• Nenhum resultado encontrado

Como saber se um sonho é de Deus?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Como saber se um sonho é de Deus?"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

1 OS SONHOS DE DEUS

Você pode estar se perguntando: "Mas, como saber qual é o sonho de Deus para mim? Como saber qual é a vontade de Deus para a minha vida?

Como saber se os meus sonhos são de Deus ou são só meus?" Talvez você esteja agora totalmente frustrado, ferido, sem sonhos. Mas eu quero convidar você a receber de Deus a cura e a restauração dos sonhos do seu coração. Ele é poderoso para ressuscitar os sonhos que morreram na sua vida.

Antes de você nascer, Deus sonhou com a sua vida; ele mesmo lhe formou com um propósito e uma missão (Salmo 139.13-18). A Bíblia afirma, em Filipenses 2.13 que o querer, o sonhar, vem de Deus e é ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos. Desde a sua infância, mesmo antes de você conhecer Jesus, Deus estava semeando os sonhos dele para sua vida. Ele os estava plantando dentro do seu coração. E ao longo dos anos, na medida em que você foi crescendo, estes sonhos também foram

crescendo.

Você brincava de boneca ou de carrinho, e sonhava em se casar, ter filhos.

Eu mesma, desde criança, brincava de desenhar o meu vestido de noiva.

Talvez você goste de computadores, de vídeo games, e desde cedo sonha em trabalhar com isso. Ou, quem sabe, você admira o seu pastor e pensa:

"Quando crescer eu vou ser um pastor assim." Talvez assistia a programas na TV que mostravam imagens de outros países, de pessoas de diferentes, culturas, e isso lhe atrai. São sementes dos sonhos de Deus em seu

coração. Se você tem um compromisso com Deus, ele vai compartilhar muito mais sonhos para você.

Infelizmente, porém, a Bíblia diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir. Ele é inimigo de Deus, e assim, inimigo dos sonhos de Deus.

Portanto, ele é nosso inimigo e adversário dos sonhos de Deus para nós. A Bíblia também diz que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Mas como é que ele age para matar, para assassinar os nossos sonhos? Será que ele aparece "de chifre" para nos assustar e frustrar nossas

esperanças? Certamente não. Ele usa a boca das pessoas que estão perto de nós. Ele usa olhares. Ele usa as pessoas que mais amamos e admiramos para nos ferir e desencorajar. Meu pai sempre me disse que as pessoas que mais nos ferem são aquelas que mais amamos, porque elas estão

(2)

2

perto de nós. Se alguém que eu nem conheço direito fala algo contra mim, não me importo. Mas se alguém da minha casa ou do meu ministério fala contra mim, isso dói, isso desencoraja.

Jesus também passou por isso. Ele veio ao mundo com uma missão. Ele tinha um grande sonho, que era reconciliar o ser humano com o Pai. Ele veio para morrer na cruz em nosso lugar e ressuscitar, vencendo tudo por nós. Ele sabia que ia para Jerusalém para ser crucificado. Em Marcos 8.31- 33 vemos Pedro chamando Jesus à parte para tentar convencê-lo de não ir a Jerusalém.

E a resposta de Jesus ao seu discípulo foi: "Arreda, satanás, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens!" Quando entendemos que é o diabo quem usa a boca das pessoas para nos ferir e matar nossos sonhos, fica mais fácil perdoar essas pessoas. Você precisa perdoar as pessoas que foram instrumento de Satanás para te ferir e frustrar.

Como saber se um sonho é de Deus?

Os sonhos de Deus trazem glória a Deus.

A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Também diz que há caminhos que ao homem

parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte. Nós, muitas vezes,

pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas não é. Creio que uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. Portanto, sonde seu coração.

Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo, para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus.

Os sonhos de Deus jamais serão frustrados.

Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia! Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era.

Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus.

(3)

3

Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos.

Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo, em sua vida.

