V I S ÃO G E R A L... 46

29 

Loading....

Loading....

Loading....

Loading....

Loading....

Texto

(1)

M IC R O P L A C A S V I S Ã O G E R A L . . . 46 S E L E C I O N A N D O A M E L H O R M I C R O P L A C A . . . 47 M I C R O P L A C A S CO M 9 6 C AV I DA D E S . . . 50

Microplacas de Ensaio com 96 Cavidades . . . .50

Microplacas de Poliestireno Stripwell™ Com 96 Cavidades . . . .54

Microplacas de Armazenamento de Polipropileno e Tubos Conjuntos Para 96 Cavidades . . . .55

M I C R O P L A C A S CO M 3 8 4 C AV I DA D E S . . . 57

Microplacas de Ensaio com 384 Cavidades . . . .57

Microplacas de Poliestireno Transparente com 384 Cavidades . . . .58 M I C R O P L A C A D E P O L I P R O P I L E N O PA R A A R M A Z E N A M E N TO CO M 3 8 4 C AV I DA D E S. . . 60 M I C R O P L A C A S CO M 1 5 3 6 C AV I DA D E S . . . 61 M I C R O P L A C A S D E C R I STA L I Z A Ç Ã O D E P R OT E Í N A S . . . 63 A C E S S Ó R I O S D E M I C R O P L A C A S . . . 65 Tampas . . . .65

Materiais e Acessórios de Armazenamento . . . .65

Suporte de Frascos . . . .66

Fitas de Vedação . . . .66

A N E XO T É C N I CO . . . 67

Propriedades e Aplicações da Superfície de Ensaio Corning . . . .67

Literatura Técnica Corning Selecionada . . . .71 Microplacas Qualificadas Echo™

com1536 Cavidades, página 62

Microplacas Pretas Fundo Transparente com1536 Cavidades, página 61

Microplaca com Flange Inferior com384 Cavidades, página 58

(2)

D E S E N VO LV I DA S PA R A U M ÓT I M O D E S E M P E N H O

Há mais de 85 anos, a Corning vem estabelecendo o padrão de excelência em materiais para laboratório na área de ciências da vida. Com nossa extensa linha de produtos de plástico, inclusive produtos para ensaio, continuamos a ser líderes da indústria. A Corning empenha-se para alcançar os mais altos padrões em design de produtos e moldagem de equipamentos plásticos.

Os acessórios e as microplacas da Corning Life Sciences são fabricados sob rígidos controles de processo que garantem um desempenho consistente do produto. Nossa fábrica está localizada em Kennebunk, Maine, registrada segundo os padrões ISO 9001 2000. O registro ISO é reconhecido mundialmente como padrão de excelência para sistemas de qualidade.

Os clientes podem solicitar um Certificado de Conformidade para qualquer microplaca Corning®.

Também estão disponíveis descrições detalhadas dos produtos e imagens que destacam as dimensões do produto e os procedimentos de teste. Todos estão disponíveis; entre em contato com o escritório local da Corning Life Sciences. Veja uma listagem na contracapa deste guia.

P R O G R A M A D E CO M PAT I B I L I DA D E PA R A E Q U I PA M E N TO S D E

M I C R O P L A C A S CO R N I N G

O aumento no uso de equipamentos automatizados para laboratório demanda produtos de consumo qualificados, nos aspectos de adequação e de funcionamento. As microplacas Corning foram criadas tendo em mente a compatibilidade com a automatização e a conformidade com os padrões da indústria. Além disso, a Corning tem um amplo programa de compatibilidade de equipamentos no qual importantes empresas fabricantes de equipamentos certificam a compatibilidade das nossas microplacas com seus instrumentos.

Para obter as mais recentes informações sobre compatibilidade de equipamentos, a Corning mantém o Microplate Equipment Compatibility Guide no nosso site, em www.corning.com/lifesciences. Este guia on-line aceita pesquisa por tipo de instrumento, tipo de placa e nome do fabricante.

L I F E S C I E N C E S E A R LY A CC E S S TO D E V E L O P M E N T –

P R O G R A M A L . E . A . D. DA CO R N I N G

A Corning tem o compromisso de atender às necessidades em constante mudança das atividades de laboratório na área de ciências da vida. Estamos continuamente desenvolvendo produtos novos e criativos, compatíveis com os mais recentes avanços em tecnologia e instrumentação. Nosso programa L.E.A.D. oferece aos pesquisadores acesso a esses produtos a preços especiais antes do seu lançamento no mercado. Entre em contato com o escritório local da Corning Life Sciences ou com seu representante para obter mais informações sobre os produtos disponíveis no momento através deste programa.

M IC R O P L A C A S

Visão Geral

(3)

M IC R O P L A C A S

SELECIONANDO A MELHOR MICROPLACA CORNING

®

PARA SUA APLICAÇÃO

A Corning oferece diversas microplacas em vários designs e tamanhos de cavidades, materiais e cores de polímeros, além de tratamentos da superfície. Esse guia inclui microplacas com 96, 384 e 1536 cavidades. Informações sobre placas Corning em formatos de densidades menores (por exemplo, placas com 24 e 48 cavidades) podem ser encontradas no nosso catálogo de produtos on-line, em

www.corning.com/lifesciences.

Há três etapas simples para a seleção da melhor microplaca Corning para a sua aplicação: Escolha o formato e o design das cavidades da microplaca Corning

Escolha o material e a cor da microplaca Corning Escolha o tratamento da superfície Corning

Escolha o Formato e o Design das Cavidades da Microplaca Corning

As dimensões das microplacas Corning estão em conformidade com os padrões da indústria,

assegurando a compatibilidade com todos os equipamentos para microplacas e tipos de automatização. Nossas microplacas possuem design com entalhes de canto A-1. O entalhe de canto A-1 permite rápida orientação visual das placas ao preparar operações automatizadas, reduzindo assim as chances de problemas de robótica e perda de produtividade.

As microplacas Corning estão disponíveis em vários formatos de cavidades e são otimizadas para atender a diferentes requisitos de aplicações.

◗Fundo liso– para leitoras com placa de leitura inferior e aplicações de cultura de células Fundo Redondo– para melhor mistura e lavagem

◗Fundo em V– para facilitar a remoção de todo o conteúdo das cavidades

◗Fundo Easy Wash(fundo das cavidades redondo para plano com estreitamento) – para melhor

lavagem em imunoensaios

Além disso, a Corning oferece microplacas com Meia Área para o formato com 96 cavidades e microplacas para Pequenos Volumes para o formato de 384 cavidades. Essas microplacas são ideais para ensaios com o uso de volumes de trabalho reduzidos e podem proporcionar economia no uso de reagentes e compostos.

Tabela para Seleção de Formato das Cavidades

Formato de Microplacas

96 Stripwell™de Meia área de 384 384 cavidades com 1536 1536 cavidades Forma da Cavidade cavidades 96 cavidades 96 cavidades cavidades baixo volume cavidades de 2µL

Fundo liso

Fundo redondo

Fundo em V

Fundo Easy Wash

Informações detalhadas sobre volume das cavidades, volume de trabalho e dimensões de placas para microplacas com 96, 384 e 1536 cavidades Corning são fornecidas neste guia.

Escolha o Material e a Cor da Microplaca Corning

A Corning usa diferentes polímeros para microplacas, para suportar diferentes requisitos de aplicação. A seleção do material de polímero e cor apropriados pode melhorar o desempenho nos ensaios. Mais informações técnicas sobre os principais polímeros podem ser encontradas no anexo no final deste guia.

Tabela para Seleção de Materiais

Formato de Microplacas

Stripwell Meia área 384 cavidades 1536 96 de 96 de 96 384 com baixo 1536 cavidades Material da Placa cavidades cavidades cavidades cavidades volume cavidades de 2µL

Poliestireno transparente

Poliestireno sólido preto ou branco

Poliestireno com fundo transparente

preto ou branco

Polipropileno

Polipropileno sólido preto ou branco *

Vinil flexível (PVC)

UV

*Disponível somente em polipropileno preto

2

3 2 1

(4)

M IC R O P L A C A S

As microplacas Corning®estão disponíveis em diferentes materiais:

◗As microplacas de poliestireno transparentesão usadas para cultura de células e ensaios

colorimétricos (absorbância).

