• Nenhum resultado encontrado

VOCÊ TEM UM SONHO... EMAGRECER E TER UM CORPO DESEJADO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "VOCÊ TEM UM SONHO... EMAGRECER E TER UM CORPO DESEJADO"

Copied!
24
0
0

Texto

(1)
(2)

2

VOCÊ TEM UM SONHO...

EMAGRECER E TER UM CORPO DESEJADO

Você precisa perder peso? Não cabe mais nas roupas que cabia? Sente pouca disposição? Está com a energia baixa? E está insatisfeito com seu corpo?

E emagrecer virou o seu grande pesadelo, faz dietas malucas sem resultados, passa o dia inteiro sem comer pensando somente em doces, lanches e salgadinhos. Fazer academia jamais, lá só tem gente magra, eu gordinha ir lá para repararem? Não.

Recentemente, o Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa que revela que a metade da população brasileira está acima do peso, por causa dos maus hábitos adquiridos devido a correria do dia-a-dia e piorou muita na época da pandemia.

“Realmente eu não tenho tempo e nem dinheiro para ter uma boa alimentação e fazer uma academia!” Estas são as desculpas mais utilizadas.

Eu sei como é corrida a nossa vida, trabalho, filhos, casa, amigos.

Neste e-book vou te mostrar dicas de como ter uma alimentação correta, exercícios que você faz dentro da sua própria casa e técnicas de reprogramação mental que vão te ajudar a perder peso e ter o corpo desejado.

Nos primeiros passos iremos definir o quanto você precisa perder e traçar a estratégia de como perder este peso. Em seguida falaremos sobre como ter uma alimentação correta e hábitos que vão te ajudar neste processo. Também passaremos alguns exercícios que você pode fazer em casa e ainda fazer combinações que vão te ajudar a perder peso muito mais rápido e por último como aplicar a reprogramação mental no seu dia-a-dia para você conseguir ter o corpo desejado.

(3)

3

Então vamos lá...

Você se lembra de quantas coisas mudaram a partir do momento que você realmente tomou uma decisão?

Você se encontra hoje exatamente onde queria estar anos atrás? Pois o que te levou até aí foram suas decisões que podem ter sido boas ou ruins, não acredito em decisões certas ou erradas, apenas decisões.

Quantas vezes queremos fazer alguma coisa e alguém vem faz um comentário e mudamos totalmente de ideia, mesmo que nos arrependemos depois.

Se eu lhe perguntasse como você estará daqui 10 anos, você saberia responder?

A maioria das pessoas não conseguem se ver daqui 1 ano, ou 2 anos, muito menos com 10 anos a mais.

Então vou lhe perguntar como você vai viver os próximos 10 anos da sua vida?

O que você pode fazer hoje para viver melhor amanhã?

Como vou me portar de agora em diante?

E o que é importante para mim hoje, e o que será importante para mim amanhã?

O que posso fazer hoje para moldar o meu amanhã?

Ações diferentes produzem resultados diferentes.

É nos momentos de decisão que o seu destino é moldado, as decisões que você está tomando neste instante vai mudar como se sente hoje e quem vai se tornar amanhã.

Então tome a decisão de melhorar sua vida, em qualquer âmbito.

Se você quer emagrecer decida que vai emagrecer, se você quer ter uma alimentação saudável, decida que você vai ter uma alimentação

1 PASSO: DECISÃO

(4)

4

saudável, se você decidir que vai fazer uma dieta faça a dieta mesmo que as tentações tentem te desviar do caminho. Se você decidir fazer uma atividade física faça, mesmo que a cama e a preguiça te convidem para ficar mais um pouco ou que seus amigos digam que é bobagem ou que você não precisa.

Pergunte a si mesmo o que você deseja da vida?

Qualquer coisa que você queira você deve se perguntar porque eu quero isso.

O nosso cérebro precisa de uma direção e para você chegar a um resultado qualquer na sua vida, seja um trabalho melhor, um relacionamento ou o corpo ideal, o seu “porque” precisa ser muito forte, assim nada vai tirar você do seu objetivo ou te influenciar na conquista da sua meta.

