• Nenhum resultado encontrado

Concurso Público n.º 2/DAC/2013

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Concurso Público n.º 2/DAC/2013"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Página 1 de 1

Concurso Público n.º 2/DAC/2013

Aquisição de Pneus Homologados e Serviço Conexos para a Frota de Veículos Multimarca da Polícia de Segurança Pública

Direção Nacional

Unidade Orgânica de Logística e Finanças Departamento de Logística

(2)

Página 2 de 2 Direção Nacional

Unidade Orgânica de Logística e Finanças Departamento de Logística

(3)

Página 3 de 3

Programa do Procedimento Artigo 1.º

Identificação e objeto do concurso

1. O presente concurso tem por objeto a aquisição de pneus homologados e serviço conexos (montagem/desmontagem de rodas, equilibragem de rodas, alinhamento de direção e reparação de furos), nas instalações do cocontratante, para os veículos multimarca da frota da Polícia de Segurança Pública.

2. Os bens a fornecer deverão ser entregues nas Oficinas Centrais de Manutenção Auto da PSP, sempre que os mesmos se destinem às Unidades Policiais sediadas em Lisboa.

Artigo 2.º

Entidade pública contratante

A Entidade Pública Contratante é a Polícia de Segurança Pública, em representação do Estado Português, adiante designada por PSP, sita no Largo da Penha de França, n.º 1, em Lisboa.

Artigo 3.º

Órgão Competente para decidir Contratar

A decisão de contratar foi tomada pelo Senhor Diretor Nacional Adjunto da Unidade Orgânica de Logística e Finanças da PSP, José Emanuel de Mantos Torres, Superintendente, em 15 de janeiro de 2013, no uso das suas competências, nos termos do Despacho 8332/2012.

Artigo 4.º Concorrentes

No presente procedimento podem participar como concorrentes quaisquer entidades, pessoa singular ou coletiva, desde que não se encontrem em qualquer das situações previstas no artigo 55.º do Código dos Contratos Públicos, adiante designado por CCP.

Artigo 5.º

Documentos de habilitação

1. Os documentos constantes do artigo 81.º do CCP, só deverão ser entregues quando solicitados pela entidade adjudicante, em fase de notificação da adjudicação.

2. Os mesmos devem ser entregues no prazo de 5 (cinco) dias, após a notificação, através da plataforma eletrónica de contratação pública “VortalGov”.

Artigo 6.º

Condições e elementos da Proposta (1)

1. A proposta deverá ser constituída pelos documentos mencionados no artigo 57.º do CCP, em conformidade com o anexo I do presente programa.

2. A proposta deverá integrar os seguintes elementos e respeitar os termos da minuta, constante no anexo II do presente programa:

a) O preenchimento integral (preço unitários e total, valor do IVA e marcas dos pneus propostas) dos

(1) Vide artigo 57º do CCP;

(4)

Página 4 de 4

bens da amostra constante no anexo III do caderno de encargos, sendo que as marcas propostas

para o fornecimento, deverá ser para a mesma do segmento da marca do pneu proposto;

b) Preenchimento do quadro dos serviços conexos;

c) O preenchimento do anexo II do presente programa de procedimento;

d) Preço total dos serviços para a montagem de 4 (quatro) pneus, incluindo calibragem de rodas e alinhamento de direção a 2 (duas) rodas, nas instalações do cocontratante;

e) O prazo médio de entrega dos artigos nas instalações da entidade pública contratante expresso em unidade hora e nunca superior a 36 (trinta e seis) horas, sempre que os bens se destinem às OCMA; f) Prazo de resposta para a montagem de 4 (quatro) pneus, incluindo calibragem de rodas e

alinhamento de direção a 2 (duas) rodas, nas instalações do cocontratante, expresso em unidade hora e nunca superior a 4 (quatro) horas (salvaguardando sempre a existência de stock para o efeito);

g) A indicação de uma ou mais Instalações próprias/concessionários/agentes oficiais nos locais indicados na Cláusula 4.ª, para efeitos de fornecimento e montagem dos pneus, cuja localização não poderá distar mais de 15 (quinze) quilómetros da morada dos serviços de polícia aí identificados; 3. A omissão de qualquer dos elementos acima discriminados será fator de exclusão.

