• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO E REGRAS DE COMPETIÇÕES DA LIGA JUNDIAIENSE DE TÊNIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO E REGRAS DE COMPETIÇÕES DA LIGA JUNDIAIENSE DE TÊNIS"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO E REGRAS DE COMPETIÇÕES DA LIGA JUNDIAIENSE DE TÊNIS

Todo tenista inscrito em qualquer competição dirigida, autorizada ou supervisionada pela LJ. Tênis está sujeito, aceita e se submete às regras de tênis e normas da ITF e CBT e regulamentos da LJ. Tênis.

Ao filiar-se e inscrever-se nos torneios da LJ. Tênis cada participante cederá o direito à organização para desenvolver e executar ações como a divulgação de notícias, fotos, ações promocionais, uso de mailing arrecadado no evento para fins comerciais e outras ações de qualquer ramo desta atividade.

Somente serão aceitas inscrições em nossos torneios de tenistas filiados a Liga Jundiaiense de Tênis.

A Filiação do tenista poderá ser feita a qualquer tempo. Será concedido mediante pedido por ele ou pela Academia ou Clube, acompanhado de ficha de cadastro disponível em nosso site devidamente preenchido e enviado por e-mail no contato@ljtenis.com.br.

Neste caso, a filiação poderá ser quitada juntamente com a taxa de inscrição que será válido dentro do período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de cada ano, independente da data da efetivação do registro.

O tenista ao filiar-se a LJ. Tênis passará a ter um registro, um login e uma senha com o qual poderá fazer suas inscrições nos torneios. Não será aceita em nenhuma hipótese inscrições fora do prazo, tenista NÃO filiado bem como o tenista inadimplente com a LJ. Tênis devendo neste caso regularizar sua situação junto a LJ. Tênis.

A inscrição de tenistas NÃO cadastrados deverá ser feita até terça-feira às 18h00min. As inscrições de tenistas já cadastrados serão aceitas até quarta feira as 18h00min. O cancelamento da inscrição só será aceito na quarta-feira até as 18h00min que antecede o final de semana da realização dos jogos e deverá ser solicitado por escrito a LJ. Tênis por e-mail no contato@ljtenis.com.br ou através da academia ou Clube onde estiver sendo realizado o torneio.

As Inscrições recebidas após a confecção das chaves entrarão na lista de “Alternate” . A lista de Alternate deverá ser fixada juntamente com a chave no local de realização da prova. Este critério será utilizado para que se evite o W.O. De 1ª rodada e será válido somente na 1ª rodada. As vagas motivadas por ausências em jogos de 1ª rodada poderão ser preenchidas por tenistas da lista “Alternate”, desde que estes tenistas estejam presentes no horário da chamada e possuam “ranking” inferior ao substituído, estejam registrados na categoria ou classe e tenham efetuado o pagamento do valor correspondente à inscrição do torneio ao promotor, antes de entrarem na quadra. (obs.: não será aceita a inscrição alternate para os 08 oito tenistas melhor ranqueados)

Havendo vários atletas assinando a listagem de alternate's, a ordem de entrada será definida por ordem de inscrição. Havendo mais de um W.O. Poderá os demais classificados na listagem ir substituindo os faltantes.

O tenista será inscrito em uma categoria (idade) e em uma classe (nível de jogo) como segue:

Categoria por Idade:

Até 10 Anos...Misto...10MF 11 e 12 Anos...Masculino e Feminino...12M e 12F 13 e 14 Anos...Masculino e Feminino...14M e 14F 15 e 16 Anos...Masculino e Feminino...16M e 16F

Categoria por Idade e Classe:

As provas envolvendo idade e classes foram agrupadas levando em conta a idade e nível técnico. Consideramos as seguintes faixas de idade: Até 14 Anos...(somente para principiante)

15 Anos e acima...(somente para principiante) Até 34 Anos...Masculino

Acima de 35 Anos...Masculino Acima de 45 Anos...Masculino

Consideramos os seguintes níveis técnicos:

Classe... “Principiante” “P” . Classe... “C” Nível “C” . Classe... “B” Nível “B” . Classe...“A” Nível “A” . Classe... “Especial” Nível “E”

