• Nenhum resultado encontrado

Como criar um site de vendas em 10 passos: um guia com tudo o que você precisa saber Marketing Digital 360o

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Como criar um site de vendas em 10 passos: um guia com tudo o que você precisa saber Marketing Digital 360o"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)
(2)

Para criar um site de vendas que vende mesmo, praticamente todo dia, você precisa ir além da criação do site e pensar na sua estratégia digital. Neste conteúdo que preparei, não pretendo complicar a exposição das ideias de modo que você se sinta limitado(a) com o desafio de criar um site.

Pelo contrário, quero simplificar o entendimento, te deixando mais seguro(a), para criar um site de vendas de verdade. Um site que vende mesmo. Sem pegadinhas.

Para este site nascer e funcionar não posso deixar de te alertar sobre alguns elementos fundamentais que descobri, criando mais de 200 sites de vendas para diferentes negócios.

Elaborei 10 passos que, juntos, te colocam em um novo patamar de entendimento sobre o site que você precisa ter. Leia até o final e tire suas próprias conclusões. Fique à vontade em comentar, ou enviar emails com perguntas ou críticas. A gente precisa muito do seu retorno. Vamos lá.

Créditos:

Redação:

Paulo Prudencio

Diagramação e arte:

Helder Mendes

(3)

PDF Interativo • Clique no título para ir à página desejada

Sumário

1 Tenha claro a origem dos visitantes do seu site

2 Você terá 15 segundos para

ganhar a confiança do seu visitante

3 Para criar um site de vendas você não pode falar só de vendas

4 Publique provas de que o seu produto ou serviço tem qualidade

5 Tenha cuidado redobrado com os formulários e botões

6 Escolha hospedagem e domínio pensando no futuro

7 Criar um site de vendas em um CMS que facilita a sua vida

8 Atraia visitantes de graça produzindo conteúdo relevante

9 O seu negócio vai evoluir o seu site, não o contrário

10 Use os dados a seu favor

para fazer otimizações constantes

(4)

Tenha claro a origem

dos visitantes do seu site

Por mais simples que pareça, me deparo quase toda semana com sites que nunca geraram vendas, porque nunca levaram em conta as pessoas que visitarão este site. A dica é simples, de extrema importância, e por isso é a primeira.

Pense primeiro nos seus visitantes, depois no site. Este é o único caminho possível para iniciar a criação de um site de vendas. Quem são os seus visitantes?

Qual é o caminho que eles percorrem na internet até chegarem ao seu site? Quais as necessidades e dores que estes visitantes sentem? Se você começar a mapear essas perguntas e entender quem são esses visitantes ideais para o seu site, você já resolveu praticamente metade do desafio de criação do site de vendas.

Um bom caminho para iniciar esse entendimento é o Google. O que as pessoas escrevem no Google quando estão procurando pelo produto ou serviço que você oferece?

Por exemplo, vamos considerar que você é dentista e tem um consultório especialista em aparelhos ortodônticos. Dessa maneira,

entendemos que, seu visitante ideal é uma pessoa da sua cidade, que escreve

“aparelhos ortodônticos”, ou “aparelhos dentários” no Google. Se essa pessoa encontrar o site do seu consultório, existe uma enorme chance dela virar cliente.

Saber vender pela internet não elimina a necessidade de entender quem são as pessoas que você quer alcançar. Entenda de onde vem o seu tráfego de visitantes e prepare o seu site para ele. Seja pelo Google, pelas Redes Sociais e até mesmo via compartilhamento de links em grupos de WhatsApp. Entender essas fontes é entender as pessoas que você quer que visitem o seu site.

Um site sem visitantes, ou com os visitantes errados, é como ter uma loja no meio do deserto, ou tentar vender areia no deserto.

Não vai dar certo.

