• Nenhum resultado encontrado

Índice. Você sabe quando usar balões de gás hélio ou balões de ar na sua decoração? 2

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Índice. Você sabe quando usar balões de gás hélio ou balões de ar na sua decoração? 2"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)
(2)

Índice

Quais os diferenciais do balão de gás hélio ou balão de ar na sua decoração?...3

O que é o gás Hélio?...4

Quais os diferenciais do balão de gás hélio, em comparação ao de ar? ... 5

Qual a duração do balão de gás e de ar? 6 Para qual situação o balão de gás hélio é mais indicado?...7

Para qual situação o balão de ar é indicado? Pra quem é indicado o gás retornável? ... Quais as opções?... Para quem é indicado o gás hélio descartável? ...9

Os balões, depois que perdem o gás ou o ar, podem ser reaproveitados?...10

Compre Gás Hélio na Fly Balão...11

...8 8 8

(3)

Você já deve ter ouvido falar que balões podem ser inflados com gás hélio ou ar. Mas qual a

diferença entre os dois tipos de balão? E para quais festas é mais indicado? Estas são algumas

das dúvidas que as pessoas têm na hora de organizar e decorar a sua festa ou evento.

Por isso, criamos este material: aqui vamos mostrar as principais diferenças entre o gás hélio e

o ar e te ajudar a escolher a melhor opção para sua festa. Boa leitura!

Vamos lá? :)

Quais os diferenciais do balão de gás hélio

ou balão de ar na sua decoração?

(4)

O que é o gás hélio?

O Gás Hélio (He) é um gás inerte, incolor, inodoro, que não é inflamável e não é tóxico. É extraído da natureza e suas principais reservas mundiais estão nos Estados Unidos.

Usado para inflar balões, a nossa recomendação é que você compre gás hélio ou balões já inflados de empresas confiáveis, que forneçam gás hélio de qualidade.

(5)

Quais os diferenciais do balão de gás hélio,

em comparação ao de ar?

O gás hélio é menos denso, ou seja, é mais leve que o ar. Assim, o balão inflado com gás hélio flutua, já o balão inflado com ar não pode flutuar.

Todos os balões com tamanho recomendado para inflar com gás hélio possuem válvula automática, ou seja, fecham sozinhos logo após o enchimento, seja com gás hélio ou com ar.

Para fechar balões metalizados nos tamanhos: 04”, 09” e 14” é necessário o uso da seladora, para que o ar não escape de dentro do balão. Estes tamanhos são indicados apenas para inflar com ar. Alguns modelos de balões metalizados de tamanhos: 09” e 14” possuem válvula para o fechamento, não necessitando de selagem. Para fechar o balão de látex de qualquer tamanho basta dar o nó depois de inflado.

Balões de ar podem ser inflados facilmente com um inflador, que pode ser reutilizado quantas vezes for preciso.

Válvula com fechamento automático

Seladora para fechar o balão

(6)

Qual a duração do balão de gás e de ar?

As moléculas de gás hélio são menores que as moléculas de ar. Por isso, com o passar das horas, os balões de látex inflados vão perdendo o gás em seu interior e começam a cair.

Conforme o tamanho e a qualidade dos balões de látex, mesmo se inflados com gás hélio, podem sofrer variação do tempo de flutuação. O mesmo ocorre para balões metalizados. Quando acaba o efeito do gás hélio os balões caem.

Nos balões de látex ou metalizados, por conta das moléculas serem maiores, o ar demora mais tempo para sair. Se os balões forem de boa qualidade permanecem cheios por até 30 dias.

Porém, tanto os balões inflados com gás hélio como balões inflados com ar estão sujeitos as variações de temperatura e de altitude.

(7)

Para qual situação o balão

de gás hélio é mais indicado?

Quer tornar sua festa incrível? Infle os balões com gás hélio, pois os balões flutuam e tornam o ambiente mágico!

Os balões de látex flutuam por algumas horas. A sugestão é que sejam inflados o mais próximo possível do início da festa.

