• Nenhum resultado encontrado

Gestão da inovação. Alternativas: F-V-V. F-F-F. V-F-F. CORRETO F-F-V. V-V-V.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Gestão da inovação. Alternativas: F-V-V. F-F-F. V-F-F. CORRETO F-F-V. V-V-V."

Copied!
4
0
0

Texto

(1)

Gestão da inovação

1)

2)

3)

Prepare-se! Chegou a hora de você testar o conhecimento adquirido nesta disciplina. Ressaltamos que a nota para aprovação nesta disciplina é 7,0 (sete) e será obtida exclusivamente por meio da realização desta avaliação virtual. Seu certificado será emitido após a aprovação em todas as disciplinas do curso.

Identifique se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmativas abaixo.

( ) A primeira edição do Manual de Oslo estava direcionada especificamente ao setor da manufatura.

( ) Entre os conteúdos do Manual de Oslo é oferecida uma metodologia detalhada para o desenvolvimento de indicadores de P&D.

( ) Entre os conteúdos do Manual de Oslo é oferecida uma metodologia detalhada para o desenvolvimento de indicadores de globalização.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, respectivamente. Alternativas: F-V-V. F-F-F. V-F-F.  CORRETO F-F-V. V-V-V. Código da questão: 27413

Identifique se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmações apresentadas à continuação sobre as atividades envolvidas na gestão tecnológica e na gestão da inovação.

(  ) Controle e avaliação: tem a ver com a sistematização e análise de dados relativos à tecnologia, produtividade, posicionamento da empresa, entre outros.

(  ) Estratégia de planejamento tecnológico: envolve as atividades de planejamento estratégico da empresa, com ênfase no diagnóstico tecnológico.

(  ) Mudança técnica e inovação tecnológica: busca assegurar as condições para o avanço tecnológico, como por exemplo o pessoal capacitado e a infraestrutura.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, respectivamente. Alternativas: F-V-V. CORRETO V-F-V. V-V-F F-V-F. V-V-V. Código da questão: 27383

As seguintes são inovações de marketing: I. Uso de e-learning para capacitação.

II. Uso de embalagens de grande impacto visual. III. Plataformas on-line de vendas de produtos.

Resolução comentada:

O Manual de Oslo faz referência à importância de considerar dados relativos à P&D e ao processo de globalização como sendo parte dos indicadores de inovação. Porém, assinala que esses indicadores podem ser desenvolvidos partindo de outros dos manuais da OCDE: o Manual de Frascati e o Handbook on Economic Globalisation Indicators, respetivamente.

Resolução comentada:

A sistematização e análise de dados relativos à tecnologia, produtividade, posicionamento da empresa, corresponde ao diagnóstico tecnológico

(2)

4)

5)

IV. Ampliação de posicionamento com púlico-alvo. Partindo do anterior podemos afirmar que:

Alternativas:

I, II e IV são corretas.

II, III e IV são corretas  CORRETO

I, II e III são corretas. Todas são corretas. I, II e IV são corretas.

Código da questão: 27381

Um sistema de inteligência tem o desafio de converter, inicialmente, _______ finalizando o processo com ele(s) transformado(s) em __________.

A partir da frase acima, assinale a alternativa que contém as palavras adequadas às lacunas. Alternativas:

Informação – Conhecimento.

Dados – Inteligência. CORRETO

Informação – Inteligência.

Informação – Vantagens competitivas. Dados – Conhecimento.

Código da questão: 27417

Identifique se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmativas abaixo. Os seguintes casos podem ser considerados como inovações:

(  ) A criação de um novo material mais leve, que pode ser usado em computadores produzidas na atualidade.

(  ) Um novo processo que está sendo usado para produzir de forma mais eficiente algumas ligas metálicas.

(  ) Um novo material, em fase de teste, com grande potencial para seu uso na fabricação de equipamento eletrônico.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, respectivamente. Alternativas: F-V-V. V-V-F. CORRETO F-F-V. V-V-V V-F-F. Código da questão: 27407 Resolução comentada:

O uso de e-learning para capacitação é uma inovação organizacional.

Resolução comentada:

Um sistema de inteligência parte dos dados, os quais são transformados em informação, logo em conhecimento e, por fim, em inteligência

Resolução comentada:

Só é possível falar de inovação quando o novo material já tenha sido usado ou implementado em processos produtivos ativos ou comercializados no mercado.

