• Nenhum resultado encontrado

Itinerário da viagem. EUA, 24 Dias Ao seu gosto de carro Percurso da Guerra da Secessão

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Itinerário da viagem. EUA, 24 Dias Ao seu gosto de carro Percurso da Guerra da Secessão"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

EUA: Percurso da Guerra da Secessão

EUA, 24 Dias · Ao seu gosto de carro

Percurso da Guerra da Secessão

Esperam-no semanas de aventura em que percorrerá lugares incríveis que mostram a verdadeira dimensão da Guerra Civil dos Estados Unidos.

Descobrirá alguns dos locais da guerra civil mais memoráveis ​​do país:

Vicksburg, Shiloh, Gettysburg, Appomattox, Harpers Ferry, Antietam e Bentonville, onde poderá conhecer os episódios por detrás dos cercos, a estratégia militar, as personagens e as suas histórias, que lhe darão, sem dúvida, uma visão única do conflito e sensações de grande impacto.

Pensámos para si uma rota circular completa que começa e termina no Panhandle da Florida, na turística Pensacola. Atravesse os Estados sulistas do Alabama e Mississippi, onde poderá mergulhar no blues das raízes e na sua saborosa tradição culinária. As rotas populares pelos seus encantos paisagísticos através de montanhas como a Trace Parkway, Cherahola Skyway ou Blue Ridge Parkway são outras tantas atrações do nosso percurso. Atravesse o Tennessee e a Virgínia Ocidental, vá até Gettysburg e regresse por Manassas, Richmond, Petersburg, Charleston e, finalmente, Andersonville. Combine a sua paixão pela condução com a história americana e com cidades cheias de encanto e de história. Faça as malas porque tem pela frente uma viagem única que mudará para sempre a sua visão da América.

Datas de Partida_ Partidas de abril 2022 Até março 2023 desde_ Lisboa

Itinerário da viagem

DIA 1 · CIDADE DE ORIGEM - PENSACOLA

Saída do voo da cidade de origem até Pensacola, Florida. Quando chegar ao seu destino, recolha o carro alugado e aproveite o resto do dia para percorrer o centro histórico e relaxar nas suas belas praias. Não perca a oportunidade de experimentar o famoso camarão com "Grits a Ya Ya" na "Fish House". No passeio marítimo há uma vasta oferta de restaurantes com excelente peixe e vida noturna elegante. Alojamento em Pensacola.

(2)

DIA 2 · PENSACOLA - NATCHEZ

A cidade de Pensacola foi um dos primeiros assentamentos espanhóis, fundada em 1698. A cidade é conhecida como a "cidade das cinco bandeiras", devido às contínuas mudanças e conflitos militares que viveu. O próprio presidente Lincoln considerou que a Guerra Civil começou oficialmente em Pensacola. A sua carga histórica combina com a grande variedade de estímulos que tem, sendo destino habitual de férias para os americanos. Se o tempo o permitir, recomendamos visitar pela manhã a magnífica coleção de artefactos e aviões militares do Museu Nacional da Aviação Naval. (Nota. Entrada não incluída. Grátis todos os dias das 9h00 às 17h00). Neste primeiro dia da Rota, colocamo-ao volante e temos pela frente cinco horas de estrada em direção a oeste, atravessando os campos verdes do Alabama, passando perto de Hattiesburg, até Natchez, a cidade mais antiga do Mississippi. A principal atração é passear para apreciar a arquitetura das casas e mansões típicas, em percursos que partem do Centro de Visitantes. É aqui que acaba ou começa a Natchez Trace Parkway, uma antiga rota comercial usada pelos ameríndios e depois pelos exploradores europeus. Para terminar o dia e relaxar, nada melhor do que o pôr-do-sol sobre o rio Mississippi. A melhor zona é a Silver Street, onde recomendamos o "Under the Hill Saloon", de atmosfera motociclista, com boa música, e o Magnolia Grill, para provar a deliciosa comida do sul. Alojamento em Natchez.

