• Nenhum resultado encontrado

4 5 Estética inteligente

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "4 5 Estética inteligente"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

O que é bom não precisa de ser aperfeiçoado. Com este

objectivo conseguimos desenvolver uma geração

completa-mente nova de máquinas de ventilação. A bellavista

garante óptimas perspectivas para todos os utilizadores.

Isto diz repeito não somente ao aspecto elegante e à

sofisticada tecnologia, mas também ao novo conceito de

comando, desenvolvido em colaboração com médicos

especialistas líderes. bellavista define a tecnologia de

ventilação de uma forma nova e criativa. Bem longe da

habi-tual concepção clínica, conseguiu-se criar um desenho

agradável e marcadamente discreto. A bellavista reúne uma

funcionalidade única, qualidade suíça e desempenho

máximo com uma estética sem precedentes.

(4)
(5)
(6)

bellavista é sinónimo de um comando confortável, que permite uma adaptação fácil às mais variadas neces-sidades e hábitos dos utilizadores. Seja o doente,

a enfermeira ou seja o médico especialista – todos vêm à primeira vista as informações que lhes interessam.

(7)

Comando revolucionário

Comando por toque inteligente

Graças ao novo comando por ecrã táctil, a configuração dos valores de ventilação e monitorização faz-se sem problemas. Um menu directo permite ao utilizador escolher entre várias acções opcional-mente disponíveis para a área que selec-cionou. O comando torna-se assim intuitivo. O utilizador dispõe de diferentes métodos para definir os parâmetros.

UserView ™

No ecrã surgem apenas as informações importantes e relevantes para o respec-tivo utilizador. O doente, por exemplo, ao contrário do especialista, não recebe curvas ou valores, mas apenas infor-mações compreensíveis sobre o estado e o progresso do tratamento. O médico, por sua vez, pode ver todos os valores, curvas e ciclos relevantes, que o informam num instante sobre o estado do doente. A superfície de utilizador pode ser configurada livremente e permite uma adaptação fácil às necessidades indi-viduais do pessoal operador.

Criar confiança

bellavista apoia o utilizador de forma multimedia na utilização diária da máquina de ventilação. Vídeos de ins-truções e wizzards para a colocação em funciona-mento e para o funcionafunciona-mento ajudam a reduzir a insegurança dos utilizadores perante a máquina, criando confiança. O doente pode obter informações sobre a doença e o avanço do tratamento directamente na máquina em forma de vídeos e imagens. Tanto o doente

como o médico são apoiados, por exemplo, durante a adaptação da máscara

por instruções áudio-visuais. O doente habitua-se, assim, mais facilmente à máquina, e o sucesso do tratamento é mais duradouro.

(8)

VentilationAssist™

Quando se liga um doente pela primeira vez a uma máquina de ventilação bellavista, a função VentilationAssist apoio o médico na definição dos parâmetros. Depois de introduzir algumas informações relevantes sobre o doente, tal como o quadro clínico, a idade, o volume pulmonar, etc., o VentilationAssist sugere uma configuração de ventilação adequada. Esta pode ser verificada e adaptada manualmente pelo médico.

(9)

Funções inovadoras

MaskFit™

Os especialistas concordam que o primei-ro contacto com a máquina de ventilação tem efeito decisivo sobre o sucesso do tratamento. Se o doente aceitar amá-quina e a máscara nesta fase, é mais provável que possa ser ventilado de forma não invasiva durante todo o tratamento. Não sendo o caso, tem de ser intubado com frequência, e o tratamento é mais

demorado e há risco de complicações. A função MaskFit apoia o doente e o mé-dico nesta fase sensível durante o primeiro contacto com a máquina e a máscara. Através de um processo guiado e multi-media, o doente é habituado passo a passo à ventilação.

ChameleonLook™

A grande diversidade de máquinas com conceitos de comando muito dife-rentes dificulta extremamente o comando pelo pessoal de enfermagem. Isto implica grandes dispêndios de tempo e dinheiro com a aprendizagem e a formação.

