• Nenhum resultado encontrado

Linha Silk: a maneira leve para testar, desenvolver e gerenciar

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Linha Silk: a maneira leve para testar, desenvolver e gerenciar"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Leve

Criado apenas com

a funcionalidade que

você precisa

Barato

Do uso gratuito

ao licenciamento

flexível

Eficiente

Software fácil de usar

e com o nível

de profundidade

necessária

Linha Silk: a maneira leve para testar,

desenvolver e gerenciar

(2)

Silk

Gestão

de testes

Silk Central Testes e monitoramento de desempenho Silk Performer Silk Performer Silk Mobile Silk Performer CloudBurst Silk Mobile Silk Test & Silk Test

Web Silk4NET Silk4J

Testes para

aplicativos

móveis

Automação

de testes

Nunca foi tão fácil testar. Em vez de softwares complexos, restritos e monolíticos, as atuais soluções da Borland proporcionam maior controle ao disponibilizar somente a funcionalidade que você precisa.

Na linha Silk, você encontrará um

software fácil de usar com a profundidade necessária. As soluções que

garantem a qualidade por todo o ciclo de vida do desenvolvimento de

software: de testes simples e baratos até a gestão e automação de testes.

A linha Silk ajuda a trabalhar de forma colaborativa

para que você, seus gerentes,

analistas de negócios, engenheiros de QA e desenvolvedores solucionem os

desafios funcionais e de desempenho. Explore agora a linha Silk e descubra

as soluções intuitivas e abertas que realmente funcionam.

As soluções da linha Silk

Conteúdo

Testes para aplicativos móveis 4

Testes e monitoramento de desempenho 6

Automação de testes 8

Gestão de testes 10

Leve, barato e eficiente:

a linha Silk

(3)

Testes funcionais

Silk Mobile

Teste rápido, visual, sem codificação e funcional. Agora, o Silk Mobile™ oferece esses recursos

diretamente no dispositivo móvel que está sendo testado.

Basta conectar um dispositivo móvel via USB ou WiFi e iniciar o teste com experiências de

usuários genuínos – com diversas combinações de dispositivos e plataformas, incluindo Android, iOS, Blackberry, Windows Mobile, Symbian e HTML5. Com o Silk Mobile, não fique limitado pelas alterações de SO, porque ele funciona usando o reconhecimento do objeto nativo, imagem dinâmica e texto.

O Silk Mobile inclui um gravador que permite criar testes em

minutos e oferece um amplo conjunto de capacidades de

edição e depuração, de modo que qualquer gravação pode ser ajustada exatamente da forma desejada.

Por fim, com o Silk Mobile não é necessário destravar ou desbloquear dispositivos: ele suporta dispositivos com ou sem desbloqueio para atender 100% das suas necessidades de testes.

Testes de

desempenho

Silk Performer

Você testou o dispositivo com o Silk Mobile. Agora, teste a infraestrutura móvel pela integração com o Silk Performer™,

a solução de testes de desempenho mais fácil de usar.

O Silk Performer reduz o risco dos aplicativos móveis fornecerem

uma experiência ruim ao usuário através do teste de desempenho, escalabilidade e confiabilidade. É possível simular de forma econômica as velocidades de rede móvel para todos os padrões de dispositivos móveis, tais como o UMTS e LTE, na velocidade da sua escolha, incluindo integração em nuvem. Você não precisa ter uma infraestrutura para saber como o seu aplicativo móvel funcionará no mundo real.

O Silk Performer inclui recursos de análise e diagnóstico intuitivos, que ajudam a solucionar rapidamente os problemas, a reduzir os ciclos de testes e correções e acelerar o time to market através do suporte a decisões críticas. Por ser leve, o Silk Performer também remove as restrições de utilização comuns em outras soluções ao proporcionar um modelo de implantação

compartilhada e flexível, ideal para sua equipe inteira.

Se alguma vez já houve a necessidade de testes de desempenho e funcionais, é no mercado de serviços móveis.

Com a grande explosão global dos dispositivos móveis, os testes em cada plataforma e SO ficaram muito mais difíceis do que antes. Atualmente, somente os dispositivos Android contam com 130 dispositivos diferentes, 7 plataformas diferentes e 2 conjuntos de firmware. As novas versões do Apple iOS aparecem com frequência ainda maior. Então como vamos acompanhar este ritmo?

A linha Silk ajuda a combinar a velocidade das novas versões de dispositivos móveis com a necessidade do desenvolvimento de software robusto.

