• Nenhum resultado encontrado

Revezamento da tocha fechará sua última noite no Paraná em Ponta Grossa

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Revezamento da tocha fechará sua última noite no Paraná em Ponta Grossa"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Revezamento da tocha fechará sua última

noite no Paraná em Ponta Grossa

Parque Estadual de Vila Velha recebe a chama Olímpica nesta

sexta-feira (15)

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 terá sua última noite no Paraná nesta sexta-feira (15), na cidade de Ponta Grossa. No roteiro do dia, também estão as cidades de Fazenda Rio Grande, Araucária e Campo Largo. O destaque do dia fica por conta da visita ao Parque Estadual de Vila Velha, área pertencente ao município de Ponta Grossa. Durante todo o dia, 144 pessoas conduzirão a tocha Olímpica, e o comboio percorrerá uma distância total de 215 quilômetros.

· Alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra recepcionarão a chama Olímpica em Fazenda Rio Grande. A apresentação será na Praça Brasil, com a coreografia Nado Sincronizado, de Patrícia Otto, que integra a montagem Olimpo.

· Em Araucária, estão previstas apresentações culturais, com música e dança, nos

principais pontos de passagem do comboio: a praças da Bíblia e Vicente Machado, e o Parque Cachoeira, ponto final do revezamento na cidade.

· Campo Largo terá sua cerimônia na Praça Getúlio Vargas, com atrações culturais, musicais e folclóricas. A banda Rádio Radar encerra a programação da cidade.

· Antes de chegar à cidade de Ponta Grossa, a tocha Olímpica fará uma visita ao Parque Estadual Vila Velha, onde conhecerá os famosos arenitos de formas variadas, dentre eles, o mais conhecido: a Taça. Após a visita, o comboio segue para a cidade, onde iniciará o

revezamento em frente à Prefeitura Municipal. A pira de celebração será acesa no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, com a apresentação da Banda Jump, em seguida. Conheça alguns condutores do dia:

(2)

· Paulo Zulu é ator, apresentador, modelo e atleta de surfe durante a juventude. Depois de viver na agitação das metrópoles, como Rio, Paris e São Paulo, resolveu investir em

qualidade de vida e montar uma pousada na pacata vila de pescadores da Guarda do Embaú, em Santa Catarina, onde vive um estilo de vida ligado à sustentabilidade. Será condutor no Parque Estadual de Vila Velha.

· Carlos Garletti é atleta paralímpico e vai representar o Brasil nos Jogos Rio 2016, na modalidade de tiro esportivo. Será condutor no Parque Estadual de Vila Velha.

· Henrique Domingues ingressou no futebol aos 9 anos e rapidamente foi convidado a jogar nas categorias de base do Atlético-PR. Hoje, o jovem de 15 anos treina arduamente e sonha em jogar um dia pela Seleção Brasileira. Ele foi convidado pela Coca-Cola para conduzir a tocha em Ponta Grossa.

· Robert Salgueiro é conhecido como “Palhaço Picolé” e representa a quarta geração circense em sua família. Além de atuar como palhaço, Robert dá aulas de circo para pessoas com deficiência visual. Conduz a tocha em Ponta Grossa convidado pela Coca-Cola.

· Cássio Rogério é advogado e faz trabalho voluntário com crianças carentes no bairro Jardim Maracanã. Todo sábado, ele visita a comunidade, onde realiza atividades esportivas, dá orientações de cidadania e promove aulas de reforço escolar para crianças com

dificuldades de aprendizado. Será condutor em Ponta Grossa a convite da Nissan.

· Daniel José Dias Auer é ciclista. Ele não tem as duas mãos, um problema congênito causado pelo uso da substância talidomida na gravidez – a medicação foi posteriormente proibida de ser usada por mulheres em idade fértil e mesmo banida em alguns países. Amante de esportes, em 2007, para cumprir uma promessa, pedalou 822 quilômetros até Aparecida do Norte em 12 dias. Daniel é convidado da Nissan para conduzir a tocha em Ponta Grossa.