Esta meta precisa ser específica, por exemplo, quero perder 10 quilos, ela também precisa ser algo que você realmente possa atingir. Se você quer perder 10 quilos escreva em quanto tempo e para ficar mais fácil dívida esses quilos pelo tempo em que você quer atingir. Muitas pessoas acham que perder peso é simplesmente subir na balança e ter um peso menor do que estavam.

Vale a pena lembrar que o peso da balança não quer dizer que você está gorda, quando você faz uma reeducação alimentar e exercícios físicos trocamos gordura por músculos que também pesam. Ou seja, não significa que você perdeu 10 quilos de gordura e sim mudou para 10 quilos de musculo. Mas na verdade você perde 8 de gordura e ganha 2 de músculos.

Então se você realmente quer saber se você está gordinha ou não veja pelas suas roupas. Experimente colocar uma calça com número que você quer usar e a utilize como referência. Entrou na calça você chegou em um dos objetivos.

2 PASSO: META

(5)

5

Se queremos atingir qualquer nível de realização na vida só conseguiremos alcançar com planejamento.

Não conheço ninguém que chega num aeroporto pede uma passagem sem saber para onde ir, o que se faz é saber o destino, o que precisa levar é o roteiro, importante também saber como você vai chegar, se precisa de um taxi ou um carro alugado.

A sua ideia é emagrecer?

Então planeje, o que você vai fazer?

Escreva em um papel qual o roteiro que você vai seguir, se vai entrar em uma dieta ou vai fazer uma reeducação alimentar, comendo nos horários corretos. Ou vai simplesmente fechar a boca, parar de comer bobagens.

Vai fazer atividade física?

Onde será essa atividade, vai para uma academia, vai caminhar em um parque ou exercícios em casa.

Planeje começar com pequenos objetivos, perder 500 gramas por semana, procure não colocar metas impossíveis para você não se frustrar.

Sempre que alcançar a meta comemore, caso você não consiga, não desista, pense sempre, na próxima semana superarei a minha meta!

3 PASSO:PLANEJAMENTO

(6)

6 4 PASSO:DAR UM PASSO DE CADA VEZ

ALIMENTAÇÃO

COMECE PELA ALIMENTAÇÃO!

Não pule refeições, se possível coma de 3 em 3 horas, retire de vez bebidas gasosas e comidas gordurosas, quanto menos gordura na comida menos gordura no corpo.

Evite o açúcar refinado, ele provoca um aumento no colesterol ruim e no triglicerídeos, pode desenvolver o câncer de mama, ovário, proposta, vesícula e estomago. Diabetes é uma doença que todo mundo já conhece e o excesso de gordura é uma doença que ninguém quer ter.

Ao invés do açúcar utilize o adoçante, sei o quanto é difícil ficar longe dessas tentações, brigadeiros, beijinhos, bolos e chocolates, guarde essas deliciais para o dia D.

Procure comer alimentos mais saudáveis, se sentir muita vontade de um doce, coma uma fruta ou gelatina, que além de mais saudável ajuda na elasticidade da pele e alivia a vontade de comer doces.

(7)

7 5 PASSO: COMO VOCÊ ESTA COMENDO?

Quando você for comer preste atenção em como você está comendo, não coma na frente da tv porque ela tira a sua atenção fazendo com que você coma maiores quantidades de comida.

Use um prato pequeno, pois em pratos maiores você coloca mais comida para preencher o espaço em branco e não do tamanho da sua fome.

Quando estiver comendo a cada garfada deixe o garfo sobre a mesa, porque assim você não come por compulsão.

Evite colocar as panelas na mesa, quanto mais alimentos você tiver a vista mais vontade você terá de comer, e procure mastigar os alimentos mais vezes pois assim você terá a sensação de satisfação. E evite comer bolachas, doces, petiscos, salgadinhos entre as refeições, porque pode tirar o seu apetite. Além de aumentar as calorias vai jogar a sua meta pela janela. Isso também faz parte do Dia D.

