• Nenhum resultado encontrado

GesSind. Manual Operacional. Manutenção de Empresas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "GesSind. Manual Operacional. Manutenção de Empresas"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

GesSind

Manual Operacional

Manutenção de Empresas

(2)
(3)

Em Manutenção/Empresas, irá abrir a tela abaixo:

Destacamos que os dados da empresa deverão ser preenchidos conforme padronização do sindicato (utilização de maiúsculas e/ou minúsculas, abreviação, pontos, etc.).

Abaixo destacamos alguns dados importantes para o cadastramento de uma Empresa:

O campo “Ativa” define se a empresa cadastrada está ativa. Caso esteja ativa, o sistema emitirá as cobranças devidas conforme configuradas nas abas de financeiro (veremos abaixo como configurar as formas de cobrança).

Os campos Cidade, Bairro, Escritório, Patronal e Situação devem apenas ser selecionados na lista que se apresenta para cada um.

Ressaltamos que, caso não encontre os dados desejados, é necessário que se faça o cadastro clicando no botão “Novo”, quando disponível à frente do campo. Quando não disponível para o seu usuário, você deverá contactar o responsável pelos cadastros respectivos, para que eles possam realiza-lo adequadamente e dentro dos padrões definidos pelo Sindicato.

O campo CNAE (Código Nacional de Atividade Empresarial), é necessário para a geração da Sindical. Portanto, é extremamente importante o correto preenchimento deste campo. Dúvidas sobre qual numeração deve ser colocada para cada empresa devem ser esclarecidas diretamente com o responsável pelo cadastro das Empresas, ou através do item fornecido no cadastro do CNPJ da Empresa.

(4)

Abaixo segue informações básicas de como são configuradas as formas de cobrança e as contribuições que a empresa possue:

Na aba “Mensalidade” informa-se no campo “Valor” o valor que a empresa desconta por cada associado (em Reais ou porcentagem).

O campo “Recebimento” informa-se o dia de vencimento da mensalidade.

O campo “Mês Referência”, informa-se a cobrança refere-se ao mês atual ou anterior.

O campo “Taxa Associação”, informa-se o valor da taxa (caso não cobre taxa de associação deixe o campo com valor zero).

No campo “Forma de Recebimento - Mensalidade” informa-se se a cobrança da empresa será por Desconto em Folha ou Pagamento Direto. Caso marque Desconto em Folha pode-se marcar as opções de carta de cobrança e planilha do Excel.

Na aba “Contribuições”, informa-se as datas de vencimento de cada contribuição e no caso da assistencial o percentual descontado.

Na aba “Tipo Cobrança”, informa-se quais contribuições, a empresa possui:

Na Aba “Dados Organizacionais”, informa-se os contatos da empresa.

(5)

NOTA:

Lembramos que ao cadastrar uma empresa, se o sistema estiver configurado para controlar as informações digitadas no cadastro da empresa, a mesma entra no modo

”Pendência”. Após cadastrar a empresa, você poderá ver no cadastro dela a seguinte estrutura:

Nesse modo de trabalho, é necessário que um funcionário responsável por validar esse cadastro faça uma verificação do mesmo, e somente depois dessa liberação ocorrerá a liberação da mesma para utilização no sistema.

(6)

CONSULTA DE EMPRESAS

A consulta de empresas é extremamente importante, principalmente como forma de impedir a redigitação de um cadastro já existente.

Antes de se cadastrar qualquer empresa é imprescindível verificar se a mesma já se encontra no cadastro, evitando duplicidades.

Entre em Consulta/Empresas para visualizar a seguinte tela:

A tela que abrirá mostrará vários filtros, possibilitando assim várias formas de encontrar os dados desejados.

Um filtro muito importante é a pesquisa por “Semelhança de Nomes”, como mostrado abaixo na figura. Esse filtro permite que você encontre os dados por qualquer parte do nome, ou seja, se marcarmos essa opção e digitarmos a palavra “barreto”, por exemplo, o sistema irá mostrar na grade todas as empresas que possuem no nome (em qualquer parte dele) a palavra digitada:

(7)

Novamente, colocamo-nos à disposição para dirimir qualquer dúvida. Entrem em contato pelo telefone (19) 3267.7090 ou através do e-mail: gessind@nscinfo.com.br.

.

Referências

Documentos relacionados

Em vez de testar separadamente as duas hip´ oteses, no entanto, Sunshine e Tyler elaboraram um modelo de equa¸c˜ oes estruturais com uma an´ alise de caminhos para

O livro de Crônicas esclarece o motivo para a resposta negativa: já que Davi havia passado muito tempo de sua vida em guerras, Deus queria um homem de paz para construir

Resumo: Este trabalho analisa o problema dos alunos que aprendem e dos que não aprendem e que se sentem ig- norantes diante do processo de alfabetização sugerindo uma

Há amplo espaço para preocupação quanto às dificuldades para aprovação de reformas necessárias à contenção do déficit público, peça crucial para o sucesso

Se nesse período crítico, ela encontra alguém que, ignorante e inescrupulosamente, lhe fornece exercícios respiratórios, e se ela segue as instruções fidedignamente na esperança

Resumo: Este trabalho analisa o problema dos alunos que aprendem e dos que não aprendem e que se sentem ig- norantes diante do processo de alfabetização sugerindo uma

Processo de se examinar, em conjunto, os recursos disponíveis para verificar quais são as forças e as fraquezas da organização.

Nossos olhos se arregalaram por um momento, até que alguém resolveu, corajosamente, questionar: “Mas por quê?” E a resposta veio pronta: “Porque, meu filho, por mais que nós