• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ATRAÇÕES DE ABERTURA NO PROJETO SÉRIE BH INSTRUMENTAL 2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE SELEÇÃO PARA ATRAÇÕES DE ABERTURA NO PROJETO SÉRIE BH INSTRUMENTAL 2014"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

EDITAL PÚBLICO DE SELEÇÃO PARA ATRAÇÕES DE ABERTURA NO PROJETO SÉRIE BH INSTRUMENTAL 1

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ATRAÇÕES DE ABERTURA NO PROJETO SÉRIE BH INSTRUMENTAL 2014

A Veredas Produções Ltda., sociedade inscrita no CNPJ sob o nº 00.614.034/0001-76, responsável pela coordenação e execução do Projeto Série BH Instrumental, torna público o Edital de Seleção para atrações de abertura por grupo local residente em Belo Horizonte e região, a realizar-se na Praça Floriano Peixoto, nos dias 17 de maio, 2 de agosto e 4 de outubro de 2014.

Assim, pretende-se dar espaço a grupos locais instrumentais para divulgarem seu trabalho, com o objetivo de valorizar e destacar a música instrumental e promover a democratização do acesso a essa expressão artística.

Esse edital é uma iniciativa piloto de colaboração com o setor cultural, que será aprimorado a partir desta primeira edição.

O período para envio dos projetos será de 10 de abril a 2 de maio de 2014, até às 18h, por meio do e-mail editalinstrumental2014@veredasproducoes.com.br, conforme regulamento abaixo descrito.

1. APRESENTAÇÃO

1.1. A realização do processo de seleção deste Edital é de responsabilidade da Veredas Produções Ltda., viabilizado pela destinação de recursos incentivados, a título de patrocínio exclusivo de médicos cooperados e colaboradores da UNIMED-BH ao Projeto Série Instrumental – Pronac nº 137977, de acordo com a Lei nº 8.313/1991, sob o acompanhamento e fiscalização do Instituto Unimed.

1.2. O Edital de Seleção para atrações de abertura no projeto Série BH Instrumental tem por objetivo:

1.2.1. Selecionar projetos que farão parte da programação do Projeto Série BH Instrumental, que compõe o Circuito Unimed-BH, a se realizar na Praça Floriano Peixoto, no ano de 2014.

1.3. O Edital de Seleção para atrações de abertura no Projeto Série BH Instrumental possui os seguintes objetivos específicos, a serem considerados na seleção dos projetos que serão beneficiados:

(2)

EDITAL PÚBLICO DE SELEÇÃO PARA ATRAÇÕES DE ABERTURA NO PROJETO SÉRIE BH INSTRUMENTAL 2

1.3.2. Democratizar o acesso à cultura, fomentando projetos voltados à formação de plateia.

1.3.3. Apresentar talentos da música mineira.

1.4. O processo de seleção tem como objetivo selecionar número não predefinido de projetos culturais que se enquadrem nas condições e exigências deste Edital.

1.5. Não há limite de quantidade de projetos inscritos por participante.

2. CONDIÇÕES PARA A PARTICIPAÇÃO

2.1. A participação no processo de seleção deste Edital é gratuita. 2.2. O processo de seleção deste Edital será divulgado pelo site www.veredasproducoes.com.br e www.institutounimedbh.com.br

2.3. Poderão participar do presente Edital de Seleção pessoas físicas e jurídicas. 2.3.1. Não é necessário que os participantes sejam beneficiados por Leis de Incentivos a Cultura.

2.3.2. As inscrições deverão ser feitas pelo representante legal do participante ou por alguém por ele expressamente autorizado.

2.4. Somente poderão se inscrever candidatos cujo trabalho musical seja do gênero música instrumental.

2.5. Poderão se inscrever candidatos mineiros ou de outros estados, desde que, comprovadamente, residentes em Belo Horizonte e região, há mais de dois anos, conforme item 4.2.5.

2.5.1. Compreende-se como Belo Horizonte e região as seguintes cidades: Baldim, Barão de Cocais, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Caeté, Capim Branco, Catas Altas, Conceição do Mato Dentro, Confins, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Jaboticatubas, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Matozinhos, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Bárbara, Santa Luzia, Santana do Riacho, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Sarzedo, Taquaruçu de Minas e Vespasiano.

