• Nenhum resultado encontrado

Avião é roubado no aeroporto de Matupá (MT)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Avião é roubado no aeroporto de Matupá (MT)"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

Avião é roubado no aeroporto

de Matupá (MT)

A aeronave modelo Cessna foi furtada do aeroporto de Matupá neste domingo (21).

O proprietário notou que o avião não estava às margens da pista e acionou a Polícia Militar, no final da tarde.

A delegada de Polícia Civil, Juliana Rado, informou, ao Portal Só Notícias, que os criminosos estouraram o cadeado com a corrente que estava na hélice e levaram o monomotor (cujo prefixo não foi informado). Até o momento, nenhum suspeito foi apontado. Também não foi informado o número de envolvidos no furto.

Nesta 4ª feira uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) irá ao local em busca de impressões digitais e a polícia também investiga pistas dos envolvidos.

Fonte:Só Notícias/David Murba

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r E -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/coronavirus-enem-2020-pode-ser-adiado/

(2)

Sete homens são presos em

Santarém por tráfico

Foram apreendidas drogas em embalagens de café e duas motos roubadas. Grupo fazia um delivery de drogas.

Blend inusitado do café surpreendeu os policiais, que também recolheram as motos suspeitas que ninguém conseguia provar ser dono (Foto:Divulgação)

Um delivery de drogas de foi desarticulado em Santarém. Sete homens foram presas, por policiais militares, por suspeita de tráfico, formação de bando e receptação. Os entorpecentes, possivelmente crack, estavam escondidos em embalagens de café. Na tarde desta segunda-feira (20), policiais militares faziam rondas pelos bairros Uruará e São José Operário. Numa casa, na rua Imbaúba, viram dois homens suspeitos. Com a aproximação dos policiais, tentaram correr para dentro da casa.

Dentro do imóvel, estavam os outros cinco membros do bando. Todos foram rendidos e os policiais começaram a revistar o local. Foi quando encontraram duas motos — que não tiveram propriedade confirmada —, balança de precisão e 20 trouxinhas de drogas, escondidas no pó de café.

Todo o material foi apresentado na Delegacia de Santarém. Os suspeitos foram identificados como Adailton Marques Matos, Adiel Júnior Cruz Lameira, Carlos Breno Dourado, Elias Viegas Malequias, Fabio dos Santos Sousa, Jucenildo Miranda Jardim e Sandraike Fernandes.

(3)

Para os policiais, as motos seriam usadas para despachar as drogas num “sistema de delivery”. Um dos veículos estava com registro de roubo. A outra estava sem placa. Os suspeitos foram ouvidos e autuados.

Quaisquer informações relacionadas a crimes podem e devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). Não é preciso se identificar. A ligação é segura, gratuita e pode ser feita de qualquer aparelho. Se houver necessidade de uma ação policial mais urgente, o melhor é ligar para o 190.

Pelo telefone (91) 98115-9181, os cidadãos podem paraenses podem dialogar com a Inteligência Artificial Rápido e Anônimo, que é personalizada pela atendente virtual Iara do WhatsApp. Com ela, é possível desenvolver uma conversa inteira. A Iara é capaz de obter todas as informações necessárias para que os órgão de segurança investiguem uma denúncia repassada, de forma segura e anônima. Ela recebe texto, fotos, áudio e vídeos. Também dá para falar com a Iara e fazer a denúncia pelo site da Segup.

Fonte:ORM Victor Furtado 21.04.20 11h19

A Redação do Jornal Folha do Progresso também recebe, a qualquer momento, denúncias e informações de ocorrências em texto, áudio, fotos e vídeos pelo WhatsApp. Basta entrar em contato pelo número (93) 9804 6835.

http://www.folhadoprogresso.com.br/coronavirus-enem-2020-pode-ser-adiado/

(4)

Dois helicópteros furtados no

PA e SC foram apreendidos em

Roraima

Dois helicópteros supostamente furtados em Santa Catarina e no Pará são apreendidos pela Policia Civil em Roraima.

