• Nenhum resultado encontrado

jornal encontros MARÇO de

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "jornal encontros MARÇO de"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)

jornal encontros | MARÇO de 2013

2

ENTREVISTA

O

Jornal Encontros deste mês entrevista Renato Torres. Ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Pouso Alegre da administração de Ag-naldo Perugini, atualmente se dedica a RRX Máquinas – revenda autorizada XCMG em Minas Gerais - da qual é sócio proprietário.

A matriz da revenda está localizada na BR 459 em Pouso Alegre e foi inaugurada em setembro do ano passado. Em seguida foi implantada uni-dade em Contagem e agora a empresa se prepara para inaugurar unidade em Uberlândia.

Através de parceria com a chinesa XCMG, maior fabricante de máquinas pesadas do mundo e que está construindo unidade em Pouso Alegre, a revenda vem se consolidando como importante fornecedora de maquinários para construção pe-sada e mineração no estado.

Em Pouso Alegre há 16 anos, Renato Torres é natural da cidade de Jacareí, Vale do Paraíba (SP). Chegou à cidade como gerente de Engenharia, Manutenção e Produção da Johnson Controls. Em seguida, foi gerente de Fábrica do Laboratório Sa-nobiol e mais tarde ingressou na União Química. Atuou também no setor comercial e em 2010 re-cebeu convite de Agnaldo Perugini para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico onde fi cou até o fi nal do ano passado.

É formado em Engenharia Mecânica com pós--graduação em Gestão de Pessoas e MBA em Gestão Empresarial. Tem 49 anos, é casado com Sandra Torres com quem tem três fi lhos: Maria Júlia, de 21 anos, Giovana, de dez anos, e Diogo, de sete.

Durante entrevista Renato fala de sua trajetó-ria profi ssional, a experiência no setor público e os planos para a revenda RRX Máquinas.

JE - O que o moti vou a cursar a faculdade de Engenharia Mecânica?

Renato Torres – Eu já seguia essa linha desde os 14 anos quando comecei a trabalhar como aprendiz de mecânico geral. Fiz curso técnico em mecânica, mecânico geral, ferramentaria e a se-quência natural seria cursar a faculdade de En-genharia Mecânica. Foi o que fi z. Me formei em 1993 como engenheiro mecânico e segui nessa área de indústria, da qual gosto muito, até ser convidado para atuar na administração pública.

JE – As experiências que adquiriu no setor pri-vado foram válidas para sua atuação no setor público?

Renato Torres – É comum ouvir dizer que no setor público o pessoal não é produti vo. Mas pen-so que consegui mostrar que trabalhando com afi nco, vontade e paixão é possível moti var as pessoas e apresentar resultados. Em três anos de trabalho na administração pública ti vemos resul-tados bastante sati sfatórios. Acredito que muito desse sucesso se deve ao fato de eu ter agregado um pouco do setor privado na administração pú-blica.

JE – Com a experiência que teve na Prefeitu-ra, lidar com o setor público é mais difí cil do que imaginava?

Renato Torres – É bem mais difí cil. O processo é muito moroso, há muitos interesses em jogo. Na administração privada as coisas caminham mais rápido. Não há o processo lento da licitação. Mas foi uma experiência muito boa ter parti cipa-do desta administração, da segunda revolução

in-de, no MBA. Quando a XCMG veio para o Brasil, o que me chamou muito a atenção foi o seu alto faturamento e agora sou um dos responsáveis por fazer este faturamento acontecer através das ven-das, o que está sendo muito sati sfatório para mim.

SUPLEMENTO SOCIAL DO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DOMINGO LTDA.

EDITORA:

Constanzza Askar

JORNALISTA:

Eliana Silva - MTB MG10284JP

PROJETO GRÁFICO / DIAGRAMAÇÃO:

Maurílio A. de Oliveira

IMPRESSÃO:

Editora Atlânti ca

ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS:

Rua Cel. José Inácio, 186 - Sala 01 Centro - Pouso Alegre - MG jornaldomingo@yahoo.com.br (35) 3421-5025 / (35) 9144-2562

dustrial de Pouso Alegre com a vinda de empresas importantes como XCMG, Centro de Distribuição da Unilever, da Restoque e do SerraSul Shopping.

JE – Como aconteceu seu ingresso como sócio da revenda da XCMG em Pouso Alegre?

Renato Torres – A diretoria da XCMG já havia mencionado que gostaria de me ter como funcio-nário em sua indústria. Mas no período surgiu a oportunidade de abrir a revenda no estado de Mi-nas e Renato Silva de Oliveira me propôs esta so-ciedade no negócio. Achei a proposta sati sfatória e parti para este caminho.

JE – Como está o desenvolvimento da RRX Má-quinas?