(8)

8

Tenha o seu Dia D,( dia do lixo) que significa o dia que você pode sair da sua dieta, você pode comer tudo aquilo que você tem vontade, como doces, salgados, refrigerantes, bebidas alcoólicas, chocolates. Escolha apenas um dia da semana para o ser o Dia D (dia de comer o que eu quero), o melhor dia seria o sábado pois é o dia que se tem mais festas, compromissos sociais, aniversários, casamentos e reuniões com os amigos. Nos outros dias mantenha se firme se tiver uma festa na sexta faça dele o dia D da semana, e na semana seguinte volte para o dia que escolheu.

É muito importante este Dia D pois o nosso corpo após 21 dias se acostuma com o novo hábito, então há necessidade de quebrar essa rotina, mesmo porque é complicado você sair com os amigos e não poder beber, ir a uma festa e não poder comer, imagine você chegando em uma festa infantil com uma “marmitinha” cheia de frutas ou verduras e dizendo estou de dieta, brigadeiro fique longe de mim.

Pode prestar atenção tudo aquilo que é proibido a gente tem mais vontade de fazer, se for comida, a vontade aumenta ainda mais e acabamos ficando ansiosos, mas sabendo que terá um dia que poderá comer o que quiser, esta ansiedade diminui.

Lembre se que a recomposição corporal depende mais de uma mudança de comportamento e de hábitos do que seguir uma lista de instruções.

Então mude como você vê a sua alimentação e o que você pensa de exercícios físicos. Muitas pessoas não gostam de fazer exercícios físicos ou não gostam de ir à academia, as vezes por terem vergonha do seu corpo, ou por não receberem a devida atenção dos profissionais. E nem de fazer atividade física em casa, por medo de fazer algo errado ou por

6 PASSO: DIA D

7 PASSO: MUDANÇA

(9)

9

preguiça, mesmo porque existe a falsa ideia que para ter o corpo correto precisamos de aparelhos e horas de atividades.

Mas vários estudos não tão novos já mostram que fazer atividade com intensidade e com pouco tempo tem muito mais resultado do que você ficar horas malhando.

O pesquisador japonês Izumi Tabata treinou os seus atletas de patinação com tiros rápidos e treinos de 10 minutos e descobriu que eles obtinham resultados muito melhores do que ficar por 1 hora em treinos regulares.

Curiosidade!

Os quenianos que são os melhores maratonistas por incrível que pareça não ficam horas correndo eles fazem treinos rápidos, vários tiros de corrida com poucos momentos de descanso.

(10)

10

Você vai ter muito mais resultados se fizer treinos combinados de:

Traz vários benefícios seja para um atleta ou para um amador, induz a hipertrofia das fibras do tipo I e II, gera pouco ou nenhum aumento nas enzimas associadas a fonte de energia ATP-CP e de energia da glicose, ou seja, terá um corpo mais forte, volumoso e definido. Outros benefícios são diminuição do risco osteopenia (osteoporose), diminuição de lombalgia, hipertensão e diabetes. O treinamento de força aprimora o tecido conjuntivo e a manutenção da massa magra, ou seja, atividade que traz adaptações benéficas para adultos de meia idade e indivíduos mais velhos, em particular mulheres, que tem mais facilidade de ter osteoporose.

Resumindo:

o treinamento de força previne lesões que podem ocorrer no dia-a-dia, uma luxação, uma entorse, por ter pisado em um buraco, ao descer e subir de um ônibus ou pelo desnível da calçada, mal jeito no jogo de vôlei ou na pelada do final de semana, ou da aula mal orientada na academia.

8 PASSO: EXERCICÍOS

TREINOS

01 TREINO DE FORÇA

(11)

11

Atua diretamente na capacidade funcional do coração melhora o transporte de oxigênio pelo aparelho circulatório, beneficia as trocas gasosas e aumenta a capacidade das fibras musculares para oxidar os açucares e as gorduras.

Resumindo:

o treino de resistência ajuda na respiração, limpa as toxinas do corpo e dá um melhor condicionamento físico. Atividades como caminhar, correr, pedalar, nadar, pular ficam fáceis quando você tem uma boa resistência muscular.

Combine o treino de força com treinos de resistência e você terá excelentes resultados e serão melhores ainda se forem feitos sem descanso e em pouco tempo.

Você pode até não acreditar, mas subir e descer escada é um treino aeróbico que vai te ajudar a queimar calorias e eliminar gordurinhas indesejadas, Além de fortalecer as suas coxas e panturrilhas e vai lhe deixar mais resistente.

