• Nenhum resultado encontrado

Os alunos devem se organizar em equipes compostas de 30 a 100 alunos.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Os alunos devem se organizar em equipes compostas de 30 a 100 alunos."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO

1 - Quanto à Organização:

Este ano o Trote Solidário da FAM convida não só os alunos a participarem mas também seu corpo docente e administrativo, por acreditar que o trote é uma ação de responsabilidade social que deve ter por objetivo, incentivar a adoção de valores como solidariedade, coletividade e conscientização. Tudo isso dentro de uma instituição de ensino que preza sua comunidade prestando atendimentos públicos através de suas clínicas e núcleo de práticas jurídicas.

O trote solidário é organizado pela FAM - Faculdade de Americana e direcionado a todos os alunos da Instituição com a proposta de integração dos calouros e veteranos na comunidade acadêmica e na comunidade local, através de ações sociais. Portanto, não é permitido qualquer tipo de ato que cause agressão física, moral, humilhação ou outras formas de constrangimento aos ingressantes.

Seguindo essa linha de ações solidárias cadastramos 15 Instituições de caridade de Americana e região que serão beneficiadas com nossas doações do trote Solidário 2016.

2 - Quanto às Equipes de alunos

Os alunos devem se organizar em equipes compostas de 30 a 100 alunos. Dentre os integrantes, cada equipe deverá:

a) possuir um LÍDER, que coordenará os trabalhos da equipe e será o responsável por acompanhar a entrega dos kits e contagem de pontos.

b) apresentar-se de forma harmônica com o espírito cordial e festivo do evento;

c) está proibida qualquer forma de discriminação contra alunos participantes de outras equipes e/ou da própria equipe;

(2)

e) caso seja descumprida alguma norma do regulamento, os alunos participantes podem ser banidos enquanto participam da tarefa a critério da Coordenação Organizadora do trote Solidário.

2.1 - Quanto às equipes de corpo docente e administrativo Os colaboradores e professores poderão participar de 2 formas: a)Individual

b)No caso dos colaboradores, poderá ser por departamento c)No caso de corpo docente, junto a uma classe

3 - Quanto à Pontuação

Cada kit ,descrito abaixo, valerá 1 (um) ponto.

Cada equipe deverá optar por um dos kits por meio de captações e doações contendo: KIT 1 LIMPEZA

1L de Cândida, 1 multiuso, 1 detergente, 1KG sabão em pó, 2L desinfetante e papel higiênico (8 rolos).

KIT 2 HIGIENE

500ml Shampoo, 500ml condicionador, 5 sabonetes, 2 pasta de dentes e aparelho de barbear com 2.

KIT 3 ALIMENTOS

500g Café ou achocolatado, 1kg açúcar, 500g leite em pó e pacote de bolacha. KIT 4 ALIMENTOS

5kg Arroz, 1kg feijão, 1L óleo, 500g macarrão e molho de tomate. KIT 5 MATERIAL ESCOLAR

Caderno brochura, apontador, borracha, 2 lápis preto, giz de cera, lápis de cor e pacote de papel sulfite 100.

Pontuação extra

Devido a necessidade constante que algumas entidades nos apresentaram, colocamos mais dois itens fora dos kits que receberão pontos extras para quem os trouxer:

Fraldas Geriátricas tam G e GG 3 pontos

(3)

A entrega dos kits e fraldas deve ser feita no NICOM de 15 a 19 de fevereiro das 9 as 22 h. A contagem dos kits será feita no dia 27 de fevereiro e a divulgação do resultado 02/03/2016.

Para os primeiros 150 alunos ou colaboradores que fizerem a doação de kits, concederemos um par de ingressos para o cinema.

A participação no Trote Solidário será válida para todos os alunos, valendo 4 horas de Atividades Complementares por participação, não importando a quantidade de kits doados por pessoa.

5 – Quanto as Instituições beneficiadas

Foram cadastradas 15 instituições (conforme lista abaixo) que serão beneficiadas com as doações do trote Solidário 2016.

1. ASILO SÃO VICENTE DE PAULO - SBO atende pessoas idosas de ambos os sexos. Principais necessidades: leite shampoo, condicionador e fraldas geriátricas.

2. ASSOCIAÇÃO CIDADÃO E CIDADÃ DE DIREITO - SBO atende mulheres adultas em situação de risco que vivem nas ruas. Principais necessidades: produtos de higiene pessoal, leite e mantimentos.

3.SEARA-Hospital Psiquiátrico – Americana atende adultos com patologias psiquiátricas e dependências químicas. Principais necessidades: produtos de higiene, produtos de limpeza e alimentos em geral.

