• Nenhum resultado encontrado

A PUCPR. pospucprdigital.com.br

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A PUCPR. pospucprdigital.com.br"

Copied!
24
0
0

Texto

(1)
(2)

A PUCPR

Fundada em 1959, a PUCPR é uma universidade comunitária católica sem fins lucrativos orientada por princípios éticos, cristãos e maristas, que atua como promotora do desenvolvimento regional e impacto social.

A PUCPR tem como foco desenvolver a excelência educacional, pesquisas de qualidade, fomentar o empreendedorismo e a inovação, além de promover a multi e interculturalidade, aliadas à inclusão social.

Com apenas 61 anos, a PUCPR tem conquistado reconhecimento nacional e internacional. No Brasil é considerada a 3a melhor Universi- dade Privada (Ranking Universitário da Folha de São Paulo-RUF, 2018).

Ainda, foi considerada a Universidade Brasileira com maior influência internacional na pesquisa científica (THE World University Rankings, 2015-2016). Referência em inovação, está entre as 10 universidades brasileiras com maior número de depósito de patentes, sendo a única privada (INPI, 2017). É a universidade com maior número de discipli- nas em inglês no cenário nacional FAUBAI/British Council, 2017), sendo a terceira do país em internacionalização, empatada com a UNESP (THE World University Rankings, recorte saúde, 2019). Está entre as 50 universidades com maior número de publicações qualifica- das indexadas na Web of Science, única privada (Clarivate Analytics, 2019).

Presente em quatro cidades no Estado do Paraná, possui mais de 80

cursos de graduação nas modalidades presencial, híbrida e online, cerca

de 200 cursos de Educação Continuada e 16 programas de Stricto

Sensu, que compreendem diversas áreas do conhecimento, distribuídos

em sete Escolas: Escola de Negócios, Escola de Belas Artes, Escola de

Educação e Humanidades, Escola de Ciências da Vida, Escola de Medici-

na, Escola de Direito e Escola Politécnica.

(3)

A PUCPR é uma Universidade aberta aos sinais dos tempos. Novos contex- tos exigem novas formas de pensar, se relacionar e agir. E antes de você ler o seu guia do curso cuidadosamente preparado, desejo compartilhar o privilégio de tê-lo conosco em meio às nuances de um mundo VUCA:

volátil, incerto, complexo e ambíguo.

O mundo mudou e foi bem na nossa vez. Nós também já não somos mais os mesmos. As transformações constantes exigem que estejamos cada vez mais preparados para os desafios atuais e os que ainda surgirão. A pós PUCPR digital surge com o intuito de conectá-lo com conteúdos atualiza- dos e com metodologia exclusiva, preparados pelos melhores professores do mercado, com o selo de uma das maiores universidades do Brasil.

Com a pós digital queremos dar mais um passo na concretização da nossa missão de desenvolver e difundir o conhecimento e cultura e promover a formação integral e permanente (destaque para o permanente), dos cidadãos e profissionais comprometidos com a vida e o progresso da sociedade, sempre orientados por princípios éticos cristãos e Maristas.

Queremos chegar a todos os lugares do mundo.

Sejam-bem vindos à sua pós feita para o pós.”

WALDEMIRO GREMSKI

REITOR PUCPR

(4)

Entramos no universo da pós-graduação online para entregar o melhor. Para além de uma marca forte e um ensino de qualidade, nosso foco é fazer com que a experiência do estudante com a PUCPR seja marcante e completamente significativa em sua trajetória como profissional e como ser humano. Desenhamos o projeto junto com um time multidisciplinar, interdependente e ágil, fazendo diversas leituras de cenários e de mercado, almejando uma proposta única, diferenciada e de muito valor. Nas próximas páginas você verá um modelo de ensino aprendizagem consistente, profes- sores parceiros que são referência em suas áreas e um cuidado espe- cial com cada passo da sua jornada.

