• Nenhum resultado encontrado

I CONCURSO DE GRAFFITI CASA COR BRASÍLIA CAPÍTULO I - DO OBJETO CAPÍTULO II - DO TEMA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "I CONCURSO DE GRAFFITI CASA COR BRASÍLIA CAPÍTULO I - DO OBJETO CAPÍTULO II - DO TEMA"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

I CONCURSO DE GRAFFITI CASA COR BRASÍLIA - 2015

A CASA COR BRASÍLIA, torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura do I CONCURSO DE GRAFFITI DA CASA COR BRASÍLIA - 2015, de acordo com o disposto no artigo 105, parágrafo único, inciso III, da Lei Orgânica do Distrito Federal, com fundamento nos artigos 22, inc. IV, § 4º e 51, § 5º, ambos da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e mediante as cláusulas e condições expressas neste edital e seus anexos, RESOLVE:

CAPÍTULO I - DO OBJETO

Art. 1º A Casa Cor Brasília, com a finalidade de desenvolver e fomentar a arte do graffiti para a população do Distrito Federal e RIDE, bem como promover manifestações artísticas que desafiem a produção de projetos inspirados na cidade, estabelecem as normas para a realização e a participação no I Concurso de Graffiti da Casa Cor Brasília - 2015.

CAPÍTULO II - DO TEMA

Art. 2º Os graffitis deverão abordar o tema "Brasilidade", que servirá como fonte de inspiração para os participantes na produção dos seus trabalhos.

CAPÍTULO III - DA ORGANIZAÇÃO

Art. 3º O concurso de graffiti será organizado por uma equipe escolhida em meio a parceiros da Casa Cor Brasília.

Art. 4º O concurso compreende 3 (três) fases, a saber: Primeira Fase, que compreende a inscrição e a seleção dos 10 (dez) finalistas; a Segunda Fase, correspondente à replicação pelos finalistas do projeto de desenho apresentado na Primeira Fase e a escolha do vencedor; e a Terceira Fase, que consiste na pintura da arte ganhadora na fachada da Casa Cor Brasília, conforme cronograma constante no Anexo III.

Art. 5º Qualquer comunicação ou pedido de informações deverá ser dirigido à Subsecretaria de Empreendedorismo, pelo telefone 3255-3778 ou e-mail: concursodegraffiti@gmail.com

CAPÍTULO III - DA PARTICIPAÇÃO

Art. 6º A autoria do graffiti poderá ser individual ou em grupo, sendo que os participantes devem ser produtores independentes, artistas locais, grupos de graffiti, entre outros, cujas inscrições serão analisadas pela organização do concurso.

Art. 7º O candidato/grupo deverá se comprometer em estar em Brasília, cidade sede do evento, nas datas pré-determinadas neste edital, na hipótese de ser um dos dez finalistas. Art. 8º O trabalho selecionado deverá ser entregue pronto na data estipulada neste edital.

(2)

Art. 9º Não será de responsabilidade dos organizadores: transporte, estadia e alimentação de quaisquer dos concorrentes, sejam candidatos individuais ou grupos. Art. 10. É de responsabilidade de cada concorrente individual/grupo conhecer todos os termos deste regulamento, bem como acompanhar as comunicações oficiais referentes a este concurso.

Art. 11. O descumprimento de qualquer cláusula deste edital implica a desclassificação do concorrente/grupo, não havendo direito a recurso.

Art. 12. Os trabalhos apresentados neste concurso não poderão ser utilizados em outros concursos.

Art. 13. É vedada a inscrição de participantes: I - menores de 18 anos;

II - que estejam prestando serviço à Casa Cor Brasília e ao CasaPark e/ou que tenham com eles vínculos familiares consanguíneos ou afins, na linha reta ou na colateral, até o terceiro grau;

III - que sejam membros da organização do concurso e/ou que tenham com eles vínculos familiares consanguíneos ou afins, na linha reta ou na colateral, até o terceiro grau;

IV - que tenham vínculos familiares consangüíneos ou afins, na linha reta ou na colateral, até o terceiro grau, com membros de órgãos parceiros e apoiadores do concurso;

V- que sejam funcionários da Casa Cor Brasília, do CasaPark e/ou que tenham com eles vínculos familiares consanguíneos ou afins, na linha reta ou na colateral, até o terceiro grau.

