• Nenhum resultado encontrado

Fachin anula condenações de Lula, que pode ser candidato

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Fachin anula condenações de Lula, que pode ser candidato"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

*Com informações da agên-cia Reuters

O ministro Edson Fachin anu-lou ontem (08/03) todas as con-denações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal do Paraná no âmbito da Operação Lava Jato. Com a decisão, que ainda será avaliada pelo plenário do Supremo, Lula

volta a ser elegível, podendo disputar as eleições de 2022 se assim o quiser. Ao conceder o habeas corpus a Lula, Fachin declarou que a 13ª Vara Fede-ral de Curitiba, origem da Lava Jato, não tem competência para julgar os processos do tríplex do Guarujá (SP), do sítio de Atibaia (SP) e do Instituto Lula. Agora,

caberá à Justiça Federal do Distrito Federal analisar os três casos. A decisão, porém, não tem relação com as acusações de que o ex-juiz Sergio Moro tenha sido parcial na condução dos processos, como alega a defesa de Lula. Fachin não con-corda com este entendimento, e o caso está sendo julgado pela

Segunda Turma do STF.

"Ante o exposto, [...] conce-do a ordem de habeas corpus para declarar a incompetên-cia da 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curi-tiba para o processo e julga-mento das ações penais n. 5046512-94.2016.4.04.7000/ PR (tríplex do Guarujá), 5021365-32.2017.4.04.7000/ PR (sítio de Atibaia), 5063130-17.2018.4.04.7000/PR (sede do Instituto Lula) e 5044305-83.2020.4.04.7000/PR (doa-ções ao Instituto Lula), determi-nando a remessa dos respecti-vos autos à Seção Judiciária do Distrito Federal", escreveu o ministro na decisão.

Fachin anula

condenações

de Lula, que

pode ser

candidato

SCS aumenta em 25% a capacidade

de internação na UTI Covid-19

A Secretaria de Saúde de São Caetano abriu no domingo (7/3) novos leitos de UTI e enfermaria, exclusivos para pacientes com Covid-19. A cidade ampliou a capacidade de internações nas Unidades de Terapia Intensiva em 25%. A pasta optou pela

criação dos novos leitos para conseguir atender à demanda de casos que requerem internação de forma organizada e, enquan-to trabalha na reabertura do Hospital de Campanha. “O nú-mero de casos positivos já vinha indicando um crescimento de

internações. Na última semana atingimos 80% de ocupação em nossa UTI Covid e chegamos a 90% na Enfermaria. Foi a maior taxa de internações registrada desde o início da pandemia”, justifica a secretária municipal de Saúde, Regina Maura. Página 8

(2)

Expediente

Fundado em 08/04/1991 por PAULO ROBERTO (1938 - 2002)

Diretor e Jornalista: Leandro Formigari - MTB 32.463 Impressão: OESP - Diagramação: Jornal da Região

Redação e Administração: Rua Rafael Correa Sampaio, 353

sala 6 - Bairro Santo Antonio - São Caetano do Sul

CEP: 09541-250 - Fone: (11) 4221-6682

Site: www.jregiao.com.br - E-mail: redacao@jregiao.com.br

Editora de Jornais e Revistas AF Ltda ME - CNPJ: 05.909.599/0001-02

Artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste jornal.

Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo

AD

auditada

JOR

I

SP

Marcel Munhoz solicita psicólogas

para a Delegacia de Defesa da Mulher

O vereador Marcel Mu-nhoz (Cidadania) protocolou indicação a Prefeitura de São Caetano do Sul, bem como teve requerimento aprovado ao Governo do Es-tado de São Paulo, na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, solicitando a dispo-nibilização de profissionais da área de psicologia para a prestação de atendimento na Delegacia de Defesa da Mulher do município.

Segundo o parlamentar,

a medida é necessária tendo em vista que os atendimen-tos no equipamento reque-rem um trabalho em equipe multiprofissional no trato de violências contra a mulher, a criança e adolescente. Portanto, há necessidade de fornecer atendimento diferenciado e específico, a fim de prevenir e repri-mir violências contra as vítimas, podendo a profis-sional contribuir com maior sensibilização no trato das ocorrências.

