• Nenhum resultado encontrado

TAILÂNDIA, LAOS E CAMBOJA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "TAILÂNDIA, LAOS E CAMBOJA"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

TAILÂNDIA, LAOS E CAMBOJA

NO FESTIVAL DAS LANTERNAS

06 DE NOVEMBRO DE 2019

Chiang Mai durante o Festival das Lanternas - Loy Krathong -, período em que a cidade vive seu esplendor. E mais: subida de teleférico até Doi Suthep e visita ao Campo de Elefantes de Mae Sa.

• A efervescente Bangkok, com visitas ao magnífico Palácio Real, Casa de Jim Thompson. Templos do Buda de Esmeralda, Buda Reclinado e Grande Buda de Ouro.

• Visita aos icônicos cartões-postais da Tailândia: Mercado Flutuante de Damnoen Saduak e Wat Rong Khun, o Templo Branco, nos arredores de Chiang Rai.

• 3 noites em Luang Prabang, a cidade favorita de toda Indochina, mescla de charme colonial francês e tradição asiática. Destacando a Cerimônia Tak Bat, passeio de barco pelo Rio Mekong, visitas à vilarejos tradicionais e a cênica cachoeira de Kuang Si.



• A histórica capital do Camboja, Phnom Penh. E mais: Templos de Angkor Wat, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


• Na ida, para maior comodidade, pernoite em Istambul em hotel na histórica Sultanahmed, nos arredores do Grand Bazaar, Mesquita Azul, Hagia Sofia, Cisterna da Basílica e Palácio de Topkapi. Late check-out conforme programação.

(2)

06 de novembro de 2019 - Quarta-feira SÃO PAULO – ISTAMBUL

No início da manhã, no Aeroporto de Guarulhos, embarque em voo da Turkish Airlines com destino à Istambul.
Desembarque, traslado e acomodação no Best Western Plus The President Hotel (ou similar).

Na histórica região de Sultanahmed, coração de Istambul, tem localização privilegiada, nos arredores do Grand Bazaar e das principais atrações da antiga Constantinopla.

07 de novembro de 2019 - Quinta-feira ISTAMBUL - BANGKOK

Café da manhã no hotel. Saída para caminhada guiada pela região do Hipódromo, de onde é possível admirar a icônica Mesquita Azul, notável por seus 6 minaretes que parecem querer rasgar os céus. Visita à Basílica de Santa Sofia. Também chamada de Hagia Sofia, a majestosa construção em estilo bizantino, erguida há quase 1.500 anos para ser a Catedral de Constantinopla. Na sequência, a impressionante Cisterna da Basílica, grande depósito de água subterrâneo cuja estrutura é sustentada por centenas de colunas procedentes de templos pagãos da Anatólia. Construída no ano de 532 d.C., é hoje uma grande atração turística. Antes disso foi utilizada como armazém de madeira e, inesquecível para alguns, cenário do filme “Moscou contra 007”. Para maior conforto, retorno ao hotel e, em horário apropriado, traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino à Bangkok. ALMOÇO INCLUÍDO

08 de novembro de 2019 - Sexta-feira BANGKOK

Chegada à Bangkok. Traslado e acomodação em apartamento Padrão Superior no Novotel Fenix Silom Hotel. A capital da Tailândia, repleta de contrastes, é fascinante, com atrações para todos os gostos. Para um primeiro contato com a cidade, boa opção é conhecer o Asiatique, fantástico Centro de Comércio e Entretenimento localizado às margens do Rio Chao Phraya.

09 de novembro de 2019 - Sábado BANGKOK

Café da manhã no hotel e saída em passeio guiado pela capital tailandesa. Wat Traimit é um famoso templo que abriga o maior Buda de ouro maciço em todo o mundo. Com aproximadamente cinco toneladas e meia, é impressionante! Na sequência, visita ao maior templo da cidade, Wat Pho, e seu Buda reclinado, um colosso folheado a ouro com incrustações em madre-pérola. O Palácio Real, monumento mais famoso de Bangkok, também faz parte de nossa programação. Construído em 1782, e por 150 anos residência oficial do Rei da Tailândia e Sede do Governo, impressiona a todos os visitantes por sua rica arquitetura e detalhes. Parte do complexo, Wat Phra Kaew guarda o Buda Esmeralda (entalhado em um bloco maciço de jade) e é considerado o templo budista mais importante da Tailândia.

