• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 006/2015 PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DA AMAZÔNIA REUNIDA (FESAR)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº 006/2015 PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DA AMAZÔNIA REUNIDA (FESAR)"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Página 1 de 8

EDITAL Nº 006/2015

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO DA

FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DA AMAZÔNIA REUNIDA (FESAR)

O Centro de Estudo e Pesquisa do Instituto de Saúde Santa Maria (IDESMA) faz saber que no período de 25 de março a 2 de abril de 2015 estarão abertas as inscrições para a seleção de estágio extracurricular remunerado para alunos da FESAR, conforme cursos e vagas abaixo discriminadas:

I. OBJETIVO

Normatizar o processo seletivo 006/2015 de alunos regularmente matriculados no curso Administração da FESAR, para o ingresso no estágio extracurricular remunerado no HRPA.

II. PROGRAMA DE ESTÁGIO

O estágio extracurricular remunerado destina-se à complementação educacional e ao desenvolvimento profissional na formação do estagiário, não criando vínculo empregatício de qualquer natureza com o HRPA, e realizar-se-á nos termos da Lei nº 6.494, de 07.12.77; Lei nº

11.788, de 25.09.08, Lei nº 11.788, de 25.09.08.

III. VAGAS DISPONÍVEIS

Serão ofertadas vagas de estágio no HRPA, nas seguintes áreas:

CURSO NR. VAGAS SETOR EM QUE ATUARÁ

Administração 01 Financeiro

Administração 01 Departamento Pessoal

TOTAL 02

IV. INSCRIÇÃO

Poderão candidatar-se estudantes devidamente matriculados na FESAR e que estejam cursando o 5º, o 6º ou o 7º período do curso.

V. PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO:

Os interessados devem efetuar sua inscrição no Centro de Estudo e Pesquisa do Hospital Regional Público do Araguaia, situado na Avenida Brasil, s/n, Redenção / PA. Maiores informações pelo telefone: (94) 3424-9500, ramal 9535.

(2)

Página 2 de 8

5.1 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

1. Documentos pessoais: carteira de identidade, CPF, Carteira de Reservista - (01 cópia de cada);

2. Currículo atualizado (01 cópia);

3. Histórico escolar atualizado fornecido pela FESAR (01 cópia); 4. Comprovante de matrícula na FESAR (01 cópia);

5. Declaração da entidade informando que o candidato encontra-se no 5º, 6º ou 7º período do curso.

5.2 TAXA DE INSCRIÇÃO

Os candidatos deverão entregar 2 Kg de alimento não perecível no momento da entrega da documentação a título de inscrição.

Os alimentos arrecadados serão doados para instituições civis sem fins lucrativos, tais como: APAE, AMAR e afins.

5.3 PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção dos candidatos inscritos será realizada conforme cronograma descrito a seguir.

5.4 CRONOGRAMA

EVENTO HORA PERÍODO

Inscrição

Das 08h00min às 11h00min e das 14h00min às 17h00min

De segunda a sexta-feira, exceto feriados

Período: 25 de março a 2 de abril de 2015

Prova de conhecimento

(avaliação escrita

teórico/prática)

Das 08h30min às 11h30min 6 de abril de 2015

Divulgação do resultado A partir das 09h00min 7 de abril de 2015 Apresentação dos aprovados no

setor de pessoal do HRPA De 09h00min as 12h00min 8 de abril de 2015 Apresentação dos Estagiários

(3)

Página 3 de 8

VI. DISPOSIÇOES GERAIS

Poderão participar do processo seletivo de estagiários todos os alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva na FESAR:

6.1. Para a realização da prova, não será permitida a consulta de qualquer espécie.

6.2. Os candidatos deverão possuir idade mínima de 18 (dezoito) anos na data de assinatura de sua inscrição e estar frequentando o curso de administração da FESAR, para cada vaga ofertada.

6.3. O Estágio tem por objetivo proporcionar aos alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino conveniadas, oportunidade de realização de estágio extracurricular, visando à formação acadêmica do estagiário e sem vínculo empregatício de qualquer natureza, nos termos da Lei nº 6.494, de 07.12.77, dos Decretos nos 87.497, de 18/08/82 e 2.080, de 26/11/96, da Lei nº 9.394, de 20/12/96, Lei nº 11.788, de 25.09.08 bem como de legislação posterior que venha a ser editada, do Regimento Interno de Estágio Acadêmico das instituições administradas pelo IDESMA – Instituto de Saúde Santa Maria - OSS, dos Convênios firmados com as Instituições de Ensino Superior, além das normas próprias dessas Instituições;

6.4. O processo de seleção de estagiários portadores de deficiência ocorrerá da seguinte forma:

 Fica reservado o percentual de 10% (dez por cento) do total de vagas para estagiário a candidatos portadores de deficiência, que serão inscritos em igualdade de condições com os demais candidatos desde que a deficiência da qual é portador seja compatível com a função de estagiário para a área na qual está se candidatando e que esta deficiência seja comprovada com documento médico pericial próprio.