“O serviço prestado pela Delegacia da Mulher deve ser qualificado e humaniza-do, portanto, há necessida-de necessida-de profissionais capacita-dos para o trato das vítimas, deixando-as à vontade no momento da procura pelas forças policiais a fim de regis-trar a queixa”, explica Marcel. Marcel Munhoz é policial civil há mais de 25 anos e foi um dos principais articula-dores da vinda da Delegacia de Defesa da Mulher para São Caetano do Sul.

Vereador Marcel Munhoz

SUCATAS INDUSTRIAS

URIDÃO

11.97399-1544

compra de materiais

ferro alumínio inox bronze latão cobre ligas etc

temos caçambas estacionarias comercializamos produtos

diversos

uridessilva@gmail.com

Na próxima quinta-feira (11) é comemorado o Dia Mundial do Rim e a data, idealizada pela Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN), serviu de inspiração para o vereador Ubiratan Fi-gueiredo da ONG (PSD), que adaptou o dia e protocolou projeto de lei para conscien-tizar donos de pets sobre o perigo das doenças renais crônicas que acometem os bichinhos de estimação.

A ideia do "Março Ama-relo Pet" é conscientizar os donos de pets com relação à prevenção e tratamento de animais com doenças renais crônicas. O risco de doenças renais é maior em pets mais velhos, conforme explica o parlamentar, que é fundador da ONG SOS Cidadania Animal, em São Caetano do Sul. “Muitas vezes está relacionada com a idade avançada, porém pode também ter origem genética ou ser consequên-cia de outras doenças”.

As doenças renais não podem ser totalmente

Indicação

Ubiratan Figueiredo pede 'Março

Amarelo Pet' para alertar sobre

cuidado renal em cães e gatos

curadas e o tratamento é feito por todo o período de vida do animal, que varia dependendo da origem e gravidade da doença. Apesar de incurável, com o acompanhamento correto o pet terá uma boa qualidade de vida.

De acordo com Ubiratan, alguns sintomas que po-dem indicar doenças renais nos pets, como o aumento na ingestão de água e no volume da urina, perda de apetite, úlcera na boca, vômitos, perda de peso e hálito com odor forte. Uma

das doenças mais graves é a insuficiência renal.

Uma das dicas da Dra Ga-briela Amante, veterinária da ONG SOS Cidadania Ani-mal, para afastar a possibili-dade de doenças é hidratar bem os animais. "É impor-tante estimular a ingestão de água, principalmente nos gatos", conta. Gabriela tam-bém aconselha os donos a evitarem alimentos com altos índices de fósforo, sódio e proteína. "Estes ali-mentos poderão acelerar a progressão da doença renal crônica", finaliza.

(3)

SP começa a vacinar idosos com

75 e 76 anos no dia 15 de março

O governador João Doria

anunciou na segunda-feira (8) que a campanha de vacinação contra o coronavírus será am-pliada para abranger idosos com 75 e 76 anos de idade. A parti r do próximo dia 15, cerca de 420 mil pessoas nestas duas faixas etárias poderão receber a primeira dose em todos os 645 municípios do Estado.

"Eu sei que esta é uma grande no� cia para as pessoas que têm essa faixa etária de 75 e 76 anos. E é uma grande no-� cia também para seus fi lhos, irmãos, netos, todas as pessoas que têm compaixão e amor à vida", afi rmou o governador.

"Aproveito para pedir que evitem a concentração na manhã do dia 15 para que não tenhamos fi las e o desconforto na vacinação nos drive-thrus, seja na capital ou em outras lo-calidades. A vacinação seguirá

Mulher

GERSIO SARTORI

GERSIO SARTORI

Exemplo de amor,

coragem e determinação.

Obrigado por nos

inspirar! E parabéns

pelo seu dia.

normalmente das 8h às 17h", acrescentou Doria.

A imunização em São Paulo começou no dia 17 de janeiro. Até as 12h50 desta segunda, 2.450.584 pessoas já haviam recebido a primeira dose, e outras 845.821 completaram o ciclo vacinal com a segunda dose, totalizando 3.296.405 vacinações em todo o Estado.

Os públicos vacinados até o momento são profi ssionais de saúde, indígenas, quilombolas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em ins-ti tuições de longa permanência, além de idosos em geral com idade a parti r de 77 anos.

O pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br)

economiza 90% no tempo de atendimento para imunização. O formulário eletrônico leva cerca de um minuto para ser preenchido. Já nos postos de vacinação, em média, a coleta de informações leva cerca de dez minutos. Os números da vacinação no Estado podem ser consultados no link vaci-naja.sp.gov.br/vacinometro/.

