• Nenhum resultado encontrado

Federações emitem nota sobre Greve dos Vigilantes Privados

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Federações emitem nota sobre Greve dos Vigilantes Privados"

Copied!
39
0
0

Texto

(1)

FECOMÉRCIO

VEÍCULO: BLOG PONTO DE VISTA DATA: 07.03.18

Federações emitem nota sobre Greve

dos Vigilantes Privados

As Federações das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), vêm a público manifestar sua PROFUNDA PREOCUPAÇÃO diante da greve dos vigilantes privados que, afetando a rede bancária e serviços essenciais, tem trazido enormes transtornos e prejuízos à sociedade. Fazemos um apelo pelo diálogo, razoabilidade e respeito ao direito de ir e vir dos cidadãos. Defendemos que, mesmo diante do direito de manifestação e luta, a categoria preencha um percentual mínimo de ocupação de postos de trabalho de modo a assegurar a manutenção dos serviços de apoio às redes bancária e de saúde. Também pedimos que as autoridades envolvidas mais diretamente na questão atuem com a maior brevidade, para o pleno restabelecimento dos serviços, evitando maiores impactos negativos à economia do estado e ao bem-estar da população.

(2)

VEÍCULO: PORTAL ABELHINHA DATA: 07.03.18

Em nota, Fiern e Fecomércio declaram profunda preocupação

com greve dos vigilantes

A Fiern e o Sistema Fecomércio enviaram nota externando profunda preocupação em relação à greve dos vigilantes, o que tem afetado o funcionamento de agências bancárias.

A nota na íntegra:

"As Federações das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN), vêm a público manifestar sua PROFUNDA PREOCUPAÇÃO diante da greve dos vigilantes privados que, afetando a rede bancária e serviços essenciais, tem trazido enormes transtornos e prejuízos à sociedade. Fazemos um apelo pelo diálogo, razoabilidade e respeito ao direito de ir e vir dos cidadãos. Defendemos que, mesmo diante do direito de manifestação e luta, a categoria preencha um percentual mínimo de ocupação de postos de trabalho de modo a assegurar a manutenção dos serviços de apoio às redes bancária e de saúde. Também pedimos que as autoridades envolvidas mais diretamente na questão atuem com a maior brevidade, para o pleno restabelecimento dos serviços, evitando maiores impactos negativos à economia do estado e ao bem-estar da população."

(3)

VEÍCULO: BLOG DO JBELMONT DATA: 07.03.18

Fecomércio e FIERN fazem apelo para

que vigilantes voltem ao trabalho no

estado

Nota Oficial foi assinada pela FIERN e Fecomercio sobre a greve dos vigilantes privados; Federações temem que paralisação traga mais impactos negativos à economia do Estado e bem-estar da sociedade

Da Redação

As Federações das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), emitiu Nota Oficial à sociedade, onde manifesta “profunda preocupação”, diante da

continuidade da greve dos vigilantes privados que, afetando a rede bancária e serviços essenciais, tem trazido enormes transtornos e prejuízos à sociedade potiguar.

“Fazemos um apelo pelo diálogo, razoabilidade e respeito ao direito de ir e vir dos cidadãos. Defendemos que, mesmo diante do direito de manifestação e luta, a categoria preencha um percentual mínimo de ocupação de postos de trabalho de modo a assegurar a manutenção dos serviços de apoio às redes bancária e de saúde. Também pedimos que as autoridades envolvidas mais diretamente na questão atuem com a maior brevidade, para o pleno restabelecimento dos serviços, evitando maiores impactos negativos à economia do estado e ao bem-estar da população.”

(4)

VEÍCULO: BLOG DO FM DATA: 06.03.18

FIERN e Fecomércio emitem

nota sobre a greve dos

vigilantes privados

As Federações das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), vêm a público manifestar sua PROFUNDA PREOCUPAÇÃO diante da greve dos vigilantes privados que, afetando a rede bancária e serviços essenciais, tem trazido enormes transtornos e prejuízos à sociedade. Fazemos um apelo pelo diálogo, razoabilidade e respeito ao direito de ir e vir dos cidadãos.

