• Nenhum resultado encontrado

Convite n 001/2017. Republicação de Edital para Contratação de Empresa de Prestação de Serviços de Auditoria Independente

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Convite n 001/2017. Republicação de Edital para Contratação de Empresa de Prestação de Serviços de Auditoria Independente"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Convite n° 001/2017

- Serviços de Auditoria Independente -

Republicação de Edital para Contratação de Empresa de

Prestação de Serviços de Auditoria Independente

O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL – ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO DISTRITO FEDERAL – SENAR-DF, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Brasília–DF, sito à SEPS 709/908 lote “D” Ed. FAPE 3º andar – CEP: 70.390-089, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas 04.275.413/0001-30, a seguir denominado simplesmente SENAR-DF, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação - CPL, leva ao conhecimento dos interessados que realizará processo licitatório, na modalidade Convite, do tipo Menor Preço.

Este Processo Licitatório, de Nº. 001/2017 Reger-se-á pelas disposições do Regulamento de Licitações e Contratos do Senar – RLC, que tem seu texto aprovado pela Resolução Nº 001/CD, de 22/02/2006 e Publicado no Diário Oficial da União, em 23/02/2006, e alterado pela Resolução Nº 033/CD DE 28/06/2011 e Publicada no DOU de 29/06/2011, bem como pelas normas e condições estabelecidas neste convite e seus anexos.

1. - DO LOCAL, DATAS E HORÁRIOS

A abertura dos envelopes será realizada no seguinte local, data e horário:

LOCAL:

Sala de Reuniões do SENAR-DF

ENDEREÇO:

SEPS 709/908 Lote “D” Ed. FAPE 3º andar, Asa Sul, Brasília-DF

DATA: 19 de julho de 2017 – (segunda-feira)

HORÁRIO:

14 horas e 30 minutos

A entrega dos envelopes será no mesmo endereço, até as 12 horas do dia 19

de julho de 2017.

(2)

2. DO OBJETO

A presente licitação tem como objeto a seleção para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AUDITORIA INDEPENDENTE para execução dos trabalhos de análise, revisão e emissão de relatórios e pareceres sobre as demonstrações contábeis, de acordo com as especificações descritas neste edital e seus anexos.

3. DAS ESPECIFICAÇÕES E CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

3.1 As especificações técnicas dos Serviços de Auditoria Independente estão pormenorizadas no PLANO DE AUDITORIA – ANEXO I, o qual integra este Convite independentemente de transcrição.

3.2 Constam ainda no PLANO DE AUDITORIA – ANEXO I, os prazos, relatórios a apresentar, e as normativas que devem ser observadas.

4. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

4.1 Poderão participar deste processo licitatório empresas do ramo pertinente ao objeto licitado, e desde que satisfaçam às exigências concernentes à formulação da “Proposta de Preço”, e às condições de “Habilitação”, enumeradas nos itens “7” e “8”, deste instrumento convocatório.

4.2 Não será aceita a participação de empresas organizadas em qualquer forma associativa ou de consorciamento que, simultaneamente, esteja participando desta licitação; e mais, que possua representante credenciado em comum.

4.3 Não poderão participar desta licitação as empresas que tenham sido declaradas inidôneas, ou estejam inadimplentes com a Administração Pública direta ou indireta, bem como, com qualquer instituição componente do Sistema “S”, cuja penalidade ainda esteja em vigor.

5. DO CREDENCIAMENTO

5.1 Cada licitante apresentará, mediante carta de credenciamento ou instrumento de procuração, apenas 01 (um) representante legal para atuar no processo, o qual será o único admitido a participar e intervir nas fases do procedimento licitatório, manifestar interesse da empresa quanto à interposição ou renúncia a recursos, assinar atas,

(3)

bem como outros documentos inerentes ao procedimento licitatório, podendo utilizar-se do modelo apresentado no ANEXO II CARTA DE CREDENCIAMENTO.

5.2 A Carta de Credenciamento ou instrumento de Procuração deve ser assinada pelo representante legal da empresa, constante no contrato social.

5.3 O representante legalmente constituído responderá, para todos os efeitos, por sua representada e pelos atos que por ela praticar. Este credenciamento será entregue à Comissão Permanente de Licitações no início da sessão, juntamente com o Contrato Social ou ato de nomeação do representante legal da empresa que assina o credenciamento.

