• Nenhum resultado encontrado

Celpa é alvo de audiência pública em Novo Progresso

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Celpa é alvo de audiência pública em Novo Progresso"

Copied!
27
0
0

Texto

(1)

Celpa é alvo de audiência

pública em Novo Progresso

Evento foi realizado na câmara municipal com vereadores, prefeito, promotores representantes da sociedade local. C o n c e s s i o n á r i a d e e n e r g i a e n v i o u representante.(Foto:Claudinho Leite)

Dezenas de populares participaram da audiência na noite desta segunda-feira (11).

Moradores da cidade de Novo Progresso e Castelo de Sonhos também engrossam as manifestações contra a concessionária de distribuição de energia Celpa. Na noite desta segunda quarta-feira (11) aconteceu audiência pública convocada pelo Ministério Publico Estadual para ouvir representantes da empresa, Ministério Público, associações, sindicatos, lideranças políticas, comerciantes, empresários e populares. A pauta é feita de muitas reclamações. “Tarifas com preço considerado exorbitante, cobranças indevidas nas faturas mensais, práticas abusivas supostamente cometidas pela operadora Celpa, que não respeita o condigo de defesa do consumidor”, destacou Claudinho Leite enviado do Jornal Folha do Progresso. “Nós não estamos mais conseguindo pagar a conta de energia, estamos tirando da mesa, são valores muito fora da realidade e com cobranças que ninguém consegue entender. Isso é um absurdo”, palavras mais citadas na audiência, explica.

(2)

(Foto:Claudinho Leite para Jornal Folha do Progresso)

Atendendo ao clamor popular, o Ministério Publico convocou a audiência pública. “Em atendimento ao pedido da comunidade progressense e mais órgãos e instituições públicas para audiência pública, onde foi discutido a seguinte pauta: fornecimento de energia elétrica e problemas e entraves no atendimento ao público pela concessionária Celpa”. A convocação veio através de oficio circular nº 0001/2019 -MP 1ª e 2ª Promotorias de Justiça da Cidade de Novo Progresso, assinada pelo Promotor OSVALDINO LIMA DE SOUZA.

Ao final da audiência, que em sua maioria não foi respondida pelo representante da empresa concessionária de energia, o Ministério Publico de Novo Progresso se comprometeu de tomar medidas e expedir encaminhamentos para Celpa com algumas solicitações. Uma delas pede atendimento humanizado no escritório da empresa.

Depois de ouvir as reclamações o MP [Ministério Publico] deverá formular uma ação civil pública e até mesmo sanções nos casos comprovados que a Celpa está em débito com os direitos do consumidor progressense.

(3)

fornecimento de energia nos finais de semana de clientes inadimplentes.

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)

S i t e : W W W . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r E -mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

Imagem Forte- Policia de

Rurópolis prende suspeito no

envolvimento em assassinato

de jovem progressense que foi

filmado, veja o vídeo:

Nesta segunda feira 11/03/2019 por volta das 12hs30min, Hemerson Melo Ribeiro se apresentou voluntariamente na 17ªCIPM na cidade de Rurópolis para dar esclarecimentos sobre um vídeo onde aparece um jovem sendo executado, ele seria supostamente um dos autores.

(4)

segunda feira. As imagens são fortes, nas imagens aparece Matheus dos Nascimento da Silva sendo executado com vários tiros na cabeça. Aparentemente o assassino estava com um comparsa no local do crime, que é próximo a um lixão as margens da rodovia transamazônica sentido Itaituba. Um segura e outro atira, a vítima não embolsou nenhuma reação, até parecia surpresa, a polícia está investigada para saber se a vítima foi de forma voluntaria ou se foi forçada a ir para o local da execução.

(Foto:Reprodução Junior Ribeiro)

VÍDEO (IMAGENS FORTES)

Nas imagens as vozes dos autores do crime foram alteradas, eles falam algo que referencia uma facção. Uma das hipóteses mais provável é de envolvimento com tráfico de droga, porem a polícia civil ainda não confirma. Uma imagem chamou atenção da polícia, a pessoa que estava segurando a vítima com o braço direito tem uma tatuagem no antebraço, mas aparentemente não é ele que atira.

