• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO DE LICITAÇÃO Nº 60/2017 PREGÃO PRESENCIAL Nº 35/2017 EDITAL N 60/2017 PREÂMBULO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROCESSO DE LICITAÇÃO Nº 60/2017 PREGÃO PRESENCIAL Nº 35/2017 EDITAL N 60/2017 PREÂMBULO"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

PROCESSO DE LICITAÇÃO Nº 60/2017 PREGÃO PRESENCIAL Nº 35/2017

EDITAL N° 60/2017 EXPEDIÇÃO: 22/08/2017

RECEBIMENTO DOS ENVELOPES DOCUMENTAÇÃO E PROPOSTA: Até as 09hs00 do dia 05/09/2017.

ABERTURA DO PREGÃO: Dia 05/09/2017, ato seqüencial ao credenciamento.

OBJETO: Aquisição de 01 (um) conjunto de equipamento, “MOTO-BOMBA” potência 250 cv, voltagem 440 volts, Altura Manométrica 257 m.c.a. Vazão 190m3/hora, Descrição: Corpo da válvula, corpo de sucção, corpo de estágios com difusores incorporados, rotores do bombeador, eixo, proteção do cabo elétrico; acoplamento; crivo e tirantes de fixação fabricados em aço inoxidável; para ficar de reserva no setor de Abastecimento de Água e Esgoto para Prefeitura Municipal; Aplicação: Bombeamento de águas subterrâneas (Sistema de Abastecimento Municipal).

PREÂMBULO

• A sessão pública de processamento do Pregão será realizada no Departamento de Licitações da Prefeitura Municipal de Pirangi, localizado à Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 579, no próximo dia 05 de setembro de 2017, ato sequencial ao credenciamento.

• A reunião será conduzida pelo Pregoeiro, com o auxílio da Equipe de Apoio, designados pela Portaria Municipal nº 2535/2017, de 03/07/2017, anexa aos autos do processo em epígrafe. • Os envelopes contendo a proposta e os documentos de habilitação serão recebidos no endereço acima mencionado, até às 09hs00 do dia 05/09/2017, data da sessão inaugural do Pregão, logo após o credenciamento dos interessados que se apresentarem para participar. • OBS: Não serão recebidos envelopes habilitação e proposta comercial de licitantes após as 09hs00 do dia 05 de setembro de 2017.

Maiores informações e esclarecimentos a respeito do presente Edital poderão ser obtidos na sede da Prefeitura Municipal, localizada à Rua Marechal Floriano Peixoto nº 579, no Setor de Licitação, ou ainda, no Departamento de Engenharia, pelo telefone (17) 3386.9600, ou pelo site: www.pirangi.sp.gov.br

A senhora Pregoeira, usando da competência delegada pela Portaria nº 2535/2017, de 03/07/2017, expedida pelo Senhor Prefeito do Município de Pirangi, Estado de São Paulo, torna público que se acha aberta nesta Prefeitura Municipal, licitação na modalidade PREGÃO PRESENCIAL, pelo tipo MENOR PREÇO, tendo como objeto Aquisição de 01 (um) conjunto de equipamento, “MOTO-BOMBA” potência 250 cv, voltagem 440 volts, Altura Manométrica 257 m.c.a. Vazão 190m3/hora, Descrição: Corpo da válvula, corpo de sucção, corpo de estágios com difusores incorporados, rotores do bombeador, eixo, proteção do cabo elétrico; acoplamento; crivo e tirantes de fixação fabricados em aço inoxidável; para ficar de reserva no setor de Abastecimento de Água e Esgoto para Prefeitura Municipal; Aplicação: Bombeamento de águas subterrâneas (Sistema de Abastecimento Municipal), que será regido pela Lei Complementar nº 123,

(2)

de 14.12.2006 e suas alterações, Lei Federal nº. 10.520, de 17.07.2002, Portaria nº 2.980 de 14 de janeiro 2013, aplicando-se subsidiariamente, no que couberem, as disposições da Lei Federal nº. 8.666, de 21 de junho de 1993, com suas alterações e demais normas regulamentares aplicáveis à espécie.

As propostas deverão obedecer às especificações deste Edital e seus Anexos, que dele fazem parte integrante.

Os envelopes contendo a proposta e os documentos de habilitação serão recebidos no endereço acima mencionado, na sessão pública de processamento do Pregão, após o credenciamento dos interessados que se apresentarem para participar do certame.

