• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LICITAÇÃO. , de de Assinatura

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "EDITAL DE LICITAÇÃO. , de de Assinatura"

Copied!
41
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE LICITAÇÃO

MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 032/2017 (SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇO) PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 334/2017

OBJETO: Contratação de empresa especializada em fornecimento parcelado de material esportivo, pelo período de 05 (cinco) meses, conforme informações constantes deste edital.

OBS: O Município se reserva o direito de adquirir em parcela(s) parte do material discriminado, ou rejeitar parte desde que haja conveniências para seus serviços.

RECIBO DE CONHECIMENTO DE EDITAL

(DEVOLUÇÃO OBRIGATÓRIA NO CONHECIMENTO DO EDITAL)

Razão Social: ________________________________________________________________________________

CNPJ Nº ___________________________________________________________________________________

Endereço: __________________________________________________________________________________

E-mail: _______________________________________________________________ _____________________

Cidade: _____________________________ Estado: _______ Telefone: ______________ Fax: ______________

Representante/Pessoa para

Contato:____________________________________________________________________________________

CPF:_________________________________________RG º__________________________________________

Solicitamos o Edital da Licitação da Prefeitura Municipal de Iaçu, na modalidade PREGÃO PRESENCIAL Nº 032/2017/SRP de 21/07/2017

__________________,_____de _____________ de 2017.

_____________________________________

Assinatura Senhor Licitante,

Visando comunicação futura entre esta Prefeitura Municipal e essa empresa, solicito de Vossa Senhoria preencher o recibo de entrega do edital e remeter à Comissão Permanente de Licitação, através do telefone: (75) 3325-3254 ou pelo e-mail: licitaiacu@gmail.com

A não remessa do recibo exime a CPL - Comissão de Licitação da comunicação de eventuais retificações ocorridas no instrumento convocatório, bem como de quaisquer informações adicionais.

Iaçu/BA, 21 de Julho de 2017.

Evanildo Araújo Pinho Pregoeiro

(2)

EDITAL Nº 045/2017

MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL nº 032/2017

O Município de Iaçu, por intermédio do Pregoeiro Oficial, designado pelo Decreto nº 081/2017, torna para conhecimento dos interessados que na data, horário e local indicados fará realizar licitação na modalidade de PREGÃO PRESENCIAL, por SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS do tipo menor preço global, fornecimento parcelado de material esportivo, para este Município, nas condições estabelecidas neste Edital e nos seus Anexos, obedecidos os preceitos da Lei Nº 8.666/1993, Lei Nº 10.520/2002, na Lei Complementar nº 123/2006, Lei 7.892/2013 e demais normas pertinentes.

1 OBJETO

Constitui objeto da presente licitação a coleta de preços para formação de Ata de Registro de Preços de menor preço global para fornecimento parcelado de material esportivo pelo período de 05 (cinco\) meses, conforme especificações constantes no expediente ANEXO I – Termo de Referência do objeto.

OBS: O Município se reserva o direito de adquirir em parcela(s) parte do material discriminado, ou rejeitar parte desde que haja conveniências para seus serviços.

2 DA SESSÃO DE ABERTURA DATA DA SESSÃO: 03/08/2017 INÍCIO DA SESSÃO: 8:30 hs

LOCAL: Avenida Manoel Justiniano de Moura Medrado, s/n, Centro, Sala de Licitação.

3 DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

3.1. Poderão participar deste Pregão Presencial empresas especializadas cujo objetivo contenha atividades compatíveis com o fornecimento do objeto desta licitação, observada a necessária qualificação, e que satisfaçam às exigências deste edital, inclusive quanto à documentação constante deste instrumento e seus anexos.

3.2. Não serão admitidas na licitação os interessados que se encontrarem em processo de falência, de dissolução, de fusão, de cisão ou de incorporação, que estejam cumprindo suspensão temporária de participação em licitação ou impedidos de contratar com o Município de Iaçu ou que tenham sido declarados inidôneos para licitar ou contratar com a Administração Pública, bem como os licitantes que se apresentem constituídos na forma de empresas em consórcio.

(3)

3.3. Não será permitida a participação na licitação de mais de uma empresa sob o controle de um mesmo grupo de pessoas, físicas ou jurídicas.

3.4. Os documentos necessários à participação na presente licitação, poderão ser apresentados em original, ou por qualquer processo de cópia autenticada por Cartório competente ou por meio de documento publicado na imprensa oficial ou servidor Municipal.

3.5. Não serão aceitos documentos apresentados por meio de fitas, discos magnéticos, filmes ou cópias em fac-símile, mesmo autenticadas.

3.6. Em hipótese alguma serão recebidos envelopes por via postal e após o horário e dia designado no preâmbulo para sessão.

4 DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA

4.1 – A sessão para credenciamento, recebimento e abertura dos envelopes contendo a Proposta de Preço e os Documentos de Habilitação será pública, dirigida pelo Pregoeiro e realizada de acordo com a Lei que regulamenta o Pregão e em conformidade com este Edital e seus anexos.

5 DO CREDENCIAMENTO E DA ENTREGA DOS ENVELOPES

5.1. As empresas participantes poderão ser representadas na Sessão de Pregão por seu representante legal que deverá comprovar, por meio de instrumento próprio, que possui os necessários poderes para formulação de propostas e para a prática de todos os demais atos inerentes ao certame e somente este poderá atuar em nome da Licitante.

5.2. – No ato do credenciamento serão efetuadas as devidas comprovações quanto à existência dos necessários poderes para a representação, através da apresentação dos documentos, em original ou cópia autenticada, conforme abaixo:

5.2.1 Se a empresa se fizer representar por seu sócio, proprietário, dirigente ou assemelhado deverá este, para que se promovam as devidas averiguações quanto à administração e gerência da sociedade, apresentar:

a) Carteira de identidade ou documento equivalente:

b) Original ou cópia autenticada do Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades empresárias e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documento de eleição de seus administradores ou, no caso de empresário individual, a inscrição no registro público de empresas mercantis, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência da sua investidura.

(4)

5.2.2 Caso seja designado outro representante, este deverá estar devidamente credenciado, sendo imprescindível para que o credenciamento seja aceito, a apresentação dos seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade ou documento equivalente;

b) Procuração com poderes específicos ou Carta de Credenciamento, conforme modelo ANEXO II, firmada pelo representante legal da empresa, nos termos do seu Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social;

c) Original ou cópia autenticada do Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado em se tratando de sociedade empresárias e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documento de eleição de seus administradores ou, no caso de empresário individual, a inscrição no registro público de empresas mercantis.

5.3 Os documentos relativos ao credenciamento deverão ser apresentados ao Pregoeiro no momento da Licitação, fora de qualquer envelope.

5.4 No caso de apresentação de documento original, o mesmo será devolvido após as conferências necessárias;

5.5 Na hipótese em que a documentação correspondente ao credenciamento tenha sido incluído em qualquer dos envelopes – DE HABILITAÇÃO ou DE PROPOSTA DE PREÇO, será autorizado ao representante da empresa credenciadora que abra o envelope para a retirada dos mesmos, na presença dos demais licitantes, devendo, em ato contínuo, ser o envelope novamente lacrado e devolvido ao lugar em que se encontrava.

5.6 Ficam as empresas cientes de que somente poderão participar da fase de lances verbais, bem como praticar os demais atos inerentes ao certame, aquelas cujos representantes se encontrem devidamente credenciados nos termos dos subitens anteriores.

5.7 As Licitantes que decidirem pelo envio dos Envelopes por portadores, sem que se efetive o devido credenciamento, somente participarão do certame com o preço constante no envelope de proposta.

5.8 Não será admitido o credenciamento de um mesmo representante para mais de uma Licitante, sob pena de afastamento do procedimento licitatório das licitantes envolvidas.

5.9 Qualquer cidadão é parte legítima para impugnar edital de licitação por irregularidade, devendo protocolar o pedido até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para a abertura dos envelopes de habilitação, cabendo a Administração julgar e responder à impugnação em até 24 (horas).

(5)

6 - DA DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DA HABILITAÇÃO E DE SER MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE 6.1 – Os licitantes apresentarão, no ato do credenciamento, de forma avulsa, a declaração de que cumprem plenamente os requisitos de habilitação e de não estarem impedidas de participar de licitação e contratar com a Administração Pública em razão de penalidades, nem de fatos impeditivos de sua habilitação, na forma do ANEXO III, sem inseri-la em quaisquer dos envelopes.

6.2 Os Licitantes que forem microempresas ou empresas de pequeno porte, para utilizarem as prerrogativas estabelecidas na Lei Complementar nº 123/2006, deverão apresentar ao Pregoeiro, no ato do credenciamento e fora dos envelopes, declaração na forma do ANEXO IV, de que ostentam essa condição e de que não se enquadram em nenhum dos casos enumerados no inciso 4º do art. 3º da referida Lei.

6.2.1 Caso a empresa se quede inerte na apresentação de tal documento, não poderá se valer da vantagem prevista.

6.3 Ato contínuo, serão abertos os envelopes contendo a Proposta de Preço, sendo feita sua conferência e posterior rubrica.

6.4 No caso excepcional de a Sessão do Pregão vir a ser suspensa antes de cumpridas todas as suas fases, os envelopes ainda não abertos, devidamente rubricados em local próprio, ficarão sob guarda do pregoeiro e serão exibidos, ainda lacrados e com as rubricas, aos participantes, na sessão marcada para prosseguimento dos trabalhos.

7 – DOS ENVELOPES

7.1 A Licitante deverá entregar ao Pregoeiro a sua Proposta de Preço e os seus Documentos de Habilitação em envelopes distintos, opacos, separados, fechados (colados ou lacrados), constando na parte externa os seguintes dizeres:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IAÇU

ENVELOPE Nº 01 – PROPOSTA DE PREÇO PREGÃO PRESENCIAL nº 032/2017

RAZÃO SOCIAL DO PROPONENTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE IAÇU

ENVELOPE Nº 02 – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

(6)

PREGÃO PRESENCIAL nº 032/2017 RAZÃO SOCIAL DO PROPONENTE 8 – DA PROPOSTA DE PREÇO

8.1 – A proposta de Preço deverá ser apresentada em 01 (uma) via, redigida no formato do ANEXO V- Proposta de Preço, impressa, sem emendas, rasuras ou entrelinhas, preferencialmente em papel timbrado do proponente e redigida com clareza, em língua portuguesa, salvo quanto a expressões técnicas de uso corrente, devidamente datada e assinada na última folha e rubricada nas demais, pelo proponente ou seu representante legal.

8.2 A proposta deverá ainda:

a) Fazer referencia a esta licitação, indicar nome ou razão social da proponente, número do CNPJ, endereço completo, telefone, fax e endereço eletrônico (e-mail), este ultimo ser houver, para contato.

b) A proposta de preço deverá conter a descrição dos produtos cotados, inclusive as marcas, ou referencias do mesmo, com a indicação do código correspondente a cada item que compõe o lote, com base Anexo I – Termo de Referência do objeto.

c) A indicação do menor preço do lote, com base Anexo I – Termo de Referência do objeto.

d) O oferecimento pelo licitante do Lote indicado implica em aceitação e entrega de todos os itens descritos no próprio lote, conforme TERMO DE REFERÊNCIA DO OBJETO, com suas especificações e quantidades, sem qualquer restrição, sob pena de invalidação e não aceitação da proposta ofertada.

e) É permitido às empresas licitantes apresentarem propostas para um ou mais lotes que compõem o objeto deste Edital.

f) Menção de ser optante ou não optante do SIMPLES NACIONAL

g) Declarar que os itens ofertados estão em conformidade com as especificações contidas no ANEXO I – Termo de Referencia do Objeto, deste Edital.

h) Declarar que nos preços estão inclusos todos os custos diretos e indiretos indispensáveis à perfeita execução do objeto deste Edital, assim abrange todos os custos com materiais e serviços necessários a entrega do (s) item (ns) em perfeitas condições de uso, eventual substituição de unidades defeituosas e/ou entrega de itens faltantes.

(7)

i) Ter validade não inferior a 60 (sessenta) dias corridos, a contar da data de sua apresentação.

j) Quaisquer tributos, custos e despesas, diretos ou indiretos, omitidos da proposta ou incorretamente cotados, serão considerados como inclusos nos preços, não sendo considerados pleitos de acréscimos a esse ou qualquer título.

k) Conter oferta firme e precisa para que não haja qualquer outra condição que induza o julgamento a ter mais de um resultado.

l) A proposta deverá apresentar preços correntes de mercado, fixos e irreajustáveis, sem quaisquer acréscimos em virtude de expectativa inflacionária ou de custo financeiro.

m) Os preços deverão ser expressos em moeda corrente Nacional (Real) com no máximo 02 (duas) casas decimais – exemplo R$ 0,01 (um centavo), em algarismos e por extenso, não podendo ser igual a zero.

8.3 No caso de houver divergência entre os preços unitários e os totais, assim como os preços expressos em algarismos e por extenso, prevalecerá o menor desde que exequível.

8.4 Caso a Licitante não aceite às correções realizadas, sua proposta de preço será desclassificada.

8.5 Serão desclassificadas as propostas que não atenderem às exigências do presente Edital e seus Anexos, caso seja omissa ou apresente irregularidade ou defeitos capazes de dificultar o julgamento.

8.6 A apresentação das propostas implicará na plena aceitação, por parte do proponente, das condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos.

9 – DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS DE PREÇO

9.1 O critério de julgamento desta licitação obedecerá ao disposto no parágrafo 1º do artigo 9º da Lei 7.892/2013, a saber, de ATA DE REGISTRO DE PREÇO, do tipo MENOR PREÇO GLOBAL, levando-se em consideração quem obtiver o menor preço por lote, consoante as especificações do Anexo I - Termo de Referencia, O objeto deste Edital será adjudicado à licitante cuja proposta for considerada vencedora.

9.2 Serão classificadas pelo Pregoeiro para participar da fase de lances o autor da proposta de menor preço e os demais licitantes que apresentarem as propostas com valores até 10% (dez por cento) superiores ao menor preço.

9.3 Se não houver pelo menos 3 (três) ofertas de acordo com o subitem anterior, serão proclamados classificados para participarem da fase de lance os proponentes

(8)

que apresentarem os melhores preços, até no máximo de 3 (três) ofertas, quaisquer que sejam os preços oferecidos.

9.4 O pregoeiro consultará se entre Licitantes existe alguma microempresa ou empresa de pequeno porte, a fim de verificar a ocorrência de empate e dar a possibilidade de novo lance, nos moldes do artigo 44 a 45 da Lei Complementar 123/2006.

9.5 Caso duas ou mais propostas escritas apresentem preços iguais, será realizado sorteio para determinação da ordem de ofertas dos lances ou, conforme o caso, adotados os procedimentos destinados às microempresas ou empresas de pequeno porte.

9.6 Aos Licitantes proclamados classificados será dada oportunidade para nova disputa, por meio de lances verbais e sucessivos, de valores distintos e decrescentes em relação ao menor preço.

9.7 Não poderá haver desistência dos lances ofertados, sujeitando-se o proponente desistente às penalidades constantes no Edital.

9.8 O pregoeiro poderá, motivadamente, estabelecer limite de tempo para lances, bem como o valor ou percentual mínimo para o aumento de lances, mediante prévia comunicação às licitantes e expressa menção na ata de Sessão.

9.9 O pregoeiro poderá negociar diretamente com a licitante que apresentar a proposta com preço para torná-la mais vantajosa à Administração, devendo a negociação se dar em público e formalizada em ata.

9.10 Sendo apta e aceitável a oferta, será verificado o atendimento das condições de habilitação do proponente que a tiver formulado.

9.11 Constatado o atendimento pleno às exigências editalícias será declarado o proponente vencedor, sendo-lhe adjudicado o objeto deste Edital e seus Anexos, salvo manifestação imediata e motivada da vontade de recorrer, no que se observará o disposto no artigo 4º , XVIII da Lei 10.520/2002.

9.12 Se a oferta não for aceitável ou se o proponente não atender às exigências editalicias o Pregoeiro examinará as ofertas subsequentes, na ordem de classificação, até a apuração de uma proposta, sendo o respectivo proponente declarado vencedor e a ele adjudicado o objeto deste Edital e seus Anexos.

9.13 Da sessão lavrar-se-á ata circunstanciada, na qual serão registradas as ocorrências relevantes e que, ao final, será assinada pelo Pregoeiro e os Licitantes presentes.

(9)

9.14 verificando-se, no curso da análise, o descumprimento de requisitos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, a Proposta será desclassificada.

9.15 Em caso de divergência entre informações contidas em documentação impressa e na Proposta específica, prevalecerão as da Proposta.

9.16 Não se considerará qualquer oferta de vantagem não prevista no objeto deste Edital e seus Anexos.

9.17 Os licitantes deverão entregar as amostras dos materiais especificados, no Anexo I Termo de Referência, descritos nos lote único, no dia 03 de Agosto de 2017 ás 8:30 no setor de licitações, situado a Av. Manoel Justiniano de Moura Medrado, Centro, Iaçu-Bahia, para estes serem submetidos a análise pelo diretor de Esporte.

10 – DA ABERTURA DOS ENVELOPES CONTENDO OS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

10.1. Os Documentos de Habilitação deverão ser entregues em envelope individual, devidamente fechado e rubricado no fecho, identificado conforme indicado no Edital.

10.2 O Licitante deverá apresentar para participar da presente licitação, sob pena de inabilitação, além da Declaração de cumprimento do inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal (anexo VI), da Declaração de idoneidade e (anexo VII), os seguintes Documentos de Habilitação:

11 – DA HABILITAÇÃO

11.1 DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO JURÍDICA

11.2 Para fins de comprovação da habilitação jurídica, deverá ser apresentados, os seguintes documentos:

a) Cédula de Identidade e CPF dos sócios ou dos diretores b) Registro Comercial, no caso de empresário pessoa fisíca

c) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades empresárias, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores.

d) Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedade simples, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

e) Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no pais, e ato de registro ou autorização par funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim exigir.

(10)

f) A sociedade simples que não adotar um dos tipos regulados nos arts.1.039 a 1.092, deverá mencionar, no contrato social, por força do art. 997, inciso VI, as pessoas naturais incumbidas da administração.

g) Ata da respectiva fundação, e o correspondente registro na Junta Comercial, bem como o estatuto com a ata da assembleia de aprovação, na forma do artigo 18 da Lei nº 5.764/71, em se tratando de sociedade cooperativa.

11.3 – DA REGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA

11.3.3 Para fins de comprovação da regularidade fiscal e trabalhista, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

I) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);

II Certidão Negativa expedida pelo município, relativo ao domicílio ou a sede da licitante, comprovando sua regularidade para com a Fazenda Municipal;

III Certidão Conjunta Negativa relativo a Tributos Federais e Dívida Ativa da União, expedida pela Receita Federal do Brasil;

iV Certidão negativa ou de não contribuinte, expedida pela Secretaria da Fazenda do Estado em quer estiver localizada a sede da licitante;

V Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), emitida pela Caixa Econômica Federal, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei.

VII Prova de regularidade junto aos Tribunais Regionais do Trabalho (TRT’s) mediante apresentação da (CNDT) - Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, conforme determina a Lei 12.440/2011 e Resolução Administrativa TST nº 1470/2011.

11.4 DA QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

11.4.1 Para fins de comprovação da qualificação econômico-financeira, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

a) Certidão Negativa de Falência ou Concordata emitida pelo Distribuidor da sede do Proponente ou execução patrimonial, expedida no domicilio da pessoa física, (válida somente se expedida até 30 dias antes da abertura das Propostas).

b) Declaração em cumprimento ao disposto no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal, e ao inciso XVIII do art. 78 da Lei nº. 8.666/93, através da apresentação de Declaração que comprove a inexistência de menor no quadro da empresa conforme Modelo do Anexo VI do Edital

(11)

12 – DO RECURSO, DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO

12.1. No final da sessão, a licitante que quiser recorrer deverá manifestar imediata e motivadamente a sua intenção, abrindo-se então o prazo de 03 (três) dias para apresentação de memoriais, ficando as demais licitantes desde logo intimadas para apresentarem contra razões em igual número de dias, que começarão a correr no término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

12.2. A ausência de manifestação imediata e motivada da licitante importará a decadência do direito de recurso, a adjudicação do objeto do certame pelo Pregoeiro à licitante vencedora e o encaminhamento do processo à autoridade competente para a homologação.

12.3. Interposto o recurso, o Pregoeiro poderá reconsiderar a sua decisão ou encaminhá-lo devidamente informado ao Prefeito Municipal.

12.4. Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos praticados, a autoridade competente adjudicará o objeto do certame à licitante vencedora e homologará o procedimento.

12.5. O recurso terá efeito suspensivo e o seu acolhimento importará a invalidação dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

12.6. A adjudicação será por preço global

13 – DOS PRAZOS, DAS CONDIÇÕES E LOCAL DE ENTREGA DO OBJETO LICITADO.

13.1. Os objetos desta licitação serão entregues pelo licitante (s) vencedor (es) atendendo a solicitações formulados pelo setor de compras deste Município, de acordo com o Termo de Referência (Anexo I) deste Edital.

13.2. Sem prejuízo de haver redução ou ampliação dos materiais, dentro dos limites legais, a critério do CONTRATANTE, estima-se em até 03 (três) dias úteis contados da data da ordem de fornecimento, o prazo para entrega parcial dos materiais do objeto licitado.

13.3. A CONTRATADA comprometer-se-á a dar total garantia quanto à qualidade dos materiais, bem como efetuar a substituição imediata, e totalmente às suas expensas de qualquer material entregue comprovadamente adulterado, devendo apresentar DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO, conforme modelo constante no ANEXO VII do Edital.

(12)

13.4. Correrão por conta da CONTRATADA todas as despesas de seguros, transporte, tributos, encargos trabalhistas e previdenciários, decorrentes dos materiais entregues.

14 - ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO

14.1. Não havendo a manifestação de recurso, o pregoeiro adjudicará o objeto da licitação à proponente vencedora, para posterior homologação do resultado pela autoridade superior.

14.2. Ocorrendo a manifestação da interposição de recurso, após o julgamento, a autoridade superior adjudicará o objeto licitado à proponente vencedora, homologando em seguida o procedimento licitatório.

14.3. O objeto deste Pregão será adjudicado à licitante vencedora, depois de decididos os recursos, quando houver, sujeito o certame à homologação do Prefeito Municipal.

14.4. A homologação e a Adjudicação do objeto desta licitação não implicarão direito à contratação.

14.5. Homologado o resultado da licitação, o órgão gerenciador, respeitada a ordem de classificação e a quantidade de fornecedores a serem registrados, convocará os interessados para assinatura da Ata de Registro de Preços que, depois de cumpridos os requisitos de publicidade, terá efeito de compromisso de fornecimento nas condições estabelecidas.

14.6. A contratação com os fornecedores registrados, após a indicação pelo órgão gerenciador do Registro de Preços, será formalizada pelo órgão interessado, por intermédio da emissão prévia de nota de empenho de despesa.

15 - DO REGISTRO DE PREÇOS

15.1. A Prefeitura Municipal de Iaçu/BA é o órgão gerenciador responsável pela condução do conjunto de procedimentos do certame para registro de preços e gerenciamento da Ata de Registro de Preços dele decorrente.

15.2 Poderá utilizar-se da Ata de Registro de Preços qualquer órgão ou entidade da Administração que não tenha participado do certame, mediante prévia consulta a Prefeitura Municipal de Iaçu/BA – Órgão Gerenciador, respeitadas as disposições contidas na Lei Federal nº 8.666/1993, no Decreto Federal nº 7.892/2013 e no Decreto Municipal nº 037/2009.

(13)

16 - DA FORMALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇO

16.1. Após homologado o resultado deste Pregão, a Prefeitura Municipal convocará o primeiro fornecedor classificado e, se for o caso, os demais classificados que aceitarem fornecer pelo preço do primeiro, obedecida à ordem de classificação e aos quantitativos propostos, para assinatura da Ata de Registro de Preço, dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis.

16.2. A Prefeitura Municipal convocará formalmente o fornecedor, informando o local, data e hora para a reunião e assinatura da Ata de Registro de Preço. O prazo de convocação do fornecedor poderá ser prorrogado, desde que ocorra motivo justificado e aceito pela Prefeitura Municipal.

16.3. No caso de o primeiro fornecedor classificado, após convocado, não comparecer ou se recusar a assinar a Ata de Registro de Preço, sem prejuízo das punições previstas neste Edital e seus Anexos, a Prefeitura Municipal, poderá, mantida a ordem de classificação, negociar com o licitante seguinte antes de efetuar seu registro.

16.4. Publicada na Imprensa Oficial a Ata de Registro de Preço terá efeito de compromisso de fornecimento, conforme o Decreto Municipal nº 037/2009

17 - DA ADESÃO A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

17.1. A existência de preços registrados não obriga a Administração a firmar as contratações que deles poderão advir, facultando-se lhe a realização de licitação específica para a aquisição pretendida, sendo assegurado ao beneficiário do registro preferência de fornecimento em igualdade de condições.

17.2. Poderá utilizar-se da Ata de Registro de Preço qualquer órgão ou entidade da Administração que não tenha participado do certame, mediante prévia consulta a Prefeitura Municipal, desde que devidamente comprovada a vantagem e, respeitadas no que couber, as condições e as regras estabelecidas na Lei nº 8.666/1993.

17.3. Caberá ao fornecedor beneficiário da Ata de Registro de Preço, observadas as condições nela estabelecidas, optar pela aceitação ou não do fornecimento, sem prejuízo dos quantitativos registrados em Ata, desde que este fornecimento não prejudique as obrigações anteriormente assumidas.

(14)

17.4. Caso haja anuência da licitante vencedora, cada órgão usuário poderá adquirir até 100% (cem por cento) dos quantitativos máximos registrados na Ata de Registro de Preço, por órgão.

17.5. Na hipótese prevista no subitem anterior, a contratação se dará pela ordem de registro e na razão dos respectivos limites de fornecimento registrados na Ata.

17.6. O prazo de vigência da Ata de Registro de Preços é de 05 (cinco) meses, contado da data da sua assinatura, excluído o dia do começo e incluído o do vencimento.

17.7. Durante a vigência da Ata, os preços registrados serão fixos e irreajustáveis, exceto nas hipóteses decorrentes e devidamente comprovadas das situações previstas na alínea “d” do inciso II do art. 65 da Lei nº 8.666/1993, nos termos do Decreto Municipal nº 037/2009.

17.8. A Administração, se julgar conveniente, poderá optar por cancelar a Ata e iniciar outro processo licitatório.

17.10. Comprovada a redução dos preços praticados no mercado nas mesmas condições do registro, e definido o novo preço máximo a ser pago pela Administração, o fornecedor beneficiário registrado será convocado pela Prefeitura Municipal de Iaçu/BA para negociação do valor registrado em Ata.

17.11. Caso a negociação seja frustrada, o fornecedor será liberado e a Prefeitura Municipal de Iaçu/BA poderá convocar outro fornecedor registrado, observada a ordem de classificação.

18 - DAS CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO

18.1. A Secretaria Municipal de Administração será o órgão responsável pelos atos de controle e administração da Ata de Registro de Preço decorrentes desta contratação e indicará, sempre que solicitado pelos órgãos usuários, o fornecedor para o qual será emitido o pedido.

18.2. A convocação do Proponente pela CONTRATANTE será formalizada e conterá o endereço e o prazo máximo em que deverá comparecer para retirar o respectivo pedido.

(15)

18.3. O Proponente convocado na forma do subitem anterior que não comparecer, não retirar o pedido no prazo estipulado ou não cumprir as obrigações estabelecidas na Ata de Registro de Preços, estará sujeito às sanções previstas neste Edital e seus Anexos.

18.4. Quando comprovada a hipótese acima, a Secretaria Municipal de Administração poderá indicar o próximo fornecedor ao qual será destinado o pedido, sem prejuízo da abertura de processo administrativo para aplicação de penalidades.

19 – DO CONTROLE E DAS ALTERAÇÕES DE PREÇOS

19.1. Durante a vigência da Ata, os preços registrados serão fixos e irreajustáveis, exceto nas hipóteses decorrentes e devidamente comprovadas das situações previstas na alínea “d” do inciso II do art. 65 da Lei nº 8.666/1993 ou de redução dos preços praticados no mercado.

19.2. Mesmo comprovada a ocorrência de situação prevista na alínea “d” do inciso II do art. 65 da Lei nº 8.666/1993, a Administração, se julgar conveniente, poderá optar por cancelar a Ata e iniciar outro processo licitatório.

19.3. Comprovada a redução dos preços praticados no mercado nas mesmas condições do registro e, definido o novo preço máximo a ser pago pela Administração, o Proponente registrado será convocado pela Prefeitura Municipal para negociação do valor registrado em Ata.

20 - CANCELAMENTO DO REGISTRO DE PREÇOS DO PROPONENTE

20.1. O Proponente terá seu registro de preço cancelado na Ata, por intermédio de processo administrativo específico, assegurado o contraditório e ampla defesa:

I - a pedido quando:

a) comprovar estar impossibilitado de cumprir as exigências da Ata, por ocorrência de casos fortuitos ou de força maior;

b) o seu preço registrado se tornar, comprovadamente, inexequível em função da elevação dos preços de mercado, dos insumos que compõem o custo das aquisições/contratações, e se a comunicação ocorrer antes do pedido de fornecimento.

II - por iniciativa da Prefeitura Municipal, quando:

a) o fornecedor não aceitar reduzir o preço registrado, na hipótese deste se tornar superior àqueles praticados no mercado;

(16)

b) perder qualquer condição de habilitação técnica exigida no processo licitatório;

c) por razões de interesse público, devidamente motivadas e justificadas;

d) não cumprir as obrigações decorrentes da Ata de Registro de Preço;

e) não comparecer ou se recusar a retirar, no prazo estabelecido, os pedidos decorrentes da Ata de Registro de Preço;

f) caracterizada qualquer hipótese de inexecução total ou parcial das condições estabelecidas na Ata de Registro de Preço ou nos pedidos dela decorrentes;

20.2. Em qualquer das hipóteses acima, concluído o processo, a Prefeitura Municipal fará o devido apostilamento na Ata de Registro de Preço e informará ao Proponente a nova ordem de registro.

20.3. A Ata de Registro de Preço, decorrente desta licitação, será cancelada automaticamente:

a) por decurso do prazo de vigência;

b) quando não restarem fornecedores registrados.

21 - DO PAGAMENTO

21.1. A Secretaria de Administração, Finanças e Serviços Públicos de Iaçu/BA promoverá o crédito da quantia ajustada por meio de transferência bancária, em até 10 (dez) dias úteis, contados do primeiro dia do mês subseqüente ao mês do fornecimento dos materiais, sem juros e atualizações monetárias, mediante apresentação de Nota Fiscal e Certidões Negativas atualizadas, com os comprovantes da entrega efetuada devidamente atestado pela Secretaria solicitante.

21.2. Na hipótese de existência de erros na nota fiscal de cobrança e/ou outra circunstância que impeça a liquidação da despesa, o pagamento será interrompido e ficará pendente até que a contratada adote as medidas saneadoras, voltando o prazo a correr na sua íntegra após a contratada ter solucionado o problema.

21.4. Sendo a contratada optante pelo SIMPLES, deverá a mesma apresentar cópia do respectivo termo de opção juntamente com a nota fiscal de entrega dos materiais de modo a que os tributos incidentes sobre a operação dos mesmos sejam recolhidos naquela modalidade.

22- DAS PENALIDADES

22.1. Em caso do licitante vencedor recusar-se a honrar o compromisso, injustificadamente, será convocado outro licitante, observada a ordem de classificação, e assim sucessivamente, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis, garantido o direito ao contraditório e a ampla defesa.

(17)

22.2. O licitante que, convocado dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar o contrato, deixar de entregar documentação exigida para o certame ou apresentar documentação falsa, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal, ficará impedido de licitar e contratar com a Prefeitura Municipal de Iaçu pelo prazo de até 05 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas no Edital e das demais cominações legais;

22.2.1.As penalidades de que tratam o subitem anterior, serão aplicadas na forma abaixo:

a) Deixar de entregar documentação exigida para o certame, retardar a execução do seu objeto e não manter a sua proposta ficará impedido de licitar e contratar com a Prefeitura Municipal de Iaçu por até 90 (noventa) dias;

b) Falhar ou fraudar na locação das máquinas ficará impedido de licitar e contratar com a Prefeitura Municipal de Iaçu por, no mínimo 90 (noventa) dias até 02 (dois) anos;

c) Apresentação de documentação falsa, cometer fraude fiscal e comportar-se de modo inidôneo, será impedido de licitar e contratar com a Prefeitura Municipal de Iaçu por, no mínimo 02 (dois) anos até 05 (cinco) anos.

22.3. As penalidades serão obrigatoriamente registradas no processo administrativo que tenha dado origem ao procedimento e no caso de suspensão de licitar, a licitante deverá ser descredenciada por igual período sem prejuízo das multas previstas neste Edital e das demais cominações legais.

22.4. A CONTRATADA ficará sujeita às seguintes penalidades, garantidas a prévia defesa, pela inexecução total ou parcial do Edital:

I. advertência;

II. multa(s);

a) de 1% (um por cento) do valor do Contrato, por dia de atraso por descumprimento dos prazos de entrega, previstos neste Edital, limitado a 15 (quinze) dias de atraso;

b) de 2% (dois por cento) do valor do Contrato por infração a qualquer condição estipulada no Edital, não prevista na alínea anterior, aplicada em dobro na reincidência.

22.5. A inexecução total ou parcial do contrato enseja a sua rescisão, com as seguintes conseqüências:

(18)

22.5.1. Será de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do Contrato a multa aplicável, no caso de inexecução total, e;

22.5.2. De 20 % (vinte por cento), no caso de inexecução parcial das obrigações.

22.6. As multas aplicadas deverão ser recolhidas à Prefeitura Municipal de Iaçu, através de DAM – Documento de Arrecadação Municipal no prazo de 05 (cinco) dias, a contar da data da notificação, podendo a Administração cobrá-las judicialmente, segundo a Lei nº 6.830/80, com os encargos correspondentes.

22.7. Além das multas estabelecidas, a Administração poderá recusar o fornecimento dos materiais se a irregularidade não for sanada, podendo ainda, a critério da mesma, a ocorrência constituir motivo para aplicação do disposto nos incisos III e IV do artigo 87, da Lei nº 8.666/93 e alterações posteriores, sem prejuízo das demais penalidades previstas neste Edital.

22.8. A Contratada ficará ainda sujeita às penalidades previstas nos incisos Ill e IV do artigo 87, da Lei nº 8.666/93 e alterações posteriores, se evidenciada a prática dos ilícitos previstos no artigo 88 do mesmo diploma legal.

22.9. As penalidades só poderão ser relevadas nas hipóteses de caso fortuito ou força maior, devidamente justificados e comprovados, a juízo da Administração.

23 – ORIENTAÇÕES GERAIS – DOCUMENTOS

23.1) Os documentos deverão ser apresentados em nome da matriz ou filial, ou seja, com o mesmo CNPJ e mesmo endereço, salvo aqueles que comprovadamente só possam ser expedidos para a matriz;

23.2) Os documentos apresentados deverão atender à formalidade prevista no artigo 32 da Lei Federal nº 8.666/93, ficando DESAUTORIZADA a Comissão/Pregoeiro a autenticar qualquer documento da licitante no durante a sessão pública de recepção e julgamento das propostas desta licitação.

23.3) Caso a licitante opte pela conferência dos documentos por servidor da administração, deverá apresentar os documentos originais e cópias à Comissão Permanente de Licitação até as 12h:00min do dia anterior à entrega dos envelopes mediante agendamento pelo telefone (75) 3325-3254, falar com o Sr. Ademir Neves Santos

23.4) Serão autenticados copias simples, mediante apresentação dos originais, não sendo aceito nenhum outro tipo de copia para realização da autenticação ou seja copia já autenticada para autenticar copia simples.

23.5) No caso dos documentos obtidos via Internet, ressalva-se o direito da Administração proceder à verificação dos prazos de validade e autenticidade nos sites oficiais dos órgãos emitentes.

(19)

23.6) - Para praticar quaisquer atos em nome da empresa, o representante da Proponente deverá estar formalmente credenciado, conforme modelo do Anexo III ou por instrumento de procuração com poderes para tal finalidade, em ambos os casos com a assinatura do emitente com firma reconhecida em Cartório competente.

24 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

24.1. Nenhuma indenização será devida às licitantes pela elaboração ou pela apresentação de documentação referente ao presente Edital, cujo desconhecimento não poderá alegar.

24.2. A apresentação das propostas implicará na plena aceitação, por parte da licitante, das condições estabelecidas neste Edital e seus anexos.

24.3. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital, exclui-se o dia do início e inclui-se o do vencimento, observando-se que só se iniciam e vencem prazos em dia de expediente na Prefeitura Municipal de Iaçu.

24.4. O Prefeito Municipal de Iaçu poderá revogar a presente licitação em face de razões de interesse público, derivadas de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, devendo anulá-la por ilegalidade, de ofício, ou por provocação de qualquer cidadão, mediante ato escrito e fundamentado.

24.5. É facultada ao Pregoeiro ou à autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo.

24.6. O desatendimento de exigências formais não essenciais não importará no afastamento da licitante, desde que sejam possíveis as aferições das suas qualificações e as exatas compreensões da sua proposta, durante a realização da sessão pública do PREGÃO PRESENCIAL.

24.7. As normas que disciplinam este PREGÃO PRESENCIAL serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, desde que não comprometam o interesse da Administração, a finalidade e a segurança da contratação.

24.8. A homologação do resultado desta licitação não implicará em direito à contratação.

24.9. No caso de alteração deste Edital no curso do prazo estabelecido para o recebimento das propostas de preços e documentos de habilitação, este prazo será

(20)

reaberto, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação das propostas.

24.10. Cópias do Edital serão entregues na sede da Prefeitura Municipal no horário das 8:00 às 12:00 horas, Sala de Licitação.

24.11. Maiores informações e esclarecimentos relativos à licitação poderão ser obtidos junto ao Setor de Licitações do Município de Iaçu/BA pelo telefone (75) 3325-3254 ou através do e-mail: licitaiacu@gmail.com

24.12. Fazem parte integrante deste Edital:

Anexo I - Termo de Referência;

Anexo II – Credenciamento;

Anexo III – Modelo de declaração de habilitação;

Anexo IV – Declaração Micro e pequena empresa Anexo V – Modelo de proposta

Anexo VI - Declaração de emprego de menor Anexo VII - Modelo de Declaração de Compromisso Anexo VIII – Minuta da Ata de Registro de Preço

Iaçu, 21 de Julho de 2017

Evanildo Araújo Pinho Pregoeiro.

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO DA LICITAÇÃO

Contratação de empresa especializada em fornecimento parcelado de material esportivo, pelo período de 05 (cinco) meses, conforme informações constantes deste Edital.

2. ORÇAMENTO ESTIMATIVO - CONSUMO E CUSTO ESTIMADO ANUALMENTE

(21)

LOTE ÚNICO

DISCRIMINAÇÃOEQUANTITATIVOS

ITEM Descrição Unidade Quantidad

e

Média do Preço Unitário

Valor Estimado Total

1. Apito de árbitro profissional UND 15 R$ R$

2. Bola de Basquete 7.4 UND 50 R$ R$

3. Bola de Campo 12 LBS UND 150 R$ R$

4. Bola de Handebol UND 30 R$ R$

5. Bola de Pilates UND 15 R$ R$

6. Bola de ping pong UND 80 R$ R$

7. Bola de Quadra 12 LBS UND 80 R$ R$

8. Bola de Voleibol 7.0 UND 50 R$ R$

9. Colchonete para exercício UND 50 R$ R$

10. Colete, para treino (P,M,G) UND 150 R$ R$

11. Corda de pular (fazer exercício) UND 20 R$ R$

12. Bolsa de massagem UND 30 R$ R$

13. Bomba de encher bola UND 15 R$ R$

14. Caneleira UND 100 R$ R$

15. Cartão de árbitro UND 15 R$ R$

16. Chuteira (37 à 44). PAR 100 R$ R$

17. Cone demarcatório (para treino) UND 50 R$ R$

18. Cronômetro digital UND 05 R$ R$

19. Faixa de capitão UND 50 R$ R$

20. Joelheira (voleibol) UND 50 R$ R$

21. Jogo de Bandeiras (arbitragem) UND 10 R$ R$

22. Jogo de Damas UND 10 R$ R$

(22)

3. CONDIÇÕES BÁSICAS

23. Jogo de Xadrez UND 10 R$ R$

24. Kimono (P, M, G) UND 30 R$ R$

25. Luva de boxe (P, M, G) PAR 10 R$ R$

26. Luva de goleiro (P, M, G) PAR 20 R$ R$

27. Luva para academia (P, M, G) PAR 50 R$ R$

28. Medalha UND 200 R$ R$

29. Placa de substituição, de futebol. UND 05 R$ R$

30. Prato demarcatório, para treino. UND 50 R$ R$

31. Protetor bucal, de boxe. UND 20 R$ R$

32. Raquete de ping pong (de madeira)

UND 30 R$ R$

33. Rede de campo (para futebol) PAR 20 R$ R$

34. Rede de pingpong UND 05 R$ R$

35. Rede de quadra (para futsal) PAR 20 R$ R$

36. Rede de voleibol, 04 faixas, algodão.

UND 10 R$ R$

37. Saco de boxe (para treino) UND 05 R$ R$

38. Sapatilha para dança (35 à 34) PAR 30 R$ R$

39. Tatame de borracha (Karatê, Judô, Jiu-Jitsu)

UND 20 R$ R$

40. Tênis de futsal (37 à 44) PAR 100 R$ R$

41. Troféu UND 100 R$ R$

42. Uniforme de árbitro (P, M, G) UND 20 R$ R$

43. Uniforme de time (P, M, G) UND 15 R$ R$

Total dos itens R$ 150.755,00

(23)

a) O início do fornecimento do material, objeto deste contrato, ocorrerá imediatamente após o recebimento pela CONTRATADA da ordem de fornecimento emitida pelo CONTRATANTE.

b) Período de fornecimento por 05 (cinco) meses, contados da data da assinatura da Ata de Registro de Preço;

c) Descrição do fornecedor do objeto ofertado;

d) Quanto ao quantitativo estimado a ser contratado, só serão pagos o que efetivamente for solicitados;

f) O critério de julgamento das propostas será efetuado pelo menor preço por lote.

4. DO FORNECIMENTO DOS MATERIAIS

4.1 Para fornecimento do material adquirido proceder-se-á da seguinte forma, de acordo com as necessidades e conveniências da CONTRATANTE:

a) Os objetos serão entregues pelo licitante vencedor, em até 03 (três) dias úteis após a emissão da Ordem de Fornecimento (OF), na Secretaria Municipal de Administração com sede na Av. Manoel Justiniano de Moura Medrado, SN, Centro, Iaçu, BA, mediante solicitação de fornecimento.

5. DA VIGÊNCIA

5.1 O prazo de vigência dessa Ata de Registro de Preços é de 05 (cinco) meses, contado da data da sua assinatura, com eficácia após a publicação do seu extrato no Diário Oficial do Município.