Começando com um software de teste simples, você pode testar rapidamente a funcionalidade do seu aplicativo móvel em todos os dispositivos sem precisar de uma codificação complexa. É possível simular de forma econômica as velocidades de rede móvel para padrões, tais como o UMTS e o LTE. Mesmo a automação de teste móvel está ao seu alcance, usando uma solução leve e adequada a partir da linha Silk. Isto torna os testes móveis fáceis e intuitivos.

4 5

Aplicativos móveis: de simples testes

funcionais até a automação total

Silk Performer Silk Mobile Silk Mobile

Testes para

aplicativos

móveis

(4)

Silk Silk Performer

Testes e

monitoramento

de desempenho

O tempo de inatividade de websites tem o potencial de custar milhões de reais em receita perdida.

Se o seu website fornece uma experiência ruim, 79% dos clientes online dirão que é improvável que eles comprem novamente

nele. Enquanto isso, 47% dos consumidores não esperam mais que 2 segundos pela renderização de uma página da web – e um terço dos

compradores abandonam websites devido a desempenho ruim*.

Monitoramento de web site, testes cruzados em navegadores e testes de cargas, todos para ajudar a diminuir esses riscos: através de testes de desempenho, escalabilidade e confiabilidade dos aplicativos móveis ou para a web.

A linha Silk oferece as soluções leves que você precisa, começando com o monitoramento totalmente gratuito de websites e plug-ins cruzados de navegadores, tudo sem um grande investimento.

Teste de

desempenho

de aplicativos

Silk Performer

Com tantos diferentes ambientes na Web 2.0 a testar e com tantos picos de desempenho a lidar, é obrigatório ter um teste de carga

poderoso e fácil de usar. Com o Silk Performer, você garante o desempenho nos principais ambientes da Web 2.0, incluindo AJAX, Flash/Flex da Adobe e Microsoft Silverlight.

O Silk Performer simula cargas de teste massivas sem que você precise investir no hardware e na configuração de testes de

carga. Você pode rapidamente detectar, isolar e solucionar as causas básicas de problemas de desempenho usando relatórios de tendências e diagnósticos integrados.

Garanta o máximo em confiança no desempenho de seus aplicativos ao testá-los no mundo real com o poderoso Silk Performer.

Testes de cargas

Silk Performer

CloudBurst

Com o Silk Performer™ CloudBurst,

você pode testar a carga de sua infraestrutura em nuvem e estar em funcionamento em minutos, sem os custos e encargos

de gerenciar infraestruturas complexas. Execute qualquer teste de desempenho de cargas em uma base pré-paga. Ou seja, se o seu aplicativo não precisar escalar para atender às cargas que você antecipou você só pagará pelo que usar, mantendo os custos baixos. O CloudBurst rapidamente simula cargas de várias regiões,

assim você pode garantir que os aplicativos conseguirão dar suporte ao uso global e a picos de usuários. Nossa solução também faz mais do que simplesmente identificar problemas: oferece ferramentas de diagnóstico que permitem localizar de forma eficiente as causas básicas dos problemas de desempenho (mesmo em cargas), permitindo a correção rápida.

Testes e monitoramento de desempenho

:

agora leves e poderosos

*Fonte: Forrester Consulting

Monitoramento

de web site

Silk WebMeter

O Silk WebMeter™ possibilita

configurar um monitor de website em menos de 5 minutos. Monitore o desempenho e a

confiabilidade de seus websites em diferentes navegadores e dispositivos móveis. O Silk WebMeter alerta por e-mail e por relatórios diários caso haja algum problema em seu site e até ajuda a determinar a causa da falha. É um monitoramento completo, leve, fácil e completamente gratuito.

(5)

Silk Mobile Silk Test & Silk Test

Web Silk4NET Silk4J Automação de testes

Rápido de

implantar

O Silk Mobile proporciona testes funcionais automatizados de dispositivos móveis simplesmente ao conectar o dispositivo que se deseja testar diretamente a um computador. Comece rapidamente os testes usando o script visual do Silk Mobile, depois exporte os scripts para a IDE de sua escolha para testes mais avançados. Não há forma mais rápida e intuitiva de testar as genuínas experiências dos usuários, em centenas de combinações de dispositivos móveis. O Silk Test™ possibilita que quem testa o software mantenha o ritmo de desenvolvimento de forma igualmente fácil. Projetado visando à integração em seu ambiente, é rápido de implantar e permite obter testes consistentes e repetíveis de forma muito rápida, o que é vital nos reduzidos ciclos de desenvolvimento atuais até o lançamento do produto. O Silk Test também suporta ciclos iterativos ágeis, criando testes abrangentes que verificam completamente a confiabilidade de seu aplicativo. Usando as soluções da linha Silk, você pode garantir que os ativos de testes são reutilizáveis e fáceis de manter, assim poderá executar a automação sempre e onde for necessária.

