• Nenhum resultado encontrado

Quais as teclas de atalho do PDV NFC-e para as vendas_

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Quais as teclas de atalho do PDV NFC-e para as vendas_"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Quais as teclas de atalho do PDV NFC-e para as vendas_

Quais as teclas de atalho do PDV NFC-e para as vendas?

As teclas de atalhos servem para facilitar as operações do PDV NFC-e. Elas podem ser utilizadas durante diversas operações do PDV NFC-e, antes do início do registro da venda, na tela principal, ou até mesmo para habilitar a utilização do módulo PDV.

Acesso à aplicação PDV NFC-e e aos processos das teclas de atalho correspondentes Pré Requisitos:

PDV > Movimentação > Vendas Acesso:

1. Solução

1.1 Acesse a tela de Vendas ao pressionar F2 na tela principal da aplicação PDV NFC-e;

1.2 Pressione a tecla F1 na tela de Vendas;

(2)

F2: Iniciar/Finalizar venda: Permite que você inicie ou finalize uma venda, além de confirmar diversas ações. O próprio sistema avisará, por meio de legenda nas telas, qual será a função desempenhada pelo F2, naquele momento.

F3: Informar vendedor: Permite trocar o vendedor, ação indispensável para realizar uma venda. Em alguns casos, essa ação pode estar desabilitada e quando você tentar informar vendedor será notificado que já existe um vendedor configurado e não será permitida a troca. Esse comando só poderá ser utilizado antes de iniciar uma venda.

F4: Consultar produtos: Esse comando permite que você visualize as informações gerais de um produto, como por exemplo: Valor por Unidade e Preço de Oferta.

F5: Funções administrativas TEF: Abre a tela onde pode testar o sistema TEF, reimprimir o comprovante de finalização da venda em cartão, estornar o valor de pagamento em cartão, entre outras possibilidades, desde que antes de iniciar uma venda.

F6: Capturar orçamentos: A vantagem deste comando é finalizar no PDV, uma pré venda criada no Gestão Orçamento, no Pedido Televendas ou uma Pré autorização PBM.

F7: Abrir vendas convênio e PBM/Reimpressão Comprovante Convenio: Abre a tela onde se habilita como forma de pagamento a modalidade Convênio e PBM. O comando F7 deve ser usado antes de iniciar o registro da venda no PDV. Há a facilidade de reimprimir a venda finalizada no Convênio e PBM, desde que do mesmo dia emitido.

F8: Consultar preços produtos: Esta tela pode ser acessada a qualquer momento da venda e fornece informações sobre o valor integral do produto, sem os descontos que podem ser concedidos na comercialização dele.

F9: Desconto no produto: Este comando abre a tela onde o vendedor poderá conceder descontos para o produto que o cliente está adquirindo. Este desconto é concedido para a venda que está em aberto ou para o produto que será acrescentado. Ou seja, além dos descontos que podem estar cadastrados para o produto, é permitido, com esse comando, oferecer um desconto extra. Lembrando que é importante respeitar a política de descontos da empresa, permitindo a concessão de descontos apenas com autorização. Esta tela de desconto deve ser acessada antes de finalizar a venda.

F10: Cancelamento de produto: Abre a tela de Cancelamento de produto. Este cancelamento é a simples retirada de um produto do cupom por vez. É importante enfatizar que o cancelamento só funcionará antes de fechar um cupom, ou seja, antes de determinar a forma de recebimento. Outra observação interessante é que o cancelamento do produto do cupom não invalida a inserção do mesmo produto no cupom novamente, e o cancelamento do item é feito para a quantidade total do item no cupom. Por exemplo: Se no item 3 há 5 (cinco) produtos registrados será cancelado o total de 5 (cinco) unidades, se quiser passar outra quantidade do mesmo produto poderá fazê-lo assim que terminar o procedimento de cancelamento.

F11: Cancelamento de cupom: Todos os itens de um cupom gerado serão cancelados. Este procedimento deverá ser feito antes de finalizar o cupom, depois de finalizado deverá ser feito um procedimento diferenciado na tela principal do módulo PDV NFC-e.