É um exercício que exige muito dos pulmões, você sabia que desde 1978 New York Road Runners “NYRR” organiza uma corrida pelas escadas do Empire State, são 102 andares ou 381 metros de altura, são mais de 500 corredores que participam desta prova que faz parte de um circuito de corrida nas escadas até o topo de alguns edifícios mais altos do mundo.

Agora aproveite a escada da sua casa, do seu prédio ou do seu trabalho e utilize para emagrecer.

9 PASSO: TREINO DA ESCADA

02 TREINO DE RESISTÊNCIA

(12)

12

02 TREINO DE RESISTÊNCIA

Suba e desça a escada independentemente do número de degraus por 1 minuto, descanse por 30 segundos, suba e desça novamente por mais 1 minuto e descanse por 30 segundos e repita a seria por 5 vezes, ou seja, suba 5 minutos intercalados com descanso de 30 segundos.

Total do treino de 7 minutos.

Treino:

1 minuto subindo e descendo a escada 30 segundos de descanso

Repita por 5 vezes

Cuidado com escadas irregulares, sempre utilize um calçado adequado, um tênis.

(13)

13

Existe uma adaptação, caso você não tenha força ainda apoie os joelhos no chão e faça o mesmo movimento.

Você pode fazer um exercício de peito tão eficaz quanto o supino? E sem precisar sair de casa, ou ter qualquer tipo de aparelho?

A resposta dessas perguntas é sim, basta fazer flexão de braço.

Ao muitos que pensam a flexão de braço não serve somente para peito, mas serve também para bíceps, tríceps e ombros, aliais se for feita com uma certa frequência e for variando a posição das mãos você pode trabalhar toda a musculatura superior do corpo.

Diferente do que se imagina não só os homens podem fazer flexão de braço as mulheres podem e devem fazer esse exercício. Porque além de melhorar a postura deixa o corpo mais bonito e definido.

Este papo que a mulher fica “grande” fazendo exercícios de força é mito, precisaria de muito suplemento e pegar muito peso para ficar grande. Então não tenha medo faça os treinos e colha os resultados.

10 PASSO:FLEXÃO DE BRAÇO

(14)

14

Deitada de barriga pra baixo com os pés juntos afaste os braços um pouco mais do que os ombros, suba o corpo todo até estender os braços, e volte com o corpo no chão.

Treino:

3 repetições do movimento 30 segundos de descanso 5 series

Ficou fácil!

Vai aumentando gradualmente o número de repetições de 3 vai para 5 assim por diante, e sempre mantenha as 5 series.

Exemplo:

5 repetições do movimento 30 segundos de descanso 5 series

01 TREINO DE FORÇA

(15)

15

O agachamento é um exercício que utiliza vários grupos musculares ao mesmo tempo é um dos melhores exercícios para os atletas e as pessoas no geral, melhora a nossa mobilidade, auxilia nas caminhadas e corridas, aumenta a densidade mineral óssea que reduz a chances de fraturas, fortalece o abdômen o que evita dores nas costas, e quando bem realizado fortalece e protege os joelhos “diferente do que as pessoas imaginam”.

A agachamento fortalece toda a parte inferior do corpo o que permite que todos que o fazem se movam melhor e sintam menos dor ou chances de ter lesão.

Sentir dificuldade de sentar no sofá ou levantar da cadeira, não pode ser uma constante no seu dia-a-dia. Se você sente dor nas pernas é porque elas estão fracas, vamos resolver isso além de deixa lás bonitas e definidas.

Pernas afastadas, procure agachar o máximo que pode sem deixar que o calcanhar levante.

Treino:

10 repetições do movimento 30 segundos de descanso 5 series

11 PASSO: AGACHAMENTO

01 TREINO DE FORÇA

(16)

16

Ficou fácil!

Aumente a quantidade de repetições de 10 para 15 e assim por diante com intervalos de 30 segundos por 5 vezes.

Exemplo:

10 repetições do movimento 30 segundos de descanso 5 series

Quem nunca fez um abdominal na vida, se não fez é porque nunca foi em uma academia ou matou aula de educação física!