A sessão de processamento do Pregão será realizada na Sala de Licitações da Prefeitura Municipal de Pirangi, localizada à Rua Marechal Floriano Peixoto nº 579, Centro, “Paço Municipal” nesta cidade, iniciando-se no 05/09/2017, às 09horas e será conduzido pelo Pregoeiro com o auxílio da Equipe de Apoio.

Anexo I - Especificações do objeto/formulário proposta;

Anexo II - Declaração de Regularidade perante o Ministério do Trabalho; Anexo III – Ordem de Fornecimento;

Anexo IV - Minuta da Declaração de Cumprimento das Condições de Habilitação; Anexo V - Declaração que não emprega menor de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre; Anexo VI - Declaração da inexistência de fatos impeditivos para a habilitação de licitante; e, Anexo VII - Termo de recebimento do Edital: deverá ser digitado/datilografado e enviado através do e-mail prefeitura@pirangi.sp.gov.br , imediatamente após a eventual retirada do Edital via e-mail.

Anexo VIII – Declaração de Enquadramento ME / EPP.

As despesas decorrentes com a execução das obrigações derivadas desta licitação onerarão os recursos de dotação orçamentária própria e especifica no orçamento para o corrente exercício financeiro, a saber:

02 – EXECUTIVO

04 – Departamento de Engenharia, Obras e Serviços

17.512.0130 – Captação, Tratamento e Distribuição de Água 2.018 – Manutenção de Água e Esgoto

4.4.90.52.00.00.00.00.0001 – Equipamentos e Material Permanente

1 DO OBJETO

1.1 Constitui objeto deste Pregão Aquisição de 01 (um) conjunto de equipamento, “MOTO-BOMBA” potência 250 cv, voltagem 440 volts, Altura Manométrica 257 m.c.a. Vazão 190m3/hora, Descrição: Corpo da válvula, corpo de sucção, corpo de estágios com difusores incorporados, rotores do bombeador, eixo, proteção do cabo elétrico; acoplamento; crivo e tirantes de fixação fabricados em aço inoxidável; para ficar de reserva no setor de Abastecimento de Água e Esgoto para Prefeitura Municipal; Aplicação: Bombeamento de águas subterrâneas (Sistema de Abastecimento Municipal), conforme especificações constantes do Anexo I, que integra este Edital.

(3)

2 DAS CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO

2.1. Poderão participar desta licitação, qualquer pessoa jurídica cujo objeto social seja compatível com o objeto da licitação e que atenda às exigências e condições estabelecidas por este Edital e Anexos.

2.2. Não poderão participar da presente licitação os interessados que estejam cumprindo as sanções previstas nos incisos III e IV, do art. 87, da Lei 8.666/93.

2.3. A participação neste certame importa ao proponente a irrestrita e irretratável aceitação das condições estabelecidas no presente Edital, bem como a observância dos regulamentos, normas administrativas e técnicas aplicáveis, inclusive quanto a recursos, e ainda, na aceitação de que deverá fornecer o objeto em perfeitas condições.

3 DO CREDENCIAMENTO DO REPRESENTANTE LEGAL DA LICITANTE

3.1- Por ocasião da fase de credenciamento dos licitantes, deverá ser apresentado o que se segue:

3.1.1- Quanto aos representantes:

a) Tratando-se de Representante Legal (sócio, proprietário, dirigente ou assemelhado), instrumento constitutivo da empresa registrado na Junta Comercial, ou tratando-se de sociedade simples, o ato constitutivo registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura;

b) Tratando-se de Procurador, instrumento público de procuração ou instrumento particular com firma reconhecida do representante legal que o assina, do qual constem poderes específicos para formular ofertas e lances, negociar preço, interpor recursos e desistir de sua interposição, bem como praticar todos os demais atos pertinentes ao certame. No caso de instrumento particular, o procurador deverá apresentar instrumento constitutivo da empresa na forma estipulada no subitem “a”;

c) O representante (legal ou procurador) da empresa interessada deverá identificar-se exibindo documento oficial que contenha foto;

3.1.2- Quanto ao pleno atendimento aos requisitos de habilitação:

a) Declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação, que deverá ser feita de acordo com o modelo estabelecido no Anexo IV deste Edital, e apresentada FORA dos Envelopes nº. 1 (Proposta) e nº. 2 (Habilitação).

