• Nenhum resultado encontrado

Novo Audi A3 Cabriolet é uma das estrelas do Salão de Frankfurt

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Novo Audi A3 Cabriolet é uma das estrelas do Salão de Frankfurt"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Novo Audi A3 Cabriolet é uma das estrelas do

Salão de Frankfurt

Será comercializado na Europa no primeiro trimestre do ano que vem e deve

chegar em nosso País no segundo semestre de 2014

Modelo pode ser equipado com motores a gasolina TFSI 1.4 ou 1.8, que

produzem, respectivamente, 140 cv e 180 cv de potência

Esportivo S3 Cabriolet virá com motor 2.0 TFSI, com 300 cv de potência, que

acelera o carro de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos

São Paulo, 9 de setembro de 2013 - A Audi apresenta o novo A3 Cabriolet no Salão Internacional de Frankfurt, na Alemanha. O compacto de quatro lugares impressiona à primeira vista, com suas linhas fluidas e capota de lona.

Tecnicamente, o veículo é top de linha na sua categoria graças à tecnologia de construção leve, novos motores e sistemas de assistência de alta performance. Design exterior

Em comparação ao modelo antecessor, o novo Audi A3 Cabriolet cresceu de 4,24 m para 4,42 m, em comprimento; de 2,58 m para 2,60 m, na distância entre-eixos; e de 1,77 m para 1,79, em largura. Já a altura (1,41 m) foi reduzida em 15 milímetros, o que dá ao conversível de quatro lugares uma aparência mais elegante e esportiva na estrada. A capacidade do porta-malas cresceu 60 litros e ficou mais fácil carregá-lo. As rodas podem chegar a 19 polegadas.

A dianteira do Audi A3 Cabriolet é caracterizada pela grade do radiador Singleframe. Os faróis planos garantem um “olhar” firme e enfatizam o estilo horizontal – junto com as entradas de ar no para-choque. A Audi oferece faróis com tecnologia LED como

opcionais, com ajuste de altura (tecnologia oferecida com exclusividade no segmento compacto).

A parte traseira desempenha um papel fundamental nas proporções harmoniosas do carro de duas portas. A moldura do para-brisa é feita em alumínio, assim como a moldura decorativa que contorna o veículo. Nas laterais, a linha tornado esticada e os contornos das superfícies metálicas criam um fascinante jogo de luz e sombra. Comunicação Produto Audi Brasil

Charles Marzanasco Supervisor de Imprensa Telefone: +55 11 3041-2840

Email: charles.marzanasco@audi.com.br

(2)

Capota

O novo A3 Cabriolet vem equipado com uma capota de lona, esticada sobre uma estrutura leve de magnésio e aço, que se integra perfeitamente ao desenho do automóvel. Basta pressionar uma tecla para que se abra ou feche de forma eletro-hidráulica em menos de 18 segundos, mesmo a uma velocidade inferior a 50 km/h. Quando está aberta, ela fica guardada, dobrada em três partes, dentro de um compartimento que pouco reduz o espaço de bagagem, que é de 287 litros. A capota automática integra uma janela de vidro traseiro e é oferecida na cor preta (standard). Como alternativa, uma versão totalmente acústica está disponível – com uma espessa camada de espuma interna que reduz, ainda mais, o já baixo nível de ruído interior do A3 Cabriolet. O equipamento acústico está disponível em três cores

exteriores - preto, cinza e marrom - e seu forro de teto pode ser preto ou prata lunar. Um defletor de vento é de série para a versão Ambiente, enquanto que o aquecimento para a zona da cabeça nos assentos dianteiros é opcional.

Um sistema ativo protege os ocupantes em caso de capotamento. O sistema é constituído de duas placas acionadas por mola que estão embutidas na carroceria. Carroceria

Na versão básica, o carro pesa apenas 1.365 kg e apesar de ser maior e mais

confortável que a versão anterior, é cerca de 50 kg mais leve. Incluindo seus reforços especiais, responsáveis pela elevada rigidez torcional, a carroceria pesa 30 kg a menos do que antes, com o capô feito em alumínio. O peso também foi significativamente reduzido no habitáculo e nos motores. Com isto, a Audi - uma empresa pioneira nesta tecnologia – estabelece um recorde impressionante na classe dos compactos. Os clientes podem escolher entre 16 cores externas para a carroceria.

Interior

Linhas elegantes e superfícies limpas também caracterizam o design interior do novo Audi A3 Cabriolet. O painel de instrumentos baixo e leve tem a frente ligeiramente curvada e o console central é um pouco inclinado em direção ao motorista. Os grandes saídas de ar redondas, com desenho jet, o painel de controle do ar-condicionado e os frisos tridimensionais trazem elegância premium para o interior do modelo. O pacote de iluminação opcional inclui, pela primeira vez, um interruptor sensível ao toque para as luzes de leitura.

O modelo oferece espaço suficiente para quatro adultos e os encostos dos dois bancos traseiros podem ser rebatidos, ampliando a capacidade de carga. O volante e os bancos são novos projetos, assim como o freio de estacionamento eletromecânico - operado por meio de um botão no console central.

