• Nenhum resultado encontrado

Sistema Micro Hi-Fi MANUAL DO UTILIZADOR. Leia este manual cuidadosamente antes de utilizar o aparelho e guarde-o para consultas futuras.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sistema Micro Hi-Fi MANUAL DO UTILIZADOR. Leia este manual cuidadosamente antes de utilizar o aparelho e guarde-o para consultas futuras."

Copied!
32
0
0

Texto

(1)

CM3330B

CM3330W

CM3330G

MANUAL DO UTILIZADOR

Sistema Micro Hi-Fi

Leia este manual cuidadosamente antes de utilizar

o aparelho e guarde-o para consultas futuras.

POR

(2)

1 Início Início 2 Início

1

Informações de

Segurança

ATENÇÃO:

RISCO DE CHOQUE ELÉCTRICO

NÃO ABRIR

ATENÇÃO:PARA MINIMIZAR O RISCO DE CHOQUE ELÉCTRICO, NÃO DEVE REMOVER A TAMPA (NEM O PAINEL DE TRÁS) NÃO EXISTEM PEÇAS NO INTERIOR

QUE SEJAM SUSCEPTÍVEIS DE MANUTENÇÃO PELO UTILIZADOR PEÇA A MANUTENÇÃO A TÉCNICOS

DE MANUTENÇÃO QUALIFICADOS. Este símbolo de relâmpago com ponta de flecha dentro de um triângulo equilátero, pretende alertar para a presença de voltagem perigosa não isolada dentro do invólucro do aparelho, suficiente para constituir risco de choque eléctrico às pessoas.

O ponto de exclamação dentro de um triângulo equilátero pretende alertar o utilizador para a presença de instruções importantes de funcionamento e manutenção (assistência) no manual que acompanha o aparelho. AVISO: PARA PREVENIR A OCORRÊNCIA DE FOGO OU CHOQUES ELÉCTRICOS, NÃO EXPONHA ESTE PRODUTO À CHUVA NEM À HUMIDADE. AVISO: Não instale este equipamento em espaços confinados, como estantes ou unidades idênticas. ATENÇÃO: Não bloqueie as aberturas de ventilação. Instale de acordo com as instruções do fabricante.

As ranhuras e os orifícios na caixa exterior destinam-se a fins de ventilação para assegurar o funcionamento fiável do produto e impedir o sobreaquecimento do mesmo. As aberturas nunca devem ser bloqueadas por colocar o produto numa cama, sofá, tapete ou outra superfície semelhante. Este produto não deve ser instalado numa estrutura embutida, tal como uma estante ou prateleira, sem ter uma ventilação adequada ou sem respeitar as instruções do fabricante.

ATENÇÃO: Este produto utiliza um sistema laser. Para garantir uma utilização correcta deste produto, por favor leia cuidadosamente este manual, e guarde-o para poder consultar no futuro. Caso o equipamento necessite de manutenção, entre em contacto com um serviço de assistência autorizado. O uso de controlos, ajustes ou mesmo a execução de procedimentos diferentes daqueles que são especificados neste manual, pode resultar numa exposição a radiação perigosa.

Para evitar a exposição directa ao raio laser, não tente abrir o invólucro.

ATENÇÃO relativa ao Cabo de Alimentação A maioria dos fabricantes recomenda que devem ser instalados num circuito dedicado;

Ou seja, um único circuito de saída que alimenta somente aquele aparelho e não tem saídas adicionais ou circuitos ramificados. Para confirmar, consulte a página de especificações deste manual. Não sobrecarregue as tomadas de parede. São perigosas situações como: tomadas de parede sobrecarregadas, tomadas de parede soltas ou danificadas, utilização de extensões eléctricas, cabos de alimentação desfiados, ou isolamento de fios danificado. Qualquer uma destas situações pode originar um choque eléctrico ou incêndio. Examine periodicamente o cabo de alimentação do seu aparelho, e ao detectar sinais de danos ou deterioração, desligue-o da tomada, suspenda o uso do aparelho, e solicite assistência técnica autorizada para substituir o cabo por outro de reposição exacta. Proteja o cabo de alimentação contra danos físicos ou mecânicos, tais como ser dobrado, torcido, preso por uma porta ou pisado. Preste atenção especial às tomadas de parede, e ao ponto onde o cabo sai do aparelho. Para desligar a alimentação da rede eléctrica, retire a ficha da tomada. Ao instalar o produto, certifique-se que a ficha está facilmente acessível.

