mais fácil considerar o PLANETA como sendo o PRINCÍPIO, mas, tanto faz, porque o PRINCÍPIO, vem de cima para baixo. Seria interessante a confecção de um gráfico para os DEZ GLOBOS, mas que o mesmo seja feito na maneira mais fácil de ser entendido.

Considere-se que a mecânica é idêntica a do átomo e, inclusive a todos os elementos que o compõe. Não existe partícula que não possua seus DEZ GLOBOS PLASMÁTICOS. Assim sendo, que se aceite a VERDADE de que o átomo também possui DEZ CAMPOS DISTINTOS e ESPECÍFICOS de AÇÃO, diferenciados uns dos outros, mas entrelaçados entre si.

(9)

Este estudo se refere somente ao conceito da 3.ª DIMENSÃO, pois a 4.ª está dentro dos NOVE PLANOS subsequentes e está classificada no PRIMEIRO PLANO, que é o CÓSMICO, é o PRINCÍPIO e o FIM.

O volume, isto é, o diâmetro do corpo concreto do PLANETA, serve de referência para a multiplicação dos GLOBOS subsequentes, portanto, invertendo-se a tabela anterior passa a ser o n.º 1.

O 2.º é dobro do corpo concreto, que aqui considera como básico, ou como sendo o 1.º. O 3.º é o dobro do 2.º, o 4.º é dobro do 3.º, o 5.º é o dobro do 4.º, o 6.º é o dobro do 5.º, o 7.º é dobro do 6.º, o 8.º é o dobro do 7.º, o 9.º é o dobro do 8.º e o 10.º é finito no ESPAÇO CÓSMICO, fechando o CÍRCULO do nosso UNIVERSO, embora bilhões de outros UNIVERSOS maiores e menores permanecem entrelaçados e vibráteis entre si no INFINITO.

Como se observa, os corpos celestes (sólidos) possuem volumes diferentes. Isto ocorre com os SÓIS (Estrelas e satélites – os Planetas) que giram permanentemente em torno do calor e da LUZ-ESTELAR.

Esse o motivo porque o 10.º (ou outros ) GLOBOS de Júpiter, em conseqüência do seu volume, em determinadas fases atingem volumes de outros Planetas, eternos viajantes do ESPAÇO, pois o significado da palavra PLANETA é na realidade “VIAJANTE” e, de acordo como o grego, o significado é “ERRANTE”, termo pouco apropriado ao EQUILÍBRIO de TUDO que é MANIFESTADO.

...De CIOKOR DE GÁRION p/ Pólo Noel Atan – 11.05.83.

AS QUATRO FORÇAS (O MESTRE DOS ÂNGULOS)

É nos ÂNGULOS que a ENERGIA se concentra e se direciona. Quando procuramos nos identificar com o TODO, a nossa VERDADE entra em sintonia com o MESTRE DOS ÂNGULOS.

(10)

ELE é o MESTRE-CONSCIÊNCIA de cada UM, plasmando-se na ENERGIA-CONSCIÊNCIA de cada ÂNGULO.

As POLARIDADES-ESPAÇO FINITO e ESPAÇO INFINITO determinam que com relação a MASSA-UNIFICADA-TRIDIMENSIONADA, todo PRINCÍPIO é um FIM e todo FIM é um PRINCÍPIO na perpétua desintegração e reintegração de TUDO no TODO.

É o 01 (UM) ESPÍRITO. É o 10 (DEZ) MATÉRIA. O UM-ESPÍRITO é a PEDRA-BRUTA lapidada, Ele nos dá elementos para o início aos estudos relativos as PIRÂMIDES.

A PIRÂMIDE TERNÁRIA simboliza o SER HUMANO espiritualizado, o seu ponto de apoio no MUNDO CONCRETO é o altar de três faces. (Ver gráfico na pág. seguinte)

A PIRÂMIDE-QUATERNÁRIA simbolizando o HUMANIZADO e a HUMANIDADE–CÓSMICA. (Pirâmide de KEOPS – Egito) (Ver gráfico na pág. seguinte)

Todos os ÂNGULOS são retentores da FORÇA MAGNÉTICA da TERRA. Somam-se entre si e se elevam aos seus respectivos ÁPICES, até atingir o CENTRO-EQUILÍBRIO da MASSA, de onde se elevam ao ÁPICE-CENTRAL, o “pirilo” Piramidal, onde captam o equivalente de ENERGIA-CÓSMICA, que, somada entre si, passa a ser a ENERGIA-SIDERAL-CONCRETA.

A ENERGIA-SIDERAL-CONCRETA, relativa ao Sistema Solar, é a SOMA da transmutação da ENERGIA-CÓSMICA com a FORÇA ou ENERGIA-MAGNÉTICA da TERRA, ambas MANIFESTADAS nos QUATRO REINOS PLANETÁRIOS.

(11)

Quando a ORDEM DOS 49 emite a sua FORÇA através do Cântico do “AUM”, Mentalmente ELA faz com que a sua PIRÂMIDE desabroche emitindo ENERGIAS e OBJETIVOS da sua AÇÃO ao QUADRANTES-FÍSICO-PLANETÁRIO.

PEDRA CÚBICA (OU BRUTA) LAPIDADA

1 2 3 4 4 1 3 2 4 1 3 2 4 1 3 2 4 1 3 2 4 1 3 2 + + + + + = 24

A PIRÂMIDE TERNÁRIA (não está representada graficamente) é composta de 4 faces triangulares, cuja soma

ALTAR DE TRÊS FACES

PRISMA TRIANGULAR RETO (2 FACES TRIANGULARES E TRÊS FACES QUADRADAS)

1 2 3 4 1 2 3 = + + = 12 + = 6 SOMA = 18 1 2 3 4 1 2 3 4 1 2 3 1 2 3

PIRÂMIDE-QUATERNÁRIA (4 FACES TRIANGULARES E UMA BASE QUADRADA)

3 1 2 3 1 2 3 1 2 + + + = 12 1 2 3 4 = 4 SOMA = 16

(12)

de seus ângulos totaliza 12.

O ALTAR de TRÊS FACES (Prisma reto de base triangular) totaliza 18 ÂNGULOS, portanto no MUNDO CONCRETO tem-se:

18 ângulos do Altar de 3 faces + 12 ângulos da Pirâmide = 18 + 12 = 30 (3 + 0 = 3)

A PIRÂMIDE QUATERNÁRIA totaliza 16 ângulos, e a PEDRA CÚBICA totaliza 24 ângulos, portanto tem-se:

16 + 24 = 40 (4 + 0 = 4) 3 + 4 = 7

... ... Pólo Noel Atan – 04.08.89 e 11.05.83

CONSCIÊNCIA

A CONSCIÊNCIA é uma palavra, mas só ELA é quem define os QUATRO ASPECTO do Ser Humano.

CONSCIÊNCIA é vibração, atingindo todos os movimentos do CORPO HUMANO. Sem ELA, o CORPO caminha sem destino, arrastado como as folhas secas.

A sua definição dos QUATRO ESTADOS é a seguinte:

(13)

PRIMEIRO ESTADO é o SUPERIOR;

SEGUNDO ESTADO é o MOVIMENTO determinando as coordenadas para o 3.º ESTADO;

TERCEIRO ESTADO, já é uma FORMA complementar vibrando com todas as essências necessárias a vivência de um CORPO;

QUARTO ESTADO é o que conduz o SER HUMANO a sentir-se amparado por QUATRO PODERES dominando a estrutura do QUADRANTE. O QUARTO ESTADO é ainda o domínio do HOMEM com sua CONSCIÊNCIA PLENA. Ele pode ouvir e sentir o SOM do UNIVERSO, porque ELE não é uma matéria concreta, ELE é uma CONSCIÊNCIA, estabelecendo seu caminho para seu próprio Universo. Sabe que ELE é um TEMPLO do seu UNIVERSO e um TEMPLO da sua MATÉRIA.

