• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA 1º FESTIVAL NACIONAL NOVA CENA TEATRO FEITO POR ESTUDANTES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA 1º FESTIVAL NACIONAL NOVA CENA TEATRO FEITO POR ESTUDANTES"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

EDITAL FESTIVAL NACIONAL NOVA CENA – TEATRO FEITO POR ESTUDANTES E SEMINÁRIO “PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEATRO: POR ONDE ANDAMOS?”

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA

1º FESTIVAL NACIONAL NOVA CENA – TEATRO FEITO POR ESTUDANTES

1º SEMINÁRIO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEATRO: POR ONDE ANDAMOS?

O Grupo Porto Cênico – CNPJ 08.761.290/0001-06, de Itajaí (SC), torna

público o chamamento para o 1º FESTIVAL NACIONAL NOVA CENA

Teatro feito por estudantes e o 1º SEMINÁRIO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEATRO: POR ONDE ANDAMOS? Estas ações objetivam valorizar a prática e o conhecimento teatral entre crianças e jovens que participam de grupos, frequentam cursos e escolas de teatro em espaços NÃO formais. Pretendem ainda valorizar o teatro feito por estudantes promovendo o intercâmbio, a reflexão e a difusão do teatro e da pedagogia teatral entre grupos de estudantes de teatro e seus professores/diretores. Os eventos serão promovidos prlo Grupo de Teatro Porto Cênico com o apoio do Edital da Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura Municipal, por

meio do edital 018/2019.

I. DA REALIZAÇÃO DO FESTIVAL

1.1 - Este edital visa selecionar espetáculos de teatro feito por estudantes

para compor a programação do 1º FESTIVAL NACIONAL NOVA CENA –

Teatro feito por estudantes e 1º SEMINÁRIO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEATRO: POR ONDE ANDAMOS?

1.2 - Os eventos serão promovidos pelo Grupo de Teatro Porto Cênico com

o apoio do Edital da Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura Municipal, por meio do edital 018/2019. O Festival acontecerá entre os dias 15 a 18 de setembro 2021 e o Seminário acontecerá no nos dias 16 e 17 de setembro de 2021.

1.3 - Em sua 1ª edição, o Porto Cênico promove o 1º Festival Nova Cena (online) feito por estudantes de teatro de espaços NÃO formais como:

a. Estudantes de escolas de teatro não formais mantidas por grupos de

(2)

EDITAL FESTIVAL NACIONAL NOVA CENA – TEATRO FEITO POR ESTUDANTES E SEMINÁRIO “PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEATRO: POR ONDE ANDAMOS?”

b. Estudantes de teatro em iniciativas que promovam a pedagogia do teatro

com a participação de pessoas com deficiência;

c. Estudantes de teatro de cursos oriundos de Casas de Cultura, Teatros,

Fundações Culturais ou demais espaços que fomentam a prática do teatro;

d. Estudantes integrados à GETs (Grupos de Estudos de Teatro)

coordenados por artistas de teatro;

e. Não serão aceitas inscrições de GTs formados por estudantes

universitários nem de escolas profissionalizantes; f. Trata-se de um festival não-competitivo.

1.4 - A fim de manter o distanciamento social, valorizando a vida e o bem estar coletivo devido a pandemia da COVID-19, excepcionalmente, esta edição será realizada de modo totalmente remoto com transmissão online no canal de YouTube do Grupo Porto Cênico (youtube.com/portocenico) e site festivalnovacena.com.br

II. DA SELEÇÃO

2.1 - Este chamamento visa à seleção de vídeos de espetáculos de Teatro previamente gravados para compor a programação do 1º Festival Nacional Nova Cena.

2.2 - Serão selecionados para compor a programação do festival: 05 (cinco) espetáculos de Teatro de diversificadas modalidades e gêneros.

2.3 - Serão selecionados apenas espetáculos feitos por estudantes de teatro com direção e atuação docente (o responsável pelo processo de criação do trabalho).

2.4 - Todo espetáculo estará automaticamente vinculado ao 1º Seminário “Pedagogia do Teatro: por onde andamos?”.

2.5 - Além dos espetáculos, haverá uma palestra de abertura e criação de um site público do seminário onde serão disponibilizados textos sobre os espetáculos e vídeos com entrevistas.

(3)

EDITAL FESTIVAL NACIONAL NOVA CENA – TEATRO FEITO POR ESTUDANTES E SEMINÁRIO “PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEATRO: POR ONDE ANDAMOS?”

III. DO SEMINÁRIO

3.1 - O 1º seminário “Pedagogia do Teatro: por onde andamos?” terá um

coordenador e contará com a participação dos diretores/professores dos espetáculos selecionados.

3.2 - A aprovação do espetáculo está vinculada a participação de seus professores/diretores em uma atividade online, ao vivo.

3.3 - Grupos formados por três professores/diretores participarão de discussões sobre seus processos e percursos e temáticas do Seminário, de modo on-line.

3.4 - A diretora/professora ou diretor/professor com espetáculo selecionado deverá enviar para a Coordenação Geral do Festival/Seminário um texto, com até 1.200 palavras, sobre o percurso da montagem de espetáculo. O texto ficará disponível para o público em geral e participantes, no site do evento.

IV. DAS INSCRIÇÕES

4.1 - As inscrições para este chamamento serão realizadas por meio de formulário e ficarão abertas do dia 10 de junho de 2021 até às 23h59 horas do dia 30 de junho de 2021 (horário de Brasília). Propostas recebidas após este período serão desconsideradas.

4.2 - As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet mediante o preenchimento e envio do formulário de inscrição por meio do link: festivalnovacena.com.br

4.3 - Poderão se inscrever iniciativas sediadas em todo território nacional, constituídas por meio de processo da pedagogia do teatro. Fica limitada a inscrição de 01 (um) espetáculo por proponente.

(4)

EDITAL FESTIVAL NACIONAL NOVA CENA – TEATRO FEITO POR ESTUDANTES E SEMINÁRIO “PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEATRO: POR ONDE ANDAMOS?”

4.4 - Não poderão integrar o elenco do espetáculo inscrito, atrizes e atores profissionais. Estes poderão participar como diretores(as) ou em outras funções que não sejam a da atuação na cena.

4.5 - Serão selecionados apenas vídeos de espetáculos previamente gravados com duração de 30 minuto a 1 hora, a serem transmitidos online.

4.6 - O vídeo inscrito deverá ser disponibilizado em arquivo online, por meio de link, com compartilhamento aberto, informado no formulário de inscrição.

4.7 - O vídeo deverá estar no formato MP4, em HD 1920 x 1080, com resolução mínima de 720p, formato Wide, no sentido horizontal.

4.8 - Poderão se inscrever propostas desenvolvidas, gravadas e editadas para serem veiculadas em plataformas digitais, podendo ser inéditas ou que já tenham sido exibidas previamente.

4.9 – Documentos e informações necessárias para a inscrição:

A) Dados do responsável: Nome, E-mail, Telefone, Cópia documento de identidade, Endereço completo e CNPJ.

B) Dados do grupo de estudantes: Nome, breve currículo da coletividade e redes sociais.

C) Dados do espetáculo: Título, sinopse, ficha técnica, duração, currículo, teaser do espetáculo, 03 fotos em alta resolução (link).

D) Vídeo na íntegra do espetáculo com edição para formato online (link) E) Aceite de participação do Seminário online e escrita do texto.

F) Demais informações complementares (opcional)

4.10 – Dúvidas referente a este edital poderão ser sanadas pelo e-mail: festivalnovacena@gmail.com

(5)

EDITAL FESTIVAL NACIONAL NOVA CENA – TEATRO FEITO POR ESTUDANTES E SEMINÁRIO “PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEATRO: POR ONDE ANDAMOS?”

5.1 - Efetuada a curadoria e seleção, o resultado está previsto para ser divulgado no dia 30 de julho 2021 no site do Grupo de Teatro Porto Cênico (portocenico.com.br).

5.2 – O vídeo do espetáculo selecionado será transmitido em data e horário a

ser definido pela Coordenação Geral.

5.3 – O vídeo ficará disponível para acesso público até o dia 30 de setembro de 2021 e depois ficará como não listado (oculto) por tempo indeterminado.

5.4 - Os grupos selecionados deverão enviar um vídeo curto de 1 a 2 min apresentando o seu coletivo e comentando sobre sua aprovação no Festival para fins de postagem nas redes sociais do evento.

5.5 - O valor bruto destinado aos vídeos de espetáculos selecionados será de R$ 2.000,00 (dois mil reais) que será pago em até 10 dias úteis após a realização do festival, mediante a emissão e envio de Nota Fiscal, podendo ser MEI da professora/diretora e do professor/diretor ou qualquer outra pessoa jurídica de natureza cultural compatível com o objeto do trabalho executado. 5.6 - Para formalização da contratação dos selecionados será necessário apresentar documentação a seguir:

A. Carta de confirmação (modelo a ser enviado por e-mail)

B. RG e CPF do representante do coletivo (poderá ser o professor/diretor)

C. Cartão CNPJ da empresa responsável

D. Banco, Agência, Conta Corrente (somente no nome do emissor da Nota

Fiscal).

E. Liberação de cobrança do ECAD assinada ou cópia do boleto e

comprovante de pagamento do recolhimento dos direitos autorais, ou declaração de autoria ou de domínio público de trilha sonora (poderá ser enviado modelo).

F. Autorização do uso de imagem assinado por todos os participantes que

aparecem nas atividades por meio de vídeo gravado.

G. Em caso do grupo possuir menores de idade como integrantes, deverá

ser apresentada a autorização dos pais ou responsáveis legais, bem como alvará emanado por juiz da Vara da Infância e Juventude competente, conforme art. 149, II, a) da lei 8069/90.

H. Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora do

(6)

EDITAL FESTIVAL NACIONAL NOVA CENA – TEATRO FEITO POR ESTUDANTES E SEMINÁRIO “PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEATRO: POR ONDE ANDAMOS?”

Itajaí-SC, 11 de junho de 2021.

Valéria de Oliveira Karoline Gonçalves Coodernação Geral Coordenação Executiva

Referências

Documentos relacionados

Eu acredito que, em pouco tempo, a Amazônia poderá se transformar em uma região economicamente viável não só para nós, mas para o país, para toda a humanidade e para todo o

Tabela 4: Marcadores em que ocorreu amplificação por Mn-PCR para amostras de sangue de recém-nascidos com toxoplasmose congênita quantificadas por qPCR.. gondii a partir

86 Na monitoração da doença cárie dentária e no controle da progressão de lesões, quando há alta atividade da doença, o uso regular do flúor pelo paciente é mais apropriado do

Concebidas para complementar cada aula Edição do Professor com soluções na banda lateral Edição Professor soluções banda late ç banda la.. Sistematizam o trabalho do aluno

patrocinadores, gestores, participantes e terceiros, bem como executar programa de.. DOCUMENTO CONTROLADO PELA ÁREA RESPONSÁVEL PELO COMPLIANCE conferência e checagem

Segundo os jornais, Arnaldo Niskier interviu junto ao governador, argumentando que o Pavilhão já estava comprometido com a realização da Feira Nacional e que esse teria sido um dos

Fiquei realmente muito contente e realizado ao sair da oficina, pois agora me sinto mais completo e preparado para aplicar uma aula de danças circulares, e não a prática pela

Any of BTG Pactual and its affiliates may: (a) have disclosed this report to companies that are analyzed herein and subsequently amended this report prior to publication; (b)