• Nenhum resultado encontrado

À LA CARTE Vera Ribeiro de Carvalho (você poderá ver a explicação desse título clicando aqui) ESCLARECIMENTO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "À LA CARTE Vera Ribeiro de Carvalho (você poderá ver a explicação desse título clicando aqui) ESCLARECIMENTO"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

À LA CARTE

Vera Ribeiro de Carvalho

(você poderá ver a explicação desse título clicando aqui)

ESCLARECIMENTO

TENHO RECEBIDO VÁRIAS RECLAMAÇÕES DE PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM VER ONDE POSTAR OS COMENTÁRIOS PARA ESTA COLUNA.

SE QUISER COMENTAR, OBSERVE, LOGO QUE CLICA PARA ABRIR A COLUNA, QUE ABAIXO ESTÁ ESCRITO: "POSTE COMENTÁRIOS ABAIXO QUANDO QUISER. "

ESSE “ABAIXO” FICA NA PÁGINA ANTERIOR A ESTA. ÀS VEZES O ESPAÇO APARECE LOGO ABAIXO MESMO; ÀS VEZES, LÁ “EMBAIXÃO”, AO PÉ DO SITE. VEJA:

CARA DE PALHAÇO, PINTA DE PALHAÇO, ROUPA DE PALHAÇO ...

Tenho certeza de que já usei, em alguma coluna minha, como título, o verso dessa música que o Miltinho cantava tão bem,... Mas tenho certeza também de que os motivos foram outros, que não os atuais – embora com o mesmo “fundo”...

O país está perplexo! E aqui, nem se está dividindo nada... seja “direita”, seja “esquerda”, “tá” todo mundo estarrecido com os resultados do impeachment tão decantado...

(2)

“Nojo” é a palavra que mais se vê nas mídias sociais. Perplexidade e sensação de impotência é o que se sente no ar...

Os políticos “lá de cima” perderam de vez a compostura! A Lava Jato virou o grande “lobo mau” da história.

Pior: o monstro ameaçador!

A última atitude do STF com o “caso Renan” acabou dando razão àquele famoso vídeo de Lula, em que ele dizia: “Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, nós temos uma Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um Parlamento totalmente acovardado (...)”. Lembram?

Ao que tudo indica, ele estava certo... o que pode justificar a atitude do STF “enfiando o rabinho entre as pernas” no caso Renan? Além da covardia... os interesses pessoais, mesmo! Uma infâmia... uma indignidade! O homem zomba de todos, primeiro, fugindo do oficial de justiça que lhe queria entregar a notificação sobre seu afastamento. Pior: o Senado decide descumprir a liminar do Ministro Marco Aurélio Mello para afastar Renan e aguardar plenário do STF. E o que faz o Presidente? O presidente Michel Temer telefona para Renan manifestando solidariedade...

O cúmulo do cinismo se deu quando o presidente do Senado declarou, com a maior cara de pau, que “ decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) é “para se cumprir”. Quanta certeza ele tem de que somos todos otários!!

(3)

Outra coisa revoltante foi a votação da lista de medidas que combateriam a corrupção. Aquela de deformar completamente a proposta original, “excluindo aspectos essenciais, desmantelando o espírito higienizador do pacote”, foi absolutamente imoral! O mais interessante é que foi feito com o aval de partidos do governo, como PMDB, DEM e PSDB, mas também com os da oposição, como PT e PCdoB. Isso mostra, definitivamente, como todos são “farinhas do mesmo saco” e como é inútil a conduta daqueles que ainda hoje continuam com aquela idiota “guerrinha mortadelasXcoxinhas” nas mídias sociais.

A maneira como foi votado esse pacote foi humilhante para nós, brasileiros, e extremamente desrespeitosa à dor de uma cidade que perdeu um time inteiro num acidente, porque os amorais congressistas aprovaram tudo na calada da noite, enquanto o Brasil e o mundo choravam a tragédia.

Por enquanto, muito do que eu disse até hoje vem se cumprindo... mais cedo ainda do que eu previa. E o tempo, como eu falei, vem comprovando algumas das minhas teses todas. E uma coisa não se pode negar: lutaram contra a corrupção... derrubaram a presidente como se isso fosse trazer a solução para

(4)

todos os problemas do Brasil... mas a corrupção, a falta de vergonha, continuam aí, piores ainda, mais cínicas, mais fortes... fazendo a nós todos de palhaços!

Pelo menos uma coisa boa estou vendo no face: já não se vê mais tanto aquela agressão irracional que jogava um brasileiro contra o outro. Esses dias vi a postagem de um vídeo do Lula, e nem por isso vieram os costumeiros comentários agressivos abaixo. Só ponderações respeitosas dirigidas a quem postou. Fiquei admirada! Será o espírito natalino, como disse o autor da postagem? rsrsrs!

Mas é isso mesmo! Todo mundo agora parece entender:

E que a verdade é esta:

Faz tempo que já deveríamos ter entendido que

(5)

Enfim...

(6)

Floricultura Quatro Estações

(7)

Museu do Cinema, no Palácio dos Festivais, em Gramado, ao lado da Igreja de São Pedro. “Nóis” ao lado da famosa réplica da estatueta do Kikito, entregue todos os anos aos melhores do cinema. Foi inaugurado no dia 26/08 deste ano. Ocupando um espaço de 500 metros quadrados, o MFCG tem um acervo interativo para lembrar os mais de 40 anos do evento, com banners, painéis, vídeos e quiz, entre outros. Há até a possibilidade de montar, por exemplo, um clipe de axé. Em 29/11/2016.