Visita à antiga residência de James H.W. Thompson, empresário estadunidense que, desaparecido misteriosamente em 1967, deixou como legado um complexo arquitetônico em estilo tailandês que preserva mobiliário original e várias peças de arte. Fascinante!

(3)

BANGKOK – TALAT ROOM HOP - MERCADO FLUTUANTE DE DAMNOEN SADUAK – CHIANG RAI Dia dedicado a dois dos mais emblemáticos mercados da Tailândia. Primeiro parada no Talat Rom Hoop, o “Mercado do Trem”. Ali, no momento que os vendedores ouvem uma composição se aproximando, desmontam suas “barraquinhas”. É uma visão incrível a frenética movimentação enquanto o trem passa literalmente pelo meio do mercado. Poucos segundos depois, tudo já está funcionando novamente. Na sequência, o icônico Mercado Flutuante de Damnoen Saduak, dos principais cartões-postais do Reino de Sião. Ali, em pequenos barcos à remo, centenas de vendedores oferecem variedade de alimentos verduras e souvenires. Uma festa para os olhos, oportunidade em que celulares e máquinas fotográficas trabalham sem parar! Traslado ao Aeroporto de Bangkok para embarque em voo com destino à Chiang Rai. Acomodação no Hotel The Riverie by Katathani Collection (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.

11 de novembro de 2019 - Segunda-feira CHIANG RAI – CHIANG MAI

Após o café da manhã, saída para visita ao Wat Rong Sear Tean, também conhecido como o Templo Azul, e Wat Phra Kaew, templo que já guardou o Buda de Esmeralda - hoje no Complexo do Palácio Real, em Bangkok. Na sequência, percurso rodoviário até principal cartão-postal do Norte da Tailândia, Wat Rong Khun. Construído pelo artista tailandês Ajarn Chalermchai, o famosíssimo Templo Branco tem fachada e ponte ricamente decorados, e surpreende também pelos desenhos em seu interior. Percurso rodoviário até Chiang Mai, centro cultural e espiritual do norte da Tailândia. Hospedagem em apartamento Padrão Superior no Hotel Holiday Inn Chiang Mai (ou similar), localizado às margens do Rio Ping, que atravessa a cidade.

12 de novembro de 2019 - Terça-feira

CHIANG MAI – CAMPO DE ELEFANTES – FAZENDA DE ORQUÍDEAS - FESTIVAL LOY KRATHONG Pela manhã, saída até o Campo de Elefantes de Mae Sa. Após um banho de rio matutino, os paquidermes servem de montaria em passeios pela selva, oportunidade para observar a vida selvagem. Uma experiência única! Na sequência, bucólico passeio em balsa de bambu e almoço em plantação de orquídeas, oportunidade para apreciar a beleza das flores. Regresso à Chiang Mai, visita aos templos de Wat Chedi Luang e Wat Pra Sigh, com seu Buda de 1.500 anos. e restante do dia livre. Nossa estada coincide com a celebração do Loy Krathong, festival de fama mundial, ocasião em que a cidade vive seu esplendor, com ruas tomadas de procissões, rituais e cerimônias. À noite, o privilégio de viver toda magia do “Festival das Lanternas“. As alternativas são visitar alguns dos templos onde monges acendem lanternas ou seguir para Ponte Nawarat, nos arredores do Mercado Noturno, que recebe grande afluxo de pessoas. Nosso Guia Brasileiro Profissional dará todo suporte para aproveitar esta celebração ímpar!

ALMOÇO INCLUÍDO.


