• Nenhum resultado encontrado

A SANTIFICAÇÃO É ESSENCIAL PARA TER COMUNHÃO COM DEUS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "A SANTIFICAÇÃO É ESSENCIAL PARA TER COMUNHÃO COM DEUS"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

João 8:32

Boletim Dominical - Nº 946 - Ano XV - 02/04/2017

Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense

A SANTIFICAÇÃO É ESSENCIAL PARA

TER COMUNHÃO COM DEUS

(2)

Informativo IPM 02 de abril de 2017 02

A SANTIFICAÇÃO É ESSENCIAL PARA TER COMUNHÃO COM DEUS

2 Coríntios 6.14 – 7.1

A igreja em Corinto estava rodeada de imoralidade e falsa religião. Os cristãos eram freqüentemente tentados a voltar às más práticas do mundo. Paulo entendeu esta tentação quando lhes escreveu cartas de encorajamento. Consideremos seu ensinamento em 2 Coríntios 6:14 - 7:1. Paulo ensinou que o pecado não tem lugar na vida do cristão. Nos versículos 14 e 15 ele disse: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos;

porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno?

Ou que união, do crente com o incrédulo?"

Encontramos nestes versículos uma lista de coisas que são totalmente opostas. Paulo não encoraja a nenhum tipo de compromisso. Ele não nos diz que um pouco de mal pode coexistir com a justiça. Em vez disso, mostra que não pode haver nenhuma tolerância do pecado na vida de um cristão. Os cristãos pecam (1 João 1:8,10), mas temos que admitir esses erros e procurar o perdão de Deus para manter a comunhão com ele (1 João 1:9; 2:1).

Certas religiões e filosofias orientais ensinam que o bem tem que ser contrabalançado pelo mal e que cada bem é manchado por alguma quantidade de mal. Tais idéias contradizem frontalmente o ensinamento da Bíblia. Bem e mal são distintos e não podem existir em harmonia. Os discípulos de Cristo não podem comprometer-se

c o m o e r r o .

Esta santificação é baseada em nossa relação com Deus. Paulo continuou nos versículos 16 a 18 a dizer que a base para esta santificação é nossa relação com Deus. Nestes versículos, ele usa a linguagem das passagens do Velho Testamento para mostrar que Deus ainda deseja um povo santo:

"Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em cousas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso."

O desejo básico de Deus permanece inalterado. Ele quer ter íntima comunhão com seu povo santo. Mas um Deus puro não pode ter amizade com pecado; portanto, temos que separar- nos do mal e da impureza. Mas, para que não vejamos isto como uma tarefa desagradável de renúncia, teremos que nos lembrar do grande privilégio que é descrito aqui, especialmente no versículo 18. O Deus Todo-poderoso do universo, nosso grande Criador e Redentor, quer ser nosso Pai. Os cristãos têm imenso privilégio de serem chamados filhos e filhas do próprio Deus! Que faremos para aproveitar desta abençoada amizade com Deus? O primeiro versículo do capítulo 7 oferece a conclusão prática desta passagem:

"Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade n o t e m o r d e D e u s . "

Por causa do grande privilégio de sermos chamados filhos e filhas de Deus, temos que nos purificar de toda impureza. Não apenas 50%, 90%

ou 99% do pecado, mas de toda imundície. Por quê?

Por causa de nosso respeito a Deus. Ele merece nosso serviço de santificação. Temos que ser limpos de que tipos de impureza? Paulo menciona duas amplas categorias de pecado que têm que ser expurgadas de nossas vidas: Impureza da carne.

Isto incluiria todas as formas de imoralidade e mundanismo. Pecados sexuais, embriaguez, desonestidade e todas as outras características da carne têm que ser abandonadas. Pessoas que praticam tais coisas não terão permissão para entrar na eterna comunhão com Deus (veja Gálatas 5:19- 21; 1 Coríntios 6:9-11; Apocalipse 21:8).

