• Nenhum resultado encontrado

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CENTRO INTEGRADO DE OPERAÇÕES TROTE:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CENTRO INTEGRADO DE OPERAÇÕES TROTE:"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

TROTE:

QUAL A GRAÇA, SE A

VÍTIMA PODE SER VOCÊ?

Apoio:

Secretaria Especial de Promoção Social Secretaria de Estado de Educação Secretaria Municipal de Educação

(2)

CONCURSO ARTÍSTICO CULTURAL E SOCIAL

“Trote: qual a graça, se a vítima pode ser você?”

APRESENTAÇÃO

O Concurso Artístico Social “Trote: qual a graça, se a vítima pode ser você?”, iniciativa do Centro Integrado de Operações (CIOP - 190), em parceria com o Instituto de Artes do Pará (IAP) e, apoio da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), tem como objetivo, levar ao conhecimento de jovens e crianças das escolas públicas e particulares do estado do Pará, o grave problema da prática de trotes aos serviços de urgência e emergência, buscando conscientiza-los, sobre as sérias consequências que este tipo de ação criminosa pode causar à sociedade.

Com a sensibilização do público alvo, o Centro Integrado de Operações (CIOP), espera conseguir reduzir a quantidade de chamadas classificadas como trote e uso indevido, ao tridígito 190, e consequentemente, aperfeiçoar o atendimento, reduzindo o congestionamento das linhas telefônicas, ocasionadas pela grande quantidade dessa prática, e por fim, diminuir o tempo resposta das chamadas de urgência e emergência.

(3)

CONCURSO ARTÍSTICO CULTURAL E SOCIAL

“Trote: qual a graça, se a vítima pode ser você?”

REGULAMENTO

ARTIGO 1º - DOS PARTICIPANTES:

§ 1º - Poderão participar todas as escolas públicas e privadas da Região Metropolitana de Belém (RMB), de ensino fundamental e médio.

ARTIGO 2º - DAS INSCRIÇÕES:

§ 1º - As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 08h00min horas do dia 14 de Abril de 2014 a 21h00min do dia 30 de Abril 2014;

§ 2º - As inscrições deverão ser feitas através do site: www.segup.pa.gov.br;

§ 3º - A Direção da escola terá que enviar ao CIOP a confirmação assinada, informando o nome e os contatos telefônicos e de email do servidor responsável pela coordenação da campanha: “Trote: qual a graça, se a vítima pode ser você?”.

§ 4º - A correspondência de confirmação deve ser entregue no prédio do CIOP, na Rua Cesário Alvim, nº 691, esquina da Travessa Bom Jardim, Cidade Velha, Belém, Pará.

§ 5º - Os inscritos terão 15 dias a contar da data da inscrição, para apresentar à organização, o texto da apresentação artística.

§ 6º - Ao se inscrever, os participantes autorizam automaticamente o CIOP a utilizar, publicar e reproduzir, o conteúdo respeitando a propriedade intelectual dos autores da apresentação artística.

ARTIGO 3º - DA APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA:

§ 1º - Cada grupo poderá inscrever uma apresentação artística inédita e original. Qualquer situação de plágio remeterá à desclassificação.

§ 2º - A apresentação artística deverá ter no máximo 30 minutos de duração e deverá ter como tema apenas situações que envolvam o trote ao ‘190’ e suas maléficas consequências, isso para os casos de manifestações limitadas a área interna da escola;

(4)

§ 3º - As manifestações com o fito de massificar a campanha levando-a para fora da escola devem ser informadas antecipadamente de acordo com o § 5º do artigo 2º. Assim como as datas de apresentação precisam estar dentro do prazo estabelecido para o grupo de acordo com o anexo I. § 4º - O calendário de apresentação é estabelecido por grupo de acordo com o anexo I.

§ 5º - As apresentações artísticas não poderão:

a) Causar danos materiais ou danos morais a terceiros; b) Constituir ofensa à liberdade e à crença;

c) Revestir-se de conteúdo que implique discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou procedência nacional ou regional;

d) Fazer propaganda eleitoral; e) Ter sido produzido por terceiros.

ARTIGO 4º - COMISSÃO JULGADORA E OS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO § 1º - A comissão julgadora é formada por:

a) 01 (um) ator; b) 01 (um) educador

c) 01 (um) voluntário do CIOP; d) 02 (dois) coordenadores do CIOP;

e) 01 (um) oficial da Polícia Militar CIPOE e f) 01 (um) Delegado da Policia Civil.

§ 2º - A comissão julgadora avaliará os critérios mencionados neste Regulamento, conforme Anexo II.

§ 3º A comissão julgadora escolherá, na fase de semifinais, 2 (duas) escolas por grupo. Os critérios de avaliação estão definidos no Anexo II.

§ 4º - A seleção das melhores apresentações artísticas acontecerá em reunião entre os membros da comissão julgadora e a coordenação do concurso, onde a comissão julgadora discutirá e apresentará as notas e avaliações das apresentações.