... ...Grão Mestre da G. F. Branca – 23.11.79

UNIDADE TRINA

PENSAMENTO = Espaço + Energia + Tempo A 1.ª DIMENSÃO está contida na 2.ª Dimensão 1.ª DIMENSÃO = MUNDO MINERAL = 1 - CORPO (Tempo)

2 – ALMA (Espaço)

3 –

ESPÍRITO

(Energia)

2.ª DIMENSÃO = MUNDO VEGETAL = 4 – ALMA (Espaço)

5 –

ESPÍRITO

(Energia) 6 – MENTE (Tempo) 3.ª DIMENSÃO = MUNDO ANIMAL = 7 –

ESPÍRITO

(Energia) 8 – MENTE (Espaço) 9 – MENTE (Tempo)

(14)

4.ª DIMENSÃO = MUNDO HOMINAL 10 – MENTE ENERGIA TOTAL

11 – MENTE ESPAÇO INFINITO – TUDO

12 – MENTE ETERNIDADE - TODO Espaço Limitado (Finito) é conseqüência da ENERGIA

+ TEMPO

Espaço Ilimitado (Infinito) é independente da ENERGIA e TEMPO = 4.ª DIMENSÃO

A 4.ª DIMENSÃO contém a 3.ª, que contém a 2.ª, que contém a 1.ª Dimensão.

No MUNDO CONCRETO (Manifestado) o 1.º PRINCÍPIO é = a UNIDADE TRINA (Espaço + Energia + Tempo) 3 + 1 (MENTAL) = 4

1.º

PRINCÍPIO

= 3 = Unidade Trina (Espaço + Energia + Tempo) + 3 = Mental (Espaço + Energia + Tempo) 6 Matemática CÓSMICA

1.º

PRINCÍPIO

= 3 = Unidade Trina (Espaço + Energia + Tempo) + 1 = MENTAL (Espaço + Energia + Tempo)

4 Matemática comum

2.º

PRINCÍPIO

= 1.º Princípio = 6 Unidade Trina + Mental

+ 3

Evolução = (Espaço + Energia + Tempo) 9 Matemática CÓSMICA 2.º PRINCÍPIO = Und. Trina + Mental = 4 + 3 Evolução 7 Matemática comum

(15)

RESUMO:

1. – CORPO FÍSICO = MASSA = Espaço + Energia + Tempo + MENTE = 4

1. – CORPO ASTRAL = FORMA = Espaço + Energia + Tempo + MENTE = 4

1. – CORPO ESPIRITUAL = ENERGIA = Espaço + Energia + Tempo + MENTE = 4

1. – CORPO MENTAL = CONSCIÊNCIA = Espaço + Energia + Tempo + MENTE = 4 4 16 = 1 + 6 = 7 ... ...Zastei – 25.07.99.

NOSSO CONCEITO FUNDAMENTAL

OS DEZ GLOBOS E AS TRÊS TRÍADES

ZASTEI – 28.08.00

O CONCEITO FUNDAMENTAL que os NOSSOS da ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 devem manter sempre presente em suas MENTES, especialmente quando forem interpretar alguma Mensagem, é o dos DEZ GLOBOS e das TRÊS TRÍADES HUMANAS. Esse CONCEITO é a BASE DE ENTENDIMENTO sobre a qual se assenta todo o arcabouço do nosso PENSAMENTO e TEORIAS.

Transmitido por ALÍDIO em “SAUDADES DO FUTURO”, ELE diz sinteticamente que:

“ – O Planeta Terra é constituído de DEZ GLOBOS concêntricos, cada UM com o dobro do diâmetro do anterior, e composto por MATÉRIA em um determinado ESTADO

VIBRATÓRIO”.

(16)

habita a Humanidade Física (Face Terrestre).

O Segundo, é o chamado GLOBO ASTRAL (ou anímico) e fica com o seu volume, metade no interior do Globo Concreto e metade no Espaço.

O Terceiro, é o GLOBO ESPIRITUAL.

Na linguagem dos Interplanetários e Espaciais, o Primeiro é o Globo CALORÍFICO, o Segundo é o Globo MAGNÉTICO e o Terceiro é o Globo ELETRIFICADO.

No seu conjunto, os TRÊS GLOBOS interpenetrados entre si constituem o “habitat” para a PRIMEIRA TRÍADE HUMANA, ou seja, para o Homem Terrestre, também constituído de Corpo Calorífico, Corpo Magnético e Corpo Eletrificado (Corpo, Alma e Espírito). Suas CORES são: o Vermelho, Laranja e amarelo Ouro e, plasmados entre si, formam o que designamos como TERCEIRA DIMENSÃO.

São estes TRÊS primeiros GLOBOS, que deixarão de Ter vida manifestada organicamente, a partir da MUDANÇA DE DIMENSÃO do Planeta da Terceira para a Quarta Dimensão. Os três Globos em si continuarão existindo no ESPAÇO, porém

sem a manifestação da Vida nos Reinos Mineral, Vegetal,

Animal e Hominal, que serão transmudados para os próximos TRÊS GLOBOS. – O Quarto, o Quinto e o Sexto, já em Quarta Dimensão Intermediária é “habitat” dos Interplanetários.

Da Terra, concretamente restará apenas um cascão sem vida, como um cadáver planetário rolando no Espaço, da mesma forma como hoje acontece com Marte, Júpiter e outros planetas do nosso Sistema Solar; mas seus próximos três Globos estarão repletos de vida, com os Seres já na Quarta Dimensão.

O QUARTO, QUINTO e SEXTO GLOBOS, cujas cores são: o verde claro, o verde médio e o verde escuro, formadores do UNIVERSO INTERPLANETÁRIO, também são matéria em estado de vibração mais sutil que os três primeiros. Porém são também matéria em ESTADO CALORÍFICO, em ESTADO MAGNÉTICO e em ESTADO ELETRIFICADO, porém dentro de outra faixa de

(17)

vibração, invisível aos olhos físicos do Terrestre comun. A SEGUNDA TRÍADE HUMANA, denominada de Homem Interplanetário tem nestes três Globos intermediários o seu campo existencial de Ação, e também é formado pelos Corpo Calorífico, Corpo Magnético e Corpo Eletrificado, ou seja, Corpo, Alma e Espírito, só que manifestados em PLANOS SUPERIORES (ou Esferas Superiores).

A exemplo da PRIMEIRA TRÍADE (Homem Terrestre), tem também um período existencial determinado, embora muito mais que o do Terrestre comum, que raramente atinge os cem anos. Além disso, pela sua potencialidade e desenvolvimento MENTAL, tem a capacidade de se transmudar para a TERCEIRA DIMENSÃO e voltar para a QUARTA livremente, ou apenas com seus Corpos ou, inclusive, com suas NAVES INTERPLANETÁRIAS que eventualmente são avistadas da Face Terrestre.

O SÉTIMO, OITAVO e NONO GLOBOS, cujas cores são: o azul claro, o azul médio e o azul escuro, formadores do UNIVERSO ESPACIAL, a exemplo dos demais, também logicamente são matéria em estados vibratórios ainda mais sutis que os anteriores; mas continuam a ser matéria nos Estados Calorífico, Magnético e Eletrificado, manifestada na QUARTA DIMENSÃO SUPERIOR e “habitat” para o HOMEM ESPACIAL.

Este Homem Espacial forma a TERCEIRA TRÍADE HUMANA, formada da mesma matéria Calorífica, Magnética e Eletrificada dos respectivos Globos (7.º, 8.º e 9.º). Têm a capacidade de se transmudar para o Universo Interplanetário (4.º, 5.º e 6.º Globos), e também para o Universo Planetário (1.º, 2.º e 3.º Globos). Têm, analogamente, seu PERÍODO EXISTENCIAL limitado, porém ainda mais amplo que o do Interplanetário.