2.6. Não serão aceitas inscrições sem os documentos descritos no item 4.

2.7. Não poderão participar quem tenha relação direta com membros da Veredas Produções Ltda. ou membros integrantes da Comissão de Seleção deste edital. Caso algum vínculo seja identificado em qualquer fase do processo, mesmo após

confirmada a seleção, a proposta será desconsiderada.

2.7.1. Entende-se por “relação direta” a existência de vínculos empregatícios, societários, bem como familiares, consanguíneos ou afins, até o terceiro grau.

(3)

EDITAL PÚBLICO DE SELEÇÃO PARA ATRAÇÕES DE ABERTURA NO PROJETO SÉRIE BH INSTRUMENTAL 3 3. DA PREMIAÇÃO

3.1. O valor da premiação dos participantes selecionados será de R$ 3.000,00 (três mil reais) pagos mediante documento fiscal. O documento deverá ser entregue no máximo 02 (dois) dias antecedentes à apresentação no escritório da Veredas Produções Ltda. e o pagamento será efetuado no primeiro dia útil após a apresentação, através de cheque nominal ao emitente da nota.

3.2. Serão descontados impostos do valor bruto do prêmio, de acordo com a legislação vigente relativa ao regime tributário do emitente.

3.3. Em caso de inscrições de pessoa física ou jurídica que esteja representando um grupo ou coletivo, o participante se torna responsável pela divisão dos recursos entre os integrantes do grupo.

4. DA INSCRIÇÃO

4.1. A inscrição deverá ser feita no período de 10 de abril a 2 de maio de 2014, até às 18h.

4.2. As inscrições serão feitas pelo e-mail:

editalinstrumental2014@veredasproducoes.com.br, devendo ser encaminhados os documentos abaixo listados:

4.2.1. Ficha de inscrição preenchida, que poderá ser obtida na página da Veredas Produções Ltda.: www.veredasproducoes.com.br

4.2.2. MP3 e WMV contendo 03 (três) gravações de músicas do músico e/ou grupo candidato com a indicação do nome dos autores e dos intérpretes.

4.2.3. 04 (quatro) fotos do músico e/ou grupo digitalizadas em alta resolução, com créditos. As fotos poderão ser transferidas por meio de site como dropbox, sendspace etc. Para tal, encaminhar o link das imagens.

4.2.4. Cópia da carteira de identidade do músico e/ou grupo concorrente. 4.2.5. Comprovantes de residência por meio de cópias de conta de água, luz ou telefone. As datas de vencimento destes comprovantes deverão ser uma, anterior a janeiro de 2012 e, outra, com vencimento em um dos 03 (três) últimos meses anteriores à inscrição. Na falta de um destes comprovantes em nome do artista, as provas de residência poderão ser substituídas por carnê de cobrança bancária ou comercial, matrícula em instituição de ensino ou compra de instrumento, desde que em seu nome e endereço de sua residência.

4.3. Os anexos tem o limite máximo de 10MB.

4.4. As avaliações serão baseadas nos dados e informações apresentados na ficha de inscrição.

(4)

EDITAL PÚBLICO DE SELEÇÃO PARA ATRAÇÕES DE ABERTURA NO PROJETO SÉRIE BH INSTRUMENTAL 4 4.5. Caso um dos itens acima não seja encaminhado, a inscrição será considerada inválida.

4.6. A participação somente poderá ser tida como validada quando o participante receber uma mensagem “seu projeto foi inscrito com sucesso”.

4.7. As informações fornecidas na ficha de inscrição serão utilizadas para eventuais envios de comunicações importantes e outras que sejam julgadas necessárias pela Veredas Produção Ltda. A inexistência destes dados, ou a impossibilidade de

comunicação pelos organizadores, será de responsabilidade exclusiva do participante. 4.8. Um mesmo participante poderá inscrever mais de um projeto, sendo a inscrição considerada válida, desde que preencha as condições deste Edital.

4.9. A Veredas Produções Ltda. se exime de qualquer responsabilização caso ocorram problemas técnicos, elétricos ou não previstos, e que possam, temporária ou

definitivamente, impedir o processo de inscrição no Edital.