4. Os preços apresentados pelos concorrentes serão líquidos e incluem todos os custos respeitantes aos bens a fornecer, nomeadamente, transporte e distribuição, seguros e outros encargos inerentes ao fornecimento, bem como de recolha das respetivas carcaças dos pneus usados.

4. Os concorrentes ficam obrigados a manter as suas propostas até 180 dias após a data prevista para

abertura das propostas (2).

5. A declaração referida na alínea a) do n.º 1 do artigo 57.º do CCP deve ser assinada pelo concorrente ou por representante que tenha poderes para obrigar.

6. Quando a proposta seja apresentada por um agrupamento concorrente, a declaração referida na alínea a) do 1 do artigo 57.º do CCP, deve ser assinada pelo representante comum dos membros que o integram, caso em que devem ser juntos à declaração os instrumentos de mandato emitidos por cada um dos seus membros ou, não existindo representante comum, deve ser assinada por todos os membros ou respetivos representantes, nos termos do n.º 5 do mesmo artigo.

7. Integram também a proposta quaisquer outros documentos que o concorrente apresente, por considerar indispensáveis para efeitos do disposto na parte final da alínea b) do n.º 1 do artigo 57.º do CCP e que o concorrente considere relevantes para apreciação da mesma.

8. A proposta deve ser assinada eletronicamente pelo concorrente ou seu(s) representante(s) legal. 9. Em caso de adjudicação, o concorrente deverá apresentar os manuais técnicos respeitantes a todos os bens objeto do presente concurso, com referência a Marcas, modelos, dimensões, números de homologação, índices de velocidade e carga, e respetivas garantias.

(2 ) Vide artigo 65º do CCP;

(5)

Página 5 de 5

Artigo 7.º

Idioma dos documentos da proposta

Os documentos que constituem a proposta são obrigatoriamente redigidos em língua portuguesa, de acordo com o artigo 58.º do CCP.

Artigo 8.º Proposta variante

Não é admissível a apresentação de propostas variantes.

Artigo 9.º

Pedidos de esclarecimentos erros e omissões

1. Os esclarecimentos necessários à boa compreensão e interpretação das peças do procedimento devem ser solicitados por escrito, através da plataforma eletrónica vortalGOV, na funcionalidade de “Gestão de Mensagens” utilizando a opção “Criar Mensagem”, até ao primeiro terço do prazo fixado para apresentação das propostas, nos termos do n.º 1 do artigo 50.º do CCP.

2. Os esclarecimentos a que se refere o número anterior serão prestados por escrito, através da plataforma eletrónica vortalGOV, na funcionalidade “Gestão de Mensagens”, até ao termo do segundo terço do prazo fixado para apresentação das propostas, nos termos do n.º 2 do artigo 50.º do CCP.

3. Até ao termo do quinto sexto do prazo fixado para a apresentação das propostas, os interessados devem apresentar à Entidade Adjudicante, através da plataforma vortalGOV, na funcionalidade “Gestão de Mensagens”, utilizando a opção “Criar Mensagem”, uma lista na qual identifiquem, expressa e inequivocamente, os erros e as omissões do Caderno de Encargos, por eles detetados e que digam respeito a:

a) Aspetos ou dados que se revelem desconformes com a realidade; ou

b) Espécie ou quantidade de prestações estritamente necessárias à integral execução do objeto do contrato a celebrar; ou

c) Condições técnicas de execução do objeto do contrato a celebrar e que o concorrente não considere exequíveis.

4. No mais, aplicar-se-á, com as necessárias adaptações, o disposto nos n.os 3 a 7 do artigo 61.º do CCP,

sem prejuízo do disposto no parágrafo seguinte.

5. A lista com a indicação dos erros e das omissões detetados, bem como a decisão prevista no n.º 5 do artigo 61.º do CCP, será junta às peças do presente procedimento e proceder-se-á à notificação das mesmas a todos os interessados, através da ferramenta de “Gestão de Mensagens” da plataforma vortalGOV.