As duas aeronaves foram levadas para o hangar do governo de Roraima (Foto: Polícia Civil)

As aeronaves foram encaminhadas ao hangar do Governo de Roraima para conservação e se encontram à disposição da Justiça Criminal

Dois helicópteros supostamente furtados em Santa Catarina e no Pará foram apreendidos na manhã deste domingo (19), pela Polícia Civil, por meio do Grupo de Resposta Imediata (GRI), no hangar de uma empresa de táxi aéreo localizada no Distrito Industrial de Boa Vista. As aeronaves são avaliadas em aproximadamente R$ 1,5 milhão. Ninguém foi preso.

O advogado de uma empresa com sede em Araucária (PR) entrou em contato com a Polícia Civil do Estado um dia antes das apreensões e explicou que as aeronaves estavam com a documentação e registros obrigatórios em dia e teriam sido furtadas.

Segundo ele, o primeiro furto aconteceu na quinta-feira (16) no hangar do aeroporto de Porto Belo (SC) e o segundo no sábado (18) no aeroporto de Santarém (PA). As aeronaves teriam entrado em Roraima sem os correspondentes planos de voos e ainda conforme o representante havia informações de que as duas iriam decolar na manhã do domingo de Boa Vista com destino a áreas de garimpo ilegal no Estado.

À reportagem da FolhaBV, um homem que se identificou como gestor de segurança operacional da empresa alvo da ação, explicou que não houve furto, mas uma divergência entre os

(5)

sócios que moram em estados diferentes e cada um possui 50% das ações do empreendimento cuja as aeronaves estão registradas. O funcionário também informou que o jurídico já foi acionado para agilizar a liberação.

As aeronaves apreendidas foram encaminhadas ao hangar do Governo de Roraima para conservação e se encontram à disposição da Justiça Criminal. O caso será investigado pelo 5º Distrito Policial da Capital.

JORNAL FOLHA DO PROGRESSO COM INFORMAÇÕES DO FOLHA WEB/Em 19/04/2020 às 20:20

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r E -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/coronavirus-enem-2020-pode-ser-adiado/

(6)

Creporizão

como

garimpo

ilegal que ameaça a Amazônia

Imagem aérea mostra garimpo na região de Creporizão, no Pará (Foto:Peter Yeug)

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas, publicou nesta semana sobre desmatamento em garimpos na Amazônia, na terra indigena dos munduruku deu destaque ao distrito de Creporizão no município de Itatituba como principal causador desta ameaça.

Leia a publicação;

A corrida do ouro que ameaça a Amazônia

Ouro extraído por garimpeiros acarreta desmatamento, poluição e violência antes de seguir para mercado global. Projeto de lei que permite mineração em terras indígenas gera temores de que garimpo ilegal se intensifique.

Ouro extraído ilegalmente é derretido e transformado em barras padronizadas.

Vistos do alto, os arredores de Creporizão, uma cidade isolada da Amazônia no Pará, parecem um cobertor verde-escuro. Ao longo das estradas e rios que atravessam a floresta tropical, a vista é outra, devido às manchas marrons lamacentas que marcam suas margens: garimpos de ouro ilegais.

Todos os dias, centenas de exploradores procuram o metal precioso, e esperam encontrar algo nessa região. Alguns chegam aos garimpos de barco, rio acima e rio abaixo; outros vêm em pequenos aviões. São imagens que se tornaram cotidianas na maior floresta tropical do mundo, um dos principais motivos da vasta destruição da mata.

José Maria – que prefere ocultar seu sobrenome – é um dos garimpeiros vindos do estado do Maranhão, cerca de mil quilômetros a leste. Esperando à margem do rio para ser levado

(7)

de barco até uma das minas, ele se defende: “A gente faz trabalho honesto aqui, para ganhar a vida. Qual é o problema?” “Já está havendo uma corrida do ouro”

Os garimpos em que José e seus colegas trabalham se situam nos mais de 2 milhões de hectares da reserva onde vive uma das maiores etnias indígenas da Amazônia, os munduruku. Suas terras, ricas em minerais, são protegidas pela Constituição brasileira de 1988.

Segundo uma pesquisa de opinião de 2019, uma maioria esmagadora da população do Brasil é contra a mineração nas áreas indígenas. No entanto é justamente isso o que o presidente Jair Bolsonaro exige num controverso projeto de lei apresentado ao Congresso. Rodrigo Maia, o presidente da Câmara dos Deputados, apesar de considerar o projeto constitucional, adiou a votação, por não ser “o momento certo”.

