• Nenhum resultado encontrado

MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA CENTRAL DE LICITAÇÕES CELIC

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA CENTRAL DE LICITAÇÕES CELIC"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

COTAÇÃO DE PREÇO PARA DISPENSA Nº 201/2018 PROCESSO SEI N. º 18.0.000085015-9

O MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE, através da CENTRAL de LICITAÇÕES - CELIC da SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA – SMF, com sede na Rua Siqueira Campos, nº 1.300, 3º

andar, Porto Alegre – RS, torna público para conhecimento de todos os interessados que no dia e hora abaixo indicado, será realizada cotação de preços para Dispensa de Licitação.

A informação dos dados para participação deverá ser feita através do site http://www.pregaoonlinebanrisul.com.br/

INÍCIO DO RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: 13 / 09 / 2018 às 14 horas. LIMITE DE ENTREGA DE PROPOSTAS: 18 / 09 / 2018 às 9 horas e 59 minutos. DATA DE ABERTURA DAS PROPOSTAS: 18 / 09 / 2018 às 10 horas.

INÍCIO DA DISPUTA: 18 / 09 / 2018 às 10 horas e 01 minuto.

REFERÊNCIA DE TEMPO: para todas as referências de tempo será considerado o horário de

Brasília-DF.

DO OBJETO –

A contratação de serviços na especialidade de Médicos Neonatologistas, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem para atuação na UTI Neonatal e UCI Neonatal do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas-HMIPV, no período de fechamento de leitos no Hospital Fêmina, que é de 02 (dois) meses,

(2)

PROJETO BÁSICO

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS ESPECIALIZADOS, ENFERMEIROS E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM PARA O HOSPITAL MATERNO INFANTIL

PRESIDENTE VARGAS

1. OBJETO

As especificações técnicas objetivam a contratação de serviços na especialidade de Médicos Neonatologistas, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem para atuação na

UTI Neonatal e UCI Neonatal do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas-HMIPV, no período de fechamento de leitos no Hospital Fêmina, que é de 02 (dois) meses.

2. JUSTIFICATIVA

O Hospital Fêmina (HF) é um hospital que foi fundado em 1955 e sua estrutura hidráulica data desta época. Em março deste ano houve uma ruptura na coluna d'água que passa dentro do centro obstétrico e foi muito complicado contornar a situação necessitando de grande esforço dos gestores para não gerar desassistência. Em virtude desta ruptura o HF fez estudo da rede hidráulica, sendo indicada troca das colunas de todo o hospital. Por este motivo, a Secretaria Municipal de Saúde se reuniu com a rede de maternidades para construir um plano de contingência para o período de 60 (sessenta) dias que deve durar a obra.

Atualmente, o Hospital Fêmina possui 30 (trinta) leitos de cuidados intensivos progressivos que estarão parcialmente indisponíveis durante os 60 (sessenta) dias da reforma. Permanecerão em funcionamento 06 (seis) leitos de terapia intensiva e 12 (doze) leitos de cuidados progressivos (UCI) durante este período. Além do fechamento da unidade de neonatologia haverá o fechamento do centro obstétrico.

A rede hospitalar de Porto Alegre tem hoje 100 (cem) leitos de terapia intensiva e cuidados progressivos em neonatologia e temos demanda reprimida para internação de pacientes de Porto Alegre e Interior.

Para diminuir o impacto desta restrição, o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas-HMIPV precisará abrir 10 (dez) leitos de Neonatologia, sendo 04 (quatro) de UTI e 06 (seis) em UCI. Esta abertura de leitos só será possível se realizarmos contrato emergencial de Médicos Neonatologistas, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem para este período.

3. ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS

3.1. As necessidades previstas de horas (mês e global) por cargo encontram-se descritas na tabela abaixo:

(3)

HOSPITAL MATERNO INFANTIL PRESIDENTE VARGAS - HMIPV

Cargos Horas/mês Horas/ Global

Médico Neonatologista 720 1440

Enfermeiro 720 1440

Técnico de Enfermagem 3.200 6.400

3.2. A carga horária para o cargo de Médico, estará dividida em plantões de 4, 6 ou 12 horas diurnos ou noturnos, dependendo da necessidade da escala, a ser comunicada previamente até o limite das horas contratadas, por especialidade, conforme quadro acima.

3.3 A carga horária para o Enfermeiros(a) e Técnicos de Enfermagem estará dividida em plantões de 6 ou 12 horas diurnos ou noturnos, dependendo da necessidade da escala, a ser comunicada previamente até o limite das horas contratadas, por especialidade, conforme quadro acima.

3.4. Os plantões ocorrerão nos sete dias da semana, em qualquer turno, durante as vinte e quatro horas do dia, conforme escala prévia.

3.5. A previsão estimada é que os plantões ocorram: 50% (cinquenta por cento) em horário diurno e 50% (cinquenta por cento) em horário noturno.

3.6. A solicitação e execução dos serviços contratados serão realizadas através do fornecimento prévio de escalas de serviços mensais pelos Responsáveis Técnicos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas.

4. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

4.1. A CONTRATADA deve garantir o comparecimento do profissional escalado para o Serviço.

4.2. Todos os profissionais no cargo de Médico Neonatologista deverão ter diploma de Graduação em Medicina, reconhecido pelo Ministério da Educação; Registro no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) e; Título de Especialidade em Neonatologista, reconhecido pelo Ministério da Educação.

4.3 Todos os profissionais no cargo de Enfermeiro deverão ter diploma de Graduação em Enfermagem, reconhecido pelo Ministério da Educação; Registro no

(4)

Conselho Regional de Enfermagem (COREN/RS); Experiência comprovada de 02 (dois) anos em Terapia Intensiva Neonatal e, preferencialmente, estar cursando ou ter feito Pós-Graduação em Neonatologia ou em Pediatria.

4.4 Todos os profissionais no cargo de Técnico de Enfermagem deverão ter diploma de Curso Técnico em Enfermagem, reconhecido pelo Ministério da Educação; Registro como Técnico de Enfermagem no Conselho Regional de Enfermagem (COREN/RS) e; Experiência comprovada de 02 (dois) anos como Técnico de enfermagem em UTI Neonatal ou UTI Pediátrica.

4.5. O nome dos profissionais que prestarão os serviços e os respectivos registros profissionais deverão constar em escala mensal e, caso sejam necessárias substituições ou trocas, deverão ser informados previamente aos Responsáveis Técnicos dos Serviços do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas.

4.6. Todas as despesas decorrentes da contratação de profissionais, necessária à execução dos trabalhos, ficarão a cargo exclusivo da CONTRATADA, ao qual caberá ainda inteira responsabilidade por quaisquer acidentes dos quais possam vir a ser vítimas de seus sócios ou de seus empregados quando em serviço, e por tudo quanto às leis trabalhistas lhes assegurem, inclusive férias, aviso prévio, indenizações, entre outros, ficando responsável também por danos ou prejuízos porventura causados a terceiros e aos bens do CONTRATANTE.

4.7. Caberá única e exclusivamente à CONTRATADA, todos e quaisquer pagamentos de ônus referente às obrigações e responsabilidades patronais, trabalhistas, sociais, previdenciárias e relativas a seguros, para com os empregados designados à execução dos serviços.

4.8. Cabe à CONTRATADA atender às Resoluções vigentes dos respectivos Conselhos Profissionais, bem como assumir as responsabilidades legais, administrativas e técnicas pela execução dos serviços contratados.

4.9. A CONTRATADA é responsável por todos os encargos resultantes da execução do contrato, ficando o Município isento de qualquer vínculo empregatício com a CONTRATADA e seus funcionários.

4.10. A CONTRATADA deverá zelar pela integridade dos equipamentos disponibilizados, e, em caso de dano ou avaria, constatada a responsabilidade do seu profissional, ficará obrigado a indenizar o CONTRATANTE.

4.11. A CONTRATADA deverá encaminhar mensalmente uma fatura de cobrança da carga horária realizada, acompanhada da documentação exigida pela CONTRATANTE.

4.12. O fornecimento da alimentação aos profissionais ficará a encargo da empresa CONTRATADA.

4.13. Empresa fora do Estado do Rio Grande do Sul deverá se adequar às regras do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul.

(5)

seguintes documentos:

- Comprovação de regularidade da empresa perante o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul;

- Designação de Responsável Técnico, pelos serviços que serão desenvolvidos pela empresa;

- Comprovação de inscrição no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde-CNES, conforme Portaria do Ministério da Saúde n° 186, DE 2 DE MARÇO DE 2016.

5. OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

5.1. Fornecer escala mensal de serviços com antecedência de até 72 (setenta e duas) horas do início das atividades da CONTRATADA.

5.2. Proporcionar as condições materiais e de pessoal, assim como todas as informações pertinentes para a adequada execução dos serviços.

6. OBRIGAÇÕES E ATRIBUIÇÕES DO PROFISSIONAL

6.1. Cabe ao profissional médico, no exercício de suas atividades, o cumprimento do Código de Ética e das Resoluções dos Conselhos Federal e Regional de Medicina vigentes, que dispõe sobre a prática do ato médico, o cumprimento com os fluxos dos locais onde atuar, bem como:

6.1.1. Quando estiver escalado para prestar serviços, deve disponibilizar-se plenamente para essa tarefa, sem acúmulo de outras atividades no mesmo dia e horário;

6.1.2. Realizar a prescrição médica dos itens relacionada a sua atividade; 6.1.3. Preencher toda a documentação relativa ao procedimento que se faça necessário ao atendimento do paciente e à complementação do prontuário médico.