F12: Fechar: Fecha as telas que não serão utilizadas mais no processo de venda e até a própria Tela de vendas. É importante frisar, que após realizar o lançamento de produtos para venda, não será possível fazer o fechamento de tela. Você deverá encerrar a venda, antes de recorrer a esse recurso.

(3)

_________________________________________________________________________________________________________________

Os atalhos só serão disponíveis com a tela de vendas aberta.

Atenção:

_________________________________________________________________________________________________________________

CTRL + D: Abre a tela Recebimento de doação. Informe ao cliente qual instituição de caridade será beneficiada e confirmar a doação. Pode ser feita no momento da finalização da venda com o troco da compra ou ainda com valores avulsos assim que finalizar a venda, sempre com a autorização do cliente

CTRL + R: Recebimento/Estorno de Faturas: Tela onde o operador realizará operações que envolvam faturas. Escolha entre recebimento, estorno e reimpressão de faturas, conforme a solicitação do cliente. Só será permitida a execução desse comando quando nenhuma venda estiver aberta.

CTRL + P: Recebimento de Diversos: Para recebimentos de contas de água, energia e boletos diversos. Algumas empresas não possuem esta função liberada, variando em acordo com as regras de negócios específicas de cada empreendimento. Mas caso possuam estas informações serão registradas como não fiscal, pois fogem da atividade-fim da loja.

C: Abrir Venda Crediário: Abre a modalidade crediário para iniciar uma venda. Deve ser informado o cliente crediário antes de iniciar a venda, pois assim se torna mais fácil determinar se o cliente possui limite para a compra ou se está bloqueado.

F: Informar cartão fidelidade: É um modalidade pouco utilizada pelas empresas, mas que favorece ao cliente com descontos e ofertas para sua fidelização.

G: Abrir Gaveta: Poucas lojas trabalham com essa opção, contudo para que ela fique disponível no caixa deve ser feita a configuração prévia no momento de instalação do caixa.

L: Lista de Orçamentos: Acesso a tela Lista de Atendimento. Com ela, é possível relacionar todas as vendas referentes ao televendas balcão ou televendas balcão, para finalização no módulo PDV.

P: Informar a Forma de pagamento: Onde deverá selecionar qual modalidade será utilizada para o pagamento de uma venda. Por exemplo: cartão, cheque, dinheiro, entre outras. Esta opção é configurada para ser solicitado, caso contrário não seja não precisará fornecer este dado antes de finalizar a venda.

R: Recarga de Celular: Efetua online via Sitef, dependendo apenas de como a filial está configurada. Poderá também neste momento efetuar o cancelamento da última recarga efetuada.

(4)

I: Reimpressão Danfe Nfce: Possibilitada a reimpressão do cupom emitido no PDV NFC-e, pode ocorrer a qualquer momento, sempre respeitando não haver nenhuma venda aberta no momento da transação.

Barra de espaços: Para consulta rápida de produtos pela descrição. Por exemplo: no momento da venda o produto não possui identificador (etiqueta com código), nesse caso é utilizada esta consulta para identificar o produto pelo seu nome e seleciona-lo para a finalização da venda.

Informe QTDE: Digite a quantidade desejada e pressione *{}: Para facilitar o processo de registro da venda, você pode digitar a quantidade de produtos e pressionar asterisco. Depois disso é só digitar o código do produto ou fazer a leitura do código de barras dele. Esta facilidade é viável para vendas de várias unidades do mesmo produto, evita o registro individual da mercadoria e aperfeiçoa o processo de comercialização.

(5)

2. Impactos

Não há impactos, é somente um lembrete para as telas que podem ser utilizadas no processo de vendas.

3. Processos relacionados

Como capturar Orçamento no PDV-NFC-e?

Como realizar venda direta no PDV NFC-e?

Referências

Documentos relacionados

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-20 perdeu hoje 21-20 com a Hungria, na terceira jornada do Grupo C do Mundial da categoria, a decorrer em Koprivnica, na

Para tal, constou de pesquisa de natureza aplicada à 4 sujeitos, os quais foram selecionados devido às suas condições de paraplegia Os dados coletados foram analisados de

Dessa forma, os níveis de pressão sonora equivalente dos gabinetes dos professores, para o período diurno, para a condição de medição – portas e janelas abertas e equipamentos

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação