• Nenhum resultado encontrado

IV CONGRESSO DE HUMANIZAÇÃO DA ÁREA DE SAÚDE DO GRUPO MARISTA EDITAL INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IV CONGRESSO DE HUMANIZAÇÃO DA ÁREA DE SAÚDE DO GRUPO MARISTA EDITAL INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

EDITAL

INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS

A Área de Saúde do Grupo Marista, por meio da Comissão Científica do IV Congresso de Humanização TORNA PÚBLICO o presente edital de seleção de trabalhos científicos a serem apresentados na III Jornada Interdisciplinar de Humanização. Os interessados em inscrever trabalhos científicos deverão seguir as seguintes orientações contidas neste EDITAL.

CAPÍTULO I

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1º – A inscrição de trabalhos no IV Congresso de Humanização e da III Jornada Interdisciplinar de Humanização da Área de Saúde do Grupo Marista se dará única e exclusivamente através da Inscrição no Evento e Envio de Resumo de acordo com as normas para apresentação de resumos disponíveis no ANEXO A até 15 de

julho de 2013.

Parágrafo Único – O proponente que desejar publicar o seu Artigo Científico

Completo deverá enviar, além do resumo, o texto na íntegra para publicação nos Anais do IV Congresso de Humanização da Área de Saúde do Grupo Marista e, o mesmo, deverá obedecer às normas de publicação de artigos científicos contidos na ABNT.

CAPÍTULO II

DA INSCRIÇÃO

Art. 2º – A inscrição se dará pelo preenchimento virtual da Ficha de Inscrição, pagamento de boleto e entrega do resumo do trabalho a ser apresentado à Comissão de Apresentações Orais e Pôsteres em meio eletrônico

(congresso.humanizacao@pucpr.br).

Art. 3º – Os trabalhos deverão estar relacionados ao tema do IV Congresso de Humanização, podendo se inscrever profissionais da área da saúde e estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, das seguintes áreas:

Área da Saúde e Biológicas: Medicina, Enfermagem, Fisioterapia,

Nutrição, Psicologia, Odontologia, entre outras.

(2)

Área Social e Judicial: Serviço Social e Direito;

Área de Negócios: Administração Hospitalar, Gestão de Pessoas,

Recursos Humanos.

Art. 4º – Cada interessado(a) poderá inscrever até 02 (dois) trabalhos em diferentes modalidades de apresentação.

Art. 5º – Somente serão aceitos trabalhos correlacionados referentes à: I. Ação/Intervenção;

II. Programas e Ações de Humanização; III. Revisão de Literatura.

Art. 6º – Quanto à formatação dos trabalhos, o interessado deverá seguir estritamente as orientações e especificações das normas para apresentação de resumos da ABNT.

Art. 7º – Serão excluídas as propostas que não cumprirem as exigências relacionadas acima.

Art. 8º – Cada trabalho poderá constar no máximo de 03 (três) co-autores, identificados de sua formação acadêmica em rodapé do resumo.

Parágrafo Único – O proponente deverá efetivar o pagamento da taxa de inscrição

do evento até o dia 15 de julho de 2013 para que sua proposta seja avaliada.

CAPÍTULO III

DAS MODALIDADES

Art. 9º – Serão disponibilizadas 03 (três) modalidades de apresentação de trabalho:

apresentação oral, case e pôster, entre as quais o participante poderá optar.

Art. 10º – A preferência pela modalidade de apresentação deverá ser informada pelo participante junto ao texto do resumo do trabalho, de acordo com as especificações das normas para preparação de resumos presentes no ANEXO A.

§ 1º – Em caso do proponente não especificar eu seu resumo a modalidade de apresentação, o mesmo será desclassificado automaticamente pela Comissão Científica.

§ 2º – A modalidade de apresentação escolhida não assegura ao participante a apresentação na modalidade de sua preferência, estando sujeita a remanejamento pela Comissão Científica, caso haja necessidade.

(3)

CAPÍTULO IV

DA AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DOS TRABALHOS

Art. 11 – Todos os trabalhos serão enviados para uma Banca Avaliadora composta por profissionais da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, de comprovada competência nas áreas contempladas no evento, sento avaliados a partir de critérios pré-estabelecidos pela Comissão Científica.