Nossa pós não é a transição do ensino presencial para o online. Ela já nasceu online em cada detalhe para proporcionar uma experiência em primeira pessoa.

Por isso focamos em tecnologia e humanidade como elementos transversais de todos os cursos. High tech e High touch, como pede o século XXI.

Seja bem-vindo a uma nova experiência de estudar que começa agora e não para.

VIDAL MARTINS

VICE REITOR PUCPR

(5)
(6)

CONFIRA PARTE DO ELENCO QUE GUIARÁ SUA JORNADA

CLÓVIS DE BARROS

Professor, consultor, palestrante e autor de mais de 15 livro.

Jornalista e professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). É Mestre em Science Politique pela Universite de Paris III (Sorbonne-Nou- velle) e Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Autor de mais de 15 livros, como o best-seller “A Vida Que Vale a Pena Ser Vivida” e "Ética na Comunicação". É Pesquisador e Consultor em Ética da UNESCO, também atuando há mais de dez anos como palestrante e consultor de grandes empresas.

JAIRO BOUER

Médico, escritor e colunista em diversos veículos de comunicação, entre eles o Programa “Encontro com Fatima Bernardes”, da Rede Globo.

Médico psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina da USP e Instituto de Psiquiatria do Hospi- tal das Clínicas da USP e biólogo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Evolução Humana e Comportamento, no Departa- mento de Antropologia, da University College London (UCL).

MIGUEL NICOLELIS

Médico e cientista brasileiro, apontado pela Revista Scientific American como um dos 20 maiores cientistas da atualidade.

Apontado pela Revista Scientific American como um dos 20 maiores cientistas da atualidade. Miguel Nicolelis cursou medicina na Universidade de São Paulo (USP) e fez doutorado no Instituto de Ciências Biomédicas, também na USP. Em 1989, iniciou pós-doutorado na Universidade Hahnemann, na Filadélfia. Em 1994 foi contratado como Professor Assistente de Neurobiologia da Duke University, na Carolina do Norte.

(7)

MARIA SIROIS

Professora Ph.D em psicologia positiva, palestrante e autora dos livros: Felicidade após a Perda e a Arte da Resiliência.

Professora Ph.D em psicologia positiva. Já deu palestras sobre o tema no Tedtalk. Com vinte anos de experiência. Conhecida por sua sabedoria, autentici- dade e humor, traz um profunda experiência no desenvolvimento pessoal e de liderança profissionais corporativo. Escritora dos livros: Felicidade após a Perda e a Arte da Resiliência.

PAULA SIBILA

Escritora, professora e pesquisadora com pós-doutorado.

Paula Sibilia é professora do Departamento de Estudos Culturais e Mídia, bem como do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, na Universidade Federal Fluminense.

Autora dos livros O homem pós-orgânico: Corpo, subjetivi- dade e tecnologias digitais (2002), O show do eu: A intimidade como espetáculo (2008), e Redes ou Paredes: A escola em tempos de dispersão (2012), todos publicados também em espanhol. Fez graduação em Comunicação e em Antropologia na Universidade de Buenos Aires (UBA), mestrado em Comunicação (UFF), doutorado em Saúde Coletiva (IMS-UERJ) e doutorado em Comunicação e Cultura (ECO-UFRJ). Em 2012 realizou um pós-doutorado anual na Université Paris VIII, da França, com bolsa da CAPES, e em 2019 fez outro pós-doutorado anual na Universidad de Buenos Aires, da Argentina.

CAROLINE DE MORAES

Por dois anos foi diretora da Associação Brasileira de Eneagrama – IEA Brasil (2015-2017), é co-fundadora do Congresso Internacional de Felicidade e do Centro de Estudos de Felicidade do Canada. Foi terapeuta voluntária na instituição Canadense Vancouver Women Health Collective, é palestrante, facilita workshops de bem-estar emocional no North Shore Women Centre, ministra cursos de autodesenvolvimento no Brasil e no Canadá, e tem atendido diariamente pessoas que estão sendo impactadas emocionalmente e psicologicamente pela pandemia.