GOTAS DA REFORMA - 05

É possível enumerar pelo menos 05 fatores que precederam a Reforma e contribuíram de forma decisiva para a sua concretização.

Esses fatores comprovam a providência de Deus em favorecer esta grande obra. O

primeiro foi a

RENASCENÇA/RENASCIMENTO. O segundo foi a INVENÇÃO DA

IMPRENSA.

3º Fator

INQUIETUDE SOCIAL

Sabe-se que dois fatores estavam presentes gerando distúrbios sociais no período que

precedeu a Reforma: o ódio feroz aos sacerdotes por causa de suas explorações ou

extorsões do dinheiro e a indiferença e recusa dos líderes religiosos em fazer

alguma coisa para libertar as classes oprimidas. Por exemplo, na Alemanha, desde 1400 os camponeses protestavam contra a opressão de seus senhores e no final

do século XV a inquietação foi maior por causa da alta dos preços. Além dos comerciantes, a própria crise econômica

feudal também instigou a população a questionar os dogmas impostos pela igreja.

Os clérigos estavam muito mais próximos das questões materiais envolvendo o poder

político e a posse de terras, do que preocupados com as mazelas sofridas pela

população camponesa.

"

O justo viverá pela fé "

FALTAM 220 DIAS

Impureza do espírito. Impurezas espirituais e religiosas também têm que ser removidas de nossas vidas. Os cristãos em Corinto estavam rodeados pela idolatria, por isso Paulo usou este exemplo específico. Estamos rodeados de uma variedade de doutrinas humanas e filosofias, práticas de espiritismo, adoração de santos e de imagens, etc. O verdadeiro cristão não pode continuar a participar de tais práticas impuras. Temos que limpar-nos de qualquer mal deste tipo (1 Coríntios 10:14), adorando somente a Deus (Mateus 4:10). Nossa adoração a Deus tem que ser de acordo com sua verdade (João 4:24).

Sem nos santificar, não teremos comunhão com o Senhor que morreu por nós.

(www.estudosdabiblia.net-Dennis Allan)

(3)

Serviço Cristão

ESCALA JUNTA DIACONAL

OUTRAS ESCALAS

Clamor

ORAI UNS PELOS OUTROS

Porta do Templo (Hoje)-Diács. Adirseu e Gerson Departamento Infantil - Diác. Gerson

Ofertório - Diács. Adirseu e Gerson Porta e Interior:

3ª Feira (04/04) - Diác. - Diác. Dorly 5ª Feira (06/04) - Diác. - Diác. Dorly Berçário - Diác. Gerson

Púlpito (Hoje) - Presb. Milton e Diác. Elias Culto Infantil - UCP e Departamento Infantil Reunião de Oração (3ª Feira) - Rev. Anderson Estudo Bíblico (5ª Feira) - Rev. Anderson Recepção aos Visitantes - Projeto Acolher Escala do Mês de Abril 2017: 02- SAF; 09 - UPH;

16- UMP E UPA; 23 - UPJ E UCP; 30 - Min. de Missões.

Informativo IPM 02 de abril de 2017 03

MINISTÉRIO DE LOUVOR

Hoje (02/04) – Missões Sertão Nordestino, Ministério de Louvor (Dalton e equipes), Sebastião Monteiro (E), Neide (E), Marília Breder (E), Trabalho na Renalclin, Igreja Perseguida, Valentim Claúdio Robadel (E).

Segunda (03/04) – Rev. Marco Antônio Lopes e família (India), Cidade de Manhuaçu, Rev. Luis E. Monteiro (E), Maria F. Vasco (E), Sônia Ângela (E), Dino (Pai do Uésiler) (E).

Terça (04/04) – Povos Indígenas, Missões Urbanas IPM - Miss. Magno, Luis Onésimo - C. M. Sião (E), Maria Helena Sathler Gripp (Irmã Rev. Anderson) (E).

Quarta (05/04) – Missões com refugiados na Alemanha (Nailton Jr.), Famílias Enlutadas, Bruno (sobrinho Regina Póvoa) (E).