◗As microplacas de poliestireno preto e brancopodem ser usadas para ensaios fluorescentes e

luminescentes. As placas de poliestireno preto sólido foram criadas para reduzir a interferência entre cavidades e o fundo em ensaios fluorescentes. As placas de poliestireno branco sólido foram criadas para reduzir a interferência entre cavidades, melhorar os sinais luminescentes e reduzir o fundo em ensaios luminescentes. Estão disponíveis placas pretas e brancas com fundo transparente para uso em ensaios e aplicações de microscopia baseados em célula, e admitem recursos de leitura superior ou inferior.

◗As microplacas de polipropilenosão ideais para armazenamento de compostos ou ensaios que exigem

resistência a solventes, inclusive DMSO e etanol. A microplaca Corning ClearPro™com 96 cavidades

também está disponível e tem maior clareza do que o polipropileno padrão, para facilitar a inspeção visual de amostras.

◗As microplacas de polipropileno preto e brancopodem ser usadas para ensaios fluorescentes e

luminescentes e reduzem os problemas inespecíficos de ligação observados com placas de poliestireno. O material de polipropileno também é altamente resistente a muitos solventes comumente usados.

◗As microplacas de vinil flexível (PVC)são placas para ensaios gerais, com 96 cavidades econômicas,

não esterilizadas. Devido à sua natureza flexível, essas microplacas são incompatíveis com automatização.

◗As microplacas UVpermitem leituras de absorbância de UV com baixo ruído, especialmente em 260 a

280 nm, e são ideais para determinar concentrações de proteínas ou ácido nucleico.

Escolha o Tratamento da Superfície Corning

A Corning oferece microplacas de poliestireno com diversas superfícies modificadas. Essas superfícies podem suportar ligação ou imobilização covalente de células, proteínas, ácidos nucleicos e outras biomoléculas. Veja mais informações sobre essas superfícies no Anexo Técnico no final deste guia.

Tabela para Seleção de Tratamento da Superfície

Formato de Microplacas

Stripwell Meia área 384 cavidades 1536 96 de 96 de 96 384 com baixo 1536 cavidades Tratamento da Superfície cavidades cavidades cavidades cavidades volume cavidades de 2µL Para Uso Geral em Ensaios

Não Tratada (ligação média)

Alta Ligação

Sem Ligação (NBS™)

Ligação Sulfhydryl (Sulfhydryl-BIND™) Ligação de Carboidratos (Carbo-BIND™) Ligação Fotorreativa (Universal-BIND™)

Ligação de Aminas

Para Cultura de Células

Cultura de Tecidos (TC) Tratada

Ultrabaixa Aderência

Superfície Corning®CellBIND®

Poli-D-Lisina

A Corning oferece vários tratamentos da superfície para microplacas:

◗A superfície não tratada (ou ligação média) de poliestirenoé de natureza hidrofóbica e liga

biomoléculas através de interações passivas. Ela é adequada principalmente para a imobilização de grandes moléculas, como anticorpos, que apresentam grandes regiões hidrofóbicas que podem interagir com a superfície.

A superfície de alta ligaçãotem capacidade para ligar biomoléculas médias (>10 kD) e grandes que

possuem grupos iônicos e/ou regiões hidrofóbicas.

◗A superfície sem ligação (NBS)é uma tecnologia de tratamento pertencente à Corning usada em

microplacas de poliestireno para criar uma superfície hidrofílica não iônica (semelhante ao óxido de polietileno) que minimiza as interações moleculares. Ideal para reduzir a ligação de proteínas e ácidos nucleicos em baixas concentrações, e também para aumentar a relação sinal/ruído nos ensaios.

(5)

A Superfície Corning®CellBIND®é ummétodo de tratamento pertencente à Corning que oferece

maior consistência e aderência celular uniforme.

◗A superfície de cultura de tecidos tratada (Tratada-TC)é usada para a aderência e o crescimento

de células dependentes de fixação.

◗A Superfície de Ultrabaixa Aderênciatem um hidrogel com ligação covalente criado para minimizar

a aderência celular, absorção de proteínas, ativação de enzimas e ativação celular. Essa superfície é não-citotóxica, biologicamente inerte e não degradável.

◗A superfície revestida em Poli-D-lisinapode melhorar a aderência de células de difícil aderência. ◗A superfície de ligação Sulfhydryl (Sulfhydryl-BIND) tem grupos de maleimidas ligados por

covalência que se acoplam por covalência a grupos de sulfidrilas através de partes SH. Ideais para ensaios que exigem orientação direcionada de uma biomolécula, especialmente anticorpos.

◗Carboidrato (Carbo-BIND) A superfície de ligaçãotem grupos de hidrazida acoplados por

covalência a grupos de carboidratos. Ideal para ensaios que exigem orientação direcionada de uma biomolécula (anticorpos oxidados, carboidratos e proteínas glicosiladas) preservando a atividade enzimática ou imunológica.

◗A superfície fotorreativa (Universal-BIND)imobiliza por covalência biomoléculas através de

átomos de hidrogênio abstraível usando iluminação UV, resultando em uma ligação carbono-carbono. Embora a ligação seja inespecífica e não permita a orientação direcionada de uma biomolécula, esta superfície pode ser útil para imobilização de DNA de cadeia dupla, antígenos de estrutura desconhecida e mistura de biomoléculas (por exemplo, lisatos de células).

◗A superfície de aminatem grupos de aminas carregados positivamente (2 x 1013pontos reativos/cm2)

que podem ser usados para imobilização covalente via ligadores bifuncionais.

P E R S O N A L I Z A Ç Ã O D E CÓ D I G O D E B A R R A S

Códigos de Barras Genéricos

A Corning agora oferece uma linha de placas com códigos de barras genéricos para melhor atender às suas necessidades de exibição (consulte a lista de placas disponíveis na parte de trás )

Sem perda de tempo: as placas estão estocadas e prontas para envio

Identificação da superfície: O tratamento da superfície da microplaca é identificado na parte

visualmente legível do código de barras: NT = Não Tratada

TC = Cultura de Tecidos Tratada NB = Superfície Sem Ligação

Rótulos aplicados aos quatro lados da microplaca para assegurar a usabilidade independentemente da

localização do scanner

Cada microplaca é especialmente tratada para reduzir o impacto do acúmulo de estática

O formato de código de barras 128 assegura a compatibilidade com a maioria dos sistemas de scanners

e software para leitura de códigos de barras

Códigos de Barras Criados pelo Cliente

A Corning auxilia no projeto e na implementação de uma etiqueta de código de barras para atender às suas especificações exatas. Podemos fornecer amostras de teste de etiquetas de código de barras no começo de um projeto, para confirmar sua possibilidade de decodificação e assegurar desempenho impecável nos seus processos de uso final. Nossas outras características de personalização incluem:

Qualidade de impressão e resolução superiores Posicionamento flexível da etiqueta de código de barras Resistente aos solventes orgânicos mais comumente usados

Durabilidade Dependente

A qualidade dos códigos de barras foi testada sob os aspectos de legibilidade ideal, resistência química e variação de temperatura.

Orientação de Especialistas

A maioria das microplacas Corning®é adequada à personalização de código de barras. Entre em

contato com a Corning Life Sciences ou com seu representante local para obter mais informações.

Microplaca com Código de Barras Genérico M IC R O P L A C A S Novo

(6)

N ú m e ro d a P ág in a N ão T ra ta d a A lt a L ig ão L ig ão M é d ia N B SC ar b o -B IN DS u lf h yd ry l-B IN DU n iv e rs al -B IN DD N A -B IN D ¤ A m in a T ra ta d a-T C S u p e rf íc ie C o rn in g ¤ C e ll B IN D ® U lt ra b ai xa A d e n ci a P o li -D -l is in a U V T ra n sp ar e n te

Microplacas de Poliestireno Transparente com 96 Cavidades

Fundo Redondo 51

Fundo em V 51

Fundo Plano 51

Meia Área do Fundo Liso 51

Lavagem Fácil do Fundo Liso 51

Microplacas de Poliestireno Pretas Sólidas com 96 Cavidades

Fundo Redondo 52

Fundo Liso 52

Meia Área do Fundo Liso 52

Microplacas de Poliestireno com Fundo Preto Transparente com 96 Cavidades

Fundo Plano 52, 53

Meia Área do Fundo Liso 53

Microplacas de Poliestireno Brancas Sólidas com 96 Cavidades

Fundo Redondo 52

Fundo Liso 52

Meia Área do Fundo Liso 52

Microplacas de Poliestireno com Fundo Branco Transparente com 96 Cavidades

Fundo Liso 52, 53

Meia Área do Fundo Liso 53

Microplacas de Poliestireno Padrão Stripwell com 96 Cavidades

Fundo Plano 54

Fundo Liso - Baixo Volume 54

Microplacas UV com 96 Cavidades

Fundo Liso 53

Meia Área de Fundo Liso 53

Microplacas de Polivinil Flexível (PVC) Transparente com 96 Cavidades

Fundo em V 53

Fundo Redondo 53

Fundo Liso 53

Microplacas de Polipropileno com 96 Cavidades

Fundo em V 55

Fundo em V – Volume Expandido 55

Fundo Redondo 55

Fundo Liso 55

Blocos de Armazenamento de Polipropileno com 96 Cavidades

Fundo em V 55

Fundo Redondo 55

(7)