O Ministério de Minas e Energia afirmou à DW que planeja regular as atividades mineradoras em terras indígenas, acrescentando ser necessário consultar as comunidades indígenas, para que participem da extração de ouro. Embora alguns mundurukus tenham cedido à sedução do dinheiro rápido, a maioria da comunidade continua se opondo ao garimpo ilegal.

(8)

padronizadas(Foto:Peter Yeung)

Tapajós

O mercúrio despejado no rio Tapajós durante o garimpo se espalha por afluentes que passam perto de Creporizão, no Pará. Aproximadamente um décimo da área do Brasil é classificada como “indígena”, dividindo-se em mais de 400 reservas. No entanto, segundo a Rede Amazônica de Informação Socioambiental Georreferenciada (Raisg), há mais de 450 zonas de mineração ilegais na Amazônia brasileira. Uma lei seguindo a vontade de Bolsonaro poderia acarretar um aumento dramático de tais atividades mineradoras.

“Se a lei passar, o teto vai cair na nossa cabeça”, comenta o antropólogo americano Glenn Shepard, que trabalha junto à população indígena afetada pelo garimpo ilegal. “A lei vai aquecer novamente as minas de ouro ilegais. Já está havendo uma verdadeira corrida do ouro, fora do controle dos grupos indígenas.”

A equipe de jornalistas Unearthed, do Greenpeace, noticiou que os garimpeiros planejavam continuar trabalhando mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, acirrando assim os temores de contágio dos indígenas com a covid-19. O Ministério das Minas e Energia afirmou à DW que, antes mesmo da votação do projeto de lei, já recebeu mais de 4 mil solicitações para atividades mineradoras nas terras dos nativos brasileiros.

Riqueza à custa de vidas indígenas

Garimpeiros e indígenas encontram-se em conflito constante. Em julho de 2019, a Fundação Nacional do Índio (Funai) registrou que um líder da comunidade waiãpi fora morto por garimpeiros no Amapá. Segundo dados da Global Witness, só em 2018 foram mortos 20 ambientalistas e defensores dos direitos à terra no Brasil. A ONG internacional aponta que, com 43 assassinatos registrados em todo o mundo naquele ano, a mineração foi o setor mais mortal para os ativistas.

(9)

contribuindo decisivamente para o desmatamento: de acordo com a revista especializada Nature Communications, entre 2005 e 2015 ela foi responsável por 9% de toda a mata destruída na Região Amazônica.

Uma análise de imagens de satélite publicada pela ONG Monitoring of the Andean Amazon Project (MAAP) mostrou que em 2019 um total de 2 mil hectares de árvores foi derrubado na reserva dos índios munduruku – mais do que o dobro do ano anterior.

Em novembro de 2019, dezenas de líderes indígenas amazônicos se reuniram em Brasília para denunciar e apresentar queixa à autoridades competentes pelas irregularidades em suas terras. “Seria a morte do nosso povo”: assim Alessandra Korap Munduruku, uma líder do estado do Pará, que participou do encontro, resume os efeitos de uma eventual legalização da mineração. A busca pelo ouro traz doenças, prostituição, dependência de drogas entre as crianças e conflitos violentos entre os homens, além de envenenar os peixes com mercúrio, enumera.

O mercúrio despejado no rio Tapajós durante o garimpo se espalha por seus afluentes, também pelos que passam perto de Creporizão e são fonte de água para as comunidades locais.

O neurologista Erik Jennings, atuante na cidade de Santarém, Pará, tirou amostras de sangue e cabelo de 112 nativos para medir seus níveis do metal pesado, numa pesquisa pioneira. “É um genocídio lento”, revelou à DW. “Mercúrio no corpo pode causar graves impedimentos cognitivos e visuais, e deformar os fetos.”

Ouro anônimo

Até mesmo o comércio de ouro legal no Brasil é, em grande parte, não regulado, o que permite negócios ilegais, enquanto a Região Amazônica vai sendo cada vez mais destruída.

“É relativamente fácil cometer fraude nesse setor. É quase impossível ir atrás de todos esses casos”, explica Luís de Camões Lima Boaventura, advogado em Santarém. “Até ser

(10)

instalado um sistema computadorizado, as autoridades não têm como verificar a legalidade das transações. Para realizar uma transação ilegal com ouro, no momento só é preciso lápis e papel.”