Parágrafo Único – os trabalhos aprovados, de acordo com suas modalidades, serão

dispostos em colocação classificatória segundo a avaliação. Art. 12 – Serão aceitos para apresentação:

I. Na modalidade apresentação oral, um total de até 12 (doze) trabalhos, considerando os 12 (doze) primeiros colocados na modalidade, que constituirão parte da programação vespertina dos dias da III Jornada Interdisciplinar de Humanização e serão apresentados segundo as disposições do CAPÍTULO V. II. Na modalidade case, um total de até 15 (quinze) cases, considerando os 15

(quinze) primeiros inscritos, que constituirão parte da programação vespertina dos dias da III Jornada Interdisciplinar de Humanização e serão apresentados segundo as disposições do CAPÍTULO V.

III. Na modalidade apresentação em pôster, um total de até 20 (vinte) trabalhos, considerando os 20 (vinte) primeiros colocados da modalidade, que constituirão parte da programação integral do IV Congresso de Humanização e da III Jornada Interdisciplinar de Humanização, sendo apresentados segundo as disposições do CAPÍTULO V.

Parágrafo Único – Os trabalhos selecionados e sua forma de apresentação serão

divulgados por meio eletrônico aos seus proponentes, através de envio de email até o dia 25 de julho de 2013. Será dado feedback negativo aos inscritos cujos trabalhos não forem aprovados.

CAPÍTULO V

DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Art. 13 – Os trabalhos da modalidade apresentação oral comporão as sessões de apresentações orais de trabalhos, sendo disponibilizados 15 (quinze) minutos para cada apresentação, sendo 10 (dez) minutos para a apresentação e 5 (cinco) minutos aberto aos presentes para considerações gerais.

(4)

§ 1º – As sessões de Apresentação Oral de Trabalhos serão mediadas por um moderador, o qual, ao final de cada sessão de apresentações poderá levantar questões, tecer comentários e conduzir discussões entre os participantes. § 2º – Para as sessões de apresentação oral de trabalhos serão disponibilizadas

salas com multimídia (datashow e computador).

§ 3º – A apresentação, elaborada em Power Point, deverá ser enviada à Comissão de Apresentações Orais e Pôsteres até o dia 02 de agosto de 2013 para organização das apresentações da IV Jornada Interdisciplinar de Humanização.

Art. 14 - Os trabalhos da modalidade case comporão as sessões de apresentações orais de trabalhos, sendo disponibilizados 20 (vinte) minutos para cada apresentação, a saber: 15 (quinze) minutos para a apresentação e 05 (cinco) minutos para considerações gerais e perguntas.

§ 1º – As sessões de case serão mediadas por um moderador, o qual, ao final de cada sessão de apresentações poderá tecer comentários sobre o relato de experiência.

§ 2º – Para as sessões de Cases serão disponibilizadas salas com multimídia (datashow e computador).

§ 3º – A apresentação, elaborada em Power Point, deverá ser enviada à Comissão de Apresentações Orais e Pôsteres até o dia 02 de agosto de 2013 para organização das apresentações da IV Jornada Interdisciplinar de Humanização.

Art. 15 – As apresentações em formato de pôster incluirão, além de exibição do pôster durante a duração do IV Congresso de Humanização e da III Jornada Interdisciplinar, apresentação dos trabalhos pelos autores aos participantes interessados, em horário a ser definido pela Comissão de Apresentações Orais e Pôsteres.

§ 1º – O Pôster selecionado deverá ser entregue à Comissão de Apresentações Orais e Pôsteres impreterivelmente no dia 05 de agosto de 2013 no momento de credenciamento dos autores na recepção onde o evento será realizado para que possa ser fixado no espaço reservado para exposição.

Parágrafo Único – Todas as apresentações, independente da modalidade, deverão

ser realizadas pelo(s) autor(es) do trabalho (i.e., ao menos um) e, os autores, deverão fornecer um meio de contato (cartão de visita ou similares) para àqueles que desejarem aprofundar sobre o assunto.

CAPÍTULO VI

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

(5)

Art. 16 – A inscrição implica o reconhecimento e a aceitação, pelo proponente, das condições totais previstas neste Edital.

Art. 17 – A Comissão de Apresentações Orais e Pôsteres do IV Congresso de Humanização e III Jornada Interdisciplinar de Humanização da Área de Saúde do Grupo Marista não cobrirá eventuais gastos do proponente com transporte, alimentação e hospedagem.

Art. 18 – As disposições e instruções contidas no formulário de Inscrição e nas

normas para preparação de resumos constituem normas que passam a integrar o

presente Edital.

Art. 19 – Incorporar-se-ão a este Edital, para todos os efeitos, quaisquer editais complementares ou avisos oficiais que vierem a ser publicados pela Comissão Científica e pela Comissão de Apresentações Orais e Pôsteres deste Congresso. Art. 20 – Para esclarecimentos de dúvidas e/ou mais informações, reportar-se através do e-mail congresso.humanizacao@pucpr.br

Parágrafo Único – Todas as informações adicionais podem ser encontradas no site

www.congressodehumanizacao.com.br.