3.1.3- Quanto às microempresas e empresas de pequeno porte:

a) Para efeito de concessão de tratamento favorecido previsto na Lei Complementar 123/2006, a licitante deverá apresentar documento comprovando sua condição de Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), expedida pela Junta Comercial, com data não superior a 180 (cento e oitenta) dias da sua emissão, bem como Declaração de microempresa

(4)

ou empresa de pequeno porte, que deverá ser feita de acordo com o modelo estabelecido no Anexo VIII deste Edital, e apresentada FORA dos Envelopes nº 1 (Proposta) e nº 2 (Habilitação).

3.2- Será admitido apenas 1 (um) representante para cada licitante credenciado, sendo que cada um deles poderá representar apenas um licitante credenciado.

3.3- Encerrada a fase de credenciamento pelo Pregoeiro, não serão admitidos credenciamentos de eventuais licitantes retardatários.

3.4- A ausência do credenciado, em qualquer momento da sessão pública, importará na imediata exclusão da licitante por ele representada, salvo se estiver autorizado expressamente pelo Pregoeiro.

4 DA ENTREGA DA PROPOSTA E DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

4.1 A proposta e os documentos para habilitação deverão ser apresentados separadamente, em 02 envelopes fechados e indevassáveis, contendo em sua parte externa, a razão social da empresa licitante, bem como o número do presente Pregão, a saber:

Denominação da empresa: Envelope nº 1 - Proposta Pregão nº 35/2017 Processo nº 60/2017 Denominação da empresa: Envelope nº 2 - Habilitação Pregão nº 35/2017 Processo nº 60/2017

5 DO CONTEÚDO DO ENVELOPE Nº 01 - PROPOSTA

5.1 O Anexo I - Especificações do Objeto: descreve o objeto desta Licitação, com todas as informações, no caso de sua utilização como proposta, deverá ser datilografado, sem emendas, rasuras ou entrelinhas, datadas e assinadas pelo representante legal da licitante ou pelo procurador, acompanhada da respectiva procuração/credenciamento, nos termos do item 3.1.2, caso não seja o próprio credenciado.

5.2 Deverá a empresa elaborar suas Propostas em documento próprio e estarem consignados em suas Propostas os elementos básicos do Anexo I: nº do pregão, nº do processo, contendo as especificações do equipamento, valor unitário/total, prazo de entrega, razão social do proponente, devidamente datado e assinado.

5.3 Deverá estar consignado ainda nas propostas:

5.3.1 a razão social e o CNPJ do Proponente, endereço, e-mail (se houver), telefone/fax e data;

5.3.2 descrição do objeto da presente licitação, com indicação do fabricante, em estrita conformidade com as especificações do Anexo I deste Edital.

5.3.3 preço unitário e total em algarismos, expressos em moeda corrente nacional, com apenas dois dígitos após a vírgula, sem inclusão de qualquer encargo financeiro ou previsão

(5)

inflacionária, incluindo, além do lucro, todas as despesas resultantes de impostos, taxas, tributos, frete e demais encargos, assim como todas as despesas diretas ou indiretas relacionadas com a integral execução do objeto da presente licitação.

5.3.4 prazo de validade da proposta de no mínimo 30 (trinta) dias corridos, contados da data da abertura do pregão.

5.3.5 condições de entrega: 10 (dez) dias, contados da data da ordem de fornecimento.

5.3.6 condições de pagamento: 30 (trinta) dias concluído o fornecimento, mediante termo de recebimento expedido pelo Gestor de Convênios e Contratos; e Engenheiro Civil.

Importante: Caso a empresa deixe de constar em sua proposta o prazo de validade da proposta, condição de pagamento e prazo de entrega ficará entendida a aceitação das condições constantes do Edital, se deste modo à classificação da proposta constantes do Edital, considerando-se deste modo à classificação da proposta.

6 DO CONTEÚDO DO ENVELOPE Nº 02 – DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO

6.1 O envelope “habilitação” deverá conter os documentos a seguir relacionados, quanto a HABILITAÇÃO JURÍDICA: 6.1.1 Prova de registro comercial, no caso de empresa individual;

6.1.2 Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado na Junta Comercial, no caso de sociedades mercantis e, no caso de sociedades por ações,

acompanhado de documentos de eleição de seus administradores, no qual deverá estar contemplado, dentre os objetivos sociais, a execução de atividade da mesma natureza ou compatíveis com o objeto da licitação.