· Camila Regina Schelbauer é fisioterapeuta e atua em um centro de reabilitação e equoterapia, localizado em Rio Negro (PR). Trabalha para proporcionar melhor qualidade de vida para pessoas com necessidades especiais. Camila vai conduzir a tocha em Araucária a convite do Bradesco.

(3)

· Carla Cristina Fontana, de 42 anos, é nadadora amadora. Filha de imigrantes italianos, iniciou suas braçadas com 5 anos em piscinas públicas de São Paulo. Foi campeã paulista aos 12 anos, nos 100 metros borboleta. Formada em Educação Física, aos 24, estreou em provas de águas abertas vencendo os 1000 metros da represa Bllings, em São Paulo. Em 2000, ganhou a famosa prova 14 BIS, de 42 quilômetros entre Santos e Bertioga. No mesmo ano, ficou em 3º lugar na travessia de 25 quilômetros, em Niterói. Atualmente, está na lista das 10 melhores nadadoras do mundo, na prova de 200 metros borboleta. Será condutora em

Araucária a convite do Bradesco.

· Moacir Kossemba é atleta amador há mais de 25 anos, tendo praticado futebol, tênis, golfe, squash e corrida de rua. Começou jogando futebol nas categorias de base do América Ponta Grossense e ingressou no tênis aos 18 anos, esporte em que foi campeão paranaense diversas vezes. Atualmente, participa de provas de corrida de rua pelo Brasil e no exterior. Conduz a tocha em Ponta Grossa.

· Siboney Maria Guzzo Pedroso é atleta do basquete, campeã paranaense inúmeras vezes pela seleção de basquetebol de Ponta Grossa. Recebeu o título de cidadã benemérita de Ponta Grossa e o prêmio Orgulho Paranaense, na categoria mérito esportivo. Vai conduzir a tocha em Ponta Grossa, onde acende a pira de celebração.

· Sebastião Carlos Bressan foi sete vezes campeão de basquete dos Jogos Abertos do Paraná e vice-campeão mundial com a Seleção Brasileira em edição realizada na Grécia. Atualmente trabalha no Departamento de Esportes como técnico de basquetebol das equipes de Campo Largo, onde vai conduzir a tocha.

· Márcio Blot nasceu em Araucária em 1984, e começou a jogar futebol aos 9 anos. Aos 11, ingressou nas categorias de base do antigo Malutron, hoje J Malucelli, onde ficou por 10 anos até o profissional. Em 2007, foi para o Rio Grande do Sul jogar pelo Caxias. No Nordeste, teve passagens pelos clubes Campinense, CSA, Alecrim e Fluminense de Feira de Santana, onde encerrou sua carreira. Atualmente é professor de futebol nos bairros do município de Araucária, onde será condutor, atendendo mais de 300 crianças.

(4)

SOBRE SALA DE IMPRENSA Termos de Uso

Broadcasters Detentores de Direitos (RHBs): Os RHBs podem fazer a transmissão do Revezamento da

Tocha Olímpica no Brasil, de forma não exclusiva, de acordo com os termos de seus respectivos contratos firmados com o COI.

Broadcasters Não Detentores de Direitos (Non -RHBs): Os Non -RHBs podem fazer a transmissão do

Revezamento da Tocha Olímpica no Brasil (com exceção das cerimônias de abertura e encerramento), de forma não exclusiva, pelo prazo máximo de 36 (trinta e seis) horas após o evento. Qualquer transmissão relacionada a este evento, deve ser realizada de forma estritamente jornalística, sem criar ou ser apresentada como um programa focado no Revezamento da Tocha Olímpica.