CAPÍTULO V - DA PRIMEIRA FASE - INSCRIÇÃO

Art. 14. As inscrições deverão ser efetuadas entre 29 de junho e 07 de agosto de 2015, das 10 às 17hs de segunda a sexta-feira, sendo que NÃO serão aceitas inscrições após esta data.

Art. 15.Cada concorrente deverá apresentar no ato da inscrição a Ficha de Inscrição (Anexo I), do Termo de Autorização de Utilização de Imagem e Cessão de Direitos Autorais (Anexo II), da fotocópia da Carteira de Identidade - RG e da proposta de desenho colorido em papel A3.

§1º A inscrição será gratuita e efetivada mediante o preenchimento da ficha de inscrição, constante no Anexo I deste edital, que poderá ser solicitada por meio do e-mail concursodegraffiti@gmail.com.

§2º As inscrições deverão ser entregues em envelopes LACRADOS aonde poderão ser entregues PESSOALMENTE no endereço SHIS QI 13 Bloco A sala 12, CEP 71.635-013, Telefone 3248.6902, com fotocópia autenticada da Carteira de Identidade – RG ou enviadas pelos CORREIOS.

(3)

§3º Os custos com a postagem correrão por conta do concorrente, não cabendo ressarcimento de quaisquer despesas por parte da organização.

§4º A organização do concurso não se responsabilizamos por eventuais atrasos de entrega dos Correios.

§5º No caso de o concorrente ser um grupo, somente o representante preencherá a ficha de inscrição, na qual indicará o nome dos demais integrantes.

§6º Cada concorrente poderá apresentar, no máximo, 2 (dois) desenhos, indicando junto ao projeto do desenho proposto no ato da sua inscrição: as cores das tintas utilizadas no trabalho, a quantidade de tinta para realização do mesmo e o material necessário para a execução (ex.: pincel, rolo, spray, etc).

§7º A tonalidade das cores a serem utilizadas pelos concorrentes serão definidas no dia 15/08/2015, junto à organização do evento.

§8º O(s) desenho(s) não poderá(ão) conter identificação do concorrente, sob pena de desclassificação.

§9º O(s) desenho(s) deve(m) ser colorido(s) e elaborado(s) em folha A3 e será(ão) entregue(s) no ato da inscrição, juntamente com a ficha de inscrição, fotocópia do RG, conforme disposto nos §§ 2º e 3º, em um único envelope.

§10 O envelope deverá ser entregue LACRADO e devidamente identificado com o nome do participante/grupo e com a descrição “CONCURSO DE GRAFFITI CASA COR BRASÍLIA 2015”.

§11 Os desenhos serão expostos em locais parceiros da organização do evento e devem estar em sintonia com a proposta do tema “Brasilidade”.

Art. 16. As inscrições que apresentarem dados incorretos, incompletos ou inverídicos serão automaticamente eliminadas.

Art. 17. Todos os trabalhos receberão certificado de participação.

Art. 18. Da totalidade de trabalhos inscritos, apenas 10 (dez) concorrentes serão selecionados pela organização do evento e estarão habilitados a participarem da Segunda Fase do concurso.

Art. 19. A lista dos concorrentes finalistas será divulgada no dia 10.08.2015 nas redes sociais da Casa Cor Brasília e da CasaPark Brasília.

CAPÍTULO VI - DA SEGUNDA FASE

Art. 20. A Segunda Fase do concurso será realizada no dia 15 de agosto de 2015 das 10 às 15hs, no endereço: SGCV Sul Lote 22 CasaPark Shopping, CEP 71.215-100.