6.2 Em relação à REGULARIDADE FISCAL:

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ);

b) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Municipal, relativo à sede ou domicílio da licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto do certame;

c) Prova de regularidade perante o Sistema de Seguridade Social (INSS), por meio da apresentação da CND - Certidão Negativa de Débitos, com prazo de validade em vigor na forma da Lei;

d) Prova de regularidade perante o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), por meio da apresentação da CRF - Certificado de Regularidade do FGTS, com prazo de validade em vigor na forma da Lei;

e) Certidão Negativa de Débitos Trabalhista (CNDT), Lei nº 12.440/2011;

f) Nos termos do Artigo 42 da Lei Complementar nº 123/2006, a comprovação de regularidade fiscal das microempresas e empresas de pequeno porte somente será exigida no ato de

(6)

recebimento da Ordem de Fornecimento.

g) As microempresas e empresas de pequeno porte, por ocasião da participação em certames licitatórios, deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição.

h) Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 5 (cinco) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogável por igual período, a critério da administração pública, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

6.3 Os licitantes deverão apresentar declaração de inexistência de fato

superveniente impeditivo da habilitação, na forma do § 2º, do artigo 32, da Lei Federal nº 8.666/93, conforme anexo VI.

6.4 Os documentos indicados no item 6, deverão ser apresentados por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente.

6.5 Não serão aceitos “protocolos de entrega” ou “solicitação de documentos” em substituição aos documentos ora exigidos, inclusive no que se refere às certidões.

6.6 Se algum documento apresentar falha não sanável na sessão acarretará a inabilitação da proponente.

6.7 O Pregoeiro ou a Equipe de apoio diligenciará efetuando consulta direta nos “sites” dos órgãos expedidores na Internet para verificar a veracidade dos documentos obtidos por este meio eletrônico.

7 DO PROCEDIMENTO E DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

7.1

No dia, horário e local indicado no preâmbulo deste Edital, será aberta a sessão de processamento do Pregão, iniciando-se com o credenciamento das interessadas em participar do certame.

7.2

Após o credenciamento, as licitantes entregarão ao Pregoeiro a declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação, de acordo com o estabelecido no Item 3.3 deste Edital e os envelopes nº. 01 – Proposta e nº. 02 – Documentos.

7.3

Os lances deverão ser formulados em valores distintos e decrescentes, inferiores à proposta de menor preço, observada a redução mínima entre os lances de R$ 200,00 (duzentos reais), sobre o valor.

7.4

Iniciada a abertura do primeiro envelope - Proposta estará encerrado o credenciamento e, por consequência, a possibilidade de admissão de novos participantes no certame.

7.5

A análise das propostas pelo Pregoeiro visará o atendimento das condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus Anexos, sendo desclassificadas as propostas:

(7)

a. cujo objeto não atenda as especificações, prazos e condições fixados no Edital;

b. que apresentarem qualquer oferta de vantagem não prevista no Edital, bem como proposta alternativa;

c. que apresentarem preços excessivos em relação aos praticados no mercado ou manifestamente inexequíveis, conforme artigo 48, da Lei Federal nº. 8.666/93 e suas alterações.

d. Para efeitos do disposto no subitem anterior, o Pregoeiro promoverá diligência para verificação da compatibilidade do preço proposto com os de mercado, mediante análise da pesquisa de preços constante no processo.

7.6

Com referência aos preços, as propostas serão verificadas quanto à exatidão das operações aritméticas que conduziram ao valor total orçado, procedendo-se às correções necessárias, no caso de eventuais erros, tomando-se como corretos os preços unitários. As correções efetuadas serão consideradas para a apuração do valor da proposta.

7.7

As propostas classificadas serão selecionadas para a etapa de lances, com observância dos seguintes critérios:

a. seleção da proposta de menor preço e as demais com preços até 10% (dez por cento) superiores àquela;

b. não havendo pelo menos 03 (três) preços na condição definida na alínea anterior, serão selecionadas as propostas que apresentarem os menores preços, até o máximo de 3 (três). No caso de empate nos preços, serão admitidas todas as propostas empatadas, independentemente do número de licitantes.

c. Para efeito de seleção será considerado o menor preço global.