Dois graves problemas dominam jovens e adolescentes nos dias de hoje:

1. – “Não querem pensar” e 2. –“Não querem sonhar”.

Isto está ocorrendo porque eles são a geração do botão ... se tudo é automático, para que pensar, para que sonhar?

Proposição: Os sonhos são os combustíveis renováveis para a esperança.

Quem sonha já deu o primeiro passo para mudar a sua realidade. Para trabalhar com o inconsciente de seus servos (e também com o consciente) Deus dá sonhos e visões aos seus servos.

Grandes líderes deste século cresceram no cenário mundial através de um passo pequeno e gigantesco: um sonho. Ex “pr. Martin Luther King”;

Nelson Mandela; Billy Grahan; etc.

Se não sonharmos que progrediremos, nunca avançaremos… se não enxergarmos além do concreto e o real palpável jamais superaremos a nossa mediocridade. Se não sonharmos olhando para as estrelas e para as altas nuvens, jamais sairemos do chão. Mesmo que sejamos filhotes de águia, teremos a autoimagem de frangotes fracos e indefesos, que se acomodaram a ciscar o chão e a correr das raposas.

Convido a todos agora para olharem ao seu redor ... que tipo de realidade enxergamos? Sua vida, seus problemas, suas dificuldades e

preocupações... é parece um pesadelo, hein?! É preciso você se desligar disto tudo e com os olhos da fé, guiados pelo Espírito de Deus, e firmado nas promessas de Cristo, é preciso que você voe, sonhando “big”

sonhando “up”! Consideremos alguns pontos relevantes quanto aos sonhos que podem elevar o nosso espírito.

1. Resista aos destruidores de sonhos.

(4)

4

a. Há os destruidores seculares de sonhos (influência social do meio em que vivemos).

b. Há os destruidores eclesiásticos de sonhos (partidos dos pessimistas evangélicos).

c. Há os autodestruidores de sonhos (medroso e/ou autossuficientes).

2. Acredite que sonhos despedaçados podem ser consertados.

a. O Deus que cremos é Deus da restauração: Ele restaura vidas, famílias, igrejas, nações e também sonhos.

b. A passagem do tempo parecia ter enferrujado o sonho de Abraão; a tentativa com Agar foi um desastre. Mas Deus restaurou as visões e sonhos de Abraão sobre a terra prometida e sobre sua descendência numerosa quando nasceu Isaque.

c. A restauração dos sonhos de José ... no início seus sonhos foram por água a baixo, porém Deus restaurou os seus sonhos, conduzindo a sua história até a concretização dos mesmos.

d. Qualquer coisa que você tenha sonhado, planos que foram frustrados podem ser totalmente reformados na Oficina de Deus.

3. Descubra o lucro que um sonho pode dar.

a. Todos lucram quando alguém revitaliza a sua vida com seus sonhos. A própria pessoa, a sua família, a sua igreja, os seus amigos. Na verdade, o mundo lucra quando alguém acredita no seu sonho.

b. Crer e sonhar são verbos gêmeos e conforme as palavras de Cristo, tudo é possível para Deus na vida daquele que crê. Quando alguém desiste de seus sonhos, entregou-se a vida e caminha para a loucura...

c. A ilustração dos dois peixes quem não sonha é como um peixe morto levado pela correnteza da vida sem

qualquer resistência. O sonhador resiste a lógica, supera as forças naturais e sociais, enfrenta a correnteza e

(5)

5

cumpre o seu papel no mundo é peixe vivo. Qual peixe você é? Olhe para seus sonhos e o que você ver lhe

mostrará se a vida ou morte marcam sua existência!

4. Comece a sonhar de novo.

a. Sonhe acima do seu sofrimento.

b. Sonhe acima das mentiras do inimigo.

c. Sonhe acima das fraquezas de sua igreja.

d. Sonhe acima da mediocridade.