DIA 3 · NATCHEZ - VICKSBURG

A US 61N é o nosso caminho na próxima etapa: é uma bela estrada antiga com vegetação e vistas magníficas através da qual transitavam colonos e comerciantes. Em menos de duas horas, um passeio tranquilo pela mencionada Natchez Trace levá-lo-á a Vicksburg. Localizada no topo de um penhasco, é famosa por ter testemunhado um dos episódios mais sangrentos da Guerra Civil, que durou 47 dias. Hoje, é o Parque Nacional de Vicksburg. (Nota. Entrada não incluída. Tarifa:15 dólares/carro). Este lugar era um ponto estratégico para o controlo do rio. No seu núcleo urbano sobreviveram alguns dos edifícios mais bem preservados do país.O cemitério de Cedar Hill e o museu USS Cairo são mais algumas opções a considerar. Um dos locais mais valorizados em Vicksburg para o jantar é o Rusty's Riverfront Grill. Alojamento em Vicksburg.

DIA 4 · VICKSBURG - TUPELO - CORINTH

Imerso no berço do blues, em todos os cantos poderá apreciar as suas nuances e as suas grandes referências como, BB King. Porque de música será feita esta etapa, e em menos de quatro horas a norte chegará a Tupelo, local de nascimento de Elvis Presley. Pode visitar-se uma estátua, a casa onde viveu na sua juventude, e até mesmo comer no restaurante "Johnnie's Drive-in" um hambúrguer que tem o seu nome. Tupelo recebeu o nome das árvores que rodeiam esta região de montanha e é conhecida pela batalha que aqui teve lugar em 1864. O campo de batalha não é muito grande, pelo que, depois de fazer uma breve paragem para o visitar, pode continuar a Rota. Corinth é o destino final, localizado a apenas 50 quilómetros de distância. Alojamento em Corinth.

DIA 5 · CORINTH - SAVANNAH

Em 1862, o exército confederado sofreu uma pesada derrota na que é considerada a segunda batalha de

Corinth.Após um duro cerco da cidade, por fim o general Van Dorn teve de declarar a rendição. É um dos campos de batalha mais bem preservados da região e a sua visita permite conhecer a estratégia do conflito em larga escala. Em seguida, pode visitar o Parque Militar de Shiloh. Ambos os centros têm um museu e um centro de interpretação para visitantes com informações interativas. Tem visitas guiadas, exibições de filmes e uma grande coleção de material de guerra, realmente muito completa e que requer dedicar-lhe parte do dia. (Nota. Entrada gratuita. Horário: das 8h00 às 17h00 horas). Conduza um pouco menos de uma hora atravessando o Estado de Tennessee até Savannah, uma bela localidade onde passará a noite. Se quiser provar a autêntica comida ranchera não perca o "The Outpost Pickwick Dam". Alojamento em Savannah.

(3)

DIA 6 · SAVANNAH - WAYNESBORO - CHATTANOOGA

Apanhe a Highway 64 através da planície do Tennessee, parando em Waynesboro, uma cidade dividida antes do conflito e que serviu de base para a cavalaria confederada. Poderá encontrar alguns ícones e histórias como a do coronel William Pl Kindrick Jr., capturado, feito prisioneiro e que acabou por conseguir fugir. (Nota. Pode visitar-se a sua casa de 1854). Após a visita, recomendamos que regresse ao carro, uma vez que o esperam quase quatro horas para atravessar todo o Estado do Tennessee até Chattanooga. Uma cidade verde, limpa e evoluída. Atravessará algumas belas pontes para entrar na cidade, de que uma das grandes atrações são as atividades ao ar livre e os desportos aquáticos. Vá apreciar as vistas do Bluff View Art District e do Tennessee Riverpark para escolher entre uma ampla oferta do que mais gostar. Alojamento em Chattanooga.

DIA 7 · CHATTANOOGA

Chattanooga provém de uma palavra dos índios nativos, que significa rocha, em referência à Lookout Mouintain, de onde se podem visitar pontos significativos do confronto, incluindo Ruby Falls, Point Park, Craven's House e The Incline Railway. Aí se mostra recriação audiovisual muito interessante das batalhas. (Nota. Entrada não incluída. A entrada custa 9 dólares e são propostos outros pacotes mais abrangentes para conhecer a zona. Dado que era um ponto estratégico fluvial e ferroviário, é uma cidade com muita história e que está ligada a pontos de confronto destacados. Ter o controlo do rio Tennessee era fundamental. Chattanooga tem o maior e mais antigo Parque Militar do país. Otimize muito bem o seu tempo porque a oferta desta cidade é muito rica. Outras opções são uma aventura em Racoon Mountain Caverns, ou a opção cultural com um dos mercados de artesanato mais interessantes. O "Flying Squirrel" ou o "FEED Co" são duas boas propostas para misturar uma boa refeição com música ao vivo. Alojamento em Chattanooga.

