• Nenhum resultado encontrado

Boletim Informativo do Grupo Premodisa

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Boletim Informativo do Grupo Premodisa"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Havan e Grupo Premodisa,

juntos, em megaloja na Itavuvu

Sonhos e realizações

Reuso de água

Empenho constante pela

qualidade

Fones de ouvido: atenção ao

mau uso

Inovação na parceria com a

Brink Construtora

Nº35 | AGO. 2014

Boletim

Informativo

do Grupo

Premodisa

Qualidade e prazo de entrega foram fundamentais para a realização da obra. Acesse aqui.

Colaborador comemora 16 anos de carreira no Grupo e recém-contratado chega com novas perspectivas. Veja.

Água que limpa as usinas de concreto é tratada e reutili-zada para lavagem de equipamentos e umidificação do solo. Saiba mais.

Programa 5S proporciona ambiente organizado e eficiente. Confira.

5% das perdas auditivas são decorrentes do uso inade-quado do aparelho. Leia.

Empreendimento Black and White é o primeiro com blo-cos de alvenaria armada em fundações pré-moldadas. Confira.

(2)

A loja de departamentos Havan, com sede em Santa Catarina (PR), é considerada a maior e mais completa rede do segmento no país. Com objetivo de consolidar sua atuação também no interior do Estado de São Paulo, vem expandindo sua atuação na região. Em Sorocaba, a rede optou pelo Grupo Premodisa para a construção de sua primeira unidade, localizada na Avenida Itavuvu, 2.891, com área total de mais de 12 mil m².

Para esta escolha, os executivos da Havan realizaram uma pes-quisa minuciosa sobre as empresas do segmento que atuam no município. O representante do Grupo Premodisa, Willians Donizeti de Campos, informou que a empresa foi indicada por uma cons-trutora de Belo Horizonte/MG, que atestou os quesitos de quali-dade dos produtos e cumprimento do prazo de entrega, os quais a Premodisa atendeu plenamente, fornecendo materiais, como: pilares, vigas e lajes alveolares. “Outro fator importante foi a lo-calização estratégica da empresa, em relação ao local da obra”,

comenta o representante. Além da construção, em Sorocaba, a parceria entre Havan e o Grupo Premodisa se estendeu para ou-tras obras, por meio das empresas Lajeal e Premodisa Aço.

Flávio Surlanetto, responsável pela obra da Havan em Sorocaba, explica que as informações coletadas na pesquisa de mercado foram imprescindíveis para a contratação do Grupo Premodisa. “Soubemos que a empresa oferecia comprometimento e qualida-de na entrega. Isto tudo foi bastante importante. Ficamos satisfei-tos com os produsatisfei-tos, pois não tivemos problemas com a execu-ção da obra”.

Com o material pré-moldado, conta Surlanetto, a Havan conse-guiu manter prazo enxuto de inauguração do prédio. “A respon-sabilidade do Grupo Premodisa em manter os prazos foi um fator fundamental para o nosso sucesso. Tivemos apenas 90 dias para a construção de toda a loja”, destaca.

Havan seleciona Grupo Premodisa

para construção de megaloja na

Avenida Itavuvu

(3)

Qualidade é uma condição dos produtos oferecidos pelo Grupo Premodisa. Para atingir resultados expressivos neste quesito, a empresa investe em treinamento profi ssional e progra-mas de efi ciência. “O Sistema de Gestão da Qualidade permite o controle mais efetivo da produção, com impacto positivo direto nos produtos da empresa”, explica a engenheira Luciana Galvão, do setor de Qualidade.

O processo para desenvolvimento desses programas pode durar até seis meses. “Um ambiente organizado diminui o desperdício e, também, o índice de acidentes. Os colaboradores, ainda, sentem--se mais valorizados, resultando em um melhor produto fi nal”, co-menta.

O maior benefício que o 5S proporciona, segundo Luciana, é a possibilidade de mudar o comportamento, inclusive fora do am-biente de trabalho e criar “espírito de melhoria contínua no grupo”. Ela ainda ressalta que esta atitude é necessária para a sustentação de planos estratégicos, como: Sistema de Gestão da Qualidade, ISO 9001:2008, ABCIC (Associação Brasileira da Construção In-dustrializada de Concreto), entre outros.

Neste sentido, o Grupo Premodisa obteve excelentes resultados na auditoria de qualidade realizada pela ABCIC, com 98,3% de conformidade com os rigorosos requisitos estabelecidos pela as-sociação.

Parabéns a todos os envolvidos!

Empenho constante

pela qualidade

(4)

Sonhos e realizações fazem

parte da nossa família

Nossa Gente

Vanderlei Gonzaga Pereira Encarregado do setor de armação da Premodisa

Vanderlei Gonzaga Pereira, de 48 anos, encarregado do setor de armação da Premodisa, soma 16 anos de carreira no grupo. Tanto tempo “de casa” fez com que ele pudesse observar o cres-cimento da empresa e a aplicação de novas tecnologias na área da construção civil. “Era tudo diferente, manual, sem tantas má-quinas. Hoje, temos pontes rolantes e um maquinário bastante efi ciente, para nos auxiliar”, diz.

O encarregado pelo setor de armação orgulha-se em dizer que criou os três fi lhos, por meio do trabalho no Grupo Premodisa. “O tempo passa e nós não percebemos. Tudo valeu a pena, por-que meu sonho era dar um futuro aos meus fi lhos. Agora, eles estão crescidos”, refl ete o colaborador.