Artigo 10.º

Modo e Prazo de apresentação de propostas

1. A data limite de entrega das propostas é até às 17H 00 do dia 31 de janeiro de 2013.

(6)

Página 6 de 6

de forma eletrónica, devendo cumprir com o disposto nos pontos seguintes.

3. A entrega das propostas do presente procedimento será efetuada na plataforma eletrónica de contratação pública vortalGOV, onde deverá incluir nas áreas “1 – Visualizar pedido”, “2 – Formulário de Respostas” e “3 – Criar proposta”, as seguintes informações, sem prejuízo de outras que o concorrente entenda convenientes:

Área: 1 – Visualizar pedido Ref. da Proposta

Campo a preencher pelo concorrente, indicando a referência dada à proposta. Ex: Prazo de entrega/execução

Campo a preencher pelo concorrente. ....

Área: 2 – Formulário de Respostas

Responder às questões indicadas, conforme solicitado.

As questões indicadas com (*) são de resposta obrigatória.

De acordo com os n.º 1e 2 do artigo 13.º do DL n.º 143-A/2008. Área: 3 – Criar proposta

Tab. Int.

- Coluna a ser preenchida com os valores a apresentar pelo concorrente, tendo atenção às unidades referenciadas nas colunas “Designação” e “Unid.”

- Preencher, para cada uma das posições colocada com o preço unitário, expresso em euros, sem IVA.

- Os preços, que não deverão ter mais de seis casas decimais, indicados pelos concorrentes incluem obrigatoriamente todas as despesas com a logística, confeção e fornecimento dos respetivos produtos nos locais e horários mencionados para o efeito.

Documentos da Proposta: “Outros Documentos”

- Associar a “Outros Documentos” os documentos solicitados no nº _ e _ do ponto _) do presente convite.

- Nesta localização o concorrente poderá associar outras informações que entenda convenientes. 4. Os concorrentes deverão assinar eletronicamente a proposta e todos os documentos que lhe associarem, de acordo com o artigo 27º da Portaria n.º 701-G/2009 de 29 de Julho.

Artigo 11.º

Lista dos concorrentes e consulta das propostas apresentadas

1. O júri, no dia imediato ao termo do prazo fixado para a apresentação das propostas, procede à

publicitação da lista dos concorrentes na plataforma vortalGOV, no sítio www.vortalgov.pt

2. Mediante a atribuição de um login e de uma password aos concorrentes incluídos na lista, é facultada a

(7)

Página 7 de 7

apresentadas.

3. O interessado que não tenha sido incluído na lista dos concorrentes pode reclamar desse facto, no prazo

de três dias contados da publicitação da lista, devendo para o efeito apresentar comprovativo da tempestiva apresentação da sua proposta.

4. Caso a reclamação prevista no número anterior seja deferida mas não se encontre a proposta do

reclamante, o júri fixa-lhe um novo prazo para a apresentar, sendo aplicável, com as necessárias

adaptações, o disposto nos n.os 1 e 2.

Artigo 12.º

Análise e Exclusão de Propostas

1. Após análise das propostas, o Júri do Procedimento elabora Relatório fundamentado, nos termos do artigo 122.º do CCP.

2. As propostas, que não sejam apresentadas de acordo com os termos do presente programa de concurso e das demais disposições legais, serão excluídas ao abrigo do n.º 2 do artigo 70.º do CCP.

3. São consideradas inaceitáveis as seguintes propostas:

a) Que impliquem um preço contratual superior ao preço base fixado;

b) Impliquem um preço anormalmente baixo, cujos esclarecimentos justificativos não sejam presentados ou não sejam considerados nos termos do disposto no artigo 71º do CCP. Por preço anormalmente baixo entende-se o preço contratual que for inferior em 50% (cinquenta por cento) ou mais em relação ao preço base fixado;

c) Existência de fortes indícios de atos, acordos, práticas ou informações suscetíveis de falsear as regras da concorrência;

d) Não estejam assinadas eletronicamente pelo responsável ou seu representante.

Artigo 13.º Critério de adjudicação(3)

A adjudicação far-se-á a um só concorrente, segundo o critério “o mais baixo preço”, alínea b) do artigo 74.º, do Código dos Contratos Públicos (CCP).