Curitiba, 02 de maio de 2013.

COMISSÃO CIENTÍFICA

IV Congresso de Humanização e

III Jornada Interdisciplinar

da Área de Saúde do Grupo Marista

(6)
(7)

ESTRUTURA PARA RESUMOS EM APRESENTAÇÕES ORAIS E CASES

“TÍTULO: CENTRALIZADO, LETRAS MAÍSCULAS, EM NEGRITO E NO MÁXIMO 180 CARACTERES”

Autores: separados por vírgulas, não dar espaçamento entre as iniciais. No

máximo, 120 caracteres. Exemplo:

Silva MS*, Ferreira MAC, Nakamura YA. (Atenção: sobrenome e iniciais de autor apresentador do trabalho, identificados pelo asterisco).

Caso o trabalho esteja ligado a alguma instituição(ões), favor acrescentar os dados abaixo:

1, Instituição ____________________, Endereço, Fone, E-mail (Obrigatório) Fone: +55 12 3947 1015, Fax: +55 12 3947 1015

Obs.: A numeração das instituições será realizada quando existir mais de uma. É obrigatória a inserção do nome do orientador como o último dos autores em caso de trabalho acadêmico.

RESUMO

O texto do resumo deve conter a apresentação do tema, o problema ou objetivo geral da pesquisa, a metodologia e os principais resultados. Deve ser redigido em parágrafo único, com mesma fonte do trabalho e espaço entre linhas simples. Conter entre 150 e 200 palavras.

Palavras-chave: Selecionar até 03 (três) descritores, separados por ponto final e

com a primeira letra maiúscula.

Área de Concentração: escolher uma das Especialidades: Biologia, Biomedicina,

Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Direito, Filosofia, Teologia e outros.

Opção de Apresentação: destacar no resumo do trabalho uma das três opções de

(8)

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER

O pôster deverá apresentar a estrutura, o processo e os resultados de trabalhos e estudos desenvolvidos relacionados à temática do Congresso.

A elaboração do pôster deverá seguir rigorosamente as seguintes instruções: 1. O tamanho do pôster deverá ser de 1,00m (altura) x 90 cm (largura);

2. Seguir rigorosamente os tamanhos das letras: fonte de fácil leitura (tipo Arial, Times New Roman ou similar) de no mínimo 20 e no máximo 28 para o TEXTO; e, no mínimo 32 e no máximo 48 para o TÍTULO;

3. Centralizar no topo o título, os nomes e qualificações dos autores.

4. A descrição do projeto deverá conter os mesmos elementos indicados no resumo: introdução, objetivos, atividades gerais desenvolvidas, resultados esperados e alcançados, bibliografia e outras informações (se houver);

5. Em nota de rodapé deverão constar informações gerais a respeito da unidade da Instituição sede do projeto (qual é a unidade, departamento, sessão, nome dos responsáveis pelo projeto no caso de não coincidirem com os autores do pôster).

Importante: O pôster mais lido e interessante é o que contém informações escritas bastante objetivas e muitas ilustrações (“Uma imagem diz mais que mil palavras”).

Referências

Documentos relacionados

Esta realidade exige uma abordagem baseada mais numa engenharia de segu- rança do que na regulamentação prescritiva existente para estes CUA [7], pelo que as medidas de segurança

F REQUÊNCIAS PRÓPRIAS E MODOS DE VIBRAÇÃO ( MÉTODO ANALÍTICO ) ... O RIENTAÇÃO PELAS EQUAÇÕES DE PROPAGAÇÃO DE VIBRAÇÕES ... P REVISÃO DOS VALORES MÁXIMOS DE PPV ...

Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar testes de tração mecânica e de trilhamento elétrico nos dois polímeros mais utilizados na impressão

Contemplando 6 estágios com índole profissionalizante, assentes num modelo de ensino tutelado, visando a aquisição progressiva de competências e autonomia no que concerne

Este questionário tem o objetivo de conhecer sua opinião sobre o processo de codificação no preenchimento do RP1. Nossa intenção é conhecer a sua visão sobre as dificuldades e

Que objetiva produzir ou gerar novos significados durante a interação discursiva.. Assim, do nosso ponto de vista, relacionar algumas características dos programas de pesquisa

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e

O DIRETOR GERAL EM EXERCÍCIO DO CAMPUS DE SOBRAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ, no uso de suas atribuições que lhe são