Defendemos que, mesmo diante do direito de manifestação e luta, a categoria preencha um percentual mínimo de ocupação de postos de trabalho de modo a assegurar a manutenção dos serviços de apoio às redes bancária e de saúde. Também pedimos que as autoridades envolvidas mais diretamente na questão atuem com a maior brevidade, para o pleno restabelecimento dos serviços, evitando maiores impactos negativos à economia do estado e ao bem-estar da população.

(5)

VEÍCULO: PORTAL AGORA RN DATA: 06.03.18

Fecomércio e FIERN fazem apelo para

que vigilantes voltem ao trabalho no

estado

Nota Oficial foi assinada pela FIERN e Fecomercio sobre a greve dos

vigilantes privados; Federações temem que paralisação traga mais impactos

negativos à economia do Estado e bem-estar da sociedade

José Aldenir

Entidade emitiu Nota Oficial à sociedade para manifestar sua “profunda preocupação” Da Redação

As Federações das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), emitiu Nota Oficial à sociedade, onde manifesta “profunda preocupação”, diante da continuidade da greve dos vigilantes privados que, afetando a rede bancária e serviços essenciais, tem trazido enormes transtornos e prejuízos à sociedade potiguar.

“Fazemos um apelo pelo diálogo, razoabilidade e respeito ao direito de ir e vir dos cidadãos. Defendemos que, mesmo diante do direito de manifestação e luta, a categoria preencha um percentual mínimo de ocupação de postos de trabalho de modo a assegurar a manutenção dos serviços de apoio às redes bancária e de saúde. Também pedimos que as autoridades envolvidas mais diretamente na questão atuem com a maior brevidade, para o pleno

restabelecimento dos serviços, evitando maiores impactos negativos à economia do estado e ao bem-estar da população.”

(6)

VEÍCULO: BLOG DO BG DATA: 06.03.18

Nota oficial assinada pela FIERN e

Fecomércio sobre a greve dos

vigilantes privados

As Federações das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), vêm a público manifestar sua PROFUNDA PREOCUPAÇÃO diante da greve dos vigilantes privados que, afetando a rede bancária e serviços essenciais, tem trazido enormes transtornos e prejuízos à sociedade. Fazemos um apelo pelo diálogo, razoabilidade e respeito ao direito de ir e vir dos cidadãos. Defendemos que, mesmo diante do direito de manifestação e luta, a categoria preencha um percentual mínimo de ocupação de postos de trabalho de modo a assegurar a manutenção dos serviços de apoio às redes bancária e de saúde. Também pedimos que as autoridades envolvidas mais

diretamente na questão atuem com a maior brevidade, para o pleno restabelecimento dos serviços, evitando maiores impactos negativos à economia do estado e ao bem-estar da população.

(7)

VEÍCULO: SITE FIERN DATA: 06.03.18

Nota oficial assinada pela FIERN e

Fecomércio sobre a greve dos

vigilantes privados

As Federações das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), vêm a público manifestar sua

PROFUNDA PREOCUPAÇÃO diante da greve dos vigilantes privados que, afetando a rede bancária e serviços

essenciais, tem trazido enormes transtornos e prejuízos à sociedade. Fazemos um apelo pelo diálogo, razoabilidade e respeito ao direito de ir e vir dos cidadãos. Defendemos que, mesmo diante do direito de manifestação e luta, a categoria preencha um percentual mínimo de ocupação de postos de trabalho de modo a assegurar a manutenção dos serviços de apoio às redes bancária e de saúde. Também pedimos que as autoridades envolvidas mais diretamente na questão atuem com a maior brevidade, para o pleno

restabelecimento dos serviços, evitando maiores impactos negativos à economia do estado e ao bem-estar da população.

