• Nenhum resultado encontrado

SEL-3355 COMPUTADOR POTENTE. ROBUSTO. CONFIÁVEL.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SEL-3355 COMPUTADOR POTENTE. ROBUSTO. CONFIÁVEL."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

SEL-3355

COMPUTADOR

(2)

COMPUTAÇÃO SEGURA PARA INFRAESTRUTURA CRÍTICA

O COMPUTADOR SEL-3355 FOI PROJETADO E PRODUZIDO NOS E.U.A. PARA SUPORTAR CONDIÇÕES EXTREMAS.

O Computador SEL-3355 foi construído para fornecer velocidade, confiabilidade e segurança. A SEL usa os mesmos padrões elevados adotados na sua linha bem conhecida e bem-sucedida de relés de proteção para projetar o SEL-3355. Além disso, fabricamos e testamos cada SEL-3355 nos E.U.A., visando garantir qualidade, segurança e entrega dentro do prazo.

Para possibilitar uma operação ideal em ambientes agressivos de subestações e indústrias, o SEL-3355 inclui componentes com classe de subestação, tais como RAM com código de correção de erros (ECC: “Error-Correcting Code”), drives de

estado sólido (SSDs: “Solid-State Drives”) com célula de nível único (SLC: “Single-Level Cell”), e um sistema de gerenciamento térmico avançado. As opções de processadores dual-core e quad-core fornecem potência de processamento rápido. Duas fontes de alimentação de energia modulares com faixa ampla são disponibilizadas para propiciar redundância e atender às exigências de aplicações de alta disponibilidade. O processador Intel®

CoreTM i7 multicore de terceira geração

com tecnologia vProTM é integrado

no conjunto de chips (“chipset”) do computador para ajudar a combater ameaças de malware e criptografar informações confidenciais.

O SEL-3355 é equipado com ferramentas automatizadas que aplicam benchmarks de segurança do CIS (“Center for Internet Security”) para ajudar a atender aos requisitos de segurança atuais e futuros.

Com seu projeto de estado sólido, sem peças móveis, operação silenciosa, e dez anos de garantia padrão mundial, sem questionamentos, o SEL-3355 oferece o desempenho e a flexibilidade que você precisa para as aplicações computacionais mais exigentes e severas.

(3)

CONFIABILIDADE, DISPONIBILIDADE E MANUTENIBILIDADE

OS COMPUTADORES DA SEL SÃO COMPUTADORES COM CLASSE DE SERVIDOR EM RELAÇÃO À CONFIABILIDADE, DISPONIBILIDADE E MANUTENIBILIDADE (RAS: “RELIABILITY, AVAILABILITY, AND SERVICEABILITY”)

DISPONIBILIDADE

Os recursos de projeto, tais como a ausência de peças móveis, RAM ECC e componentes modulares aumentam a disponibilidade do SEL-3355. O projeto sem peças móveis elimina os problemas associados ao desgaste normal. A memória ECC protege contra “bit flips” para evitar erros digitais de lógicas. As fontes de alimentação duplas garantem alimentação de energia contínua, com a configuração típica de uma fonte de alimentação conectada a um banco de baterias e a outra ligada em uma linha de energia elétrica. Adicionalmente, usando uma configuração de matriz redundante de discos independentes (RAID: “Redundant Array of Independent Disks“), é possível reconstruir remotamente uma unidade (“drive”) com defeito em uma unidade sobressalente. Projetado para máxima disponibilidade, os computadores da SEL não entram em colapso, mesmo se houver um problema.

MANUTENIBILIDADE

O projeto modular do Computador SEL-3355 com fontes de alimentação e drives que podem ser substituídos sem afetar a operação (“hot-swappable”) possibilita substituir os componentes no campo enquanto o sistema é mantido em operação. O projeto modular também permite que atualizações de memória sejam executadas no campo. O processador do SEL-3355 inclui a Tecnologia de Gerenciamento Ativo (“Active Management Technology”) da Intel, a qual permite que os registros sejam exibidos para avaliação e manutenção, mesmo quando a unidade estiver desligada. Os usuários podem reiniciar (“reboot”) em outro Sistema Operacional (OS) para obter diagnósticos ou para processar o pacote do software de instalação e, em seguida, recolocar o sistema on-line, tudo isso remotamente. O SysMon da SEL cria registros de eventos do tempo de execução no Sistema Operacional (OS) para auxiliar na recuperação rápida. Além disso, os recursos “KVM-over-IP” permitem que um especialista remoto ajude na solução de problemas, conforme necessário, associados a atualizações ou comissionamento.