Quinta (06/04) – Povos Não Alcançados, Myrtes (Irmã Rev. Anderson) (E), Sr. Jaice (E), Davi Romão (E).

Sexta (07/04) – Pastores e Evangelistas, Ernestina - Vitória- ES (E), Maria de Lourdes (Irmã Diác. Moacir) (E), Familiares Dona Lúcia Stela (Jackson, Thaís e Maycon Geraldo), Maria do Carmo (concunhada da Lóide) (E).

Sábado (08/04) - Plantação de Igrejas no PRVM, Situação Política e Econômica do Brasil, Afastados da igreja.

HOJE - Domingo - Manhã (02/04):

Vocal 01: Dalton Vocal 02: Sandra Vocal 03: Thaynara Vocal 04: Isabel Vocal 05: Eduardo Vocal 06: Rebeca

HOJE - Domingo - Noite (02/04):

Vocal 01: Dalton Vocal 02: Marcos Vocal 03: Grupo Feminino Vocal 04: Grupo Feminino Vocal 05: Grupo Feminino Vocal 06: Grupo Feminino

3ª feira-Culto de Oração (04/04):

Vocal 01:Dalton Vocal 02: Sandra Vocal 03: Isabel Vocal 04: Marcos Vocal 05: Thaynara

5ª feira-Estudo Bíblico (06/04):

Vocal 01:Dalton Vocal 02: Sandra Vocal 03: Isabel Vocal 04: Phâmela Vocal 05: Marcos

Bateria: Davi Baixo: Rafael Teclado: Guilherme Violão: Dalton Guitarra: Alexandre Percussão: Magno Bateria: Convidado Baixo: Rafael Teclado: Júlia Violão: Dalton Guitarra: Eli Percussão: Magno Bateria: Convidado Baixo: Rafael Teclado: Emanuelle Violão: Dalton Guitarra: Eli Percussão: Magno

PENSAR E FAZER

Bateria: Davi Baixo: Jefferson Teclado:Guilherme Violão: Dalton Guitarra: Alexandre Percussão: Magno

(31/03 à 08/04) Viagem Missionária Sinodal ATIVIDADES REV. RENATO

1. Prelúdio Musical e Momento de Silêncio

2. Composição do Púlpito

3. Louvor: Ministério de Louvor da IPM 4. Boas Vindas aos Adoradores e Oração 5. Leitura Bíblica: Salmo 145.1-7 (“Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre” – v. 2).

6. Louvor: Hino nº 42 – “O Grande Amor de Deus”

7. Oração de Louvor

8. Confissão de Pecados: Salmo 145. 8-9 (“Benigno e misericordioso é o Senhor, tardio em irar-se e de grande clemência”

– v.8)

9. Orações de Confissão: Silenciosa e Audível

10. Alegria pelo Perdão: Hino nº 105 “A Certeza do Crente”

11. Cânticos Espirituais (Ministério Louvor IPM)

12. Saída das Crianças para Culto Infantil 13. Mensagem Bíblica

14. Oração Pastoral

15. Encerramento : Bênção Apostólica, Tríplice Amém e Cumprimentos

LITURGIA

(4)

ATIVIDADES

Cultos - 09h e 19h30min / Escola Dominical - 10horas Reunião de Oração - 3ª feira- 19h30min

Estudo Bíblico - 5ª feira- 19h30min Praça 05 de Novembro,406 Centro - Manhuaçu - MG

CEP 36.900-000 - (33) 3331-1055 www.ipmanhuacu.com.br secretaria@ipmanhuacu.com.br

e-mail: daltonbianchi@hotmail.com MINISTRO DE MÚSICA E LOUVOR Dalton Célio Bianchi de Souza - (33) 99115-6080

Parabéns pra Você!