(2)

As provas a serem jogadas envolvendo idade e classes são:

Até 14 anos “P” ...masculino e feminino... “14MP e 14MF” 15 anos e acima “P” ...masculino e feminino... “PM e FP” Até 34 anos “C” ...masculino e feminino... “MC” e “FC” Até 34 anos “B”... masculino e feminino... “MB” e “FB” Até 34 anos “A” ...masculino e feminino ...“MA” e ”FA” 35 anos e acima “C”... masculino e feminino...“35MC” e “35FC” 35 anos e acima “B”... masculino e feminino... “35MB” e “35FB” 35 anos e acima “A”...masculino e feminino... “34MA” e “35FA” 45 anos e acima “B” ...masculino e feminino... “50MB” e “50FB” 45 anos e acima “A”...masculino e feminino... “50MA” e “50FA” “Especial” ...masculino e feminino... “ME” e “FE”

Para os tenistas em primeira filiação, será aceito o parecer do seu técnico ou professor para a classificação inicial, podendo o Departamento Técnico da LJ. Tênis realizar a correção que julgar oportuna. Não havendo o parecer do profissional, a LJ. Tênis arbitrará um nível, em caráter provisório. Os tenistas que estejam retornando à competição poderão solicitar a revisão da classificação, para baixo, se assim desejarem e se for possível. Os demais casos serão resolvidos pelo Departamento Técnico e Conselho da LJ. Tênis.

Provas de duplas:

Para as provas de duplas não foram considerados os critérios de idade, permanecendo estes livres. As provas são divididas considerando-se somente a classe, sendo as seguintes: .

Duplas “P” ...masculino e feminino...“DMP” e “DFP” Duplas “C” ...masculino e feminino... “DMC” e “DFC Duplas “B” ...masculino e feminino... “DMB” e “DFB” Duplas “A” ...masculino e feminino ...“DMA” e “DFA” Duplas “E” ...masculino e feminino ...“DME” e “DFE” Observação: A qualificação da dupla é definida pelo tenista de classe superior.

Envolvendo as provas de simples e duplas, somente serão realizadas aquelas cujas chaves forem preenchidas com no mínimo 04 (quatro) posições.

A transferência de registro de tenista de um Clube ou Academia para outro, só deverá ser feita pelo próprio tenista por escrito e por e-mail encaminhado a LJ. Tênis.

O Circuito da LJ. Tênis será desenvolvido durante o ano com todas as etapas previstas no calendário. Todas as etapas terão a supervisão e coordenação técnica da LJ. Tênis

As regras e os regulamentos serão de responsabilidade da LJ. Tênis que informará data, local, sede e sub-sede (se houver), nº de quadras disponíveis, tipo de piso, marca da bola, premiação (se houver) e Árbitro Geral. Todo o material publicitário utilizado para a promoção do evento deverá conter o logotipo ou o nome da LJ. Tênis. A escalação da equipe de arbitragem (Árbitro Geral e auxiliar) será de responsabilidade do Clube ou Academia com aprovação da LJ. Tênis. As regras e regulamentos nacionais e internacionais consideram que o Árbitro Geral é a autoridade máxima do campeonato para todos os efeitos da parte técnica, no tocante às decisões de quadra, programação de jogos, conduta e disciplina. Os organizadores devem fornecer as condições ideais para o máximo desempenho da arbitragem que têm entre suas atribuições o direito de intervir – estando ou não dentro da quadra – em qualquer partida que achar necessário, seja para correção de chamadas de bolas ou para aplicações do código de conduta. De suas decisões cabe recurso à Comissão Disciplinar e do Conselho da LJ. Tênis por escrito, até 24 horas após a realização do jogo.

Todas essas informações estarão disponíveis no site da LJ. Tênis. É de responsabilidade dos tenistas o conhecimento das regras e regulamentos e nenhum jogador poderá solicitar cancelamento de jogo efetivamente perdido, alegando desconhecimento.

O ranking a ser utilizado para as etapas classificatórias, no tocante ao preenchimento das vagas e definição dos cabeças-de-chave será sempre e obrigatoriamente o que a LJ. Tênis dispuser no dia do encerramento das inscrições.