DÉCIMO GLOBO: de cor VIOLETA e interpenetrando todos os demais, o DÉCIMO GLOBO já é formado de ENERGIA PURA MANIFESTADA como LUZ VIOLETA, cuja função é servir como MATRIZ ENERGÉTICA a todas as MANIFESTAÇÔES subsequentes que ocorrem nos NOVE GLOBOS inferiores. É apenas ENERGIA VIOLETA, assim como todos os Seres que NELE

(18)

habitam em suas jornadas evolutivas ou involutivas, isto é, tanto para os Seres que estão ascendendo do concreto ao Plano Macrocósmico, como é o nosso caso, como para os Seres que estão descendo em manifestação do Macrocósmico, para cumprirem suas MISSÕES DETERMINADAS nos Planos Tridimensionados. É um constante subir e descer concomitantes, na eterna manifestação da VIDA.

Após o DÉCIMO GLOBO, o que há é o Espaço Infinito Incolor – o suposto NADA – mas que na realidade, é um imenso corpo orgânico composto exclusivamente por ENERGIA PRIMORDIAL do TODO, ou se quisermos chamar misticamente, é o domínio da GRANDE MENTE SUPREMA, ou o CORPO DE DEUS.

Para os Seres em ascensão evolutiva, ultrapassada a Esfera Violeta, ELES se fundem com a GRANDE MENTE do PAE também como ENERGIA PRIMORDIAL INCOLOR, mas sem perder sua INDIVIDUALIDADE, é apenas ENERGIA CONSCIÊNCIA sem forma ... está pronto para iniciar uma nova jornada manifestando-se em Planetas que necessitam de novos impulsos evolutivos, reiniciando um novo ciclo que durará séculos ou milênios.

Em sua “descida” para cumprir MISSÃO num Planeta Tridimensionado, o INDIVÍDUO vai ganhando CORPOS correspondentes aos DEZ GLOBOS e as TRÊS TRÍADES, começando pelo VIOLETA da DÉCIMA ESFERA e terminando com o Vermelho (carnal) da Primeira Esfera.

É assim que tem que ser considerado o HOMEM TERRESTRE: uma UNIÃO PLASMÁTICA das TRÊS TRÍADES HUMANAS mais a LUZ VIOLETA, mais a LUZ INCOLOR resultante do Grande Espírito Macrocósmico (ou energia Incolor Macrocósmica). E, interpenetrando tudo isso está o seu MENTAL MACROCÓSMICO INDIVIDUALIZADO e, ao mesmo tempo, LIGADO COM O MENTAL MACROCÓSMICO de Toda a Humanidade e da MENTE SUPREMA DO PAE.

Jamais deve-se temer o processo conhecido pelos terrestres como “MORTE”, porque este ato nada mais significa que o momento em que o Ser Humano despe-se de uma ou mais das dez roupagens materiais, transmudando-se

(19)

evolutivamente para as TRÍADES SUPERIORES que já estão plasmadas dentro DELE.

A “MORTE” existe em todos os DEZ GLOBOS, simplesmente como um ato de se retirar uma roupagem mais densa e pesada e conquistar cada vez mais liberdade e ampliação de CONSCIÊNCIA.

Eis, meus Irmãos, a BASE CONCEITUAL que deve permanecer inesquecível nas Mentes de Todos pois ESTA é a VERDADE que nos liberta e nos dá força para prosseguirmos na MISSÃO, além de servir como alicerce à compreensão de todas as Mensagens e Ensinamentos Superiores.

... ... De Zastei para Carlos – 28.08.00.

ADENDO – 01 – DE ZASTEI – 28.08.00

Para completarmos ainda mais o nassa BASE CONCEITUAL, convém relembrarmos onde se localizam os LIMITES mínimos e máximos de cada GLOBO.

Muitos dos NOSSOS ainda imaginam dez faixas de LUZ COLORIDAS, com formato circular e concêntricas, o que não corresponde à REALIDADE. Cada UM dos DEZ GLOBOS tem seu ESPAÇO INTERNO totalmente preenchido com a matéria-energia que lhe é correspondente. Na dialética terrestre diríamos que eles são maciços e não apenas uma casca, similar a uma bola de árvore de Natal.

Desta forma, o 1.º GLOBO (Concreto) tem seu centro em SHAMBALLAH e se estende até a Face Terrestre, com um raio em torno de 6.000 km.

O 2.º GLOBO (Astral), cujo raio é de 12.000 km, também tem seu centro em SHAMBALLAH e se estende para fora, além da Face Terrestre, ficando metade dentro do 1.º Globo e metade no Espaço.

(20)

O 3.º GLOBO (Espiritual), cujo raio é de 24.000 km, identicamente tem seu centro em SHAMBALLAH, se estendendo para fora, ficando ¼ do seu raio dentro do 2.º (Astral) e a metade complementar, no Espaço.

E assim se seguem os outros GLOBOS, tendo seu CENTRO-INICIO sempre em SHAMBALLAH, interpenetrando os precedentes e ficando com a metade do seu raio extrapolando-se para o Espaço.

Este posicionamento ocorre até o 10.º GLOBO (Violeta) que, por ser o maior, interpenetra todos os demais, até SHAMBALLAH. Finalmente temos a ENERGIA PRIMORDIAL INCOLOR e a CONSCIÊNCIA do TODO que se plasmam e interpenetram todos os DEZ GLOBOS e são permanentes nos Espaços Livres Interplanetários e inter-galáticos.

A manifestação de um Ser Humano em um Planeta Tridimensionado então, consiste num processo em que ELE parte do ESPAÇO MACROCÓSMICO, supostamente vazio e vem agregando ao seu MENTAL-CONSCIÊNCIA todos os Corpos correspondentes à matéria-energia de cada Um dos DEZ GLOBOS. Inversamente, a ELEVAÇÃO (ou retorno) do Homem para o Espaço Macrocósmico, se faz com a desagregação (ou desintegração) de cada Um dos referidos CORPOS, a começar pelo mais denso, até atingir o estado de MENTE-CONSCIÊNCIA PURA. É o chamado RETORNO À CASA DO PAE, proclamado pelo MESTRE dos MESTRES.

Assim, a PRIMEIRA grande e feliz conclusão a que chegamos, é que, apesar das aparências externas nos iludirem, não existe objetivamente o que chamamos de “MORTE”, a qual não passa de uma MUDANÇA DE ESTADO de uma TRÍADE para OUTRA.

A SEGUNDA GRANDE CONCLUSÃO que tiramos é que todos NÓS, nosso EU AUTÊNTICO ETERNO além dos períodos existenciais das TRÊS TRÍADES – o nosso MENTAL – é, sempre foi e sempre será uma partícula da DIVINDADE DO PAE SUPREMO. Misticamente os Terrestres chamam de Segunda Pessoa da Santíssima Trindade. Para NÓS é o CRISTO CÓSMICO

(21)

existente no INTERIOR de cada UM, que é o seu EU AUTÊNTICO. Somos, portanto, DEUSES como o nosso PAE e CREADOR que se doou uma partícula para cada SER.

A TERCEIRA GRANDE CONCLUSÃO que logicamente nos ocorre é a profunda REALIDADE ÚLTIMA da FRATERNIDADE REAL ENTRE OS SERES. Queiramos ou não, onde quer que estivermos, em qualquer Globo ou Dimensão deste ESPAÇO INFINITO, sempre fomos e sempre seremos IRMÃOS e tudo aquilo que fizermos em prol dos nossos Irmãos, estamos fazendo para nós mesmos.

Portanto vejam, meus Irmãos, observem ao redor de si, observem a conduta, as crenças e as atitudes desta infeliz Humanidade Terrestre, enganada e manipulada por séculos de inconsciência a respeito das REALIDADES DA VIDA.

Em nossa ORDEM, procuramos sempre elevar cada Ser Humano à dignidade máxima do que ELE já É, porque a GRANDE MENTE SUPREMA o fez assim e não há nada que possa modificar uma ORDEM SUPERIOR.

ELE pode estar entrevado pelas mais densas nuvens das ilusões existenciais, captadas e criadas pela percepção sensorial dos cinco sentidos, mas no fundo, no seu íntimo, ELE é um CRISTO CÓSMICO, no seu aspecto MENTAL, como qualquer outro Ser Humano. Aquele que, consciente ou inconscientemente, rejeita o seu MENTAL, é o que classificamos como SUB-HUMANO (ou inumano), no seu período existencial.