Pense no tráfego de visitantes qualificados do seu site, resolva essa questão e você saberá metade da receita sobre como criar um site de vendas. Veja na ilustração, alguns exemplos de fontes de tráfego para o seu site:

(5)

As 8 fontes de tráfego

mais comuns nos sites de hoje:

Anúncios em ferramentas

de busca, como o Google. Tráfego orgânico de redes sociais, em postagens, comentários, grupos, conversas, etc.

Anúncios nas redes sociais,

como o Instagram e o Facebook. Campanhas de email marketing, newsletters e automações.

Anúncios com banners

em outros sites. Links compartilhados em aplicativos de mensagem instantânea,

como o WhatsApp.

Tráfego orgânico de ferramentas

de busca, como o Google. Acesso direto pelo navegador (quando é digitado o endereço).

(6)

Você terá 15 segundos para ganhar a confiança do seu visitante

Um artigo do Tony Haile, CEO da Chartbeat, apresenta uma pesquisa curiosa: eles analisaram o comportamento de 2 bilhões de visitantes em cerca de 2.000 sites e perceberam que 55% das pessoas ficaram menos do que 15 segundos nas páginas acessadas e já saíram. Não se assuste, mas é esse o tempo que temos para ganhar a atenção dos nossos visitantes.

A primeira impressão gerada é fundamental.

Vamos ao básico para tentar segurar o seu visitante por mais de 15 segundos: seu site precisa ter um tráfego qualificado de visitantes, abrir com velocidade, ter um título principal atrativo, ter uma boa aparência e ser compatível com telas de smartphones.

Vencidos os primeiros 15 segundos, você seguirá correndo o risco de perder este visitante. Por isso precisa também investir em conteúdo que faça uma entrega de valor real.

Não quero complicar, mas pensa comigo:

se você já trouxe um visitante para o seu site que está interessado por seu produto ou serviço, o que você precisa dizer a ele para que ele se convença de comprar ou contratar com você? Isso é crucial.

Pense em uma loja no centro da cidade. Se a pessoa entrou na sua loja, não quer dizer que ela já comprou, mas quer dizer que ela tem grandes chances de comprar. E nessa hora, depende de você e da impressão gerada pela sua loja, para converter este visitante em cliente.

O conteúdo do seu site é a chave dessa pergunta. Se você tem um produto simples, fica mais fácil de apresentá-lo. Muitas vezes, uma boa sequência de fotos junto com uma descrição detalhada, resolvem o problema.

Se você oferece um serviço, tente apresentá-lo de maneira prática mas ao mesmo tempo detalhada para o seu cliente.

Nessas horas, um passo-a-passo funciona muito bem.

Seu site precisa ter um bom português e uma fórmula única que impressiona e inspira os visitantes. Acredite, mesmo que a sua oferta não seja algo simples de entender, você consegue construir argumentos que convencem de verdade as pessoas.

Veja só um resumo dos 5 elementos que você precisa se preocupar para vencer o desafio dos primeiros 15 segundos.

(7)

Os 5 elementos fundamentais

para ganhar o seu visitante em 15 segundos:

Tráfego qualificado

Velocidade de abertur

a

Título

convincente Visual

agradável Fácil

entendimento

(8)

Para criar um site de vendas você não pode falar só de vendas

A analogia com a loja no centro da cidade funciona bem para explicar esse ponto.

Vamos supor que essa loja é de pescaria e você recebe uma pessoa leiga procurando por anzóis para pesca amadora no Pantanal.

Não dá pra sair oferecendo anzóis de todo tipo pra essa pessoa, ainda mais considerando que ela mal sabe pescar e não sabe qual anzol precisa. Você tem que entender qual experiência ela quer ter, onde ela vai pescar e, respondendo as dúvidas naturais dessa pessoa, você conduz a escolha para os anzóis mais apropriados para pesca amadora no Pantanal.