CONFIABILIDADE

Os ventiladores que dissipam o calor são um dos pontos mais comuns de falha em computadores. O projeto térmico exclusivo dos computadores da SEL permite a dissipação rápida do calor e eliminação de problemas associados às partes móveis, tais como ventiladores, discos rígidos giratórios, ou ventoinhas. As fontes de alimentação de energia não possuem ventiladores e têm um elevado tempo médio entre falhas (MTBF). O Computador SEL-3355 também foi projetado para ser facilmente submetido a melhorias ou atualizações, mesmo no campo. Os Computadores SEL-3355 suportam ambientes adversos de –40° a +75°C (–40° a +167°F) e são construídos com os componentes disponíveis da mais alta qualidade. Para garantir a alta qualidade de cada unidade, a SEL submete cada Computador SEL-3355 a testes abrangentes de estresse ambiental.

O projeto, componentes de qualidade, testes do sistema, memória, capacidade de armazenamento e a capacidade de atualização de acordo com mudanças nas necessidades tornam o Computador SEL-3355 a opção segura para suas aplicações computacionais exigentes.

(4)

Melhore a confiabilidade de sua aplicação usando o SEL-3355, que inclui memória ECC, uma solução avançada de gerenciamento térmico sem peças móveis (sem ventiladores), SSDs SLC, e opções do sistema operacional com segurança reforçada. Essas tecnologias combinadas com um processador rápido Intel i7 multicore e um sistema “watchdog” personalizado criam uma plataforma computacional potente, robusta e confiável para suas aplicações mais exigentes.

O processador de “watchdog” usado para diagnósticos, independente do Computador SEL-3355, é configurável e melhora a disponibilidade do sistema, detectando e emitindo alarmes quando da ocorrência de problemas. O software de monitoramento do sistema (SysMon) também detecta interrupções do sistema e monitora a memória, o espaço em disco e a carga da CPU.

Os Recursos Padrão Incluem • CPU Intel i7 dual-core • RAM DDR3 ECC de 4 GB

• “Drive bay” SATA de 2.5" na face frontal para até quatro drives SATA de 2.5"

• Uma fonte de alimentação ca/cc “hot-swappable” de alta tensão com compartilhamento de carga

• Três tipos de interfaces de vídeo de alta definição: DVI-I, DVI-D e DisplayPort

• Duas interfaces Ethernet de cobre 10/100/1000 Mb

• Duas portas USB 2.0 na face frontal e quatro na face traseira

• Conectores de áudio para microfone, line-in e alto-falante

• Duas portas seriais EIA-232 • Contato de alarme Tipo C

programável

• Quatro slots de expansão PCI Express (PCIe) e um slot PCI (legado)

CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

O SEL-3355 FOI PROJETADO PARA SUPERAR A CONFIABILIDADE JÁ COMPROVADA DOS COMPUTADORES DA SEL COM UM MTBF PREVISTO DE DEZ VEZES MAIOR DO QUE OS COMPUTADORES INDUSTRIAIS TÍPICOS.

DUAL-CORE

SEM PEÇAS

(5)

PROCESSOS CRÍTICOS. Construído com base na linha comprovada de processadores Core i7 da Intel, o SEL-3355 tem capacidade de fornecer a potência de processamento necessária para os atuais ambientes de alta demanda. Maximize as opções de configuração para ajudar a melhorar o desempenho e a disponibilidade de seus sistemas críticos. Os computadores industriais são constituídos de um hardware confiável, um Sistema Operacional (OS) confiável e ferramentas para ajudar o usuário a restringir as aplicações de monitoramento e controle. Os computadores industriais confiáveis da SEL incluem uma opção de escolha, permitindo que você decida quais opções de configuração e OS são as melhores para sua aplicação. Com os slots de expansão PCI e PCIe disponíveis, é possível adaptar o SEL-3355 para suas aplicações personalizadas.

Os Recursos Opcionais Incluem: • CPU Intel Core i7 quad-core • RAM DDR3 ECC de 4, 8 ou 12 GB

adicional (para um total de 16 GB) • SSDs classe industrial com

capacidades de 30, 60, 120 e 250 GB (para um total de quatro SSDs e um máximo de 1 TB de armazenamento) • Segunda fonte de alimentação ca/cc “hot-swappable” de alta tensão com compartilhamento de carga

• Placa de expansão SEL-3390S8 com seis portas seriais (até quatro) • Placa de expansão SEL-3390E4 com

quatro portas Ethernet (até duas) • Windows® 7 (x64)

-ou-• Windows Server® 2008 R2 (x64) *Até um total de 26 portas seriais são possíveis quando

são adicionadas quatro placas de expansão seriais PCIe (24 portas).