(3)

6)

7)

8)

As seguintes são características da sociedade capitalista industrial: I. Trabalho em fábricas.

II. Os recursos naturais e a mão de obra são os principais recursos. III. Informatização e automatização dos sistemas produtivos. IV. Produção em massa de mercadorias.

Do anterior podemos afirmar que apenas : Alternativas:

II, III e IV são corretas. Todas são corretas.

I, II e IV são corretas.  CORRETO

I, III e IV são corretas. I, II e III são corretas.

Código da questão: 27395

Identifique se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmativas abaixo. A implementação de ferramentas no sistema de inteligência faz parte de: ( ) A coleta de dados.

( ) A transformação de dados em conhecimento.

( ) A difusão de conhecimento para a tomada de decisão.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, respectivamente. Alternativas: F-F-V. V-V-V. F-V-F. V-F-F. V-V-F.  CORRETO Código da questão: 51269

Algumas das características das inovações radicais são:

I. Sempre são o resultado de atividades de P&D desenvolvidas especificamente com esse objetivo.

II. São eventos descontínuos.

III. Têm um grande potencial para a geração de novos mercados. Do texto acima podemos afirmar que apenas:

Alternativas: I e II são corretas. I e III são corretas. Nenhuma é correta.

II e III são corretas. CORRETO

I, II e III são corretas. Resolução comentada:

A informatização e automatização dos sistemas produtivos é uma característica da sociedade do conhecimento. Na sociedade capitalista industrial ocorreu a mecanização dos sistemas produtivos.

Resolução comentada:

As ferramentas podem ajudar na transformação das informações para que sejam úteis para a tomada de decisão, mas não estão presentes na difusão do conhecimento gerado.

Resolução comentada:

É possível que algumas inovações consideradas como radicais sejam geradas sem necessidade de conduzir atividades de P&D.

(4)

9)

10)

Código da questão: 27412

As seguintes são características da sociedade do conhecimento: I. Companhias orientadas à produção de bens e serviços.

II. Companhias orientadas ao serviço ao cliente.

III. Comercialização e vendas através de meios digitais. IV. Meios de comunicação: eletrônicos e digitais. Do descrito acima podemos dizer que:

Alternativas:

I, II e IV são corretas. Todas são corretas. I, III e IV são corretas. I, II e III são corretas.

II, III e IV são corretas.  CORRETO

Código da questão: 27398

Identifique se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmativas abaixo. ( ) É possível fazer um roadmap no formato gráfico.

( ) Um roadmap no formato de um fluxograma. ( ) Um roadmap no formato de tabela.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, respectivamente. Alternativas: V-V-V.  CORRETO F-F-V. V-F-V. F-V-V. V-V-F. Código da questão: 27435 Resolução comentada:

A orientação para a produção de bens e serviços corresponde à sociedade capitalista industrial. A sociedade do conhecimento se caracteriza pela sua orientação para o serviço ao cliente.

Resolução comentada:

Todas verdadeiras de acordo com os 8 tipos de formatos 

Prazo de agendamento: 07/03/2021 - 05/09/2021 Código Avaliação: 16649762

Referências

Documentos relacionados

Reapreciando a matéria aqui em foco, sob a ótica da atual e recente súmula desta Corte Regional, reconheço a validade do contrato de trabalho firmado entre a

O objetivo proposto para o presente estudo foi verificar a importância atribuída pelos gestores de micro e pequenas empresas às informações contábeis gerenciais,

ICC‐112‐15 ‐  List of Delegations

Houve a formação de dois grupos distintos para este atributo: um que apresentou valor médio igual ao controle, formado por 7 P, Embrapa 041, Caipirinha e Carijó Barbado e

Desta data corre o prazo de 60 (sessenta) dias para o depositante requerer o desarquivamento, através do formulário 1.02, mediante pagamento da retribuição específica de

Valium ® deve ser evitado se você tiver insuficiência grave dos pulmões ou do fígado, pois os benzodiazepínicos podem.. levar à ocorrência de encefalopatia hepática

Este relatório não pode ser reproduzido ou redistribuído para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento

[r]