M IC R O P L A C A S

Microplacas com

96 Cavidades

A Corning oferece uma linha completa de microplacas com 96 cavidades para miniaturização e automatização em laboratório. Essas microplacas estão disponíveis para diferentes aplicações:

Microplacas de ensaio com 96 cavidades

- Ensaios gerais – Micropalacas não tratadas, NBS™, de ligação covalente, de alta ligação, vinil

flexível (PVC) e UV

- Ensaios baseados em células – Microplacas para cultura de tecidos tratada, Superfície Corning®

CellBIND®, poli-D-lisina e de poliestireno de Ultrabaixa Aderência

- Imunoensaios – placas de poliestireno EIA/RIA (média e alta ligação)

Microplacas de poliestireno com 96 cavidades Stripwell™

Microplacas de armazenamento de polipropileno e tubos conjuntos para 96 cavidades

Este guia de seleção não inclui microplacas com 96 cavidades para PCR e genômica. Consulte o Corning Genomics Selection Guide para obter informações sobre esses produtos (página 73). Para obter mais informações sobre microplacas, consulte Selecionando a Melhor Microplaca Corning para Sua Aplicação, na seção Visão Geral deste guia (página 47).

M I C R O P L A C A S D E E N S A I O CO M 9 6 C AV I DA D E S

A Corning oferece uma grande variedade de microplacas de ensaio. Elas estão organizadas em cinco grupos:

Microplacas de Poliestireno Transparente com 96 Cavidades

Microplacas de Poliestireno Preto e Branco Sólido com 96 Cavidades

Microplacas de Poliestireno Preto e Branco com Fundo Transparente com 96 Cavidades Microplacas UV com 96 Cavidades

Microplacas de Vinil Flexível (PVC) Transparente com 96 Cavidades

As placas de poliestireno Corning com 96 cavidades são oferecidas em formatos para volume padrão e para volumes menores (chamadas de placas Corning de meia área). As microplacas de poliestireno Corning com 96 cavidades têm dimensões de placas (comprimento x largura x altura) de

127,76 x 85,48 x 14,22 mm que obedecem aos padrões propostos na indústria.

Forma da Fundo Volume Total da Volume de Trabalho Tipos de Placas com 96 Cavidades da Cavidade Cavidade (µL) Recomendado (µL)

96 Cavidades Padrão Liso 360 75 a 200

96 Cavidades Padrão Redondo 330 75 a 200

96 Cavidades Padrão V 320 75 a 200

96 Cavidades Padrão Easy Wash™ 360 75 a 200

Meia área com 96 Cavidades, Sólido Plano 190 25 a 125

Meia área com 96 Cavidades, Plano 205 25 a 125

Fundo Transparente

Dimensões e Geometria para 96 Cavidades

As microplacas tratadas para cultura de tecidos Corning têm o mesmo tratamento da superfície usado nos outros frascos para cultura Corning. Além dessa superfície tradicional, a Corning oferece três superfícies adicionais: tratamento da superfície Corning CellBIND para melhor consistência e aderência celular uniforme, um revestimento de poli-D-lisina para melhor aderência de linhagens de células de difícil aderência e uma superfície de Ultrabaixa Aderência para minimizar a aderência celular.

Volume 360 µL

Fundo Plano Fundo Redondo Fundo em V 6,9 mm

10,7 mm

6,4 mm

Volume 190 µL

Meia Área Sólida 5,0 mm 10,5 mm 4,5 mm Volume 320 µL 6,9 mm 10,7 mm 6,4 mm Volume 330 µL 6,9 mm 10,7 mm Easy Wash™ 11,3 mm Volume 360 µL 4,5 mm 6,9 mm

(8)

M IC R O P L A C A S

Microplacas Transparentes com 96 Cavidades

Superfície Corning®

CellBIND® para Otimizar

o Desempenho de

Ensaios Baseados em

Células

Disponível em

microplacas com fundo preto transparente com 96 e 384 cavidades e em microplacas em cor sólida transparente com 96 cavidades O tratamento da superfície melhora a consistência e a aderência celular uniforme, e pode melhorar a aderência de linhagens de células de difícil aderência

Não é revestimento, não

requer manuseio especial e é estável à temperatura ambiente

Esterilizada com radiação

gama e certificada como não pirogênica

Microplacas EIA/RIA com96 Cavidades

Microplacas de Poliestireno Transparente com 96 Cavidades

As placas para cultura celular são esterilizadas com radiação gama e certificadas como não pirogênicas Tampas disponíveis onde indicado (As informações sobre tampas e outros acessórios de microplacas

se encontram a partir da página 65.)

Informações para Pedidos de Microplacas de Poliestireno Transparente com 96 Cavidades

Fundo da Tratamento da Qtd./ Qtd./

Nº Cat. Formato da Placa Cavidade Superfície Estéril Emb. Cx.

3360 Placa Padrão, sem Tampa Redondo Tratada-TC Sim 25 100

3366 Placa Padrão Redondo Alta Ligação Não 25 100

3367 Placa Padrão Redondo Não Tratada Sim 1 50

3788 Placa Padrão, com Tampa Redondo Não Tratada Sim 20 100

3795 Placa Padrão Redondo Não Tratada Sim 25 100

3798 Placa Padrão Redondo Não Tratada* Não 25 100

3797 Placa Padrão Redondo Não Tratada Não 25 100

3799 Placa Padrão, com Tampa Redondo Tratada-TC Sim 1 50

3894 Placa Padrão, com Tampa V Tratada-TC Sim 1 50

3896 Placa Padrão V Não Tratada Sim 1 48

3897 Placa Padrão V Não Tratada Não 25 100

3898 Placa Padrão V Não Tratada* Não 25 100

2503 Placa Padrão Liso Universal-BIND™ Não 1 50

2507 Placa Padrão Liso Carbo-BIND™ Não 1 50

2509 Placa Padrão Liso Sulfhydryl-BIND™ Não 1 50

3300 Placa Padrão, com Tampa Liso Superfície Corning CellBIND Sim 5 50

3361 Placa Padrão, com Tampa Liso Alta Ligação Sim 20 100

3370 Placa Padrão, com Tampa Liso Não Tratada Sim 20 100

3474 Placa Padrão, com Tampa Liso Ultrabaixa Aderência Sim 1 24

3585 Placa Padrão, com Tampa** Liso Tratada-TC Sim 5 50

3590 Placa Padrão Liso Alta Ligação Não 1 100

3591 Placa Padrão Liso Não Tratada Não 1 50

3595 Placa Padrão, com Tampa** Liso Tratada-TC Sim 1 50

3596 Placa Padrão, com Tampa Liso Tratada-TC Sim 1 50

3598 Placa Padrão, com Tampa Liso Tratada-TC Sim 5 100

3599 Placa Padrão, com Tampa Liso Tratada-TC Sim 1 100

3628 Placa Padrão, com Tampa Liso Tratada-TC Sim 20 100

3641 Placa Padrão Liso NBS™ Não 25 100

3665 Placa Padrão, com Tampa Liso Poli-D-Lisina Sim*** 20 100

3997 Placa Padrão, com Tampa Liso Tratada-TC Sim 10 50

9017 Placa Padrão Liso Não Tratada Não 25 100

9018 Placa Padrão Liso Alta Ligação Não 25 100

3690 Placa com Meia Área Liso Alta Ligação Não 25 100

3695 Placa com Meia Área Liso Não Tratada Não 25 100

3696 Placa com Meia Área, com Tampa Liso Tratada-TC Sim 1 50

3697 Placa com Meia Área, com Tampa Liso Tratada-TC Sim 20 100

3368 Placa Padrão Easy Wash™ Não Tratada Não 25 100

3369 Placa Padrão Easy Wash Alta Ligação Não 25 100

*Processadas para aumentar a hidrofilicidade para hemaglutinação e ensaios semelhantes. **Tampa especial para baixa evaporação

***Fabricada assepticamente

(9)

M IC R O P L A C A S Microplacas de Poliestireno Preto e Branco com96 Cavidades

Microplacas com Fundo Transparente Preto e Branco com96 Cavidades

Novo

Microplacas de Poliestireno Preto e Branco Sólido com 96 Cavidades

Criadas para reduzir a interferência entre cavidades

As placas brancas melhoram os sinais luminescentes e têm luminescência e fluorescência com baixo ruído As placas pretas têm fluorescência com baixo ruído e minimizam a dispersão de luz

Informações sobre Pedidos de Microplacas de Poliestireno Preto e Branco Sólido com 96 Cavidades

Cor da Fundo da Tratamento da Qtd./ Qtd./ Nº Cat. Formato da Placa Placa Cavidade Superfície Estéril Emb. Cx.