 No ato da inscrição, o candidato portador de deficiência deve indicar qual a sua deficiência e, caso necessite de condições especiais para a realização da prova, deve protocolar requerimento nesse sentido até 03 (três) dias úteis após o encerramento das inscrições; a publicação do resultado final do concurso será feita em uma lista contendo apenas a relação dos candidatos aprovados e classificados, inclusive a dos portadores de deficiência;

(4)

Página 4 de 8

6.5. A inscrição do candidato implicará o seu conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e em seus Anexos, das quais não poderá alegar desconhecimento.

6.6. O estágio dar-se-á sob a supervisão da Coordenação do Centro de Estudo e Pesquisa das instituições administradas pelo IDESMA, a qual indicará, dentre os funcionários de seu quadro de pessoal, o que ficará com a incumbência de acompanhar e avaliar o estagiário.

6.7. Não será permitido ao candidato entrar na sala de aplicação de provas portando armas e quaisquer aparelhos eletrônicos (calculadora, agenda eletrônica, relógio do tipo data

bank, celular qualquer que seja o modelo e similares), régua, esquadro, transferidor,

compasso, e similares, livros, anotações, impressos ou qualquer material de consulta, como apostilas, fotocópias, lápis ou réguas com tabuada, etc.

6.8. A ficha de inscrição para o processo seletivo de estágio extracurricular seguirá o padrão do formulário constante do Anexo I do presente edital.

6.9. O conteúdo programático das provas seguirá o que está preconizado no Anexo II do presente edital de seleção de estagiários.

6.10. Estarão automaticamente eliminados do Processo de Seleção os candidatos que não chegarem até 15 (quinze) minutos após o inicio da prova;

6.11. A ausência do candidato no local e horário designados para a realização das provas implicará em sua eliminação.

(5)

Página 5 de 8

6.12. O candidato que tiver que se ausentar da sala de aula, deverá fazê-lo mediante autorização do profissional que estiver aplicando a prova, e devidamente acompanhado de alguém vinculado à instituição administrada pelo IDESMA, e indicado por este.

6.13. O estágio tem duração de 6 meses, podendo ser renovado por mais 6 meses, com carga horária de 20 horas semanais, no período matutino ou vespertino, a serem disponibilizados e definidos pela coordenação do setor onde o estágio ocorrerá no HRPA.

6.14. A remuneração pelo estágio será correspondente a 394 (trezentos e noventa e quatro) reais por mês.

6.15. A prova consistirá de 20 (vinte) questões de múltipla escolha de Conhecimentos Específicos.

6.16. Em caso de empate entre os candidatos aprovados, prevalecerão os seguintes critérios de desempate para efeito de classificação, na ordem abaixo especificada:

 Desempenho acadêmico, baseado na avaliação do histórico escolar.  O candidato de maior idade precederá na classificação.

6.17. Estarão automaticamente eliminados do Processo de Seleção os candidatos que não obtiverem na prova objetiva nota igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos;

6.18. Após a divulgação dos aprovados, os candidatos terão 24 horas para apresentar suas objeções por escrito. As mesmas serão avaliadas e receberão retorno por meio de edital ou ofício.

6.19. Após a divulgação dos aprovados, será realizada a escala de atuação dos estagiários pela coordenação do setor onde ocorrerá o estágio no HRPA.

6.20. A prova será realizada na sede do Hospital Regional Público do Araguaia – HRPA, sito à Av. Brasil, s/n – Park dos Buritis, das 08h30min às 11h30min.

6.21. Será permitida a entrega do caderno de exercícios ao candidato que permanecer no local da prova por no mínimo, uma hora.

6.22. Uma vez convocado, o candidato aprovado que não comparecer para formalizar a contratação no dia 8 DE ABRIL de 2015, perderá a preferência pela classificação, podendo ser contratado o próximo candidato classificado e assim sucessivamente.