(3)

O veículo tem três versões: Attraction, Ambition e Ambiente. O pacote esportivo S line para a linha Ambition traz acabamento totalmente em preto para o interior. Os clientes podem escolher revestimentos em tecido, couro ou couro Alcantara. A opção marrom lasso confere uma imagem exclusiva.

Sistemas de assistência

Graças aos sofisticados sistemas de assistência, a condução no novo Audi A3 Cabriolet é ainda mais impressionante. O sistema de informação ao condutor com programa de eficiência e recomendação de descanso é de série na versão Ambition e Ambiente. A oferta de opções inclui controle de cruzeiro adaptativo, Audi Side Assist, Audi Active Lane Assist, reconhecimento de sinais de tráfego baseado em câmera, assistente de estacionamento com display seletivo e sistema de segurança Audi Pre Sense. Extremamente atraente também é a oferta de componentes de infotainment (informação e entretenimento), como o sistema de som Bang & Olufsen e o MMI Navigation Plus. A tela superfina de sete polegadas emerge eletricamente do painel de instrumentos e o terminal de usuário possui um botão rotativo e de pressão,

combinado com um touchwheel do MMI touch. A superfície superior do touchwheel é um pad sensível ao toque para entrada de caracteres alfabéticos e numéricos.

O conceito Audi Connect é referência de interconexão do motorista com o seu ambiente. No novo Audi A3 Cabriolet, esta função - que complementa o sistema de navegação MMI Plus - fornece conexão com a internet e, sempre que possível, através do padrão de transmissão rápida LTE (disponível a partir de novembro). O hotspot WLAN integrado permite que os passageiros usem seus dispositivos móveis para navegar na internet e acessar os e-mails gratuitamente.

O sistema traz serviços de internet a partir do momento em que o motorista coloca o carro em funcionamento. É possível fazer a navegação através de imagens do Google Earth e do Google Street View, obter informações online sobre o tráfego e acessar redes sociais, como Facebook e Twitter. O mais recente serviço do Audi Connect é a informação de estacionamento, que mostra vagas disponíveis até em garagens subterrâneas.

Motor e transmissão

Os três motores, recentemente desenvolvidos, do Audi A3 Cabriolet enfatizam o carácter esportivo do automóvel. Os dois motores TFSI tem 1.4 e 1.8 litro de cilindrada e produzem, respectivamente, 140 cv e 180 cv de potência. O propulsor 2.0 TDI

desenvolve 163 cv. Outros motores serão lançados: desde um 1.6 TDI, com 110 cv, a um 2.0 TFSI, que fornecerá ao Audi S3 Cabriolet 300 cv de potência. Todos os motores do novo Audi A3 Cabriolet combinam as tecnologias de injeção direta, do turbo e do sistema Stop-start .

(4)

O consumo médio dos três motores é 12% inferior aos propulsores do modelo anterior – e com melhor performance. O 1.4 TFSI, por exemplo, acelera o A3 Cabriolet de 0 a 100 km / h em 9,1 segundo, mas o consumo de combustível combinado é de apenas 20 km/litro e as emissões de CO2 são 114 g / km. Também contribuiu para essa eficiência a tecnologia Audi de cilindro sob demanda (COD), que desativa dois cilindros do motor em condições de baixa carga.

A transmissão do novo Audi A3 Cabriolet também aposta na tecnologia de última geração. O veículo com motorização 1.8 TFSI chega ao mercado com câmbio S tronic de sete velocidades que, juntamente com o sistema Audi Drive Select, oferece a função de roda livre, que melhora ainda mais a economia de combustível. O 1.4 TFSI e o 2.0 TDI são combinados com uma transmissão manual de seis velocidades. A tração integral e permanente quattro, outra novidade e uma oferta exclusiva do compacto conversível, estará disponível em breve.

Chassis

Comportamento esportivo, segurança e alto nível de conforto: o chassis do novo Audi A3 Cabriolet impressiona pelo uso de alta tecnologia. Alguns componentes da

suspensão dianteira MacPherson são feitos em alumínio; a suspensão traseira four-link controla separadamente as forças longitudinais e transversais. O sistema de direção hidráulica possui um acionamento eletromecânico eficiente.

O controle eletrônico de estabilidade (ESC) integra um diferencial de deslizamento limitado, o que torna o controle mais suave e seguro em curvas rápidas. Os freios são potentes e duráveis e os tamanhos das rodas variam de 16 a 19 polegadas, com dimensão de pneus até 235/35. Duas versões do chassis esportivo são oferecidas: a suspensão esportiva, que rebaixa a carroceria em 15 milímetros, e a suspensão esportiva S line, que reduz a altura em 25 milímetros.