Estimativas da Agência Nacional de Mineração indicam que a cada ano são comercializadas ilegalmente no Pará cerca de 30 toneladas de ouro, no valor de cerca de 4,5 bilhões de reais – mais de seis vezes o volume declarado oficialmente.

Quando garimpeiros como José Maria retornam a Creporizão, após a jornada que por vezes dura um dia inteiro, eles se dirigem a uma das muitas lojas de ouro da cidade. Lá, o metal trazido pelos garimpeiros é derretido e transformado em barras padronizadas.

Assim, ouro extraído ilegalmente torna-se parte do mercado global, e sua origem não pode mais ser traçada. E no fim, ninguém mais sabe que essas barras douradas são também responsáveis pelo monstruoso desmatamento, poluição ambiental e violência na Amazônia.

O mercúrio despejado no rio Tapajós durante o garimpo se espalha por afluentes que passam perto de Creporizão, no Pará(Foto:Peter Yeung)

(11)

Fonte e matéria completa AQUI

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r E -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/dia-nacional-do-livro-infan til-celebrado-amanha-data-homenageia-monteiro-lobato/

Motociclista morre após cair

da moto e ser atropelado por

carreta em Moraes Almeida

Acidente aconteceu na manhã deste sábado. (Foto: Reprodução/ Plantão24h)

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (18) na BR-163, entre o Distrito de Moraes Almeida e Novo Progresso.

Um grave acidente ocorrido na manhã deste sábado (18), na Br 163, próximo ao Distrito de Moraes Almeida, sentido Novo

(12)

Progresso, deixou uma pessoa morta. A vítima é um homem, que ainda não havia sido identificado.

Segundo informações, a vítima conduzia uma motocicleta NXR BROS 150 preta e, primeiramente, colidiu com a traseira de um veículo Fiat Strada, que trafegava pela rodovia, e era conduzido por um homem, identificado como Cláudio Luís, de 48 anos. Após a colisão, o condutor da moto caiu na pista e foi atropelado por uma carreta que passava pelo local.

Vítima morreu na hora. (Foto: Reprodução/Plantão24h)

A carreta era conduzida por um homem identificado como Marcos Leandro, de 36 anos. Segundo informações, as pernas da vítima foram completamente esmagadas.

(13)

Veículos envolvidos no acidente. (Foto: Reprodução/Plantão24h) O fato foi comunicado ao Delegado de Polícia Milhomem, que orientou a remoção do corpo da vítima e realizou os devidos procedimentos cabíveis ao caso.

Fonte: Plantão 24h News

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r e -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/dia-nacional-do-livro-infan til-celebrado-amanha-data-homenageia-monteiro-lobato/

(14)

Homem é assassinado na

comunidade nova integração,

em Itaituba

Homem foiassassinado na comunidade nova integração, Ramal União. (Foto: Reprodução/ Plantão 24 Horas News)

O crime ocorreu na tarde deste domingo (19) durante uma comemoração de aniversário.

Na tarde deste domingo (19), por volta das 17h, um homem, identificado pelo pré-nome Antônio, mais conhecido por “mentirinha”, foi assassinado na comunidade Nova Integração, no Ramal União, a 55 km de Itaituba, enquanto participava da comemoração de um aniversário.

Segundo informações repassadas, no momento em que ocorria a comemoração de aviversário teria havido uma confusão que culminou na morte de “Mentirinha”, nas proximidades de um campo. O autor do crime foi identificado como Yuri, mais conhecido pelo apelido “Guaguim”, que reside no ramal Açaí. Conforme informado, logo após o homicídio, o acusado fugiu do local do crime sem prestar socorro à vítima. Ao lado do corpo de “Mentirinha” foi encontrada uma mochila de cor preta.

(15)

inclusive, profissionais do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local fazendo a remoção do corpo para exames de necropsia.

