• Nenhum resultado encontrado

18-20 OUTUBRO POST SHOW REPORT. O maior e mais completo evento jurídico da América Latina.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "18-20 OUTUBRO POST SHOW REPORT. O maior e mais completo evento jurídico da América Latina."

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

18 - 20 OUTUBRO

Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo

www.fenalaw.com.br

ORGANIZAÇÃO

POST SHOW

REPORT

(2)

A 13ª edição da Fenalaw supera todas as expectativas e consolida-se como o maior e mais importante evento para o mercado jurídico

Networking e Troca de Experiências

Durante os três dias de evento 3.524 profissionais qualificados de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia estiveram reunidos na edição de 2016 da Fenalaw, que aconteceu de 18 a 20 de outubro em São Paulo, um aumento de 18% em relação a edição passada.

A 13ª edição da Fenalaw consolidou o evento como a maior feira jurídica da América Latina. Convidados VIP, congressistas, visitantes, expositores e palestrantes ficaram satisfeitos com os resultados gerados pela participação no encontro.

O Congresso incluiu uma programação extensa voltada para os diferentes perfis de público, promovendo eventos paralelos dentro de um mesmo encontro e abordando temas específicos escolhidos de acordo com o interesse de cada participante.

Foram

5

auditórios simultâneos,

792

congressistas de departamentos e escritórios jurídicos e mais de

100

palestrantes renomados do setor.

profissionais qualificados participaram do evento

3.500 Mais de

5

Auditórios simultâneos

Palestrantes

Renomados do setor

+100

Congressistas

792

Horas de Networking

+60

(3)

Novidades Fenalaw 2016

6º Congresso Direito Societário

Ciclo de Palestras Gratuitas

Workshop Especial Mentoria

Departamentos Jurídicos e Escritórios

Com o patrocínio da Diligent, o 6º Congresso Direito Societário aconteceu paralelamente à Fenalaw, nos dias 18 e 19 de outubro, com foco na atuação estratégica do jurídico societário frente ao cenário de crise, abordando reorganizações societárias, governança corporativa e novo CPC, entre outros temas.

Realizado durante os três dias do evento, o Ciclo de Palestras Fenalaw movimentou a área de exposição oferecendo um conteúdo focado em inovação no mercado jurídico, com temas como empreendedorismo, startups, tecnologia e mercado jurídico, redes sociais e tendências em marketing.

Durante os encontros de mentoria para departamentos jurídicos e escritórios de advocacia, os participantes tiveram a oportunidade de conversar e trocar experiências durante 4 horas com gestores de grandes departamentos jurídicos e de grandes escritórios de advocacia do país.

(4)

Algumas empresas presentes no Fenalaw VIP Connections:

Totalmente reformulado em parceria com a Studio Hub arquitetura, escritório de Brasília que idealiza projetos de arquitetura com soluções conectadas, o Espaço VIP Connections proporcionou uma experiência e um ambiente ideal para encontros e networking entre os convidados VIP, palestrantes e os patrocinadores do espaço.

Foram mais de 430 convidados VIP presentes durante o evento, sendo a sua grande maioria diretores e gestores de departamentos jurídicos de grandes empresas.

O espaço contou com o patrocínio da Berhnoeft, Kurier, Compliance, Serpac, ATS Tecnologia, NKSWA e Dalbosco e ainda contou com apoio institucional da StudioHub, Milliken e Vitra.

“Este é o primeiro ano que participamos e estamos muito satisfeitos com a escolha pelo Espaço VIP Connections, que reuniu os mais importantes nomes do setor, sendo extremamente eficaz para suprir nossa busca por novos relacionamentos. O espaço é agradável, confortável e a gestão dos convidados foi excelente.”

Rodrigo Brochi, Diretor Comercial e de Marketing COMPLIANCE PERÍCIAS CONTÁBEIS

“É nosso primeiro ano de participação na Fenalaw. Viemos com grandes expectativas de apresentar nosso trabalho e fazer bons contatos e elas foram atendidas. Foi uma experiência excelente tanto para os nossos clientes que vieram nos visitar quanto para prospecção de novos clientes. O Espaço Vip Connections ofereceu um conforto extra aos nossos clientes, que se sentiram acolhidos. Os temas abordados no Congresso são bem interessantes, então a feira reúne um público selecionado, de qualidade, e o fluxo no stand foi bem produtivo. O impacto para nós foi excelente e certamente estaremos presentes nas próximas edições.”

Karina Sparico Batista, Sócia-Diretora SERPAC

Convidados VIP Presentes

436

ACCENTURE AES CHILE ASBZ ADVOGADOS ATENTO BRASIL S.A.

AVON COSMÉTICOS LTDA BANCO CETELEM S/A BANCO CSF S.A. (CARREFOUR) BANCO OLÉ CONSIGNADO BIOMARIN BRASIL

FARMACÊUTICA BOA VISTA SERVIÇOS BRASIL SALOMÃO BUNGE ALIMENTOS C. MARTINS SOCIEDADE DE ADVOGADOS

CAIXA ECONOMICA FEDERAL CARGILL AGRÍCOLA S.A.