3605 Placa Padrão Branco Redondo NBS Não 25 100

3789 Placa Padrão Branco Redondo Não Tratada Não 25 100

3792 Placa Padrão Preto Redondo Não Tratada Não 25 100

3362 Placa Padrão, sem Tampa Branco Liso Tratada-TC Sim 25 100

3600 Placa Padrão Branco Liso NBS™ Não 25 100

3650 Placa Padrão Preto Liso NBS Não 25 100

3912 Placa Padrão Branco Liso Não Tratada Não 25 100

3915 Placa Padrão Preto Liso Não Tratada Não 25 100

3916 Placa Padrão, com Tampa Preto Liso Tratada-TC Sim 20 100

3917 Placa Padrão, com Tampa Branco Liso Tratada-TC Sim 20 100

3922 Placa Padrão Branco Liso Alta Ligação Não 25 100

3925 Placa Padrão Preto Liso Alta Ligação Não 25 100

3990 Placa Padrão Branco Liso NBS Não 5 25

3991 Placa Padrão Preto Liso NBS Não 5 25

3642 Placa com Meia Área Branco Liso NBS Não 25 100

3686 Placa com Meia Área Preto Liso NBS Não 25 100

3688 Placa com Meia Área, com Tampa Branco Liso Tratada-TC Sim 20 100

3693 Placa com Meia Área Branco Liso Não Tratada Não 25 100

3694 Placa com Meia Área Preto Liso Não Tratada Não 25 100

3875 Placa com Meia Área, com Tampa Preto Liso Tratada-TC Sim 20 100

3992 Placa com Meia Área Branco Liso NBS Não 5 25

3993 Placa com Meia Área Preto Liso NBS Não 5 25

Microplacas de Poliestireno Preto e Branco com Fundo Transparente com 96 Cavidades

Os fundos são 60% mais finos do que as placas de poliestireno convencionais, resultando em

fluorescência com menos fundo e permitindo leituras de até 340 nm

As paredes opacas impedem a interferência entre cavidades

O fundo liso opticamente transparente permite visualização direta em microscópio

Informações para Pedidos de Microplacas de Poliestireno Preto e Branco com Fundo Transparente, com 96 Cavidades

Cor da Fundo da Tratamento da Qtd./ Qtd./ Nº Cat. Formato da Placa Placa Cavidade Superfície Estéril Emb. Cx.

3340 Placa Padrão, com Tampa Preto Liso Corning® Sim 5 50

Superfície CellBIND®

3372 Placa Padrão, com Tampa Preto Liso Poli-D-Lisina Sim 10 50

3601 Placa Padrão Preto Liso Alta Ligação Não 25 100

3603 Placa Padrão, com Tampa Preto Liso Tratada-TC Sim 1 48

3604 Placa Padrão Branco Liso NBS Não 25 100

3610 Placa Padrão, com Tampa Branco Liso Tratada-TC Sim 1 48

3614 Placa com Óptica Especial, sem Tampa Preto Liso Tratada-TC Sim 25 100 3615 Placa com Óptica Especial, com Tampa Preto Liso Não Tratada Não 25 100

3631 Placa Padrão Preto Liso Não Tratada Não 25 100

3632 Placa Padrão Branco Liso Não Tratada Não 25 100

3651 Placa Padrão Preto Liso NBS Não 25 100

3666 Placa Padrão, com Tampa Branco Liso Poli-D-Lisina Sim* 20 100 3667 Placa Padrão, com Tampa Branco Liso Poli-D-Lisina Sim* 20 100

(10)

M IC R O P L A C A S

Dica para Aumentar

o Desempenho em

Ensaios Fluorescentes

Óptica Especial Corning®

As Microplacas com 96 Cavidades têm cavidades pretas com fundo transparente ultrafino para obter imagens claras e nítidas e fundo mínimo em ensaios fluorescentes.

Microplaca UV com 96 Cavidades – Certificada como livre de DNase e RNase

Dica para a Redução

do Uso de Reagentes

As Microplacas Corning com Meia Área de 96 Cavidades podem poupar reagentes dispendiosos reduzindo o volume de reagente necessário por cavidade e, ao mesmo tempo, mantendo a capacidade de serem lidas em leitores de placas padrão. Essas microplacas têm um volume de trabalho recomendado de 25 µL a 125 µL e estão disponíveis não tratadas ou com cultura de tecidos, alta ligação ou tratamento NBS.

Informações sobre Pedidos de Microplacas de Poliestireno Preto e Branco com Fundo Transparente e com 96 Cavidades (Cont.)

Cor da Fundo da Tratamento Qtd./ Qtd./ Nº Cat. Formato da Placa Placa Cavidade da Superfície Estéril Emb. Cx.

3903 Placa Padrão, com Tampa Branco Liso Tratada-TC Sim 20 100

3904 Placa Padrão, com Tampa Preto Liso Tratada-TC Sim 20 100

3995 Placa Padrão Branco Plano NBS™ Não 5 25

3998 Placa Padrão, com Tampa Preto Liso Poli-D-Lisina Sim 5 25

3682 Placa com Meia Área, com Tampa Preto Plano Poli-D-Lisina Sim 10 50

3721 Placa com Meia Área Preto Liso Tratada-TC Sim 5 25

3880 Placa com Meia Área Preto Liso Não Tratada Não 25 100

3881 Placa com Meia Área Preto Liso NBS Não 25 100

3882 Placa com Meia Área, com Tampa Preto Liso Tratada-TC Sim 20 100

3883 Placa com Meia Área Branco Liso Não Tratada Não 25 100

3884 Placa com Meia Área Branco Liso NBS Não 25 100

3885 Placa com Meia Área, com Tampa Branco Liso Tratada-TC Sim 20 100 3886 Placa com Meia Área, sem Tampa Branco Liso Tratada-TC Sim 25 100 3887 Placa com Meia Área, sem Tampa Preto Liso Tratada-TC Sim 25 100

3994 Placa com Meia Área Branco Liso NBS Não 5 25

*Fabricada assepticamente

Microplacas UV com 96 Cavidades

A Microplaca UV com 96 Cavidades Corning®tem o fundo das cavidades UV transparente e é ideal

para determinar concentrações de proteínas e/ou ácidos nucleicos.

Certificada como livre de DNase e RNase

O fundo UV transparente é moldado diretamente em uma base acrílica, para maior resistência e

máxima resistência a vazamentos

Volume total das cavidades: fundo plano – 360 µL; volume de trabalho recomendado de 75 a 200 µL A microplaca UV com meia área tem volume das cavidades de 205 µL; volume de trabalho de 25 a

125 µL

Permite leituras de absorbância de UV com fundo baixo, especialmente em 260 a 280 nm As tampas estão disponíveis separadamente. (Informações sobre tampas e outros acessórios de

microplacas encontram-se na página 65.)

Informações sobre Pedidos de Microplacas UV com 96 Cavidades

Nº Cat. Formato da Placa Fundo da Cavidade Estéril Qtd./Emb. Qtd./Cx.

3635 Placa Padrão Liso Não 25 50

3679 Placa com Meia Área Liso Não 25 50

Microplacas de Vinil Flexível (PVC) Transparente com 96 Cavidades

As microplacas de PVC Não Tratadas são placas econômicas para ensaios baseados em soluções,

diluições em série e aplicações de armazenamento em geral.

Volume das cavidades de 250 µL (260 µL para Fundo em V); volume de trabalho das cavidades de

50 a 150 µL

Não há tampas disponíveis.

Informações sobre Pedidos de Microplacas de PVC Flexível Transparente com 96 Cavidades

Nº Cat. Formato da Placa Fundo da Cavidade Estéril Qtd./Emb. Qtd./Cx.