6. DAS SANÇÕES

6.1. O atraso injustificado na execução da Ata de Registro de Preços ou sua inexecução total ou parcial sujeita o contratado às seguintes sanções:

I - multa de 1% (um por cento) ao dia, sobre o valor atualizado da Ata, pelo atraso injustificado, de até 30 dias, na execução dos serviços contratados;

II - multa de 5% (cinco por cento) ao dia, sobre o valor atualizado da Ata, pelo atraso superior a 30 dias ou pela inexecução total ou parcial da Ata.

III - As multas referidas no subitem anterior não impedem a aplicação concomitante de outras sanções previstas na Lei Federal nº 8.666/93, tais como:

a) advertência por escrito;

b) suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com o Município de Iaçu/BA por prazo não superior a 02 (dois) anos;

c) declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade;

d) rescisão da Ata de Registro de Preços;

(24)

e) o valor da multa aplicada deverá ser recolhido na Tesouraria Municipal, no prazo de 3 (três) dias úteis, contados da respectiva notificação.

IV – Rescindida a Ata, ficará a contratada sujeita a multa e, ainda, às sanções estabelecidas no artigo 80 da Lei Federal nº 8.666/93.

7. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 7.1. Constitui-se obrigação da Contratada:

a) Manter durante toda a execução da Ata de Registro de Preços, em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação;

b) Apresentar durante a execução da Ata de Registro de Preços, se solicitado, documentos que comprovem estarem cumprindo a legislação em vigor quanto às obrigações assumidas na presente licitação, em especial, encargos sociais, trabalhistas, previdenciários, tributários, fiscais e comerciais;

c) Assumir inteira responsabilidade pelas obrigações sociais e trabalhistas entre o contratado e seus empregados;

d) Assumir inteira responsabilidade pelas obrigações fiscais decorrentes da execução da Ata de Registro de Preços;

e) No caso de não haver a disponibilidade de algum item, deverá a CONTRATADA notificar a CONTRATANTE com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas.

f) Respeitar as normas e procedimentos de controle interno, inclusive de acesso às dependências da Prefeitura Municipal;

g) Responder pelos danos causados diretamente à Administração ou aos bens da Prefeitura Municipal, ou ainda a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo, durante fornecimento do material, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade à fiscalização ou ao acompanhamento pela Prefeitura Municipal;

h) Efetuar a troca dos objetos que não atenderem às especificações do objeto, no prazo assinado pela Administração da Prefeitura Municipal;

i) Comunicar à Administração da Prefeitura Municipal qualquer anormalidade constatada e prestar os esclarecimentos solicitados;

j) Ressarcir a Administração do equivalente a todos os danos decorrentes de paralisação ou interrupção do fornecimento do objeto contratado, exceto quando isso ocorrer por exigência da Contratante ou ainda por caso fortuito ou força maior, circunstâncias devidamente comunicadas à contratante no prazo de 48 (quarenta e oito horas), após a sua ocorrência;

l) Fornecer os objetos em conformidade com as quantidades e características estabelecidas no Anexo I deste Edital, devendo os materiais ser entregues no Município de Iaçu/BA, no endereço expresso na Autorização de Fornecimento;

m) Apresentar, quando solicitado, documento que comprove a procedência e qualidade dos objetos n) Iniciar o fornecimento no prazo de até 03 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento da Autorização de Fornecimento;

o) Entregar os produtos em perfeito estado para uso, sem avarias de qualquer tipo, sob pena de devolução.

8. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

8.1 Caberá a Prefeitura Municipal:

a) Permitir acesso dos empregados da licitante vencedora às dependências da Prefeitura Municipal para a entrega dos materiais adquiridos;

(25)

b) Prestar as informações e os esclarecimentos pertinentes que venham a ser solicitados pelo representante da licitante vencedora;

c) Solicitar a troca dos objetos que não atenderem às especificações do objeto;

d) Efetuar o pagamento na data estabelecida no subitem 38.1 do Edital.

9. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

9.1. A despesa decorrente da possível contratação será suportada pela dotação orçamentária própria indicada pela Unidade Administrativa que valer-se da Ata de Registro de Preço1

10. DA ENTREGA E DA ATESTAÇÃO

10.1. A licitante vencedora deverá entregar os objetos, em dia de expediente, no horário das 08h00min às 12h00min, no prazo de até 03 (três) dias úteis a contar do recebimento da Autorização de

Fornecimento.

10.2. A entrega do(s) objeto (s) será acompanhada e fiscalizada por representante(s) da Prefeitura Municipal, designado(s) para esse fim, permitida a assistência de terceiros.

10.3. A licitante vencedora deve efetuar a troca do(s) objeto(s) que não atender(em) as especificações do objeto contratado no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, a contar do recebimento da notificação, sem ônus adicional para o Município.

10.4. O objeto desta licitação será recebido mediante recibo, sendo dispensado o recebimento provisório conforme autoriza o art. 74 da Lei 8.666/1993.

10.5. O(s) representante(s) da Prefeitura Municipal anotará(ão) em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a execução do objeto, determinando o que for necessário à regularização das faltas ou defeitos observados.

11. DA FORMA DE PAGAMENTO

11.1. O CONTRATANTE realizará o pagamento no prazo de 10 (dez) dias, contado do recebimento definitivo do objeto e da apresentação do documento fiscal correspondente.

11.2. O pagamento será realizado por meio de transferência bancária, creditada na conta corrente da contratada.

12. DA FISCALIZAÇÃO

12.1. A fiscalização dos fornecimentos de que trata este ato licitatório será exercida pelo Executor do Contrato, designado pelo Órgão Gerenciador, e terá entre outras, as seguintes incumbências:

a. Verificar a qualidade e a quantidade dos objetos fornecidos;

b. Exigir pontualidade no cumprimento dos horários de funcionamento fixados.

c. A fiscalização dos serviços pela Contratante não exclui nem diminui a completa responsabilidade da contratada por qualquer inobservância ou omissão à legislação vigente e às clausulas contratuais.

(26)

13. MÉTODO DE LEVANTAMENTO DE PREÇOS

13.1. O valor estimado da contratação foi apurado em pesquisas de preços em comercio da região 13.2. O Setor Responsável pela cotação de preço foi a Secretaria Municipal de Administração.

14. DISPOSIÇÕES GERAIS:

14.1 - A Secretaria Municipal de Administração se reserva o direito de revogar ou anular esta licitação, parcial ou totalmente, bem como rejeitar qualquer proposta ou todas elas, desde que as mesmas não atendam às condições estabelecidas no Edital, sem que caiba à proponente o direito de qualquer reclamação ou indenização.

14.2 - A Secretaria Municipal de Administração poderá declarar a licitação fracassada, quando nenhuma das propostas de preços satisfizer o objeto e/ou as especificações e evidenciar que tenha havido falta de competição e/ou conluio.

14.3 - A participação nesta licitação implica a aceitação integral e irretratável dos termos do Edital.

14.4 - Fica estabelecido que toda ou qualquer informação, esclarecimento ou dados fornecidos verbalmente por empregados do Órgão licitador não serão considerados como argumento para impugnações, reclamações e reivindicações por parte das proponentes.

14.5 - Na contagem dos prazos estabelecidos no Edital, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento.

14.6 - Caso as datas previstas para a realização de eventos da presente licitação sejam declaradas feriado ou ponto facultativo, aqueles eventos serão realizados no primeiro dia útil subsequente.