(3)

Início 3

Início

1

Este dispositivo está equipado com uma bateria

portátil ou uma pilha.

Modo mais seguro para remover a pilha ou a bateria do equipamento: Para remover a bateria antiga ou o pack da bateria, siga os passos na ordem inversa aos da montagem. Para evitar a contaminação do meio ambiente e possíveis ameaças à saúde humana ou animal, coloque a bateria usada no recipiente adequado nos pontos de recolha de resíduos. Não elimine pilhas ou baterias juntamente com resíduos domésticos. É recomendável usar sistemas locais de baterias e pilhas de reembolso grátis. A bateria não deve ser exposta a calor excessivo, como sol, fogo ou algo parecido.

ATENÇÃO: O aparelho não deve ser exposto à água (gotas ou salpicos) e não se devem colocar em cima do aparelho recipientes cheios de líquidos, tais como copos ou jarras.

Eliminação do aparelho antigo

1. Quando este símbolo de um caixote do lixo com rodas é anexado a um produto, significa que o produto é abrangido pela Directiva Europeia 2002/96/CE.

2. Todos os produtos eléctricos e electrónicos devem ser eliminados separadamente do lixo doméstico em instalações de recolha designados pelo governo ou pelas autoridades locais.

3. A eliminação correcta do seu aparelho antigo ajuda a evitar potenciais consequências negativas para o ambiente e para a saúde humana.

4. Para obter mais informações detalhadas sobre a eliminação do seu antigo aparelho, entre em contacto com a Câmara Municipal, Serviços de Recolha de Resíduos ou com a loja onde adquiriu o produto.

Eliminação de pilhas/acumuladores 1. Quando este símbolo com um

caixote do lixo aparece nas pilhas/ acumuladores do seu produto, significa que estão cobertos pela Directiva Europeia 2006/66/CE. 2. Este símbolo pode ser combinado

com símbolos químicos para mercúrio (Hg), cádmio (Cd) ou chumbo (Pb) se a bateria contiver mais de 0,0005% de mercúrio, 0,002% de cádmio ou 0,004% de chumbo.

3. Todas as pilhas/acumuladores devem ser eliminadas em separado do lixo municipal através dos serviços de recolha designados pelas autoridades locais ou nacionais.

4. A eliminação correcta das suas pilhas/acumuladores antigas ajuda a evitar potenciais consequências negativas para o ambiente e para a saúde animal e humana.

5. Para obter informações mais detalhadas acerca da eliminação das suas pilhas/acumuladores, contacte as autoridades locais, um serviço de eliminação de resíduos ou a loja onde comprou o produto.

(4)

Início

4

Início

1

A LG Electronics declara que este/estes produto(s) está/estão em conformidade com os requisitos essenciais e outras provisões importantes da Directiva 1999/5/CE, 2004/108/ CE, 2006/95/CE, 2009/125/CE e 2011/65/UE. Contacte o seguinte endereço para obter uma cópia da DoC (Declaração de Conformidade). Gabinete de Contacto para a conformidade deste produto:

Representante UE para LG Electronics Inc., Krijgsman 1, 1186 DM Amstelveen, Holanda

y Por favor, note que este NÃO é um contacto de Serviço de Assistência ao cliente. Para obter Informações relativas ao Serviço de Assistência ao Cliente, consulte o Cartão de Garantia ou contacte o revendedor onde comprou este produto.

Apenas para uso em ambiente interior. Declaração de Exposição à Radiação RF Este equipamento deve ser instalado e operado com uma distância mínima de 20 cm entre o radiador e o seu corpo.

LG Bluetooth Remote

Pode controlar este leitor com o seu telemóvel iPhone ou Android através de Bluetooth. Este leitor e o seu telemóvel devem estar ligados a Bluetooth. Visite “Apple App Store” ou “Google Android Market (Google Play Store)”. E utilize este código QR para pesquisar pela aplicação “LG Bluetooth Remote” Para mais informações consulte a página 25.

(5)

Índice 5

1

2

3

4

Índice

1 Início

2 Informações de Segurança 6 Características únicas 6 Acessórios

7 Requisitos para ficheiros de reprodução 8 Controlo Remoto

10 Painel Frontal 10 Painel traseiro

11 Para ligar o adaptador CA

2 Funcionamento

12 Operações Básicas

12 – Operações iPod/iPhone/iPad 13 – Funcionamento com Dispositivo

Android

15 – Operação do USB 15 – Operação do CD

16 – Ouvir música a partir de um dispositivo externo

16 – Ouvir música com auscultadores 17 Outras operações

17 – Reprodução Programada

17 – Seleccionar uma pasta e um ficheiro MP3/WMA/FLAC.

17 – Retormar a Reprodução

18 – Apagar um ficheiro MP3/WMA/FLAC 18 – Exibir informação do ficheiro 18 – Desligar temporariamente o som 18 – Configuração do temporizador para

adormecer 18 – Regulador

18 – DESLIGAMENTO AUTOMÁTICO 19 Ajuste som

19 – Configuração do modo de som 19 Operações da Rádio

19 – Ligação da antena 20 – Ouvir rádio

20 – Melhorar uma recepção FM fraca

21 – Ver informação acerca de uma estação de rádio.

21 Ajuste do Relógio

22 – Utilizar o seu leitor como despertador 23 Operações Avançadas

23 – Gravação em USB

23 – Para seleccionar a taxa bits e velocidade

24 Utilizar a tecnologia sem fios Bluetooth 24 – Ouvir música de um dispositivo

Bluetooth

25 Usar a Aplicação "LG Bluetooth Remote"

3 Resolução de Problemas

27 Resolução de problemas

4 Anexo

28 Marcas e licenças 29 Especificações 30 Manutenção 30 – Nota sobre Discos

(6)

Início

6

Início

1

Características únicas

Gravação directa USB

Grave música para o seu dispositivo USB.

Entrada para dispositivos portáteis

Ouça música do seu dispositivo portátil. (MP3, Notebook, etc.)

Temporizador

Define o alarme que irá tocar no horário desejado.

Sincronização de horário

Ajusta o relógio da unidade automaticamente ao usar o dispositivo Bluetooth. (Aplicação “LG Bluetooth Remote”)

Bluetooth®

Para ouvir música armazenada no seu dispositivo Bluetooth.

Acessórios

Verifique a identidade dos acessórios fornecidos.

Controlo remoto (1) Pilhas (1)

Adaptador CA (1) Cabo de Alimentação (1)

(7)

Início 7 Início

1

Requisitos para

ficheiros de

reprodução

Requisitos dos ficheiros de música

MP3/ WMA/FLAC

A compatibilidade dos ficheiros MP3/ WMA/FLAC com esta unidade está limitada como segue: y Frequência de Amostragem :

MP3 : entre 8 a 48 kHz WMA : entre 8 a 48 kHz FLAC : entre 8 a 96 kHz (USB),

entre 8 a 48 kHz(CD)

y Taxa de bits : entre 8 a 320 kbps (MP3), 40 a 192 kbps (WMA)

y Máximo de ficheiros: inferior a 999 y Extensões dos ficheiros : “.mp3”/ “.wma”/”.flac” y Formato do ficheiro do CD-ROM: ISO 9660/

JOLIET

y Canal de apoio (FLAC): Até 2 canais y Saída de apoio bit/amostra (FLAC): 16bit y bps(FLAC) : Até 2,5Mbps

y Tem de definir a opção de formato de disco para [Mastered] para que possa tornar os discos compatíveis com os leitores LG, quando formatar discos regraváveis. Quando define a opção do Sistema ao Vivo, não poderá utilizar em leitores LG. (Sistema de Ficheiros Masterizados/Ao Vivo: Formato de disco para Windows Vista)

Dispositivos USB compatíveis

y Leitor MP3 : Leitor MP3 do tipo flash. y Discos USB Flash :

Dispositivos que suportam USB 2.0 ou USB 1.1. y A funcionalidade USB desta unidade não suporta

todos os dispositivos USB.