Wellness Counsellor e Coach de Vida com certificação internacional em wellness counselling e life skills coaching pelo Rhodes Wellness College Canada

(8)

AMYR KLINK

Navegador, explorador e escritor.

Amyr Khan Klink soma em seu currículo mais de 2500 palestras proferidas no Brasil e exterior. Nas palestras relata suas experiências em viagens que realiza desde 1978, quando ainda muito jovem, fez sua primeira viagem internacional, de moto, de São Paulo até o Chile. Em 1984 fez a inédita travessia solitária a remo do Oceano Atlântico Sul. A jornada

de 3.700 milhas percorridas ao longo de 100 dias, quando cruzou a remo o Atlântico entre a Namíbia e a Bahia, foi retratada no best seller Cem Dias entre Céu e Mar.

SUZANA HERCULANO- HOUZEL

É professora associada dos departamentos de Psicologia e Ciências Biológicas da Universidade Vanderbilt, em Nashville, nos Estados Unidos, onde estuda a evolução da diversidade do cérebro e como o cérebro humano se compara a outros. É bióloga formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e autora de vários livros sobre neurociência, como “A Vanta- gem Humana”. Tem pós-doutorado pelo Instituto Max-Planck de Pesquisa do Cérebro na Alemanha, doutora- do pela Universidade de Paris VI na França e mestrado pela Universidade Case Western Reserve, nos Estados Unidos. É scholar da Fundação James McDonnell, na qual foi a primeira brasileira a receber o Scholar Award para financiar sua pesquisa, além de colunista quinzenal do jornal Folha de S.Paulo desde 2006.

Primeira brasileira a receber o Scholar Award e palestrante do TEDGlobal com mais de 2 milhões de visualizações.

KLEBER CANDIOTTO

Doutor em Filosofia e professor do curso Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness

Com mais de 20 anos de experiência em docência no Ensino Superior, é coordenador do Eixo Humanístico da PUCPR e professor do Programa de Pós-Gradu- ação em Filosofia da mesma instituição. Tem doutra- do em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É mestre em Educação, licenciado em Filosofia e bacharel em Direito pela PUCPR.

Autor de livros da área de Filosofia.

(9)

RODRIGO SIQUEIRA

Doutor pelo Instituto de Psicologia da UFRJ. Já conduziu programas de mindfulness em grandes empresas como Google, Petrobrás e outras.

Doutor pelo Instituto de Psicologia da UFRJ com estágio na Universidade da California, Berkeley.

Coach de liderança e carreira de executivos nacio- nais e internacionais, possui ampla experiência profissional e acadêmica sobre soft skills e mindful- ness em empresas. Já conduziu programas de mindfulness em grandes empresas como Google (San Francisco), Petrobrás, Firjan, Globosat, Oi entre outras.

TAYYAB RASHID

Já trabalhou em complexas questões de saúde mental com famílias envolvidas no ataque ao World Trade Center, sobreviventes de tsunamis na Ásia e famílias refugiadas. Sua experiência de pesquisa inclui psicologia clínica positiva, avaliação clínica baseada em pontos fortes, resiliência, aconselhamento multicultural e saúde mental de jovens adultos. Recebeu o Practitioner Award da Associação Internacional de Psicologia Positiva. Também treina profissionais internacionalmente, além de ter seu trabalho publicado em diversas obras relacionadas à psiquiatria e psicoterapia.

Psicólogo clínico licenciado no Health

& Wellness Centre e professor associado no programa de graduação em ciências clínicas psicológicas da University of Toronto Scarborough (UTSC).

SHAUNA SHAPIRO

Professora da Santa Clara University, nos Estados Unidos, autora best-seller e expert reconhecida nas áreas de mindfulness e compaixão.