Leia:Jovem morador de Novo Progresso encontrado morto próximo ao lixão em Rurópolis

Ao se apresentar na da 17ªCIPM Hermerson Melo Ribeiro recebeu voz de prisão, pois o mesmo teria participação direta no

(5)

crime, um dos fatos que levou a prisão do mesmo foi a tatuagem no antebraço direito. A polícia segue com as investigações para prender todos os envolvidos no crime.

Fonte: Junior Ribeiro

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649. https://youtu.be/5Kef8hxEWpA https://youtu.be/5Kef8hxEWpA https://youtu.be/5Kef8hxEWpA https://youtu.be/5Kef8hxEWpA https://youtu.be/5Kef8hxEWpA https://youtu.be/5Kef8hxEWpA https://youtu.be/5Kef8hxEWpA https://youtu.be/5Kef8hxEWpA https://youtu.be/5Kef8hxEWpA https://youtu.be/5Kef8hxEWpA https://youtu.be/5Kef8hxEWpA https://youtu.be/5Kef8hxEWpA https://youtu.be/5Kef8hxEWpA https://youtu.be/5Kef8hxEWpA

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)

(6)

S i t e : W W W . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r E -mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

Recadastramento Biométrico

agora é obrigatório em Novo

Progresso, veja locais de

atendimento

(Foto:Divulgação Jornal Folha do Progresso)- O Cartório Eleitoral de Novo Progresso divulgou datas e locais tanto na zona urbana quanto na zona rural para que os eleitores possam estar realizando o cadastramento biométrico que a partir de agora passa a ser obrigatório para todo o país e os eleitores de Novo Progresso devem ficar atentos aos locais e datas:

HORÁRIO: 8 ÀS 17 HORAS LOCAIS NA ZONA URBANA

1. Cartório Eleitoral – Rua 4 de abril, número 791- Bairro Jardim Planalto – de 13 de Março a 12 de abril de 2019

2. Câmara Municipal de Novo Progresso de 13 de Março a 12 de abril de 2019

LOCAIS NA ZONA RURAL

1. Vila Isol e Comunidades vizinhas – Escola Isaías Pinheiro – Km 1000- de 21 a 24 de Março de 2019

2. Alvorada da Amazônia e localidades vizinhas Escola Dr. Cléo Bernardo – de 31 de Março a 01 de Abril de 2019

3. Santa Júlia e localidades vizinhas

Escola Santa Júlia- de 06 a 07 de Abril de 2019.

Documentação Necessária

(7)

*Documento original e oficial de identificação (RG, CTPS, Certidão de nascimento/Casamento, CNH – exceto para a primeira via, carteiras de identificação de categorias profissionais, etc.). O passaporte não é aceito;

*Um comprovante de residência atualizado do titular ou de alguém com vínculo comprovado com o mesmo;

*Para homens, na emissão da primeira via do título, a partir dos 18 anos, é necessário também o comprovante de regularidade militar (certidão de alistamento, carteira de reservista e CDI);

Para alteração de nome (solteiro para casado), apresentar Certidão de Casamento;

Por JORNAL FOLHA DO PROGRESSO COM INFORMAÇÕES DO Tribunal Regional Eleitoral do Pará- 91 Zona Eleitoral/Novo Progresso-PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: W W W . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r E -mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com

(8)

toma posse na Igreja Santa

Luzia

A Igreja ficou lotada para dar as boas vindas ao Padre Caetano Ângelo Sandrini , novo pároco da paroquia Santa Luzia de Novo Progresso.

Em missa solene realizada neste domingo (10) , pelo O

Bispo Frei Dom Wilmar Santin, Caetano fez o juramento e

tomou posse da nova atribuição.

Padre Caetano Ângelo Sandrini

Novo Progresso agora conta com (04) quatro padres, Padre Giuseppe Viani, Padre Josué e Padre Jonas que também fizeram parte da celebração. Na ocasião esteve presente Padre Provincial Edemar, Padre João Holanda, mais 03 padres de Castelo de Sonho e Guarantã do Norte. A comunidade recebeu Padre Caetano Sandrini de braços abertos em seguida o Padre fez uso da palavra agradecendo a Deus e pedido sabedoria e discernimento para levar a palavra do senhor nos quatro cantos

(9)

da cidade.

Juntos, eles têm a missão de guiar a paróquia de Santa Luzia , que compreende as capelas em torno do município de Novo Progresso.

Após a celebração foi servido um delicioso coffee break e bolo de aniversário de boas-vindas, a comunidade aproveitou para conversar e tirar fotos.

P o r : C l a u d i n h o L e i t e .

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404

(10)
(11)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)

S i t e : W W W . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r E -mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

Vice-líder de Bolsonaro,

Medeiros comemora compromisso

por asfalto na BR-163 entre

(12)

Novo Progresso e Moraes

Almeida, no Pará

Foto: CAMINHÕES PARADOS NA BR 163-pa (Foto:DNIT)

O deputado federal José Medeiros (Pode), vice líder do governo Jair Bolsonaro (PSL), comemorou a sinalização do presidente de que o Exército Brasileiro asfaltará o trecho de pouco mais de 40 quilômetros da BR-163, entre Novo Progresso e Moraes Almeida, no Pará.

Medeiros elogiou o chefe do Executivo Nacional e o empenho do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, em resolver um problema crônico que afeta diretamente o escoamento da produção agrícola de Mato Grosso e de todo o país.

Vice-líder de Bolsonaro, Medeiros comemora compromisso por asfalto na BR-163 (fOTO:Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto)

(13)

“O presidente deu total apoio ao ministro e determinou que o trecho fosse pavimentado o mais breve possível. O Ministério da Infraestrutura já assinou a ordem de serviço para o Exército executar a obra, que iniciará assim que a chuva cesse. É interessante divulgar isso. Não adianta projetar: vou fazer. É preciso começar a fazer já porque esta intervenção precisa ser rápida. Batemos várias portas nos últimos anos e encontramos várias delas fechadas. O Planalto dessa vez se sensibilizou e entendeu que a não solução destes 40 quilômetros significa milhões de reais em prejuízo ao país”, ressaltou o parlamentar mato-grossense.

No trecho sem asfalto passa praticamente toda a produção do Médio Norte de Mato Grosso em direção ao Porto de Miritituba (PA) e fica intransitável no período de chuvas. Neste trecho, os atoleiros deixaram mais de três mil caminhoneiros parados por dias sem alimentação, água e condições adequadas de higiene.

Segundo Medeiros, o respaldo do Exército, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do próprio Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) acabou por minimizar o problema.

“Todos os anos, por todo tempo que estive no Senado, enfrentamos uma verdadeira maratona em busca de apoio para os caminhoneiros e infraestrutura mínima para liberar o tráfego na região. Felizmente o ministro Tarcísio Gomes priorizou o problema e foi pessoalmente acompanhar a situação na região. Além de adotar medidas emergenciais, o ministro determinou apoio aos caminhoneiros “, comemorou.

BR-163 em MT

Já sobre o seguimento das obras de duplicação da BR-163, em cumprimento ao contrato de concessão desde a divisa com o Mato Grosso do Sul até o município de Sinop (MT), o deputado também confirmou que a intenção do ministro é dar solução ao impasse burocrático para que a obra possa ser executada.

(14)

“Tivemos uma reunião recentemente no Tribunal de Contas da União (TCU) com a presença do governador Mauro Mendes, da bancada de Mato Grosso e do ministro da Infraestrutura para tentar resolver o grande problema desta obra, que é o modelo de contrato celebrado entre a concessionária e o então governo de Dilma Rousseff, do PT. É senso comum que a obra precisa ser concluída e que população não pode ser penalizada por erros dos governos anteriores. Comungo com toda a população mato-grossense o fato de ser inadmissível pagarmos pedágio em uma estrada sem duplicação e com trechos em péssimas condições de trafego”, criticou José Medeiros.

JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

As informações são da assessoria de imprensa.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)

S i t e : W W W . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r E -mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

(15)

golpe de canivete no pescoço

neste

sábado

em

Novo

Progresso

Briga de bar termina com um morto a golpe de canivete no pescoço neste sábado em Novo Progresso.(Foto:via whatsapp Denis Macedo)

Crime aconteceu em um bar no Bairro Santa luzia a poucos metros do Quartel da Policia Militar a vitima recebeu o golpe dentro do bar, ferido saiu andando na rua , caiu e veio á óbito – acusado se evadiu do local. O estabelecimento ficou tomado por sangue da vitima.