Artigo 14.º Caução

1. Para garantir o exato e pontual cumprimento das obrigações, poderá ser exigida a prestação de caução no valor de 5% do montante total do fornecimento, com exclusão do IVA.

2. O adjudicatário deve, após notificado da adjudicação e no prazo fixado no artigo 90.º do CCP, comprovar que prestou a caução.

Artigo 15.º

Modo de prestação da caução

1. A caução pode ser prestada por depósito em dinheiro ou em títulos emitidos ou garantidos pelo Estado,

(3 ) Vide artigo 74.º do CCP;

(8)

Página 8 de 8

ou mediante garantia bancária ou seguro-caução, conforme escolha do adjudicatário e de acordo com o anexo III.

2. O depósito de dinheiro ou títulos efetua-se numa instituição de crédito, à ordem da PSP.

3. Quando o depósito for efetuado em títulos, estes devem ser avaliados pelo respetivo valor nominal, salvo se, nos últimos três meses, a média da cotação na Bolsa da Valores de Lisboa ficar abaixo do par, caso em que a avaliação deve ser feita em 90% dessa média.

4. Se o adjudicatário prestar a caução mediante garantia bancária, deve apresentar um documento pelo qual um estabelecimento bancário legalmente autorizado assegure, até ao limite do valor da caução, o imediato pagamento de quaisquer importâncias exigidas pela entidade adjudicante em virtude de incumprimento de quaisquer obrigações a que a garantia respeita.

5. Tratando-se de seguro-caução, o adjudicatário deve apresentar apólice pela qual uma entidade legalmente autorizada a realizar esse seguro assuma, até ao limite do valor da caução, o encargo de satisfazer de imediato quaisquer importâncias exigidas pela entidade adjudicante, em virtude de incumprimento de quaisquer obrigações a que o seguro respeita.

6. Das condições da garantia bancária ou da apólice de seguro-caução não pode, em caso algum, resultar uma diminuição das garantias da entidade adjudicante, nos moldes em que são asseguradas pelas outras formas admitidas, de prestação da caução.

7. Todas as despesas derivadas da prestação da caução são da responsabilidade do adjudicatário.

Artigo 16.º Recurso ao ajuste direto

À entidade adjudicante reserva-se o direito de recorrer ao ajuste direto, quando se verificarem os pressupostos da alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º do CCP.

Artigo 17.º Direito aplicável (4)

A tudo o que não esteja especialmente previsto no presente programa aplicar-se-á o regime previsto no CCP, subsidiariamente, a demais legislação aplicável.

(4) Vide artigo 280º do CCP;

(9)

Página 9 de 9

Direção Nacional

Unidade Orgânica de Logística e Finanças Departamento de Logística

(10)

Página 10 de 10

Anexo I

(a que se refere a alínea a) do n.º 1 do artigo 57.º do CCP)

1. ___________________________________, [nome, número de documento de identificação e morada],

na qualidade de representante legal de __________________________ (1) [firma, número de

identificação fiscal e sede ou, no caso de agrupamento concorrente, firmas, números de identificação fiscal e sedes], tendo tomado inteiro conhecimento do caderno de encargos relativo á execução do contrato a celebrar na sequência do procedimento de ________________ n.º ______/20___ [designação ou referência ao procedimento em causa], declara, sob compromisso de honra, que a sua

representada (2) se obriga a executar o referido contrato em conformidade com o conteúdo do

mencionado caderno de encargos, relativamente ao qual declara aceitar, sem reservas, todas as suas cláusulas.

2. Declara também que executará o referido contrato nos termos previstos nos seguintes documentos,

que junta em anexo(3) :

a) ___________________________________________________________________________ b) ___________________________________________________________________________

3. Declara ainda que renuncia a foro especial e se submete, em tudo o que respeitar à execução do referido contrato, ao disposto na legislação portuguesa aplicável.