COSAN

DEMAREST ADVOGADOS DHL

ELEKTRO ELETRICIDADE E SERVIÇOS

EMCCAMP RESIDENCIAL FELSBERG

FGV DIREITO SP FIESP

FINCH SOLUCOES

FORMITEX GENERAL ELECTRIC HELBOR

EMPREENDIMENTOS S.A.

HUGHES

TELECOMUNICAÇÕES INTERCONTINENTAL ITAU UNIBANCO JBS SA

KIMBERLY-CLARK KPMG

MAGAZINE LUIZA S/A MARTINELLI ADVOGADOS MDL REALTY

INCORPORADORA S.A METLIFE

NETSHOES OAS

ODEBRECHT AGROINDUSTRIAL PANASONIC RAÍZEN ENERGIA RENUKA DO BRASIL S.A RI HAPPY BRINQUEDOS RODOBENS

ROSSI RESIDENCIAL S.A.

TECBAN

TEIXEIRA DUARTE ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES S/A

TELEPERFORMANCE CRM S/A TOKIO MARINE SEGURADORA UNILEVER

WALMART BRASIL

WHIRLPOOL LATIN AMERICA WOW NUTRITION

YARA FERTILIZANTES

Novo Espaço VIP proporciona

experiência e ambiente ideal

para networking

(5)

NÚMEROS DIZEM MAIS DO QUE PALAVRAS PARTICIPANTES

PARTICIPANTES

POR REGIÃO PARTICIPANTES

POR ESTADO A 13ª edição Fenalaw

aconteceu de 18 a 20 de Outubro de 2016 e reuniu

3.524 participantes altamente qualificados do mundo jurídico.

SUL CENTRO-OESTE

NORDESTE NORTE

SUDESTE

5%

1% 6%

6% 82%

SP PR

ES

BA SE

PE PB

GO MT

PA

DF

SC RS

MG RJ DEMAIS

ESTADOS

3%73%

1%

2% 1%

1%1%

2%

1%

1%

2%

2%2%

3%

3%

2%

64% 3524 36%

DEPARTAMENTOS JURÍDICOS DE EMPRESAS ESCRITÓRIOS

DE ADVOCACIA

PARTICIPANTES

18%

CRESCIMENTO DE

2015

2.993 3.52 4

2016 792 2732

VISITANTES CONGRESSISTAS

(6)

PARTICIPANTES POR CARGO

PODER DE DECISÃO DOS PARTICIPANTES

INTERESSE DOS PARTICIPANTES

Administrador / Presidente Diretor Jurídico

Sócio Proprietário Advogado

Gerente Jurídico

Superintendente Jurídico Consultor Jurídico Coordenador Jurídico Estagiário / Estudante Analista / Assessor Outros

3%

10%

20%

30%

21%

1%2%4%2%1%6%

Aprova Influencia Não tem envolvimento

49%

41%

10%

Aprimoramento Profissional

Buscar novos fornecedores/parceiros Compra de produtos / serviços Networking

Tendências, Soluções e lançamento de mercado

29%

14%

10%

23%

24%

(7)

Área de Exposição, Reforço de Marca e Vendas

A área de exposição da Fenalaw destacou-se pelo grande volume de contatos e negócios fechados durante o evento.

As mais de 50 empresas expositoras tiveram a oportunidade de demonstrar produtos e serviços a um público altamente qualificado.

O movimento acima do esperado e o grande volume de negócios fechados nos três dias de evento foi motivo de comemoração entre expositores e patrocinadores.

“A Fenalaw é o evento mais importante do segmento jurídico. Esta edição trouxe um público com poder de decisão e interessado em fazer negócios. Além disso, houve uma presença significativa de profissionais de escritórios e departamentos jurídicos de outros estados.”

Marcelo Cosentino, Vice-Presidente dos Segmentos Services

TOTVS

“Estamos muito satisfeitos com a participação. O impacto que esperávamos causar no mercado já foi atingido no primeiro dia do evento e a procura do público foi muito positiva. A organização e a qualidade dos convidados superaram nossa expectativa.”

Marcelo Lemos, Diretor Executivo HÓRUS

“Temos um feedback muito positivo do público e ficamos muito satisfeitos com a movimentação, que superou a nossa expectativa.”

Sergio Brasil, Diretor Técnico KURIER

(8)

“Eu acho muito legal uma feira tão importante quanto a Fenalaw trazer o Direito Digital como um dos temas. É a evolução do Direito numa sociedade que está cada vez mais fazendo negócios pela internet. Quase tudo da vida das pessoas e das empresas tem uma faceta digital e desde o estudante de direito até juízes e delegados estão tendo que se atualizar.”

Patrícia Peck, Sócia fundadora

PATRICIA PECK PINHEIRO ADVOGADOS

“A Fenalaw é muito importante para quem está mexendo com essa parte de gestão e tecnologia na advocacia. Foram assuntos bem proveitosos para quem está querendo abrir seu próprio escritório.”