A função ChameleonLook integrada no bellavista proporciona um apoio revo-lucionário a todas as pessoas que têm de trabalhar com diferentes máqui-nas de ventilação. ChameleonLook adapta, através do simples toque num botão, a superfície de utilizador do bellavista às mais comuns superfícies de utilizador.

WeanVent™

bellavista acompanha o doente no pro-cesso de desabituação da máquina medi-ante a função WeanVent. O doente é preparado durante esta fase por meio de medidas e exercícios individualmente definidos pelo médico. Todo o processo de desabituação é adicionalmente apoiado por funções multimedia. O médico dispõe sempre de informações actuais sobre o doente e dos mais recentes resultados de medição relativos à monitorização e diagnóstico do progresso terapêutico.

(10)

ModeAssist™

A função ModeAssist permite seleccionar uma nova forma terapêutica ou um novo modo de ventilação, sem ser neces-sário parar a ventilação. Para tal, o utilizador pode escolher entre diferentes padrões de ventilação, baseados em valores empíricos. As alterações só são aceites quando a nova configuração tiver sido concluída e o pessoal operador o autorizar expressamente.

(11)

Funções inovadoras

ActiveHelp™

A função ActiveHelp disponível na super-fície de utilizador do bellavista ajuda em caso de dúvidas. Em cada fase do comando pode receber-se ajuda sobre o respectivo tema premindo-se uma única tecla. O utilizador recebe respostas em forma de textos informativos com imagens, vídeos de instruções ou sugestões onde poderá encontrar o capí-tulo correspondente no manual

electrónico.

ConnectionAssist™

O ConnectionAssist explica ao utiliz-ador, passo a passo, como se liga o bellavista correctamente ao doente e como é colocado em funcionamento. Em todas as tomadas existem teclas ConnectionAssist. Ao premir uma destas teclas, o utilizador recebe no ecrã informações pormenorizadas sobre a tomada seleccionada.

FlexiView™

A nova função FlexiView permite adaptar a superfície de utilizador do bellavista às necessidades e desejos individuais do pessoal operador. Em poucos passos, podem acrescentar valores de monitori-zação, adaptar curvas e configurar ciclos, enquanto a máquina está a funcionar.

(12)

Mecânica pulmonar

Fluxo & volume

Pressão

CO

2

SpO

2

Cardio Pleth

FiO

2

Para garantir uma monitorização adequada do doente durante a ventilação, está disponível um equipamento abran-gente para a monitorização. O bellavista é a primeira

máquina de ventilação mundial que integra todos os sensores necessários para um diagnóstico e monitorização fiáveis. O médico pode, assim, proceder a um diagnóstico de forma fiável, fácil e rápido e detectar alterações críticas do estado, uma vez que todos os parâmetros relevantes são dispo-nibilizados no aparelho de forma poligráfica e simultânea. Como todos os parâmetros do doente são completamente gravados, é possível proceder mais tarde a uma análise preci-sa. O ArtefactFinder apoia o médico especialista na

análise dos dados gravados, alertando-o de forma fiável para possíveis anomalias.

(13)

Mecânica pulmonar

A análise quantitativa da mecânica do sistema respiratório é condição impres-cindível para se compreender as interacções complexas entre o doente e a máquina de ventilação. Para além de fornecer informações clínicas impor-tantes sobre a função pulmonar e o decurso da doença, permite ao médico adaptar as configurações da ventilação às necessidades de cada doente.

Parâmetros padrão

Os parâmetros padrão, tal como pressão, fluxo e volume, fornecem informações sobre uma possível obstrução das vias respiratórias, distúrbios do compor-tamento e fugas. Os valores limite do alarme podem ser regulados de forma confortável e directa na superfície de utilizador.

Capnografia

O capnógrafo integrado permite

uma monitorização fácil do tubo e fornece informações acerca da ventilação.