Requisitos para dispositivos USB

y Não são suportados dispositivos que requeiram a instalação de um programa adicional quando este é conectado a um computador.

y Não deve extrair o dispositivo USB durante a operação.

y Um USB de grande capacidade, pode demorar mais alguns minutos a ser pesquisado. y Para evitar a perda de dados, faça uma cópia de

segurança.

y Se usar um cabo de extensão USB ou hub USB, o dispositivo USB não é reconhecido.

y A utilização do sistema de ficheiros NTFS não é suportada. (Só é suportado o sistema de ficheiros FAT (16/32).)

y Esta unidade não é suportada quando o número total de ficheiros for 1 000 ou mais.

y Não são suportados: disco rígido externo, leitores de cartões, dispositivos bloqueados ou dispositivos USB do tipo rígido.

y A porta USB da unidade não pode ser ligada ao PC. A unidade não pode ser usada como um dispositivo de armazenamento.

y Alguns dispositivos USB podem não funcionar com esta unidade.

y Com a alimentação no estado ligado (on), pode carregar iPod/iPhone/iPad/Android através da porta USB. (Isto está disponível quando selecciona a função USB)

(8)

Início

8

Início

1

• • • • • • • • • • • • • .a • • • • • • • • • • • • • 1 (Power) : Liga ON ou desliga OFF a unidade.

(Insert / Eject) : Insere ou ejecta um disco de uma gaveta de carregamento.

VOL + / - : Ajusta o volume das colunas de som FUNCTION : Selecciona a função e a fonte de entrada.

PRESET/FOLDER W/S :

- Procura uma pasta nos ficheiros MP3/WMA/ FLAC. Quando um CD/USB, que contenha ficheiros MP3/WMA/FLAC em várias pastas, for reproduzido, prima PRESET/FOLDER W/S para seleccionar a pasta que pretende reproduzir. - Selecciona um número predefinido para uma

estação de rádio. @ MUTE : Silencia o som.

• • • • • • • • • • • • • b • • • • • • • • • • • • • PROGRAM/MEMORY :

- Memoriza estações de rádio.

- Cria uma lista de reprodução que pretende ouvir. SOUND EFFECT : Escolhe efeitos de som INFO : Visualiza informações sobre a sua música.

SLEEP : Configura o sistema para desligar automaticamente após um horário especificado. REPEAT(MENU) :

- Ouça as suas faixas/ficheiros de forma repetitiva ou aleatória.

- Vai para o menu anterior quando selecciona a função USB para reproduzir iPod/iPhone/iPad.

DELETE : Apaga os ficheiros MP3/WMA/FLAC.

(somente USB)

Y/U (Saltar/Pesquisar):

Salta retroceder ou avançar rapidamente. Pesquisa uma secção dentro de uma faixa/ficheiro.

TUNING-/+ :

Selecciona as estações de rádio. IENTER :

- Termina a reprodução ou gravação. - Cancela a função DELETE.

- Confirma o relógio e a definição do alarme. • • • • • • • • • • • • • c • • • • • • • • • • • • •

CLOCK : Define um relógio e verifica um horário.

T (Play/Pause) :

Inicia ou pausa a reprodução. - Selecciona Stereo/Mono.

TIMER : Usa o seu leitor como um relógio de

alarme.

RDS/SET :

- RDS (Sistema de Dados da Rádio). - Confirma o relógio e a definição do alarme. (Consulte a página 21)

USB REC : Inicia a gravação

PTY : Pesquisa as estações de rádio por tipo de

rádio.

(9)

Início 9

Início

1

Instalação das Pilhas

Tem duas maneiras de abrir o compartimento das pilhas.

1. Rode o compartimento das pilhas no sentido anti-horário, ao usar uma moeda ou o dedo. De seguida, remova o compartimento das pilhas. Se tem unhas longas, não abra o

compartimento da bateria, usando o dedo. Ou então, a sua unha irá partir.

>

Atenção

2. Inserir e fixar a pilha com o sinal de menos (-) voltado na mesma direcção, do que o sinal de menos (-).

+

+

3. Coloque o compartimento das pilhas no controlo remoto e rode-o no sentido horário para fechar.

Caso seja mal manuseada, a pilha utilizada neste dispositivo pode provocar um incêndio e aumentar o risco de queimadura química. Não recarregue, desmonte, queime ou aqueça acima de 100 °C (212 °F). Substitua a peça da pilha nº CR2025 apenas. A utilização de outra pilha pode representar um risco de incêndio ou explosão. Descarte a pilha usada. Mantenha as pilhas longe de crianças. Não a desmonte nem a descarte no fogo.

(10)

Início 10 Início

1

Painel Frontal

a Coluna de Som b 1/!(Power ON/OFF)

Liga ON ou desliga OFF a unidade. F(Função)

Selecciona a função e a fonte de entrada. T(Reproduzir/Pausar)

- Inicia ou pausa a reprodução. - Selecciona Stereo/Mono. I(Parar)

Para a reprodução.