Fonte: Plantão 24 Horas News

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r e -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/dia-nacional-do-livro-infan til-celebrado-amanha-data-homenageia-monteiro-lobato/

Sobe para 29 os casos

confirmados de Covid-19 e

(16)

cinco mortes em Santarém

Sobe para 29 os casos confirmados de Covid-19 e cinco mortes em Santarém — Foto: CDC/via REUTERS/Site: O Globo

Nas últimas 24h a quantidade casos confirmados de Covid-19 apresentou novo crescimento em Santarém, no oeste do Pará. Conforme o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) divulgado às 14h, o município teve mais dois casos confirmados passando de 27 para 29 pacientes com diagnóstico da doença. Outro crescimento apresentado foi em relação aos casos monitorados notificados, que passou de 271 para 303. O número de morte cresceu, agora são 5 óbitos.

Santarém conta ainda com 35 casos em análise e 46 pessoas que testaram negativo para a doença. Dos casos confirmados, 10 pacientes estão recuperados.

Boletim da Covid-19 em Santarém Novos casos e morte

Os dois novos casos positivos confirmados no sistema são de uma mulher de 57 anos e um confirmado com pós-óbito de uma adolescente de 14 anos.

Conforme a Semsa, o 5° óbito registrado em Santarém a vítima era do grupo de risco e estava há quatro meses em tratamento de uma doença crônica, fazendo hemodiálise no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) onde estava internada. A adolescente nasceu em Oriximiná. A morte por Covid-19 ocorreu dia 13 de abril.

A Semsa informou ainda que dos 29 casos confirmados de Covid-19, 5 são óbitos; 10 estão recuperados; 5 estão internados na clínica hospitalar do HRBA e 2 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do mesmo hospital. Outros 7 pacientes estão em isolamento domiciliar.

(17)

A Semsa passou a ter acesso ao sistema de confirmação e monitoramento de dados e informa que divulgará, a partir desta segunda-feira (20) os seus boletins diários às 14h, após a divulgação da Sespa.

Tanto para os casos confirmados quanto para os casos suspeitos e notificados/monitorados, a Semsa tem uma equipe de referência técnica para o acompanhamento diário dos pacientes. Cada profissional de saúde está responsável por zonas da área urbana, além das regiões de Rios e Planalto.

Por G1 Santarém — Pará /Fonte: Semsa

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r e -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/dia-nacional-do-livro-infan til-celebrado-amanha-data-homenageia-monteiro-lobato/

(18)

Bombeiro Militar é suspeito

de se passar por dentista e

estuprar

adolescente

em

Santarém

(Deaca em Santarém — Foto: Geovane Brito/G1) – O caso está sendo investigado pela Deaca e também pelo 4º Grupamento de Bombeiros Militar.

Um bombeiro militar está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) suspeito de estuprar um adolescente e de prática ilegal da profissão de odontólogo em Santarém, no oeste do Pará. O militar também está sendo investigado 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4ºGBM).

De acordo com a polícia, o caso chegou à Deaca, onde foram abertas as investigações sobre a suspeita do estupro de um menino de 15 anos. Ainda não há nenhuma confirmação sobre o caso e as investigações seguem em segredo de justiça.

Ainda de acordo com a polícia, o militar estaria fazendo atendimento irregular como odontólogo, sem ser formado na área e nem ter liberação para atuar na profissão. Durante um atendimento teria abusado do paciente, menor de idade. Como fere a dignidade sexual da vítima, a investigação da polícia civil segue em sigilo.

“A denúncia chegou até a gente e já ouvimos o suspeito. Ele tem o direito à defesa e só responderá caso haja alguma comprovação dos crimes pelos quais está sendo investigado”, ressaltou coronel Ney Tito.

(19)

O comandante do 4º GBM, coronel Ney Tito, destacou que o militar já foi ouvido e negou as duas acusações. E caso haja alguma comprovação desses atos, o bombeiro passará por um conselho de disciplina e pode até ser expulso da corporação. Em relação à prática irregular de dentista, o Conselho Regional de Odontologia do Pará ainda não foi notificado, mas também vai apurar a veracidade das informações e tomar as medidas cabíveis.

Por G1 Santarém — Pará

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r e -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/dia-nacional-do-livro-infan til-celebrado-amanha-data-homenageia-monteiro-lobato/

(20)

Confirmadas mais duas mortes

por Covid-19 em Santarém;

número sobe para quatro

O que fazer caso tenha sintomas do Covid-19? — Foto: Reprodução

Números foram confirmados em boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém.

Dois homens, um de 40 anos e outro de 87, morreram vítimas de Covid-19, em Santarém, oeste do Pará. Os óbitos foram confirmados pela Prefeitura local em boletim divulgado no início da tarde deste sábado (18).

Ainda de acordo com o boletim, existem 10 pessoas recuperadas, 46 resultados negativos, 38 análises, 04 óbitos (entre eles r e c e n t e m e n t e , d o i s h o m e n s d e 4 0 e 8 7 a n o s ) e 2 7 1 notificados/monitorados.

Nas redes sociais, amigos e familiares do homem de 40 anos, que atuava como mototaxista em Santarém, lamentaram a morte por Covid-19. Há relatos de que ele começou apresentar sintomas gripais, recebeu atendimento na UPA 24h, onde o caso foi tratado como suspeito de coronavírus. De lá ele foi transferido para o Hospital Regional do Baixo Amazonas, onde ocorreu o óbito na manhã deste sábado. Ele não tinha histórico de outras doenças.

O Hospital Regional é a unidade de referência no oeste do Pará para tratamento de pacientes com suspeita ou positivos de Covid-19. Na última quinta-feira (16), Rizonaldo Rego de Lima, de 44 anos, teve alta do HRBA, após ter se recuperado da doença. Ele passou 19 dias internado. Agora, segue acompanhado por equipe de saúde.

Por G1 Santarém — PA 18/04/2020 12h42

(21)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r E -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/dia-nacional-do-livro-infan til-celebrado-amanha-data-homenageia-monteiro-lobato/

Prefeitura de Itaituba anula

decreto que suspendia a

obrigação de uso de capacete

em mototáxis

(Foto:Ilustrativa) – Prefeitura havia suspendido a obrigação de passageiros usarem capacete, alegando que a medida seria uma prevenção à Covid-19. Após pedido da promotoria, prefeitura anulou o decreto.

Foi suspenso o decreto municipal que desobrigava passageiros de serviços de mototáxi a usar capacete, em Itaituba, sudoeste do Pará. Não é competência do município, legislar sobre normas

(22)

de trânsito, e a prefeitura declarou sua nulidade em novo decreto publicado nesta sexta-feira (17).

A nulidade da suspensão do uso obrigatório de capacete ocorreu após solicitação da promotoria de Justiça de Itaituba. A 2º promotora de Justiça de Itaituba, Mariana Sousa Cavaleiro de Macêdo Dantas, recebeu as informações da edição do Decreto Municipal nº. 062/2020, publicado no dia em 13 de abril. A desobrigação do uso de capacetes compartilhados considerou a possibilidade de contaminação pelo coronavírus, através do equipamento.

Segundo a promotoria, a adoção de medidas de precaução são capazes de atuar no combate e prevenção, por meio do uso de toucas de proteção, de máscaras pelos passageiros e limpeza permanente do capacete com álcool em gel ou outro produto capaz de matar o vírus, ao final de cada uso pelo passageiro. Por G1 PA — Belém

17/04/2020 18h08

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: w w w . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r E -mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/enem-2020-cursinho-preparat orio-disponibiliza-conteudos-e-aulas-online/

Referências

Documentos relacionados

Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para

Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para

Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou

Para obter mais detalhes sobre como um servidor DHCP é usado para definir as configurações de rede do SPCV, consulte “Configuração de DHCP e BOOTP” no Guia do

vďaka tomuto ovládaču maX-LED rGB WirELEss môžete zmeniť farbu vyžarovaného svetla LED pásika ako s kúzelnou paličkou, má viacero scénických režimov. ovládač

Il relè di sorveglianza 3UG4616-1BR28-0AA1 monitora la sequenza delle fasi (disinseribile , ), la mancanza di fase di una delle tre fasi e del conduttore neutro, il superamento

significativa. Alterações: Gostaria de ter um tempo maior para selecionar mais exercícios. Impressão dos Alunos: Eles gostaram muito da aula , viram como a Estatística é

8 Compartimento para armazenagem Caixa de ferramentas Suporte do capacete Bateria Reservatório do fluido de freio traseiro Ajustador da ação do amortecedor dianteiro Janela de