02/04 (Domingo):

Anne Caroline Moura de Armendane

Eciana Dornelas Araújo de Castro - 98443-4216 04/04 (3ª-feira):

Ana Constância de Souza - 3331-2042 Marcos Lopes de Carvalho - 98447-5067 Salvador Brás Vieira - C. M. Sião 05/04 (4ª feira):

Alzira Elias da Gama - 3331-7722 06/04 (5ª feira):

Lindaura Heringer - 3331-7711 07/04 (6ª feira):

João Marcos Emerick Valeriano - C. Simonésia Arlene Aguiar de Lacerda Gomes - C. M. Sião 08/04 (Sábado):

Isabella Gomes Medeiros

Adenir José de Oliveira - C. M. Sião

EQUIPE PASTORAL Pastor Efetivo

Rev. Anderson Sathler - (33)3331-3884 / 99921-5545 e-mail: adsathler@yahoo.com.br Pastores Auxiliares e Evangelistas Rev. Renato Novais Santos - (33)98874-7506

e-mail: renatonovais.1969@gmail.com Rev. Adervan Fidelis de Melo - (31)99978-6693

e-mail: adervanfidelis@hotmail.com

Rev. Marco Aurélio P. Sant’Ana - (33) 98448-5546 / 3377-1679 e-mail: aureliopolicarpo@gmail.com

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço,

e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”

Isaias 41.10 Reunião de Adolescentes- Venha participar de uma Reunião jóia na próxima Sexta - feira, 07/04 às 19h30min., aqui no salão da igreja. Traga visitantes com você.

UP A

Reunião de Pré - Adolescentes- Será sexta-feira, dia 07/04 aqui na IPM, às 19h30min. A liderança da UPJ está planejando reuniões bem animadas e participativas. Não faltem e tragam visitantes.

UPJ

Reunião de Crianças – Na próxima 3ª feira, 04/04, haverá reunião para todas as crianças às 19h30min. As orientadoras pedem o apoio dos pais em trazer seus filhos e buscá-los no horário, ou seja às 20h30min.

UCP U MP

Atenção Moçada- No próximo Sábado 08/04/17, Projeto IDE (Indo, Discipulando e Evangelizando). Encontrar na igreja a partir das 19h15min.

MISSÕES URBANAS Miss. Magno Eustáquio Gonçalves Vieira

(31) 99109-4096/(33) 98460-7661

02 de abril de 2017

Ligue ou envie uma mensagem para os aniversariantes!

Ev. Eneias de Sá Tavares - (33) 98437-9862 / 3378-6134 e-mail: eneiasdesatavares@gmail.com Ev. Nilton Alves de Miranda - (33) 98864-4564

e-mail: niltonalvesmiranda@hotmail.com

GRUPO DE ORAÇÃO

"VIRADA DO RELÓGIO"

AGENDA N. 78, de 27 de março a 03 de abril de 2017.

Creio que quando perdemos o ideal de orar é porque estamos passando por uma crise

espiritual. Talvez, pelo nosso senso de imediatismo, queremos ver tudo acontecendo no

momento em que oramos; todavia Deus nem sempre age assim. A gente ora e deixa nas mãos dele para atuar. Orar é a grande chave para Deus destrancar as portas cerradas. Quando a igreja de Jerusalém orou por Pedro, o apóstolo na prisão,

Deus abriu as portas trancadas com ferrolhos e operou um grande milagre. Deus sempre opera

grandes milagres quando oramos.

1. O missionário que nos trouxe o presbiterianismo ao Brasil, Rev Ashbel Green Simonton, quando estava no seminário ouviu um grande sermão pregado pelo reitor. O tema foi: A Igreja, mestra dos pagãos. No sermão ele dizia que Deus não tem outro método para alcançar as

nações senão por meio da igreja, usando seus obreiros. Grande verdade. Deus está conclamando homens e mulheres para que se

dirijam aos campos missionários. Quando oramos para Deus levantar os obreiros ele levanta todos aqueles que precisa. Durante a

semana devemos clamar e clamar pelo chamado de muitos para a sua obra,

especialmente de jovens.