DIA 8 · CHATTANOOGA - CHERAHOLA SKYWAY - ROBBINSVILLE - CHEROKEE

Voltamos novamente ao alcatrão percorrendo a Cherohala Skyway, uma bela rota cujo nome é uma combinação dos núcleos Cherokee e Natahala a que serve de ligação. Com múltiplos miradouros, as suas curvas correm entre montanhas e florestas, com várias paragens recreativas que valem muito a pena. A condução por estas estradas é um prazer em si mesma. É uma etapa de natureza com pontos de paragem acessíveis, entre os quais recomendamos Robbinsville, uma pequena povoação do Condado de Graham, já na Carolina do Norte. Neste estado que foi dos últimos a entrar na União, bandos conhecidos como ""Bushwhackers"" mantiveram confrontos até mesmo depois do fim da guerra. Pode visitar um pequeno memorial aos soldados de ambos os lados e passear pelas suas ruas pitorescas antes de continuar o itinerário de hoje. Em apenas uma hora concluiremos a etapa em Cherokee, uma agradável e acolhedora localidade onde poderá escolher entre um bom número de restaurantes, lojas de artesanato índio e lugares tão emblemáticos como o grande Harrah's Casino. Alojamento em Cherokee.

DIA 9 · CHEROKEE - RATTLER - BOONE

Hoje é necessário acordar cedo, pois temos novamente uma condução sinuosa e emocionante, atravessando parte das Montanhas Apalaches e Great Smoky. Antes de partir, pode ser interessante visitar o museu dos índios Cherokee, aberto a partir das 9h00, com um custo de 10 dólares. A Blue Ridge Parkway é conhecida como "a rota favorita dos Estados Unidos" devido às suas vistas incomparáveis ​​e belas paisagens. Com muitas zonas de fácil paragem para os carros, permite parar ou desviar-se sempre que quiser e captar os melhores instantâneos. Entre as surpresas que esperam por si está o que é conhecido como "The Rattler", um turbilhão de 290 curvas durante 39 quilómetros, que costuma atrair os clubes de motoqueiros, pelo que a atmosfera que se respira é muito autêntica. Continue a viagem através da majestosa ponte suspensa de Grandfather Mountain. Entre as nossas recomendações está a visita ao museu de motos americanas Wheels in Time, ou parar para recuperar as forças em Hot Springs - o menu do "Iron Horse Tavern" é uma aposta certa. Continuamos o nosso itinerário, de que restam pouco mais de 100 quilómetros, até chegar a Boone, o destino final do dia. Alojamento em Boone.

(4)

DIA 10 · BOONE - BLUE RIDGE PARKWAY - APPOMATTOX

A cidade de Boone - cujo nome é uma homenagem a Daniel Boone, pioneiro e explorador (1760) - é uma bela e requintada cidade de montanha com uma atmosfera universitária genuína e numerosos edifícios de tijolo vermelho e arquitetura art déco. Passear pela King Street, a sua rua mais popular, é um excelente plano para relaxar ou fazer compras. Após a visita, entramos na Rota, já que nos esperam cerca de quatro horas em direção a leste, até

chegarmos a Appomattox. No Estado da Virgínia encontramos um dos núcleos que aparecem em todos os livros de escola. Os fãs de todo o mundo vêm visitar o lugar da rendição do general dos Estados Confederados, Robert E.Lee, ao general unionista Ulysses S.Grant, pondo fim à Guerra Civil dos Estados Unidos, no ano de 1865. Familiarize-se com o mapa da cidade porque no dia seguinte terá de escolher muito bem entre tudo o que Appomattox pode oferecer-lhe. Alojamento em Appomattox.

DIA 11 · APPOMATTOX - HARPERS FERRY

Em Appomattox, os dois pontos de maior interesse são o Parque Histórico Nacional Appomattox Court House e o Museu da Guerra Civil Americana. Dirija-se ao local da rendição final de Lee em Appomattox Court House, uma localidade de 27 estruturas que foram restauradas com a aparência que tinham em 1865. (Nota. Entrada não incluída.