5.4 Se houver mais de uma sessão no processo e o representante já credenciado estiver impedido de participar, a licitante deverá credenciar novo representante com os mesmos poderes, cujo documento deverá ser entregue no início da nova sessão.

5.5 Qualquer membro da CPL poderá fazer a autenticação de quaisquer cópias de documentos, diante dos originais apresentados.

5.6 O representante que for o próprio sócio da empresa e tiver poderes de administração e/ou representação, poderá entregar apenas uma cópia do Contrato Social. Se não for sócio, mas dirigente com poderes de administração e/ou representação deverá entregar, além da cópia do Contrato Social, o respectivo documento de nomeação.

5.7 A falta de credenciamento não inabilitará a licitante no processo, nem desclassificará sua proposta, mas impedirá o representante de se manifestar e responder pela mesma.

6. DA ENTREGA E APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES

6.1 Os envelopes contendo a Proposta de Preço – (envelope n° 1) e os Documentos de Habilitação – (envelope n° 2) serão entregues na sede do SENAR-DF, sito à SEPS 709/908 LOTE “D” ED. FAPE 3º ANDAR – Asa Sul, nesta Capital, nos horários das 8h30 às 12h e das 13h00 às 17h, em dias úteis, (dias de funcionamento no SENAR-DF), sendo o prazo máximo para entrega até as 12 horas do dia 19/07/2017.

6.2 Os envelopes serão encaminhados à CPL após o devido registro de protocolo. Os mesmos deverão ser distintos, fechados, indevassáveis e não transparentes, e serão endereçados atendendo as disposições que seguem:

(4)

Ao SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL – SENAR-DF

Convite n° 001/2017

Envelope n° 1 – Proposta de Preço

Razão Social da Licitante - Endereço

Ao SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL – SENAR-DF

Convite n° 001/2017

Envelope n° 2 – Documentos de Habilitação

Razão Social da Licitante - Endereço

7. Da Proposta de Preço

7.1 A Proposta de Preço será apresentada sem emendas, rasuras ou entrelinhas, datada e com identificação e assinatura do Representante Legal da empresa, devendo ainda conter os seguintes itens:

7.1.1 Razão social da empresa licitante, inscrição no CNPJ/MF, número de telefone e e-mail para contato;

7.1.2 Poderá ser digitada, manuscrita ou impressa, desde que legível, sem emendas, rasuras ou entrelinhas. Nela deverá constar o valor total da proposta, considerando que a empresa realizará todos os serviços constantes do PLANO DE AUDITORIA – ANEXO I;

7.1.3 O Preço Total da Proposta deverá ser expresso em reais (R$), em algarismos e por extenso, com 02 (duas) casas após a vírgula, considerando os serviços técnicos, as despesas com deslocamento e alimentação dos profissionais dentro da região do Distrito Federal, custos diretos e indiretos, impostos, taxas, encargos sociais, contribuições fiscais, retenções legais, bem como todas as despesas vinculadas aos serviços contratados. Este valor será lançado no ANEXO III – MODELO DE PROPOSTA DE PREÇO;

7.1.4 Se na proposta houver divergência entre o preço apresentado numericamente e o apresentado por extenso, prevalecerá o por extenso; 7.1.5 A validade da proposta, não poderá ser inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da data de abertura dos envelopes;

(5)

7.1.6 Declaração de que os valores ofertados, uma vez contratados, permanecerão sem reajustes durante os 12 (doze) meses do período contratual;

7.1.7 Declaração de que, a apresentação desta Proposta de Preço, indica atendimento total às especificações mínimas previstas no PLANO DE AUDITORIA – ANEXO I, bem como às demais condições previstas no instrumento convocatório. Para elaboração da proposta, a licitante poderá adotar o MODELO DE PROPOSTA DE PREÇO – ANEXO III;

7.1.8 Identificação do Representante Legal da empresa que assinará o CONTRATO, no caso de a Licitante ser a vencedora da licitação;

7.1.9 A apresentação de uma Proposta será considerada como evidência de que a Licitante examinou todos os detalhes e especificações do presente Instrumento Convocatório e obteve informações sobre pontos porventura duvidosos, considerando, por conseguinte, que os elementos recebidos lhe permitiram a apresentação de sua oferta de modo satisfatório;

7.1.10 Após a fase de Habilitação, não cabe desistência da Proposta, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela Comissão Permanente de Licitações e Contratos.

8. DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

Os Documentos de Habilitação a serem apresentados deverão ter seu prazo de validade vigente na data de abertura do envelope, ser entregues em vias únicas, o original e a cópia para autenticação da CPL; e, conforme o tipo de documento, nas versões extraídas dos sites oficiais da Internet. Todos os documentos deverão se referir ao mesmo estabelecimento da empresa, comprovados pelo mesmo CNPJ/MF. Não serão aceitos protocolos de encaminhamento dos documentos de habilitação.

8.1 HABILITAÇÃO JURÍDICA

a) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado no órgão competente.

b) Ato de nomeação ou de eleição dos administradores, devidamente registrado no órgão competente, na hipótese de terem sido nomeados ou eleitos em separado, sem prejuízo da apresentação dos demais documentos descritos na alínea “a”.

(6)

documentos de Habilitação Jurídica, (9.1, “a”), não precisarão fazê-lo novamente, nesta etapa.

8.2 QUALIFICAÇÃO TÉCNICA:

8.2.1 A fase de julgamento da qualificação técnica compreenderá a análise dos documentos contidos no envelope nº 2 “DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO” dos Licitantes habilitados;

8.2.2 A análise da qualificação Técnica construir-se-á na apresentação dos documentos solicitados neste item, consoantes aos quesitos técnicos abaixo:

8.2.2.1 Comprovação de registro em nome da empresa licitante, no Conselho Regional de Contabilidade – CRC, com jurisdição sobre o Estado em que for sediado;

8.2.2.2 Comprovação de registro dos Auditores selecionados pela Licitante, no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC);

8.2.2.3 Currículo do profissional Responsável Técnico pela Licitante;

8.2.2.4 Comprovar possuir em seu quadro, na data da licitação, Equipe Técnica que desempenhará suas atividades na execução do objeto desta licitação, composta de 01 (um) Responsável Técnico (Coordenador da Equipe) graduado em Ciências Contábeis, com experiência mínima comprovada de 02 (dois) anos e de, no mínimo, 01 (um) auditor graduado em Ciências Contábeis, com experiência mínima comprovada de 02 (dois) anos.

8.2.2.5 Caso o profissional seja proprietário ou sócio da empresa, essa comprovação se dará mediante a apresentação de cópia do contrato social vigente;

8.2.2.6 Quanto aos profissionais indicados na LISTA DE PROFISSIONAIS – ANEXO V deverá ser demonstrado, de forma inequívoca, o vínculo social, quando sócio, ou empregatício com a licitante, quando funcionário, mediante a juntada de cópia do registro de admissão do profissional na C.T.P.S. com

(7)

o original para validação pela CPL.

8.2.2.7 No mínimo 2 (dois) Atestados de Capacidade Técnica, emitidos por pessoa jurídica de direito público ou privado, em papel timbrado, que ateste a execução de serviços de auditoria independente sobre as Demonstrações contábeis;

8.3 QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO – FINANCEIRA

8.3.1 Certidão negativa de Falência expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, vigente na data de abertura das propostas, ou, se não constar expressamente uma data de vigência, que tenha emissão não superior a 30 (trinta) dias da data de abertura dos envelopes;

8.4 REGULARIDADE FISCAL

a) Prova de Inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ.

b) Prova de inscrição no cadastro de contribuinte municipal, relativo à sede da licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual.

c) Prova de Regularidade quanto aos Tributos Federais, emitida pela Receita Federal; e quanto à Dívida Ativa da União, emitida pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Poderá ser certidão conjunta unificada, abrangendo inclusive as contribuições sociais da Lei nº 8.212/1991.

d) Prova de regularidade para com as Fazendas Estadual e Municipal, do domicílio ou sede da licitante.

e) Prova de regularidade relativa à Seguridade Social (Previdência Social), se não for unificada, (letra ‘c’), e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, no cumprimento dos encargos instituídos por lei.

f) Prova de Regularidade com a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT.

8.4.1 Em atendimento às orientações e o posicionamento do Tribunal de Contas da União - TCU, no que se refere aos documentos relacionados neste item “8.4”, a CPL poderá fazer consulta on line junto aos sítios eletrônicos dos respectivos emitentes, no ato da sessão pública, a fim de sanar o vício ou a omissão de documento emitido pela internet, fazendo sua extração para supri-la.