No seu site não pode ser diferente. Se você quer criar um site de vendas, não fale somente de vendas. Entenda que as pessoas que visitam o seu site chegam com dúvidas, medos e objeções. Se você já conhece em geral quais são estes medos, tente construir uma lógica na qual você

“cerca” essas objeções, ajudando o seu visitante a tomar a decisão de compra ideal. Não ofereça, apenas, o seu produto

ou serviço. Converse com o seu cliente e convença-o sem falar só de vender.

Você tem uma oferta e precisa apresentar todos os aspectos dela. Para isso, pratique a persuasão. No universo do marketing, chamamos isso de copywriting. Se você quiser entender bem a fundo sobre copywriting, indico esse artigo aqui, publicado pela Rock Content. É bem completo e esclarecedor.

O copywriting bem feito se apoia no acionamento de gatilhos mentais:

maneiras de despertar comportamentos e sentimentos nas pessoas. Isso é um estudo bastante avançado e já amplamente utilizado por profissionais de marketing.

Mas não se preocupe em entender os gatilhos mentais muito tecnicamente. Se você se dedicar a entender o seu cliente ideal e suas objeções, vai ser natural você construir um copywriting eficiente.

Confira na imagem algumas dicas de leitura sobre copywriting.

(9)

Quer aprender de verdade sobre Copywriting?

Veja essa dica de 4 livros:

Copywriting: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano

Paulo Maccedo

As armas da persuasão

Robert Cialdini

Copywriting:

Palavras que Vendem Milhões

Gustavo Ferreira

Gabay’s Copywriting Compendium:

Teach Yourself

Jonathan Gabay

VER NA LOJA

VER NA LOJA VER NA LOJA

VER NA LOJA

(10)

Publique provas de que o seu produto ou serviço tem qualidade

Um site de vendas é somente uma parte do seu processo de vendas. Depois de vender, você precisa entregar, garantir a satisfação do seu cliente e usar essa satisfação para atrair novos clientes. Essa é uma tática centenária de vendas.

Para criar um site de vendas, não dá para somente pensar no site, tem que pensar estrategicamente no seu negócio.

Um dos gatilhos mentais mais importantes para convencer seus visitantes a se tornarem clientes são as provas de resultados e as provas sociais.

Você precisa mostrar o resultado do seu produto ou serviço e também pessoas satisfeitas por terem comprado de você.

Se eu ver uma pessoa genuinamente satisfeita por ter comprado algo realmente bom, eu vou querer comprar também.

Percebe que, para criar um site de vendas você precisa pensar além do seu site?

Dê a devida atenção à produção dessas provas. Elas podem ser coletadas de diferentes maneiras. Veja na imagem alguns caminhos.

(11)

4 maneiras de coletar provas sociais.

Coloque essas provas em destaque no seu site:

Peça para seus clientes gravarem vídeos

sobre você

Peça para eles comentarem no seu Instagram ou Facebook

Peça um relato por escrito, com as

palavras deles.

Peça para eles avaliarem o seu produto ou serviço no

Google Meu Negócio

(12)

Tenha cuidado redobrado com os formulários e botões

Vou começar a entrar em alguns detalhes mais técnicos que farão toda a diferença ao criar um site de vendas. Um dos aspectos mais fundamentais é a maneira como você convida os visitantes do seu site a realizar alguma ação: clicar em um botão, preencher um formulário ou comprar diretamente o seu produto.

Algumas pessoas usam o termo em inglês call to action.

Os formulários e botões cumprem um papel fundamental neste desafio e você deve dar total atenção a eles. A cor, o posicionamento e, principalmente, o contexto.

Mesmo que seja um botão simples, por exemplo aquele que a pessoa clica para te chamar no WhatsApp, você precisa garantir que ele se destaque, esteja bem posicionado e inserido em um contexto que estimule o clique.

Os formulários devem seguir a mesma lógica, sejam de cadastro, de contato, ou de preenchimento dos dados de

pagamento. Eles precisam de um visual atrativo e devem estar em um contexto que estimulem o preenchimento.