4. Mais declara, sob compromisso de honra, que:

a) Não se encontra em estado de insolvência, de liquidação, de cessação de atividade, sujeita a qualquer meio preventivo de liquidação de patrimónios ou em qualquer situação análoga, nem tem o respetivo processo pendente;

b) Não foi condenado(a) por sentença transitada em julgado por crime que afete a sua honorabilidade

profissional (4) [ou os titulares dos seus órgãos sociais de administração, direção ou gerência não foram

condenados por qualquer crime que afete a sua honorabilidade profissional] (5)(6);

c) Não foi objeto de aplicação de sanção administrativa por falta grave em matéria profissional(7) [ou os

titulares dos seus órgãos sociais de administração, direção ou gerência não foram objeto de aplicação

de sanção administrativa por falta grave em matéria profissional(8)](9);

d) Tem a sua situação regularizada relativamente a contribuição para a segurança social em Portugal [ou

no Estado de que é nacional ou no qual se situe o seu estabelecimento principal] (10);

e) Tem a sua situação regularizada relativamente a impostos devidos em Portugal [ou no Estado de que é

nacional ou no qual se situe o seu estabelecimento principal](11);

f) Não foi objeto de aplicação da sanção acessória prevista na alínea e) do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 433/82, de 27 de Outubro, no artigo 45.º da Decreto-Lei n.º 18/2003, de 11 de Junho, e no n.º 1 do artigo

460.º do Código dos Contratos Públicos (CCP) (12);

g) Não foi objeto de aplicação da sanção acessória prevista na alínea b) do n.º 2 do artigo 562.º do Código

do Trabalho (13);

h) Não foi objeto de aplicação, há menos de dois anos, de sanção administrativa ou judicial pela utilização ao seu serviço de mão-de-obra legalmente sujeita ao pagamento de impostos e contribuições para a segurança social, não declarada nos termos das normas que imponham essa obrigação, em Portugal

[ou no Estado de que é nacional ou no qual se situe o seu estabelecimento principal](14);

(1) Aplicável apenas a concorrentes que sejam pessoas coletivas;

(2) No caso de o concorrente ser pessoa singular, suprimir a expressão «a sua representada»;

(3) Enumerar todos os documentos que constituem a proposta, para além desta declaração, nos termos do disposto nas alíneas b), c) e d) do n.º 1 e nos n.os 2 e 3 do artigo 57.º;

(4) Indicar se, entretanto, ocorreu a respetiva reabilitação; (5) Indicar se, entretanto, ocorreu a respetiva reabilitação;

(6) Declarar consoante o candidato seja pessoa singular ou pessoa coletiva; (7) Indicar se, entretanto, ocorreu a respetiva reabilitação;

(8) Indicar se, entretanto, ocorreu a respetiva reabilitação;

(9) Declarar consoante o candidato seja pessoa singular ou pessoa coletiva; (10) Declarar consoante a situação;

(11) Declarar consoante a situação;

(12) Indicar se, entretanto, decorreu o período de inabilidade fixado na decisão condenatória; (13) Indicar se, entretanto, decorreu o período de inabilidade fixado na decisão condenatória; (14) Declarar consoante a situação;

(11)

Página 11 de 11

i) Não foi condenado(a) por sentença transitada em julgado por algum dos seguintes

crimes(15) [ ou os titulares dos seus órgãos sociais de administração, direção ou gerência não foram

condenados por alguns dos seguintes crimes (16) ] (17):

i) Participação em atividades de uma organização criminosa, tal como definida no n.º 1 do artigo

2.º da Ação Comum 98/773/JAI do Conselho;

ii) Corrupção, na aceção do artigo 3.º do Ato do Conselho de 26 de Maio de 1997 e do n.º 1 do

artigo 3.º da Ação Comum 98/742/JAI do Conselho;

iii) Fraude, na aceção do artigo 1.º da Convenção relativa à Proteção dos Interesses Financeiros

das Comunidades Europeias;

iv) Branqueamento de capitais, na aceção do artigo 1.º da Diretiva n.º 91/308/CEE, do Conselho,

de 10 de Junho, relativa à prevenção da utilização do sistema financeiro para efeitos de branqueamento de capitais.

j) Não prestou, a qualquer título, direta ou indiretamente, assessoria ou apoio técnico na preparação e elaboração das peças do procedimento.