A grande maioria, no entanto, dos Seres da Face Terrestre, estão na categoria dos HUMANOS que são aqueles que ainda oscilam, permanecendo e agindo, ora como um HUMANIZADO MENTAL, ora como um INUMANO, submisso e escravo dos seus instintos, de suas emoções e dos seus cinco sentidos físicos. Esses Humanos, quando chega a hora de sua transferência em conseqüência do final do ciclo de sua vida física, ainda permanece nume estado parecido com um sonambulismo, uma vez que não sabem realmente quem são, onde estão e o que estão fazendo. Necessitam da indispensável ajuda da G. F. Branca que os recolherá aos

(22)

Mundos Internos e Subterrâneos.

Para ilustrar esse assunto peço a Carlos que anexe mensagem que ELE e ALÍDIO redigiram em 29.11.99. que enfoca o contexto dos Mundos Internos e Subterrâneos no conceito dos DEZ GLOBOS e das TRÊS TRÍADES.

... ... ..Zastei

ESCLARECIMENTOS:

ADENDO – 02 – DE CARLOS COM ALÍDIO

(SEU CONSTEXTO JUNTO ÀS DEZ ESFERAS PLANETÁRIAS) – 29.11.99.

Em 28.11.99. tivemos uma rápida reunião em Piracicaba, para Consagração dos Filhos da Luz de 3 Irmãos de Campinas. Ao final durante nossas conversas informais, quando falávamos sobre Mundos Internos e Subterrâneos, ocorreu-me um exemplo que sugeria a visão dos Sete subplanos do INTERIOR do PLANETA, como se fossem sete globos construídos com telas metálicas de malhas diferentes, conforme sua profundidade, até chegar à SHAMBALLAH.

Hoje, Zastei me pede para escrever o que foi dito, pois achou muito interessante o exemplo e considera que é de interesse de todos os Nossos da Ordem o máximo de informações sobre esse tema.

Como o assunto está ligado aos esclarecimentos sobre as DEZ ESFERAS, solicitei que ele pedisse a Alídio para me assessorar. A Mensagem que se segue pode ser considerada como um complemento do “SAUDADES DO FUTURO”, onde falamos do Roteiro do Homem da Face Terrestre para cima e a presente mensagem o posiciona preliminarmente, da Face Terrestre para o seu INTERIOR. Creio que todos entenderão.

(23)

...Carlos – 29.11.99.

MUNDOS INTERNOS E SUBTERRÂNEOS

(Seu contexto junto às DEZ ESFERAS PLANETÁRIAS) Já sabemos que o GLOBO TERRESTRE é formado na realidade, por DEZ GLOBOS concêntricos sendo o 1.º deles o GLOBO CONCRETO sobre o qual habitamos (Face Terrestre). Mas cada GLOBO (ou Esfera) é subdividido em 7 (sete) SUB-GLOBOS (ou subplanos), inclusive este concreto que possui seu 1.º Sub-Globo na superfície e os outros menores, no INTERIOR do mesmo como se fossem SETE CAMADAS das cascas de uma cebola. Porém cada UM dos SETE possui diferentes pesos, no que se refere às TRÊS TRÍADES PLANETÁRIAS (Calorífica, Magnética e Eletrificada), além do que, cada Um possui, a exemplo do Ser Humano, a DUALIDADE: CORPO FÍSICO – CORPO MENTAL, sendo o 1.º na 3.ª dimensão e o 2.º na Quarta Dimensão Concreta.

Assim, na Face Terrestre prevalece com mais intensidade as vibrações das Energias Eletrificadas, em seguida a Magnética e por último a Calorífica, no seu Corpo Tridimensional; observamos que, nos SEIS SUB-GLOBOS interiores a temperatura relativa ao aspecto Calorífico e diminuindo o campo eletromagnético que é intenso na Face Planetária.

Isso ocorre, concretamente, até o SÉTIMO SUB-GLOBO Central, onde há a prevalência maior do Corpo Calorífico, em altíssimas temperaturas e campo eletromagnético praticamente zerado (não é nulo, mas é muito fraco). Isto, referindo-nos ao Corpo Físico Concreto do Planeta. Já, com relação ao seu segundo aspecto – o CORPO MENTAL QUADRIMENSIONADO, a situação se inverte: o sub-globo central é praticamente energia eletrificada (Espírito) pura e sem calor algum, é LUZ FRIA, conhecida iniciaticamente como a SHAMBALLAH PLANETÁRIA.

(24)

A medida que vamos subindo do centro para a superfície, agora em QUARTA DIMENSÃO CONCRETA, os sub-globos ascendentes vão progressivamente tendo mais peso de Energia magnética e Calorífica, de modo que na Face Terrestre Quadrimensionada, prevalecem os aspectos caloríficos e magnéticos e atinge o seu nível mais fraco de vibração o aspecto eletrificado – espiritual.

Esse sistema todo se reflete em todos os Seres Vivos habitantes no Planeta que, como já sabemos, também possuem DOIS ASPECTOS: QUATERNÁRIO e TERNÁRIO, ou seja, existem ao mesmo tempo em 3.ª e em 4.ª Dimensões.

Na 3.ª Dimensão, há possibilidade de manutenção da vida biológica apenas na superfície e em camadas muito próximas á mesma; essas camadas abrigam comunidade da G. F. Branca com organismo e condições vitais idênticas às da Superfície; possuem Corpo Físico tridimensionado semelhante ao nosso e tem possibilidades de se deslocarem para a Face Terrestre através de embocaduras existentes e ocultas em diversos pontos da superfície. São as primeiras “Cidades Internas” só que com constituição praticamente igual à superfície.

A Cidade dos Sete Planetas, que abriga os Espaciais e Interplanetários na Cordilheira dos Andes, possui uma parte na Face Terrestre e uma parte em imensas cavernas abaixo da superfície, porém próximas e ligadas a ela, tudo em 3.ª Dimensão. E é nas suas proximidades que vive a Comunidade de Monges Iniciados à qual pertence Mestre Jocin.

Já, na 4.ª Dimensão Planetária, há possibilidade de vida biológica nos SET SUB-GLOBOS, desde a Face até o NÚCLEO (SHAMBALLAH). Há comunidades que vivem em todos os SETE GLOBOS. Denominamos ao NÚCLEO (último Globo) como MUNDOS SUBTERRÂNEOS e aos demais de MUNDOS INTERNOS ou MUNDOS AGARTHINOS.

Os SERES que vivem nas Cidades Internas de todos os Planos possuem sua constituição corpórea diferente,

(25)

conforme estejam localizados em uma ou em outra profundidade.

O corpo físico tridimensionado do Homem da 1.ª TRÍADE PLANETÁRIA só consegue subsistir na superfície e nas “Cavernas” próximas a mesma. Assim, o homem comum tridimensionado é, na realidade um imenso aglomerado d elementos energéticos com as mais variadas freqüências vibracionais, sendo as mais “grosseira” a concreta e a mais “sutil” a Espiritual (ou Eletrificada).

Mas também no Homem, a relação de equilíbrio energético entre seus corpos vai se modificando à medida que nos aprofundamos em direção ao Centro da Terra, na 4.ª Dimensão Concreta. Quanto mais descermos em direção à SHAMBALLAH, mais os Seres são ESPIRITUALIZADOS, em conseqüência da progressiva DESPERSONALIZAÇÃO que vai ocorrendo, uma vez que o que concebermos como PERSONALIDADE ANÍMICA não passa de um conjunto de agregados psíquicos que se fixam em seu Organismo através das FORÇAS ATRATIVAS do seu CORPO MAGNÉTICO (ou Anímico).

Na Face Terrestre, estando o Ser Humano de posse ou não de um Corpo Físico Concreto Tridimensional, o teor de agregados psíquicos – PERSONALIDADE – é máximo encobrindo seu aspecto de ENERGIA ESPIRITUAL PRIMORDIAL CÓSMICA e mantendo-o preso ao Magnetismo Planetário.