Antes de chegar a Sorocaba, Vanderlei trabalhava com agricultu-ra e morou no Estado do Paagricultu-raná até 1985. Veio paagricultu-ra São Paulo com um sonho na bagagem: melhores condições de vida. “Sabia que, lá, eu não tinha futuro”, diz. Assim, foi contratado pela Pre-modisa, em 1998.

Atualmente, após o horário de trabalho, seu hobby é fazer ca-minhadas, três vezes por semana. “Sou muito grato por tudo o que aprendi com o Grupo Premodisa. Por isto, valorizo bastan-te esbastan-te trabalho. Espero continuar fazendo parbastan-te desta empresa, pois sempre sou surpreendido com novas experiências”, fi naliza.

Novos desafi os

Cláudio Bento

Novo encarregado da Translap

Cláudio Bento é o novo encarregado da Translap e também as-sume o setor de expedição do Grupo Premodisa, que tem o de-ver de gerenciar toda a frota de veículos pesados da empresa. Formado em logística e pós-graduado na área de engenharia de produção, garante que o trabalho é desafi ador, pois o ramo da construção civil ainda é novo para ele. “Minha carreira profi ssio-nal baseia-se na atuação em indústrias metalúrgicas. É algo novo, mas estou me adaptando muito bem. Estou feliz e fui muito bem recebido por todos do Grupo Premodisa”, comemora.

Antes de chegar à Translap, ele atuava em uma empresa na ci-dade de Piracicaba (SP), mas a família tinha residência fi xa em Sorocaba. “A rotina de viagens era difícil. Toda sexta-feira, após o serviço, eu voltava até minha família. No domingo à noite, tinha que retornar para Piracicaba”, conta.

O novo gestor é bastante comunicativo e promete trazer essa característica pessoal para o setor. “Procuro conversar bastante com os outros colaboradores, pois, desta maneira, acredito que podemos resolver as tarefas mais facilmente”.

(5)

Acessório indispensável para muitas pessoas, os fones de ouvido caminham sempre junto daqueles que procuram relaxar com uma boa música. Porém, alguns cuidados são fundamentais para não prejudicar a audição.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que 5% das perdas auditivas no Brasil são decorrentes do uso inadequado do fone de ouvido, o equivalente a 1,5 milhão de pessoas, sendo a maioria delas jovens!

Devido ao uso incorreto do acessório, a perda de audição é de-senvolvida silenciosamente, porém, de forma irreversível. Os sons considerados saudáveis são aqueles de até 58 dB. Portanto, sem-pre que for utilizar os fones de ouvido, evite chegar ao volume máximo, que representa 120 dB, igual ao som de uma turbina de avião no momento da decolagem! Além disto, não fi que muitas horas, por dia, com o aparelho.

Fonte: Pró-Ouvir Siemens Audiologia (www.proouvir.com.br).

Fones de ouvido: atenção ao

mau uso

(6)

O racionamento de água tem sido uma realidade cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro, já que os reservatórios sofrem com a falta de chuva e não acumulam a quantidade necessária para atender toda a população.

Pensando nisto, a Premodisa, em parceria com seus colaborado-res, mantém um programa de reuso da água, para poupar este precioso recurso e evitar seu desperdício. Hoje, toda a água utili-zada para a limpeza das usinas de concreto é encaminhada para um tanque, onde são retirados os resíduos sólidos, de modo que o líquido se torna limpo e ideal para ser reutilizado em outras áreas da empresa, como na lavagem dos equipamentos e na umidifi ca-ção do solo.

E você? De que forma tem contribuído para poupar a água do planeta?

Água é vida!

Use com moderação

Meio Ambiente

ção do solo.

E você? De que forma tem contribuído para poupar a água do planeta?

(7)

Solidez, confi ança e audácia de realizar inovações no canteiro de obra. Estes foram os fatores decisivos para a Brink Construtora escolher os produtos do Grupo Premodisa no inovador empre-endimento Black and White, na região do Campolim, Zona Sul de Sorocaba. De acordo com Cléber Donaire, diretor da Brink, esta é a primeira construção da região em que dois prédios, de blocos de alvenaria armada, são construídos em fundações pré-moldadas. “Nesta ocasião, a velocidade fi cou em segundo plano, ainda que bastante acelerada, porque criamos um conceito novo para levan-tar o prédio. Hoje, nós já estamos na quinta fase da construção”, destaca o diretor.

Construtora Brink escolhe o Grupo

Premodisa para mais uma obra de

sucesso.

Obras Concluídas

Cliente: Black and White Business Center Empreendimentos Obra: Edifício Comercial

Local: Sorocaba-SP

Empresas do Grupo: Premodisa e Lajeal Área total: 7.500 m2, aproximadamente

Prazo: 120 dias

Fornecimento: Blocos de fundação, pilares, vigas e lajes alveolares

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

A apixaba- na reduziu o risco de AVE e embolismo sistêmico em mais de 50%: houve 51 eventos entre os pacientes do grupo apixabana versus 113 no grupo do AAS

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Os resultados deste estudo mostram que entre os grupos pesquisados de diferentes faixas etárias não há diferenças nos envoltórios lineares normalizados das três porções do

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

Nos tempos atuais, ao nos referirmos à profissão docente, ao ser professor, o que pensamos Uma profissão indesejada por muitos, social e economicamente desvalorizada Podemos dizer que