(8)

VEÍCULO: BLOG PAUTA ABERTA DATA: 06.03.18

Temor: FIERN e Fecomércio/RN emitem Nota

oficial sobre a greve dos vigilantes privados

Imagem: Ilustração

As diretorias da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN) trouxeram a público nesta terça-feira (06) uma Nota Oficial na qual se manifestam a respeito da paralisação grevista dos vigilantes privados no estado.

Leia:

As Federações das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), vêm a público manifestar sua PROFUNDA PREOCUPAÇÃO diante da greve dos vigilantes privados que, afetando a rede bancária e serviços essenciais, tem trazido enormes transtornos e prejuízos à sociedade. Fazemos um apelo pelo diálogo, razoabilidade e respeito ao direito de ir e vir dos cidadãos. Defendemos que, mesmo diante do direito de manifestação e luta, a categoria preencha um percentual mínimo de ocupação de postos de trabalho de modo a assegurar a manutenção dos serviços de apoio às redes bancária e de saúde.

Também pedimos que as autoridades envolvidas mais diretamente na questão atuem com a maior brevidade, para o pleno restabelecimento dos serviços, evitando maiores impactos negativos à economia do estado e ao bem-estar da população.

(9)

VEÍCULO: BLOG DO SERIDÓ DATA: 06.03.18

Fiern e Fecomércio manifestam ‘profunda

preocupação’ com greve dos vigilantes

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e a Federação do Comércio do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) emitiram nota, nesta terça-feira (6), na qual manifestam “profunda preocupação” com a greve dos vigilantes. As entidades pedem “um percentual mínimo de ocupação de postos de trabalho”.

Leia o texto na íntegra:

As Federações das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), vêm a público manifestar sua PROFUNDA PREOCUPAÇÃO diante da greve dos vigilantes privados que, afetando a rede bancária e serviços essenciais, tem trazido enormes transtornos e prejuízos à sociedade. Fazemos um apelo pelo diálogo, razoabilidade e respeito ao direito de ir e vir dos cidadãos. Defendemos que, mesmo diante do direito de manifestação e luta, a categoria preencha um percentual mínimo de ocupação de postos de trabalho de modo a assegurar a manutenção dos serviços de apoio às redes bancária e de saúde. Também pedimos que as autoridades envolvidas mais diretamente na questão atuem com a maior brevidade, para o pleno restabelecimento dos serviços, evitando maiores impactos negativos à economia do estado e ao bem-estar da população.

(10)

VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 06.03.18

NOTA

Fiern e Fecomércio manifestam

‘profunda preocupação’ com greve dos

vigilantes

Federações das Indústrias e do Comércio emitiram nota nesta terça-feira (6)

Por Redação

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e a Federação do Comércio do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) emitiram nota, nesta terça-feira (6), na qual manifestam “profunda preocupação” com a greve dos vigilantes. As entidades pedem “um percentual mínimo de ocupação de postos de trabalho”.

Leia o texto na íntegra:

As Federações das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), vêm a público manifestar sua PROFUNDA PREOCUPAÇÃO diante da greve dos vigilantes privados que, afetando a rede bancária e serviços essenciais, tem trazido enormes transtornos e prejuízos à sociedade. Fazemos um apelo pelo diálogo, razoabilidade e respeito ao direito de ir e vir dos cidadãos. Defendemos que, mesmo diante do direito de manifestação e luta, a categoria preencha um percentual mínimo de ocupação de postos de trabalho de modo a assegurar a manutenção dos serviços de apoio às redes bancária e de saúde. Também pedimos que as autoridades envolvidas mais diretamente na questão atuem com a maior brevidade, para o pleno restabelecimento dos serviços, evitando maiores impactos negativos à economia do estado e ao bem-estar da população.

(11)

VEÍCULO: BLOG THAISA GALVÃO DATA: 06.03.18

Fiern e Fecomércio apelam para vigilantes

terminarem a greve

Da Fiern e Fecomércio sobre a greve dos vigilantes privados no RN:

-As Federações das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), vêm a público manifestar sua PROFUNDA PREOCUPAÇÃO diante da greve dos vigilantes privados que, afetando a rede bancária e serviços essenciais, tem trazido enormes transtornos e prejuízos à sociedade.

Fazemos um apelo pelo diálogo, razoabilidade e respeito ao direito de ir e vir dos cidadãos.

Defendemos que, mesmo diante do direito de manifestação e luta, a categoria preencha um percentual mínimo de ocupação de postos de trabalho de modo a assegurar a manutenção dos serviços de apoio às redes bancária e de saúde.

Também pedimos que as autoridades envolvidas mais diretamente na questão atuem com a maior brevidade, para o pleno restabelecimento dos serviços, evitando maiores impactos negativos à economia do estado e ao bem-estar da população.

(12)

VEÍCULO: BLOG SNERI DATA: 06.03.18

Nota oficial assinada pela FIERN e

Fecomércio sobre a greve dos

vigilantes privados

As Federações das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), vêm a público manifestar sua PROFUNDA PREOCUPAÇÃO diante da greve dos vigilantes privados que, afetando a rede bancária e serviços essenciais, tem trazido enormes transtornos e prejuízos à sociedade. Fazemos um apelo pelo diálogo, razoabilidade e respeito ao direito de ir e vir dos cidadãos. Defendemos que, mesmo diante do direito de manifestação e luta, a categoria preencha um percentual mínimo de ocupação de postos de trabalho de modo a assegurar a manutenção dos serviços de apoio às redes bancária e de saúde. Também pedimos que as autoridades envolvidas mais

diretamente na questão atuem com a maior brevidade, para o pleno restabelecimento dos serviços, evitando maiores impactos negativos à economia do estado e ao bem-estar da população.

(13)

VEÍCULO: BLOG TRIBUNA DO NORTE/HEITOR GREGÓRIO DATA: 06.03.18

FIERN e Fecomércio demonstram

preocupação com greve de vigilantes

privados

Nota da FIERN e Fecomércio sobre a greve dos vigilantes:

As Federações das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), vêm a público manifestar sua PROFUNDA PREOCUPAÇÃO diante da greve dos vigilantes privados que, afetando a rede bancária e serviços essenciais, tem trazido enormes transtornos e prejuízos à sociedade. Fazemos um apelo pelo diálogo, razoabilidade e respeito ao direito de ir e vir dos cidadãos. Defendemos que, mesmo diante do direito de manifestação e luta, a categoria preencha um percentual mínimo de ocupação de postos de trabalho de modo a assegurar a manutenção dos serviços de apoio às redes bancária e de saúde. Também pedimos que as autoridades envolvidas mais diretamente na questão atuem com a maior brevidade, para o pleno restabelecimento dos serviços, evitando maiores impactos negativos à economia do estado e ao bem-estar da população.

(14)

VEÍCULO: PORTAL AGORA RN DATA: 06.03.18

“País vai crescer 3% e gerar 2,5 milhões

de empregos”, afirma Meirelles

Ministro aponta que o crescimento é reflexo da aprovação da reforma

trabalhista, o controle da inflação e a queda nas taxas de juros

José Aldenir / Agora Imagens

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles participou do seminário "Motores do Desenvolvimento" Redação

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, projeta uma alta de 3% do

Produto Interno Bruto (PIB) e a criação de 2,5 milhões de novos empregos em 2018. A previsão foi dada em Natal, na última segunda-feira, 05, durante o Seminário Motores do Desenvolvimento.

Ele participou da palestra “Caminhos para um Novo Brasil” junto com o empresário e diretor do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), Flávio Rocha.

