• Nenhum resultado encontrado

Poder Judiciário JUSTIÇA FEDERAL Seção Judiciária do Paraná 13ª Vara Federal de Curitiba

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Poder Judiciário JUSTIÇA FEDERAL Seção Judiciária do Paraná 13ª Vara Federal de Curitiba"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Poder Judiciário

JUSTIÇA FEDERAL

Seção Judiciária do Paraná

13ª Vara Federal de Curitiba

Av. Anita Garibaldi, 888, 2º andar - Bairro: Ahu - CEP: 80540-180 - Fone: (41)3210-1681 - www.jfpr.jus.br - Email: prctb13dir@jfpr.jus.br

PEDIDO DE BUSCA E APREENSÃO CRIMINAL Nº 5073475-13.2014.4.04.7000/PR

REQUERENTE: POLÍCIA FEDERAL/PR

ACUSADO: JAYME ALVES DE OLIVEIRA FILHO ACUSADO: RENATO DE SOUZA DUQUE

ACUSADO: JOSE RICARDO NOGUEIRA BREGHIROLLI ACUSADO: MATEUS COUTINHO DE SA OLIVEIRA ACUSADO: RICARDO RIBEIRO PESSOA

ACUSADO: EDNALDO ALVES DA SILVA ACUSADO: WALMIR PINHEIRO SANTANA ACUSADO: CARLOS ALBERTO DA COSTA SILVA ACUSADO: PEDRO MOROLLO JUNIOR

ACUSADO: OTTO GARRIDO SPARENBERG ACUSADO: ALEXANDRE PORTELA BARBOSA ACUSADO: ERTON MEDEIROS FONSECA ACUSADO: GERSON DE MELLO ALMADA

ACUSADO: CARLOS EDUARDO STRAUCH ALBERO ACUSADO: OTHON ZANOIDE DE MORAES FILHO ACUSADO: NEWTON PRADO JUNIOR

ACUSADO: ILDEFONSO COLARES FILHO ACUSADO: JOAO RICARDO AULER

ACUSADO: DALTON DOS SANTOS AVANCINI ACUSADO: VALDIR LIMA CARREIRO

ACUSADO: ADARICO NEGROMONTE FILHO

ACUSADO: FERNANDO ANTONIO FALCAO SOARES ACUSADO: EDUARDO HERMELINO LEITE

(2)

ACUSADO: SERGIO CUNHA MENDES

ACUSADO: JOSE ADELMARIO PINHEIRO FILHO ACUSADO: ADIR ASSAD

ACUSADO: MARIO FREDERICO DE MENDONCA GOES

DESPACHO/DECISÃO

1. Evento 1344

Peticiona a Defesa de Erton Medeiros Fonseca requerendo a expedição de carta precatória para a Subseção Judiciária de São Paulo da Justiça Federal, tendo em vista decisão proferida pelo Ministro Teori Zavascki no habeas corpus n.º 127.186, que autorizou o cumprimento do comparecimento quinzenal do acusado no juízo de seu domicílio (evento 1344).

Ante o pedido da Defesa e na esteira do quanto decidido pelo STF, determino que seja expedida carta precatória para a Justiça Federal de São Paulo/SP destinada à fiscalização da medida cautelar de comparecimento quinzenal do acusado em juízo, para informar e justificar atividades. Instrua-se com cópia desta decisão, da decisão do evento 1251 e com o termo de compromisso firmado pelo acusado.

Caberá a Defesa, entretanto, peticionar a este Juízo, nestes autos, a cada apresentação, informando o plano de deslocamento do acusado, a fim de viabilizar o monitoramento da tornozeleira eletrônica pela 12ª Vara Federal de Curitiba/PR.

Defiro, desde logo, e nos mesmos moldes, pedidos similares vindouros formulados pelas Defesas dos outros acusados.

Ciência à Defesa de Erton.

2. Comunique-se à 12ª Vara Federal o plano de deslocamento de Agenor Franklin e José Adelmário (evento 1351), e Mateus Coutinho (evento 1353) para as audiências de 18 a 22 de maio, para fins de monitoração da tornozeleira eletrônica.

3. Ciente este Juízo a respeito da comunicação de depósito judicial pelo Banco Fator (evento 1357).

4. Evento 1358

Peticiona a Defesa de José Breghirolli requerendo autorização para se deslocar ao consultório odontológico situado na Avenida Antonio de Souza Noschese, 171, sala 01, Parque Continental, São Paulo/SP, a fim de se submeter a tratamento dentário com o dentista Alexandre Paiva, em consulta agendada para o próximo dia 26/05, às 10h40min.

Autorizo o deslocamento, que deverá ocorrer estritamente entre a residência do acusado e o consultório odontológico.

(3)

Deverá, ainda, a Defesa juntar oportunamente aos autos atestado médico de comparecimento

Comunique-se a 12ª Vara Federal para fins de controle da tornozeleira eletrônica.

Ciência à Defesa de José Breghirolli. 5. Evento 1364

Peticiona a Defesa de Erton Medeiros Fonseca requerendo autorização para se deslocar ao consultório odontológico situado na Rua Edward Joseph, 122, casa 92, Portal do Morumbi, São Paulo/SP, a fim de se submeter a tratamento dentário com o dentista Eduardo Minakawa, em consulta agendada para o próximo dia 22/05, às 14 horas.

Autorizo o deslocamento, que deverá ocorrer estritamente entre a residência do acusado e o consultório odontológico.

Deverá, ainda, a Defesa juntar oportunamente aos autos atestado médico de comparecimento

Comunique-se a 12ª Vara Federal para fins de controle da tornozeleira eletrônica.