Bar com sangue da vitima (Foto: Denis Macedo via WhatsApp)

Uma briga de bar terminou com um homem identificado como Rogério, vulgo Paraguaio , idade ignorada, morto com um golpe de canivete no bairro Santa Luzia região central da cidade de

(16)

Novo Progresso, no inicio da manha deste sábado (09). Segundo a Polícia, a vítima (Paraguaio) tinha uma rixa com o suspeito, os dois estavam no bar a discussão iniciou por causa de um boné foi onde o acusado reconhecido por Neguinho Cawboi atingiu nas gostas no pescoço um golpe de canivete e se evadiu do local.

Leia Também:Homem não identificado é morto com facada no pescoço em Novo Progresso- IMAGEM FORTE!

De acordo com a polícia, testemunhas que presenciaram a discussão no bar afirmaram que o suspeito se evadiu do local em uma motocicleta XTZ de cor preta placa QBM1447, portando calça jeans e camiseta azul claro, sem tatuagem de 1.60 metros bem magro, cabelo curto de altura mediana [baixo] ele é trabalhador de fazenda, relataram.

Por JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

(17)

Vitima – Rogério vulgo paraguaio. (Foto:Via WhatsApp Denis Macedo)

(18)

até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) – Site: W W W . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r E -mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

Homem não identificado é

morto com facada no pescoço

em Novo Progresso- IMAGEM

FORTE!

O SAMU esta no local fazendo remoção do corpo. (Fotos:Jornal Folha do Progresso)

Homem não identificado é assassinado em via publica com uma facada ( degolado ),Próximo a Delegacia da Policia Militar de Novo Progresso.

Um homem ainda não identificado foi brutalmente assassinado na manhã deste sábado (09) na rua do Batalhão da Policia Militar, no bairro Santa Luzia região central da cidade de Novo Progresso.

Aparentando idade aproximada de 28/30 anos, o homem foi morto com golpes de faca no pescoço -por trás – e morreu no local. Conforme relatos de populares no local para reportagem do Jornal Folha do Progresso ele levou uma facada no pescoço ,

(19)

por trás , e já caiu morto.

A vítima foi encontrada de bermuda e sem camiseta. O corpo ficou ao chão na rua próximo da Delegacia da Policia Militar de Novo Progresso.

Ainda não se sabe motivação do crime.

Moradores que passavam pelo local viram o corpo e chamaram a Polícia Militar.

Policiais que estão no local afirmam que os indícios apontam para uma execução e que testemunhas apontaram um homem conhecido por Caubói com suspeito de ter degolado a vitima. Até fechamento da matéria ninguém foi preso.

Leia mais:Identificado homem morto a golpe de canivete no pescoço neste sábado em Novo Progresso

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404

6 8 3 5 - ( 9 3 ) 9 8 1 1 7 7 6 4 9 .

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético.

(20)

Copiou? Informe a fonte.” -Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93-984046835 (Claro) – Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

BR-163 é liberada para

passagem de caminhões –

Motorista estavam parados por

conta da chuva no Pará

O Ministro de infraestrutura Tarcísio Freitas esteve nesta terça-feira (06), ele trafegou em uma camioneta de Moraes Almeida até Novo Progresso pela rodovia e comunicou aos m o t o r i s t a q u e s e r i a l i b e r a d o n e s t a s e x t a - f e i r a (08).(Foto:Reprodução WhatsApp)

Na manhã desta sexta-feira (08) caminhões que estavam carregados e parados na rodovia começaram a trafegar. A fila lado Sul ultrapassou os 60 quilômetros.

Com as chuvas a rodovia onde não tem pavimentação ficou com o trecho de 24 quilomêtros entre Novo Progresso e Moraes Almeida intrafegável.

Leia Também:Carregados com soja, motoristas aguardam ansiosos liberação da rodovia BR-163

*Motoristas vão do céu ao inferno na ‘Rodovia Cuiabá/Santarém” no Pará

(21)

Moraes Almeida (Foto:Reprodução WhatsApp)

Em sua maioria os caminhões parados estavam carregados de soja com a safra do Mato Grosso aos portos de Miritituba e Santarém, no Pará.

“Expectativa é zerar a fila de caminhões até o fim desta sexta-feira (08)”, a rodovia foi aberta na quarta-feira(06), para os caminhões que retornavam dos porto,disse o ministro. Segundo o Dnit, os trechos foram degradados pelas intensas chuvas e pelo aumento do número de carretas que seguem do Mato Grosso em direção aos portos de Miritituba, no Pará.