Professora da Santa Clara University, nos Estados Unidos. Autora best-seller e expert reconhecida nas áreas de mindfulness e compaixão, Shauna já publicou mais de 150 artigos e co-escreveu três livros aclamados pela crítica e que foram traduzidos para 16 idiomas, como a sua obra mais recente: “Good Morning, I Love You: Mindfulness & Self-Compassion Practices to Rewire the Brain for Calm Clarity and Joy”. Já foi convidada a palestrar pelo rei da Tailândia, pelos governos da Dinamarca e do Canadá, pelo Conselho Mundial de Psicoteralia e por empresas como Google, LindedIn, Cisco Systems e Proctor. Veículos de comunicação como The New York Times, BBC, The Huffington Post, e The Wall Street Jornal publicaram vários de seus trabalhos. Seu TEDx Talk

“The Power of Mindfulness” já contabiliza mais de 2 milhões de visualizações.

(10)

pospucprdigital.com.br

MARTIN LINDSTROM

Autor dinamarquês considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista TIME.

É um autor dinamarquês e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista TIME. Escreveu os livros A lógica do consumo, Verdades e mentiras sobre por que compramos, seu primeiro livro orientado aos consumidores. Realizou um experimento de marketing – inspirado no filme de 2009, Amor por contrato – para estudar os efeitos da influência social nas decisões de compra. É colunista da Fast Company, revista TIME e da Harvard Business Review e frequen- temente contribui com o NBC's Today show.

GUSTAVO ARNS

Fundador da Escola Brasileira de Ciências Holísticas e professor da Pós Graduação em Psicologia Positiva da PUC-RS.

Gustavo Arns é o idealizador do Congresso Internacional de Felicidade - evento realizado em Curitiba anualmente que atrai milhares de pessoas do Brasil inteiro. É fundador da Escola Brasileira de Ciências Holísticas - Associação que promove eventos na área do autoconhecimento. É também o idealizador do Festival de Felicidade - evento gratuito de arte, cultura e gastronomia voltado a promover uma reflexão a respeito de bem-estar e Felicidade. Criou o Centro de Estudos da Felicidade com objetivo de promover o estudo e a ciência do tema aplicado à vida cotidiana com sedes no Brasil, Argentina e Canadá.

DANIELA SOPEZKI

Psicóloga Clínica, mestra em Psicologia Clínica pela PUCRS e doutora em Saúde Coletiva pela Escola Paulista de Medicina, na Unifesp.

Psicóloga Clínica, com Especialização em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais. Mestra em Psicologia Clínica pela PUCRS e Doutora em Saúde Coletiva pela Escola Paulista de Medicina, na Universidade Federal de São Paulo. Tem Certificação em Mindfulness for Stress

& Health, Breathworks, Inglaterra e Formação em Mindfulness para Prevenção de Recaída (MBRP), entre outros aperfeiçoamentos em mindfulness e autocom- paixão, na UCSD, Universidade da California, San Diego.

Instrutora de Yoga. Também Licenciada em Pedagogia.

(11)

RENATA LIVRAMENTO

25 anos de experiência em Desenvolvimento Humano em amplos contextos. Doutora e mestre em administração, especialista em Psicologia Clínica, e graduada em Psico- logia e em Administração Embaixadora certificada do Capitalismo Consciente no Brasil, e collíder da Regional Minas Gerais. Consultora na metodologia internacional para transformação cultural nas organizações pelo Barret Values Centre. Certificada em Psicologia Positiva (University of California, Wholebeing Institute, Universi- ty of Birmingham, Penn University, etc) em Disciplina Positiva no ambiente de trabalho, e também para pais, profissionais de saúde, professores e casais pela Positive Discipline Association, (PDA-USA).

RENATO NOGUERA

Professor de Filosofia da UFRRJ, escritor e palestrante.

Professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ). Pesquisador do Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (LEAFRO) e do Laboratório Práxis Filosófica de Análise e Produção de Recursos Didáticos e Paradidáticos para o Ensino de Filosofia da UFRRJ. Autor de 8 livros de filosofia, entre eles "Mulheres e deusas: como as divindades e os mitos femininos formaram a mulher atual" (2018) e "O Ensino de filosofia e a Lei 10639". Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

ALINE CASTRO

Jornalista, internacionalista, mestre em governança e sustentabilidade corporativa, MBA em desenvolvimento humano de gestores.

É master coach e master mentora pelo ICF, tem certificação em Eneagrama, Hipnose Clássica e Ericksoniana, Análise Transacional, Ayurveda, Reiki e Programação Neurolinguística. Também é professo- ra nas áreas de neurociência e saúde mental da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Hospital Albert Einstein, cofundadora do Congresso Internacional de Felicidade e desenvolvedora de programas de lideranças em organizações como Volvo, Grupo Boticário e Latam. Foi correspondente na Itália e repórter em Curitiba, Rio de Janeiro e em São Paulo pela Rede Globo.

Founder & CEO do Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva®

(12)

pospucprdigital.com.br

CAROLINA MENEZES

Professora do departamento de Psicologia da Universi- dade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde coordena o Laboratório de Psicologia Cognitiva Básica e Aplicada.

Pesquisadora nas áreas de processos psicológicos básicos e sobre os efeitos cognitivos, comportamentais e emocionais das práticas de meditação, mindfulness e yoga. Mestre e doutora em Psicologia pela UFRGS.

Estágio de doutorado no Laboratório de Neurofisiologia do Yoga (Haridwar, Índia). Formação complementar no Mind and Life Institute Summer Meeting (Nova Iorque, EUA).

Coordenadora do Laboratório de Psicologia Cognitiva Básica e Aplicada na UFSC.

(13)

BEM-VINDOS À EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM PRIMEIRA PESSOA

Totalmente high tech.

Totalmente high touch.

A PÓS PARA O PÓS

(14)

E algumas outras surpresas que encontrará no caminho

É DIFÍCIL EXPLICAR A EXPERIÊNCIA DE ESTUDAR EM PRIMEIRA PESSOA EM UMA SÓ PÁGINA .

MAS VAMOS TENTAR

O seu curso Pós PUCPR Digital contém:

20 disciplinas de 15 horas +

superclass

60h para o projeto final

+ 20 ferramentas

de aplicação Professores influenciadores

100% Online 100% high tech e

high touch De humanos

para humanos

Certificado PUCPR + certificado de

gente boa Community

manager

(15)

METODOLOGIA EXCLUSIVA PÓS PUCPR DIGITAL

COM A TRADIÇÃO E QUALIDADE DA MARCA PUCPR

SUPERIOR SKILLS

Inspirações (arte, filosofia, literatura, design, música)

HARD SKILLS

Conteúdo técnico, referências teóricas, dados e fatos

SOFT SKILLS

Habilidades comportamentais e referências aplicadas

HANDS ON

Ferramentas, mão na massa, cases

ESTÉTICA

Cuidado com a forma

CONEXÕES

Cuidado com as amarrações entre aulas

EMOÇÃO

Cuidado com a experiência

CONTEÚDO

Cuidado com a profundidade

(16)

LIVE DE ABERTURA

Contextualização feita pelo professor da disciplina

CONEXÃO TEÓRICA

Capítulos de livros escolhidos a dedo pelo time, disponibilizados em nossa biblioteca virtual para seu aprofundamento

PROFESSOR REFERÊNCIA

Série de vídeos com professor referência no Brasil e no mundo

LIVE PROFESSOR PUCPR

Professor PUCPR aprofunda o tema com case especialmente preparado para a disciplina

COMO FUNCIONA CADA DISCIPLINA

HOT TOPICS

Conteúdos de mercado

atualizadíssimos disponibilizados semanalmente pelos professor da disciplina no grupo do telegram