Ciência à Defesa de Erton Medeiros Fonseca. 6. Evento 1365

Sobreveio aos autos o ofício 202/2015-P da CPI da Petrobras da Câmara dos Deputados solicitando os especiais préstimos deste Juízo para que Dalton dos Santos Avancini e Erton Medeiros Fonseca sejam ouvidos nas dependências da Câmara dos Deputados no dia 19 de maio de 2015, a partir das 14h30min.

A CPI tem poderes investigatórios para intimar e ouvir pessoas, não dependendo o seu exercício de prévia autorização judicial.

Não obstante, os acusados foram presos por ordem deste Juízo e atualmente estão em recolhimento domiciliar em virtude de decisão proferida pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, cabendo a este Juízo autorizar o deslocamento dos acusados.

Consigno, de forma redundante e desnecessária, que devem ser garantidos a eles os direitos inerentes à condição de acusado/investigado, inclusive assistência pelo defensor constituído e direito ao silêncio, à exceção dos colaboradores que expressamente renunciaram a esse direito.

Quanto à Dalton Avancini, considerando que houve acordo de colaboração premiada celebrado com o MPF e homologado por este Juízo, houve renúncia ao direito ao silêncio e deverá depor com o compromisso de dizer a verdade.

(4)

Não obstante, quanto a Dalton Avancini, para não prejudicar investigações em andamento nesta Vara, autorizo-o a responder apenas questões sobre crimes praticados no esquema criminoso envolvendo diretamente a Petrobras, especificamente sobre os fatos já denunciados na ação penal 5083258-29.2014.404.7000, ficando vedada, por ora, a revelação de outros crimes ou o fornecimento de informações sobre crimes ainda em investigação perante este Juízo. Esclareço que a medida não visa coibir o poder de investigação a CPI, mas preservar o sigilo sobre investigações ainda em trâmite perante este Juízo, sendo ele necessário para a eficácia das diligências.

Autorizo, assim, o deslocamento de Dalton Avancini dos Santos e Erton Medeiros da Fonseca de seus domicílios, em São Paulo/SP, até as dependências da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, e consequente retorno, na data de 19 de maio de 2015.

Desnecessária escolta, bastando apenas comunicação do deslocamento à 12ª Vara Federal de Curitiba para fins de controle.

A intimação dos acusados e de suas Defesas é atribuição da própria CPI, mormente pelo fato de o pedido ter sido submetido na data de hoje a este Juízo, sendo que a oitiva está prevista para amanhã.

Não obstante, considerando-se que Dalton Avancini prestará depoimento como testemunha na tarde de hoje perante este Juízo, nos autos de n.º 5012331-04.2015.404.7000, comunique-se-o a respeito da presente decisão, mediante entrega de cópia e chamando a atenção para o trecho em negrito. Se a Defesa dele estiver também presente na audiência de hoje, aproveite-se para intimação.

Caso sua Defesa não vislumbre tempo hábil para o comparecimento, deverá requerer adiamento diretamente à CPI.

Comunique-se, ainda, à 12ª Vara Federal de Curitiba/PR para fins de monitoramento da tornozeleira eletrônica.

Comunique-se, também, o Presidente da CPI-Petrobras da Câmara dos Deputados, Deputado Hugo Motta, mediante o envio de cópia desta decisão ao e-mail "cpi.petrobras@camara.leg.br".

Ciência, via eletrônica, às Defesas de Dalton Avancini e Erton Fonseca. Ciência, por oportuno, ao MPF.

Curitiba, 18 de maio de 2015.

Documento eletrônico assinado por SÉRGIO FERNANDO MORO, Juiz Federal, na forma do artigo 1º, inciso III, da Lei 11.419, de 19 de dezembro de 2006 e Resolução TRF 4ª Região nº 17, de 26 de março de 2010. A conferência da autenticidade do documento está disponível no endereço eletrônico http://www.trf4.jus.br/trf4/processos/verifica.php, mediante o preenchimento do código verificador 700000694536v9 e do código CRC f5402c57.

(5)

5073475-13.2014.4.04.7000 700000694536 .V9 FRH© SFM

Informações adicionais da assinatura: Signatário (a): SÉRGIO FERNANDO MORO Data e Hora: 18/05/2015 13:43:37

Referências

Documentos relacionados

Para a realização do 1° Levantamento da Safra de Grãos, cerca de 60 técnicos da Conab, no período de 18 a 21 de setembro de 2011 contataram em todos os Estados produtores

Nenhum dos que Aníbal ganhou foi trazido à comunhão quer da igreja em Toluca quer da igreja na Cidade do México, mas alguns crentes mexicanos foram levados pelos cooperadores do

Para os demais casos, não aludidos no item 15.1, a inexecução total do ajuste ou a execução total em desacordo com a ARP, implica no pagamento de multa 50% (cinquenta

Os materiais devem estar registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)/Ministério da Saúde (MS), e atender as normas de fabricação,

funcionamento das estruturas cognitivas. Nesse caso, o problema de aprendizagem residiria.. nas estruturas do pensamento do sujeito. Por exemplo, uma criança estar no estágio

Considerando que em todo processo de mensuração regras metodológicas (tanto teóricas, como técnicas) estão presentes para se poder de- finir o que se quer medir e, sobretudo, aquilo

A classificação no Processo Seletivo não assegura ao candidato direito de contratação automática pelo Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, mas apenas

Tipos de pesquisa: experimental, estudo de caso, pesquisa exploratória, pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, pesquisa social. A Metodologia qualitativa na área