Se o objetivo de criar um site de vendas é gerar vendas, precisamos entender na prática como essas vendas vão acontecer, e isso com certeza passará por convites às pessoas clicarem em botões e preencherem formulários.

Existe tanto conteúdo bom na internet sobre este assunto que não quero indicar um ou outro em específico. Sugiro dois temas para você pesquisar no Google e encontrar uma fonte que mais te agrada:

1. Psicologia das cores

2. UI/UX - Siglas em inglês para User Interface e User Experience.

Estes assuntos são complementares e vão te ajudar a evoluir a compreensão estética necessária para ter botões e formulários mais eficientes. Na imagem a seguir, você verá algumas dicas essenciais para botões e formulários mais atrativos.

(13)

Dicas essenciais para botões e formulários mais atrativos:

Simulamos para você

como os anúncios Google funcionariam para o seu negócio.

Receba nossa newsletter

Escolha a cor de botão que tenha um contraste único com as cores do seu site, mas sem parecer forçado.

Tenha poucos campos no seu formulário.

Quanto menos, maior as chances de ser preenchido.

Tenha diferentes formulários para diferentes níveis de visitantes. Ofereça algo simples em troca apenas do email, ou algo mais elaborado em troca do telefone.

Nos formulários, use os campos pré-definidos com auxílio de preenchimento, como para datas, números de telefones e endereços de email.

SEU NOME email@gmail.com

SEU TELEFONE ENVIAR

SEU NOME SEU EMAIL QUERO RECEBER

(14)

Escolha hospedagem e

domínio pensando no futuro

Para criar um site de vendas você tem que passar também por uma etapa técnica e decidir umas coisas para longo prazo.

Pela minha experiência, é fundamental você conhecer um pouquinho sobre isso para não cometer alguns erros graves que podem te custar caro. Saber escolher corretamente uma hospedagem e um domínio é um dos pontos. Vou expor aqui em dois pilares, um essencialmente técnico e outro mais estratégico.

A parte técnica

Assim como um hotel hospeda pessoas, a hospedagem, na internet, hospeda sites.

Os arquivos do seu site precisam estar hospedados em algum lugar para serem acessados via web. Um site é composto de códigos, imagens, textos, vídeos, e isso tudo ocupa espaço. Essa é, fundamentalmente, a razão de precisar ter uma hospedagem.

Seguindo a mesma lógica, uma vez que os arquivos do seu site estão em uma hospedagem, ele também tem um endereço na web. Por convenção, esses endereços são sempre um IP (protocolo de internet), representados por uma sequência de números. Cada site tem um IP único na internet, como cada hotel tem seu endereço único. E é aí que entram os domínios.

Os domínios são o seu endereço humanizado na internet. Ao contrário de uma sequência longa de números, feita para computadores localizarem os sites, os domínios são um nome de fácil memorização, feitos para as pessoas localizarem os sites.

Logo, ao contrário de precisar digitar e memorizar uma sequência de números para cada site que você quer entrar, você memoriza o domínio do site. O que é mais fácil, escrever google.com.br no navegador ou escrever 66.102.15.255?

Entender a lógica de existência das hospedagens e domínios é entender a essência de funcionamento da internet.

Computadores, smartphones, sites, aplicativos, roteadores e dispositivos conectados, todos estão dentro dessa mesma convenção.

A parte estratégica

Uma vez que você já assimila bem essa lógica de hospedagens e domínios, você precisa escolher onde hospedar o seu site e qual domínio vai usar. É importante levar em conta, por exemplo, se o nome que você quer dar, ou já deu, ao seu negócio, tem um domínio disponível.

Você pode pesquisar facilmente no site do registro.br (para domínios com final .br) ou no domain.com, para diversas outras opções (sem o final .br).

É muito comum também você contratar domínios junto da contratação da hospedagem. Quase todos os serviços de hospedagem oferecem também a contratação de domínios.

