• Nenhum resultado encontrado

XXV GINCANA DORENSE Realização: dias 14, 17, 18 e 19 de julho de TEMA: Sou La Salle

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "XXV GINCANA DORENSE Realização: dias 14, 17, 18 e 19 de julho de TEMA: Sou La Salle"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

XXV GINCANA DORENSE

Realização: dias 14, 17, 18 e 19 de julho de 2017

TEMA: Sou La Salle

REGULAMENTO

De 6º Ano do Ensino Fundamental a 3º Série do Ensino Médio

01. Alterações em tabelas, provas ou modalidades.

Em caso de necessidade, por questões climáticas ou de força maior, os horários e as tabelas de jogos poderão sofrer alteração. Algumas provas ou modalidades poderão ser adiadas ou suprimidas da gincana.

02. Equipes participantes

Categoria A: 1º, 2º e 3º Séries do Ensino Médio – 5 equipes Categoria B: 8º e 9° Ano do Ensino Fundamental – 4 equipes Categoria C: 6º e 7º ano do Ensino Fundamental – 6 equipes

03. Atividades Complementares

Todas as atividades extraclasse serão canceladas até às 18hs, assim como todas as atividades de reforço escolar.

04. Atualização ou alteração do regulamento

Caso haja necessidade de atualização, adaptação ou alteração deste regulamento, isto será feito através da publicação do mesmo, no site da escola e informado pela comissão organizadora.

05. Cantina

Nos dias 14, 17, 18 e 19 de julho, a cantina da escola permanecerá aberta ao longo do dia.

06. Casos omissos

Os casos omissos neste regulamento serão analisados e decididos pela Comissão Organizadora, ouvindo-se as partes envolvidas.

(2)

07. Comissão Organizadora

Conforme nomeação feita pelo Diretor da escola, Ir. José Vendelino, compõem a Comissão Organizadora:

Angélica Rodrigues – Professora Turno Integral; Fabiano – Assessor Pastoral.

Fábio Viana Vitali – Professor E.F;

Gabrieli Gabiatti – Auxiliar de Coordenação;

08. Cópia impressa do regulamento

Uma cópia impressa deste regulamento será fornecida aos representantes das equipes e aos Representantes da GINCANA DORENSE 2017.

09. Fator de Equilíbrio

Será utilizado somente para a modalidade da arrecadação e aplicado depois de somada a pontuação da equipe e tendo em vista a diferença do número de alunos entre as equipes concorrentes. Para o cálculo do Fator de Equilíbrio, divide-se o total de pontos arrecadados pelo número de alunos da equipe, obtendo-se uma média, que passa a valer para a definição de pontos da prova. A média será considerada somente com uma casa decimal após o número inteiro.

10. Favorecimento

Na realização das provas da gincana, se for concluído, após constatação objetiva dos fatos com provas ou evidências, que houve favorecimento de uma série em relação a outra, aquela será desclassificada e receberá zero na pontuação dessa modalidade.

11. Informações

Todas as informações, arquivos, programações, regulamentos, tabelas, fichas e demais orientações da Gincana La Salle serão publicadas no site e Facebook da escola.

12. Medidas disciplinares nos jogos e provas

Por padrão, as medidas disciplinares a serem tomadas, em caso de necessidade, serão: advertência, afastamento, expulsão e eliminação da modalidade. São mantidos os procedimentos das regras esportivas oficiais em cada modalidade. Todas estas medidas serão anotadas na ficha de inscrição de cada série e na súmula dos jogos. A cada cinco anotações de medidas disciplinares, a equipe perde dez pontos na pontuação geral. As medidas são tomadas e anotadas pelo professor ou funcionário responsável em cada prova ou jogo.

(3)

13. Número mínimo de Alunos

Todas as provas e modalidades apresentam a exigência de um número mínimo de alunos para a realização das mesmas. Caso a equipe não compareça com esse número mínimo solicitado, ficará com zero na prova em questão. No caso de modalidades esportivas, aplica-se o WO tradicional, com a respectiva anotação de gols ou pontos para a equipe presente. Em casos específicos, definidos pela Comissão Organizadora, e levando-se em consideração, exclusivamente, o número de Alunos e alunas por equipe, o número mínimo exigido poderá ser flexibilizado. Esta regra não se aplica as apresentações artísticas.

14. Permanência na escola

Considerando-se que todas as atividades da gincana serão realizadas no horário regular de aulas, de manhã e à tarde, não será permitida a presença de torcida ou plateia, a não ser das turmas envolvidas em cada atividade. Não será permitida a entrada de pessoas que não sejam da Comunidade Educativa Lassalista.