Mas fica a pergunta para que serve realmente o abdominal? É um exercício que melhora a postura, a respiração e o equilíbrio, fortalece a musculatura da região da barriga e auxilia na digestão dos alimentos.

Contrariando algumas expectativas o exercício de abdominal não queima gordura e nem perde barriga, mas combinado com uma boa alimentação e outros exercícios te dá mais resistência, elimina os incômodos pneuzinhos e modela o seu corpo.

12 PASSO: ABDOMINAL

Importante!

Não se preocupar com a posição dos pés ou dos joelhos, jogue todo peso do corpo para o lado de fora do pé “em cima do dedinho”.

As costas a mais reta possível.

(17)

17

02 TREINO DE RESISTÊNCIA

Deitado no chão com a barriga para cima, pernas dobradas, sobe o mais alto que pode, caso tenha dificuldade vá até o seu limite.

Treino:

10 repetições do movimento 20 segundos de descanso

5 series

Sempre que os exercícios ficarem fáceis aumente o número de repetições e mantenha o descanso e o número de series.

Você já ouviu dizer que polichinelo é uma brincadeira de criança, eu concordo! E fica mais interessante se pensar nele como uma atividade física porque ele te ajuda a perder peso pois movimenta várias partes do corpo simultaneamente, queimando várias calorias.

O legal do polichinelo é que ele substitui aparelhos como bicicleta, esteira e corda e fortalece braços, ombros, costas, pernas auxilia no processo cardiorrespiratório (pulmão e coração) e pode ser realizado por qualquer pessoa de qualquer idade em qualquer lugar.

Combine esse exercício com outros de força, que você vai queimar muitas calorias!

13 PASSO:POLICHINELO

(18)

18

02 TREINO DE RESISTÊNCIA

Elevar braços e afastar as pernas ao mesmo tempo.

Treino:

20 repetições do movimento 10 segundos de descanso

5 series

Importante!

Tome cuidado com chão irregular, utilize um sapato confortável, tênis. Somente em lugares que amorteçam o impacto pode ser feito descalço.

(19)

19

Depois de ter feito esses exercícios de preparação individualmente, faça os exercícios combinando força e resistência.

Pois eles aceleram o metabolismo e auxiliam no emagrecimento, mas não basta emagrecer, precisa desenvolver os músculos também, depois que você elimina gordura o corpo fica todo flácido, o que a gente mais quer é um corpo definido, mesmo porque quanto mais músculos, mais rápido se queima gordura, porque o corpo vai precisar de muito mais energia.

Exemplos: treino da escada com abdominal Agachamento com polichinelo

Flexão de braço, abdominal e treino da escada

Calcule assim 3 flexões de braço, 5 abdominais e 1 minuto de escadas, repita a série por 5 vezes. Conforme vai ficando fácil aumente o número de repetições e mantenha a quantidade de series.

5 flexões de braço, 10 abdominais e 1 minuto e 30 segundos e repita por 5 series.

Treino:

3 repetições de flexão de braço 5 abdominais

1 minuto de escada subindo e descendo 30 segundos de descanso

5 series completas

Depois você pode liberar a sua criatividade e fazer outras combinações com esses exercícios.

14 PASSO: EXERCÍCIOS COMBINADOS

(20)

20

A técnica de visualização será muito importante para atingir a sua meta porque assim o seu cérebro sabe aonde ele vai chegar, então visualize o seu corpo do jeito que você gostaria que ele tivesse.

Você já viu os rapazes e as moças quando vão a academia? Após um exercício de braço os homens olham no espelho para ver se o bíceps já está grande, as meninas depois de várias repetições com caneleiras de muitos quilos empinam o bumbum para ver se já está durinho. Estes são exemplos simples de visualização em busca de resultados. Seu cérebro já definiu um padrão e só vai parar quando atingir o resultado.

Utilize esse mesmo padrão para você atingir sua meta, olhe para seu corpo e se não estiver satisfeito encontre fotos do corpo que você tinha ou que gostaria de ter, pode ser antiga ou montada. Ache fotos na internet ou de revistas que tenham o corpo que você gostaria de ter, coloque o seu rosto e espalhe essas fotos pela casa.

Tenha sempre a vista para lembrar a onde você quer chegar.