Testes cruzados

de navegadores

acionado pela IDE

Com o Silk Test e o Silk Test Web, os desenvolvedores criam testes no IDE de sua escolha, seja no Microsoft Visual Studio ou Eclipse.

Para executar com facilidade rápidos testes cruzados em navegadores, use o Silk4NET™ Web Edition (para Visual Studio) ou o Silk4J™ Web Edition (para Eclipse). Os dois plug-ins têm preço realmente baixo, fornecendo exatamente a tecnologia que você precisa para executar testes cruzados em navegadores usando um único script sem precisar batalhar com servidores de licenciamento. Caso precise desenvolver aplicativos que utilizam tecnologias diferentes ou se quiser testar antecipadamente o ciclo de vida de desenvolvimento dos softwares, escolha as versões de plug-in Silk4NET ou Silk4J do Silk Test. Eles fornecem o poder total do Silk Test com scripts fáceis de manter, assim você pode testar aplicativos integrados a uma ampla gama de tecnologias.

Você também pode executar scripts avançados de testes móveis em conjuntos de automações existentes ao exportar os testes do Silk Mobile para linguagens padrões de mercado, tais como Java, JUnit, NUnit, MSTest, Perl e Python.

Envolva mais

usuários no

processo de testes

Com a Borland, você pode criar poderosas estruturas de testes para automação de testes baseada em funções. Não importa qual é a função: analista de negócios, especialista em domínios, equipe de QA, desenvolvedor ou engenheiro de automação; o Silk Test proporciona a interface certa (visual, baseada em scripts ou acionada pela IDE) que melhor atenda a cada pessoa no processo de testes.

Ao unir os usuários dessa maneira colaborativa, você executa os testes mais rapidamente e com maior frequência dentro do ciclo de vida para eliminar erros, defeitos e atrasos no projeto, proporcionando garantia contínua dos aplicativos críticos. Com o Silk Test, você garante o máximo de confiança e uma adoção ainda mais completa dos testes de softwares.

No mercado de testes, 74% das organizações não usam uma solução automatizada e 53% ainda contam com softwares corporativos de finalidade geral, como o Word e o Excel. No

ambiente SAP, esses números são ainda maiores, com até 95% das organizações executando testes manuais*.

Ainda assim, a necessidade de testes automatizados é crescente: com mais navegadores, diferentes versões e

localidades a testar, além da necessidade de corresponder à explosão de interfaces e dispositivos móveis. Os testes ficam cada vez mais desafiadores e os testes manuais não conseguem manter o ritmo.

Portanto, as ferramentas de testes automatizados precisam ter preço acessível, serem fáceis de implementar e rápidas de usar e manter. A linha Silk inclui testes automatizados que não necessitam de codificação de nenhum tipo, assim, todos da equipe, mesmos os usuários de negócios, podem fazer parte do processo de testes automatizados. Isso aumenta a produtividade e diminui os custos dos testes. Exatamente o que é esperado de um software de

automação leve.

Silk Test e Silk Mobile:

automatize seus testes sem codificação

8 9

* Fonte: Pesquisa de testes da SAP® de 2011

(6)

Silk Central: gerenciamento de

testes fácil de controlar

Quer você esteja desenvolvendo aplicativos móveis ou para a web, precisará priorizar, gerenciar e controlar os testes do desenvolvimento ao QA. O Silk Central™ possibilita colaborar e gerenciar centenas ou milhares de diferentes testes com facilidade. Nosso mecanismo escalável e flexível de

gerenciamento de teste trabalha da forma que as equipes de desenvolvimento querem para proporcionar mais rapidamente um software de melhor qualidade. Isso é importante, porque

geralmente os testes são considerados demorados ou um obstáculo para atingir os objetivos dos projetos.

O Silk Central é a única estrutura que você precisa para testar e rastrear a qualidade dos projetos tradicionais ou ágeis com facilidade. É uma poderosa solução aberta de gerenciamento de testes que inclui requisitos, testes (manuais e automatizados), execução, rastreamento de defeitos e relatórios abrangentes.