RECURSOS DE CONFIGURAÇÃO OPCIONAIS

ESCOLHA RECURSOS OPCIONAIS PARA MELHORAR O DESEMPENHO E A DISPONIBILIDADE DE SEUS

QUAD-CORE FONTES DE ALIMENTAÇÃO REDUNDANTES MEMÓRIA SSD SLC REVESTIMENTO CONFORMAL

(6)

HARDWARE DURÁVEL E CONFIÁVEL

VISTA FRONTAL

Botão de teste da lâmpada LEDs habilitados/alarme

LEDs de atividade da porta Ethernet LEDs de atividade da porta serial

(7)

DIMENSÕES

3 unidades de rack (3U)

19 x 5.22 x 11.49 polegadas (L x A x P) 482.6 x 132.6 x 291.8 mm (L x A x P) Quatro slots para SSDs

“hot-swappable”

LED de atividade do HDD LEDs auxiliares programáveis Portas USB 2.0

(8)

Portas DVI

VISTA TRASEIRA

Portas Gigabit Ethernet Portas USB 2.0

Portas de áudio HD

Portas seriais EIA-232

DisplayPort Contato de saída de

alarme

(9)

*NOTA: Mostrado com as placas das PCIe serial e Ethernet SEL-3390S8 e SEL-3390E4.

Quatro slots de expansão PCI Express e um slot de expansão legado (Use placas de expansão resistentes da SEL* ou PCIe de terceiros para habilitar soluções adicionais de aplicação de redes, serial, tempo, vídeo, ou outras aplicações.)

Duas fontes de alimentação “hot-swappable”

(10)

VISUALIZAÇÃO, MONITORAMENTO E CONTROLE VIA

IHM

Faça do SEL-3355 um ponto seguro de visualização, monitoramento e controle para sua subestação ou planta. Utilize os ajustes dos benchmarks do CIS para atender às exigências da NERC CIP e outras normas de conformidade de segurança da indústria.

SERVIDOR DE AUTENTICAÇÃO CENTRALIZADA

Estenda a autenticação central até a filial de seu escritório ou subestação efetuando o acesso através de credenciais corporativas e usando a mesma conta em toda a sua rede. Configure controles de acesso baseados em funções, e implante funções de alta disponibilidade para um serviço ininterrupto.

PROCESSADOR DE INFORMAÇÕES: CONCENTRADOR

DE DADOS/CONVERSOR DE PROTOCOLOS

Colete e formate os dados dos relés de proteção para as unidades terminais remotas (UTRs), e envie os dados diretamente para os sistemas SCADA utilizando protocolos legados. Aproveite os múltiplos caminhos para o acesso aos dados. Colete dados e forneça os dados a qualquer cliente através de qualquer protocolo suportado utilizando seu pacote de software favorito.

PLATAFORMA DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Implemente a funcionalidade da estação de trabalho do operador e o controle de automação completo em um único pacote diretamente no chão de fábrica sem preocupação com as condições ambientais. O SEL-3355 é uma

plataforma computacional potente e confiável que suporta controladores lógicos programáveis (CLPs) e mecanismos de controle via IHM do operador. Os engenheiros de projeto podem aproveitar os recursos da tecnologia virtual integrados no sistema computacional do SEL-3355 para reduzir os custos do projeto.

Relé SEL Outro IED Relé SEL Relé SEL Relé SEL Gabinete de Controle

SEL Fast Message Modbus® TCP,

IEC 61850, DNP3 LAN

OS de Sua Escolha Registros de Arquivos de Eventos / Acesso de Dados Telnet/OPC

SEL-2725 SEL-3355 Sistema de Gerenciamento de Ativos/Históricos IHM Remota SCADA Funil Separador de Resíduos Metálicos Fluxo Filtro de Tambor VOLUME Monitor/IHM com Touchscreen SEL-3355 Active Directory Estação de Trabalho Servidor Syslog Controle de Dados SCADA Mestre Rede(s) da Subestação B Rede Corporativa

Rede do Centro de Controle

Ethernet SEL-3355 SEL-3620 Rede(s) da Subestação A Ethernet Ethernet Ethernet SEL-3355 SEL-3620

Servidor de Autenticação Central Servidor de Autenticação Central (Active Directory® com controlador

de domínio somente leitura)

Active Directory

(11)

ESPECIFICAÇÕES GERAIS

BÁSICO

OPCIONAL

CPU Intel Core i7-3555LE Dual-Core

Velocidade 2.5 GHz básico, 3.2 GHz turbo

Cache 2 x 256 KB L2, 4 MB L3

Intel Core i7-3612QE Quad-Core

Velocidade 2.1 GHz básico, 3.1 GHz turbo

Cache 4 x 256 KB L2, 6 MB L3

Memória DDR3 ECC PC3-10600 de 4 GB (1333 MHz) DDR3 ECC PC3-10600 de 8, 12 ou 16 GB (1333 MHz)