5. O declarante tem pleno conhecimento de que a prestação de falsas declarações implica a exclusão da proposta apresentada ou a caducidade da adjudicação que eventualmente sobre ela recaia e constitui contraordenação muito grave, nos termos do artigo 456.º do Código dos Contratos Públicos (CCP), a qual pode determinar a aplicação da sanção acessória de privação do direito de participar, como candidato, como concorrente ou como membro de agrupamento candidato ou concorrente, em qualquer procedimento adotado para a formação de contratos públicos, sem prejuízo da participação à entidade competente para efeitos de procedimento criminal.

6. Quando a entidade adjudicante o solicitar, a concorrente obriga-se, nos termos do disposto no artigo 81.º do Código dos Contratos Públicos, a apresentar a declaração que constitui o anexo II do referido Código, bem como os documentos comprovativos de que se encontra nas situações previstas nas alíneas b), d), e) e i) do n.º 4 desta declaração.

7. O declarante tem pleno conhecimento de que a não apresentação dos documentos solicitados nos termos do número anterior, por motivo que lhe seja imputável, determina a caducidade da adjudicação que eventualmente recaía sobre a proposta apresentada e constitui contraordenação muito grave, nos termos do artigo 456.º do Código dos Contratos Públicos, a qual pode determinar a aplicação da sanção acessória de privação do direito de participar, como candidato, como concorrente ou como membro de agrupamento candidato ou concorrente, em qualquer procedimento adotado para a formação de contratos públicos, sem prejuízo da participação à entidade competente para efeitos de procedimento criminal.

______________, _____ de ______________ de _________ .

Assinatura (s) (18)___________________________________________________________ .

(15) Indicar se, entretanto, ocorreu a sua reabilitação; (16) Indicar se, entretanto, ocorreu a sua reabilitação;

(17) Declarar consoante o candidato seja pessoa singular ou pessoa coletiva; (18) Nos termos do disposto nos n.ºs 4 e 5 do artigo 57.º do CCP;

(12)

Página 12 de 12

Anexo II Minuta da Proposta Para:

Ex.mos(as) Sr.s(as)

_______________________________________ _______________________________________ _______________________________________ N/ Ref.ª: _________________________ V/ Ref.ª: (Referência do Procedimento) Data: ___/___/2013 Designação do Procedimento: ________________________________________________________________

___(Designação do Concorrente) __, com sede na ____(morada completa da sede da concorrente) ____, pessoa coletiva n.º ____________, representada por _______________________________________, titular do Cartão do Cidadão n.º ____________, residente na ____(morada completa do(a) representante) ____, tendo tomado perfeito conhecimento dos termos do procedimento referenciado em epígrafe, propõe-se fornecer o objeto do mesmo nas condições abaixo transcritas, obrigando-se a cumprir os pressupostos do caderno de encargos, relativamente ao qual declara aceitar sem reservas todas as suas cláusulas.

Condições:

a) O preço total dos artigos da amostra constante no anexo III do caderno de encargos, sem inclusão

do imposto sobre o valor acrescentado.

Valor total por extenso:

__________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

b) Serviços conexos:

Serviços Medida Valor máximo Valor Proposto OBS.

Desmontagem/montagem Pneus 4,50 €

Rotação/troca de pneus por eixo Par/rodas 5,00 €

Equilibragem de rodas (Ligeiros) Por roda 5,00 €

Equilibragem de rodas (Pesados) Por roda 10,00 €

Alinhamento de direção

Convergência ligeiros Eixo 20,00 €

Convergência Pesados Eixo 49,00 €

Válvulas de ar para jantes Unidade 2,00 €

Furos de pneus ligeiros/comercial Unitária 4,50 €

(13)

Página 13 de 13

c) O preço total dos serviços para a montagem de 4 (quatro) pneus, incluindo calibragem de rodas e

alinhamento de direção a 2 (duas) rodas, nas instalações do cocontratante:

Preço de montagem

________,____ Euros

d) O prazo de entrega dos bens quando estes se destinam às Oficinas Centrais de Manutenção Auto

(OCMA) em Alfragide.