Novidade mundial em diagnóstico e monitorização

Monitorização dos gases no sangue

A pulsoximetria e a medição transcutânea de SpO2 são métodos importantes para

análise da oxigenação e da qualqidade da ventilação. Estes métodos facilitam a monitorização de longa duração e dispen-sam as análises arteriais invasivas aos gases no sangue.

(14)

É difícil encontrar máquinas de ventilação que cubram todas as terapias e que garantam um elevado rendimento. Nos hospitais e em domicílio costuma-se utiliza

diferentes máquinas.

O bellavista reúne as vantagens da técnica comprovada de válvulas proporcionais das máquinas de ventilação inten-siva, com a tecnologia de um ventilador potente e flexível, utilizada principalmente na ventilação não invasiva. O bellavista fornece, assim, uma plataforma de ventilação para todas as aplicações: ventilação não invasiva e invasiva, para crianças e adultos, em domicílio e no hospital.

(15)

Máxima capacidade de ventilação

Adição de oxigénio

Conforme o quadro clínico e a forma terapêutica, é possível adicionar ao ar respirado uma percentagem bem doseada de oxigénio. O bellavista apoia todos os sistemas de oxigenação de uso corrente.

Apoio do tratamento

Com o nebulizador de medicamentos, é possível dosear medicamentos de forma exactamente adaptada ao respectivo tratamento. O comando inteligent garante uma aplicação flexível de diferentes padrões de dosagem.

Manobras especiais, tais como suspiros controlados pela pressão e pelo volume, ou a administração precisa de sopros manuais suportam o sucesso terapêutico.

Ventilação e sincronização

A tecnologia de válvulas proporcionais patenteada para o bellavista possibilita uma sincronização ideal entre a má-quina de ventilação e o doente, bem como uma dosagem exacta do ar em cada pausa de respiração.

Na fase de expiração, o bellavista oferece uma performance acima da média, a qual contribui para aumentar o conforto do doente.

Formas terapêuticas muito variadas

Modos de ventilação controlados

pela pressão e pelo volume proporcionam máxima flexibilidade na escolha do tratamento correcto. Para uma adaptação apoiada da máscara, livre de angústias, o bellavista disponibiliza o modo MaskFit, que apoia o doente e o pessoal de enfer-magem de forma multimedia na aplicação da máscara.

O modo DayNight permite ao doente comutar autonomamente entre dois tipos de tratamento definidos pelo médico. Assim, é possível adaptar a regulação da respiração às diferentes condições fisiológicas durante o estado acordado e o sono. O modo DayNight toma em consideração as variadas necessidades que se apresentam no decorrer do dia, adaptando a ventilação à respectiva situação.

(16)

To d as a s m ar ca s e m ar ca s c om er ci ai s a ss in al ad as c om ® e ™ s ão p ro p ri ed ad e d a i m tm ed ic al e n ão p od em s er u ti li za d os s em o c on se n ti m en to p or e sc ri to d a i m tm ed ic al a g. 301 .3 07 .0 0 0 | 0 9. 11

imtmedical ag Gewerbestrasse 8 9470 Buchs Suíça T +41 81 750 66 99 www.bellavista-ventilator.com 2008 Good Design Award of The Chicago Athenaeum, USA Design Award of the Federal Republic of Germany 2010

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Para analisar as Componentes de Gestão foram utilizadas questões referentes à forma como o visitante considera as condições da ilha no momento da realização do

introduzido por seus orifícios e daí se descarrega no difusor secundário e depois no difusor principal, e a seguir para o coletor de admissão e cilindros... 8-C

Entre as atividades, parte dos alunos é também conduzida a concertos entoados pela Orquestra Sinfônica de Santo André e OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São

Inseridos na área de LA, também encontramos vertentes teóricas como a Pragmática (LEVINSON, 2007; MEY, 2001; TAVARES, 2006) e a Sociolinguística Interacional que, apesar de