É totalmente proibida a saída do Colégio, de qualquer componente de equipe das categorias (A, B e C), para o cumprimento de qualquer tarefa que seja. O intervalo será entre 12h e 13h 30min.

15. Pontuação geral

Nas modalidades, a pontuação para classificação por modalidade será de 100 pontos para o primeiro lugar, 50 pontos para o segundo lugar e 30 pontos para o terceiro lugar e a participação de cada equipe será de 10 pontos.

16. Posturas

A Gincana Dorense, como evento educativo, espera de seus participantes o respeito absoluto a todos os Alunos, professores e funcionários e às regras estabelecidas, visando a um clima de confraternização, de criatividade, de alegria, de competição sadia, de solidariedade, de crescimento pessoal e grupal. Por isso não serão aceitas, de forma alguma, as seguintes posturas: prejudicar, por atitudes de qualquer natureza, o bom andamento das atividades previstas; adotar qualquer atitude inconveniente que venha a inviabilizar a realização das atividades previstas; promover desordens, antes, durante ou após as atividades; incentivar alunos ao desrespeito às autoridades ou adversários; estimular os alunos à prática da violência de qualquer natureza; proferir palavras, músicas, gritos de torcida ou fazer gestos ofensivos; atirar objetos dentro dos locais das atividades; invadir os locais dos jogos ou competições; faltar com respeito aos professores responsáveis pelas modalidades e atividades; ameaçar ou tentar agredir árbitros ou adversários; depredar as instalações onde se realizam as atividades ou objetos, bandeiras, cartazes e outros pertences dos adversários; bater nas placas metálicas da quadra durante a realização dos jogos ou

(4)

com a fraude de documentos de inscrição dos alunos; desrespeitar qualquer dispositivo do regimento escolar ou do regulamento geral da gincana; usar, em qualquer ambiente da escola, material que utilize qualquer tipo de produto químico ou inflamável, fogos de artifício, sinalizadores ou semelhantes, cornetas, apitos e afins. Sanções: a critério da Comissão Organizadora, tais posturas serão punidas:

• Desconto na pontuação da equipe;

• Expulsão do (a)(s) alunos (a)(s) das modalidades; • Expulsão do (a)(s) aluno(a)(s) da gincana;

• Suspensão de um a cinco dias letivos.

17. Premiação

Para os Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, haverá premiação individual somente para os primeiros colocados em cada nível. A equipe campeã de cada categoria ganhará um churrasco de confraternização. O resultado final será divulgado somente no dia 19 de julho, após o encerramento das atividades.

A equipe que obter maior pontuação no quadro geral da Gincana, será considerada campeã geral do evento e ganhará o troféu transitório, que deverá ser entregue ao campeão da edição seguinte.

Se o troféu for conquistado pela mesma equipe consecutivamente por 03 anos, esta ficará com o mesmo definitivamente.

18. Presença de Alunos nos locais das atividades

Dentro do espaço de realização dos jogos e das provas somente poderão permanecer os Alunos inscritos naquele referido horário e local. É necessária a presença e a assinatura de todos os Alunos inscritos no momento de realização da prova (inclusive os reservas).

19. Presença de pais, mães ou responsáveis

Considerando-se que as atividades da gincana são realizadas em horário letivo, não é permitida a presença de familiares (pais, mães, responsáveis ou outros) durante a realização das atividades, de manhã e à tarde. Esta presença será permitida somente nas modalidades Abertura e Apresentações Artísticas.

20. Reclamações

Reclamações referentes a ocorrências durante as atividades devem ser entregues para Comissão Organizadora, exclusivamente pelos Representantes de Turma, no horário das 07h30 às 16h50. Após esse horário, a Comissão Organizadora avaliará e responderá as observações aos

(5)

Representantes de Turma e fará os eventuais encaminhamentos para o bom andamento da gincana.

21. Substituição

Em todas as provas ou modalidades a substituição dos Alunos é livre, desde que dentre os Alunos indicados na ficha de inscrição, entregue no início da atividade. Com exceção dos jogos coletivos de quadra, não é permitido fazer substituição de Alunos durante a realização de uma partida, jogo ou atividade.

22. Suspensão da Gincana

A Gincana Dorense, a pedido da Comissão Organizadora e a critério da Direção da escola, poderá ser suspensa. Isto poderá ocorrer caso o objetivo geral da gincana não seja correspondido pelos participantes. Em caso de suspensão das atividades, a escola retornará ao seu horário normal de aulas.