7.8

O Pregoeiro convidará individualmente as licitantes autoras das propostas selecionadas a formular lances de forma sequencial, a partir da licitante autora da proposta de maior preço e os demais em ordem decrescente de valor, decidindo-se por meio de sorteio no caso de empate de preços.

7.8.1. A licitante sorteada com o maior número poderá escolher a posição na ordenação dos lances em relação às demais empatadas e, assim sucessivamente, até a definição completa da ordem de lances.

7.8.2 A etapa de lances será considerada encerrada quando os participantes declinarem da formulação dos lances, restando o licitante mais bem colocado, que no momento será classificado provisoriamente em primeiro lugar.

7.9

Encerrada a etapa de disputa, o sistema automaticamente irá apurar a existência de empate técnico, conforme determina a Lei Complementar n.º 123/2006 e suas alterações.

(8)

7.9.1-Entende-se por empate aquelas situações em que as propostas apresentadas pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superiores à proposta mais bem classificada;

7.9.2-A Microempresa e Empresa de Pequeno Porte cuja proposta for mais bem classificada poderá apresentar proposta de preço inferior àquela considerada vencedora da fase de lances, situação em que será declarada a melhor oferta;

a. Para tanto, será convocada para exercer seu direito de preferência e apresentar nova proposta no prazo máximo de 5 (cinco) minutos após o encerramento dos lances, a contar da convocação do Pregoeiro, sob pena de preclusão;

b. Se houver equivalência dos valores das propostas apresentados pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte que se encontrem no intervalo estabelecido no subitem “a”, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá exercer a preferência e apresentar nova proposta;

b.1. Entende-se por equivalência dos valores das propostas as que apresentarem igual valor, respeitada a ordem de classificação.

7.9.3. O exercício do direito de preferência somente será aplicado quando a melhor oferta da fase de lances não tiver sido apresentada por Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte;

7.9.4. Não ocorrendo a contratação da Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, retomar-se-ão, em sessão pública, os procedimentos relativos à licitação, nos termos do disposto no art. 4º, inciso XXIII, da Lei 10.520/2002, sendo assegurado o exercício do direito de preferência na hipótese de haver participação de demais Microempresas e Empresas de Pequeno Porte cujas propostas se encontrem no intervalo estabelecido no subitem 7.9.1;

a. Na hipótese da não-contratação da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, e não configurada a hipótese prevista no item 7.9.4., será declarada a melhor oferta aquela proposta originalmente vencedora da fase de lances.

7.10. Após a etapa de lances, serão classificadas todas as propostas, inclusive aquelas que não participaram da etapa de lances verbais, considerando para as que participaram o último preço ofertado.

7.11. O Pregoeiro poderá negociar com a licitante autora da oferta de menor valor para a redução do preço.

7.12. Após a negociação, se houver, o Pregoeiro examinará a aceitabilidade do menor preço, decidindo motivadamente a respeito.

7.13. A aceitabilidade será aferida a partir dos preços de mercado vigente e apurada mediante pesquisa realizada pela Unidade Requisitante.

(9)

02, contendo os documentos de habilitação da licitante.

7.15. Aberto o envelope de nº. 02, será inabilitada da presente licitação a licitante que não apresentar todos os documentos exigidos no item 6 ou que não atenda as exigências mínimas estabelecidas nos anexos deste Edital.

7.16. Eventuais falhas ou outras irregularidades nos documentos de habilitação poderão ser sanadas na sessão pública de processamento do pregão, até a decisão sobre a habilitação, inclusive mediante verificação efetuada por meio eletrônico hábil de informações.

7.17. A verificação dos documentos emitidos pela Internet, será certificada pelo Pregoeiro e deverão ser anexados nos autos os documentos passíveis de obtenção por meio eletrônico, salvo impossibilidade devidamente justificada.

7.18. A Administração não se responsabilizará por eventual indisponibilidade dos meios eletrônicos, no momento da verificação. Ocorrendo essa indisponibilidade e não sendo apresentados os documentos alcançados pela verificação, a licitante será inabilitada.

7.19. É facultado ao Pregoeiro, em qualquer fase da licitação, promover diligências com vistas a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada à inclusão posterior de documentos ou informações que deveriam constar no ato da sessão pública do Pregão.