Após o fenômeno conhecido como “morte física”, na Face Terrestre, o Ser Humano, na maioria dos casos, já perde boa parte desses agregados da personalidade, sendo recolhido pelos Mestres da G. F. Branca para o próximo Sub-Globo ou Mundos Internos. A medida em que este Ser humanos vai concordando em se despersonalizar, progressivamente vai sendo conduzido a Planos mais INTERNOS das Cidades Agarthinas, até que, no final, totalmente despersonalizado e, consequentemente 100% espiritualizado e já com a CONSCIÊNCIA MENTAL CÓSMICA, atinge os MUNDOS SUBTERRÂNEOS de SHAMBALLAH, de onde fica livre para se elevar ao Espaço rumo ao seu Planeta de Origem, atravessando as Esferas Espaciais e os Universos Interplanetários e Espacial.

(26)

Nesse ponto, ELE já é ENERGIA-ESPÍRITO PURA, livre do corpo magnético e calorífico da 1.ª Tríade Planetária e se projeta, manifestando-se como um SER na 2.ª Tríade Interplanetária, na seqüência da senda do seu retorno de onde veio. Tem acesso à 4.ª, 5.ª e 6.ª Esferas Planetárias, pois passou a ser um INTERPLANETÁRIO.

Trata-se, a rigor, do caminho a percorrer do Ser Humano comum vivente na Face Terrestre, de um longo e progressivo processo de DESMATERIALIZAÇÃO, de sutilização das vibrações energéticas, como se fosse uma “dieta de emagrecimento” comumente praticada por nós: quanto mais livres ficamos, mais ascendemos nos Planos Evolutivos da Vida.

Apenas como ilustração, tentemos imaginar um mecanismo que permita a transferência do Ser Humano da Face Terrestre, após sua “morte física”, até o Centro Cósmico Planetário – sua SHAMBALLAH.

Suponhamos que os SETE GLOBOS concretos, ou melhor, SETE SUB-GLOBOS INTERNOS sejam construídos com uma espécie de TELA metálica do tipo PENEIRA. A Face Terrestre, com tela de malhas grande, mas não o suficiente que deixe passar pelos seus vãos, os elementos Físicos-concretos. Como todos nós temos um Corpo Físico concreto, caminhamos tranqüilamente pelo Globo de tela pensando ser ele concreto, quando na realidade ele é POROSO e sua tendência é sempre nos puxar para o seu centro em função da força da Gravidade.

Nessa fase do nosso existir tridimensionado todos nós estamos no nosso nível máximo de “obesidade” relativa aos agregados psíquicos ou “gorduras da personalidade”. O fenômeno da “morte física”, automaticamente já nos livra, de supetão, de boa parte da nossa matéria psíquica magnética, formadora da personalidade. Mais “magros”, sem perceber atravessamos os interstícios da malha metálica da 1.ª “peneira”, caindo no segundo Sub-Globo, também formado por uma TELA, mas cujas malhas são um pouco mais fechadas que as da superfície.

(27)

Faremos mais um período de estágio nesse segundo Sub-Globo, instruídos pelos Mestres das hierarquias da G. F. Branca, no sentido de continuarmos com a nossa “dieta de emagrecimento” visando dar prosseguimento à nossa despersonalização. Chegará um momento que atingiremos uma dimensão tal que nos permita atravessar também esta Segunda Tela e penetrar no Terceiro Sub-Globo, onde também outros Mestres nos aguardam para nos instruir.

E assim, sucessivamente, o processo vai se repetindo e vamos “descendo” em direção aos MUNDOS SUBTERRÂNEOS da SHAMBALLAH, até que, já totalmente despersonalizados, sem qualquer resquício de “gordura psíquica da personalidade terrestre”, libertos, portanto do Corpo magnético, nos transformamos em ENERGIA PURA ESPÍRITO CÓSMICO, adentrando os MUNDOS SUBTERRÂNEOS, aptos a nos elevar ao ESPAÇO plasmando-nos na SEGUNDA TRÍADE ou, espontaneamente, se assim for o nosso desejo, retornar para a superfície terrestre, mas agora em MISSÃO TOTALMENTE CONSCIENTE.

PERGUNTA: E nós, INICIADOS pela G. F. Branca em plena existência física, através da SELAGEM?

RESPOSTA: Como já sabemos, a Iniciação Ritualística da SELAGEM é uma espécie de oferta da G. F. Branca que recebemos, a fim de podermos participar da MISSÃO junto aos Interplanetários e Espaciais.

Na realidade, estamos antecipados no FUTURO, pois já fomos colocados dentro da QUARTA ESFERA, no Universo Interplanetário, fato que abreviará todo o tempo que normalmente seria necessário com a descida aos SETE SUB-GLOBOS dos Mundos Internos e Subterrâneos. Com cada SELADO, após a sua “transferência”, há uma breve descida até os Mundos Subterrâneos para nos abastecer de todo o empecilho Espiritual que ainda necessitamos e, imediatamente nos projetamos ao ESPAÇO INTERPLANETÁRIO. Razão porque devemos refletir profundamente, sobre a importância da SELAGEM e do RECONHECIMENTO DA SENDA da Fraternidade.

(28)

... Carlos – com assessoria de Alídio – 29.11.99.

REUNIÕES DE ESTUDOS EM BRASÍLIA

(A PARTIR DE 06.09.00) TENDO COMO MENTOR O SUMO SACERDOTE DO TEMPLO OCULTO DE

BRASÍLIA

CARLOS COM O SUMO SACERDOTE EM 03.09.00

CARLOS: Na reunião de ontem, na Base de Ação Mental de Brasília, eu disse aos Irmãos que Zastei havia me instruído a, daqui algum tempo, propor que se estabelecesse uma noite por semana para realização de REUNIÕES DE ESTUDOS, pois havia muitas Mensagens, novas e antigas, para serem estudadas, preferencialmente em Grupo, onde cada UM pudesse conceituar e dar a sua opinião sobre como está entendendo o assunto. ELE diz que isto também é FRATERNIDADE e UNIÃO pois, da SOMA dos pontos de vista colocados, sempre haverá algo a ser observado pelos participantes, expandindo seus Estados de Consciência.

Entusiasmados, os Irmãos de Brasília decidiram começar já, na próxima semana, na 4.ª feira (dia 06.09), das 19:00 hs. às 21:00 hs., sendo rigorosos na questão de horários, ou seja, iniciando exatamente às 19:00 hs. com qualquer número de pessoas presentes e terminando também às 21:00 hs.

Como se trata de Reuniões de Estudos com o objetivo de EXPANSÃO MENTAL, elas estarão mais dentro da linha de Ação da Fraternidade do que dos Espaciais, que são responsáveis pelas Ações Mentais. Assim sendo, gostaria de, em nome de todo o Grupo, propor que o Sumo Sacerdote do Templo Oculto de Brasília participe como MENTOR dessas reuniões, indicando os materiais que devem ser estudados e

(29)

nos dando as instruções complementares eventualmente necessárias,

SUMO SACERDOTE: Sinto-me muito feliz pela boa-vontade e pela sábia decisão dos Irmãos de Brasília, de começarem de imediato este movimento para reforço e ampliação de suas Consciências. Os resultados, temos certeza, ultrapassarão qualquer previsão que se faça e os benefícios que cada UM receberá, se reverterão em profunda PAZ, ALEGRIA e HARMONIA INTERIOR.

Também sinto-me muito honrado em ser convidado para atuar como MENTOR desses estudos, que aceito com grande alegria em meu Coração. Mas, para o sucesso completo do pretendido, é preciso que relembremos algumas normas ou princípios que devem ser seguidos, a fim de que as reuniões não sejam desvirtuadas:

1. – A participação nas reuniões deve ser livre e espontânea.

2. – como ninguém é dono da VERDADE ABSOLUTA, todos têm o direito de opinar expondo seu pensamento que deve ser respeitado por todos os demais. Não pode ser admitida em hipótese alguma a polêmica e o debate e mesmo nossas palavras que transmitiremos e Mensagens estudadas, também são relativas ao nosso Estado de Consciência e oferecidas como sugestão. Aceita quem quiser e na proporção que quiser.

