• Nenhum resultado encontrado

UmagastronomiaMediterrâneaharmonizada com vinhosfranceses.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UmagastronomiaMediterrâneaharmonizada com vinhosfranceses."

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

RECEI

TAS

DE

PROVENCE

Uma

gast

ronomi

a

Medi

t

errânea

harmoni

zada

com

vi

nhos

f

ranceses.

(2)

Introdução ...

Receita 1 - CAVIAR DE TRUFA,BLINIS & TOMATES EM CONSERVA COM TRUFA ...

Receita 2 - FILÉ MIGNON DE VITELA & LEGUMES PRIMAVERA COM TRUFAS ...

Receita 3 - VIEIRAS DE ST JACQUES & FONDUE DE ALHO-PORÓ ...

Receita 4 - FILÉ DE ROBALO,LEGUMES COM TRUFA E MANTEIGA BRANCA TRUFADA ...

Sobremesa - MACARON FRAMBOESA ...

01 02 05 07 09 12

SUMÁRI

O

(3)

A Chez France é o canaldireto entre o melhor da França diretamente para os lares brasileiros. Trazemos os melhores vinhos franceses com entrega em todo território do Brasil,além de muito da cultura através da divulgação e comercialização de produtos e serviços franceses no Brasilque estejam associados ao conceito de “Artde Vivre”.

Chez France é uma forma simbólica de convidá-los a entrar nessa grande casa que é a França. Um lugar em que serão bem recebidos e se sentirão em casa.

Conheça nossa seleção em nosso site:https://loja.chezfrance.com.br/

SOBRE

A

CHEZ

FRANCE

Marcada por lindas paisagens,Provence é uma região particular conhecida por ser a única zona francesa de produção especializada em vinhos rosés.Mas Provence é muito mais que isso e dá origem a muitos sabores excepcionais.

G

Graças à variedade de relevos e climas,Provence possuiuma ampla gama de castas.Mais de doze delas entram regularmente na elaboração dos vinhos de denominações de origem de Provence.Algumas delas constituem uma base e são encontradas na maioria dos vinhedos da região, enquanto outras são mais específicas de certas denominações. A luz, as cores, os odores,os sabores são o reflexo do Artde Vivre de Provence.

A

A culinária da região também tem grande destaque, por isso selecionamos nesse ebook algumas receitas da gastronomia provençalcom as sugestões de vinhos do nosso sommelier para tornar esses pratos ainda mais especiais.

(4)

CAVI

AR

DE

TRUFA,

BLI

NI

S

&

TOMATES

EM

CONSERVA

COM

TRUFA

RECEI

TA

1

Moer 400g de trufas temperadas com caldo de peito de frango,azeite de oliva aromatizado com tomilho e alho,sal,pimenta-do-reino e uma pitada de açúcar branco.

Preparo:

CAVI

AR

DE

TRUFAS

Colocar na tigela de uma batedeira a farinha de trigo sarraceno e a farinha branca,misturar. Enquanto isso,dissolver o fermento com um pouco de leite e reservar.Acrescentar 4 gemas de ovo só na farinha e misturar novamente ;em seguida,incorporar o fermento com o sal,o óleo de trufa e a manteiga derretida.Deixar descansando durante 1 hora.Bater as 5 claras em neve e acrescentar o açúcar delicadamente.Juntar as duas partes com delicadeza.O cozimento dos blinis é feito em fogo brando,2 minutos de cada lado para que fiquem dourados e leves.

Preparo:

60 g de farinha de trigo sarraceno 200 g de farinha branca

5 ovos

20 g de fermento de padeiro

5 g de salfino e de salde Guérande

25 g de manteiga derretida 20 colheres de leite

10 g de açúcar de semolina

1 colher de café de óleo de trufa de Alba

Ingredientes:

BLI

NI

S

(10 PORÇÕES) SERVE 4 PESSOAS

(5)

Quando os tomates estiverem escaldados e cortados em dois,retirar as sementes.Aproveitar o sumo deles e passá-los pela peneira,reduzi-los levemente.Fazer a conserva dos tomates com azeite de oliva,tomilho e louro.Deixar marinar as lascas de trufa branca no óleo com trufa de Alba e ralar por cima delas a trufa preta.

Para o acabamento,organizar num prato os 4 pedaços de tomate,regá-los com um pouco de sumo,colocar as lascas de trufas marinadas com 1 pitada de salde Guérande e pi

men-ta-do-reino.Servir os blinis e o creme à parte.

Preparo:

8 tomates

8 clde azeite de oliva com trufa de Alba Açúcar mascavo

100 g de trufa branca de verão

20 g de trufa preta de inverno Tomilho

Louro

Pimenta-do-reino

Ingredientes:

TOMATES

EM

CONSERVA

1 litro de creme de leite batido na batedeira,1 pitada de trufa ralada,sal,pimenta-do-reino e azeite de oliva.

(6)

Provence

Domaine de SaintSer

AOC Côtes de Provence Cuvée Tradition 2014

Provence

Domaine de SaintSer

AOC Côtes de Provence Cuvée de l’Hermite 2017

(7)

FI

MI

GNON

DE

VI

TELA

&

LEGUMES

PRI

MAVERA

COM

TRUFAS

RECEI

TA

2

Refogar todos os legumes na manteiga numa panela de ferro com o toucinho, o alho e a segurelha.Fritar o filé mignon por 2 minutos de cada lado,depois assá-los por 3 minutos no forno. Retirá-lo do forno. Acrescentar um fio de vinho madeira no fundo da frigideira, acrescentar 4 colheres de caldo de vitela,de sumo de trufa e a trufa preta ralada batida com uma noz de manteiga.Cobrir a vitela e colocar ao lado os legumes,acrescentando um fio de azeite de oliva e pimenta-do-reino moída.