A hospedagem que eu gosto de usar é a do HostGator, por ter uma reputação consolidada e também por ter diferentes níveis de hospedagem (classificados por

(15)

Como os sites funcionam na internet?

velocidade, espaço, serviços extras, etc).

Se você buscar no Google por “hospedagem de sites” você encontrará muitas opções.

Leve em conta sempre uma hospedagem com boa reputação, que tenha já uma evidente experiência de mercado.

Assim como você precisa pensar bem no domínio a ser contratado, por ser o seu nome na internet, você precisa pensar bem também na hospedagem, levando em conta que tipo de site pretende ter.

Aqui, no Marketing Digital 360º, preferimos criar nossos sites em WordPress. É um sistema de código aberto de gerenciamento de conteúdo (CMS, na sigla em inglês) que facilita muito na criação de sites. Ele é gratuito e qualquer pessoa pode instalar o WordPress em sua hospedagem para criar um site. Para nós escolhermos uma hospedagem, levamos sempre em conta se ela é compatível e se tem instalação otimizada de WordPress.

Os sites ficam hospedados em servidores. Cada site possui um IP:

um protocolo único de identificação.

Quando acessamos um site, usamos um domínio, que é a versão humanizada (em texto) de um IP (números).

(16)

Criar um site de vendas em um CMS que facilita a sua vida

Se você quer criar um site, você mesmo, e se preocupa em não saber como programar e solucionar detalhes técnicos sobre como fazer isso, você precisa agradecer a existência dos CMSs. Eles são, em resumo, uma interface que facilita, e muito, a experiência de criação de sites.

Como eu disse, nós usamos o WordPress.

E, segundo pesquisa da W3Tech, 35%

de todos os sites da internet são em WordPress, e mais de 60% dos sites que usam CMS na internet, são feitos em WordPress. Ele é muito usado mesmo na internet! Na minha opinião, isso ocorre porque ele facilita demais a nossa vida.

Tudo é possível com o WordPress: você cria blogs, lojas virtuais, instala plugins, muda o tema do site, etc. Tudo com muita facilidade.

Na hospedagem do Hostgator, nós conseguimos instalar o WordPress automaticamente, em poucos cliques, e já começar a fazer o site.

Um detalhe fundamental: eu estou falando do WordPress.org, que é o CMS criado, em código aberto, sem fins lucrativos, para todo mundo usar. Se você entrar nesse site você consegue baixar a versão mais atual do WordPress sem nem precisar criar um usuário.

Existe um serviço chamado WordPress.

com que é um CMS pago. Eles têm um sistema que se baseia no WordPress mas com algumas limitações. Mas é também uma opção. Entenda, no gráfico a seguir, a força do WordPress.

Confira os CMSs mais usados no mundo e veja a força do WordPress

61.8%

WordPress

4.7%

3.2%

Shopify

3%

Drupal 2.7%Squarespace

2.3%

Wix

22.3%

Outros CMSs

(17)

Atraia visitantes de graça

produzindo conteúdo relevante

Se você está na internet e tem conteúdo para compartilhar, seja ele um conhecimento adquirido, entretenimento ou produção artística, você tem uma

“munição” muito preciosa para atrair atenções e ganhar reconhecimento nesses espaços.

A lógica é simples. Tanto as redes sociais quanto ferramentas de buscas não produzem essencialmente nada.

O conteúdo é somente organizado e conectado por eles. Enquanto no Facebook e Instagram pessoas e marcas criam conteúdos em seus perfis e recebem curtidas, compartilhamentos e comentários, no Google, as páginas de sites e blogs são mapeadas e aparecem lá, de acordo com o que for buscado. Desse modo, para atrair visitantes de graça, você precisa ter conteúdo para isso.

Uma técnica muito difundida, no universo de produção de conteúdo, é o SEO (Search Engine Optimization), uma técnica na qual você produz um conteúdo já na intenção de

que ele apareça nas primeiras colocações do Google, quando alguém buscar pelo termo que você escolher.