§ 5º - A finalíssima do concurso acontecerá no dia 1º de Outubro com a apresentação das 16 (dezesseis) escolas escolhidas pela comissão julgadora em local e hora posteriormente divulgados. § 6º - Uma nova comissão julgadora será responsável por avaliar as escolas finalistas, no dia 1 de Outubro de 2014, com o resultado imediato.

(5)

ARTIGO 5º - A PREMIAÇÃO

§ 1º - Serão premiados os resultados para primeiro e segundo classificados pela comissão julgadora na etapa final.

§ 2º - A premiação para os classificados será:

PREMIAÇÃO

1º lugar

- 08 (oito) câmeras de monitoramento para a área interna da escola, com instalação de equipamento e de programa para gravação de imagens, com o link direto com o CIPOE.

- 01 (um) kit com walk talk (Rádio comunicador)

2º Lugar

- 04 (quatro) câmeras de monitoramento para a área interna da escola, com instalação de programa para gravação de imagens, com o link direto com o CIPOE.

- 01 (um) kit com walk talk (Rádio comunicador)

ARTIGO 6º - DA PREMIAÇÃO

§ 1º - A premiação acontecerá no dia da finalíssima e a instalação dos equipamentos dar-se-á em até 30 dias após a premiação.

ARTIGO 7º - COMISSÃO COORDENADORA.

§ 1º - A comissão coordenadora terá a função de dirimir dúvidas, garantir o funcionamento de todas as etapas do processo de organização e premiação da campanha: “Trote: qual a graça, se a vítima pode ser você?”.

§ 2º - A comissão organizadora será composta de 04 (quatro) membros:

a) Coronel PM José Osmar de Albuquerque Rocha Neto – Diretor do CIOP;

b) Marcus Vinícius Ataíde Costa – Coordenador de Controle de Qualidade do CIOP; c) Virgília Santarém Sarmento – Coordenadora Administrativa do CIOP;

d) Heloísa Aguiar – Assessora de Segurança Escolar da SEDUC.

(6)

ARTIGO 8º - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

§ 1º: Não poderão participar do concurso, as escolas que não entregarem o texto das apresentações, no período indicado neste regulamento.

§ 2º: A participação no concurso implica no conhecimento e na aceitação, pelo grupo participante, de todas as disposições deste regulamento, sendo desclassificados os trabalhos que não atenderem as regras nele contidas.

§ 3º: Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

(7)

ANEXO I

PERÍODO DE APRESENTAÇÕES DOS GRUPOS

GRUPOS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES,

LOCALIZADAS NOS BAIRROS:

MÊS DE APRESENTAÇÕES

GRUPO 1

Batista Campos / Campina / Cidade Velha / Condor /

Cremação / Jurunas

MAIO

GRUPO 2 Curió-Utinga / Marambaia /

Marco / Souza

GRUPO 3 Fátima / Nazaré /

Reduto / Umarizal

JUNHO

GRUPO 4 Canudos / Guamá / São Brás / Terra-Firme

GRUPO 5 Bengui / Icoaraci / Mangueirão / Outeiro /

Pratinha / Tapanã / Tenoné / Una

AGOSTO

GRUPO 6 Barreiro / Maracangalha / Miramar / Pedreira /

Sacramenta / Telégrafo / Val-de-Cans

GRUPO 7 Águas Lindas / Ananindeua / Aurá /

Cabanagem / Castanheira /

SETEMBRO

GRUPO 8 Benevides / Marituba /

(8)

ANEXO II

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

CRITÉRIOS ADOTADOS: PONTUAÇÃO:

1) Clareza e consistência do trabalho artístico-cultural: Atendimento ao

objetivo proposto e ao público-alvo. 0 a 5

2) Adequação do tema proposto ao texto artístico (conteúdo). 0 a 5

6) Performance artística do grupo. 0 a 5

4) Valor artístico-cultural do trabalho: criatividade e originalidade. 0 a 5

5) Mobilização, articulação e interação do grupo com a comunidade, em

relação a campanha. 0 a 5

3) Engajamento e divulgação junto à comunidade da escola, em relação a

campanha. 0 a 5

Referências

Documentos relacionados

da equipe gestora com os PDT e os professores dos cursos técnicos. Planejamento da área Linguagens e Códigos. Planejamento da área Ciências Humanas. Planejamento da área

aperfeiçoe sua prática docente. Nesse contexto, a implementação da política afeta os docentes na práxis do cotidiano escolar.. Os dados revelam que a Política de Bonificação

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

[r]

O presente questionário se configura em instrumental de pesquisa como parte de um estudo sobre a política de Educação Profissional em andamento no estado do Ceará, sob o

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

Portanto, conclui-se que o princípio do centro da gravidade deve ser interpretado com cautela nas relações de trabalho marítimo, considerando a regra basilar de