(4)

Psiquiatria

ESPAÇO CERÂMICA

Alameda Terracota, 250 - CJ 304 - SCSul (011) 4224-2000

WWW.CLINICAAZZI.COM.BR

convênios e

particular

Médica Responsável - Dra.Gisele de Brito Azzi - CRM 105251

SAÚDE MENTAL

Allianz, Amil One, Bradesco

Mediservice, Cassi, Omint

ABC formaliza intenção de

compra de 4 milhões de vacinas

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC segue no esforço para a imunização dos mo-radores dos sete municípios que fazem parte da entidade. Ofícios enviados aos laborató-rios Pfizer-Biontech e Janssen, do grupo Johnson & Johnson, informa que Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diade-ma, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra pretendem adquirir 2 milhões de unidades de cada uma das vacinas, totali-zando 4 milhões de doses.

A vacina da Janssen é admi-nistrada em dose única. “Garan-tir o máximo de doses da vacina e agilidade na imunização é a principal arma para controlar a pandemia e salvar vidas. Vamos continuar em busca de

labo-ratórios e de oportunidades para a compra do imunizante”, destacou Paulo Serra.

A entidade regional tam-bém já protocolou intenção de compra das vacinas Sputnik V, do Grupo União Química, e Covaxin, da empresa indiana Bharat Biotech

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, e o secretário-exe-cutivo da entidade regional, Acacio Miranda, participaram de reunião virtual com repre-sentantes da Janssen, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson.

A iniciativa faz parte do es-forço conjunto que das cidades do ABC, por meio do Consórcio,

para a vacinação da população. Presidente do Consórcio ABC, Paulo Serra protocolou documentos

Reconhecido pela excelên-cia na prestação de serviços à população e seis vezes eleito o “Melhor Serviço Público de São Paulo” em pesquisa do Datafo-lha, o Poupatempo, gerenciado pela empresa de Tecnologia do Governo, a Prodesp, conta hoje com 62% de seu quadro de colaboradores composto por mulheres. São 9,4 mil fun-cionários, sendo 5,8 mil do sexo feminino. À frente dos postos, no cargo de gerência, o percen-tual é ainda maior. As mulheres comandam atualmente 54, das 82 unidades, o que representa

mais de 65% do total.

A gerente de Atendimento do programa, Cândida Sch-wenck, está no Poupatempo desde 1998 e já atuou em quatro dos maiores postos do Estado. Hoje, ela é responsável pela coordenação do atendi-mento oferecido ao cidadão em todas as unidades. “O olhar feminino é essencial para fazer o Poupatempo mais humano, acolhedor, preocupado em ofe-recer serviços com qualidade e respeito a todos os cidadãos”.

De acordo com a gerente, a presença majoritariamente

feminina enaltece a essência do programa, que é atender a todos sem discriminação ou privilégios com eficiência e cor-tesia. “Sempre fomos maioria no Poupatempo, principalmente na área de atendimento. Acredito que nós, mulheres, temos muita força quando lutamos por causas aparentemente impossíveis. Nossa habilidade da escuta hu-manizada, atenção aos detalhes e a mania de sempre acreditar são essenciais para o trabalho de organização e gestão”.

Há mais de 23 anos no Pou-patempo, a gerente vivenciou

todas as inovações pelas quais o programa passou, até a atual fase, mais tecnológica. Neste momento em que a pandemia reforça a necessidade do distan-ciamento social, os postos estão fechados. Por isso, para manter os serviços públicos oferecidos pelo Estado em pleno funcio-namento, quase 130 opções estão disponíveis pelos canais eletrônicos – portal www.pou-patempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital.

Responsável pela coordena-doria de Aplicativos Móveis da Prodesp, Andrea Mihee atua no

desenvolvimento de sistemas para facilitar a vida das pessoas com soluções tecnológicas de ponta. Hoje, a Companhia tem 40% de mulheres no seu quadro de funcionários. Desse total, o mesmo percentual está em cargos de liderança, à frente de projetos inovadores na área de Tecnologia da Informação. “O app Poupatempo Digital, por exemplo, é um projeto do qual nos orgulha-mos muito, pois além de estar 24 horas por dia à disposição para serviços em geral, de diversos órgãos, é seguro e traz muita co-modidade para o cidadão”.

