• Nenhum resultado encontrado

Assinale a opção correta a respeito da transmissão e das modalidades de obrigações.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Assinale a opção correta a respeito da transmissão e das modalidades de obrigações."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Informações de Impressão

Questão: 49639

Assinale a opção correta a respeito da transmissão e das modalidades de obrigações. 1) A obrigação pura é qualificada por uma condição, termo ou encargo.

2) Tratando-se de assunção de dívida, o novo devedor pode opor ao credor as exceções pessoais que competiam ao devedor primitivo.

3) A cessão de crédito pro soluto transfere o crédito sem que tal transferência possa significar a extinção da obrigação em relação ao devedor.

4) Na obrigação de resultado, o devedor será exonerado da responsabilidade se provar que a falta do resultado previsto decorreu de caso fortuito ou força maior.

Acesse mais questões: https://questoes24horas.com.br/

Informações de Impressão

Questão: 50144

(2)

3) Suponha que uma criança tenha sido concebida com material genético de Maria e de um terceiro, tendo sido a inseminação artificial previamente autorizada pelo marido de Maria. Nessa situação hipotética, o Código Civil prevê expressamente que a criança é presumidamente considerada, para todos os efeitos legais, filha de Maria e de seu marido.

4) Os cunhados, juridicamente, não podem ser classificados como parentes.

Acesse mais questões: https://questoes24horas.com.br/

Informações de Impressão

Questão: 52660

Assinale a opção correta acerca do direito penal.

1) O crime de extorsão é considerado crime de mera conduta e se consuma independentemente de o agente auferir a vantagem indevida almejada.

2) O crime de cárcere privado constitui espécie de delito instantâneo.

3) O princípio da consunção pressupõe a existência de um nexo de dependência das condutas ilícitas, para que se verifique a possibilidade de absorção da menos grave pela mais danosa.

4) Nos delitos instantâneos de efeitos permanentes, a atividade criminosa se prolonga no tempo, tendo o agente a possibilidade de cessar ou não a sua conduta e seus efeitos.

Acesse mais questões: https://questoes24horas.com.br/

Informações de Impressão

Questão: 52376

(3)

Considere os requisitos abaixo.

I- Exercer funções de direção, gerência, fiscalização, chefia e equivalentes. II- Receber gratificação de função não inferior a 1/3 do salário do cargo efetivo. III- Exercer funções que não possam ser consideradas danosas, periculosas ou insalubres.

Quais deles podem sujeitar o trabalhador bancário à jornada de 8 horas diárias? 1) Apenas I ○ 2) Apenas III ○ 3) Apenas I e II ○ 4) I, II e III ○

Acesse mais questões: https://questoes24horas.com.br/

Informações de Impressão

Questão: 48186

As sociedades empresárias ALFA e BETA, que atuam no ramo hoteleiro, foram fiscalizadas pela autoridade competente e multadas porque concediam intervalo de 30 minutos para refeição aos empregados que tinham carga horária de trabalho superior a 6

(4)

2) A sociedade empresária BETA não deveria ser multada, pois a autoridade administrativa autorizou no seu caso a redução do intervalo.

3) As duas sociedades empresárias estão corretas, pois a diminuição da pausa alimentar tem justificativa jurídica e deve ser respeitada.

4) A sociedade empresária ALFA não deveria ser multada, pois a Constituição Federal reconhece os acordos individuais em razão da autonomia privada.

Acesse mais questões: https://questoes24horas.com.br/

Informações de Impressão

Questão: 51921

Acerca das disposições constantes no Código de Ética e Disciplina referentes às relações com o cliente, assinale a resposta correta.

1) É direito do advogado não assumir defesa criminal, por considerar opinião própria sobre a culpa do cliente.

2) O advogado é obrigado a aceitar a imposição de seu cliente na indicação de outro profissional para com ele trabalhar no processo.

3) É defeso ao advogado funcionar no mesmo processo, simultaneamente, como patrono e preposto do empregador ou cliente.

4) O substabelecimento do mandato não requer o prévio conhecimento do cliente.