3. - Durante as reuniões deve prevalecer sempre o clima de UNIÃO e FRATERNIDADE citados por Zastei, pois é somente nessa SINTONIA que é possível haver a SOMA REAL que, além de física, é MENTAL e ESPIRITUAL. Todos têm que se sentir completamente à vontade, como uma autêntica FAMÍLIA que são. 4. – Por uma questão de disciplina, as reuniões devem

Ter sempre um COORDENADOR e como, no nosso caso, o INTERMEDIÁRIO entre os Irmãos e EU é o CARLOS, o

(30)

mais lógico é que ELE seja o Coordenador. Em sua ausência qualquer Irmão pode assumir.

5. - Como são reuniões de estudos em conjunto e não palestras, onde um fala e os demais são apenas ouvintes, adotaremos a sistemática de enviar através de Carlos, Mensagens completas ou trechos de Mensagens, ou ainda parágrafos ou frases garimpadas das Mensagens já dadas à Ordem, isso para ser estudado em cada reunião. Não citaremos datas nem autor, pois, no estágio em que estamos, já podemos considerar que TUDO É ORIGINADO DA GRANDE FRATERNIDADE CÓSMICA E MACROCÓSMICA. Quando houver necessidade, enviarei minhas palavras para completar os assuntos ou Mensagens novas.

6. - Recomendo que tudo o que for dado para estudos nesta Base de Brasília, seja mandado cópia para os diretores das demais Bases, para que tomem conhecimento e até, se desejarem, utilizarem também em reuniões de estudos.

7. – Se possível, deve ser tirada cópia e levada nas reuniões das nossas instruções para que não seja necessário que fiquem anotando tudo, o que demandaria em muito tempo.

8. – Encerramento das reuniões: proponho que, faltando cinco minutos para às 21:00 hs., encerrem os estudos no ponto em que se encontrarem, fiquem de pé, formem o círculo e pronunciem: “Que a Terra

receba as Emanações Positivas ....” ; em seguida

entoar SETE CÂNTICOS “AUM”. Não é preciso ficar ninguém no centro se não quiserem, mas é, necessário que um dos Irmãos seja o “puxador” da FRASE e dos CÂNTICOS, para maior harmonia.

... Carlos com o Sumo Sacerdote de Brasília – 03.09.00.

(31)

PRIMEIRA REUNIÃO DE ESTUDOS EM BRASÍLIA – 06.09.00

1. Esclarecimentos preliminares do Sumo Sacerdote:

PERGUNTA: Qual é o objetivo maior dos estudos que faremos? Como os Irmãos já sabem, tudo o que fazemos ou nos propomos fazer, neste Plano do Mental, deve ser simples e absolutamente consciente, sabendo “O QUE VAMOS FAZER”, “COMO IREMOS FAZER”, “QUAIS OS RESULTADOS QUE ESPERAMOS ALCANÇAR”.

Pois bem, falemos algumas palavras sobre os dois PLANOS de trabalho que sempre balizaram a Ordem, desde a sua formação: O PLANO DE AÇÃO MENTAL e o PLANO DE EXPANSÃO MENTAL.

O PLANO DE AÇÃO MENTAL, sob a responsabilidade dos Espaciais e Interplanetários visa a execução de MENTALIZAÇÕES, Individuais ou em conjunto, acompanhadas ou não do CÂNTICO DO “AUM”, cujas metas são basicamente promover uma REFORMA PLANETÁRIA em todos os níveis e setores de atuação humana, evitando com ela que o Ser Humano se destrua a si mesmo e ao Planeta.

Utiliza-se o chamado PODER CLANDESTINO DA MENTE que, através da AÇÃO DETERMINANTE do MENTAL CÓSMICO de cada participante, penetra nas Mentes Concretas de toda a Humanidade Terrestre, intuindo-a de modo que passa a se comportar e executar as COORDENADAS pelos ESPACIAIS. Atualmente, todas as Coordenadas estão sintetizadas na chamada “GRANDE REFORMA PLANETÁRIA”. é um trabalho “SOCIAL” como já foi dito, e para participar do mesmo nas Mentalizações propostas pela Ordem Quaternária dos 49, basta que a pessoa ACEITE e CUMPRA as diretrizes vindas dos Espaciais através de ZASTEI, faça as Mentalizações com crença e fé e não é necessário mais nada; não se exige mais nada relacionado com a vida particular de cada UM, seus

(32)

hábitos e maneira de ser. Como as AÇÕES MENTAIS são feitas no Plano Mental Cósmico, todos os fatores que dizem respeito ao Homem Concreto são irrelevantes.

Já o PLANO DE EXPANSÃO MENTAL, de responsabilidade dos MESTRES da G. F. Branca, tem objetivos diferentes, principalmente porque visa o INDIVÍDUO e sua EVOLUÇÃO PESSOAL, para que o mesmo se encontre como um Ser Humanizado, que é o verdadeiro Plano do Adepto Planetário e assim viva sua EXISTÊNCIA TERRESTRE de acordo com a SENDA DO ADEPTO, o único caminho que o levará ao seu desenvolvimento Mental-Espiritual. É o caminho que vai preencher todos os seus vazios internos, dar respostas a todas as suas perguntas, eliminar todas as suas dúvidas, lhe dar certeza da eternidade da Vida, e lhe permitir ter uma existência digna, feliz, harmônica, pacífica e saudável, mesmo convivendo dentro de um Mundo incoerente e irracional que está passando por grandes convulsões devidas à Grande Reforma.

É preciso entender que os PRINCÍPIOS e ENSINAMENTOS referentes as PLANO DE EXPANSÃO MENTAL devem ser encarados, assimilados e, principalmente, vividos como a única FÓRMULA capaz de proporcionar a EVOLUÇÃO DE CADA UM, que trará, como conseqüência, a abertura cada vez maior do 6.º e do 7.º Sentidos, que são predicados dos HUMANIZADOS AUTÊNTICOS. É impossível evoluir, avançar no Plano do Mental, expandir nossa Mente, o 6.º e 7.º Sentidos, desenvolver as faculdades mentais que todos possuem em estado potencial, se não nos enquadrarmos nos PRINCÍPIOS e ENSINAMENTOS da Fraternidade. Isto é INICIAÇÃO, renascimento para uma NOVA VIDA plena de CONSCIÊNCIA, sabendo o porquê de termos renascido sobre nós mesmos, enterrando o HOMEM VELHO deformado pelas imperfeições e iniciando uma Vida de Humanizado.

Portanto, meus Irmãos, os nossos Estudos têm como finalidade primeira BENEFICIAR CADA UM INDIVIDUALMENTE, desde que cada UM aceite, absorva e passa a viver os já referidos Princípios e Ensinamentos. Não ocorrendo isso, cada UM permanecerá estagnado onde está agora e suas

(33)

dúvidas continuarão torturando-o sem cessar.

Espero que todos entendam bem nossos propósitos: não prometemos nenhum milagre a ninguém, mas afirmamos que TODOS podem realizar o milagre que desejam, uma vez que se HUMANIZEM realmente vestindo sobre si mesmos, em caráter definitivo, a pura e limpa vestimenta da Fraternidade.

Grandes e agradáveis surpresas esperam os que assim procederem, os que se propuserem à verdadeira TRANSMUTAÇÃO INTERNA, transformando o chumbo das suas EMOÇÕES em OURO ESPIRITUAL. A clarividência, clariaudiência, capacidade de curar, de manipular Energias e outras faculdades, estão à disposição de TODOS, basta querer e trabalhar sem cessar para atingir as metas pretendidas.

Nosso maior desejo é que os Irmãos façam de si mesmos um NÚCLEO LUMINOSO e IRRADIANTE da LUZ dos FILHOS DA LUZ, sabendo que só assim estarão caminhando dentro da Missão que lhe foi destinado pala Grande Mente do PAE que, em todo o seu INFINITO AMOR, jamais deixará um Filho desamparado. ... Para iniciar nossos Estudos, peço que seja lida e conceituada por todos a Mensagem de Zastei, datada de 28.08.00, com o título: ONDE ESTAMOS? (anexa).