Os balões metalizados flutuam, em média, por 2 dias. Então, vai depender do efeito que quer dar a sua festa ou a mensagem que quer transmitir. Existem diversos balões metalizados com formatos e mensagens diferenciados, com temas como: casamento, nascimento, aniversários, formatura, datas comemorativas, marketing, entre outros.

(8)

Para qual situação o balão de

ar é indicado?

O balão inflado com ar é indicado para confecção de arcos, colunas e decoração com balões.

Para quem é indicado o gás

hélio retornável?

Para clientes finais, decoradores, empresas que trabalham com eventos e para empresas que revendem balões.

Quais as opções?

Aqui na Fly Balão temos 7 tamanhos diferentes de cilindros retornáveis com gás hélio. O tamanho depende da quantidade de balões que serão inflados e também do tamanho do balão a ser utilizado. O cilindro menor, por exemplo, infla 50 balões de látex tamanho 9”, já o maior infla 1.000 balões de látex tamanho 9”.

(9)

Para quem é indicado o gás

hélio descartável?

Para quem deseja ficar com o cilindro. O importante é que depois de vazio ele seja

descartado em coleta seletiva. São dois tamanhos: para 25 balões de látex tamanho

9” e para 50 balões de látex tamanho 9”.

*As informações sobre a quantidade que os cilindros inflam baseiam-se para o

clima e altitude de Curitiba/PR. O gás hélio sofre a influência das mudanças

climáticas e da altitude.

(10)

Os balões, depois que perdem o gás ou o ar,

podem ser reaproveitados?

Os balões metalizados, a partir do tamanho 18”, podem ser inflados com gás hélio ou com ar e depois desinflados e utilizados novamente. Porém isso deve ser feito da maneira correta, tomando o cuidado de não danificar a válvula interna ou o próprio balão. Caso não dê para ser reaproveitado, é importante efetuar o descarte consciente dos balões em lixo seletivo.

Os balões de látex, depois de inflados, não poderão ser utilizados novamente. Isso porque ocorre a deformação no material do balão. Estes podem ser inflados através de bomba manual, própria para inflar balões, ou através de infladores elétricos.

Balões metalizados inflados com gás não devem ser soltos na Natureza presos todos juntos, pois são feitos de material que conduz eletricidade e isso pode ocasionar algum transtorno na rede elétrica, também não é recomendado soltá-los na Natureza, pois são feitos de materiais que demoram bastante para se degradar.

Quer soltar balões na Natureza para comemorar algo, solte os balões de látex biodegradável que não agridem a Natureza.

(11)

Esperamos que tenha

aproveitado esse material

para esclarecer suas

dúvidas sobre o gás hélio e

os balões. Agora fica mais

fácil você fazer suas

escolhas, dependendo da

festa ou evento que vai

decorar!

Aqui na Fly Balão temos balões e gás hélio de qualidade para a decoração da sua festa.

Referências

Documentos relacionados

No que concerne às bronquiectasias adquiridas, definimo-las como síndrome de obstrução brônquica mecânica intrínseca (corpo estranho, estenose pós- tuberculose, muco

Criada por Mark Frost e David Lynch a série Twin Peaks (1990-1991, ABC) foi fundamental para a difusão da complexidade narrativa. O retorno positivo da crítica e do público

A abordagem descrita neste capítulo, transformação do CARP ao CVRP e uso de um algoritmo branch-and-cut-and-price, não somente conse- gue estimativas melhores do que as listadas

Essa prática não só permite ao professor saber o tanto que foi aprendido do conteúdo, como pode levar a uma reflexão do seu trabalho, oferecendo uma gama de novas idéias sobre

As refinarias de petróleo são áreas muito vulneráveis aos balões e suas equipes de serviço promovem uma verdadeira ação de guerra para monitorar a movimentação de balões sobre

Neste estudo estiveram envolvidos 139 estudantes de Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, sendo 30 do género masculino, com idades compreendidas entre os 20 e

Os objetivos do presente estudo foram: (i) compreender como as características químicas da água estão relacionadas com dinâmica de carbono orgânico e inorgânico

The aim of this study was to evaluate the effect of the combined use of eugenol / isoeugenol, compounds with recognized antimicrobial activity, in association with