Nenhuma associação comercial / promocional será permitida na cobertura do Revezamento da Tocha Olímpica. Principalmente, a transmissão do Revezamento da Tocha Olímpica não poderá (i) ser patrocinado ou de

qualquer for criar uma associação que crie a impressão de que o Non -RHBs e/ou qualquer entidade sem autorização e/ou seus produtos são conectados ou associados ao Revezamento da Tocha Olímpica, ao Jogos Olímpicos, ao COI e/ou ao Movimento Olímpico e (ii) implique, sugira ou represente os Non -RHBs como sendo detentores oficiais dos direitos de transmissão e/ou parceiros do Revezamento da Tocha olímpica, dos Jogos Olímpicos, do COI e/ou do Movimento Olímpico.

Cerimônias de Abertura e Encerramento: A parte do revezamento que ocorrerá durante as cerimônias de

abertura e encerramento dos Jogos faz parte dos direitos exclusivos concedidos aos RHBs e qualquer transmissão pelos Non-RHBs deve ser realizada em observância às Novas Leis de Acesso do COI.

Terms of Use

Rights Holding Broadcasters (RHBs): RHBs may broadcast the Olympic torch relay in Brazil, on a

non-exclusive basis, in accordance with the terms of their respective media rights agreement with the IOC.

Non-Rights Holding Broadcasters (Non-RHBs): Non-RHBs may broadcast the Olympic torch relay in Brazil

(with the exclusion of the opening and closing ceremonies), on a non-exclusive basis, for a maximum of 36 hours after the event. Any such broadcast must be positioned as news only and not to create, or be positioned as, Olympic torch relay focused programming.

· Mariana Sequinel é jogadora de bolão 16, vice-campeã mundial de duplas e por

equipes, em Langenfeld, na Alemanha (2014). Conquistou o campeonato brasileiro individual e por equipes, em São Paulo (2014). Conduz a tocha Olímpica em Ponta Grossa.Revezamento da tocha fechará sua última noite no Paraná em Ponta Grossa.

(5)

No commercial/promotional association is permitted with the coverage of the Olympic torch relay. In particular, broadcast of the Olympic torch relay may not (i) be sponsored or otherwise be associated in any way to give the impression that Non-RHBs and/or any unauthorized entities and/or products are linked to or associated to the Olympic torch relay, the Olympic Games, the IOC and/or the Olympic Movement and (ii) imply, suggest or represent Non-RHBs as being official rights holding broadcasters and/or partners of the Olympic torch relay, the Olympic Games, the IOC and/or the Olympic Movement.

Opening and Closing ceremonies: The part of the torch relay occurring during the opening and closing

ceremonies of the Games is part of the exclusive rights granted to RHBs and any broadcast by Non-RHBs must comply with the IOC News Access Rules.

Sala de imprensa

ÚLTIMOS TWEETS Tweets

Referências

Documentos relacionados

Moji nega- tivi nisu čudesno očuvani, opipljivi deo tog iskustva, koje je nekada obuzimalo sva moja čula, svu moju fi zičku snagu i moj mozak; to su tek naznake – ljudi, predela

Dessa forma, restringindo então essa análise sobre a perspectiva de apenas uma única temática, sendo ela a da prostituição, é válido apontar que os elementos através

Elija un área nivelada para el equipo para reducir la probabilidad de que éste se vuelque y para evitar que las lluvias fuertes arrastren el material suelto de la

2º - Pilotos: o Campeonato será aberto a pilotos portadores da licença de concorrente expedida pela Federação Catarinense de Motociclismo e Confederação

(NOME COMPLETO), nacionalidade, estado civil, profissão, portador(a) da carteira de identidade RG n.º (número de RG), inscrito(a) no CPF sob n.º (número de CPF),(qualificação

Ainda no quadro das obrigações legalmente impostas, os produtores de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (EEE), de Pilhas e Acumuladores (PA) e de Embalagens (E)

codificação relegava o cônjuge apenas à terceira classe na ordem de vocação hereditária, ou seja, só herdava se não existissem descendentes nem ascendentes. Além disso,

Nesta pesquisa, o objetivo principal é compreender em perspectiva comparada como as representações do Diabo, presentes nos Milagros de Nuestra Señora, de Gonzalo de