8.5 REGISTROS PROFISSIONAIS

8.5.1 Registro da licitante como empresa de auditoria no Conselho Regional de Contabilidade – CRC;

8.5.2 Registro do Responsável Técnico da licitante como auditor inscrito no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) mantido pelo Conselho Federal de Contabilidade - CFC;

(8)

8.5.3 Declaração de inexistência de fatos que impeçam a participação em licitação, conforme modelo proposto de DECLARAÇÃO DE FATOS IMPEDITIVOS - ANEXO VI;

8.5.4 Declaração de Cumprimento do disposto Constitucional, art. 7°, Inciso XXXIII, conforme modelo proposto de DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO CONSTITUCIONAL - ANEXO VII.

9. Da sessão pública e seu processamento

9.1 A sessão pública será conduzida pela Comissão Permanente de Licitações – CPL, e a abertura dos envelopes será em data e horário previstos neste instrumento convocatório, processado em 05 (cinco) etapas, a saber:

a) Na Primeira Etapa, a CPL verificará as condições de atendimento ao CREDENCIAMENTO dos representantes presentes e lançará em Ata.

b) Na Segunda Etapa, a CPL fará a abertura das PROPOSTAS DE PREÇO (envelopes n° 1), de todas as licitantes, e serão verificadas as condições de atendimento estabelecidas no item “7”, deste instrumento convocatório.

b1) Os vícios sanáveis serão solucionados pela CPL e/ou representante credenciado. Os vícios não sanáveis ensejarão a desclassificação da licitante no processo.

b2) Independentemente de qualquer dos casos, havendo manifestação por parte de alguma licitante quanto ao direito de recorrer da decisão da CPL, será feito o registro em Ata da Sessão, e o processo seguirá para a próxima Etapa.

c) Na Terceira Etapa, a CPL fará a abertura do envelope contendo os documentos referentes à Habilitação (envelopes n° 2), de todas as licitantes, e serão verificadas as condições de atendimento estabelecidas no item “8”, deste instrumento convocatório.

d) Na Quarta Etapa, serão CLASSIFICADAS as Licitantes, levando em consideração a apuração do MENOR PREÇO.

e) Na Quinta Etapa, serão examinados todos os documentos apresentados, suas vigências, validades e autenticidade das provas de regularidade fiscal apresentadas via internet, conforme item “8”, deste instrumento convocatório. Atendidos todos os requisitos de habilitação, a licitante será declarada HABILITADA.

9.2 Sendo hipótese de inabilitação ou de descumprimento insanável de exigência do instrumento convocatório, a CPL convocará a licitante classificada em segundo lugar, para negociação de sua proposta, e assim sucessivamente. Verificará os documentos de habilitação, sempre observando os critérios de aceitabilidade previstos no instrumento convocatório e, uma vez atendidos, declarará vencedora do certame, desde

(9)

que seja a melhor condição ao SENAR-DF.

9.3 Declarada a licitante vencedora do processo, os presentes serão inquiridos quanto ao direito de recorrer da decisão da CPL. Havendo renúncia expressa de todas as licitantes quanto a esse direito, a CPL dará por encerrado o procedimento.

9.4 Na impossibilidade da renúncia expressa prevista no item “9.3”, serão adotadas as medidas previstas no item “12”, deste instrumento convocatório.

9.5 Antes de encaminhar o processo para homologação do resultado, a CPL verificará a autenticidade das provas de regularidade fiscal apresentadas via internet.

9.6 Ao final dos procedimentos, a CPL elaborará um Relatório Final do processo, e submeterá sua decisão à superintendência para HOMOLOGAÇÃO e a Presidência do Conselho Administrativo do SENAR-DF para ADJUDICAÇÃO do Processo licitado à vencedora do certame.

9.7 As notificações às licitantes sem representante credenciado, após a abertura das propostas, serão efetuadas mediante e-mail, inclusive para fins de recursos. A licitante será considerada notificada já a partir do momento do envio da mensagem.

9.8 Superadas todas as etapas acima, o resultado da licitação será divulgado no mural de avisos localizado na sede SENAR-DF, bem como no site www.senardf.org.br, para conhecimento dos interessados, e convocará a vencedora do processo para a assinatura do CONTRATO - ANEXO IV.

10. DO CRITÉRIO DE JULGAMENTO

10.1 Sendo este Convite do tipo MENOR PREÇO, será processado e julgado segundo os critérios de apuração da proposta mais vantajosa para o SENAR-DF.

10.2 Em caso de empate entre duas ou mais propostas, o desempate se dará mediante sorteio no ato da Sessão entre as licitantes.

11. DAS PENALIDADES

A licitante vencedora que descumprir as condições previstas neste instrumento convocatório ficará sujeita às seguintes penalidades:

11.1 A recusa imotivada, por parte da licitante, para a assinatura do Contrato de prestação de serviços de auditoria; o atraso na entrega do objeto; ou qualquer outra irregularidade da contratada, poderá ensejar a aplicação de uma Advertência por escrito.

(10)

condizente com o contrato de Auditoria Independente, o SENAR-DF poderá ainda, segundo a gravidade da falta cometida, rescindir a contratação e/ou aplicar as seguintes sanções:

a) Pena de multa indenizatória de 10% (dez por cento) sobre o valor total do Contrato de Auditoria Independente, a título de perdas e danos causados ao SENAR-DF.

b) Suspensão temporária de participar de licitação e impedimento de contratar com o SENAR, por prazo não superior a 02 (dois) anos.

11.3 As sanções previstas no item anterior poderão ser aplicadas cumulativamente.

11.4 A autoridade competente poderá, a qualquer tempo, desclassificar a licitante vencedora, mediante despacho fundamentado, sem que caibam quaisquer direitos a indenização ou ressarcimento e sem prejuízo de outras sanções cabíveis, caso tenha conhecimento de qualquer circunstância anterior ou posterior ao julgamento da licitação, que desabone sua idoneidade financeira, técnica ou administrativa.

11.5 As penalidades previstas neste instrumento convocatório poderão ser relevadas em razão de fatos decorrentes de caso fortuito ou força maior, com justificativa formulada por escrito, e apresentadas no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados da data em que a Contratada for notificada.

11.6 Na hipótese da incidência das sanções acima, é garantido o preceito constitucional da ampla defesa.

12. A IMPUGNAÇÃO, PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO E RECURSO

12.1 Decairá do direito de impugnar os termos deste instrumento quem não o fizer até o segundo dia útil que anteceder a abertura dos envelopes.

12.2 Da decisão que declarar a licitante vencedora caberá Recurso fundamentado e por escrito, no prazo de até 02 (dois) dias úteis, pela licitante que se julgar prejudicada, e será endereçado à Comissão Permanente de Licitação – CPL.

12.3 Havendo interposição de recursos, as licitantes serão comunicadas do fato. A licitante recorrida será comunicada para que, querendo, apresente suas contrarrazões, no mesmo prazo recursal, a contar da data de comunicação do recurso. O provimento de recursos somente invalidará os atos insuscetíveis de aproveitamento.

12.4 Os Recursos deverão ser entregues na sede do SENAR-DF, nos dias de seu funcionamento, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

(11)

13. DO PAGAMENTO

13.1 O pagamento será efetuado em uma única parcela, até o dia 10 (dez) do mês subsequente ao da prestação dos serviços e entrega do Relatório de Auditoria com a Opinião do Auditor, efetuados através de documento bancário em nome da licitante vencedora, ou através de depósito em conta corrente da mesma, após a conferência e aprovação do SENAR-DF.

13.2 A falta de atendimento às providências previstas no item “13.1”, adiante, suspenderá o pagamento até a solução do problema, e poderá ensejar a aplicação de penalidades previstas neste instrumento convocatório.

13.3 É condição essencial para a efetivação dos pagamentos mensais, a entrega da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica emitida em nome do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Distrito Federal – SENAR-DF, com o aceite dos serviços por parte do licitante bem como sua regularidade fiscal, conforme discriminado abaixo:

a) Prova de Regularidade quanto aos Tributos Federais, emitida pela Receita Federal; e quanto à Dívida Ativa da União, emitida pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Poderá ser certidão conjunta unificada, abrangendo inclusive as contribuições sociais da Lei nº 8.212/1991;

b) Prova de regularidade para com as Fazendas Estadual e Municipal, do domicílio ou sede da licitante;

c) Prova de regularidade relativa à Seguridade Social (Previdência Social), se não for unificada, (letra ‘c’), e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, no cumprimento dos encargos instituídos por lei.

14. DISPOSIÇÕES GERAIS

14.1 O SENAR-DF, através da Gerencia Administrativa e Financeira, fiscalizará e acompanhará a prestação dos serviços e demais condições inerentes ao processo, devendo a licitante contratada tomar as imediatas providências para sanar quaisquer vícios de procedimento;

14.2 É facultada à CPL ou autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de informação que deveria constar obrigatoriamente da proposta.