As chaves e a programação dos jogos estarão à disposição com antecedência aos tenistas nos Clubes / Academias e no site da LJ. Tênis As Academias e Clubes reservam-se o direito de não aceitar a inscrição de qualquer tenista que anteriormente tenha criado situações embaraçosas ao torneio.

O tenista terá direito à devolução da taxa de inscrição nos seguintes casos: Cancelamento total da prova por motivo de força maior ou cancelamento dentro do prazo.

(3)

O valor da devolução de inscrição dos casos acima discriminados será feita diretamente ao tenista, que poderá optar por utilizar o crédito para pagamento de inscrição de torneio futuro.

As provas serão realizadas em finais de semana, devendo ser iniciadas e concluídas no mesmo final de semana, com exceção daquelas contendo mais de 16 (dezesseis) tenistas na chave. Em condições normais, o tenista poderá ser chamado a realizar até 02 (dois) jogos por dia. Para provas com mais de 16 (dezesseis) tenistas na chave, as finais serão marcadas em data de consenso, envolvendo os finalistas e o árbitro geral do torneio. Não havendo consenso, o arbitro geral fixará a data e hora do jogo, no prazo máximo de 14 (catorze) dias.

A programação para as chamadas dos jogos serão á partir das 07h45min até as 20h30min aos sábado e à partir das 07h45min até as 18h00min aos domingos.

Caberá ao tenista inscrito buscar as informações sobre o torneio com o Arbitro Geral, representantes dos Clubes e Academias ou nas paginas da LJ. Tênis na internet. A LJ. Tênis recomenda bastante cuidado na obtenção das informações de horários de jogos não nos responsabilizando por eventuais erros ou mal entendidos por parte dos tenistas inscritos.

Ocorrendo atrasos ou adiamento das rodadas por motivo de chuva é de responsabilidade do arbitro geral a remarcação e a fixação da nova chamada em local visível ao tenista inscrito, que por sua vez deverá buscar essas informações no local do evento. Nestes casos o Arbitro Geral poderá optar em realizar os jogos em “sets” curtos ou set profissional o que for mais conveniente no momento, com exceção da modalidade em grupo que deverá ser realizada em sets curtos. A disputa se dando em “sets” curtos ou sets profissionais, o tenista poderá ser chamado a realizar até 03 três jogos no mesmo dia.

A partir da recuperação do atraso, os jogos deixarão de ser disputados em “sets” curtos ou profissionais. Os jogos serão terminados sob o mesmo critério que foram iniciados, não havendo alteração de “sets” longos para curtos ou profissionais e vice-versa. Os jogos reprogramados para dias de semana, não poderão ser jogados em “sets” curtos ou profissionais.

Todo jogo terminado, independente de ter sido realizado do modo descrito acima será considerado válido.

O Tenista deverá confirmar a presença junto aos organizadores ou Arbitro Geral do torneio dentro do horário previsto na chamada dos jogos, haverá tolerância de 15min, para tenistas de qualquer localidade contados a partir do horário oficial marcado para o jogo independente de existir ou não quadra vaga para a realização da partida. Será declarado perdedor o tenista que não se apresentar no horário marcado. Não havendo o comparecimento dos dois tenistas, ambos serão declarados perdedores por W.O.

O relógio oficial do torneio é aquele definido pelo árbitro geral.

Após a chamada, os tenistas deverão dentro do prazo de 05 (cinco) minutos, comparecer à quadra para iniciar o período de aquecimento; Havendo atraso, ficará a critério do árbitro geral a aplicação de penalidades.

Em casos de W.O., tão logo tenha esgotado o tempo de tolerância de 15 minutos, é obrigação de o Árbitro Geral informar ao tenista presente da sua vitória por ausência do adversário. Em hipótese alguma o Árbitro Geral tem o direito de obrigar o tenista presente a esperar mais do que o prazo definido neste regulamento, tampouco a realização do jogo.

Não serão aceitas quaisquer justificativas para o W.O.