Art. 21. O graffiti selecionado para a Segunda Fase deverá ser replicado na íntegra em painel, no dia 15 de agosto, conforme disposto no Artigo 20.

(4)

Art. 22. A equipe organizadora cederá os materiais necessários para a execução da Segunda Fase, disponibilizando o seguinte kit:

a. 1 painel (1,10m de largura x 2,20m de altura) com fundo branco pronto e preparado; e b. material especificado no ato da inscrição;

Art. 23. Dos 10 (dez) finalistas, apenas 1 (um) será considerado o ganhador, habilitando-se para participar da Terceira Fase do concurso.

Art. 24. A divulgação do vencedor será no dia 15 de agosto de 2015, no local de realização da Segunda Fase, às 17hs.

CAPÍTULO VII - DA TERCEIRA FASE

Art. 25. A Terceira Fase será realizada entre os dias 10 de agosto de 2015 a 04 de setembro de 2015, durante o horário comercial, no local de realização do evento “Casa Cor Brasília 2015” - SHIS QI 09 Lote D – antigo “INACOR – Instituto Nacional do Coração”.

Art. 26. O vencedor irá:

a. conceder uma entrevista a revista de destaque, aonde poderá divulgar seu trabalho; e b. sua arte e seu nome serão amplamente divulgados em mídias sociais.

Art. 27. A equipe organizadora cederá os materiais necessários para a execução da Terceira Fase, disponibilizando o seguinte kit:

a. painel (8,5m de largura x 15m de altura) com fundo branco pronto e preparado; b. tintas/sprays/compressor (cores conforme especificado no ato da inscrição); c. Andaimes;

d. Máscaras; e. Corante; e f. Pincel e rolos.

Art. 28. O trabalho vencedor permanecerá exposto durante toda a duração do evento Casa Cor Brasília, em local de grande fluxo de pessoas.

Art. 29. Os trabalhos serão expostos no CasaPark.

CAPÍTULO VIII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 30. A inscrição no concurso implica a aceitação de todos os itens deste regulamento e na cessão de todos os direitos de uso de imagem e da arte à organização do evento, sem qualquer tipo de ônus tendo em vista o objetivo do concurso, garantidos os créditos aos autores, nos termos da Lei n. 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais).

Parágrafo único. O objeto da presente cessão são os graffitis concorrentes, independentemente da classificação obtida.

Art. 31. A organização do evento reserva-se o direito de divulgação e a cessão de uso de imagem e da arte a terceiros, sem qualquer tipo de ônus e notificação aos concorrentes, assegurada a divulgação da autoria (ou co-autoria) e o reconhecimento dos devidos créditos, na forma do artigo 29 da Lei n. 9.610/98.

(5)

Art. 32. Os participantes declaram que os trabalhos inscritos no I Concurso de Graffiti da Casa Cor Brasília - 2015 não infringem direitos de terceiros, não incorrem em plágio, com reprodução total ou parcial, responsabilizando-se, na esfera cível e penal, pelo descumprimento das normas constantes deste regulamento.

Art. 33. Os graffitis enviados não serão devolvidos.

Art. 34. Os graffitis vencedores serão de guarda permanente a critério da organização do evento.

Parágrafo único. Os graffitis não vencedores serão mantidos até a homologação do concurso e, encaminhados para eliminação após um ano, contado da data de homologação.

(6)

ANEXO I

CONCURSO DE GRAFFITI CASA COR BRASÍLIA – 2015 FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME: _______________________________________________________________ NOME ARTÍSTICO: ____________________________________________________ ENDEREÇO: _____________________________________________ N.º __________ BAIRRO: _____________CIDADE:____________________ CEP:________________ TELEFONE: (_____) __________________CELULAR: (_____)__________________ E-MAIL:_______________________________________________________________ RESPONSÁVEL PELO PROJETO: _________________________________________ NOME COMPLETO DOS INTEGRANTES:

01 - ___________________________________________________________________ 02 - ___________________________________________________________________ 03 - ___________________________________________________________________ 04 - ___________________________________________________________________ 05 - ___________________________________________________________________ Cores para a confecção do desenho:

01-__________________________ 06-__________________________ 02-__________________________ 07-__________________________ 03-__________________________ 08-__________________________ 04-__________________________ 09-__________________________ 05-__________________________ 10-__________________________ Cores para a confecção do desenho:

Spray __________________________ Pincel __________________________ Rolo ___________________________ Outros: __________________________

(7)

DECLARAÇÃO

Declaro a minha inteira responsabilidade sobre a autenticidade da obra, afirmando que estou de pleno acordo com as regras do presente regulamento.

Brasília, DF ______ de ___________ de 2015. ____________________________________

(8)

ANEXO II

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE UTILIZAÇÃO DE IMAGEM E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

Nome: ________________________________________________________________ Nacionalidade: ________________________ Estado civil: _______________________ CPF ________________________ RG _______________ Órgão de emissão ________ Endereço: ______________________________________________________________ Nome do evento: CONCURSO DE GRAFFITI CASA COR BRASÍLIA - 2015

Na qualidade de artista e criador do graffiti, autorizo a Casa Cor Brasília, responsável pelo concurso de graffiti Casa Cor Brasília, a utilizar e divulgar minha arte, cedendo gratuitamente os respectivos direitos autorais patrimoniais, sem que me caiba qualquer remuneração ou indenização pela reprodução e alienação do material entregue a Casa Cor Brasília.

Também autorizo a utilização da arte grafitada, em qualquer meio de comunicação, independentemente de qualquer outra autorização.

A autorização é por prazo indeterminado e a cessão gratuita de direitos autorais patrimoniais é por 70 anos, obrigando os sucessores das partes a quaisquer título e tempo.

Outrossim, responsabilizo-me plena e exclusivamente, inclusive em direito de regresso, por eventuais reclamações ou ações judiciais de plágio.

Elege-se, para todos os fins, o foro de Brasília.

Brasília, DF ______ de ___________ de 2015. ____________________________________

(9)

ANEXO III Cronograma do evento Datas

24 de Junho Lançamento do edital e abertura das inscrições

07 de Agosto Fim das inscrições

10 de Agosto Divulgação dos 10 finalistas

15 de Agosto – das 10 às 17hs Apresentação dos trabalhos selecionados em painel de 2,20 por 1,10

15 de Agosto – às 20hs Divulgação do vencedor do concurso 17 de Agosto Inicio dos trabalhos na Casa Cor Brasília 04 de Setembro Entrega da fachada da Casa Cor Brasília

Referências

Documentos relacionados

Durante a fase 1, os pacientes foram selecionados randomicamente para receber dose de 15mg de l-metil tetrahidrofolato ou placebo; e os não responsivos ao placebo

Results indicate that the conserva- tion policies associated with the policy turn- ing points were effective at curbing Amazon deforestation, helping avoid an estimated 73,000 km 2

Abundância de grupos funcionais de aves catadoras e limícolas em diferentes amplitudes de profundidade mínima da coluna d’água, nas lagoas costeiras de

Este livro, Direito Educacional – História, teoria e prática – é adaptação da dissertação, sob o título Educação à Luz do Direito, para obtenção do grau de Mestre em

Os estímulos provenientes do ambiente são captados pelo ser humano através de três tipos de receptores sensoriais: os exteroceptivos (visão, olfacto, tacto e

Impondo- se como matéria curricular e como disciplina autônoma, o Direito Educacional distinguir-se-á inteiramente de outras disciplinas jurídicas, pois envolverá o estudo e o ensino

Artigo 18 - O Requerimento de Inscrição e o Termo de Responsabilidade de Candidato deverão ser endereçados à Comissão Eleitoral, assinados por cada um dos

Nos casos em que não há Zona Alvo Pessoal de Exercícios previamente determinada na memória, o monitor de freqüência cardíaca Polar começa utilizando os limites de