(12)

14.3 Fica assegurado ao SENAR-DF o direito de cancelar a licitação, antes de assinado o CONTRATO – ANEXO IV, desde que justifique sua decisão.

14.4 A licitante que vier a ser contratada ficará condicionada a aceitar, nas mesmas condições propostas, e de acordo com o RLC SENAR Art. 26 parágrafo único e Artigo 30.

14.5 Os proponentes assumem todos os custos de preparação e apresentação de sua proposta.

14.6 Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subsequente, no mesmo local e horário, salvo comunicação em contrário.

14.7 Integram este Instrumento Convocatório os ANEXOS I a VII, conforme segue: ANEXO I PLANO DE AUDITORIA OU TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO II CARTA DE CREDENCIAMENTO ANEXO III MODELO DE PROPOSTA DE PREÇO ANEXO IV MINUTA DO CONTRATO

ANEXO V MODELO PARA LISTA DE PROFISSIONAIS

ANEXO VI DECLARAÇÃO DE INEXISTENCIA DE FATOS IMPEDITIVOS ANEXO VII DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO CONSTITUCIONAL

14.8 Qualquer pedido de esclarecimento em relação a eventuais dúvidas na interpretação do presente Convite e seus Anexos deverá ser encaminhado por escrito à CPL, na sede do SENAR-DF, pelo e-mail senar@senardf.org.br até 48 horas antes do dia da entrega das propostas. A contagem dos prazos relativos a este processo licitatório sempre será feita excluindo o dia do início e incluindo o dia do vencimento, se encerrando às 17h (dezessete horas) do último dia.

14.9 Se todas as licitantes forem desclassificadas, ou se todas as classificadas forem inabilitadas ao processo, o SENAR-DF poderá definir nova data de apresentação de propostas ou documentos de habilitação, com as devidas correções ou saneamento dos vícios detectados.

14.10 A participação com proposta e documentos neste processo licitatório significa que houve um exame minucioso do instrumento convocatório, suas especificações e outros elementos técnico/administrativos, restando suficientemente claros e conclusivos para sua eficaz participação.

(13)

14.11 A omissão da licitante no preenchimento de algum quesito ou fatos puramente formais, tanto de classificação quanto de habilitação, a critério da CPL, poderão ser supridos pelo próprio representante credenciado, desde que não comprometam a lisura do processo nem seu caráter competitivo, observando os preceitos do RLC do SENAR e demais dispositivos que regem a matéria.

14.12 A decisão da Comissão somente será considerada definitiva, após HOMOLOGAÇÃO, ADJUDICAÇÃO e posterior assinatura do CONTRATO – ANEXO IV pelo Presidente do Conselho Administrativo do SENAR-DF.

Brasília-DF, 07 de julho de 2017.

Marco Vinício Vieira Lima

Presidente da CPL

Ademar Fernandes dos Anjos Junior

Membro da CPL

Simone Elias Machado

Membro da CPL

Referências

Documentos relacionados

O CES é constituído por 54 itens, destinados a avaliar: (a) cinco tipos de crenças, a saber: (a1) Estatuto de Emprego - avalia até que ponto são favoráveis, as

45 Figure 18 - Study of the extract concentration in the phycobiliproteins extraction and purification using the mixture point composed of 10 wt% Tergitol 15-S-7 + 0.3

Dessa forma, a partir da perspectiva teórica do sociólogo francês Pierre Bourdieu, o presente trabalho busca compreender como a lógica produtivista introduzida no campo

Atualmente existem em todo o mundo 119 milhões de hectarS destinados a plantações florestais, dos quais 8,2 milhões na América do Sul. No Brasil, em 1997 havia cerca de 4,7 milhões

Os sais hidratados podem ser considerados ligas de um sal inorgânico e água, formando um sólido crsitalino de fórmula geral

6 Num regime monárquico e de desigualdade social, sem partidos políticos, uma carta outor- gada pelo rei nada tinha realmente com o povo, considerado como o conjunto de

Acreditamos que o estágio supervisionado na formação de professores é uma oportunidade de reflexão sobre a prática docente, pois os estudantes têm contato

O primeiro passo para introduzir o MTT como procedimento para mudança do comportamento alimentar consiste no profissional psicoeducar o paciente a todo o processo,