FERRAMENTAS & AFINS

Ferramentas e métodos organizados personalizadamente pelo time da PUCPR para baixar e exercitar na segunda-feira

QUESTIONÁRIO DA DISCIPLINA

O momento de provar para você mesmo o que aprendeu com questões objetivas e metacognitivas muito bem contextualizadas

DIÁRIO DE BORDO

Você é o responsável pelo registro dos seus aprendizados e auto-avaliação da jornada

2 AULAS AO VIVO

15 HORAS 4 AULAS EM PLAYLIST

(17)

FRAMEWORK DO CURSO

NEUROCIÊNCIA ,

PSICOLOGIA POSITIVA E MINDFULNESS

Psicologia positiva: inteligência emocional e autoconsciência

Neurociência aplicada aos negócios

Propósito e realização:

felicidade e busca de sentido

Alta performance e equilí brio mental

Cérebro a nosso favor:

neurociência aplicada à inteligência emocional

Interfaces homem-máquina:

o hibridismo e a neurociência

Neurociência do cotidiano

A era da ansiedade:

contribuições da neurociência

Ética: Inteligência moral na era digital

Treinamentos, protocolos e práticas de mindfulness: saúde, educação e

organizações. Humano esvaziado humano:

Virtudes urgentes do século XXI

Mindfulness e regulação emocional:

principais benefícios, redução de stress e ansiedade

Interioridade e mindfulness

Mindfulness e trabalho:

habilidades psicossociais para o desenvolvimento de carreira com sentido e propósito

Autoconsciência: valores, virtudes e forças de caráter Guia e multiplicação de práticas de mindfulness e autocompaixão

Detox digital: “likes” e

“cur tidas” para si mesmo

O século da ansiedade, depressão e cansaço: práticas de saúde emocional

Positividade e resiliência humana:

anticorpos da mente Felicidade e suas falácias contemporâneas:

entre a realização e a ilusão

(18)

EMENTA DISCIPLINA A DISCIPLINA

INTERFACES HOMEM-MÁQUINA: O HIBRIDISMO E A NEUROCIÊNCIA

Compreenda como os avanços da neurociência em conjunto com a Inteligência Artificial estão mudando a forma como a ciência aborda a relação homem-máquina que deixa de ser entendida como dicotômica e passa a ser integrada, híbrida. Saiba quais são as implicações dessa abordagem não apenas para o futuro da humanidade, mas especialmente para o contexto atual da vida humana.

NEUROCIÊNCIA DO COTIANO

Descubra o que a neurociência tem a dizer sobre as situações do cotidiano que demandam tomada de decisões, nem sempre percebidas por nós, que podem afetar positiva ou negativamente a atividade cerebral e, consequentemente, a saúde mental. Surpreenda-se também com as curiosidades do funcionamento cerebral em atividades habituais relacionadas à aprendizagem, inteligência, memória, emoções, sociabilidade e bem-estar.

NEUROCIÊNCIA APLICADA AOS NEGÓCIOS

Reflita sobre as principais verdades e mentiras acerca dos hábitos de consumo em um mundo repleto de mensagens em anúncios, slogans, jingles, apoios de celebri- dades e mais. Por meio de um estudo da psique humana, entenderemos que o subconsciente desempenha um papel importante na tomada de decisão.

CÉREBRO A NOSSO FAVOR: NEUROCIÊNCIA APLICADA À INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Entenda os fundamentos da neurociência contemporânea considerando as bases evolutivas das emoções para o desenvolvimento da inteligência emocional para as habilidades sociais necessárias em contexto de liderança.

ALTA PERFORMANCE E EQUILÍBRIO MENTAL

Diante do grande dilema do século XXI: alta performance e saúde mental, a disciplina trará diferentes contextos e cases práticos para que você possa aprender a gerir situações conflituosas da melhor forma, seja no ambiente de trabalho, seja nas mais diversas interações sociais.