2797 Placa Padrão Redondo Não 25 100

2897 Placa Padrão V Não 25 100

(11)

M IC R O P L A C A S

M I C R O P L A C A S D E P O L I E ST I R E N O ST R I P W E L L ® CO M 9 6 C AV I DA D E S

As placas Corning®Stripwell foram criadas para ensaios de diagnóstico in vitro. As fileiras com fundo

liso foram criadas para serem facilmente separadas e são pré-montadas em um suporte em forma de grade no estilo “caixa de ovos” que permite que cada cavidade seja posicionada de volta na placa uma vez quebrada.

As placas Stripwell têm 96 cavidades no formato de fundo liso de poliestireno

As microplacas Stripwell padrão e para baixos volumes têm o volume das cavidades de 190 µL e 360 µL,

respectivamente

Fileiras 1 x 8 foram criadas para se encaixarem de um só modo no suporte em forma de grade,

eliminando a chance de orientação incorreta

Os acessórios encontram-se na página 65.

Informações sobre Pedidos de Microplacas Stripwell

Microplacas Stripwell para Pequenos Volumes

Nº Cat. Cor Propriedade de Ligação Qtd./Emb. Qtd./Cx.

2480 Transparente Média 25 100 2481 Transparente Alta 25 100 2482 Preto Média 25 100 2483 Preto Alta 25 100 2484 Branco Média 25 100 2485 Branco Alta 25 100

Microplacas Stripwell Padrão

Nº Cat. Cor Propriedade de Ligação Qtd./Emb. Qtd./Cx.

2592* Transparente Alta 25 100

2593* Transparente Média 25 100

2580** Transparente Alta 200 800

9102*** Transparente Tratada-TC, Estéril 1 50

3913 Branco Média 25 100

3923 Branco Alta 25 100

3914 Preto Média 25 100

3924 Preto Alta 25 100

*O produto tem química de superfície certificada **Fileiras 1 x 8 individuais sem quadro, embalagem fechada ***Microplacas embaladas individualmente com tampa

Microplacas Stripwell com Superfície Modificada, Transparentes

Nº Cat. Descrição Química de Superfície Volume das Cavidades Qtd./Emb. Qtd./Cx.

2388 Amina Amina 360 µL 1 50

2504 Superfície Universal-BIND™ Universal 360 µL 1 50

2506 Superfície DNA-BIND™ N-oxisuccinimida 360 µL 1 50

2508 Superfície Carbo-BIND™ Hidrazida 360 µL 1 50

2510 Superfície Sulfhydryl-BIND™ Maleimida 360 µL 1 50

Acessórios para Fileiras

NºCat. Descrição Estéril Qtd./Emb. Qtd./Cx.

2572 Suporte em forma de grade no estilo “caixa de ovos” Não 5 20

2578 Ejetor de Fileiras para 96 Cavidades Não 5 5

Codificação por Cor

A Corning oferece aos clientes a possibilidade de codificar por cor suas microplacas Stripwell. Há no momento 14 cores disponíveis à sua escolha em nossas placas Stripwell certificadas para alta e média ligação. Além da fileira transparente, duas outras cores podem ser aplicadas à mesma placa. As microplacas Stripwell codificadas por cor são feitas mediante encomenda e são aplicáveis requisitos mínimos de encomenda. Caso esteja interessado, entre em contato com seu representante local.

Microplacas Stripwell Cores da Microplaca Stripwell Personalizada branco azul-claro preto amarelo rosa verde-claro verde-escuro preto azul azul-esverdeado cinza roxo marrom vermelho laranja Padrão Stripwell Pequenos Volumes Stripwell

Padrão vs. Pequenos Volumes

Microplacas Stripwell

para Pequenos Volumes

Grande Economia!

Economize70% ou mais em custos com anticorpos Economize50% ou mais em

custos com reagentes Características

Volume total das cavidades: 190 µL Volume de trabalho recomendado:75 a 125 µL Mesma altura/comprimento da tira padrão Padrão96 cavidades, espaçamentoentre os centros

(12)

M IC R O P L A C A S

A Microplaca Corning ClearPro (Nº Cat.3371) tem maior transparência do que as placas padrão de polipropileno e permite que os usuários inspecionem visualmente suas amostras em cada cavidade.

96 Blocos de Armazenamento com Cavidades de Polipropileno com Matriz de Armazenamento

M I C R O P L A C A S D E A R M A Z E N A M E N TO D E P O L I P R O P I L E N O E T U B O S

CO N J U N TO S PA R A 9 6 C AV I DA D E S

Microplacas e Blocos de Armazenamento de Polipropileno com 96 Cavidades

As microplacas de polipropileno Corning oferecem formatos de cavidades para pequenos e grandes volumes (blocos) para atender aos requisitos de armazenamento.

Fundo das cavidades liso, redondo ou em V

Possuem alturas uniformes de saias visando à maior superfície ergonômica para robótica

O polipropileno resistente a solventes permite compatibilidade com muitos solventes orgânicos comuns

(por exemplo, DMSO, etanol, metanol)

Certificada como livre de DNase e RNase Disponíveis estéreis ou não esterilizadas

Consulte a seção Acessórios de Microplacas para obter informações sobre produtos de acessórios para

microplacas inclusive fitas e matrizes de vedação.

Dimensões e Volume das Cavidades da Microplaca de Polipropileno com 96 Cavidades

Volume Total Profundidade Diâmetro

da Cavidade da Cavidade da Cavidade Dimensões da Placa

Formato da Cavidade (µL) (mm) (mm) (C x L x A) (mm)

96 Cavidades, Fundo Liso 360 10,67 6,86 127,76 x 85,48 x 14,22

96 Cavidades, Fundo Redondo 360 11,3 6,86 127,76 x 85,48 x 14,22

96 Cavidades, Fundo em V 320 11,13 6,86 127,76 x 85,48 x 14,22

96 Cavidades, Fundo em V, Volume Expandido 450 12,43 8,50 127,76 x 85,48 x 14,35

96 Cavidades, Bloco de 0,5 mL 500 25,3 6,86 127,76 x 85,48 x 27,18

96 Cavidades, Bloco de 1 mL 1000 39,9 6,86 127,76 x 85,09 x 41,66

96 Cavidades, Bloco de 2 mL 2000 42,04 8,13 (largura) 128,27 x 85,85 x 43,94

Informações sobre Pedidos de Microplaca de Polipropileno com 96 Cavidades

Nº Cat. Formato da Placa Cor Fundo das Cavidades Estéril Qtd./Emb. Qtd./Cx.

3355 Placa Padrão Branco Redondo Não 25 100

3356 Placa Padrão Preto Redondo Não 25 100

3359 Placa Padrão* Transparente Redondo Sim 25 100

3365 Placa Padrão* Transparente Redondo Não 25 100

3371 Placa Corning®ClearProTransparente Redondo Não 25 100

3364 Placa Padrão Transparente Liso Não 25 100

3343 Placa para Volume Expandido Transparente V Não 10 50

3344 Placa para Volume Expandido Transparente V Sim 10 50

3357 Placa Padrão Transparente V Sim 25 100

3363 Placa Padrão Transparente V Não 25 100

*As características atualizadas incluem: polipropileno transparente superior, sulco rebaixado no perímetro para melhor vedação, e maior rigidez e estabilidade dimensional para melhor tratamento automatizado.

Informações sobre Pedidos de Blocos de Polipropileno para Armazenamento com 96 Cavidades

Volume das Fundo das

Nº Cat. Formato da Placa Cavidades Cavidades Estéril Qtd./Emb. Qtd./Cx. 3958 Bloco de Cavidades Redondas com 1 mL 1 mL Redondo Sim 5 25 3959 Bloco de Cavidades Redondas com 1 mL 1 mL Redondo Não 5 100 3956 Bloco de Cavidades Redondas com 0,5 mL 0,5 mL V Sim 10 50 3957 Bloco de Cavidades Redondas com 0,5 mL 0,5 mL V Não 100 100

3960 Bloco de Cavidades Quadradas com 2 mL 2 mL V Sim 5 25

(13)

M IC R O P L A C A S

Tubos Conjuntos com 96 Cavidades

Compostos por 96 tubos de polipropileno em formato de microplaca padrão Possui tubos de 1,2 mL disponíveis individualmente ou em fileiras de oito tubos Tampas para tubos em polietileno estão disponíveis em fileiras de 8 tampas Informações sobre Pedidos de Tubos Conjuntos com 96 Cavidades

Nº Cat. Formato Estéril Bandeja Qtd./Emb. Qtd./Cx.