Algo muito importante nesta parte de visualização não ter medo ou receio, as vezes as pessoas têm vergonha de fazer a visualização. As vezes sozinhas em casa, tomando banho não cantam no chuveiro com medo de alguém estar ouvindo. Não se preocupe, pois, todo trabalho será feito para você atingir o seu objetivo independente do que as pessoas pensam.

15 PASSO: SE OLHE

16 PASSO: SEU CORPO

VIZUALIZAÇÃO

O

(21)

21

Procure ver sempre bons exemplos, pessoas saudáveis e com o corpo que você quer ter.

Um grande erro que se comete é achar que gordura e obesidade é uma questão de genética, não é. Pais gordos tem filhos gordos por maus hábitos, se você prestar atenção se os animais de estimação são gordos os seus donos também são, e se os animais são saudáveis os donos também são, isso não tem a ver com genética e sim com maus hábitos.

Então dirija sempre seu pensamento para bons hábitos e ótimos resultados.

Assim que terminar de fazer o seu treino feche os olhos imagine todo o treino que você fez, vai sentindo cada musculo que foi trabalhado, exemplos, coxa, peito, braço e barriga, imagine o seu corpo queimando calorias e definindo os músculos, imagine que ele está do jeito que você quer.

Tire foto de tudo que você come, quando você fizer o seu prato tire uma foto, pode ser com o celular e antes de comer olhe para a foto e veja o que e quanto você está comendo, isto vale para todas as refeições.

Quando vamos comer na maioria das vezes comemos com os olhos, isso acontece mais ainda quando almoçamos fora de casa, porque você tem uma boa diversidade de opções e vai colocando a comida no prato sem perceber e quando você senta para comer a tendência é querer limpar o prato. Então quando você vê a foto do que e do quanto você vai comer o cérebro se posiciona para que você coma menos e você vai ver que da próxima vez vai colocar menos comida no prato e muito mais saudável.

Pode postar essas fotos nas redes sociais e você verá as críticas ou elogios só vai depender dos seus hábitos.

17 PASSO: VEJA O QUE COME

(22)

22

Quando se está no processo de emagrecimento a maior preocupação é ver o peso na balança diminuindo cada vez mais, mais como já foi citado no passo 2 não é sempre assim que acontece. Você sabe o que é caloria?

Já dizia minha aluna caloria são bichinhos traiçoeiros que entra no guarda-roupa a noite aperta as nossas roupas para que elas não sirvam quando formos usar.

A maior referência para saber se está no caminho são as roupas que você usa, então guarde os seus jeans ou outras roupas que gostaria de entrar novamente, ou compre um jeans com o número que você quer entrar e mantenha sempre a vista no seu guarda-roupa, para se lembrar da sua meta.

Você sabia que pode perder de 2 a 5 quilos no espelho simplesmente mudando a postura e de quebra fortalecer o seu abdômen?

Experimente murchar a barriga ao máximo como se quisesse colar o seu umbigo nas costas, lembre se de respirar normalmente pelo diafragma (peito) e não pelo abdômen (barriga).

Além de fortalecer o abdômen, deixará você com uma postura mais ereta. E no espelho você verá que a barriga sumiu. Este exercício pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar, no carro quando estiver no trânsito, quando estiver assistindo TV por 3 minutos.

18 PASSO: EM QUE JEANS VOCÊ CABE

(23)

23

Você pode ter um estilo de vida muito mais saudável, ficando longe das doenças crônicas e da falta de vitalidade, você pode estar achando que o corpo está ficando velho, as dores que são comuns pelo estresse do dia a dia, pela falta de animo, cansaço e indisposição por estar fora do seu peso, o que acaba também com sua alto-estima.

Então mude a forma como você vê a vida.

Imagine como será a sua vida quando você atingir a sua meta? Se veja se olhando em um espelho num futuro próximo e usando as roupas que tanto gosta. Se imagine fazendo suas atividades diárias com muito mais disposição e energia. Imagine podendo entrar nas roupas que antes era só para encher o guarda-roupa. Entrar dentro de um biquíni ou maio e saber que seu problema de peso foi resolvido e agora pode desfrutar totalmente dos seus resultados.