O.K., então!...

Claro que continua a decepção por não ter o Prefeito eleito cumprido o que prometeu aqui nesta coluna, em entrevista... Embora haja quem diga que ele ouviu “as pessoas”... ouvir aqui e ali palpites de pessoas que sequer sabem quem é concursado ou não na Cultura... que nem sabem que projetos foram implantados, nunca foram a um evento sequer, não é “bem” ouvir “o pessoal” da Cultura... Enfim! Acabou fazendo o que fez em alguns dos outros setores – ou seja, colocando quem bem quis sem conversar com os interessados. O.K. Tem todo o direito. Sobre isso, sem discussão... Como disse na coluna de outro site, não conheço a pessoa que ele colocou na Cultura, porque nunca ouvi falar de sua atuação nesse setor aqui na cidade – a não ser, conforme me informaram, como cantor. Isso também não significa que ele não possa vir a se mostrar competente. Não sou da turma do “quanto pior, melhor”, não! Está feito! Só me resta desejar que tudo corra bem. Da minha parte, se puder ser útil em alguma coisa... podem contar comigo. Todos sabem que já colaborei com inúmeras gestões, e não iria ser diferente agora. Ricardo Martins, boa sorte e muito sucesso! (Ah! E antes que aqueles “pobres de espírito” que há por aí falem besteira (há um em especial que fala mal de mim mas não perde uma coluna minha! rsrsrs!) – do tipo “agora que ele está lá ela está puxando o saco”, já vou dizendo: não preciso disso. Esta minha atitude não é inédita... é uma questão de caráter!)

(8)

Que bom, amiga!

Sabia que você era forte, minha amiga! Já deu inúmeras provas disso... Bom ver que, mesmo diante de tantos dissabores, você está conseguindo enfrentar tudo com muita coragem, querida “mamãe-Noel”! Que 2017 seja muito melhor pra você, Vanilde Peloi! Te amo!

O melhor presente para o Natal está na Orient

Quer acertar em cheio nos presentes neste Natal? Então não perca tempo procurando, vá direto na ÓTICA E RELOJOARIA ORIENT, que tem uma infinidade de opções em relógios, óculos solares, joias, semijoias e artigos em couros!

(9)

E não é só: na ORIENT você tem grandes descontos e a melhor opção para pagamento. Toda linha de relógios e armações com 30% de desconto e com pagamento em quatro vezes no cheque ou 20% no cartão em até 6 vezes. Toda linha de joias em ouro 18k com 25% desconto, e o pagamento também pode ser realizado em 4 vezes no cheque ou em até 6 pagamentos no cartão, com 20% de desconto!

Lá você encontra os mais recentes lançamento de diversas marcas famosas de óculos solares como Victor Hugo, Ray Ban, Oakley, Evoke, Lacoste, Calvin Klein, Dolce & Gabbana e muitas outras.

A ORIENT também disponibiliza a maior variedade de modelos de relógios de grandes grifes como Invicta, Diesel, Victor Hugo, Seiko, Citizen, Michael Kors, dentre outras.

Passe hoje mesmo na ORIENT e adquira um produto exclusivo que combine com você, e saia desfilando muito requinte, bom gosto, estilo e elegância.

E tem mais, comprando na ORIENT você concorre a duas motocicletas, 8 vale-compras de R$ 1.000,00 cada e mais um ano de supermercado, sendo R$ 1.000,00 por mês.

ÓTICA E RELOJOARIA ORIENT, à Av. Daniel Portela, 694. Fone 3522 1881 ou 9829-6116.

QUESTÃO Assinale a alternativa correta.

a) A empresa impetrou um mandato de segurança contra o governo. b) Estou fazendo sozinho afim de provar minha capacidade.

c) Os ladrões abandonaram uma vultuosa soma durante a fuga. d) Acho iminente um novo conflito.

http://sitenotadez.net/portugues-gramatica/ Clique aqui e veja a resposta da questão

Referências

Documentos relacionados

Nossos avós estavam com a razão quando diziam que comemos para viver e não vivemos para comer.. A mesa é um excelente lugar, sozinhos ou acompanha- dos, para nos exercitarmos,

Mães de filhos (masculino) com menos de 6 anos avaliam-se a si e aos seus maridos/companheiros como menos autoritativos do que mães de filhos mais velhos (diferenças

As aivecas são protegidas com desarme automático através de mola plana (A), para maior segurança do arado e do sistema hidráulico do trator (terceiro ponto).. Portanto, em caso

Os resultados apontam que as regiões que mais se des- tacaram com números de casos acima da média nacional em todas as faixas etárias, tanto no gênero masculino como no femi-

As tabelas 13, 14 e 15 apresentam os prêmios obtidos pelo modelo de precificação da opção de compra do tipo europeia para a cesta de moedas apresentado no

Embora constatada um baixo índice de infecções pelo HIV através dos estudos analisados, percebeu- se uma alta prevalência de acidentes ocupacionais com exposição

Graduanda em Comunicação Social/Jornalismo - UFC RESUMO: Nesse artigo pretende-se lançar luz sobre a história da fotografia oitocentista atentando para as

Esta pesquisa consiste em explorar no ensino da arte a história da fotografia, sua evolução através do tempo e construções fotográficas em palimpsestos que permitem a alunos