4401 Individual Não Não 960/Saco 960

4408 Fileira com 8 Tubos Não Não 120/Saco 120

4410 Individual Não Sim 96/Bandeja 960

4411 Individual Sim Sim 96/Bandeja 960

4412 Fileira com 8 Tubos Não Sim 12/Bandeja 120

4413 Fileira com 8 Tubos Sim Sim 12/Bandeja 120

4418 Fileira com 8 Tampas Sim Não 12/Pacote 120

(14)

N ú m e ro d a P ág in a N ão T ra ta d a A lt a L ig ão L ig ão M é d ia N B SC ar b o -B IN DS u lf h yd ry l-B IN DU n iv e rs al -B IN DD N A -B IN D ¤ A m in a T ra ta d a-T C S u p e rf íc ie C o rn in g ¤ C e ll B IN D ® U lt ra b ai xa A d e n ci a P o li -D -l is in a U V T ra n sp ar e n te SUPERFÍCIES DISPONÍVEIS

Microplacas de Poliestireno Transparente com 384 Cavidades

Fundo Liso 58

Microplacas de Poliestireno Pretas Sólidas com 384 Cavidades

Fundo Liso 58

Fundo Redondo, Baixo Volume 58

Fundo Liso - Baixo Volume 58

Microplacas de Poliestireno com Fundo Preto Transparente com 384 Cavidades

Fundo Liso 59

Fundo Liso, Baixo Volume 59

Microplacas de Poliestireno Brancas Sólidas com 384 Cavidades

Fundo Liso 58

Fundo Redondo, Baixo Volume 58

Fundo Liso, Baixo Volume 58

Microplacas de Poliestireno com Fundo Branco Transparente com 384 Cavidades

Fundo Liso 59

Microplacas UV com 384 Cavidades

Fundo Liso 59

Microplacas de Polipropileno com 384 Cavidades

Fundo Redondo 60

Fundo Cônico 60

Bloco de Armazenamento de Polipropileno com 384 Cavidades

Fundo Redondo 60

Fundo em V 60

Microplacas de Poliestireno Transparente com 1.536 Cavidades

Fundo Liso (2 µL) 62

Microplacas Transparentes Echo Qualificadas pela COC com 1.536 Cavidades

Fundo Liso 62

Microplacas de Poliestireno Pretas Sólidas com 1.536 Cavidades

Fundo Liso 61

Fundo Liso (2 µL) 62

Fundo Redondo 61

Microplacas de Poliestireno com Fundo Preto Transparente com 1.536 Cavidades

Fundo Liso 67

Microplacas de Poliestireno Brancas Sólidas com 1.536 Cavidades

Fundo Liso 61

(15)

M IC R O P L A C A S

Microplacas com Fundo

Redondo Sólido para

Pequenos Volumes com

384

Cavidades

Design exclusivo das cavidades visando ao melhor desempenho nos ensaios

Fundos das cavidades

elevados para maior sensibilidade

Borda elevada para

menor movimentação e contaminação

Fundo redondo para

melhor fator Z e minimizar a retenção de ar

Cavidade cônica

moldada no formato de um cone de luz para propiciar maior eficiência

A Corning oferece diversas microplacas com 384 cavidades para ensaios e armazenamento de alta produção. As microplacas são agrupadas por aplicação:

Microplacas de ensaio com 384 cavidades

- Ensaios gerais – Não tratada, NBS™, alta ligação e microplacas UV

- Ensaios baseados em células – Cultura de Tecidos Tratada, Superfície Corning®CellBIND®e

microplacas de poliestireno revestidas em poli-D-lisina

Microplacas de polipropileno para armazenamento com 384 cavidades

Este guia de seleção não inclui microplacas com 384 cavidades para reações PCR e genômica. Consulte o Corning Genomics Selection Guide (página 73) ou o site (www.corning.com/lifesciences) para obter mais informações sobre esses produtos.

Para obter mais informações sobre microplacas, consulte Selecionando a Melhor Microplaca Corning para Sua Aplicação, na seção Visão Geral deste guia (página 47).

M I C R O P L A C A S D E E N S A I O CO M 3 8 4 C AV I DA D E S

A Corning oferece uma grande variedade de microplacas de ensaio. Elas estão organizadas em cinco grupos:

Microplacas de Poliestireno Transparente com 384 Cavidades

Microplacas de Poliestireno Preto e Branco Sólido com 384 Cavidades

Microplacas de Poliestireno Preto e Branco com Fundo Transparente com 384 Cavidades Microplacas UV com 384 Cavidades

Para ensaios executados em volumes reduzidos, a placas de poliestireno Corning com 384 cavidades para baixos volumes estão disponíveis nos formatos de fundo redondo sólido e preto transparente.

Forma do Fundo Volume Total Volume de Trabalho Tipos de placas com 384 cavidades da Cavidade da Cavidade (µL) Recomendado (µL)

384 cavidades padrão Liso 112 20 a 80

384 cavidades, pequenos volumes, sólido Redondo 35 5 to 20

Pequenos volumes 384 cavidades, fundo transparente Plano 50 5 to 40 As microplacas de poliestireno Corning com 384 cavidades têm dimensões de placas (comprimento x

largura x altura) de 127,76 x 85,48 x 14,22 mm, que obedecem aos padrões propostos na indústria

Geometria e Dimensões para 384 Cavidades

As microplacas Corning com 384 cavidades para cultura de células incluem cultura de tecidos tratada, Superfície Corning CellBIND e microplacas revestidas em poli-D-lisina. As microplacas tratadas para cultura de tecidos têm o mesmo tratamento da superfície usado em outros frascos Corning de cultura de células e o tratamento com poli-D-lisina melhora a aderência de células dependentes de fixação. O novo tratamento da Superfície CellBIND Corning pode oferecer maior consistência e aderência celular uniforme.

Microplacas com

384 Cavidades

Volume 112 µL Fundo Plano 3,63 mm 11,56 mm 2,67 mm Volume 50 µL

Fundo Plano para Pequeno Volume

3,3 mm 9,39 mm

2,0 mm Volume 35 µL

Fundo Redondo para Pequeno Volume

3,3 mm 6,58 mm

(16)

M IC R O P L A C A S

Microplacas Sólidas com Flange Inferior com384 Cavidades

Microplacas Transparentes com384 Cavidades

Microplacas Sólidas para Pequenos Volumes com 384 Cavidades

Microplacas de Poliestireno Transparente com 384 Cavidades

Volume total das cavidades de 112 µL; volume de trabalho das cavidades de 20 a 80 µL

As placas para cultura celular são esterilizadas com radiação gama e certificadas como não pirogênicas A placa óptica universal com 384 cavidades NBS™é fabricada com o uso de um polímero avançado

com alta clareza e propriedades de resistência química aprimoradas.

Há tampas disponíveis conforme indicado. (Informações sobre tampas e outros acessórios de

microplacas encontram-se na página 65.)

Informações sobre Pedidos de Microplacas de Poliestireno Transparente com 384 Cavidades

Fundo da Tratamento Qtd./ Qtd./

Nº Cat. Formato da Placa Cavidade da Superfície Estéril Emb. Cx.

3640 Placa Padrão Liso NBS Não 25 100

3640BC Placa Padrão com Rótulos de Códigos de Barras Liso NBS Não 25 100

3662 Placa Transparente, com Tampa Liso Poli-D-Lisina Sim* 20 100

3680 Placa Padrão, com Tampa Plano Não Tratada Sim 20 100

3700 Placa Padrão Liso Alta Ligação Não 25 100

3701 Placa Transparente, com Tampa Liso Tratada-TC Sim 20 100

3702 Placa Padrão Liso Não Tratada Não 25 100

3702BC Placa Padrão com Rótulos de Códigos de Barras Plano Não Tratada Não 25 100

3723 Placa Óptica Universal (Padrão) Liso NBS Não 25 100

*Fabricada assepticamente.

Microplacas de Poliestireno Preto e Branco Sólido com 384 Cavidades

Criadas para reduzir a interferência entre cavidades durante ensaios fluorescentes e luminescentes Informações sobre Pedidos de Microplacas de Poliestireno Preto e Branco Sólido com 384 Cavidades

Cor da Fundo da Tratamento Qtd./ Qtd./ Nº Cat. Formato da Placa Placa Cavidade da Superfície Estéril Emb. Cx.