O ministro Henrique Meirelles falou sobre “Crise e recuperação, construindo um novo Brasil”. “O Brasil está crescendo. Saímos da maior recessão da nossa história. Tivemos uma queda da produção nacional, um aumento muito

grande no desemprego. Agora, com a diminuição dos gastos públicos, o país já voltou a crescer. Saímos de uma PIB negativo em 3,5% em 2016 para fechar 2017 com crescimento de 1%. Isso já é muito significativo. Além disso, projetamos alta de 3% para este, com a criação de 2,5 milhões de novos empregos”, afirmou o ministro.

(15)

CONTINUAÇÃO

Entre os fatores que possibilitaram a volta do crescimento, Meirelles citou também a aprovação da reforma trabalhista, o controle da inflação e a queda nas taxas de juros.

O empresário e presidente do IDV, Flávio Rocha, que falou sobre “Cenários possíveis na política e nos negócios” citou que o Brasil está na 153ª posição no índice de liberdade econômica, e atribuiu este fato ao tamanho do Estado e ao volume dos seus gastos. Como consequência, o país perdeu a condição de competir, e se tornou um ambiente hostil ao desenvolvimento. Para ele, é preciso construir um país de economia livre.

“Por isso o movimento Brasil 200 existe. Para colocar em pauta essas ideias e alertar à imensa maioria da população que o conflito hoje não é pobre contra rico, capital contra trabalho. O conflito é entre quem puxa a carruagem, ou seja, quem produz, contra aqueles que estão aboletados em cima da

carruagem estatal, dessa imensa farra de gastos públicos. Então se nós somos 98%, por que é que nós vamos nos subjugar a essa pequena maioria que há muito tempo não está mais preocupada em servir à população? Eles estão servindo aos seus privilégios”, declarou.

Na abertura do Motores, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, destacou a importância de debater temas que irão definir o futuro do Brasil, e de que forma a sociedade pode atuar para reverter a situação em que o país se encontra hoje. “O Estado brasileiro, em todos os seus níveis, enfrenta gravíssimos problemas financeiros. Um desequilíbrio profundo, fruto de um sistema perdulário, inchado, ineficiente e ineficaz, com o qual a sociedade brasileira já não suporta mais arcar. Todos nós queremos um novo Brasil. Um Brasil que seja capaz de nos garantir o retorno digno do que lhe entregamos com o suor dos nossos rostos”, afirmou.

“Não estamos aqui para apontar culpados e nem para personalizar nenhum debate. Nem muito menos para olhar para trás. Queremos olhar para frente. Mas, da mesma forma que abrimos mão de apontar erros já cometidos, precisamos cobrar que nada possa ser considerado imutável, intocável, indiscutível. Precisamos devolver o Brasil aos brasileiros”, finalizou Marcelo Queiroz.

(16)

VEÍCULO: PORTAL AGORA RN DATA: 06.03.18

“Crise no Brasil é fruto de um sistema

perdulário, inchado e ineficaz”, diz

Marcelo Queiroz

Presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, fez declaração ao

participar de seminário nesta segunda-feira em Natal

Presidente do Sistema Fecomércio Marcelos Queiroz Redação

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, destacou em seminário nesta segunda-feira a importância de debater temas que irão definir o futuro do Brasil, e de que forma a sociedade pode atuar para reverter a situação em que o país se encontra hoje. “O Estado brasileiro, em todos os seus níveis, enfrenta gravíssimos problemas financeiros. Um

desequilíbrio profundo, fruto de um sistema perdulário, inchado, ineficiente e ineficaz, com o qual a sociedade brasileira já não suporta mais arcar. Todos nós queremos um novo Brasil. Um Brasil que seja capaz de nos garantir o retorno digno do que lhe entregamos com o suor dos nossos rostos”, afirmou. “Não estamos aqui para apontar culpados e nem para personalizar nenhum debate. Nem muito menos para olhar para trás. Queremos olhar para frente. Mas, da mesma forma que abrimos mão de apontar erros já cometidos, precisamos cobrar que nada possa ser considerado imutável, intocável, indiscutível. Precisamos devolver o Brasil aos brasileiros”, finalizou Marcelo Queiroz.