7.20. Constatado o atendimento dos requisitos de habilitação previstos neste Edital, a licitante será habilitada e declarada vencedora do certame.

7.21. Se a oferta não for aceitável, ou se a licitante desatender as exigências e condições para habilitação, o Pregoeiro examinará a oferta subsequente de menor preço, negociará com o seu autor, decidirá sobre a sua aceitabilidade e, em caso positivo, verificará as condições de habilitação e, assim sucessivamente, até a apuração de uma oferta aceitável cuja autora atenda os requisitos de habilitação, caso em que será declarada vencedora.

8.1. No final da sessão pública, a licitante que quiser recorrer deverá manifestar-se imediatamente e motivadamente a sua intenção, abrindo-manifestar-se então o prazo de 03 (três) dias para a apresentação de memoriais, ficando as demais licitantes desde logo intimadas para apresentar as contra-razões em igual número de dias, que começarão a contar do término do prazo da recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

8.2. A ausência de manifestação imediata e motivada da licitante importará: na decadência do direito de recurso e consequente, adjudicação do objeto do certame pelo Pregoeiro à licitante considerada vencedora e o encaminhamento do processo à autoridade competente para homologação.

8.3. Interposto o recurso, o Pregoeiro poderá reconsiderar sua decisão ou encaminhá-lo devidamente com as informações à autoridade competente.

(10)

8.4. Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos praticados, a autoridade competente adjudicará o objeto do certame à licitante vencedora e homologará o procedimento.

8.5. O recurso terá efeito suspensivo e o seu acolhimento importará na invalidação dos atos insuscetíveis de aproveitamento, ou seja, nulos.

8.6. A adjudicação será feita de acordo com os critérios de julgamento estabelecidos neste Edital.

9 DA CONTRATAÇÃO E DA GARANTIA

9.1 Após a homologação do resultado desta licitação, a empresa adjudicatária estará automaticamente convocada para, no prazo fixado no subitem 5.3.5, para efetuar a entrega do equipamento, objeto do presente certame licitatório.

9.1.1 O prazo fixado no item anterior não admite prorrogação, decaindo o licitante do direito da homologação, caso não concretize a entrega.

10 DO FORNECIMENTO DO OBJETO DA LICITAÇÃO

10.1

O objeto desta licitação deverá ser entregue, no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, contados da data da ordem de fornecimento, cabendo ao Gestor de Contratos e Convênios Saulo Casemiro, juntamente com o engenheiro José Roberto Massaroppe, promover a verificação da conformidade do objeto, expedindo o competente Termo de Recebimento, correndo por conta da contratada as despesas de seguros, transporte, tributos, encargos trabalhistas e p r e v i d e n c i á r i o s d e c o r r e n t e s d a r e s p e c t i v a a q u i s i ç ã o .

10.2

Não serão aceitos, independente de qualquer alegação, pedidos de prorrogação de prazo para entrega do objeto da presente licitação.

11 DASCONDIÇÕES DE RECEBIMENTO DO OBJETO DA LICITAÇÃO

11.1 Constatadas irregularidades no equipamento, a Municipalidade poderá:

a) se disser respeito à especificação, rejeitá-lo, determinando sua substituição ou revogando a ordem de fornecimento, sem prejuízo das penalidades cabíveis;

b) na hipótese de substituição a contratada deverá fazê-la em conformidade com a dministração, no prazo máximo de 05 (cinco) dias, contados da data da notificação por escrito, mantidos os preços inicialmente contratados;

12 DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

12.1

O pagamento será realizado em parcela única, no prazo de 30 (trinta) dias, contados da data da entrega do equipamento, conforme estabelecido no subitem 5.3.6.

(11)

12.2

O pagamento será processado através de ordem, boleto ou depósito bancário em conta corrente, agência Banco do Brasil ou Bradesco.

13 DAS SANÇÕES

13.1

Ficará impedida de licitar e contratar com a Prefeitura Municipal de Pirangi, pelo prazo de 2 (dois) anos, ou, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição, a pessoa jurídica que praticar quaisquer atos previstos no artigo 7º, da Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2.002, conforme o Decreto nº 2.153, de 06 de junho de 2006.

13.2

A sanção de que trata o item anterior poderá ser aplicado juntamente com as multas moratórias previstas no Decreto nº 2.152, de 06 de junho de 2.006, integrante deste Edital, garantido o exercício da prévia e ampla defesa.