23. Tabelas de jogos

Considerando-se que todas as séries jogam entre si, em seus níveis respectivos, dentro dos horários previstos, as tabelas serão divulgadas uma semana antes da realização dos jogos.

24. Uniforme Escolar

O uso do uniforme escolar é obrigatório em todos os dias da gincana. Para participar das atividades, jogos ou provas, representando a equipe, é obrigatório o uso da camiseta oficial da gincana. Por motivo de segurança, nos jogos de quadra e de campo não é permitido o uso de relógios, correntes, brincos, piercings e calça jeans.

25. Inscrições

As fichas de inscrição das tarefas serão entregues no dia 29/06. As mesmas deverão ser entregues no dia de 03 de julho nos recreios, 10h às 10h20 (para alunos da manhã) e 16h às 16h20 (para alunos da tarde), por um representante de cada equipe, na sala do Apoio Pedagógico.

26. Ensaios

Os ensaios para a gincana, em horário de aula, não serão permitidos em sala de aula, apenas na quadra superior. Estes acontecerão mediante disponibilidade e agendamento no SCT. O agendamento deverá ser feito pelo professor regente, pois ele acompanhará a equipe no ensaio, em um de seus períodos na respectiva turma.

Será permitido APENAS UM ensaio para cada equipe no Ginásio Superior. Demais ensaios devem ser organizados pela equipe, fora do colégio.

(6)

27. QG’s

Nos QGs. não será permitida a presença de nenhuma pessoa que não seja componente da equipe, a não ser para cumprimento de tarefa.

A definição dos QGs será feita pela Comissão da Gincana e divulgado no dia 14/07 às 12h.

28. Comprovação de ex-aluno:

As equipes só terão reconhecimento para um ex-aluno mediante uma das seguintes comprovações:

• Reconhecimento claro por parte de professor ou funcionário do colégio; • Histórico escolar ou atestado atualizado da secretaria do colégio;

• Fotografia em evento ou atividade que esteja claro o ambiente escolar do La Salle Dores; • Nome registrado nas placas do corredor de entrada do colégio, junto a um documento de identidade.

29. Confecção da camiseta:

As camisetas serão feitas de forma padrão para todas as equipes, elas deverão obedecer ao modelo abaixo:

(7)

Nas camisetas, deverá constar:

Nome da equipe;

Turma;

Nomes dos integrantes; Patrocínio (se houver);

Logo da Gincana (obrigatoriamente na frente); Logo da escola (manga direita, obrigatoriamente);

O pedido da camiseta deverá ser feito junto a K&P Uniformes (loja de uniformes, localizada no pátio coberto do Colégio) por um representante de cada equipe até o dia 20/06/17 das 9h às 15h, com a lista de tamanhos, nome dos integrantes (como deverá ser escrito na camiseta), turma, cor (com a informação do código escrito atrás do papel entregue no dia do sorteio das cores) e o valor integral da equipe (cada camiseta custará R$27,00).

Referências

Documentos relacionados

A confirmação de permanência no ano letivo seguinte está condicionada à aprovação no 1º semestre do ano letivo anterior, em pelo menos 3 unidades curriculares

Contribuir para o desenvolvimento de produtos finais concretos (metodologias, processos, ferramentas de trabalho, políticas públicas, etc.), que sejam “novas portas

No Estado do Pará as seguintes potencialidades são observadas a partir do processo de descentralização da gestão florestal: i desenvolvimento da política florestal estadual; ii

Não pode ser copiado, escaneado, ou duplicado, no todo ou em parte, exceto para uso como permitido em uma licença distribuída com um certo produto ou serviço ou de outra forma em

2 - OBJETIVOS O objetivo geral deste trabalho é avaliar o tratamento biológico anaeróbio de substrato sintético contendo feno!, sob condições mesofilicas, em um Reator

Assim, propusemos que o processo criado pelo PPC é um processo de natureza iterativa e que esta iteração veiculada pelo PPC, contrariamente ao que é proposto em Cunha (2006)

Ao desenvolver esta pesquisa conclui-se que sendo a Contabilidade de Custos uma das áreas da Contabilidade, os princípios fundamentais de contabilidade também são válidos para ela

Conforme mencionado anteriormente, os basidiomicetos de podridão branca são mais utilizados em processos de micorremediação mediado pela biodegradação enzimática, mas a