3673 Placa para Pequenos Volumes Branco Redondo NBS Não 25 100

3674 Placa para Pequenos Volumes Branco Redondo Não Tratada Não 25 100

3676 Placa para Pequenos Volumes Preto Redondo NBS Não 25 100

3677 Placa para Pequenos Volumes Preto Redondo Não Tratada Não 25 100 3678 Placa para Pequenos Volumes Preto Redondo Alta Ligação Não 25 100 3570 Placa Branca Sólida, com Tampa Branco Plano Tratada-TC Sim 10 50 3571 Placa Preta Sólida, com Tampa Preto Liso Tratada-TC Sim 10 50 3572 Placa Padrão, Flange Inferior Branco Liso Não Tratada Não 10 50 3573 Placa Padrão, Flange Inferior Preto Liso Não Tratada Não 10 50

3574 Placa Padrão, Flange Inferior Branco Plano NBS Não 10 50

3574BC Placa Padrão, Flange Inferior com Branco Liso NBS Não 10 50 Etiquetas de Códigos de Barras

3575 Placa Padrão, Flange Inferior Preto Liso NBS Não 10 50

3575BC Placa Padrão, Flange Inferior com Preto Liso NBS Não 10 50 Etiquetas de Códigos de Barras

3820 Placa para Pequenos Volumes Preto Liso NBS Não 10 50

3821 Placa para Pequenos Volumes Preto Liso Não Tratada Não 10 50 3821BC Placa para Pequenos Volumes com Preto Liso Não Tratada Não 10 50

Etiquetas de Códigos de Barras

3822 Placa para Pequenos Volumes, Preto Liso Tratada-TC Sim 10 50 com Tampa

3824 Placa para Pequenos Volumes Branco Liso NBS Não 10 50 3824BC Placa para Pequenos Volumes com Branco Liso NBS Não 10 50

Etiquetas de Códigos de Barras

3826 Placa para Pequenos Volumes Branco Liso Tratada-TC Sim 10 50 com Tampa

3826BC Placa para Pequenos Volumes Branco Liso Tratada-TC Sim 10 50 com Tampa e Etiquetas de

Códigos de Barras Novo Novo Novo Novo Novo Novo Novo Novo Novo Novo Novo Novo Novo Novo Novo Novo Novo Novo

(17)

M IC R O P L A C A S

M I C R O P L A C A S D E P O L I E ST I R E N O P R E TO E B R A N CO CO M F U N D O

T R A N S PA R E N T E CO M 3 8 4 C AV I DA D E S

Adequadas para ensaios fluorescentes e luminescentes com o uso de leitoras com placa de detecção

superior ou inferior

Informações sobre Pedidos de Microplacas com Fundo Transparente Preto e Branco, com 384 Cavidades

Cor da Fundo da Tratamento Qtd./ Qtd./ Nº Cat. Formato da Placa Placa Cavidade da Superfície Estéril Emb. Cx.

3540 Pequenos Volumes Preto Liso Não Tratada Não 10 50

3542 Pequenos Volumes, Fundo Preto Liso Tratada-TC Sim 10 50

Transparente Placa com Tampa

3544 Pequenos Volumes Preto Liso NBS™ Não 10 50

3643 Pequenos Volumes Preto Liso Poli-D-Lisina Sim 10 50

3653 Placa Padrão Branco Liso NBS Não 25 100

3663 Placa com Fundo Transparente Branco Liso Poli-D-Lisina Sim* 20 100 com Tampa

3664 Placa com Fundo Transparente Preto Plano Poli-D-Lisina Sim* 20 100 com Tampa

3655 Placa Padrão Preto Liso NBS Não 25 100

3683 Placa com Fundo Transparente, Preto Liso CellBIND® Sim 10 50

com Tampa Superfície Corning®

3706 Placa Padrão Branco Plano Não Tratada Não 25 100

3707 Placa com Fundo Transparente Branco Liso Tratada-TC Sim 20 100 com Tampa

3711 Placa Padrão Preto Liso Não Tratada Não 25 100

3712 Placa com Fundo Transparente Preto Liso Tratada-TC Sim 20 100 com Tampa

3985 Placa com Formação de Preto Liso Tratada-TC Sim 20 100

Imagem Óptica com Fundo Transparente e Tampa

3895BC Placa com Formação de Preto Liso Tratada-TC Sim 20 100

Imagem Óptica com Fundo Transparente, Tampa e Etiquetas de Códigos de Barras *Fabricada assepticamente

M I C R O P L A C A U V CO M 3 8 4 C AV I DA D E S

Oferece desempenho certificado em 260 a 280 nm

Proporciona regularmente baixo fundo e uniformidade entre cavidades

O desempenho aproxima-se daquele das cubetas de quartzo. Certificada como livre de DNase e RNase Informações sobre Pedidos de Microplacas UV com 384 Cavidades

Nº Cat. Formato da Placa Fundo das Cavidades Estéril Qtd./Emb. Qtd./Cx.

3675 Placa Padrão Liso Não 5 25

Microplaca com Fundo Transparente Preto e Branco com384 Cavidades

Novo

Microplacas para Pequenos Volumes com Fundo Transparente com 384 Cavidades

Novo Novo

(18)

M IC R O P L A C A S Microplaca de Armazenamento de Polipropileno com 384 Cavidades

M I C R O P L A C A D E P O L I P R O P I L E N O PA R A A R M A Z E N A M E N TO

CO M 3 8 4 C AV I DA D E S

Microplaca de Polipropileno para Armazenamento com 384 Cavidades

As microplacas de polipropileno Corning®oferecem formatos de cavidades para pequenos e grandes

volumes (blocos) para atender aos requisitos de armazenamento.

Dimensões e Volume das Cavidades da Microplaca de Polipropileno com 384 Cavidades

Volume Total Profundidade Diâmetro

da Cavidade da Cavidade da Cavidade Dimensões da Placa

Formato da Cavidade (µL) (mm) (mm) (C x L x A) (mm)

Placa Low Profile para Pequenos Volumes 20 6,30 3,30 127,76 x 85,48 x 10,00 com 384 Cavidades

Placa de Fundo Redondo com 384 Cavidades 95 11,56 3,63 127,76 x 85,48 x 14,22 Bloco de Fundo Redondo com 384 Cavidades 180 25,11 3,63 127,76 x 85,48 x 27,81 Bloco com Fundo em V com 384 Cavidades 240 22,31 3,30* 127,76 x 85,48 x 24,73 *Largura de cavidades quadradas.

Resistente a muitos solventes orgânicos comuns (por exemplo, DMSO, etanol, metanol) A microplaca de polipropileno preto (Nº Cat. 3658) é ideal em ensaios fluorescentes que exigem

resistência a solventes

Certificada como livre de DNase e RNase

Consulte a seção Acessórios de Microplacas para obter informações sobre produtos de acessórios para

microplacas inclusive fitas e matrizes de vedação.

Informações sobre Pedidos de Microplacas de Polipropileno com 384 Cavidades

Fundo da Volume da Qtd./ Qtd./

Nº Cat. Formato da Placa Cavidade Cavidade (µL) Estéril Emb. Cx.

3656 Placa Padrão, Transparente Redondo 95 Sim 25 100

3657 Placa Padrão, Transparente Redondo 95 Não 25 100

3658 Placa Padrão, Preto Redondo 95 Não 25 100

3672 Pequenos Volumes, Low Profile, Cônica 20 Não 10 50

Transparente

Informações sobre Pedidos de Blocos de Polipropileno para Armazenamento com 384 Cavidades

Fundo da Volume da Qtd./ Qtd./

Nº Cat. Formato da Placa Cavidade Cavidade (µL) Estéril Emb. Cx. 3964 Bloco com 384 Cavidades, Transparente Redondo 180 Sim 5 25 3965 Bloco com 384 Cavidades, Transparente Redondo 180 Não 5 100

3342 Bloco com 384 Cavidades, Transparente V 240 Sim 5 50

(19)

M IC R O P L A C A S

Microplacas com

1536 Cavidades

Microplacas com Fundo Redondo Sólido com1536

Cavidades

Microplacas com Fundo Transparente com 1536 Cavidades

As microplacas com 1536 cavidades Corning®são nossas microplacas de mais alta densidade disponíveis

para altos volumes de rastreamento. Essas microplacas estão em conformidade com o padrão de área e dimensões de microplacas. Essas microplacas são oferecidas em placas de poliestireno preto e branco sólido, com formatos de fundo plano ou redondo e preto transparente.

A Corning também oferece uma microplaca ultrafina com 1536 cavidades, com volume total das cavidades de 2 µL. Esta placa com design exclusivo representa tecnologia de ponta em miniaturização de ensaios, com dimensões de comprimento e largura e área da microplaca em conformidade com os padrões da indústria.