14 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1

As normas disciplinadoras desta licitação serão interpretadas em favor da ampliação da disputa, respeitada a igualdade de oportunidade entre as licitantes, desde que não comprometam o interesse público, a finalidade e a segurança da contratação.

14.2

O resultado do presente certame será divulgado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Pirangi.

14.3

Os demais atos pertinentes a esta licitação, passíveis de divulgação, serão divulgados através de publicação por afixação na Prefeitura Municipal.

14.4

As empresas que obterem o edital por meio eletrônico, site: http://www.pmpirangi.com.br serão responsáveis pelo envio do aviso de recebimento do Edital ao pregoeiro (Anexo VII), sendo que o não envio deste aviso, não impossibilita a empresa de participar do pregão, podendo a empresa não ser notificada sobre eventuais alterações do presente edital ou informações prestadas pelo pregoeiro.

14.5

Após a expedição do contrato administrativo, os envelopes contendo os documentos de habilitação das demais licitantes ficarão à disposição para retirada, pelo prazo de cinco dias, findo o qual serão inutilizados.

14.6

Os casos omissos do presente Pregão serão solucionados pelo Pregoeiro.

14.7

Para dirimir quaisquer questões decorrentes desta licitação, não resolvidas na esfera administrativa, será competente o Fórum da Comarca de Pirangi, Estado de São Paulo.

Município de Pirangi, 22 de agosto de 2017.

LUIZ CARLOS DE MORAES Prefeito Municipal

(12)

ANEXO I

Especificações do Objeto PREGÃO N.º 35/2017

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 60/2017

OBJETO: 01 (um) conjunto de equipamento, “MOTO-BOMBA”, para a Prefeitura Municipal.

Item Qt Descrição Fabricannte P. Unit. P. Total

01 01 01 (um) conjunto de equipamento, “MOTO-BOMBA” potência 250 cv, voltagem 440 volts, Altura Manométrica 257 m.c.a. Vazão 190m3/hora, Descrição: Corpo da válvula, corpo de sucção, corpo de estágios com difusores incorporados, rotores do bombeador, eixo, proteção do cabo elétrico; acoplamento; crivo e tirantes de fixação fabricados em aço inoxidável; para ficar de reserva no setor de Abastecimento de Água e Esgoto para Prefeitura Municipal; Aplicação: Bombeamento de águas subterrâneas (Sistema de Abastecimento Municipal).

I

– Declaramos conhecimento integral dos termos do Edital da presente licitação e seus anexos, em especial ao prazo de entrega, constante no Anexo I de até 10 (dez) dias corridos a contar da ordem de fornecimento e aos demais atos editalícios aos quais nos sujeitamos.

II

– Declaramos que o prazo de validade de nossa proposta é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data prevista para a entrega dos envelopes.

Pirangi, ___de setembro de 2.017.

ASSINATURA DO RESPONSÁVEL Nome:

RAZÃO SOCIAL DO PROPONENTE:

ENDEREÇO:

CEP:

(13)

ANEXO II

(MODELO)

D E C L A R A Ç Ã O

Eu RG. nº ,

representante legal da empresa ,interessada em participar no processo licitatório Pregão Presencial nº 35/2017, da Prefeitura Municipal de Pirangi, DECLARO, sob as penas da Lei, que, nos termos do parágrafo 6º do artigo 27 da Lei Estadual nº 6.544/89, a empresa

encontra-se em situação regular perante o Ministério da Trabalho, no que se refere à observância do disposto no inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal.

Pirangi, de setembro de 2017.

Representante legal Carimbo da

(14)

ANEXO III

ORDEM DE FORNECIMENTO PROCESSO LICITATÓRIO Nº 60/2017

PREGÃO PRESENCIAL Nº 35/2017

Fica autorizada a empresa ..., CNPJ nº ..., com sede na ..., nº ..., na cidade de ..., Estado de ..., a efetuar o fornecimento de 1 (uma)..., sendo: ..., conforme especificações técnicas constantes do Anexo I, pelo valor global de R$ ... (...), para pagamento, 30 (trinta) dias, após o fornecimento, mediante termo de recebimento expedido pelo Gestor de Contratos e Convênio e pelo Engenheiro.

Pirangi, ____ de setembro de 2017.