Rastreabilidade

e controles

completos

Você fez o que precisava fazer? O Silk Central lhe informa com certeza. Ele fornece uma estrutura integrada para melhorar a produtividade, a rastreabilidade e a visibilidade de todos os tipos de testes de softwares e proporciona o controle completo sobre a prontidão do aplicativo.

Oferece rastreabilidade completa e visualização no contexto dos requisitos, testes e ativos durante a execução: é como ter uma lista digital ‘a fazer’ que garante que tudo foi testado e proporciona rastreio completo de auditoria. O Silk Central fornece rastreabilidade e visibilidade até os requisitos originais para garantir que você testou o que é necessário e que cristalizou tudo em uma simples decisão de sim ou não.

Você não pode obter 100% do seu teste: o prazo e os custos afetarão a tomada de decisão na hora de avaliar o que será testado. Entretanto,

o Silk Central fornece os detalhes que você precisa para definir objetivos alcançáveis e fornecer um software melhor de maneira mais rápida.

Gestão

de testes

Silk Central

Configuração

simples para

execução de

testes manuais

Entre 50 e 70% dos testes continuam a ser executados manualmente. O Silk Central tem uma avançada interface de testes manuais que não necessita de instalação. Ele é intuitivo e fácil de usar com pouco ou mesmo nenhum treinamento, assim quem testa pode rapidamente criar, controlar e gerenciar os testes manuais. Evidências para o suporte da execução de testes com capturas de telas, vídeos, arquivos de resultados, cobertura de código e defeitos ficam instantaneamente disponíveis. Um painel pessoal intuitivo proporciona visibilidade em tempo real aos usuários que estão trabalhando nos testes manuais. O envio de mensagens para o painel dos testes manuais aumenta a colaboração e a comunicação da equipe. Além disso, os usuários do Silk Central possuem, em tempo real, atualizações dos testadores manuais, que mostram para a equipe quem fez o quê, as atualizações executadas, problemas levantados e muito mais.

Uma estrutura

aberta e unificada

O Silk Central é uma solução aberta de gerenciamento de testes, assim, fique à vontade para reunir as ferramentas de testes (unitário, funcionais e de desempenho) de diferentes fontes ou fornecedores, incluindo integrações prontas para uso ou APIs abertas. Com esta integração completa de ferramentas e tecnologias, você garante que os testes do seu software se tornarão um processo bem gerenciado, que abrange todo o ciclo de vida de desenvolvimento do software. Não importa quais ferramentas você irá integrar, pois você terá um gerenciamento consolidado e visibilidade de todas as atividades de testes durante todo o desenvolvimento do seu software. O Silk Central pode, por exemplo, fornecer integração por todas as áreas de teste, como gerenciamento de requisitos (Borland Caliber), automação de testes (Silk Test), gerenciamento de defeitos (Borland StarTeam®) e controle de fontes (Borland StarTeam®).

O Silk Central se integra não só com outras ferramentas da linha Silk, mas também com as ferramentas de fornecedores líderes, como IBM Rational RequisitePro, Rally, JUnit, NUnit, MSTest, JIRA, Bugzilla e outras. Quando as integrações

(7)

Entre em

contato conosco

Visite

Borland.com/contact

Frank’s

Solution Finder

Explore a linha Silk em

Borland.com/SolutionFinder

Copyright© 2013 Micro Focus. All Rights Reserved. Portions Copyright © 1994-2009 Borland Software Corporation (a Micro Focus company).

Referências

Documentos relacionados

Então as pessoas dizem: “Hellinger é xenófobo, pois diz que os estrangeiros devem voltar para casa “Hellinger é misógino, porque diz que a mulher deve seguir o marido

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Não apenas o quadro é uma realidade isolada (um fato), não apenas o tríptico possui três painéis isolados que não se devem, sobretudo, reunir numa única moldura, mas a própria

Os alunos que concluam com aproveitamento este curso, ficam habilitados com o 9.º ano de escolaridade e certificação profissional, podem prosseguir estudos em cursos vocacionais

Notas Explicativas do Conselho de Administração às Demonstrações Contábeis Consolidadas Semestres Findos em 30 de Junho de 2001 e

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

O objetivo deste trabalho foi avaliar épocas de colheita na produção de biomassa e no rendimento de óleo essencial de Piper aduncum L.. em Manaus

Com a realização da Ficha de Diagnóstico, o professor deve averiguar as aprendizagens dos alunos já realizadas sobre números racionais não negativos – operações e propriedades.