4.10. O preenchimento da ficha de inscrição é uma formalidade que garante a justa participação dos participantes que preencham os pré-requisitos do Edital, e não há um modelo certo, adequado ou exato que tenha sido adrede preparado.

5. DAS APRESENTAÇÕES DOS SELECIONADOS

5.1. Cada um dos 04 (quatro) selecionados deverá apresentar-se em formação de até 05 (cinco) integrantes, em um dos dias das edições do Projeto BH Instrumental que são: 17 de maio, 2 de agosto e 4 de outubro de 2014, em apresentação aberta ao público, na Praça Floriano Peixoto - Santa Efigênia, Belo Horizonte.

5.2. As datas dos shows serão definidas por sorteio caso exista a coincidência de datas dos selecionados.

5.3. Cada participante terá 45 (quarenta e cinco) minutos para apresentação musical. 5.4. O músico e/ou grupo selecionado terá a sua disposição estrutura de sonorização (backline com bateria, microfones, amplificadores), iluminação de acordo com a ficha técnica enviada no momento da inscrição, sendo de responsabilidade da Veredas Produções Ltda. a produção do evento.

5.5. Cada participante terá 30 (trinta) minutos, improrrogáveis, para passagem de som no local, no próprio dia da apresentação;

5.6. Os horários – passagem de som e apresentação – serão comunicados aos concorrentes em até 04 (quatro) dias antes de sua apresentação;

5.7. Cada participante e seus músicos acompanhantes deverão estar no local, pelo menos, 30 (trinta) minutos antes do horário da passagem de som determinado pela organização;

(5)

EDITAL PÚBLICO DE SELEÇÃO PARA ATRAÇÕES DE ABERTURA NO PROJETO SÉRIE BH INSTRUMENTAL 5

5.8. Cada participante e seus músicos acompanhantes deverão chegar uma hora antes do início de sua apresentação.

6. DA SELEÇÃO

6.1. Para fins de realização da fase de seleção, a Comissão de Seleção levará em conta os seguintes critérios:

6.1.1. Qualidade artística e alinhamento às diretrizes e aos objetivos deste Edital – esse critério terá peso 5.

6.1.2. Adequação do projeto aos espaços físicos disponíveis e compatibilidade entre proposta e tempo de execução – esse critério terá peso 3.

6.1.3. Experiência prévia e histórico de atuação dos artistas – esse critério terá peso 3. 6.2. A Veredas Produção Ltda. realizará a conferência do preenchimento da ficha de inscrição e envio dos demais itens necessários descritos nesse edital.

6.2.1. Os projetos que cumprirem os requisitos serão encaminhados para análise da Comissão de Seleção.

6.2.1.1 A Comissão de Seleção será composta por 01 (um) representante da Veredas Produções Ltda., coordenadora e executora do projeto, 01 (um) representante indicado pelo Instituto Unimed-BH, patrocinador do projeto, e 01 (um) músico convidado.

6.2.1.2. Não poderão integrar a Comissão de Seleção sócios e/ou associados e/ou dirigentes de participantes e seus parentes até terceiro grau, nem os próprios proponentes, caso sejam pessoas físicas.

6.2.1.3. Os nomes dos integrantes da Comissão de Seleção serão divulgados no resultado da seleção.

6.3. A decisão final sobre a seleção dos projetos é irrecorrível e inquestionável. 6.4. No dia 6 de maio de 2014 será divulgada a relação dos 04 (quatro) selecionados, por meio das páginas www.veredasproducoes.com.br e

www.institutounimedbh.com.br

6.5. Os selecionados deverão encaminhar à produção do projeto carta de anuência de aceitação das condições estabelecidas neste Edital, assim como a lista definitiva dos músicos (máximo de cinco) que o acompanharão, impreterivelmente até o dia 9de maio de 2014.

6.6. Cada selecionado fará 01 (uma apresentação), sendo que, no evento do dia 17 de maio, serão realizados dois show’s de abertura.

(6)

EDITAL PÚBLICO DE SELEÇÃO PARA ATRAÇÕES DE ABERTURA NO PROJETO SÉRIE BH INSTRUMENTAL 6 7. DIVULGAÇÃO

7.1. A divulgação da programação resultante deste Edital é de responsabilidade da Veredas Produções Ltda. e Instituto Unimed-BH, compreendendo itens como assessoria de imprensa, folheteria e mídias sociais.