6.2 Cabe ao profissional enfermeiro, no exercício de suas atividades, o cumprimento do Código de Ética e das Resoluções dos Conselhos Federal e Regional de Enfermagem vigentes, que dispõe sobre a prática da enfermagem, o cumprimento com os fluxos dos locais onde atuar, bem como:

6.2.1. Quando estiver escalado para prestar serviços, deve disponibilizar-se plenamente para essa tarefa, sem acúmulo de outras atividades no mesmo dia e horário;

6.2.2. Realizar todas as atividades pertinentes ao cargo e estabelecidas pelos Conselhos de Enfermagem.

6.3 Cabe ao profissional técnico de enfermagem, no exercício de suas atividades, o cumprimento do Código de Ética e das Resoluções dos Conselhos Federal e Regional de Enfermagem vigentes, que dispõe sobre a prática da enfermagem, o cumprimento com os fluxos dos locais onde atuar, bem como:

(6)

plenamente para essa tarefa, sem acúmulo de outras atividades no mesmo dia e horário;

6.3.2. Realizar todas as atividades pertinentes ao cargo e estabelecidas pelos Conselhos de Enfermagem.

7. FORMA DE PAGAMENTO

7.1. O pagamento será efetuado mediante apresentação da Nota Fiscal, acompanhada dos documentos que comprovem a execução dos serviços, em medição mensal e da GFlP/SEFIP completa, no código 150 e tomador Prefeitura Municipal de Porto Alegre, da mesma competência da prestação do serviço, com as respectivas guias e comprovantes de pagamento da GRF/FGTS e da GPS, nome de cada profissional que executou os serviços e seu registro no CREMERS e COREN, respectivamente, além de outras exigências conforme o caso, observando legislação específica.

7.2. O prazo para pagamento será de 30 (trinta) dias, contados a partir da protocolização da fatura, devidamente atestada pela fiscalização local (Responsáveis Técnicos dos respectivos serviços). Se o vencimento do prazo de pagamento da fatura ocorrer em feriado, final de semana ou em dia sem expediente na PMPA, fica automaticamente transferido para o primeiro dia útil subsequente ao vencimento.

7.3. Somente serão pagos os valores correspondentes aos serviços efetivamente realizados e atestados pelo servidor responsável.

8. ÓRGÃO FISCALIZADOR

8.1. A fiscalização dos serviços prestados caberá aos respectivos responsáveis técnicos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, que se certificarão da execução dos mesmos, conforme contrato e de acordo com o cumprimento do Código de Ética e das Resoluções dos Conselhos Federal e Regional de Medicina e Conselho Regional e Federal de Enfermagem vigentes, que dispõem sobre a prática do ato médico e dos profissionais de enfermagem, respectivamente.

9 . ORÇAMENTO DA ADMINISTRAÇAO

9.1 Lote 01 – Médico Neonatologista

ÁREA DE ATUAÇÃO (ESPECIALIDADE) 1- CARGA HORÁRIA MÁXIMA MENSAL A SER CONTRATAD A 2-VALOR UNITÁRIO (HORA MÉDICA) R$ 3 - VALOR MÁXIMO MENSAL (item 1 X item 2) R$ 4- VALOR MÁXIMO GLOBAL (2 MESES) (item 3 x 2) R$ Médico Neonatologista 720

(7)

9.2 Lote 02- Enfermeiro e Técnico de Enfermagem ÁREA DE ATUAÇÃO (ESPECIALIDAD E) 1- CARGA HORÁRIA MÁXIMA MENSAL A SER CONTRATADA 2-VALOR UNITÁRIO (HORA MÉDICA) R$ 3 - VALOR MÁXIMO MENSAL (item 1 X item 2) R$ 4- VALOR MÁXIMO GLOBAL (2 MESES) (item 3 x 2) R$ Técnico de Enfermagem 720 Enfermeiro 3200

12.4 As propostas de preços deverão ser realizadas por lote, conforme tabela acima. 12.4.1 - As licitantes poderão apresentar preços para 01(um) ou mais lotes.

Referências

Documentos relacionados

Alimentacaoi De modo geral, a alimentagao do povo brasileiro e pobre de alimentos protetores: proteínas, especialmente as de^origem animal -, bem como de lipidios, vitaminas e de

Conclusão: A influência do Diabetes Mellitus na movimentação ortodôntica é um tema escasso na literatura científica, e enfrentando uma crescente demanda de

However, associating to 5 t ha -1 granite powder / gnaise 2.5 t ha -1 manure agronomic efficiency of dry biomass production was similar to Brachiaria limestone.. The use

Lima e Trgalová (2018) Trabalho Coletivo de Professores de Matemática: um olhar na perspectiva da gênese documental Rocha e Trouche (2018) A trajetória documental: uma análise

XVI - acompanhar os processos relacionados ao desenvolvimento do Programa de Acreditação de Operadoras; XVII - propor e executar as atividades relacionadas à acreditação de

“Em consulta ao ZEE-MG (Zoneamento Ecológico Econômico de Minas Gerais) e à Fundação Biodiversitas, verificou-se que as áreas de plantio da Usina Santo Ângelo estão em

O checklist diário e o semanal poderão ser implantados logo no começo da gestão de uma fábrica de ração, caso se verifique através dos checklists algum item

RESUMO - O experimento foi conduzido com o objetivo de avaliar o desempenho de 47 novilhas de corte cruzas Bos taurus x Bos indicus até os dois anos de idade, desmamadas