PSICOLOGIA POSITIVA: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E AUTOCONSCIÊNCIA

Reconheça os fenômenos positivos da existência humana, com embasamento científico e métodos de aplicação, que potencializam a capacidade humana de viver de maneira virtuosa e que maximizam as experiências da felicidade em seu cotidiano.

(19)

ÉTICA: INTELIGÊNCIA MORAL NA ERA DIGITAL

Conheça os principais modelos de pesquisa que geram valor, agregando em resultados econômicos e em visibilidade da marca. Saiba como construir um entendimento mais sólido de pesquisa como modelo de negócio que pode trazer receitas e incrementar a qualidade assistencial, com realce de marca que produz vários benefícios intangíveis.

FELICIDADE E SUAS FALÁCIAS CONTEMPORÂNEAS:

ENTRE A REALIZAÇÃO E A ILUSÃO

Desmistifique a atual visão de felicidade a partir de um diagnóstico profundo da sociedade contemporânea que apresenta as principais armadilhas na busca de realização. Entenda como a ideia de felicidade está permeada por ilusões e falácias que podem se tornar obstáculos intelectuais para o bem-estar e desenvolvimento pessoais.

O SÉCULO DA ANSIEDADE, DEPRESSÃO E CANSAÇO:

PRÁTICAS DE SAÚDE EMOCIONAL

Aprenda estratégias de prevenção e minimização das principais consequências psíquicas das exigências performáticas da sociedade do desempenho. Entenda como promover a saúde emocional diante desses desafios que afetam especial- mente o desenvolvimento profissional.

PROPÓSITO E REALIZAÇÃO: FELICIDADE E BUSCA DE SENTIDO Aprofunde seu discernimento sobre o sentido da vida a partir da noção de propósito e sua relação com o autoconhecimento. Entenda a importância da distinção entre autoaceitação e desenvolvimento pessoal que é origem de frustrações, autode- sprezo, dificuldades de realizações e, consequentemente, de infelicidade.

A ERA DA ANSIEDADE: CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA Constate os efeitos das exigências da vida contemporânea no funcionamento cerebral a partir das descobertas recentes da neurociência, bem como podemos encontrar formas de diminuição de um dos principais obstáculos para o bem-estar individual: a ansiedade.

POSITIVIDADE E RESILIÊNCIA HUMANA: ANTICORPOS DA MENTE

Elabore um plano de ação e desenvolvimento pessoal mediante a definição de propósitos individuais a partir de fundamentos filosóficos e psicológicos em relação à felicidade e sentido de vida.

(20)

MINDFULNESS E REGULAÇÃO EMOCIONAL

Entenda quais são os principais benefícios do mindfulness, sobretudo formas de reduzir o stress e a ansiedade cotidiana.

INTERIORIDADE E MINDFULNESS

Aprimore seu autoconhecimento por meio de diferentes práticas meditativas e de atenção plena e desenvolva formas de se conectar com seu eu mais profundo.

MINDFULNESS E TRABALHO: HABILIDADES PSICOSSOCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA COM SENTIDO E PROPÓSITO

Para si e para muito além de si, aprenda a se desenvolver para melhorar sua perfor- mance, foco, saúde física e mental e felicidade no trabalho.

AUTOCONSCIÊNCIA: VALORES, VIRTUDES E FORÇAS DE CARÁTER

Descubra uma perspectiva prática da compreensão de caráter e suas forças aplicáveis em situações cotidianas que impactam positivamente nossas ações em busca de realização de propósitos.

DETOX DIGITAL: LIKES E CURTIDAS PARA SI MESMO

Na era da exposição e busca da aceitação de conhecidos e desconhecidos, entenda a importância do processo de autoconhecimento, escolhas e tomada de decisão para uma boa convivência consigo e com os outros, “deixando ir” as principais coisas que não podemos controlar.