Chipset do Hub de Controle da Plataforma

Chipset Intel QM77 Express

Memória de Massa 1 “drive bay” interno

Nenhum SSD incluído Selecione entre 1–4 SSDs (30, 60, 120 e 250 GB) SATA II 3.0 Gb/s

RAID nível 0, 1, 5, 10 Suporta “Hot-swappable”

Vídeo Controlador Intel HD Graphics 4000 Duas saídas de vídeo independentes,

até 1920 x 1200 32 bpp

Interfaces de vídeo DVI-I (digital + VGA)

DVI-D (apenas digital)

DisplayPort

Áudio IDT 92HD91 HD Audio codec

3 conectores TRS analógicos de 3.5 mm Entrada de linha (azul)

Saída de linha (verde)

Entrada de microfone (rosa)

USB 4 portas no painel traseiro, 2 portas no painel frontal

Compatível com USB 2.0

Limite de corrente de 800 mA cada

Placas de Expansão 5 placas de expansão PCI com metade do comprimento e altura integral

Slots 2 PCIe x4 (Revisão 2.0 )

2 PCIe x1 (Revisão 2.0)

1 PCI de 32-bit 5 V

Ethernet 2 portas de cobre RJ45 de 10/100/1000 Mbps no painel traseiro

ETH1 Intel 82579, cobre RJ45

de 10/100/1000 Mbps

ETH2 Intel 82574, cobre RJ45

de 10/100/1000 Mbps

Placas de expansão opcionais PCIe x4 SEL-3390E4 Até 8 portas adicionais 10/100/1000 Mbps, cobre ou fibra LC com SFP. Selecione a partir de uma ampla variedade de SFPs da SEL.

Portas Seriais Portas padrão

2 portas EIA-232, conectores DB-9 300 a 115200 bps

Potência da porta 5 V, 500 mA

Placas de expansão opcionais PCIe x1 SEL-3390S8 Até 24 portas adicionais EIA-232/422/485,

conectores RJ45, 300 a 921600 bps Potência da porta 5 V, 500 mA

(Atende às especificações EIA/TIA-562)

Entrada/Saída do

Código de Tempo N/D Placa de expansão SEL-3390S8 Conector Porta serial RJ45

Código de tempo IRIG-B demodulado

compatível com TTL

Nota: Saída gerada a partir da entrada IRIG-B ou do relógio SEL-3355.

BIOS Phoenix SecureCore Tiano™ UEFI

Trusted Platform Module (TPM)

TPM 1.2 integrada

Gerenciamento

Fora da Banda Intel AMT v8.0

Fonte de Alimentação 1 fonte de alimentação 125/250 Vcc ou 120/240 Vca;

50/60 Hz

Faixa CC 100–300 Vcc

Faixa CA 85–264 Vca

Faixa de frequência 45–65 Hz

Burden típico 50 W

Ripple CC <15% da Tensão Nominal

Inrush de pico 20 A

Burden máximo 300 W

Isolação 3100 Vcc

2 fontes de alimentação

As mesmas especificações da básica

Faixa da Temperatura

de Operação i7-3555LE CPU –40º a +75°C (–40° a +167°F) i7-3612QE CPU –40º a +60°C (–40° a 140°F) Literatura Manual de Instrução e DVD com Literatura

(12)

Referências

Documentos relacionados

esclarecimentos e/ou providências no prazo de dias a partir da data abaixo:. TOTAL DAS

P seja o protocolo que executa essas funções da melhor forma possível ¡Certamente existem outras propostas melhores quando outros ambientes (environments) são considerados,

Cada nodo k também dispara uma nova thread e monta a árvore de disse- minação considerando o nodo i como raiz e, da mesma forma que o nodo i, envia a mensagem aos seus nodos filhos

As variáveis-resposta utilizadas para se testar os tratamentos consistiram da lâmina drenada num tempo de 30 min, da massa de areia carreada após este tempo de drenagem e do

Pneus para AWPs -Pneumáticos com ar ou N2 pressurizado; -Pneumáticos com ar ou N2 pressurizado + selante com fibras; -Pneumáticos com elastômero ( foam fill ) pressurizado (

• Frigoríficos: Podem ser divididos em dois tipos: os que abatem os animais separam sua carne, suas vísceras e as industrializam, gerando seus derivados e subprodutos,

vigor híbrido quanto para promover variabilidade e obter progênies para servir de base para. processos

O processador Dakewe pode monitorar o status do processamento em tempo real, para controlar e manter online.