A BR-163 é a principal via de escoamento de milho e soja do Centro-Oeste rumo aos portos do Arco Norte, no Pará. Apesar da importância da rodovia, parte da pista ainda não é pavimentada.

Há atualmente dois trechos sem asfalto, um de 51 km que chega a Miritituba (PA) e outro de 38 km entre Itaituba e Ruropolis na transamazônica e outro trecho da BR-163 que liga a cidade

(22)

de Ruropolis até Santarém (PA). Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

Trecho sendo recuperado (Foto:WhatsApp Jornal Folha do Progresso)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93-984046835 (Claro) -site: WWW.folhadoprogresso.com.br

(23)

E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

Morre um dos principais

pioneiros de Alvorada Da

Amazônia

–Adolfo

Pedro

Scheneider

Faleceu, nesta quinta-feira (07),ADOLFO PEDRO SCHENEIDER , um dos principais pioneiros da comunidade de Alvorada da Amazônia, distrito do município de Novo Progresso. Ele estava residindo em Sinop no estado do Mato Grosso.

A morte do pioneiro foi publicada por amigos nas redes sociais;

Ele foi sepultado no cemitério Municipal de Sinop(MT) Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

(24)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

(25)

981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) – Site:

W W W . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r E -mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

Segue estável quadro clínico

de

piloto

de

avião

progressense que caiu em

Belém

(Foto:Reprodução rede social) – Após receber alta médica, Bruno Wachekoswski ainda será ouvido pela Polícia Civil

Bruno Wachekoswski está no Metropolitano desde o dia do acidente, no bairro do Bengui ()

Ainda é estável o quadro clínico de saúde do piloto Bruno Alencar Wachekoswski, 22 anos, que conduzia o avião monomotor que caiu no último dia 13, no bairro do Bengui, em Belém. Foi o que informou na manhã desta quinta-feira (7), o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Região Metropolitana. Porém, o hospital não informou quando o paciente receberá alta médica.

Bruno Wachekoswski está no Metropolitano desde o dia do fato. Quando ele sair do hospital, segundo a Polícia Civil, ainda será ouvido pela Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) no inquérito policial que apura a queda do avião.

A Dioe já realizou oitivas de testemunhas da queda e de familiares dos pilotos. A Polícia Civil ainda está no aguardo

(26)

de laudos do Corpo de Bombeiros, da Aeronáutica e do Renato Chaves.

A queda do avião levou à morte o copiloto Lucas Ernesto Santos e Santos, 24 anos, que foi a óbito na hora. Um vigilante que estava na localidade onde o avião caiu sofreu apenas escoriações.

Por volta das 11h30 do dia 13 de fevereiro deste ano, o avião caiu na guarita de um conjunto residencial em construção, localizado na rua Ferreira Filho e assustou os moradores do entorno. O monomotor foi retirado de cima dos telhados das residências no dia seguinte (14). Há suspeita de que a queda foi causada por falta de combustível.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que a aeronave estava com a documentação regular para voos. A Aeronáutica disse que investigadores do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I) realizaram a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-JIC.

“A ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”.

Leia:Piloto de avião que caiu em Belém é de Novo Progresso

*Polícia apura origem do dinheiro no avião que caiu com piloto Bruno Wachekoswski

Além disso, que a investigação realizada pelo Seripa I, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

(27)

TEXTO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: W W W . f o l h a d o p r o g r e s s o . c o m . b r E -mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com

Referências

Documentos relacionados

Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para

Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para

Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso... manifestação em

Para obter mais detalhes sobre como um servidor DHCP é usado para definir as configurações de rede do SPCV, consulte “Configuração de DHCP e BOOTP” no Guia do

vďaka tomuto ovládaču maX-LED rGB WirELEss môžete zmeniť farbu vyžarovaného svetla LED pásika ako s kúzelnou paličkou, má viacero scénických režimov. ovládač

Il relè di sorveglianza 3UG4616-1BR28-0AA1 monitora la sequenza delle fasi (disinseribile , ), la mancanza di fase di una delle tre fasi e del conduttore neutro, il superamento

significativa. Alterações: Gostaria de ter um tempo maior para selecionar mais exercícios. Impressão dos Alunos: Eles gostaram muito da aula , viram como a Estatística é

8 Compartimento para armazenagem Caixa de ferramentas Suporte do capacete Bateria Reservatório do fluido de freio traseiro Ajustador da ação do amortecedor dianteiro Janela de