Pode visitar-se o local com uma visita a pé de cerca de duas horas, entrada gratuita a partir das 9h00). O Museu da Guerra Civil tem uma exposição permanente de mais de 400 artefactos, uniformes, fotografias e documentos. Neste caso, com uma entrada que é geralmente de cerca de 12 dólares. Nos fins de semana, os apaixonados pelo tema vão a um mercado muito interessante para adquirir antiguidades e objetos relacionados com o conflito. Voltamos à estrada para irmos até Harpers Ferry, localizada a mais de 200 quilómetros, onde, em 1859, o abolicionista John Brown capturou o arsenal, na esperança de incitar os escravos à revolta. No entanto, foi capturado, julgado por traição e enforcado. Esse facto criou um grande atrito entre o Norte e o Sul. Aproveite o que resta do dia em Harpers Ferry, uma cidade atraente de ruas íngremes de pedra e edifícios históricos. Além disso, a cidade tem vários museus históricos, como o de John Brown. Alguma recomendação gastronómica? Pode experimentar a truta, que é uma das especialidades locais e que muitos restaurantes incluem no seu menu. Alojamento em Harpers Ferry.

DIA 12 · HARPERS FERRY - ANTIETAM NATIONAL HISTORIC PARK - GETTYSBURG

Começamos uma nova jornada. Hoje, o Parque Histórico Nacional de Antietam será um dos destaques do dia. Vamos lá? O centro de visitantes de Antietam fica a meia hora de distância. Antietam não só é um dos campos de batalha mais bem preservados da América, como também tem a dúbia distinção de ser conhecido como o local da batalha mais sangrenta de um único dia na história dos Estados Unidos. Morreram, foram feridos ou desapareceram 23 000 soldados, após doze horas de combate, no fatídico dia 17 de setembro de 1862. Hoje, este local, que está aberto das 9h00 às 17h00 com um preço de 10 dólares/veículo, é um espaço histórico aberto à reflexão e ao recolhimento.

Termine o dia com um trajeto fácil de 70 km que o levará a Gettysburg. Alojamento em Gettysburg.

DIA 13 · GETTYSBURG E ARREDORES

Esta pequena cidade de apenas 8000 habitantes é bem conhecida por uma das batalhas que marcaram o curso da guerra. Foi a batalha com o maior número de baixas e foi uma vitória crucial para o Exército da União. Nenhuma visita da Guerra Civil estaria completa sem uma paragem em Gettysburg, que poderá explorar por conta própria ou de modo guiado, apanhando um dos muitos autocarros turísticos que percorrem os principais locais. Uma visita obrigatória é o Parque Militar Nacional, tão completo e explícito que desperta a consciência. Outra das grandes recomendações é Little Round Top, uma paragem com vistas majestosas da cidade, que lhe permitirá ter uma ideia do que já foi o campo de batalha. Para jantar, pode ir ao "Dobbin House", um dos restaurantes mais antigos de Gettysburg (1773).

Alojamento em Gettysburg.

(5)

DIA 14 · GETTYSBURG - MANASSAS NATIONAL BATTLEFIELD PARK - FREDERICKSBURG

Comece mais uma nova etapa ao volante, indo para o sul, passando relativamente perto de Baltimore e Washington DC. Uma das primeiras paragens poderá ser o Parque Nacional da Batalha de Manassas, onde ocorreram duas das maiores batalhas da Guerra Civil. Pode assistir a um filme e percorrer o campo de batalha. Aqui, a segunda vitória dos confederados levou-os ao seu apogeu. Se o tempo permitir, faça uma paragem na casa da infância de George

Washington e visite a "Rising Sun Tavern" (1760): a estética do local e os empregados refletem a cena da época. Hoje vamos passar a noite em Fredericksburg. Um passeio tranquilo por Hill Country ou ir ao restaurante subterrâneo

"Vodevil" permitir-lhe-á conhecer a grande diversidade que se esconde dentro desta localidade. Alojamento em Fredericksburg.

DIA 15 · FREDERICKSBURG - RICHMOND

O dia começa no Parque Nacional Militar de Fredericksburg e Spotsylvania, que é composto por quatro dos principais campos de batalha da Guerra Civil e quatro edifícios históricos. Calcule um par de horas para ver em profundidade.