Preparo: 520 g de filé mignon de vitela 80 g de ervilha 40 g de toucinho 8 aspargos 8 batatinhas 50 g de trufa preta

Caldo de vitela com trufa Alho em conserva

Segurelha

Bulbo de cebola Vinho madeira Pimenta-do-reino

Ingredientes:

(8)

Bordeaux

Château La Demoiselle de Sociando-Mallet AOC HautMédoc 2016

Côtes du Rhône

Famille Jaume

AOC Crozes Hermitage 2016

(9)

VI

EI

RAS

DE

ST

JACQUES

&

FONDUE

DE

ALHO-PORÓ

Uma idéia para um aperitivo ou uma entrada.

RECEI

TA

3

Começar pelo fondue,cortando os alhos-poró em dois no sentido do comprimento.Fatiá-los e lavá-los três vezes com água fria e escorrê-los.Colocar no fogo uma panela com azeite de oliva e incorporar o alho-poró. Deixar murchar, acrescentando sal e pimenta-do-reino. Após a evaporação,incorporar a manteiga e o creme,deixando cozinhar durante 15 mn.

P

Pegar as vieiras de St Jacques, secando-as bem com papel absorvente. Pré-aquecer a frigideira até soltar fumaça,colocar azeite de oliva e,em seguida,as vieiras de StJacques ; baixar o fogo.Quando estiverem quase cozidas,acrescentar uma noz de manteiga para dourar e salgar.No finaldo cozimento,acrescentar gergelim.

Co

Colocar uma camada de fondue de alho-poró em taças,nas quais a trufa foiralada,colocando a vieira de StJacques.Secar o gergelim num papelabsorvente e polvilhar.Em seguida,colocar uma bela fatia de trufa sobre cada vieira.Colocar sal,pimenta-do-reino e decorar com vinagre balsâmico reduzido.

Preparo:

4 belas vieiras de StJacques 2 alhos-poró

10 clde azeite de oliva 200 mlde creme

40 g de manteiga 30 g de trufa Grãos de gergelim

Ingredientes:

(10)

Bourgogne

Domaine Jaffelin AOC Rully 2017

Provence

Domaine de SaintSer

AOC Côtes de Provence Cuvée Tradition 2015

(11)

FI

DE

ROBALO,

LEGUMES

COM

TRUFA

E

MANTEI

GA

BRANCA

TRUFADA

RECEI

TA

4

Preparo:

1 robalo (entre 800 g e 1 kg)

Ingredientes:

1 cenoura 1 abobrinha ½ berinjela 1 tomate 30 g de trufa SERVE 2 PESSOAS

(12)

Deixar secar a cebola no azeite de oliva.Derramar o vinho branco.Quando o álcooldo vinho tiver evaporado,incorporar o creme e cozinhar por 10 minutos.Misturar tudo,colocar 5 g de trufa no molho e reservar 15 g para a decoração.Colocar sale pimenta.

Preparo:

½ cebola

40 g de manteiga

1 copo de vinho branco

200 mlde creme 20 g de trufa

Ingredientes:

(13)

Provece Vallée de la Loire

(14)

Misturar o açúcar,as gemas e a farinha.Ferver o leite,derramá-lo sobre a 1a.mistura e ferver tudo durante 3 minutos.Guardar na geladeira.

Montar o macaron framboesa: pegar um macaron, rechear com uma ponta de creme de confeiteiro e cobri-lo com framboesas para formar uma pequena cúpula recheada.Guardar na geladeira até servir.

Preparo:

1 litro de leite 250 g de açúcar

12 gemas

100 g de farinha

Ingredientes:

CREME

DE

CONFEI

TEI

RO

MACARON

FRAMBOESA

SOBREMESA

Bater as claras com o açúcar cristale o corante.Incorporar a amêndoa em pó,o açúcar de confeiteiro e deixar a massa lisa.Assar no forno a 160 °C durante 15 minutos.

Fazer macarons de tamanho médio.

Preparo: 250 g de amêndoa em pó 250 g de açúcar de confeiteiro 250 g de açúcar cristal 180 g de claras de ovos Framboesas Corante

(15)

Alsace Champagne

(16)

COMPARTI

LHE

OS

RESULTADOS

DAS

SUAS

RECEI

TAS

NAS

REDES

SOCI

AI

S

MARCANDO

A

CHEZ

FRANCE!

Apr

ovei

t

e

nossas

of

ert

as

para

harmoni

zar

t

odas

as

suas

r

ecei

t

as

e

cri

ar

moment

os

ai

nda

mai

s

especi

ai

s.

/

chezf

rancebr

@chezf

rancebr

Referências

Documentos relacionados

Para tanto, no Laboratório de Análise Experimental de Estruturas (LAEES), da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (EE/UFMG), foram realizados ensaios

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Desde 2012, um grupo de docentes, investigadores e alunos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH) têm vindo a desenvolver

2.1. Disposições em matéria de acompanhamento e prestação de informações Especificar a periodicidade e as condições. A presente decisão será aplicada pela Comissão e

O prolongamento do estresse caracterizado como estresse crônico mantém o organismo em estado de hipervigilância que pode ter efeitos sobre a própria resposta ao

Este trabalho visa proporcionar uma oportunidade de utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs, para melhorar o ensino aprendizagem de Matemática em uma

Além disso, somente as espécies que tenham todos os seus descritores já estabelecidos e sua proteção já autorizada pelo SNPC são passíveis de proteção

Quanto ao Conselho Consultivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, assinale a alternativa correta.. (A) Os membros do Conselho Consultivo serão indicados bienalmente