2. Oremos pela Grécia, um pais da região dos Bálcans, Leste europeu. Grécia foi no passado a capital dos filósofos que dominaram o mundo com suas ideias; hoje, um pais pobre e que não

conhece a verdade do evangelho.

3. Oremos pela Somália, África, o segundo país que mais persegue a igreja de Cristo nos últimos tempos. É um dos países mais pobres do mundo,

rejeita Deus e rejeita Cristo.

4. Oremos por Omã, Oriente médio, uma região totalmente islamizada e que precisa se dobrar diante do Senhor Jesus. Temos missionários da

APMT lá. Deus pode mudar aquela nação.

5. Oremos para o Espírito Santo aquecer nosso coração. Deus sabe que nosso coração é

frio, indiferente, enganoso... etc. Peçamos um coração obediente e cheio do Espírito para nos envolver mais e mais com a obra do Senhor.

U PH

Apoio Renalclin- A UPH decidiu em Reunião Plenária a p o i a r o t r a b a l h o d e a s s i s t ê n c i a n a R e n a l c l i n (Hemodiálise). Na terça-feira pp. um grupo de homens já esteve lá contribuindo com o trabalho.

U PH SAF

Reunião de Oração- Todas as terças e quintas - feiras no Salão Cremilda L. Nacif, de 19h às 19h30min. No mês de Abril estará à cargo do Departamento Lídia.

Reunião Plenária- Dia 05/04 às 19h30min. A presidente Lóide conta com a presença da maioria das sócias.

Encontro Regional da Federação- Haverá Encontro Regional da Federação em S. Amaro dia 08/04 (sábado) às 13 horas. Estudem o Livro de Romanos para a gincana!

Saída da porta da igreja às 12 horas.

Bazar da SAF- Nos dias 05 e 06/04 (4ª-feira e 5ª-feira) haverá bazar no salão em frente a cozinha da IPM.

Contamos com o apoio das irmãs.

Dep. Raquel- Haverá Reunião do Departamento Raquel na 2ª-feira (03/04), na casa de Geny Marta na Praça Cinco de Novembro, 313/901 às 19horas.

(5)

02 de abril de 2017

SAF REALIZA PROGRAMAÇÃO NO SÍTIO DA SÓCIA CARMINHA

Sábado, dia 25 de março de 2013, durante todo o dia, um grupo de sócias da SAF, esteve realizando programação especial no sítio da Sócia Carminha, na região do Guarani (Reduto- MG). Pela manhã houve um delicioso café, seguido de louvores e palavra do Pr. Anderson sobre a Carta de Paulo aos Romanos, almoço, comemoração do aniversário da sócia Carminha, e à tarde livre com muitos louvores. Foram momentos de comunhão, amizade, alegria e confraternização. Um grupo de pré adolescentes esteve presente sob a liderança das irmãs Vera Lusa e Elaine, o qual participou de toda a programação e se divertiu muito na piscina. Deus seja louvado por esta programação tão descontraída e agradável.

Pastor Elmiro e Talita Dalton, Rev. Marco Aurélio, Ev. Enéias, Rev. Anderson, Rev. Adervan, Rev. Renato, Ev. Nilton e Miss. Magno

REUNIÃO DO MINISTÉRIO DE MISSÕES

Na terça-feira, dia 28 de março/17, aconteceu mais uma agradável e produtiva reunião do Ministério de Missões da IPM. Nesta reunião foram tratados vários

assuntos e definido o envio de várias ofertas, tais como: Miss. Pr. Adevalmir (JMN-IPB) – Lábria –AM; Miss. Daniel (Bahrein); Viagem Missionária

Sinodal; Ev. Carlos e Fernanda (Guiné-Bissau);

Gabriel Montezuma (Curso JOCUM); Miss.