Acesse mais questões: https://questoes24horas.com.br/

Informações de Impressão

Questão: 56183

(5)

Ocorre perempção no direito penal:

1) Quando o querelante deixar de promover o andamento do processo por mais de 30 (trinta dias ); inércia chamada de contumácia.

2) Por revelia (do querelado).

3) Por incúria (do Ministério Público).

4) Por parcialidade e peita (do juiz).

Acesse mais questões: https://questoes24horas.com.br/

Informações de Impressão

Questão: 56225

Assinale, a propósito da Ação Civil Pública, a alternativa correta:

1) A Ação Civil Pública poderá ter por objeto a condenação em dinheiro.

2) A Ação Civil Pública poderá ter por objeto o cumprimento de obrigação de não fazer, não a de fazer.

3) É cabível medida cautelar preventiva à ação principal, não a medida incidental.

4) A associação tem legitimidade para propor Ação Civil Pública se, entre outros requisitos, estiver constituída legalmente há pelo menos dois anos.

(6)

Em se tratando de pessoa jurídica, assinale a assertiva correta.

1) A decretação da desconsideração da personalidade da pessoa jurídica pressupõe a existência de fraude a credores.

2) A pessoa jurídica tem direito a pleitear dano moral.

3) Os partidos políticos são pessoas jurídicas de direito público.

4) Adquire-se a personalidade jurídica mediante a assinatura do contrato social.

Acesse mais questões: https://questoes24horas.com.br/

Informações de Impressão

Questão: 47997

Dulce, cinquenta e oito anos de idade, fumante há três décadas, foi diagnosticada como portadora de enfisema pulmonar. Trata-se de uma doença pulmonar obstrutiva crônica caracterizada pela dilatação excessiva dos alvéolos pulmonares, que causa a perda da capacidade respiratória e uma consequente oxigenação insuficiente. Em razão do avançado estágio da doença, foi prescrito como essencial o tratamento de

suplementação de oxigênio. Para tanto, Joana, filha de Dulce, adquiriu para sua mãe um aparelho respiratório na loja Saúde e Bem-Estar. Porém, com uma semana de uso, o produto parou de funcionar. Joana procurou imediatamente a loja para substituição do aparelho, oportunidade na qual foi informada pela gerente que deveria aguardar o prazo legal de trinta dias para conserto do produto pelo fabricante.

Com base no caso narrado, em relação ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor, assinale a afirmativa correta.

1) Está correta a orientação da vendedora. Joana deverá aguardar o prazo legal de trinta dias para conserto e, caso não seja sanado o vício, exigir a substituição do produto, a devolução do dinheiro corrigido monetariamente ou o abatimento proporcional do preço.

(7)

2) Joana não é consumidora destinatária final do produto, logo tem apenas direito ao conserto do produto durável no prazo de noventa dias, mas não à devolução da quantia paga.

3) Joana não precisa aguardar o prazo legal de trinta dias para conserto, pois tem direito de exigir a substituição imediata do produto, em razão de sua essencialidade.

4) Na impossibilidade de substituição do produto por outro da mesma espécie, Joana poderá optar por um modelo diverso, sem direito à restituição de eventual diferença de preço, e, se este for de valor maior, não será devida por Joana qualquer

complementação.

Referências

Documentos relacionados

Para aprofundar a compreensão de como as mulheres empreendedoras do município de Coxixola-PB adquirem sucesso em seus negócios, aplicou-se uma metodologia de

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

As key results, we found that: the triceps brachii muscle acts in the elbow extension and in moving the humerus head forward; the biceps brachii, pectoralis major and deltoid

da quem praticasse tais assaltos às igrejas e mosteiros ou outros bens da Igreja, 29 medida que foi igualmente ineficaz, como decorre das deliberações tomadas por D. João I, quan-

Atualmente os currículos em ensino de ciências sinalizam que os conteúdos difundidos em sala de aula devem proporcionar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades

29 Table 3 – Ability of the Berg Balance Scale (BBS), Balance Evaluation Systems Test (BESTest), Mini-BESTest and Brief-BESTest 586. to identify fall