7.2. Toda a divulgação será nas peças do projeto Série BH Instrumental e Circuito Unimed-BH

8. DIREITOS DE USO DE IMAGEM E VOZ

8.1. Os participantes inscritos no edital autorizam a captação e uso gratuito de sua imagem e voz, para fins de divulgação da programação e ações de comunicação institucional da Veredas Produções Ltda., pelo período de 03 (três) anos após a finalização da programação do presente Edital.

8.2. Fica também autorizada a gravação de áudio e vídeo das apresentações e atividades de formação para transmissão online, em rede pública de TV e rádio e posterior criação de vídeo institucional de divulgação da Veredas Produções Ltda., a ser utilizado para fins não comerciais por período indeterminado.

9. DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1. Ao inscrever uma proposta, o participante aceita automaticamente as condições estabelecidas neste Edital, não cabendo quaisquer recursos relativos às regras previamente estabelecidas.

9.2. Ao inscrever a proposta, o participante também se responsabiliza pela veracidade das informações declaradas.

9.3. Qualquer alteração na proposta, após sua aprovação, deverá ser solicitada à Veredas Produções Ltda., mediante a entrega de ofício, em que serão apresentadas as mudanças pretendidas e a justificativa para cada alteração, sendo obrigatório

preservar o caráter original da proposta premiada. A efetivação das alterações só será efetivada por meio da obtenção, pelo inscrito, de documento formal que expresse a concordância da Veredas Produções Ltda.

9.4. O participante selecionado estará sujeito às penalidades legais, pela inexecução total ou parcial da iniciativa selecionada, ou ainda, pela execução da iniciativa em desacordo com a descrição contida na proposta selecionada pela Comissão de Seleção, obrigando-se a devolver o valor recebido, acrescido de multa de 2% (dois por cento) e juros de 0,5% (meio por cento), apurados a cada 30 (trinta) dias, contados a partir da data do efetivo recebimento, até a efetiva quitação da dívida, calculados sobre o valor recebido.

9.5. O pagamento da contribuição autoral ao Escritório de Arrecadação e Distribuição (ECAD), pela execução pública das músicas durante as atividades, ficará a cargo da

(7)

EDITAL PÚBLICO DE SELEÇÃO PARA ATRAÇÕES DE ABERTURA NO PROJETO SÉRIE BH INSTRUMENTAL 7

Veredas Produções Ltda. cabendo aos proponentes apresentar previamente o roteiro musical.

9.6. Em caso de dúvidas, um canal de atendimento aos participantes está disponível pelo e-mail editalinstrumental2014@veredasproducoes.com.br. Uma resposta será enviada em até 48h úteis após envio da dúvida ou questionamento.

9.7. Casos omissos não previstos neste regulamento serão decididos pela Veredas Produções Ltda.

9.8. Fica eleito o foro da Comarca de Belo Horizonte, MG, para dirimir quaisquer dúvidas referentes ao presente Edital, independentemente do domicílio das partes interessadas.

Belo Horizonte, 10 de abril de 2014.

Referências

Documentos relacionados

Estabelecido contato com o responsável da UMinho no campo da educação, entendeu-se que era de mútuo interesse lançar o desafio aos jovens pesquisadores em Ciências da Educação,

[r]

Partindo da experiência desenvolvendo estudos relacionados à avaliação clínica da assistência aos pacientes com úlceras vasculares de membros inferiores pode-se

Cada equipe será composta de 08 (oito) jogadores, incluindo o goleiro e deverá apresentar- se devidamente uniformizada, com todas as camisas numeradas, além de trazer a campo um

12- Cada equipe será composta de 08 (oito) jogadores, incluindo o goleiro e deverá apre- sentar-se devidamente uniformizada, com todas as camisas numeradas, além de

A princípio, não se percebeu nitidamente que existiam de fato dois tipos de mecanismos diferentes nessa regressão “temporal”. Tanto se poderia

O mencionado trabalhador mantem relação jurídica com a empresa de trabalho temporário, a qual o coloca à disposição da empresa cliente, em razão do contrato firmado

c) prazo de validade do ato. § 3o Os atos autorizativos terão prazos limitados, sendo renovados, periodicamente, após processo regular de avaliação. § 4o A instituição