Mulheres são 62% do total de colaboradores do Poupatempo

(5)

RUBENS DO DAE

Presidente da ARESM

ARESM

Associação Recreativa e Esportiva dos

Associação Recreativa e Esportiva dos

Servidores Municipais de São Caetano

Servidores Municipais de São Caetano

VIPE - VIAÇÃO PADRE EUSTÁQUIO LTDA Central de Atendimento - 3296-1800

www.vpadreeustaquio.com.br

PARABÉNS, MULHERES!

PARABÉNS, MULHERES!

Símbolo de luta, dedicação

e amor. Parabéns em seu dia

mais do que especial.

SCS inaugura ambulatório para

profissionais da Educação

O prefeito de São Caetano, Tite Campanella, a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e o secretário de Educação, Fabricio Coutinho, inaugura-ram no começo deste mês, no Hospital São Caetano, o

primeiro ambulatório exclusivo aos profi ssionais da Educação para tratamento da covid-19. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e atende os profi ssionais da rede que apresentarem sintomas.

Eles serão encaminhados ao ambulatório pela direção da escola e passarão por avalia-ção médica. Caso necessário, serão medicados, orientados e testados com teste rápido de an� geno, equivalente ao PCR

e com tempo menor de espera pelo resultado.

“Queremos dar mais se-gurança e tranquilidade aos profi ssionais da nossa rede de ensino disponibilizando um espaço para acolhê-los, orientá--los e testar quem esti ver com sintomas”, explicou o prefeito.

Nos casos de síndromes gri-pais ou sintomas de covid-19 o funcionário será encaminhado pela direção da escola ao am-bulatório. “Caso necessário, o profissional fará o teste e, confi rmando a contaminação, o profi ssional e os contatos mais próximos serão afastados e monitorados”, explicou Regina Maura. “Vamos minimizar a demora pelo resultado, aten-dendo, inclusive, funcionários que não moram na cidade”, destacou Fabricio.

Prefeito Tite Campanella inaugurou ambulatório no Hospital São Caetano

(6)

São Bernardo mantém toque

de recolher das 22h às 4h

Diante do aumento de casos de Covid-19 e da média móvel de óbitos causados pela doen-ça, a Prefeitura de São Bernardo estendeu o toque de recolher das 22h às 4h para até o dia 19 de março. A medida ocor-rerá de forma concomitante à aplicação dos novos protocolos sanitários previstos na fase ver-melha do Plano São Paulo, que estão valendo em todo o Estado desde sábado (06/03).

De acordo com o decreto municipal 21.487/2021, as atividades comerciais e de serviços da cidade seguirão sendo encerradas às 21h, com tolerância máxima às 22h, e retornarão após as 4h. O transporte coleti vo municipal também conti nuará suspenso das 22h às 4h.

No período do toque de re-colher, está autorizada apenas a circulação de pessoas que estejam a caminho de serviços de urgência e emergência, far-mácias, hospitais veterinários, bem como trabalhadores da indústria, telecomunicações e segurança. Também poderão funcionar as ati vidades de

ser-Medida que restringe circulação de veículos e pessoas no período noturno foi prorrogada até o dia 19 de março

Tels: 4221-3114

4226-4156

Email: technosom01@gmail.com

Rua Alagoas, 641

Centro - São Caetano

Troca de Óleo, Filtro, Freios, Suspensão, Embreagem, Limpeza

de Injeção, Bateria, Lâmpada, Alarmes, Som Personalizado, Vidro Elétrico, Trava

Elétrica e Filme

TechnoSom

TechnoSom

M

Mecânica Geral

ecânica Geral

Elétrica

Elétrica

viços de limpeza pública, manu-tenção urbana e serviço funerá-rio; delivery; transporte privado de passageiros; transporte de carga e serviços públicos de infraestrutura prestados por concessionárias e hospedagem.

FASE VERMELHA – Durante o dia, as regras de funciona-mento da ati vidade econômica também serão endurecidas até o dia 19 de março. So-mente poderão funcionar os

serviços considerados essen-ciais, desde que respeitados protocolos sanitários.

Ficam proibidos de reali-zar ati vidades presenciais os escritórios administrativos, fi nanceiros, contábeis, advo-ca� cios, imobiliários; comércio de rua; shoppings e galerias comerciais; ambulantes; bares e restaurantes presenciais; buffets; clubes sociais e es-porti vos; academias; eventos;

salões de beleza e barbearias; cursos livres não regulados; parques; cinemas; teatros; boliches, casas de shows e concessionárias de veículos.