(4)

13 de novembro de 2019 - Quarta-feira CHIANG MAI – LUANG PRABANG

Pela manhna, subida de teleférico até Doi Suthep. Construído no alto de uma montanha, é dos mais importantes e imponentes templos no país. Seus indescritíveis enfeites e adornos dourados, bem como a vista panorâmica para todo o Vale de Chiang Mai, são de deixar qualquer um boquiaberto. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Luang Prabang. Na cidade mais charmosa do Laos, vale a pena explorar o Mercado de Hmong. Hospedagem em apartamento Padrão Superior no Sanctuary Hotel (ou similar).

14 de novembro de 2019 - Quinta-feira

LUANG PRABANG – NAVEGAÇÃO PELO RIO MEKONG

Navegando pelo Rio Mekong, visita à pequena aldeia de Ban Xanguai, reconhecida pela produção do tradicional vinho de arroz. o Lao-Lao. Ainda antes do almoço - servido em restaurante local, bem simples, conheceremos Tham Ting e Tham Phoum, grutas que abrigam centenas de imagens do Buda. Regresso à Luang Prabang e visita ao Museu Nacional e do antigo Palácio Real. No fim do dia, para os mais dispostos fisicamente, sugerimos subida ao Monte Phousi, com vista para toda Luang Prabang e o Rio Mekong. ALMOÇO INCLUÍDO





15 de novembro de 2019 - Sexta-feira

LUANG PRABANG – OCK POP TOCK - CACHOEIRA DE KUANG SI

Saída bem cedo para assistir ao Tak Bat, tradicional cerimônia de oferendas aos monges que acontece diariamente ao raiar do sol. O ritual, uma experiência memorável, faz parte da vida do povo do Laos, e deve ter suas regras e tradições observadas pelos visitantes. Regresso ao hotel e café da manhã. Visita ao Wat Xieng Thong, complexo de dezenas de edifícios – entre santuários, pavilhões e residências – considerado o monumento mais importante e significativo em todo país. Na sequência, visita aos Templos de Wat Mai, Wat Visoun e ao Centro de Artesanato de Ock Pop Tock. A belíssima cachoeira de Kuang Si, com poços de uma azul indizível, também faz parte de nossa programação. ALMOÇO INCLUÍDO.


16 de novembro de 2019 - Sábado LUANG PRABANG – SIEM REAP

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto e embarque em voo para Siem Reap, no Camboja.

Acomodação em apartamento Padrão Deluxe no Lotus Blanc Resort (ou similar). À noite, a dica é percorrer a frenética Pub Street, com lojas de souvenir, casas de massagem e, é claro, dezenas de bares animadíssimos.

17 de novembro de 2019 - Domingo

SIEM REAP – ANGKOR THOM – BAYON – ANGKOR WAT

À bordo de Tuk Tuks, tradicionais triciclos à motor, visita a um dos mais importantes complexos de templos em todo o mundo. Veremos o Portão Sul de Angkor Thom, Templo de Baphuon e Terraço dos Elefantes.

No Templo de Bayon, obra-prima da arquitetura, há dezenas de imponentes cabeças de pedra voltadas para os pontos cardeais. Almoço em restaurante local e, na parte da tarde, visita ao magnífico templo Angkor Wat, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. ALMOÇO INCLUÍDO.


(5)

18 de novembro de 2019 – Segunda-feira

SIEM REAP – BANTEY SREI – BANTEY SAMRE – PRE KHAN - NEAK PEAN - TA PROHM

Pela manhã, visita os templos Bantey Srei e Bantey Samre, dedicados a Shiva. Almoço em restaurante local. Na sequência conheceremos Pre Khan e Neak Pean. No Templo de Ta Prohm, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, raízes de árvores abraçam os blocos de pedra, deslocando-os ao mesmo tempo em que mantém toda estrutura de pé. Impressionante! No caminho de volta, Centro dos Artesãos de D'Angkor – projeto que ajudar os jovens cambojanos a manter vivo o artesanato tradicional. ALMOÇO INCLUÍDO.