O Sistema da LJ. Tênis gera bloqueio automático em caso de W.O., impedindo o tenista de inscrever-se em outro torneio. Para regularizar a pendencia correspondente ao W.O., o tenista deverá entrar em contato com a Academia ou Clube onde gerou o W.O. E tão logo efetue o pagamento deverá solicitar para a Academia ou Clube a liberação de seu nome no sistema junto ao departamento financeiro da LJ. Tênis. Os tenistas que tenham confirmado a sua presença devem estar atentos às chamadas para os jogos. Nenhum tenista poderá alegar que não compareceu por não ter ouvido a chamada do jogo.

O tenista poderá inscrever-se para participar de provas de idade e/ou classe acima, com exceção das provas das categorias “ME” e “FE”, as quais são regidas por regulamento específico.

O tenista poderá inscrever-se em mais de um torneio no período de disputa, porém, a Liga Jundiaiense de Tênis não responderá pela mudança da agenda de jogos para compatibilizar-se com a necessidade do tenista.

Os tenistas ficarão à disposição do Árbitro Geral, mesmo em condição de mau tempo.

A taxa correspondente ao pegador de bola nunca deverá ser maior de 10% do valor da inscrição, por tenista. Em casos de vitória por W.O. Se o tenista já tiver efetuado o pagamento a taxa será devolvida ou utilizada numa próxima partida se houver.

(4)

Os jogos serão realizados nos dias, horários e tipos de piso divulgados no Calendário do Torneio. Nos torneios onde existirem diferentes tipos de piso, uma categoria que tiver iniciado jogos num determinado piso NÃO deverá necessariamente utilizar o mesmo piso até o final do torneio.

A recomendação é que os tenistas realizem os alongamentos e demais rotinas de aquecimento antes dos jogos e não dentro da quadra quando chamados para o jogo.

O bate bola de aquecimento não poderá ultrapassar o tempo de cinco minutos. Quando da troca de lado da quadra, o tempo de descanso será de 1,5 (um e meio) minutos. Ao término de cada “set”, esse tempo será de 02 (dois) minutos.

Período mínimo de descanso dos atletas entre os jogos:

- Até 01 (uma) hora de jogo o período de descanso será de 30 (trinta) minutos.

- Até 01:30 mint. (uma hora e trinta minutos) de jogo o período de descanso será de 45 (quarenta e cinco) minutos. - Acima de 01:30 (uma hora e trinta minutos) de jogo o período de descanso será de 1:00 (uma hora) minutos.

Tempo de reaquecimento para jogos interrompidos:

- Se a partida tiver interrupção de 0 a 10 minutos, não existe reaquecimento.

- Se a partida tiver interrupção de 10 a 20 minutos, o reaquecimento será de três minutos. - Se a partida tiver interrupção maior de 20 minutos, o reaquecimento será de cinco minutos.

Os jogos deverão ser realizados na sede do torneio, com supervisão do árbitro geral. A realização de jogos em localidade diversa poderá acontecer, por solicitação dos tenistas envolvidos. O árbitro geral poderá concordar ou não, em função das condições apresentadas. Havendo anuência, é obrigação dos tenistas envolvidos, comunicarem o resultado do jogo ao árbitro geral, logo após o seu término.

As partidas serão realizadas na forma de eliminatórias simples, exceto a categoria 10 anos misto e Feminino conforme mencionados abaixo, as partidas serão disputadas em melhor de 03 (três) “sets”, sendo os dois primeiros normais, com “tie-break” até 07 (sete) pontos, com vantagem de 02 (dois) pontos. No caso de empate em 01 (um) “set” a 01 (um), o terceiro “set” será substituído por “tie-break” longo, até 10 (dez) pontos, com vantagem de 02 (dois) pontos.

As categorias de 10 anos misto, Feminino Livre e Feminino Principiante serão disputadas da seguinte forma:

Categoria 10 Anos Misto: As partidas serão disputadas na modalidade de “Grupo de três ou Quatro Tenistas se o numero de participantes

for superior a Quadro Tenistas as partidas deverão ser no formato de chave de dupla eliminatória sendo disputado em apenas um set, no sistema “ NO AD”, se empatar 6 games a 6 define-se com “Tie-Break” até 07 pontos.