... ... Esgotados os estudos indicados, dar seqüência com as Mensagens que se seguem:

TEMAS PARA ESTUDOS

- PLANO DE EXPANSÃO MENTAL e

- PLANO DE AÇÃO MENTAL – QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AMBOS?

- QUEM OU O QUE É O HOMEM MENTAL CÓSMICO EXISTENTE DENTRO DE TODOS NÓS, O NOSSO EU AUTÊNTICO ETERNO E ILIMITADO.

(34)

Subsídio para reflexão sobre esta pergunta:

“Permita, PAE, que a minha MENTE possa estabelecer a SINTONIA total e absoluta, estabelecer a UNIÃO e louvar, sentir e compreender a beleza, o esplendor infinito da VERDADE que se manifesta na MENTE do HOMEM quando ELE consegue, descobrindo-se a si mesmo, reencontrando-se, unindo-se à UNIDADE TOTAL, conscientizando-se do TODO, do ABSOLUTO, saber que ELE é a MENTE SUPREMA, que ELE e a UNIDADE ÚNICA são um TODO”. - O QUE SÃO OS AGREGADOS PSÍQUICOS QUE FORMAM A

NOSSA PERSONALIDADE FÍSICA TERRESTRE?

... - Quem sabe um dia, os Homens entenderão que cada Um têm um caminho a percorrer, têm sua freqüência de sintonia com o INFINITO, que cada UM é uma individualidade ligada a uma só fonte e que, para descobrirem a verdade que procuram, não é necessária a busca desesperada condicionada à intelectualidade. O ideal seria que todos tivessem Consciência de que a GRANDE VERDADE que procuram está dentro de cada UM ... porque o Homem em si, já é uma CHAVE que abre os portais ocultos no seu interior.

E a fórmula para uma abertura é tão simples: basta que ELE ame um pouco mais, sinta um pouco mais e procure fazer de si mesmo, algo que possa beneficiar ao seus Irmãos. Quando assim o fizer, estará edificando-se, elevando-se diante do Grande Portal da Vida, entrando no INFINITO, reconhecendo-se a si mesmo.

... - Por mais difícil que pareça, é sempre mais fácil permanecermos com o pensamento unido à FRATERNIDADE do que perdidos na nossa solidão ...

Lembrem-se que a FRATERNIDADE é uma ENERGIA e, como ENERGIA, ELA está em torno de cada UM Consciente. E todo aquele que, maléficamente, quer atingir o Grande Espírito Eleito do

(35)

Grande Corpo do MEU PAE, será destruído pela sua própria ENERGIA, que se desfará em pó e se despejará na Terra, como se fosse um extermínio.

... - Todas as referências ao DEUS INTERNO de cada UM, devem ser entendidas como sendo o MENTAL DO TODO interpenetrado no Ser Humano, em seu período existencial na Face Terrestre.

É o MENTAL DA GRANDE MENTE (ou DEUS), ofertando-lhe CONSCIÊNCIA.

... - Quando o HUMANIZADO passa a ter a percepção de que a sua INDIVIDUALIDADE também faz parte do UM da HUMANIDADE MENTAL, a sua UNIÃO absorve, reflete e emite ENERGIA-VIDA-ESPÍRITO no ESPAÇO INFINITO e na ETERNIDADE LIMITADA e ILIMITADA, permitindo-lhe o domínio sobre a MATÉRIA através do seu MENTAL SUPER POTENCIALIZADO no seu Corpo Planetário, ampliando o imenso círculo do seu Universo.

Atua na sua Fraternidade Planetária, participa da sua Fraternidade Cósmica e é VERBO ETERNO da sua Fraternidade Macrocósmica. ... Minha VERDADE é o meu CAMINHO, é sentir e transmitir a VERDADE.

Meu PAE e MESTRE em MIM é a MINHA VERDADE.

... - Se há muralhas obstruindo caminhos, elas foram criadas pelo próprio Ser Humano que insiste em duvidar que o seu MENTAL possui a capacidade de anular as suas muralhas.

É necessário agir com mais CONSCIÊNCIA e FORÇA CÓSMICA, força que gera em torno de cada UM a sua real autenticidade, pois

(36)

só ELE possui o DIREITO concebido e alicerçado na Grande Verdade. Deveis estar conscientes da existência de uma ONIPOTÊNCIA girando em torno de todos Vós e estais imersos nessa ONIPOTÊNCIA DIVINA.

Sois DEUSES ... SOIS LUZES; deveis emanar as vossas ENERGIAS FRATERNALMENTE.

... A Grande FÓRMULA é o AMOR que tem que ser definido como um PRINCÍPIO que rege todo o PLANO DE EVOLUÇÃO DO HOMEM. O AMOR é a ENERGIA para que possamos caminhar em nossos roteiros; sem ELE permaneceremos estacionados e jamais atingiremos o nosso objetivo.

... Com relação aos “49” sabemos que a ORDEM SUPERIOR os sustenta, sendo como são, reflexos de uma MENTE SUPERIOR. Toda a sua ESSÊNCIA se alicerça na VIRTUDE, tendo por objetivo unicamente sua Ação Positiva, isto é, obedece a um único PRINCÍPIO: o Homem Plasmado com a MENTE DIVINA na Face Terrestre.

Eis os motivos porque as suas causas e efeitos transcendem em Sabedoria, multiplicando o Homem rumo ao INFINITO. é o TERNÁRIO FINITO integrado no QUATERNÁRIO INFINITO.

... Quem não têm confiança absoluta na VERDADE, é porque ainda não absorveu a VERDADE ...

... Fim da primeira aula.

(37)

SOBRE A REDE DE CORRESPONDÊNCIA RESTRITA APENAS

AOS MEMBROS DA ORDEM

ZASTEI: Há pouco tempo atrás, Carlos me expôs sobre a iniciativa de alguns dos NOSSOS MEMBROS, que criaram uma rede de correspondência eletrônica em grupo via computadores, com o objetivo único de uma maior aproximação e facilitar os contatos entre os participantes do GRUPO.

Deram-lhe o nome de “---”, deixando claro que a intenção era tratar preferencialmente de assuntos da ORDEM. Segundo o que me foi explicado, as veiculações neste canal de comunicações se limitariam exclusivamente a ASSUNTOS DE NATUREZA SOCIAL, uma vez, que já temos o nosso ELEMENTO PLASMADOR (Carlos) – o único reconhecido por nós e autorizado a falar em nossos NOME e, no nome da G. F. Branca.

Desta forma, todas as Mensagens e Instruções que envolvem nossas diretrizes ou de conteúdo conceitual ou ensinamentos dos Mestres, tem que vir através do Carlos para serem considerados como “oficiais da ORDEM QUATERNÁRIA DDOS 49”.

Gostei da idéia e a aprovei pois, toda iniciativa que fortaleça a nossa UNIÃO, mesmo em atividades sociais, é sempre positivo e benéfica. Com o meu aval, é como se esse canal de “E-MAIL” passasse a ser da ORDEM e não de um grupo de pessoas, tanto que concordamos com o seu nome “---”.

Mas, nesta data de 22.08.00., Carlos me surpreende apresentando cópias de texto distribuído no “---”, cujo teor político, racista e discriminatório extrapolou totalmente os nossos SAGRADOS PRINCÍPIOS que nos sustentam desde a formação da Ordem: SOMOS APOLÍTICOS, SEM VINCÚLOS RELIGIOSOS e NÃO FAZEMOS QUALQUER DISCRIMINAÇÃO entre os Seres Humanos desta Face Terrestre, seja ele branco, negro, amarelo ou vermelho e tenha ele a ideologia que tiver.

(38)

Não somos contra a liberdade de pensamento e que cada UM tenha seus próprios credos, opiniões e ideais; mas acontece, que tais credos, opiniões e ideais são propriedades exclusivas de cada UM e ninguém tem o direito ou permissão de se pronunciar em nome da ORDEM, nem de usar seus veículos de comunicação para expressar-se pessoalmente.

Deturpou-se, desvirtuou-se o “---“.