Essa técnica, muito usada em redações para blog, permite que você “cerque”

palavras relevantes para o seu negócio e tenha a chance de aparecer no Google para pessoas que buscarem por elas.

Simples e eficiente, o SEO tem um conjunto de recursos e caminhos. Não quero me estender aqui com esse assunto, mas já adianto que o melhor caminho para um SEO eficiente é ter conteúdo de verdadeira qualidade e profundida, com boas fontes de informação.

A Rock Content, uma famosa agência brasileira especialista em Marketing de Conteúdo, tem muito conhecimento em produção de conteúdo relevante, para fins de indexação orgânica no Google, e assim atrair visitantes de graça. Se você quer aprofundar neste assunto, sugiro a leitura desse artigo aqui deles.

PASSO 8

(18)

As mídias,

Os meios,

Podemos dividir esse caminho em dois pilares fundamentais:

que são os formatos no qual esses conteúdos são produzidos, como por exemplo:

que são os locais na internet onde podemos publicar essas mídias. Nesse caso, respeitando o propósito e os formatos

mais adequado de cada meio. Vejam alguns exemplos:

Aceitam quase todos os tipos

de mídia

Aceitam imagens e vídeos, acompanhados

de textos

Aceitam vídeos, acompanhados

de textos

Aceitam textos curtos, imagens e

vídeos

Textos

Blogs

Imagens

Instagram

Vídeos

YouTube

Áudios

Twitter

(19)

O seu negócio vai evoluir o seu site , não o contrário

Muitas empreendedores têm o desejo honesto de criar um site de vendas, estruturado, que atrai clientes todos os dias. Mas eles esquecem de pensar no principal: o que vender? Como vender?

Vender por quanto? Vender pra quem?

Qual produto ou serviço eu vendo de fato?

Isso ocorre principalmente porque o discurso de vender é atrativo e gera dinheiro, mas gera também muita confusão nas pessoas. Eu já peguei projetos que não deram certo, essencialmente, porque o produto não era algo definido, era só um rascunho ou um sonho que não correspondia com a realidade. Não dá para concluir que um produto está definido, sem nunca termos vendido ele, mesmo que experimentalmente, nem testado em situações reais, nem validado comercialmente.

Um site de vendas é um instrumento de marketing que, por sua vez, está a serviço de um negócio real. Sem um negócio real, não existe marketing real, nem site que vende.

Para criar um site de vendas, sejamos estratégicos entendendo onde estamos, onde queremos chegar, definindo metas de vendas, criando um controle financeiro e projetando um crescimento que condiz com a realidade. Mesmo que isso seja micro, como, por exemplo, atender dois clientes, em 30 dias, depois três clientes nos próximos 30 dias e em seguida quatro clientes nos próximos 30 dias, totalizando nove clientes em 90 dias. Pronto, você já tem um planejamento mínimo, para um trimestre.

É nesse ambiente que surge a necessidade de criar um site de vendas.

É muito evidente que, para crescer um negócio, é preciso ter um site para vender mais. Mas é evidente também que esse negócio exista de fato, para poder crescer.

Na imagem, você vê uma lista de elementos que ajudam a compreender os atributos existentes em um produto.

PASSO 9

(20)

Tangíveis:

Intangíveis:

Veja só uma lista de quais atributos podem ser esses:

Tamanho Durabilidade Cor Modelo

Peso Gastos Indiretos

Embalagem Rotulagem Limpeza Variedade Personalização Design

Qualidade Reputação Capricho Posicionamento (marketing) Marca

Instalação Pós-Venda

Informações/

Instruções Manutenção Garantias Devoluções Imagem Status

Fonte: Wikipédia

(21)

Use os dados a seu favor para fazer otimizações constantes

Este é o ponto chave do crescimento:

a otimização dos resultados. Para criar um site de vendas você vai precisar experimentar, observar a performance, descobrir onde errou e onde acertou, e aplicar melhorias. Faça isso em ciclos constantes e seu site de vendas terá resultados crescentes.