“Categoria Feminina Livre e Principiante Feminina”: As partidas serão disputadas em melhor de 03 (três) “sets”, no sistema NO AD”

SEM VANTAGEM, se empatar 6 games a 6 define-se com “tie-break” até 07 (sete) pontos. Neste formato como o ponto é decisivo o recebedor deve escolher se recebe o saque da metade direita ou esquerda da quadra o jogador que vencer o ponto decisivo vence o “Game” de 02 (dois) pontos. No caso de empate em 01 (um) “set” a 01 (um), o terceiro “set” será substituído por “tie-break” longo, até 10 (dez) O tenista pode solicitar a presença de juiz exclusivo para a partida. O Árbitro Geral irá analisar a possibilidade e necessidade de atender ao pedido. Nenhum tenista tem o direito de paralisar uma partida exigindo juiz exclusivo para a mesma. O jogador que se recusar em continuar a partida estará sujeito às penalidades previstas no Código de Conduta e Tempo.

O Código de Conduta foi criado para disciplinar o jogo de Tênis e poderá ser aplicado pelo Árbitro Geral, árbitros auxiliares e juízes de cadeira sempre e em qualquer tempo, independente de, no caso dos árbitros, estarem dentro da quadra ou fora dela. Em hipótese alguma deverá ser aplicado por solicitação de jogadores ou terceiros.

A arbitragem poderá advertir verbalmente o jogador que estiver se exaltando, recomendando moderação nas atitudes durante o jogo, sob pena de aplicação do Código de Conduta.

Para a aplicação do Código de Conduta, o Árbitro Geral ou seus auxiliares, deverão adentrar à quadra, chamar os dois jogadores ao centro e em tom claro e audível informar ao tenista infrator a penalidade aplicada, sob testemunho do adversário.

(5)

A aplicação do código de conduta será devida, nas seguintes ocorrências: Obscenidade audível:- Qualquer palavra obscena dita pelos jogadores.

Obscenidade visível:- Todos os gestos ou atitudes obscenas visíveis.

Abuso de bolas:- Bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo após o término do jogo, estando o jogador ainda

na quadra.

Abuso de equipamento:- Qualquer atitude destrutiva, utilizando raquetes, seu próprio equipamento ou equipamentos da quadra.

Abuso verbal:- Toda forma de expressão verbal, que de alguma forma desrespeite o oponente, arbitragem, pegadores de bola ou o público

em geral.

Abuso físico:- Tocar seu oponente, árbitro, pegadores de bolas ou público, sem autorização. Instrução:- Qualquer tipo de comunicação entre o tenista e seu técnico, pais ou acompanhantes. Conduta antidesportiva:- Qualquer conduta negativa do tenista, não prevista nos itens acima.

Interferência externa:- Qualquer interferência provocada por técnicos, pais ou acompanhantes, que influencie o andamento normal da

partida.

Retardamento de jogo:- Qualquer ato de um jogador visando retardar a partida.

Penalidades por infração do código de conduta, a serem aplicadas cumulativamente:

- 1a. – Ocorrência Advertência - 2a. – Ocorrência Perda de ponto - 3a. – Ocorrência Perda de “game”

A partir da 4 a. Ocorrência, fica a critério do juiz de cadeira ou árbitro geral, a continuação das penalizações, com perda de “games” ou desclassificação do tenista. Havendo ocorrência grave, a desclassificação do tenista poderá ser decidida mesmo na 1 a. Ocorrência.

As penalidades por infração do código de conduta:

Penalidade em percentual de perda de pontos obtidos na prova

Advertência 15 % (quinze por cento) Perda de ponto 30 % (trinta por cento) Perda de “game” 60 % (sessenta por cento) Desclassificação 100 % (cem por cento)

No caso de perda de mais de 01 (um) “game”, por infração do código de conduta, o tenista será punido com mais 15 % (quinze por cento) por “game”.

Violação do código de conduta, quando o jogo estiver terminado, encontrando-se os tenistas na quadra ou no recinto de realização do torneio, a aplicação das penalidades se dará na sequência das já aplicadas.

A suspensão automática por desclassificação:

Todo tenista que vier a ser desclassificado em um torneio, cumprirá suspensão automática no próximo torneio que estiver inscrito ou vier a se inscrever.