Microplacas de Poliestireno Padrão com 1536 Cavidades

Volume total das cavidades de 10 µL para placas com cavidades redondas e 12,8 µL placas com fundo liso Volume de trabalho recomendado de até 8 µL

Fundos das cavidades redondos para reduzir a entrada indesejada de ar e melhorar CVs e fator Z Fundos das cavidades elevados para maior sensibilidade

Reservatório para derramamento nos quatro lados, para reduzir a contaminação de instrumentos As tampas estão disponíveis separadamente. A tampa Corning Nº Cat. 3098 é compatível com estas

placas. (Informações sobre tampas e outros acessórios de microplacas encontram-se na página 65.)

Informações sobre Pedidos de Microplacas de Poliestireno com 1536 Cavidades

Cor da Fundo da Tratamento da Qtd./ Qtd./ Nº Cat. Formato da Placa Placa Cavidade Superfície Estéril Emb. Cx.

3936 Placa Padrão Preto Redondo Não Tratada Não 10 50

3937 Placa Padrão Branco Redondo Não Tratada Não 10 50

3724 Placa Padrão Preto Liso Não Tratada Não 10 50

3724BC Placa Padrão com Etiquetas de Preto Plano Não Tratada Não 10 50 Códigos de Barras

3725 Placa Padrão Branco Liso Não Tratada Não 10 50

3725BC Placa Padrão com Etiquetas de Branco Liso Não Tratada Não 10 50 Códigos de Barras

3726 Placa Padrão com Tampa Preto Liso Tratada-TC Sim 10 50

3727 Placa Padrão com Tampa Branco Liso Tratada-TC Sim 10 50

3727BC Placa Padrão, com Tampa e Branco Plano Tratada-TC Sim 10 50 Etiquetas de Códigos de Barras

3728 Placa Padrão Preto Liso NBS™Superfície Não 10 50

3728BC Placa Padrão com Tampa e Preto Liso Superfície NBS Não 10 50 Etiquetas de Códigos de Barras

3729 Placa Padrão Branco Liso Superfície NBS Não 10 50

3729BC Placa Padrão com Etiquetas de Branco Liso Superfície NBS Não 10 50 Códigos de Barras

3891 Fundo Transparente Preto Liso Não Tratada Não 10 50

3891BC Fundo Transparente com Preto Liso Não Tratada Não 10 50

Etiquetas de Códigos de Barras

3893 Fundo Transparente com Tampa Preto Liso Tratada-TC Sim 10 50 3893BC Fundo Transparente com Tampa Preto Liso Tratada-TC Sim 10 50

e Etiquetas de Códigos de Barras

3895 Fundo Transparente Preto Liso Superfície NBS Não 10 50

Novo Novo Novo Novo Novo Novo Novo

(20)

M IC R O P L A C A S

Microplacas de Poliestireno com 1536 Cavidades de 2 µL

Microplaca Echo com1536 Cavidades

Microplacas de Poliestireno de 2 µL com 1.536 Cavidades

Diversos ensaios, inclusive ensaios com enzimas, ensaios ligante-receptor e baseados em células,

foram efetivamente executados nessas placas.

Volume de trabalho recomendado de até 1,5 µL

Essas placas são demarcadas em matriz 8 x 12 com cada quadrado contendo 16 cavidades Oito cavidades extras nos lados direito e esquerdo da placa que podem ser usadas para executar

controles

Séries de entalhes que permitem que placas empilhadas sejam facilmente separadas uma da outra As tampas estão disponíveis separadamente, Nº Cat. 3849. (Informações sobre tampas e outros

acessórios de microplacas encontram-se na página 65.)

Informações sobre Pedidos de Microplacas de Poliestireno de 2 µL com 1.536 Cavidades

Fundo da Tratamento da Qtd./ Qtd./ Nº Cat. Formato da Placa Cor da Placa Cavidade Superfície Estéril Emb. Cx.

3850 Placa para Pequenos Volumes Transparente Liso Não Tratada Não 20 100 3851 Placa para Pequenos Volumes Preto Liso Não Tratada Não 20 100 3852 Placa para Pequenos Volumes Branco Liso Não Tratada Não 20 100 3853 Placa para Pequenos Volumes Transparente Liso Tratada-TC Sim 20 100 3854 Placa para Pequenos Volumes Preto Plano Tratada-TC Sim 20 100 3855 Placa para Pequenos Volumes Branco Liso Tratada-TC Sim 20 100 3857 Placa para Pequenos Volumes Branco Liso Alta Ligação Não 20 100 3858 Placa para Pequenos Volumes Transparente Plano Alta Ligação Não 20 100

Microplaca Qualificada Echo™ com 1.536 Cavidades

Desenvolvida em parceria com a Corning-Labcyte, oferece ótimo desempenho acústico no

Reformador de Compostos Labcyte Echo 550

Placas amplamente testadas e certificadas dentro das especificações de desempenho A uniformidade aprimorada proporciona baixos CVs intra e interplacas

A base da flange inferior foi projetada visando à personalização de códigos de barras e ao tratamento

em operações de robótica

Informações sobre Pedidos de Microplacas Corning®®Echo qualificadas pela COC com 1536 Cavidades

Fundo da Qtd./ Qtd./

Cat No. Descrição Cavidade Superfície Estéril Emb. Cx.

3730 Placa COC Transparente com 1536 Cavidades Liso Não Tratada Não 10 50

(21)

M IC R O P L A C A S

As microplacas de cristalização Corning®com 96 e 384 cavidades são otimizadas para alta produção

de crescimento e rastreamento de cristais de proteínas

Projetadas para aplicações com gotas sentadas

Em conformidade com padrões de microplacas com 96 e 384 cavidades para automatização

Microplacas CrystalEX™ de Última Geração com 96 Cavidades para Alta Produção

de Cristalização de Proteínas com Gotas Sentadas

Em conformidade com especificações SBS para compatibilidade total em triagem automatizada de

cristais

Vários formatos e versatilidade de opções personalizadas para maximizar a formação, identificação,

análise e colheita de cristais

- Escolha entre cinco formatos de cavidades exclusivos para proteínas

- Disponíveis em dois materiais, inclusive um polímero especial com polarização zero (PZero) - As opções incluem 1, 3 ou 5 cavidades de proteínas por cavidade de reservatório

O polímero PZero é superior para polarização de fundo zero e ausência de birrefringência O polímero COC oferece forte compatibilidade química e boa clareza óptica

Os números dos reservatórios são gravados em cada cavidade, para facilitar a identificação

Designs da Microplaca CrystalEX de Última Geração

Uma cavidade de reservatório é flanqueada por uma, três ou cinco cavidades de proteínas, com espaçamento no padrão SBS entre os centros dos conjuntos de cavidades adjacentes.

Estão disponíveis cinco diferentes formatos de cavidade exclusivos para proteínas:

*A cúpula para cristais facilita a coleta e a centralização dos cristais de proteínas após a incubação.

Informações sobre Pedidos de Microplacas Corning CrystalEX de Última Geração

Tam. da Cavidade Forma da Cavidade Nº de Cavidades Qtd./ Qtd./ Nº Cat. de Proteína de Proteína de Proteína Material Tratado Emb. Cx.

3556 4 µL Redonda 1 COC Não 10 50

3551 4 µL Cônica plana 1 COC Sim* 10 50

3840 2 µL Cônica plana 3 COC Não 10 50

3552 2 µL Redonda 3 PZero Não 10 50

3553 2 µL Cônica plana 3 PZero Não 10 50

3554 2 µL Liso 3 PZero Não 10 50

3555 2 µL Cônica plana – cúpula para cristais 3 PZero Não 10 50 3550 1 µL Cônica plana – cúpula para cristais 3 PZero Não 10 50

3557 1 µL Cônica plana – cúpula para cristais 5 PZero Não 10 50

*Superfície processada para obter hidrofilicidade.

Microplacas de Cristalização de Proteínas

Marcadores alfanuméricos em cada conjunto de cavidades para facilitar a identificação sob o microscópio.

Fundo Redondo Fundo Liso Cônico Fundo Liso 2 µL Cônico Liso – 1 µL Cônico Liso – Cúpula para Cristais* Cúpula para Cristais* 1 Cavidade para Proteínas 3 Cavidades para Proteínas 5 Cavidades para Proteínas

1 Reservatório 1 Reservatório 1 Reservatório Microplacas com

Imagem

Referências

temas relacionados :