Fernando Finger Santiago, Fundador da 4LEGAL e da ACELERE.ME

“Eu sou uma grande entusiasta da feira. Ano passado eu não era palestrante, mas fiz uma grande divulgação porque existe realmente pouca oportunidade para o advogado sair da mesa de trabalho e ver o que está acontecendo, fazer relações de qualidade, trocar contato com expositores. É difícil o advogado ter acesso a tanta gente fora das redes sociais, até mesmo nas redes sociais, em muitos casos, não há essa interação. Algumas empresas estão aqui avaliando a aceitação do seu produto, do concorrente, fazendo o benchmarking in loco, tem a chance de ouvir dos grandes experts qual a sua visão, tendências de mercado, dificuldades que os experts já passaram e que eles não precisam reproduzir. Nos meus treinamentos eu gosto de ensinar os advogados a tiraram o máximo de proveito de eventos como este. Acho que deveria haver mais vezes por ano a Fenalaw.”

Katia Macedo, Idealizadora do site MAIS E MELHORES CLIENTES NA ADVOCACIA e sócia da PREMIUM COACHING

“A feira está bem movimentada, bem frequentada. Está mesclando tanto grandes escritórios e departamentos jurídicos quanto pequenos e médios escritórios e também a participação de pessoas da capital de São Paulo e do Brasil todo. Outra coisa muito boa é essa abertura maior para pequenos e médios, que representam aproximadamente 95% do mercado jurídico, que tem quase 1 milhão de advogados.”

Samantha Albini, Sócia fundadora RADAR, GESTÃO PARA ADVOGADOS

“A Fenalaw é um evento imperdível. Eu participei da palestra gratuita direcionada a advogados iniciantes, mas o evento compreende várias áreas, de pequenos e médios escritórios a departamentos.

É uma oportunidade para profissionais do Direito de todas as áreas se absorverem informações de real relevância.”

Conrado Machado, Fundador do blog ADVOGADO NO CONTROLE

“A Fenalaw é um evento único com propósito e estrutura que a gente não encontra em nenhum outro evento da área jurídica. E testemunhamos isso ano após ano. A feira reuniu em um mesmo ambiente fornecedores, escritórios e grandes departamentos, além dos grandes debates. Isso é único da Fenalaw.”

Fabio Ulhoa Coelho, Professor PUC/SP

“Estou achando muito bom, bem organizada (a feira). Estou aqui há dois dias e só tenho impressões positivas. Participei de algumas palestras e gostei bastante, muito produtivo. Os temas são atuais e também a qualidade dos palestrantes, fácil de entender e bastante dinâmico. Vip Guests achei excelente.

Um horário bom para relaxar, aproveitar o Wi-Fi. Essa parte de relacionamentos, de networking, é excelente. Surpreendeu-me mais as novas tendências, citando mais esse lado de tecnologia, nas soluções que estão à disposição do advogado, tanto para empresas grandes quanto pequenos escritórios para facilitar o dia a dia, para melhorar a atividade do Judiciário.”

Tiago Cantuária, Representando ITAÚ-UNIBANCO, advogado especialista em contencioso

“Contamos com melhores resultados neste ano porque viemos mais preparados. O atendimento pré-feira foi excelente para nós e o Vip Guests nos atraiu bastante, que é nosso público-alvo.”

Dário Borges, Sócio

BORGES DE LIZ & ADVOGADOS ASSOCIADOS

“A feira, para mim e para meus sócios, foi uma forma de expandir nossa marca e uma oportunidade gigante de fazer captação de clientes, além do ótimo networking.”

Rafael Filho, Sócio administrador SERPAC

Participantes da Fenalaw 2016 aprovam o evento

(9)
(10)

Fenalaw na Mídia

(11)
(12)

Fenalaw na Mídia

(13)

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO INSTITUCIONAL PATROCÍNIO INSTITUCIONAL FENALAW VIP CONNECTIONS

PATROCÍNIO FENALAW VIP CONNECTIONS PATROCÍNIO INSTITUCIONAL PME

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO OURO

ORGANIZAÇÃO EXPOSITORES

APOIO DE MÍDIA APOIO INSTITUCIONAL

(14)

Venha fazer parte do maior evento do mundo jurídico

ORGANIZAÇÃO

24 a 26 DE OUTUBRO DE 2017

Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo

Palestrantes

+100

+50 Expositores e Patrocinadores

+400 Convidados VIP

+900 Congressistas

Oportunidade de Exposição e Patrocínio

Roberta Froeder

Sponsorship & Exhibitions Account Manager Tel.: (11) 3017-6872

Cel.: (11) 98389-5198

roberta.froeder@informa.com

Referências

Documentos relacionados

Em síntese, a matéria trazia informações que demonstravam um conflito de interesses entre a atuação de Giovanni Cerri como Secretário de Saúde e

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

A versão reduzida do Questionário de Conhecimentos da Diabetes (Sousa, McIntyre, Martins & Silva. 2015), foi desenvolvido com o objectivo de avaliar o

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Falamos so- bre os métodos dos elipsóides, embora este método seja muito ineficiente na resolução prática de problemas de prograrnaç-ã.o linear, ele tem um val()r

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e

Os estudos referentes aos balanço hídrico e ciclo de nutrientes em florestas implantadas são ainda deficientes, mas mesmo assim os plantios continuam num ritmo de 300.000