Renato Torres – Está indo muito bem. Estamos com duas revendas inauguradas no Estado de Minas e uma em fase de instalação que deve se inaugurada em Uberlândia daqui 60 ou 90 dias. Estamos muito sati sfeitos com os

resulta-dos que tem sido acima do espera-do. Nossa revenda tem contrato para atender o Estado de Minas.

JE – As máquinas vêm da China? O iní-cio da produção da XCMG em Pouso Alegre deve aju-dar a impulsio-nar ainda mais as vendas? Renato Tor-res – Hoje as máquinas são i m p o r t a d a s da China. E quando con-c o r r e m o s com as

mar-cas nacionais enfrentamos certas difi culdades de-vido à importação, pois a máquina importada não conta com o Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos). Ou seja, não pode ser fi nanciada pelo Governo e isso prejudica um pouco. Somente as máquinas que tem 60% de nacionalização são elegíveis para este fi nanciamento de tem taxa de 2% ao ano. Mas nossos preços são bastante con-vidati vos e a qualidade XCMG é muito boa. É uma marca muito bem aceita no mercado brasileiro. A parti r do segundo semestre algumas linhas vão ser produzidas na fábrica de Pouso Alegre e isso deve impulsionar ainda mais as vendas.

JE – Qual o maior desafi o daqui para frente?

Renato Torres - Nosso maior desafi o é a concor-rência. Muitas marcas chinesas estão se instalando no país com preços muito convidati vos. Nosso dife-rencial realmente é a qualidade dos produtos que são mundialmente reconhecidos. Temos hoje no Brasil mais de 3.800 equipamentos da XCMG em operação que já foram comercializadas por outras revendas da marca. Os empresários que adquiri-ram sempre relatam que as máquinas são muito boas. É isso que faz com que a XCMG se diferencie no mercado.

JE – Como está sendo esta nova fase profi ssio-nal?

Renato Torres – Muito boa porque estou po-dendo aplicar tudo aquilo que aprendi na

faculda-Entrevista com Renato Torres, sócio da revenda

autorizada XCMG em minas

“Nosso maior desafio é a concorrência”

dustrial de Pouso Alegre com a vinda de empresas importantes como XCMG, Centro de Distribuição da Unilever, da Restoque e do SerraSul Shopping.

JE – Como aconteceu seu ingresso como sócio da revenda da XCMG em Pouso Alegre?

Renato Torres – A diretoria da XCMG já havia mencionado que gostaria de me ter como funcio-nário em sua indústria. Mas no período surgiu a oportunidade de abrir a revenda no estado de Mi-nas e Renato Silva de Oliveira me propôs esta so-ciedade no negócio. Achei a proposta sati sfatória e parti para este caminho.

JE – Como está o desenvolvimento da RRX

Má-Renato Torres – Está indo muito bem. Estamos com duas revendas inauguradas no Estado de Minas e uma em fase de instalação que deve se inaugurada em Uberlândia daqui 60 ou 90 dias. Estamos muito sati sfeitos com os

resulta-dos que tem sido acima do espera-do. Nossa revenda tem contrato para atender o Estado de

JE – As máquinas vêm da China? O iní-cio da produção da XCMG em Pouso Alegre deve aju-dar a impulsio-nar ainda mais

Renato Tor-res – Hoje as máquinas são i m p o r t a d a s da China. E

(3)

jornal encontros | MARÇO de 2013

3

01 ano Villa Essence

A

Villa Essence comemorou 01 ano no dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher. Amigos queridos foram prestigiar a proprietária Luzia Rafael pelo sucesso e bom gosto de sempre.

(4)

jornal encontros | MARÇO de 2013

4

Aniversário de 15 anos Laura Barbosa

L

aura comemorou seus tão esperados 15 anos no Buffet Vienna! Festa linda, decorada por Luciana Lemos e embalada pelo DJ Junior Pee. Vale dar crédito para a banda que todos se deliciaram até altas horas da madrugada que foi a Banda FH4 da cidade de Campanha. Os pais de Laura Luciana Lemos e Rogério Teodoro de Brito eram só alegria já que sua querida e amada filha Laura estava realizando um dos seus maiores sonhos.

Fotos: F

(5)

jornal encontros | MARÇO de 2013

5

4ª Corrida e

Caminhada da Mulher

N

o dia 7 de abril, a Acipa apoiou a 4ª Corrida e Caminhada da Mulher, que contou com a participação de aproximadamente 126 mulheres. A realização deste evento foi por ocasião do encerramento das comemorações do Dia Internacional da Mulher, promoção da Prefeitura de Pouso Alegre, por meio do CIM (Centro Integrado das Mulheres).A corrida começou às 8 horas, no Parque Municipal Natural, seguiu pelo bairro Recanto dos Fernandes, passou pela Igreja Santo Antônio e voltou ao Parque. A caminhada foi realizada junto com a corrida no próprio Parque, dando duas voltas no lago.