4. ASSOCIAÇÃO LAR MÃE ESPERANÇA – Americana atende mulheres acompanhadas ou não de filhos em situação de risco, violência e vulnerabilidade social, também mantêm uma creche com crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses vindas de famílias carentes. Principais necessidades: produtos de higiene e limpeza, leite, alimentos e fraldas descartáveis e material escolar.

5. SASA Sociedade de Assistência Social de Americana – atende crianças de baixa renda de todos os bairros de Americana. Principais necessidades: material de limpeza, alimentos em geral e material escolar.

(4)

6. LAR BATISTA– atende crianças de famílias carentes. Principais necessidades: Materiais de higiene, limpeza, material escolar e alimentos em geral.

7. LAR DOS VELHINHOS DE SÃO VICENTE DE PAULO – atende idosos de ambos os sexos que se encontram em situação de vulnerabilidade. Principais necessidades: material de higiene, limpeza, alimentos e fraldas geriátricas G e GG.

8. BENAIAH – atende idosos acima de 60 anos. Principais necessidades: alimentos, produtos de higiene e limpeza e fraldas geriátricas.

9. CIJOP – atende crianças de 4 a 13 anos em horário inverso ao escolar na grande maioria de famílias de baixa renda. Principais necessidades: alimentos, material escolar, materiais de limpeza.

10. SESPA – atende crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade (Mathiensen e arredores).Principais necessidades: alimentos, materiais de limpeza, kits escolares

11. AEPHIVA Associação Ecumênica dos Portadores de HIV – atende pessoas adultas portadoras de HIV. Principais necessidades: alimentos, produtos de higiene.

12. APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana atende pessoas com deficiência desde o nascimento até a fase adulta. Principais necessidades: produtos de higiene e limpeza, papel sulfite.

13. CASA DA CRIANÇA - SBO atende crianças e adolescentes de 1 a 17 anos de famílias em situação de vulnerabilidade. Principais necessidades: produtos de higiene e limpeza, alimentos, material escolar.

14. AAMA - Associação Americanense de Acolhimento – atende crianças de 0 a 17 que estão em situação de risco encaminhadas pelo Conselho Tutelar. Principais necessidades: produtos de higiene, limpeza e alimentos (açúcar, óleo, achocolatado e café)

15. CRECHE SÃO DOMINGOS– Centro de orientação humana – atende crianças de 10 meses a 5 anos e 11 meses. Principais necessidades: material escolar e alimentos.

(5)

Caso haja alguma reclamação ,seja ela de qualquer gênero, deverá ser enviada por mensagem particular para análise da comissão organizadora. Em caso de reclamação pública em tom ofensivo, a equipe será penalizada com a perda de pontos.

Ofensas pessoais aos alunos não serão toleradas, e a equipe perderá pontos caso qualquer um de seus membros o faça.

Em caso de fraude , por qualquer usuário, a(s) equipe(s) envolvida(s) será desclassificada(s) . Caso tenha algum ponto a ser levado em consideração, informe à comissão organizadora nicom@fam.br

7- Quanto aos Vencedores:

Será considerada vencedora a equipe que obtiver a maior pontuação no ranking geral aferido após a contabilização de todos os pontos resultantes da entrega das doações pela equipe Caberá ao NICOM o controle de participação de cada integrante no Trote Solidário. As equipes vencedoras receberão:

a) um outdoor na cidade em agradecimento ao esforço da equipe.

b) uma menção honrosa da faculdade (que será entregue em um coquetel na Instituição, em data a ser definida no mês de março).

c) 4 horas de atividade complementar aos alunos.

8- Nota Final:

Os casos omissos neste regulamento serão avaliados/tratados pela Comissão Organizadora do Trote Solidário.

Referências

Documentos relacionados

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) apresenta à categoria e à sociedade em geral o documento de Referências Técnicas para a Prática de Psicólogas(os) em Programas de atenção

Então são coisas que a gente vai fazendo, mas vai conversando também, sobre a importância, a gente sempre tem conversas com o grupo, quando a gente sempre faz

Assim, o presente trabalho surgiu com o objetivo de analisar e refletir sobre como o uso de novas tecnologias, em especial o data show, no ensino de Geografia nos dias atuais

1) Elabore uma pequena introdução/contextualização do caso clínico apresentado, revendo a dietoterapia adequada e discutindo os resultados analíticos disponíveis. 2) Que

Depois, nos anos 1960-70, quando ele estava no exí- lio, nota-se em sua produção que era como se a economia fosse uma moldura muito estreita para o que ele queria pensar.. Três

Foram registrados casos de dengue na região do Curimataú Paraibano (Baraúnas, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira,

Diante da importância da prevalência das DAI e de suas consequências, é essencial e de extrema importância que os profissionais da saúde, em específico da atenção

Em análise realizada com dados de usuários atendidos por laboratório de análises clínicas público da cidade de Conde – PB durante o período de 2009 e 2010, contatou-se que 42,1%