19 de novembro de 2019 – Terça-feira SIEM REAP – PHNOM PENH

Após o café da manhã no hotel, interessados poderão participar de uma cerimônia com monges, oportunidade para aprender mais sobre o budismo e como a religião afeta a cultura nacional. Na sequência, trajeto rodoviário até Phnom Penh. Na década de 1920, a “Pérola da Ásia” foi considerada das mais belas cidades em toda Indochina. Marco desta era de ouro, são muitos os históricos edifícios coloniais franceses espalhados ao longo das ruas e avenidas. Acomodação em apartamento Padrão Deluxe no Sun & Moon Urban Hotel (ou similar). ALMOÇO-PIQUENIQUE INCLUÍDO.

20 de novembro de 2019 – Quarta-feira PHNOM PENH – BANGKOK – ISTAMBUL

Phnom Penh, capital do Camboja, é uma cidade para ser vivida lentamente. Os monges mesclados à população, os mercados que surgem a cada esquina, o movimento de uma região singular... Visita ao deslumbrante Palácio Real, complexo de grande beleza e valor arquitetônico incalculável. Logo ao lado, Wat Preah Keo Morokat, também conhecido como Pagoda Prateada, guarda importante coleção de objetos sagrados - são quase 2.000 itens. O passeio guiado pela cidade inclui também passagem pelo Museu Nacional e Wat Phnom, templo localizado no topo de uma colina e rodeado de um verdejante jardim. Deslumbrante! E mais: visita fundamental para entender a história do país, o Museu do Genocídio Tuel Slang, sediado em uma antiga escola secundária, guarda lembranças sobre o Khmer Vermelho, brutal regime que exterminou mais de 3 milhões de cambojanos. Traslado ao aeroporto de Phnom Penh e embarque em voos com destino à Bangkok e, na sequência, Istambul.

21 de novembro de 2019 – Quinta-feira ISTAMBUL – SÃO PAULO

No aeroporto de Istambul, embarque em voo de conexão com destino à São Paulo.

IMPORTANTE: PAÍSES COM INFRA-ESTRUTURA TURÍSTICA PRECÁRIA

Algumas regiões visitadas neste roteiro podem apresentar, em alguns casos, problemas de infraestrutura turística que não nos permitam oferecer e garantir o nível de serviços a que estamos habituados, causando certo grau de desconforto. Nível aquém do desejado nos serviços em geral podem trazer inconveniência. Assim sendo é indispensável viajar com certa “pré-disposição” a aceitar possíveis pequenas contrariedades no decorrer do passeio. Para ter certeza de que todos os integrantes de nosso Tour foram avisados destas possibilidade antes da contratação dos serviços, solicitamos a assinatura do termo de adesão específico.

(6)

VACINA DE FEBRE AMARELA

É imprescindível portar Certificado Internacional de vacina contra a Febre Amarela.

VISTOS DE TURISMO

Portadores de Passaporte Brasileiro necessitam de Visto de Entrada no Laos e Camboja – que podem ser emitidos ao desembarcar no aeroporto de cada um destes países. Favor consultar documentação necessária. Portadores de Passaporte diferente do Brasileiro, favor consultar necessidade de Vistos para Tailândia, Laos e Camboja.

PARTE TERRESTRE + PARTE AÉREA

EM APTO DUPLO 5.990 USD

SUPLEMENTO APTO INDIVIDUAL 1.180 USD TAXAS

IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE: INCLUÍDO AEROPORTUÁRIAS: 720 USD CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

30% de entrada + saldo em 10x sem juros em cartão ou boleto bancário.

PARTE AÉREA INCLUÍDA

- TK 016 (06 NOV) SÃO PAULO / ISTAMBUL 05:15 – 22:30 - TK 068 (08 NOV) ISTAMBUL / BANGKOK 01:50 – 15:00

- (10 NOV) BANGKOK / CHIANG RAI HORÁRIO A SER INFORMADO

- (13 NOV) CHIANG MAI / LUANG PRABANG HORÁRIO A SER INFORMADO - (16 NOV) LUANG PRABANG / SIEM REAP HORÁRIO A SER INFORMADO - (20 NOV) PHNOM PENH / BANGKOK HORÁRIO A SER INFORMADO - TK 065 (20 NOV) BANGKOK / ISTAMBUL 22:50 – 05:45

- TK 015 (21 NOV) ISTAMBUL / SÃO PAULO 10:25 – 19:20

CONSULTE DISPONIBILIDADE E VALOR DO ACRÉSCIMOS PARA EMBARQUE EM OUTROS AEROPORTOS.

ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR

• Acompanhamento de Guia Brasileiro Profissional durante a parte terrestre da viagem.

• Bilhetes Aéreos desde/para o Brasil em Classe Econômica (São Paulo / Bangkok e Bangkok / São Paulo);

• Bilhetes Aéreos em Classe Econômica (Bangkok / Chiang Rai + Chiang Mai / Luang Prabang / Siem Reap + Phnom Penh / Bangkok;

• Refeições mencionadas no itinerário.

• Todos os traslados segundo o itinerário em veículos privativos.

• Taxas de entrada / ingressos mencionados no programa;

• Serviço de maleteiros nos hotéis em que o mesmo é disponibilizado (1 mala por pessoa).

• Seguro Viagem e Cancelamento EUROMAX (ou similar) - Cobertura até 55.000EUROS. Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 6.000USD (**A opção pelo Seguro é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, no consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições).

IMPORTANTE: Na chegada e na saída, traslados incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos voos sugeridos para o grupo (acima). Passageiros que optarem por comprar apenas a Parte Terrestre do Tour não terão direito à traslados, que poderão ser adquiridos separadamente.

HOTELARIA

• 1 noite no Best Western Plus The President Hotel (ou similar), em Istambul

• 2 noites no Novotel Fenix Silom Hotel (ou similar), em Bangkok.

• 1 noite no The Riverie Hotel by Katathani (ou similar), em Chiang Rai.

• 2 noites no Holiday Inn Chiang Mai (ou similar), em Chiang Mai.

• 3 noite no Sanctuary Hotel (ou similar), em Luang Prabang.

(7)

• 1 noite no Sun & Moon Urban Hotel (ou similar), em Phnom Penh NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:

• Taxas consulares para passaporte cujo visto turístico se faz necessário, nem serviço de despachante.

Para este programa, portadores de passaporte brasileiro necessitam de visto para Laos e Camboja.

Portadores de passaportes emitidos por outros países, favor consultar.

• Refeições não mencionadas no programa;

• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;

• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;

• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenirs, lavanderia, etc;

• Serviço de guarda-volumes;

• Carregadores de bagagem nos aeroportos;

• Excursões, passeios, visitas e espetáculos OPCIONAIS que constem ou não no programa e sejam oferecidos pelos guias durante a viagem;

• Gorjetas para guias locais e motoristas

• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e trechos ferroviários, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;

• Qualquer item não expressamente mencionado como incluso CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO

- A mais de 30 dias do início da excursão; retenção de 20% do valor da Parte Terrestre;

- A menos de 30 dias do início da excursão; retenção de percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Consulte o contrato de adesão em www.domundo.com

Referências

Documentos relacionados

Com relação à pesquisa da Escola Estadual de Uberlândia foram dois meses de embasamento teórico englobando leituras e análise do projeto e de documentos que já haviam sido

Saber para onde um carro que rodou está indo, é muito importante. Ser capaz de adivinhar para onde eles estão indo antes que eles cheguem lá, pode lhe salvar inúmeras vezes. Se

Renan afirmou ainda que, na reunião, disse a Lula que o Senado não irá julgar apenas o processo político do impeachment, mas também o mérito da denúncia que pede a cassação

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

Apesar de estarem cada vez mais sujeitos a ameaças diversas a seus recursos do ponto de vista de qualidade e reservas explotáveis, muito pouco se conhece sobre os aspectos

 Para os agentes físicos: ruído, calor, radiações ionizantes, condições hiperbáricas, não ionizantes, vibração, frio, e umidade, sendo os mesmos avaliados

Depois do café da manhã, sairemos de nosso cruzeiro para visitar o Templo de Edfu, o melhor e mais bem conservado de todo o Egito.. Chegaremos ao templo de Edfu de charrete e