Instalações “OCMA” Prazo de entrega

Pneus _______ horas

e) O prazo de resposta para a montagem de 4 (quatro) pneus é o seguinte (≤4 horas):

Unidade Policiais Prazo de montagem

Restantes Moradas _____ horas

f) Indicar as moradas e os contatos das instalações para efeitos de fornecimento e montagem dos

pneus e dos serviços conexos, não poderão ser superior a 15 km das moradas (códigos Postais) indicadas.

Morada Moradas/Contatos Código Postal Contacto

telefónico Aveiro Beja Braga Bragança Castelo Branco Coimbra Torres Novas Évora Faro Guarda Leiria Alfragide Portalegre Porto Santarém Setúbal Viana do Castelo Vila Real Viseu

(14)

Página 14 de 14

g) Outros elementos eventualmente solicitados ou que considerem relevantes.

_______________, ____ de ________________ de 2013, Assinatura (s) ____________________________________

(15)

Página 15 de 15

Anexo III

Modelo de Garantia Bancária/Seguro Caução n.º

(a que se referem os n.os 2, 6 e 7 do artigo 90º do CCP)

Em nome e a pedido da firma ______________, com sede em ____________, adjudicatária do fornecimento de ____________________, vem o banco/companhia de seguros _____________, com sede em ___________, pelo presente documento, prestar, a favor da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública uma garantia bancária bancária/seguro caução, até ao montante em Euros _______, __ (valor em algarismos e por extenso), destinada(o) a caucionar o integral cumprimento das obrigações assumidas pelo(s) garantido(s) no âmbito do processo relativo à adjudicação de __________________nos termos e para os efeitos previstos nos artigos 88.º e 90.º do Código dos Contratos Públicos, aprovado pelo Decreto – Lei n.º 18/2008, de 29 de Janeiro.

A presente garantia corresponde a 5% do valor total da adjudicação acima mencionada e funciona como se estivesse constituída em moeda corrente, responsabilizando-se o garante, sem quaisquer reservas, por fazer a entrega de toda e qualquer importância até ao limite da garantia, logo que interpelado por simples notificação escrita por parte da entidade beneficiária.

Fica bem assente que o banco/companhia de seguros garante, no caso de vir a ser chamado(a) a honrar a presente garantia, não poderá tomar em consideração quaisquer objeções do(s) garantido(s), sendo-lhe igualmente vedado opor à entidade beneficiária quaisquer reservas ou meios de defesa de que o garantido se possa valer face ao garante.

A presente garantia permanece válida até que seja expressamente autorizada a sua liberação pela entidade beneficiária, não podendo ser anulada ou alterada sem esse mesmo consentimento e independentemente da liquidação de quaisquer prémios que sejam devidos.

____________, de ___________de ________

Assinatura(s) (18)___________________________________________________________

Referências

Documentos relacionados

Corretiva (feita da forma correta, eliminando a causa raiz) leva muito mais tempo para ser executada do que a manutenção preventiva ou predita. Isso se dá pelo fato de não

O requerente apresentou pedido de inscrição para o concurso de promoção para provimento dos cargos vagos de Defensor Público de Primeira Categoria,

São feitas tentativas com o leite de Hor- lich, que não dão egualmente resultado. Após innumeras outras tentativas o profes- sor Olinto que então acompanhava o caso lembra o uso

Componentes ativos do processo educacional que refletem a concepção de educação assumida pela instituição. Constituem-se em poderosos auxiliares da aprendizagem. Sua

Toxicidade sistêmica para órgãos-alvo específicos - exposição única Dados não disponíveis. Toxicidade sistêmica para órgãos-alvo específicos - exposição repetida Dados

Nos casos em que uma interpretação temporal de posterioridade é explicitamente favorecida, como acontece em frases contemplando verbos introdutores que, de alguma forma,

No meu entendimento, é importante que se observe que nem sempre os três níveis de posicionamento encontram-se presentes num trecho de narrativa, ou são relevantes

Durante o período em que decorreu o Guimarães Cinema Som, o ritmo do trabalho por mim desempenhado, assim como o tipo de funções sofreu uma inevitável alteração, sendo