Ageirson (Capelão Hospital Indígena na Missão Caiuá); Congresso Sinodal de Missões e Evangelização; Aquisição de 2.500 exemplares CADA DIA FAMÍLIA. Louvamos a Deus pela visão

missionária da IPM e pelas ofertas.

ENCONTRO DE MENTORIA PASTORAL

Na segunda-feira, dia 20 de março, a partir das 19h, a Equipe de obreiros da IPM esteve

reunida, juntamente com suas esposas, para mais um encontro de Mentoria Pastoral, sob a

coordenação do casal Pr. Elmiro e Talita (SEPAL). Trata-se de um momento de

fortalecimento da vida espiritual, emocional e social da família pastoral. Foram criadas

Duplas de Oração e Comunhão (DOC) que se encontrarão periodicamente. Louvamos a Deus

por esse momento tão rico e necessário.

(6)

GRUPO MISSIONÁRIO SAF EM FAMÍLIA O Grupo Missionário SAF em Família na segunda feira (03/04), às 8 horas da manhã realizará Culto de Ação de Graças no Paço Municipal.

C o n t a m o s c o m t o d o s o s missionários . Às 19 horas do mesmo dia estará realizando Culto na RENALCLIN.

Esperar transporte em frente ao Banco do Brasil às 16h30 min. Sua presença é muito importante. Não deixe de comparecer.

ENCONTRO REGIONAL DE SAFs – S.

AMARO

Será realizado na Congregação Monte Sião, em S.

Amaro, no sábado dia 08 de abril/17, o Encontro Regional de SAFs do PRVM, no período de 13h às 18h. Todas as irmãs estão convidas. Preletor: Rev.

Wanderson Fully, da IP Ipanema. Tema: “Servas Reformadas, sempre se reformando”. Outras atividades: louvor, gincana Livro de Romanos,

“Amiga Doce”, momento missionário, etc.

09/04 - VEM AÍ O ANIVERSÁRIO DA UPJ A UPJ/IPM completou em 12 de março/17, seus 17 anos de organização. Esta Sociedade Interna dará graças a Deus no domingo dia 09 de abril/2017, no culto às 09h, juntamente com toda a Igreja. Oremos pelos pré-adolescentes e participemos deste momento de gratidão e louvor.

ACAMPAMENTO SINODAL DE UPAS Ocorrerá nos dias 29 de abril a 01 de maio/17, na APCE, em Alto J e q u i t i b á - M G . O S e c r e t á r i o Sinodal de UPAs, Presb. André Heringer Siqueira Sathler, convoca os Orientadores e presidentes da UPAs, bem como pede apoio de investimento aos Conselhos. O Secretário Nacional de Adolescentes da IPB, Rev. Esdras Emerson de Souza será um dos preletores e nesta ocasião será comemorado os 50 ANOS DE TRABALHO DE UPAs no Brasil. Oremos e participemos.

DOAÇÕES PARA BAZAR SAF A SAF solicita doações de roupas, calçados, etc. para o próximo bazar que será realizado nos dias 05 e 06 de abril, aqui na IPM. As doações podem ser entregues na Secretaria. Deus ama a quem doa com alegria.

REUNIÃO DA AMEM

Será realizada na quarta-feira, 05 de abril, a partir das 08h30min, na Igreja Batista Missionária Ágape, localizada na Baixada, Av. Barão do Rio Branco 312.

Todos os associados estão convocados. A reunião é composta de um momento de Café, Culto e Plenário (CCP), com termino às 11h.

Uma palavra amiga para todas as horas da vida.

(33) 3331-1038

02/04/17 – HOJE NA IPM

08horas – Reunião de Oração de Oficiais 09horas – Culto de Gratidão - Ceia 10h15min – Escola Dominical em Conjunto 19h10min – Projeto Acolher – SAF 19h30min – Culto de Louvor

09/04/17 – PRÓXIMO DOMINGO 09horas – Culto de Louvor

10h15min – Escola Dominical em Classes 19h10min – Projeto Acolher – UPH 19h30min – Culto de Louvor

ATIVIDADES DE HOJE

1.Oração dos Oficiais – Haverá reunião der Oração às 08horas da manhã. Espera-se a presença de todos os Presbíteros e Diáconos.