No serviço público, o Paço Municipal terá funcionamen-to normal, com sistema de revezamento de funcionários e manutenção de protocolos sanitários. Servidores com mais de 60 anos de idade poderão realizar trabalho remoto.

Lindo apartamento todo mobiliado em São Caetano do Sul para pessoas exigentes, aqui é sinônimo de comodidade e qualidade de vida. O apartamento conta com 71m² muito bem distribuídos em 2 dormitórios, sendo 1 suíte, sala e área de serviço integradas ao generoso e aconchegante terraço gourmet com fechamento em vidros, vista livre, cozinha muito bem elaborada, espaçosa e repleta de armários, todos planejados.

Lazer é completo e conta com salão de festas integrado a área da churrasqueira, academia completa, espaço infanti l exclusivo com a brinquedoteca e playground, salão de jogos, área recreati va, canto da leitura, quadra poliesporti va, pis-cina adulto, pispis-cina infanti l, wi-fi em todas as áreas comuns cobertas e vagas exclusivas para visitantes.

DIFERENCIAIS:

Estacionamento para visitantes Permite animais / Vigilância 24 horas

LOCALIZAÇÃO: No Centro de São Caetano do sul, com

todo o comércio no entorno, Universidade de São Caetano (USCS), amplas vias de acesso e faz divisa com São Bernar-do, São Paulo e Santo André, Park Shopping São Caetano, Hospital São Luís, restaurantes, padarias, escolas, drogarias, Carrefour, Extra, Assaí, Atende Fácil e Avenida Goiás.

OPORTUNIDADE

• apartamento 71m², 2 dorms, 1 suíte, 1 vaga, 8º andar • individualizados por apartamento (água e gás)

R$ 542.000,00

Contato: 99282-0970

(7)

CENTRO AUTOMOTIVO PROFESSOR XARÁ

• INJEÇÃO • MOTOR • FREIO • SUSPENSÃO

• TRANSMISSÃO • TROCA DE ÓLEO

Rua Santo Antonio, 264 - Centro - São Caetano - Telefone: 4227-6269

Desde

1980

Santo André inicia agendamento

da 2ª dose de vacinação

para idosos de 85 a 89 anos

A Prefeitura de Santo

An-dré dará início nesta terça--feira (9) ao agendamento da segunda dose de vacinação contra a Covid-19 para idosos de 85 a 89 anos que foram imunizados a parti r de 10 de fevereiro. A vacinação ocorre-rá no próximo fi nal de semana em formato drive-thru.

“A conclusão de mais uma etapa da vacinação, do públi-co-alvo acima de 85 anos, é uma conquista muito impor-tante para nossa gente. Não estamos medindo esforços para garantir mais doses e ampliar a imunização. Neste momento crítico da pande-mia, Santo André continua priorizando salvar vidas e minimizar danos”, assegurou o prefeito Paulo Serra.

As vacinas que serão aplica-das nesta fase da campanha fa-zem parte de um lote de 5.450 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, que chegaram na Central de Imu-nização no domingo (7).

Ajustes e

consertos

de roupas

Rua Alagoas, 669

Centro - São Caetano

Telefone: 4226-4842

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Zig-Zag

Barra simples, original,

italiana e a mão

Ajustes e reparos.

ATENDIMENTO

2ª a 6ª das

09 às 17 horas

Sábado das

09 às 13 horas

O agendamento deve ser realizado no site psa.santoan-dre.br/vacinacovid. No mo-mento da inscrição, o sistema vai direcionar para um dos quatro pontos de imunização drive-thru, além de oferecer opção de data e horário.

Santo André conta com quatro pontos de vacinação drive-thru: Paço Municipal (Praça IV Centenário –

Cen-tro), Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Da-niel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América) e es-tacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial).

No ponto de vacinação é obrigatório apresentar docu-mento de identi dade, CPF e

comprovante de residência do idoso. Em casos de pacientes que estejam passando por tratamento oncológico, além dos documentos pessoais é necessário apresentar uma carta de liberação médica.