(17)
(18)

SESC

(19)
(20)

VEÍCULO: BLOG DO FM DATA: 06.03.18

Sesc Cidade Alta oferece programação

cultural gratuita nesta quarta-feira

Na próxima quarta-feira, 7 de março, o Sesc Cidade Alta, em Natal, oferecerá programação cultural gratuita. As atividades começam às 17h com o lançamento do projeto literário nacional Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, com bate-papo entre escritores e público. Às 19h, tem a vernissage da exposição Siso Oro: imagens

falantes, na Galeria Sesc. As iniciativas são do Serviço Social do Comércio do Rio

(21)

CONTINUAÇÃO

O bate-papo literário contará com a presença dos dois autores potiguares selecionados para rodar Brasil afora por meio do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras: Milena Azevedo e Márcio Benjamin. Outro convidado será o escritor mossoroense José Almeida Junior, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2017 com seu romance Última Hora.

70 autores de diversos lugares do país percorrerão cidades onde o Sesc atua para participar de atividades literárias gratuitas. Os escritores papa-jerimuns visitarão ao todo 10 cidades brasileiras. No RN, até outubro desde ano, as unidades da instituição em Natal (Sesc Cidade Alta), Mossoró e Caicó receberão quatro escritores de diversos lugares do país, que participarão de oficinas, contação de histórias e palestras. A programação completa está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br. Entre março e dezembro, serão realizados mais de 700 encontros, apresentações e oficinas em todo o país. A iniciativa do Sesc Nacional pretende formar leitores e incentivar novos autores. Dentre os participantes de 2018, nomes como Daniel Galera, Stella Maris Resende, Cidinha da Silva, André de Leones e Bruna Beber.

Exposição inspirada no candomblé

O outro atrativo da quarta-feira na unidade Sesc Cidade Alta será a vernissage, às 19h, de Siso Oro: imagens falantes, do artista Gil Leal. A exposição reúne 20 pinturas em técnicas mistas sobre banner. Cada obra corresponde à mitografia de 16 Orixás e suas trajetórias, conforme vivenciadas pelo artista em suas pesquisas em terreiros de candomblé em Minas Gerais, Rio de Janeiro e aqui no estado.

Sisọ ọrọ é uma expressão yoruba que pode ser traduzida em português como “imagem

que fala”. Nesta exposição, essa fala não será aquela guardada em letras alfabéticas ou livros: mas as palavras que vêm das imagens, que são evocadas pela pintura. A exposição fica em cartaz até 11 de abril, com visitação gratuita.

Serviço:

O quê? Sesc Cidade Alta oferece programação cultural gratuita nesta quarta-feira Quando? 7 de março, a partir das 17h

Onde? Sesc Cidade Alta (Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta, Natal, RN)

Programação?

17h | Biblioteca | Lançamento do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras |

Bate-papo com escritores Márcio Benjamin, Milena Azevedo e José Almeida Junior

19h | Galeria Sesc | Vernissage da exposição Siso Oro: imagens falantes, de Gil Leal ENTRADA GRATUITA

(22)

VEÍCULO: PORTAL ABELHINHA DATA: 06.03.18

Notícias da Manhã | Oferecimento Sicredi - Quem Coopera

Cresce

Sesc Cidade Alta oferece programação cultural gratuita nesta quarta-feira: http://bit.ly/2D4p2Wa

(23)

VEÍCULO: BLOG DO HILNETH CORREIA DATA: 06.03.18

SESC CIDADE ALTA OFERECE PROGRAMAÇÃO

CULTURAL GRATUITA NESTA QUARTA (7)

Nesta quarta-feira (7), o Sesc Cidade Alta, em Natal, oferecerá programação cultural gratuita. As atividades começam às 17h com o lançamento do projeto literário nacional Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, com bate-papo entre escritores e público. Às 19h, tem a vernissage da exposição Siso Oro: imagens falantes, na Galeria Sesc. As iniciativas são do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio.