Confira a classificação das três finalistas da 4ª Corrida da Mulher:

1º - Raquel Aparecida Pereira (Cachoeira de Minas)

2º - Gabriela Pereira (Estiva)

3º - Auxilene Isabel (Pouso Alegre)

(6)

jornal encontros | MARÇO de 2013

6

jornal encontros | MARÇO de 2013

ACONTECEU NO VILLA 459...

Casamento

Lua e Stefano

C

asaram-se em Santa Rita do Sapucaí, no dia 23 de março, Lua Mendes e Stefano Cerchiari. Os noivos comemoraram junto aos parentes e amigos no Villa 459 Buffet e Eventos. O casamento foi decorado por Menu Eventos e os convidados foram embalados pelo DJ Kennedy.

Fotos :Samuel Marcondes

Fotografias

(7)

jornal encontros | MARÇO de 2013

jornal encontros | MARÇO de 2013

7

ACONTECEU NO VILLA 459...

Casamento Jaqueline

e Ernane

Casamento Janaina e Leandro

N

o dia 6 de abril, mais de 400 pessoas comemoraram ,no Villa 459 Buffet e Eventos, o casamento de Jaqueline Souza e Ernane Gonçalves. Muita alegria e animação contagiou os convidados que se esbaldaram com o som do DJ Junior Pee. A decoração ficou por conta de Cássio Noronha.

D

ia 16 de março foi o grande dia para Janaina Martins e Leandro Santos.Eles comemoraram o casamento com toda a família e muitos amigos no Villa 459 Buffet e Eventos.

Fotos : Elisa Andery Image

Decoração : Janice Decorações

DJ : Junior Pee

(8)

jornal encontros | MARÇO de 2013

8

OAB

Mulher

N

o dia 12 de março, no Espaço Bela Vista as mulheres da OAB foram congratuladas com uma bela festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A presidente da 24ª Subseção da OAB/MG Waldete e a presidente da OAB Mulher Dra. Adriana Medicci foram as responsáveis pelo sucesso do evento.

(9)

jornal encontros | MARÇO de 2013

9

Inauguração da

loja Lollipop

D

ia 21 de março aconteceu a inauguração da Loja Lollipop em Pouso Alegre, uma grande no-vidade em estilo para as crianças. A loja inova em modelos e marcas exclusivas como Kopela, Alphabeto, Art Kids e 1+1, trazendo todo o con-forto e elegância que as crianças merecem. O coquetel de inauguração foi feito pelo Buffet Vienna.

(10)

jornal encontros | MARÇO de 2013

10

Casamento Fabíola

e Guilherme

N

o dia 23 de fevereiro Fabíola e Guilherme trocaram alianças na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre. Com muita alegria e emoção os noivos receberam seus convidados para uma deliciosa festa na Hípica Campo das Palmeiras. Tudo lindamente decorado por Harley Costa e Helena Gurgel. O DJ que embalou a inesquecível festa foi Fábio Maniglia. Pais do noivo: José Geraldo Ribeiro (in memorian) e Leda Marques Ribeiro. Pais da noiva: Alfredo Luiz Moreira Campos e Guilhermina Soares Moreira Campos.

(11)

jornal encontros | MARÇO de 2013

11

CÂMBIO É NA

FLEXCHANGE

A

Flexchange é a única Casa de Câmbio oficial da região. Não deixe de visitar uma das lojas em Pouso Alegre e ter produtos e serviços de qualidade. Veja alguns clientes se divertindo mundo a fora: Ana Carolina, Beatriz, Carolina, Sílvia, Alessandra e Jussara em Washington. Carlos e Leila Araújo em Chicago. Juliana e Diego em Amsterdam. Lucciano Zon em Galway, Irlanda. Roberta Benadusi em Buenos Aires e Rodolpho Garcia em Bruxelas.

(12)

jornal encontros | MARÇO de 2013

12

Referências

Documentos relacionados

O primeiro conjunto de artigos, uma reflexão sobre atores, doenças e instituições, particularmente no âmbito da hanse- níase, do seu espaço, do seu enquadramento ou confinamen- to

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Na experiência em análise, os professores não tiveram formação para tal mudança e foram experimentando e construindo, a seu modo, uma escola de tempo

1.1 A presente licitação tem por objeto o registro de preços para Aquisição de Materiais (Vidrarias e Reagentes) para os Laboratórios de Química do

forficata recém-colhidas foram tratadas com escarificação mecânica, imersão em ácido sulfúrico concentrado durante 5 e 10 minutos, sementes armazenadas na geladeira (3 ± 1

Não podemos deixar de dizer que o sujeito pode não se importar com a distância do estabelecimento, dependendo do motivo pelo qual ingressa na academia, como

Para evitar danos ao equipamento, não gire a antena abaixo da linha imaginária de 180° em relação à base do equipamento.. TP400 WirelessHART TM - Manual de Instrução, Operação

A recuperação dos objetos inúteis e a utilização dos clichês, transformando-os em arte, apontam também para uma poética que é também uma ética fundada no conhecimento