Entre os opcionais de alta tecnologia do novo Audi A3 Cabriolet está o Audi Drive Select (de série na linha Ambition). O sistema permite ao motorista modificar, em vários modos, a gestão do motor, a direção assistida, a transmissão S tronic e a operação de ar-condicionado. Esse controle também se estende aos sistemas opcionais, tais como o controle de amortecimento adaptativo Audi Magnetic Ride, controle de cruzeiro

adaptativo, sistema de luzes adaptativas e direção progressiva.

O novo Audi A3 Cabriolet vai sair da linha de montagem da fábrica da Audi em Györ, na Hungria, que recebeu mais de 900 milhões de euros para sua ampliação. As vendas começam na Alemanha, no outono, e as primeiras entregas serão feitas a partir do primeiro trimestre de 2014. No Brasil, o A3 Cabriolet deve chegar no segundo semestre do ano que vem. Um grande número de equipamentos esportivos e de conforto e conveniência completam as características do modelo, que incluem chave de luxo e

(5)

bancos esportivos S, com apoios de cabeça integrados e acabamento acolchoado no formato Diamante na região dos ombros.

Audi S3 Cabriolet (dados preliminares)

A versão top S3 Cabriolet, que chegará ao mercado pouco depois do lançamento do A3 Cabriolet, surpreende pela performance altamente esportiva. O motor 2.0 TFSI produz 300 cv e tem torque máximo de 380 Nm. Equipado com câmbio S tronic de seis

velocidades, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. O consumo de combustível combinado do motor turbo de quatro cilindros é de 14 km/litro.

O sistema de transmissão quattro funciona com uma embreagem multidisco hidráulica controlada eletronicamente. A carroceria foi rebaixada em 25 milímetros e por trás das rodas de 18 polegadas se encontram freios de 17 polegadas. Rodas de 19 polegadas também estão disponíveis em conjunto com o Audi Magnetic Ride. A direção

progressiva é de série.

Informações:

Comunicação Produto Audi Brasil Charles Marzanasco

Imprensa Produto

Telefone: +55 11 3041-2840

Email: charles.marzanasco@audi.com.br Departamento de Imprensa Audi Brasil Bruna Zarzur Cury

+55 11 3041 2888

extern.bruna.cury@audi.com.br

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação www.inpresspni.com.br Nathália Sanches +55 11 3323-3787 nathalia.sanches@inpresspni.com.br Mariana Oliveira +55 11 3323-1644 mariana.oliveira@inpresspni.com.br

(6)

Lia Mara Sacon +55 11 3323-3783

lia.sacon@inpresspni.com.br

Em 2012, o Grupo Audi entregou 1.455.123 carros da marca Audi para os seus clientes. No mesmo ano, a empresa gerou receita de € 48.8 bilhões e um lucro operacional de € 5.4 bilhões. O Grupo Audi está mundialmente presente em mais de 100 mercados e produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm

(Alemanha), Gyor (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia ), Changchun (China) e Jacarta (Indonésia). A marca dos quatro anéis vai produzir carros também em Foshan (China) a partir do final de 2013 e em San José Chiapa (México) a partir de 2016. As subsidiárias da AUDI AG incluem quattro GmbH (Neckarsulm), Automobili Lamborghini SpA (Sant'Agata Bolognese, Itália) e dos esportes motocicleta fabricante Ducati Motor Holding SpA (Bologna, Itália). O Grupo emprega atualmente mais de 70.000 pessoas em todo o mundo, incluindo cerca de 50.000 na Alemanha. A marca dos quatro anéis planeja investir um total de € 11 bilhões até 2015, principalmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi faz jus à sua responsabilidade corporativa e estabeleceu o princípio estratégico da sustentabilidade de seus produtos e processos. O objetivo a longo prazo é a mobilidade CO2 neutro.

Referências

Documentos relacionados

No entanto, no presente estudo, não foi possível encontrar uma relação convincente entre a profundidade da camada de mistura e a intensidade do vento na primavera, pois, apesar da

[40] Uma hipótese implícita quando o método de captura-recaptura é usado para estimar o tamanho de uma população é a de que quando os indivíduos são marcados no processo de

Este prefixo, como afirmamos, é produtivo na formação de parassintéticos e, como tal, se liga a bases em formação como em empaquetar, que não admite as formas *empaquete ou

Caso seu fogão apresente algum problema de funcionamento, antes de ligar para o Serviço Autorizado, verifique abaixo se a causa da falha não é simples de ser resolvida ou se não

Avaliação da Maturidade Pulmonar Através da Análise Comparativa do Teste de Clements, Contagem de Corpos Lamelares e Relação Surfactante/Albumina no Líquido Amniótico.?.

Com base neste caso, o prazo se iniciará (exceção) com a juntada aos autos da informação do juízo deprecado, não precisando esperar o retorno do mandado..

• O hóspede deve ter um resultado negativo confirmado do teste PCR em inglês quando chegar às Maldivas - A amostra deve ser coletada em até 96 horas, antes da hora progra mada

Esta chave encriptada é decodificada para uma SW aberta (12 caracteres) e então usada para abrir o sinal.. Para decodificar a ESW o equipamento se utiliza de um novo parâmetro de