O bate-papo literário contará com a presença dos dois autores potiguares selecionados para rodar Brasil afora por meio do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras: Milena Azevedo e Márcio Benjamin. Outro convidado será o escritor mossoroense José Almeida Junior, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2017 com seu romance Última Hora.

70 autores de diversos lugares do país percorrerão cidades onde o Sesc atua para participar de atividades literárias gratuitas. Os escritores papa-jerimuns visitarão ao todo 10 cidades brasileiras. No RN, até outubro desde ano, as unidades da instituição em Natal (Sesc Cidade Alta), Mossoró e Caicó receberão quatro escritores de diversos

(24)

CONTINUAÇÃO

lugares do país, que participarão de oficinas, contação de histórias e palestras. A programação completa está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br. Entre março e dezembro, serão realizados mais de 700 encontros, apresentações e oficinas em todo o país. A iniciativa do Sesc Nacional pretende formar leitores e incentivar novos autores. Dentre os participantes de 2018, nomes como Daniel Galera, Stella Maris Resende, Cidinha da Silva, André de Leones e Bruna Beber. Exposição inspirada no candomblé

O outro atrativo da quarta-feira na unidade Sesc Cidade Alta será a vernissage, às 19h, de Siso Oro: imagens falantes, do artista Gil Leal. A exposição reúne 20 pinturas em técnicas mistas sobre banner. Cada obra corresponde à mitografia de 16 Orixás e suas trajetórias, conforme vivenciadas pelo artista em suas pesquisas em terreiros de candomblé em Minas Gerais, Rio de Janeiro e aqui no estado.

Sisọ ọrọ é uma expressão yoruba que pode ser traduzida em português como “imagem que fala”. Nesta exposição, essa fala não será aquela guardada em letras alfabéticas ou livros: mas as palavras que vêm das imagens, que são evocadas pela pintura. A

(25)
(26)
(27)

NOTÍCIAS DE INTERESSE:

(28)
(29)
(30)
(31)
(32)
(33)

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 08.03.18 EDITORIA: NEGÓCIOS & FINANÇAS

(34)
(35)
(36)
(37)
(38)
(39)

Referências

Documentos relacionados

Para tanto, no Laboratório de Análise Experimental de Estruturas (LAEES), da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (EE/UFMG), foram realizados ensaios

Durante o exercício de 2008, a sociedade de direito espanhol Cajastur Inversiones, S.A. indicou José Maria Brandão de Brito como seu representante no Conselho Geral e de Supervisão

Tese apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Direito da PUC-Rio.. Aprovada pela Comissão Examinadora abaixo

Os resultados obtidos com este estudo mostram que a incorporação da perspetiva CTSA nos manuais escolares estudados não está ainda completamente conseguida, pois nem sempre, quer

Na população estudada, distúrbios de vias aéreas e hábito de falar muito (fatores decorrentes de alterações relacionadas à saúde), presença de ruído ao telefone (fator

1H measures the heat exchanged at constant pressure, as discussed in Chapter 2 , and T1S can be thought of “isothermally unavailable” energy, as transfer of this energy out of

Dos 40 casos que não apresentavam impactação no exame de controle do pós-operatório imediato da via anterior (tempo 3), 40% tinham algum grau de impactação, seja no

98 - 2696-2017 [DPEE] - DIVISÃO DE PROJECTOS, EDIFÍCIOS E EQUIPAMENTOS; APROVAÇÃO DA TRANSFERÊNCIA DE VERBA PARA A JUNTA DE FREGUESIA DE S.SEBASTIÃO, AO ABRIGO DO