2.Gratidão e Ceia – No culto às 09horas agradeceremos a Deus a vida dos aniversariantes e participaremos do grande banquete espiritual – a Santa Ceia. Não percam.

3.Aula de ED em Conjunto – Por ser o primeiro domingo do mês haverá ministração de aula em conjunto, no templo.

4.Classe Novos Membros - Se você deseja ser membro da Igreja, ligando-se ao Corpo de Cristo, venha se preparar freqüentando a Classe de Novos Membros, que começará no próximo domingo (01/04), às 17h, no salão em frente à cozinha. Os Pastores Anderson e Renato serão os professores. É de suma importância que todos estejam ligados à Igreja (Mateus 16.19 e João 15.5-6).

11/04 – REUNIÃO ADMINISTRATIVA DO CONSELHO

O conselho se reunirá administrativamente juntamente com os Diáconos, na terça-feira, dia 11 de abril de 2017, após o Culto de Oração, para tratar da eleição de oficiais e construção no espaço da quadra/estacionamento.

Pedimos as orações da igreja a fim de que Deus esteja orientando todas as decisões a serem tomadas.

VIAGEM MISSIONÁRIA SINODAL Começou no dia 31 de março/17 a viagem Missionária Sinodal à Chapada dos Guimarães e Pantanal Mato-grossense, sob a liderança do Ev.

Enéias de Sá Tavares. Oremos para que Deus conceda proteção em todos os momentos e que eles possam retornar no dia 07/04 em plena segurança. O Rev. Renato, Miss. Magno e Anderson (Irmão do Diác. Thiago) estão representanto nossa igreja.

Enviamos alguns donativos para abençoar a Associação Mato-grossense de Índios – AMI e igrejas daquela região.

Total doado e enviado: Creme dental:

351; Escovas de dente: 383; Sabonetes:

772 e Papel higiênico:740 (rolos).

CARAVANA 500 ANOS REFORMA Dia 17 de abril/17 sairá aqui de Manhuaçu a CARAVANA DA REFORMA, em comemoração aos 500 anos da Reforma do Século XVI. Ela visitará a Holanda e Alemanha, com um foco maior na terra da Reforma – Alemanha. Um grupo expressivo da IPM participará. Pedimos as orações de toda a igreja.

ATENÇÃO: O grupo que vai viajar terá um encontro no dia 12 de abril/17, às 18h, aqui na Igreja Presbiteriana.

Informativo IPM 02 de abril de 2017 06

Culto na casa da Dirléia Nunes Moura - 27/03/17

Referências

Documentos relacionados

participou, no dia 21 de abril, da Operação Especial Saúde, realizado pela Igreja Assembléia de Deus Comunhão e Adoração, em Osasco. No evento, voluntários da

1° Ficam homologadas as inscrições dos candidatos regularmente inscritos para o Concurso Público originado pelo Edital nº 01, de 29 de março de 2016, que estabelece normas

The process of implementation of the Forest Code is inherently a redefinition of the bundle of property rights to land, in which there is currently a mismatch between de facto and

Nós te damos graças, ó Deus da vida, porque neste dia santo de domingo nos acolhes na comunhão do teu amor.. e renovas nossos corações com a alegria da ressurreição de

Este mês de outubro foi atípico, o nosso veículo esta com problemas, comprei algumas peças pela internet, dia 10, e ainda não chegaram; o mecânico aconselhou a

O presente trabalho justifica-se na medida em que faz-se necessário compreender como a utilização das novas tecnologias educacionais, em especial, a gamificação,

Este relatório não pode ser reproduzido ou redistribuído para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento

PR.: Nós vos damos graças, ó Deus da vida, porque neste dia santo de domingo nos acolheis na comunhão de vosso amor e renovais nossos corações com a alegria