Em caso de dúvidas e infor-mações sobre o cadastramen-to, além do portal da Prefeitu-ra de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Expectativa é que última etapa da imunização seja concluída para este público

(8)

Cidade aumenta em 25% a

capacidade de internação na UTI

Novos leitos de UTI e enfermaria são exclusivos para pacientes com Covid-19

A Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul abriu no domingo (7/3) novos leitos de UTI e enfermaria, exclu-sivos para pacientes com Covid-19. Dessa forma, a cidade amplia a capacidade de internações nas Unidades de Terapia Intensiva em 25%. A pasta optou pela criação dos novos leitos para conse-guir atender à demanda de casos que requerem inter-nação de forma organizada e, enquanto trabalha na reabertura do Hospital de Campanha. “O número de casos positivos já vinha indi-cando um crescimento de in-ternações. Na última semana atingimos 80% de ocupação em nossa UTI Covid e chega-mos a 90% na Enfermaria. Foi a maior taxa de internações registrada desde o início da pandemia”, justifica a secretá-ria municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

As unidades de terapia intensiva do Complexo Hos-pitalar de Clínicas recebem pacientes com Covid-19 em estado grave, transferidos da porta de entrada do sistema de urgência e

emer-gência, formado pelo Hospi-tal Municipal Albert Sabin e pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Eng. Julio Marcucci Sobrinho. Os quadros de baixa complexi-dade e que necessitam de internação permanecem na Enfermaria Covid do Com-plexo Hospitalar.

Hoje a cidade acompanha, pelos boletins publicados diariamente, um número maior de casos diários confir-mados. Há também aumento significativo dos atendimen-tos feiatendimen-tos pelo programa de testagem domiciliar, o Disque

Coronavírus. “Há dias em que confirmamos mais de 60 casos positivos. Nossas equipes têm feito em média 150 atendimentos diários”, destaca Regina Maura.

Com a piora da pandemia e o número crescente de in-ternações, a cidade também está se organizando para a reabertura do Hospital de Campanha, que funcionará com 48 leitos de Enfermaria no Hospital São Caetano, no Bairro Santo Antônio. “Ainda teremos mais 30 leitos de UTI no Hospital de Campanha para compor os 140 novos

leitos que o Estado está pro-metendo para nossa região”, afirma a secretária.

BALANÇO – A rede pú-blica de Saúde de São Cae-tano passa a contar com dez novos leitos de UTI para pacientes com coronavírus, totalizando 50 leitos no Complexo Hospitalar de Clínicas e no Hospital de Emergência Albert Sabin e, dois novos leitos de enfer-maria, totalizando 28. No total, o município dispõe de 203 leitos de enfermaria e 97 de UTI, incluindo os leitos Covid.

Município dispõe de 203 leitos de enfermaria e 97 de UTI, incluindo os leitos Covid

Eric Romero

+

Câmara fecha

atendimento

presencial

Devido ao avanço da pan-demia do novo coronavírus, a Câmara de São Caetano do Sul adota, como medida temporária, desde ontem 8, o fechamento da Casa para o atendimento de forma pre-sencial. Os atendimentos seguem de forma remota, por meio de telefone, e-mail e ou-tros canais de comunicação. As sessões ordinárias, ex-traordinárias, e audiências públicas seguem, até o mo-mento, sem a presença de público externo, com entrada de apenas um assessor por vereador, sendo transmitidas ao vivo pela página oficial da Câmara no Facebook.

Referências

Documentos relacionados

Nesta Seção é apresentada uma nova formulação do método dos elementos de contorno isoge- ométrico, para o estudo do comportamento da extração de óleo em um protótipo

Data Valor Objeto de conhecimento Atividade avaliativa 10,0 Texto dissertativo-argumentativo Atividade via CPB Prova.. 10,0 Texto dissertativo-argumentativo Atividade

Pág 3 de 6 conhecedor de outras regiões do Estado, afirmava que, com certeza, Indaiatuba não possuía perfil adequado para esse tipo de atividade que gerava

O objetivo deste trabalho foi identificar o conhecimento sobre temas relacionados à saúde bucal e a importância da promoção da saúde bucal dos professores do ensino

RUA PIRATININGA Bairro/Loteamento STA... RUA PIRATININGA

Também é importante observar a importância dos processos de recuperação contínua e paralela que foram oferecidos para os alunos com dificuldades de aprendizagem durante o ano

Apesar do grande número de trabalhos destinados a elucidar os efeitos imunotóxicos de compostos de risco ao homem, poucos são aqueles que têm como objetivo exclusivo

Em 1993, como já mencionado, o CenPRA desenvolveu o MEDE-PROS - Método de Avaliação de Qualidade de Produto de Software com a finalidade de avaliar a qualidade de produto