Poderão justificar : mas é para um grupo fechado, não será divulgado fora. E EU lhes respondo veementemente que NÓS e a nossa ORDEM, cujos objetivos são HUMANISTICOS em favor da PAZ, da UNIÃO e da CONCÓRDIA entre as pessoas e os povos, NADA TEMOS A ESCONDER DE NINGUÉM, não temos segredos nem preferências ou simpatias por este ou aquele IDEALISMO TERRESTRE.

Somos única e exclusivamente HUMANISTAS e a nossa MISSÃO é EMANAR PAZ, justamente visando ajuda a um melhor entendimento, a uma convivência pacífica e sem ódios entre toda a Humanidade, sem exceção. Se existem pessoas, cujas posições e ideais pessoais são contrários a essa PAZ para a qual trabalhamos, não é problema nosso, é um direito que ELA tem e acreditamos que cada Um colhe o que plantou.

Quanto aos autênticos Membros da nossa ORDEM, a postura deve ser idêntica, ou seja, de absoluta neutralidade com relação aos ideais ternários pois somos QUATERNÁRIOS e agiremos exclusivamente no PLANO DO MENTAL.

Diante do exposto e da gravidade do ocorrido, EU – ZASTEI – já havia decidido pelo cancelamento imediato desse canal de “E-MAIL”, mas, atendendo a um pedido especial de Carlos, que como sempre procura entender e defender seus Irmãos da Terra, resolvi reconsiderar e dar mais um tempo para vermos se o referido OQ49 volta a ser utilizado conforme sua proposta inicial, sem desvirtuamentos.

(39)

Mas, que todos saibam desde já que, ao menor deslize, serei intransigente e ordenarei o encerramento do sistema. Os assuntos “OFICIAIS” da ORDEM, por cujos conteúdos somos responsáveis, são divulgados apenas pelo Carlos. Embora ELE esteja fixado na Base de Brasília atualmente, compete exclusivamente à Diretoria Geral de Piracicaba receber DELE as Mensagens e distribuí-las à ORDEM, como já se vem fazendo há algum tempo com eficiência e perfeição.

Tanto o trabalho de editoração, reprodução e distribuição, merecem todos os nossos elogios e não devem ser alterados, mesmo que o Carlos esteja em outro local; ele deverá remeter os originais para Piracicaba e de lá será distribuído à toda a ORDEM.

Que esta Mensagem, excepcionalmente, seja veiculada no “---“ e ao mesmo tempo mandar cópia a todas as Bases de Ação Mental através de Piracicaba.

CARLOS: Permita-me uma pergunta baseada nas últimas palavras de Zastei (EU ESTEJA FIXADO NA BASE DE BRASÍLIA ATUALMENTE). Podemos concluir que a minha permanência aqui em Brasília não é definitiva e, que posso vir a ser transferido para outra Base no futuro?

ZASTEI: No Universo não existe nada permanente e definitivo; e nesta Terra, com a GRANDE REFORMA em andamento, somos obrigados a constantes modificações nos PLANOS de AÇÃO, Você está em Brasília porque as circunstâncias e a MISSÃO assim exigem e aí permanecerá enquanto for preciso. Quanto tempo não sabemos, ninguém sabe, vai depender do desenrolar dos acontecimentos.

Com relação à sua transferência para outras Bases de Ação Mental no futuro, ou mesmo o seu retorno à Piracicaba, onde há muitos anos funciona o Poder Central, não podemos descartar qualquer hipótese. Entendido?

(40)

... ... Carlos com Zastei em 22.08.00

(22:00 hs.)

HÁ UM INTRUSO QUERENDO DEMOLIR A NOSSA ORDEM

ZASTEI – 16.05.00

Sim, Meus Irmãos, por incrível que pareça, passados mais de 22 anos, quando pensávamos que esse INTRUSO já havia sido definitivamente banido da nossa ORDEM, é com apreensão que vemos que ELE ainda continua bem vivo e infiltrado nas nossas fileiras, pondo em risco real toda a nossa estrutura. ELE é invisível e muito astuto, mestre em disfarces, um grande dissimulador, hipnotiza as pessoas e faz com que percam a CONSCIÊNCIA e falem por ELE, razão porque só é percebido por uns poucos. Possui vários nomes; eis alguns deles: INTOLERÂNCIA, RADICALISMO, FALTA DE HUMILDADE, FALTA DE RESPEITO ÀS OPINIÕES DOS DEMAIS, ORGULHO, ARROGÂNCIA DOS QUE SE JULGAM MELHORES OU MAIS SÁBIOS QUE SEUS IRMÃOS, JULGAMENTOS, DEBATES, DISCUSSÕES EM DEFESA DE SUPOSTAS RAZÕES, INCOSCIÊNCIA DE SI MESMO, FALTA DE ESPÍRITO DE FRATERNIDADE.

Sua presença é denunciada nas reuniões, com a existência de conflitos de opiniões, com a presença de alguns membros que tentam impor aos demais as suas opiniões e a sua Verdade, quando alguém começa a tecer paralelos entre a nossa ORDEM CÓSMICA e as Organizações Terrestres. E tudo isso infelizmente vem ocorrendo com freqüência em algumas Bases de Ação Mental, o que nos motivou a lhes mandar esta advertência: Cuidado! ELE pode estar escondido dentro de VOCÊ!

O que se percebe é que a semente inicial de todos os conflitos aparece quando alguém se esquece que cada UM tem o direito de ter a sua VERDADE, de fazer a sua INTERPRETAÇÃO dos textos e que tem que ser respeitado,

(41)

mesmo que não se concorde com eles. Esse astuto DEMOLIDOR DA ORDEM, quando se manifesta a respeito de qualquer assunto, o faz em tom imperativo, como se a sua maneira de entender o tema em pauta fosse a única correta e perfeita, e que todos os demais, que para ELE não passam de IGNORANTES, são obrigados a engolir suas palavras sem reclamar. Não, Meus Irmãos, não é dessa forma que INICIADOS NA ORDEM CÓSMICA, que FILHOS DA LUZ se comportam.

E o que fazer para anularmos a nefasta ação dos DEMOLIDORES? Sugiro que, sempre e sempre, quando alguém for opinar ou se manifestar nas Reuniões, inicie sempre o seu discurso com as seguintes “palavras mágicas” – NO MEU PONTO DE VISTA ..; ou : EU PENSO QUE ...; ou ainda: NA MINHA OPINIÃO ..., e completar do discurso. Para concluí-lo, pronunciar as também “palavras mágicas”: - ESTE É O MEU ENTENDIMENTO.

Este é o grande segredo para se conseguir manter uma reunião em clima de diálogo fraternos, todos nivelados e com absoluta liberdade de pensamento.

Concluo esta Mensagem perguntando: DE QUE ADIANTA NOS PROPORMOS A EMANAR PAZ NAS NOSSAS AÇÕES MENTAIS, SE NÃO ESTAMOS UNIDOS REALMENTE, E A UNIÃO É A NOSSA MAIOR FORÇA?

... ... Carlos

Referências

Documentos relacionados

ado a necessidade de modificar o pré- se manter o dorso do frango à 95C por 30 minutos, este procedimento desnaturava o colágeno, formando um gel scrito

O discurso científico acaba por ter uma inadequação ao sofrimento psíquico, pois sua forma redutiva de lidar com o homem em suas mais diversas expressões, não leva em

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Rodada Final: síntese e conclusão do trabalho Reuniões individuais com mentores Síntese das 4 rodadas de atividades Reunião equipe técnica Seleção do grupo de indicadores

Folha estreito-elíptica, elíptica a ovada, 1,6-6,7 x 0,7-3,4 cm, pubérula, tricomas esbranquiçados; ápice agudo arredondado; base arredondada a cuneada; nervura média plana a

Por isso, este trabalho visa comparar os resultados obtidos em um monitoramento de um sistema anaeróbio com reator de bancada, mas operado com as condições reais

Estes três eventos envolvem contas de resultado (Demonstração do Resultado) e contas patrimoniais (Balanço Patrimonial).. O resultado apresentado em nada difere das