Do diretor do torneio: O diretor do torneio é o responsável pela organização, não sendo vedada sua participação como jogador. Sua função

(6)

Atendimento médico: Não havendo possibilidade de atendimento médico, fica a critério do árbitro geral a decisão de prestar o atendimento

ou indicar quem possa fazê-lo. O atendimento não poderá ultrapassar o tempo de 03 (três) minutos e o árbitro geral deverá estar presente durante o atendimento.

Não são permitidos quaisquer tratamentos invasivos ou utilização de oxigênio dentro ou fora da quadra, com exceção dos tenistas portadores de diabetes, quando será permitida a avaliação sanguínea e aplicação de medicamentos.

Os torneios da Liga Jundiaiense de Tênis, recebem pontuação acrescida de bônus diferenciada para “Torneios Etapa Premium”, sendo 50% (cinquenta por cento) a mais do modelo para “Torneios Etapa Padrão” e ultima Etapa do ano “Torneios Etapa Super Premium”. Nas 03 ultimas etapas do ano a pontuação será diferenciada sendo:

50% (cinquenta por cento) a mais para “Torneios Etapa Padrão”

75% (setenta e cinco por cento) a mais na ultima Etapa “Torneios Etapa Super Premium”.

Torneios Padrões LJ. Tênis:

Campeão... 80 (oitenta) pontos Vice-campeão... 65 (sessenta e cinco) pontos Semifinal ...50 (cinqüenta) pontos 4as de final ...30 (trinta) pontos 8as de final ...20 (vinte) pontos 16as de final ...15 (quinze) pontos 32as de final ...10 (dez) pontos

Torneios Premium LJ. Tênis:

Campeão... 120(cento e vinte) pontos Vice-campeão... 100 (cem) pontos

Semifinal... 75 (setenta e cinco) pontos 4as de final ...50 (cinqüenta) pontos 8as de final ...30 (trinta) pontos 16as de final ...20 (vinte) pontos 32as de final... 14 (Quatorze) pontos “Torneios Etapa Super Premium”.

Campeão... 140 (cento e quarenta) pontos Vice-campeão... 114 (cento e quatorze) pontos Semifinal ...88 (oitenta e oito) pontos 4as de final ...53 (cinquenta e três) pontos 8as de final ...35 (trinta e cinco) pontos 16as de final ...26 (vinte e seis) pontos 32as de final ...17 (dezessete) pontos

Somente tem direito aos pontos do torneio, os tenistas que compareceram ao primeiro jogo. Não há pontuação para WO.

Bônus por qualidade da chave. Somente para provas de simples.

Bônus por qualidade será conferido ao tenista, de acordo com o número de jogadores presentes na chave, que estiverem entre os 08 (oito) primeiros ranqueados da categoria.

A pontuação por qualidade será:

Qualidade de jogadores na chave: Bônus:

01 (um)... 15 (quinze) % 02 (dois)...20 (vinte) % 03 (três)... 25 (vinte e cinco) % 04 (quatro) ...30 (trinta) % 05 (cinco) ... 35 (trinta e cinco) % 06 (seis) ... 40 (quarenta) % 07 (sete) ...45 (quarenta e cinco) % 08 (oito) ...50 (cinquenta) %

(7)

Bônus por quantidade de jogadores na chave. Válido para provas de simples e duplas.

Bônus por quantidade será conferido aos tenistas em função da quantidade de posições preenchidas na chave.

A pontuação por quantidade será:

Quantidade de posições preenchidas na chave: Bônus:

Até 04 (quatro) Tenistas...00 (zero) % 05 ou 06 (cinco ou seis) Tenistas...10 (dez) % 07 ou 08 (sete ou oito) Tenistas...15 (quinze) % 09 a 12 (nove a doze) Tenistas...20 (vinte) % 13 a 16 (treze a dezesseis) Tenistas...25 (vinte e cinco) % 17 a 24 (dezessete a vinte e quatro) Tenistas...30 (trinta) % 25 a 32 (vinte e cinco a trinta e dois) Tenistas...35 (trinta e cinco) % 33 a 48 (trinta e três a quarenta e oito) Tenistas...40 (quarenta) % 49 a 64 (quarenta e nove a sessenta e quatro) Tenistas...45 (quarenta e cinco) % Mais de 64 (sessenta e quatro) Tenistas...50 (cinquenta) %

Bônus por vitória sobre os 08 (oito) melhores ranqueados. Válido somente para provas de simples.

Posição dos ranqueados Bônus (pontos)

01 e 02 (um e dois)... 20 (vinte) pontos 03 e 04 (três e quatro)...15 (quinze) pontos 05 e 06 (cinco e seis) ...10 (dez) pontos 07 e 08 (sete e oito) ... 05 (cinco) pontos

Os bônus por vitória sobre jogador melhor ranqueado serão cumulativos de acordo com as vitórias obtidas.

Serão computados para cada tenista de forma independente pontos para o ranking de simples e de duplas. Tanto para simples como para duplas, a pontuação será computada ao tenista, em cada prova que tiver participado, sendo possível ao tenista, ranquear-se em mais de uma prova. A cada ano o ranking é zerado e iniciado uma nova contagem para cada prova.

“ETAPA ANUAL MASTER”

Anualmente, o calendário da LJ. Tênis é encerrado com a realização do torneio “Master” que contará com a participação de 12 tenistas, sendo distribuídos os 12 jogadores em 04 grupos de 03 tenistas onde serão colocados 04 cabeças de chave do 1º ao 4º no ranking. Os demais serão sorteados e distribuídos entre os grupos e jogam todos contra todos. O perdedor do primeiro jogo disputará com o terceiro jogador da chave do grupo onde sairá 01 vencedor de cada grupo para disputar as semifinais e finais confrontam-se o classificado do grupo 01 contra o classificado do grupo 03, o classificado do grupo 02 contra o classificado do grupo 04, teremos a definição em apenas um final de semana. Todos os jogos serão disputados em 03 sets, sendo terceiro se necessário no super tie-break, os vencedores de cada semifinal farão a final do Máster da LJ. Tênis.

Forma de desempate: 1º saldo de sets – 2º confronto direto – 3º saldo de games. WO é considerado como vitória por dois sets a zero. Em caso de chuva, os jogos serão disputados em sets curto, sendo 04 games com vantagem de 02 games, a partir da recuperação do atraso os jogos deixarão de ser disputados em set curto.

Serão convidados até 20 tenistas classificados no ranking, todos que pagarem as inscrições até a data estipulada e não estiverem pendentes com WO, estará teoricamente inscrito. Se os 12 primeiros ranqueados pagarem e se inscreverem, o restante que efetuou o pagamento manifestando seu interesse de participar terá seu valor restituído no primeiro torneio do próximo ano ou ficará de crédito para o primeiro torneio do ano seguinte.

Só serão aceitas as inscrições dos tenistas que efetuarem o pagamento com antecedência.

Somente é permitida a participação do tenista em 01 (uma) prova, sendo a escolha o seu inteiro critério.

A formação para os grupos no Master são três; seis; nove e doze participantes. Caso não alcance a quantidade necessária para a formação dos grupos, serão realizadas chaves com eliminatória simples.

O Tenista que se classificar em primeiro colocado no ranking, será isento da taxa de inscrição no torneio Master.

O Tenista que confirmar sua participação no Master LJ. Tênis estará comprometido a disputar nos horários e datas estipulados pela LJ. Tênis. Ficam excluídas do campeonato Master a prova Principiante Masculino.

A LJ. Tênis dará uma festa de confraternização premiando e dando por encerrado os jogos do ano letivo.

Jundiaí, Janeiro de 2015.

Referências

Documentos relacionados

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Fonte: elaborado pelo autor. Como se pode ver no Quadro 7, acima, as fragilidades observadas após a coleta e a análise de dados da pesquisa nos levaram a elaborar

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

As análises serão aplicadas em chapas de aços de alta resistência (22MnB5) de 1 mm de espessura e não esperados são a realização de um mapeamento do processo

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Starting out from my reflection on the words cor, preto, negro and branco (colour, black, negro, white), highlighting their basic meanings and some of their

Para Souza (2004, p 65), os micros e pequenos empresários negligenciam as atividades de planejamento e controle dos seus negócios, considerando-as como uma