LUIZ CARLOS DE MORAES Prefeito Municipal

(15)

ANEXO IV

PREGÃO PRESENCIAL Nº 35/2017 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 60/2017

MINUTA DE DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO

..., inscrito no CNPJ

nº ...e Inscrição Estadual nº. ...,por intermédio de seu representante legal o (a) Sr (a) ..., portador (a) da Carteira de Identidade nº ... e inscrito no CPF nº. ..., interessada em participar da licitação em epígrafe que visa a ..., DECLARA, sob as penas da Lei, o pleno cumprimento dos requisitos de Habilitação.

... (data)

... (representante legal)

(16)

ANEXO V

PREGÃO PRESENCIAL Nº 35/2017

MINUTA DE DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE EMPREGADO MENOR NO QUADRO DA EMPRESA

..., inscrito no CNPJ nº ... e Inscrição Estadual nº. ..., por intermédio de seu representante legal o (a) Sr (a) ..., portador (a) da Carteira de Identidade nº ... e inscrito no CPF nº ..., DECLARA, para fins do disposto no inciso V, do art. 27, da Lei Federal nº. 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei nº 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos.

Ressalva: emprega menor, a partir dos quatorze anos, na condição de aprendiz ( ).

... (data)

... (representante legal)

(17)

ANEXO VI

PREGÃO PRESENCIAL Nº 35/2017

MINUTA DE DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATO SUPERVENIENTE

..., inscrito no CNPJ nº ... e Inscrição Estadual nº. ..., por intermédio de seu representante legal o (a) Sr (a) ..., portador (a) da Carteira de Identidade nº ... e inscrito no CPF nº. ..., DECLARA, para fins do disposto no § 2º, do artigo 32, da Lei Federal nº. 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei nº 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não está impedida de participar de licitações ou contratar com a Administração Pública, Direta ou Indireta e que não é declarada inidônea pelo Poder Público, de quaisquer esferas da Federação. Não se encontra, nos termos da legislação em vigor ou do Pregão, sujeito a qualquer outro fato ou circunstância que possa impedir a sua regular participação na presente licitação ou a eventual contratação que deste procedimento possa ocorrer.

... (data)

... (representante legal)

(18)

ANEXO VII

PROTOCOLO DE RECEBIMENTO DO EDITAL

PROTOCOLO DE ENTREGA Nº PREGÃO PRESENCIAL Nº 35/2017 PROCESSO Nº 60/2017 CONVIDADO : ENDEREÇO: CIDADE : CEP: CNPJ:

Declaro (amos) ter retirado ou impresso via Internet ou e-mail o Edital nº 60/2017. Cidade Data

(19)

ANEXO VIII

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 35/2017

MODELO DE DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO COMO MICROEMPRESA (ME) OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE (EPP)

inscrito no CNPJ nº

e Inscrição Estadual nº ,

por intermédio de seu representante legal o (a)

Sr.(a) , portador da Carteira de

Identidade nº DECLARA, sob as penas da lei, que cumpre os requisitos legais para qualificação como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), pretendendo utilizar-se do tratamento favorecido previsto na Lei Complementar nº 123/2006.

(data)

Referências

Documentos relacionados

 Opacidade em toalha do andar médio e inferior do hemitórax direito, de contorno superior côncavo, que faz sinal da silhueta com a hemicúpula diafragmática

Eu, ... portador do Passaporte nº...caso seja aprovado/a na Seleção para Curso de Mestrado em Odontologia – área de concentração: ..., conforme Edital Especial de

Sobre o desenvolvimento da oficina de fotografia através da modalidade da analista- inventariante, reconheço que em alguns momentos o trabalho não se comunicou como poderia

Podemos considerar que as metamorfoses ocorridas nos edifícios teatrais ao longo dos séculos sejam resultados dos processos sociais que regem essas construções de olhares para

Costa e Silva Manuel Halpern Rui

Os principais desafios apresentados pela tecnologia digital nas áreas da Arquivologia, Gestão Documental e no Direito, aprofundam-se, na identifi- cação de documentos de arquivo

A sociedade do conhecimento é regida pela lógica do mercado e trabalha com a informação, distanciando-se do desenvolvimento autônomo da universidade bem como de

Em seu estudo verificou a capacidade de formação de biofilme em diversas amostras de EPECa em meio DMEM suplementado com glicose e encontrou que EPECa são