14.7 - O representante credenciado do licitante presente ao ato de abertura dos envelopes será considerado como tendo amplos poderes para tomar quaisquer decisões sobre a licitação, inclusive quanto à desistência de interposição de recursos.

14.8 - Os casos omissos no Edital serão resolvidos pela Comissão de Licitações.

14.9 – Maiores informações pelo telefone (75) 3325-3254, no site Oficial e no e-mail:

licitaiacu@gmail.com ou diretamente com a Comissão Permanente de Licitação, nos dias úteis, das 08h:00min às 12h:00min, na sede da Secretaria de Administração, Finanças e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Iaçu/BA, situada a Avenida Manoel Justiniano de Moura Medrado, s/n, Centro, Iaçu/BA (Setor de Licitações).

14.10 – É competente o Foro da Comarca de Iaçu/BA, para discussões de litígios decorrentes do presente procedimento, com renúncia a qualquer outro, ainda que mais privilegiados.

José Cláudio Rocha Silva

Secretário de Administração e Finanças

(27)

Evanildo Araújo Pinho Pregoeiro Oficial

Aprovo o Termo de Referencia elaborado pelos Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Serviços Públicos

ANEXO II - MODELO DE CREDENCIAMENTO

Através do presente, credenciamos o(a) Sr.(a)

..., portador(a) da Cédula de Identidade nº ... e CPF n. ..., a participar da licitação instaurada pela Prefeitura Municipal de Iaçu, na modalidade de PREGÃO PRESENCIAL para registro de preços nº 032/2017, na qualidade de REPRESENTANTE LEGAL, outorgando-lhe poderes para pronunciar-se em nome da

(28)

empresa ..., bem como formular propostas e praticar todos os demais atos inerentes ao certame, inclusive abrir mão de recursos.

Iaçu - BA, ... de ... de 2017.

……….

Assinatura do dirigente da empresa

ANEXO III - MODELO DE DECLARAÇÃO DE HABILITAÇÃO

(a ser entregue ao pregoeiro quando do credenciamento)

(Nome da Empresa)... CNPJ n.º ..., sediada...(endereço completo), declara, sob as penas da lei, que cumpre plenamente os requisitos de

(29)

habilitação definidos no edital do PREGÃO PRESENCIAL nº 032/2017, conforme exigência do inciso VII do art. 4º da Lei n.º 10.520, de 17 de julho de 2002.

Iaçu - BA, ... de ... de 2017

……….

Assinatura do dirigente da empresa

ANEXO IV – MODELO – DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE

DECLARAÇÃO

________________________________________ (nome da empresa), CNPJ

(30)

________________________________________ ( número de inscrição), sediada ______________________________________________ (endereço completo), por intermédio de seu representante legal, infra-assinado, DECLARA, sob as penas da Lei, para fins de direito, na qualidade de PROPONENTE da licitação na modalidade Pregão Presencial, que é ( ) MICRO EMPRESA ou ( ) EMPRESA DE PEQUENO PORTE, cumprindo os requisitos legais para efeito de qualificação ME-EPP e que não se enquadra em nenhuma das hipóteses elencadas no inciso 4º do art. 3º da Lei Complementar nº 123, estando apta a usufruir dos direitos de que tratam os artigos 42 a 45 da mencionada Lei, não havendo fato superveniente impeditivo da participação no presente certame.

Por ser a expressão da verdade, firmamos o presente

___________________________(Local), __________de_________________de 2017 (Nome e Assinatura do representante legal)

ANEXO V - MODELO – PROPOSTA DE PREÇOS AO

MUNICIPIO DE IAÇU Prezados Senhores,

A empresa ___________, inscrita no CNPJ do MF sob o n.º ___________________, com endereço na Rua/Av. ______________________, n.º _______, Bairro _____________, cidade de _______________, atendendo à convocação veiculada pelo PREGÃO PRESENCIAL nº 032/2017, vem apresentar sua proposta de preços,

(31)

assumindo inteira responsabilidade por quaisquer erros ou omissões que venham a ser verificados na sua preparação.

Declaramos que no preço global proposto estão inseridos todos os custos diretos e indiretos, seguros, tributos, taxas, tarifas, lucros, ônus fiscais e trabalhistas, bem como quaisquer outras despesas necessárias à execução do objeto da presente licitação.

PROPOSTA

O Valor Global de nossa Proposta, para a presente licitação é de R$__________, (__________________________________________________).

A validade desta Proposta é de 60 (sessenta) dias corridos a contar da data de apresentação.

Iaçu - BA, ... de ... de 2016.

……….

Assinatura do dirigente da empresa

ANEXO VI – MODELO DE DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE MENOR NO QUADRO DA EMPRESA

A ...(empresa), inscrita no CNPJ nº..., por intermédio de seu representante legal o(a) Sr(a)..., portador(a) da Carteira de Identidade

Especificação Quant Marca Vlr. Unit. Vlr. Total

(32)

nº... e do CPF nº ..., DECLARA, para fins do disposto no inciso V do art. 27 da Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei n.º 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não emprega menor de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de 16 (dezesseis) anos em trabalho de qualquer natureza, nem mesmo na condição de aprendiz

( ) Ressalva: emprega menor, a partir de 14 (quatorze anos), na condição de aprendiz.

(somente assinalar se esta assertiva for verdadeira)

Data e Local

Assinatura do Diretor ou Representante Legal

(Nome, carimbo e assinatura do representante legal da empresa).

ANEXO VII - MODELO DE DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO

..., inscrita no CNPJ sob o nº ..., por intermédio de seu representante legal ..., portador(a) da Carteira de Identidade nº...,

(33)

inscrito(a) no CPF sob o nº..., DECLARA, para efeito do PREGÃO PRESENCIAL nº 032/2017, da Prefeitura Municipal de Iaçu, sob as penas da lei, que damos total garantia quanto à qualidade dos materiais a serem adquiridos, bem como, efetuaremos a substituição imediata, totalmente às nossas expensas de qualquer material entregue comprovadamente adulterado em período inferior ao da sua utilização.

Iaçu, ____ de _________ de 2017

...

Empresa.

NEXO VIII

MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 032/2017/SRP PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 333/2017 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 021/2017/SRP

VALIDADE: 05 (cinco) MESES

Referências

Documentos relacionados

No caso de impossibilidade do comparecimento, na data previamente estabelecida, para assinatura da ata, a Licitante vencedora poderá optar pelo preenchimento do Termo de Registro

Estas aquisições ou contratações adicionais não poderão exceder, por órgão ou entidade, a 100% (cem por cento) dos quantitativos dos itens deste Edital, e registrados na

Laser têmpera para aplicação industrial – Portugal, 2 de Abril 2014. Quelle:

No caso de impossibilidade do comparecimento, na data previamente estabelecida, para assinatura da ata, a Licitante vencedora poderá optar pelo preenchimento do Termo de Registro

No caso de impossibilidade do comparecimento, na data previamente estabelecida, para assinatura da ata, a Licitante vencedora poderá optar pelo preenchimento do

Após a assinatura da Ata de Registro de Preços, a Administração da UNIFAP poderá convocar a licitante vencedora, durante a validade da sua proposta, para retirada

Após a assinatura da Ata de Registro de Preços, a Administração da UNIFAP poderá convocar a licitante vencedora, durante a validade da sua proposta, para retirada da Nota de

Após a assinatura da Ata de Registro de Preços, a Administração da UNIFAP poderá convocar a licitante vencedora, durante a validade da sua proposta, para retirada da Nota de