Esta é uma vida que vale a pena ser vista e vivida não só na imaginação mais em uma realidade muito próxima. Que está em suas mãos.

Não coma pelo fator emocional, quando se está triste, nervoso e ansioso a primeira coisa que vem na cabeça é uma barra de chocolate, porque ele afeta diretamente o humor das pessoas traz uma falsa sensação de bem-estar pois engana o sistema simpático e parassimpático e o açúcar lhe dá pequenos picos de euforia que quando acaba o efeito as emoções negativas voltam tudo de novo. Resista as tentações, fique firme e fofocado no seu objetivo.

Muitos amigos e até seus familiares vão te incentivar a sair do seu propósito, e só quem já foi em festa e não bebeu sabe o quanto é chato ficar deslocado e ficar dizendo a toda hora, não obrigado, para um

19 PASSO: COMO SERÁ A SUA VIDA

20 PASSO: VONTADE

(24)

24

salgadinho ou um brigadeiro e explicar para as pessoas que você está de dieta, as vezes é melhor ficar em casa.

Todos esses passos não servem para nada se você não tiver vontade de mudar. Você sabe onde está e agora já sabe aonde quer chegar, então dê o primeiro passo, siga adiante e não desista. Não deixe que fatores externos ou outras pessoas o impeçam de chegar aonde você quer. Saiba que a partir de agora você está no controle.

Muitas vezes quando perguntamos para os outros como vão as coisas vem aquela resposta: Estou indo? E você se pergunta: Mais indo para onde?

Com tanta coisa para ser feita, tanta vida para ser vivida, objetivos a serem conquistados e sonhos a serem realizados as pessoas estão aí sem motivação, sem rumo, sem cor, sem saber o que fazer, Einstein já dizia “LOUCURA É QUERER RESULTADOS DIFERENTES FAZENDO TUDO SEMPRE IGUAL”

Sei o quanto é difícil manter uma disciplina e chegar nos resultados sozinho, mais saiba que você não está, existem pessoas que passam pelos mesmos desafios e angústias que você, o medo do fracasso não bate só em uma porta mais sim em várias, resta saber se você deixara entrar na sua vida e se entrar como vai encarar.

Comece com uma decisão, a de mudar, adquira conhecimento e tome uma ação.

Se você está lendo este passo, é porque passou por todos até aqui, e está foi sua primeira atitude de mudança. Agora que você já sabe como agir, aplique esses passos nos seu dia a dia e comece a ter resultados imediatos.

Para se ter um corpo “legal”, não precisa parar de comer e sim de ter uma nova mente e novos hábitos.

Lembre se a minha meta é o seu objetivo!

21 PASSO: AÇÃO

Referências

Documentos relacionados

Segundo Pridgeon (1986a), apro- ximadamente 30 gêneros e mais de 3.000 espécies são encontra- dos na subtribo Pleurothallidinae; Baker (1991) cita cerca de 4000 espécies em

No presente trabalho, o etoxazol foi estu- dado nas doses de 1,1 a 5,5 g i.a./100 L de água, sendo que, na dose de 5,5 g i.a./100 L de água, dose próxima à de registro comercial

Levou-se em conta os seguintes critérios: robustez ao desempenho (precisão das respostas, mesmo em presença de diminuição do tempo final de trajetória e de variações

É importante salientar que, mesmo depois de adquirida a imunidade, caso o desafio ambiental seja alto, é possível que haja prejuízos pela manifestação clínica ou pela

Quando o coordenador não tem esta sensibili- dade, domina demais o grupo e dá uma de professor na reunião, os jovens vão saindo aos poucos sem ele saber o porque.. Se perguntar vão

Do latim, a palavra célula (cella) significa pequena cavidade...  Cada célula tem uma função específica. Mas todas desempenham uma atividade "comunitária", integrada

O presente trabalho resulta dos diálogos estabelecidos entre as pesquisas “Nas trilhas dos manuscritos: estudo lexical sobre a escravidão negra em Catalão nos

Alexandre António Timbane Carmem Lúcia Costa Maria Helena de Paula Serigne Ababacar Cissé Ba Vanessa Regina Duarte Xavier.. COMISSÃO EDITORIAL Alexandre António Timbane