Entre as visitas recomendadas está a sepultura e o quarto onde morreu Stonewall Jackson, general do exército confederado. (Nota. Pode visitar este local histórico a pé com um guia ou de carro). Depois da visita, voltamos ao roteiro. Depois de conduzir durante uma hora, chegará a Richmond, que foi a capital da Confederação durante a guerra, onde passará a noite hoje. Aí poderá visitar o American Civil War Center, um percurso cronológico muito bem apresentado que levará cerca de duas horas, com um custo aproximado de 12 dólares. Pode acabar o dia em Monument Drive, onde estão as enormes estátuas de heróis da guerra. Uma bela cidade que parece estar a modernizar-se, deixando para trás o antigo estilo sulista. Nos passeios do rio James, pode tomar uma bebida num restaurante afamado, como o "Perly's". Alojamento em Richmond.

DIA 16 · RICHMOND

Hoje vamos dedicar o dia a conhecer Richmond e seus arredores. Recomendamos para este dia o bilhete a que chamam ""Richmond Experience"", porque a partir de 24 dólares pode comprar-se o pacote que inclui o Museu em Tredegar Ironworks, a visita guiada à Casa Branca da Confederação e ao seu museu. Se tiver mais tempo, no Richmond National Battlefield Park aprenderá tudo sobre a luta pela posse do Capitólio Confederado. O impressionante Edifício do Capitólio do Estado da Virgínia e o centro da cidade são bons para terminar o dia.

Apetece-lhe uma boa cerveja artesanal? Então vá ao ""Answer Brewpub"" e desfrute do ambiente. Alojamento em Richmond.

DIA 17 · RICHMOND - PETERSBURG

Apenas 30 quilómetros de estrada o separam de Petersburg. Foi aqui que o general Ulysses S.Grant cortou todas as linhas de abastecimento de Petersburg, garantindo a queda de Richmond, a 3 de abril de 1865. Seis dias depois, Lee rendeu-se. Escolha entre o Petersburg National Battlefield Park, que conta todos os detalhes do evento militar de duração mais longa da guerra, e o Pamplin Historical Park, que explica a Campanha de Petersburg com quase duas dúzias de fotografias no seu formato tridimensional original para contar a história de Petersburg. O National Museum of Civil War Soldier e o Siege Museum são outros pontos de interesse. Alojamento em Petersburg.

DIA 18 · PETERSBURG - BENTONVILLE - CLINTON

Cerca de 200 quilómetros separam-nos da visita ao Campo de Batalha de Bentonville. Foi a última ação de larga escala da Guerra Civil em que um exército confederado poderia montar uma grande ofensiva, a mais importante no Estado da Carolina do Norte. Como resultado da força esmagadora da União e das grandes baixas sofridas pelo seu exército na batalha, Johnston rendeu-se a Sherman. Juntamente com a rendição do general Robert E.Lee, a 9 de abril, a rendição de Johnston representou o fim efetivo da guerra. Comece pelo centro de interpretação e faça depois uma visita de carro. Um dos campos de batalha mais completos e melhor sinalizados (fechado aos domingos e segundas- feiras, a partir das 09h00, entrada gratuita). Passará a noite na cidade vizinha e tranquila de Clinton. Alojamento em Clinton.

(6)

DIA 19 · CLINTON - CHARLESTON

oje, um bom troço de estrada espera por si para começar o dia. Em cerca de quatro horas chegará a Charleston. Uma das atividades que recomendamos é apanhar um barco de Patriots Point para um passeio entre o porto de

Charleston e Fort Sumter, onde foram dados os primeiros tiros da Guerra Civil, em 1861. (Nota. Viagem de barco não incluída). Charleston é uma cidade portuária com muita riqueza histórica que mantém muitas atrações. De acordo com algumas publicações americanas, foi nomeada em 2016 como o melhor destino de férias. Tem uma bela arquitetura colorida anterior à guerra. No centro fica a King Street, a área comercial, e perder-se pelas ruas

secundárias tem muito encanto. Tudo isso faz de Charleston uma cidade muito atraente, um paraíso para os amantes da alta cozinha. O "FIG" ou o "167 Raw" são duas das opções mais aplaudidas. Alojamento em Charleston.

DIA 20 · CHARLESTON

Há muitas coisas para fazer em Charleston, e algo muito típico é visitar uma das imensas plantações que tão importantes foram na economia da região. E isso aproxima o viajante de tristes episódios de escravidão, tão numerosos na Carolina do Sul. O "Middleton place" ou a "Magnolia plantation" são dois locais altamente recomendados. Por sua vez, no museu marítimo pode encontrar porta-aviões, submarinos e todos os tipos de artefactos. Outra visita recomendada é o Museu de Charleston (1773), considerado um dos mais antigos do país.

Outra vantagem de Charleston é sua proximidade com as praias da ilha de Sullivan, Folly ou Edisto. Outra opção é assistir ao pôr-do-sol no passeio marítimo de Battery Row, que termina num parque dedicado aos caídos em combate. Bem-vindo a uma cidade onde é impossível aborrecer-se. E, como curiosidade, no pub "High Wire" pode experimentar uma degustação das suas melhores bebidas espirituosas. Alojamento em Charleston.

DIA 21 · CHARLESTON - AMERICUS

Um pouco mais de cinco horas nos separam de Americus, onde vamos descansar da longa jornada. O nosso principal objetivo de visita é Andersonville, uma povoação situada no Condado de Sumter - sudoeste da Geórgia - onde esteve o Camp Sumter, a maior prisão do Sul para soldados da União capturados e que era notória pelas suas condições insalubres e a sua alta taxa de mortalidade. A última aula de história levar-nos-á a conhecer o cemitério de Andersonville. Alojamento em Americus.

DIA 22 · AMERICUS - ANDERSONVILLE - PENSACOLA

Na prisão militar de Camp Sumter, em Andersonville, estiveram presos mais de 45 000 soldados da União. Quase 13 000 morreram nos 14 meses em que a prisão esteve aberta. Aqui, a realidade atinge a consciência e lembra ao viajante a crueldade das guerras. (Nota. Entrada livre, aberto a partir das 8h00). Após a visita, voltamos novamente ao estado da Geórgia, retornando ao ponto de partida em Pensacola. Antes de preparar a sua bagagem para o regresso, aproveite os últimos momentos em Pensacola Beach, talvez ouvindo música ao vivo e comendo ostras no "Flounder's Chowder House". Até aqui decorre esta esta autêntica viagem americana. Alojamento em Pensacola.

DIA 23 · PENSACOLA - CIDADE DE ORIGEM

Apresentação no aeroporto com tempo suficiente de antecedência para devolver o carro alugado e voo de regresso à cidade de origem. Noite a bordo.

DIA 24 · CIDADE DE ORIGEM

Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços.

A sua viagem inclui

A sua viagem inclui

Voo de ida e volta.

Estadia no hotel seleccionado em Pensacola.

Regime seleccionado em Pensacola.

Estadia no hotel seleccionado em Natchez.

Regime seleccionado em Natchez.

Estadia no hotel seleccionado em Vicksburg.

Regime seleccionado em Vicksburg.

(7)

Pensacola Natchez Vicksburg

Tupelo Corinth Savannah

Estadia no hotel seleccionado em Corinth.

Regime seleccionado em Corinth.

Estadia no hotel seleccionado em Savannah.

Regime seleccionado em Savannah.

Estadia no hotel seleccionado em Chattanooga.

Regime seleccionado em Chattanooga.

Estadia no hotel seleccionado em Cherokee.

Regime seleccionado em Cherokee.

Estadia no hotel seleccionado em Boone.

Regime seleccionado em Boone.

Estadia no hotel seleccionado em Appomattox.

Regime seleccionado em Appomattox.

Estadia no hotel seleccionado em Bolivar.

Regime seleccionado em Bolivar.

Estadia no hotel seleccionado em Gettysburg.

Regime seleccionado em Gettysburg.

Estadia no hotel seleccionado em Fredericksburg.

Regime seleccionado em Fredericksburg.

Estadia no hotel seleccionado em Richmond.

Regime seleccionado em Richmond.

Estadia no hotel seleccionado em Petersburg.

Regime seleccionado em Petersburg.

Estadia no hotel seleccionado em Clinton.

Regime seleccionado em Clinton.

Estadia no hotel seleccionado em Charleston.

Regime seleccionado em Charleston.

Estadia no hotel seleccionado em Americus.

Regime seleccionado em Americus.

Aluguer de carro.

Seguro de viagem.

Destinos Visitados

A sua viagem não inclui

Autorização Electrónica (ESTA/ETA) para entrar em EUA.

Possibilidade de pagamento de portagens.

(8)

Waynesboro Chattanooga Robbinsville- Nc

Cherokee Boone Appomattox

Harpers Ferry Gettysburg

Manassas Fredericksburg

Richmond Petersburg

Clinton Charleston

(9)

Americus

- As gorjetas em EUA são uma prática comum.

- Geralmente em EUA o alojamento em quartos triplos está dividido em duas camas de casal ou numa cama de casal e uma cama de solteiro, e o alojamento quádruplo em duas camas de casal.

- Conduzir nos EUA: 1.Acelerar pela direita não só é legal, como é o que toda a gente faz e, quanto mais depressa deixar de se sentir intimidado pelas estradas de mais de cinco faixas por sentido de marcha, melhor. 2.É legal (e obrigatório) circular pela direita com o semáforo vermelho, quando houver um sinal que o indique. 3.Em relação ao estacionamento, certifique-se das horas a que é pedido e, se não puder deixar o carro ali, nunca estacione em frente a uma boca de incêndios (apesar de não haver nenhum sinal a proibi-lo expressamente). Se existem marcas pintadas no solo para delimitar os locais de estacionamento, deixe o carro mesmo no meio das mesmas, por enorme que lhe pareça o lugar. Seja especialmente cuidadoso no centro das grandes cidades e não passem nem um minuto da hora de colocar dinheiro do seu parquímetro (tenha atenção antes de pagar, pois existem dias da semana ou horas nos quais não é necessário colocar dinheiro). 4.Cuidado com as portagens. Podem ser indicadas com as palavras toll ou turnpike e costuma estar bloqueadas por uma barreira, pelo que é possível passá-las sem se dar conta e receber a multa umas semanas mais tarde. Não conduza nas vias indicadas como apenas para “Fastrak” e leve dinheiro em numerário, porque algumas portagens só podem ser pagas desta forma. 5.A não ser que queira uma multa e uma conversa incómoda com um agente da Highway Patrol, é melhor não circular a mais de 5 ou 10 milhas acima do máximo de velocidade permitido para a via. Se, apesar de tudo, a Polícia o mandar parar, mantenha as mãos no volante e à vista em todos os momentos e nem pense em mandar piadolas. 6.Aconselhamo-lo a contratar serviços de assistência em viagem e um GPS.

- Consulte a documentação necessária para entrar no país.

- As excursões e visitas sugeridas para cada dia são indicativas, podendo o turista personalizar a viagem de acordo com o seu programa, gostos e necessidades.

- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.

- Normalmente os hotéis dispõem de berços para bebés. Caso contrário, terão de dividir cama com um adulto.

- Para a recolha do automóvel de aluguer é necessário um cartão de crédito (não de débito) em nome do titular da reserva, que também deve ser o principal condutor do veículo.

- Deve informar, ao recolher o veículo, que irá atravessar a fronteira. Por vezes, é necessária uma autorização para circular por determinados países ou zonas/estados (como é o caso nos EUA e no Canadá). De acordo com as

condições estipuladas no contrato de aluguer e na empresa contratada, poderá ter de pagar uma taxa extra ao chegar ao destino.

Notas importantes

Referências

Documentos relacionados

(Nota: A ilha Hrísey fica muito mais perto da costa, no meio de um fiorde, na frente de Dalvik, a cerca de 40 minutos de Akureyri. A ilha Grímsey fica mais afastada e não tem

Ontario. Quer viaje no inverno ou em qualquer outra estação do ano, o PATH é uma visita obrigatória. Obviamente, que nas estações mais frias gastará mais tempo a circular pela

Saída do voo da cidade de origem até São Miguel e recolha do carro alugado.. Começamos por explorar Ponta Delgada, a cidade mais importante

Propomos-lhe os jardins Gilgal - com as suas esculturas ao ar livre -, os jardins de Red Butte e o Liberty Park, que acolhe um aviário muito original. Se o tempo estiver quente,

"cascata dos deuses". Continue o caminho até à animada aldeia piscatória de Húsavík, situada na costa norte, a sul do circulo polar Ártico. Este é, sem dúvida, o local

ultrapassava os 15.000 habitantes. Uma das paragens obrigatórias é o Monte dos Monges, reconhecido pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade. Dali, é possível ver a linha

Uma hora de caminho será suficiente para chegar a Orlando e começar a desfrutar da capital mundial do lazer, um lugar onde é tão importante passar um bom bocado como organizar bem

inncêndios que atingiram centenas de plantas. Recomendamos que faça uma visita guiada porque o jardim tem muitas histórias para contar, tal como o edifício do Palácio. Por aqui