5. A relação entre o seu sonho e o seu entusiasmo.

a. Significado da palavra entusiasmo.

b. Entusiasmo e sonhos são implantes divinos em nós.

c. O sonho é o dínamo e o entusiasmo é a bateria do carro de nossas vidas.

d. Sonhadores entusiasmados sempre encontram caminhos para realizar e fazer história.

6. O vem depois do sonho é a oportunidade e o sacrifício.

a. Não existe sonho de Deus que não implique em trabalho.

b. Deus é o maior interessado em providenciar detalhes reais do sonho que nos deu.

c. Nunca chegaremos ao lugar que nunca sonhamos, e nunca avançaremos se não ultrapassarmos as portas que Deus vem nos abrindo.

Conclusão:

Qual é o seu sonho no tocante à sua vida espiritual? O que você sonha alcançar num futuro próximo em termos de compromisso com Deus? Qual a visão que o Espírito tem incendiado no seu peito para você sonhar.

Sonhar é um passo decisivo para as mudanças ocorrerem em sua vida.

Estaria você enquadrado nos mesmos problemas dos meus alunos? Você não quer pensar e muito menos sonhar?! Se a vida está um pesadelo

“trash”, sua vida espiritual está no nível de “um drinque no inferno”, o

(6)

6

recado de Deus é direto para você: Tempos difíceis requerem novos sonhos ... acorde para sonhar mais alto! E quanto mais sonharmos, mais clara se tomará a nossa visão e seremos como o profeta Isaías: teremos a visão do Trono de Deus e nos comprometeremos muito mais com o Senhor da Glória.

Qual é o seu sonho no tocante ao seu crescimento espiritual? Qual é o seu sonho quanto à sua família? Qual o seu sonho quanto a esta nova fase de sua vida? Quais os sonhos para os próximos anos? Como Martin Luther king, Posso dizer desta ocasião que eu tenho um sonho... sonho que todos aqui abrirão os seus olhos, ouvidos e corações para os recados de

Deus...sonho que suas igrejas serão ambientes saudáveis quando se tratar de vidas consagradas à Cristo Jesus... sonho com corações quebrantados buscando a face de Deus em busca de restauração...sonho que vocês transformarão a realidade da igreja... sonho que faremos diferença onde quer que Deus nos colocar, pois construiremos a história com os nossos e com o nosso entusiasmo. “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só...mas sonho que se sonha junto é realidade! ” Pastor... nunca sonhamos sozinhos porque o Senhor está sonhando junto conosco. E se a igreja aderir aos nossos sonhos... REALIDADE!

Referências

Documentos relacionados

Analisou-se os acompanhamentos das refeições servidas, que no caso são arroz branco polido (n=16), arroz integral (n=16) e feijão (n=15) das Unidades a partir da realização de

• Objetiva: AF-S NIKKOR 800mm f/5.6E FL ED VR • Qualidade de imagem: RAW (NEF) de 14 bits • Exposição: modo [S], 1/3200 segundos, f/11 • Equilíbrio de brancos: Automático 1

O mais importante, porém, é que os leitores crescerão em segurança, sabendo o que perguntar, porque o livro trata de perguntas — perguntas que os cristãos podem fazer para

Há drogas que são estimulantes de coragem e habilidades, contudo em relação ao tempo de reação, estas têm efeito contrário comprovado cientificamente; manter

O modelo Booleano baseia-se na combinação de vários mapas binários, em cada posição x,y para produzir um mapa final, no qual a classe 1 indica áreas que

Os melhores projetos de componentes e processos de fundição são obtidos com interações entre engenheiros de fundição e projetistas, e o uso de novas

O teste de patogenicidade cruzada possibilitou observar que os isolados oriundos de Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Manaquiri e Iranduba apresentaram alta variabilidade

Os candidatos deverão enviar para o e-mail que será divulgado no dia do Resultado da etapa de Dinâmica de Grupo, as cópias dos comprovantes de escolaridade e experiência