(6)

Página 6 de 8

6.23. Documentos necessários para formalizar o contrato no setor de pessoal:

1. Documentos pessoais: carteira de identidade, CPF, Carteira de Reservista - (01 cópia de cada);

2. Comprovante de residência (01 cópia); 3. Currículo atualizado (01 cópia);

4. Histórico escolar atualizado fornecido pela FESAR (01 cópia); 5. Comprovante de matrícula FESAR (01 cópia).

6. Declaração da entidade informando que o candidato encontra-se cursando o 5º, 6º ou o 7º período do curso de Administração da FESAR.

7. Carteira de trabalho;

8. Apólice de seguro para cobertura contra acidente pessoal (1 cópia); 9. Carteira de vacinação atualizada (1 cópia);

10. Fotos 3x4 (2 recentes).

6.24. O candidato aprovado deverá passar pelo setor de segurança e medicina do trabalho, e submeter-se a todos os exames médicos admissionais indicados pelo médico do trabalho, e sua contratação só será possível se o médico considerar o candidato apto para o exercício da função.

6.25. O Estágio terá a duração de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por mais 06 (seis) meses, período ao final do qual será fornecido ao estagiário uma Declaração de Estágio Acadêmico, com especificação das atividades desenvolvidas, nota de apresentação dos trabalhos acadêmicos, fornecida pela Coordenação de Educação e Pesquisa;

6.26. Os casos omissos serão deliberados pela comissão organizadora do presente processo seletivo de estagiários, durante o processo seletivo, e pela Coordenação de Educação e Pesquisa durante a vigência do contrato de estágio.

Redenção, 24 de março de 2015.

__________________________________ Diretor Técnico HRPA

(7)

Página 7 de 8

ANEXO I.

Ficha de Inscrição para Processo Seletivo de Contratação de Estagiários – Edital 006/2015

Nome: Data de Nascimento:

Endereço:

Cidade: Estado: E-mail:

Telefone residencial: Telefone celular:

Curso Período que está cursando:

Portador de Necessidade Especial? (__) Sim (___) Não

Se PNE, necessita de condições especiais para realização da prova? (___) Sim (___) Não Declaro, para os devidos fins, que as informações prestadas acima são de minha inteira responsabilidade, e que concordo com os termos do Edital de Processo Seletivo para Contratação de Estagiários 006/2015.

Redenção (PA), ___ de ____________________ de 2015

Assinatura Candidato Centro de Estudo e Pesquisa

Data:____/____/____ COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO

Edital de Processo Seletivo para Contratação de Estagiários 006/2015.

Nome: Data de Nascimento:

Endereço:

Cidade: Estado: E-mail:

Telefone residencial: Telefone celular:

Curso Período que está cursando:

Portador de Necessidade Especial? (__) Sim (___) Não

Se PNE, necessita de condições especiais para realização da prova? (___) Sim (___) Não

(8)

Página 8 de 8

ANEXO II.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO – CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Risco, Retorno, Liquidez – definições e metodologias quantitativas; Estratégias e táticas do administrador financeiros; Tipologia dos índices econômico-financeiros: financeira , gerência de recursos, rentabillidade; Utilizações e limitações da analise das demonstrações financeiras; Planejamento financeiro do capital de giro; Características e financiamento do capital de giro; Conceito de risco econômico e risco financeiro; Fontes de financiamento; tipos de fundo, critérios seletivos. Tipos de contrato de trabalho; Admissão de Pessoal; Jornada de trabalho (controle de ponto); Férias; 13º Salário; Remuneração (parcelas integrantes); Rescisão do Contrato de Trabalho (aviso prévio); Contribuição Sindical, Licença Maternidade; Salário Família; Encargos Sociais (FGTS, INSS, IRRF).

Referências

Documentos relacionados

Esta dissertação pretende explicar o processo de implementação da Diretoria de Pessoal (DIPE) na Superintendência Regional de Ensino de Ubá (SRE/Ubá) que

Então são coisas que a gente vai fazendo, mas vai conversando também, sobre a importância, a gente sempre tem conversas com o grupo, quando a gente sempre faz

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Desse modo, tomando como base a estrutura organizacional implantada nas SREs do Estado de Minas Gerais, com a criação da Diretoria de Pessoal, esta pesquisa permitirá

Com a mudança de gestão da SRE Ubá em 2015, o presidente do CME de 2012 e também Analista Educacional foi nomeado Diretor Educacional da SRE Ubá e o projeto começou a ganhar

Acrescenta que “a ‘fonte do direito’ é o próprio direito em sua passagem de um estado de fluidez e invisibilidade subterrânea ao estado de segurança e clareza” (Montoro, 2016,

versity; Dewajtis 5, 01-815 Warszawa, Poland; a.syryt@uksw.edu.pl Abstract: The terms “university”, “teaching” and “research” are closely related. The reason for the

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e