GUIA E MULTIPLICAÇÃO DE PRÁTICAS DE MINDFULNESS E AUTOCOMPAIXÃO

Desenvolva as principais técnicas de mindfulness e autocompaixão em sua vida pessoal e junto a grupos, reforçando aspectos de saúde, educação e carreira.

(21)

HUMANO ESVAZIADO HUMANO: VIRTUDES URGENTES DO SÉCULO XXI

Avalie os benefícios do desenvolvimento de virtudes fundamentais da hospitalidade, tolerância, prudência, honestidade e veracidade no contexto da cultura dos excessos, atentando para a superação do esvaziamento do humano no desenvolvi- mento profissional e pessoal.

TREINAMENTOS, PROTOCOLOS E PRÁTICAS DE MINDFULNESS:

SAÚDE, EDUCAÇÃO E ORGANIZAÇÕES.

A disciplina contribui para a compreensão abrangente do que são as intervenções baseadas em mindfulness (MBIs) e seu impacto na validação científica nos benefícios do mindfulness. Mais ainda, serão abordados os principais protocolos voltados para saúde, área organizacional e educacional e seus principais benefícios.

Ao final, o estudante é capaz de compreender como os protocolos de mindfulness são estruturados, como colaboram no desenvolvimento das habilidades de mindful- ness e impactam positivamente seus participantes.

(22)

Toda boa comunidade tem alguém que cuida da experiência do grupo. Se em algum momento se sentir perdido, em dúvida se fez uma boa escolha, com dificuldades de encontrar infor- mações ou resolver questões de seu ambiente de aprendiza- gem, eis o caminho direto para você.

Atendimento humano e gentil… Nós temos por aqui.

O Community Manager, ou C.M, como chamamos, cuidará da sua experiência de estudar em primeira pessoa.

Head do time de Community Manager e acompanhará toda sua jornada. Administradora e Pós-graduada em Comunicação, Dani conta com mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento com Cliente, Processos e Projetos e passou por grandes empresas de diversos tipos de segmentos.

Ela é apaixonada pela família, por viagens, atendimento ao cliente, conhecimentos e transformações. Acredita que a Educação pode mudar o rumo de uma história.

EM CASO DE DÚVIDAS, FALE DIRETO COM O DE SEU CURSO

COMMUNITY MANAGER

DANI TAVERNARO VALERIO

Você poderá contar também com o apoio da

(23)

NEUROCIÊNCIA , PSICOLOGIA POSITIVA E MINDFULNESS

À VISTA: R$10.322,40

Ou 24 x de R$ 430,10

(24)

E AÍ,

COMEÇA QUANDO COM A GENTE?

Referências

Documentos relacionados

Na busca por esse objetivo, iremos contextualizar o cenário legal e institucional que insere a política de formação continuada na agenda das políticas

Terá duas listras laterais do mesmo tecido, na cor branca, colocados de um e outro lado de cada costura externa, para oficiais; uma listra branca para subtenentes e sargen- tos;

A identificação de fatores explicativos do insucesso académico que concorram para a implementação de medidas, visando a melhoria das aprendizagens e dos resultados dos alunos.

1 Instituto de Física, Universidade Federal de Alagoas 57072-900 Maceió-AL, Brazil Caminhadas quânticas (CQs) apresentam-se como uma ferramenta avançada para a construção de

O Parque Nascentes do Belém apresentou problemas relacionados com os objetivos de uma Unidade de Conservação, e de acordo com os critérios utilizados para

20181GMB20I0034 VERIDIANA ARAUJO GABRIEL DE OLIVEIRA DA SILVA GMB Técnico em Agroindústria Integrado GMB 2 20201GMB15S0005 VERIDIANA DOS SANTOS DE ARAUJO SOUZA GMB Técnico em

163 “Consequently, the envisaged agreement, by conferring on an international court which is outside the institutional and judicial framework of the European Union an

A Comissão após revisão analise confirmou que a candidata apresenta apenas 12 meses de experiência profissional na área do curso, não alcançando assim nota (média) para