Uma dica que dou é: entenda que o seu site nunca estará pronto e ele sempre pode melhorar.

Eu, por exemplo, sempre olho o site do Marketing Digital 360º e já enxergo melhorias. Quando vou no Google Analytics e vejo o comportamento dos visitantes, quando vou no Google Ads e vejo o resultado dos nossos anúncios.

Tudo isso me ajuda a perceber melhorias para que o site consiga atrair ainda mais a atenção das pessoas e assim aumentar a venda dos nossos planos de anúncios.

Faça isso sempre com o seu site. Entenda como os dados gerados pelo seu próprio site podem te ajudar a melhorá-lo. O Google Analytics é uma ferramenta gratuita, ultra poderosa, criada exatamente para o propósito da análise de resultados.

Busque também experimentar, por meio de testes A/B. Se você está na dúvida sobre

um texto, a cor de um botão, se coloca ou não uma imagem, teste isso e veja qual modelo vai gerar mais negócios ou oportunidades pra você. O Google Optmize é uma ferramenta criada especificamente para isso: testar elementos no seu site e tirar conclusões do que funcionou melhor.

Você cria variações, apresenta uma meta, e a ferramenta faz todo o trabalho de testes para você.

O que você nunca pode deixar de fazer é de evoluir o seu site de vendas para que ele gere mais e mais vendas e o melhor caminho para isso é por meio da observação dos erros e acertos.

Se você leu até aqui, espero que tenha entendido as minhas 10 dicas preciosas para criar um site de vendas. Não é um desafio simples, mas ao mesmo tempo é algo de fácil compreensão quando você expande a sua visão para além do site.

Convença-se de aprender esses caminhos, mergulhe a fundo no seu negócio e você vai perceber que criar um site de vendas é consequência disso tudo.

Não deixe de comentar! Quero muito saber o que você achou deste guia. Só assim vou conseguir saber onde errei ou acertei, para produzir conteúdos ainda melhores.

PASSO 10 PASSO 10

(22)

O que são

Métricas de vaidade?

O que são

indicadores de performance?

Métricas de vaidade são, por exemplo, as curtidas, seguidores e compartilhamentos nas redes sociais. Elas são importantes pra você de alguma forma mas elas não necessariamente se traduzem em mais vendas para o seu negócio.

No caso de um site de vendas, os indicadores de performance são os números que representam o seu volume de vendas. Por exemplo, o funil:

visitantes > cadastros > vendas.

Se você tiver controle desses

números, vai perceber que

quanto mais visitantes o seu

site tiver, mais vendas você

terá. Esse é, então, um indicador

de performance.

(23)

Quer conversar com a gente sobre o seu site de vendas?

Veja também nossos planos de anúncios com opção de criação de Site Grátis Vai ser um prazer entender o seu negócio.

Ou ligue para: (31) 2512-0689

CONTATO

SAIBA MAIS

Referências

Documentos relacionados

Já os títulos pós-fixados como o Tesouro IPCA+ são pode ser mais interessantes para investidores com objetivos de longo prazo.. Os prefixados, por sua vez, são indicados para

Ironically, not until computer science solves the AI Grand Challenge of making computers think like humans will thinking be rote;.. A way that humans, not

Nossos parâmetros de rating levam em consideração o potencial de valorização da ação, do mercado, aqui refletido pelo Índice Bovespa, e um prêmio, adotado neste caso como a taxa

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

que a população tem direito, como Transportes da Secretaria de Saúde o Ambulâncias Novas, UTI Móvel, Veículos senhor Francisco Belinho de Almeida, o para o Transporte de

Você pode se encontrar perdida em meio à essas dúvidas, sem saber qual é o melhor para o seu tipo de pele, que irá garantir a proteção tanto nos dias em que estiver fora de

NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)  Os NASF fazem parte da atenção básica, mas não se constituem como serviços com unidades físicas independentes ou especiais, e não