-/+ (Volume)

Ajusta o nível do volume. R(Inserir/Ejectar) :

Insere ou ejecta um disco da gaveta de carregamento. c Janela de Exibição d Gaveta do Disco Carrega um disco.

Painel traseiro

a FM ANT.

Conecta a antena FM com fios. b DC IN(Entrada do Adaptador CA)

c PORT.IN

Ouvir música a partir de um dispositivo portátil.

PHONES

Ouvir música com os auscultadores. (3,5 mm)

d Porta USB

Reproduz e grava os ficheiros de áudio ao conectar um dispositivo USB.

(11)

Início 11

Início

1

Precauções na utilização das teclas.

y Use as teclas com as mãos limpas e secas - Em ambientes húmidos, limpe qualquer

humidade das teclas antes de usar. y Não pressione com força nas teclas para as

fazer trabalhar.

- Caso aplique muita força, pode danificar o sensor das teclas.

y Toque na tecla que pretende accionar de forma a usar a função correctamente. y Tenha cuidado para não haver qualquer

material condutor como objectos metálicos nas teclas. Poderá causar deformações.

>

Atenção

Existem colunas de som na parte inferior da unidade. Tenha cuidado quando estiver a lidar com isso.

>

Atenção

Para ligar o adaptador

CA

1. Ligue o cabo de alimentação CA fornecido ao adaptador CA.

2. Ligue o cabo do adaptador à entrada “DC IN” do adaptador CC.

3. Ligue o cabo de alimentação CA numa tomada CA.

Use apenas o adaptador CA fornecido com este dispositivo. Não utilize uma fonte de alimentação de outro dispositivo ou fabricante. Utilizar outro cabo de alimentação ou fonte de alimentação pode provocar danos ao dispositivo e invalidar a sua garantia.

(12)

2 Funcionamento Funcionamento 12 Funcionamen to

2

Operações Básicas

Operações iPod/iPhone/iPad

Pode desfrutar do som do seu iPod/iPhone/iPad. Para pormenores acerca do iPod/iPhone/iPad, consulte o Guia de Utilizador do iPod/iPhone/iPad. 1. Conecte o iPod/iPhone/iPad à porta USB ao

usar o cabo iPod/iPhone/iPad

Se ligar ON a unidade, o seu iPod/iPhone/iPad irá ser ligado automaticamente e iniciará o carregamento.

2. Prima FUNCTION no controlo remoto F na unidade para seleccionar a função USB. Pode operar o seu iPod/iPhone/iPad através do ecrã do iPod/iPhone/iPad’s ao usar o controlo remoto e ao controlar o seu iPod/iPhone/iPad.

Para

Fazer isto

NA UNIDADE NO CONTROLO REMOTO Pausa ou reinicia T T Saltar - Y/U Pesquisar -Prima e mantenha pressionado Y/U Retrocede para o menu anterior -REPEAT (MENU) Ir para o item desejado -PRESET/ FOLDER W/S Escolhe um item I I ENTER

iPod/iPhone/iPad compatíveis

y A unidade suporta os seguintes modelos; iPad mini iPad 4G iPad 3G iPad 2G iPad iPhone 5 iPhone 4S iPhone 4 iPhone 3GS iPod touch 5G iPod touch 4G iPod touch 3G iPod nano 7G iPod nano 6G iPod nano 5G iPod nano 4G

Pode não conseguir controlar o seu iPod/iPhone/ iPad a partir da unidade, consoante a versão de software no seu iPod/iPhone/iPad.

Pode não conseguir controlar o seu iPod/iPhone/ iPad a partir da unidade, consoante a versão de software no seu iPod/iPhone/Ipad.

(13)

Funcionamento 13

Funcionamen

to

2

y Se a operação iPod/iPhone/iPad tem um

erro, verifique estes problemas como se segue;

- O iPod/iPhone/iPad não está conectado firmemente.

- Esta unidade reconhece o iPod/iPhone/ iPad como um dispositivo descinhecido. - O iPod/iPhone/iPad está

excepcionalmente baixo em carga. / A bateria necessita de ser carregada. / Se carregar a bateria enquanto o

iPod/iPhone/iPad tiver uma carga extremamente baixa, isso pode tornar mais longo o carregamento. y Dependendo da versão de software do

iPod/iPhone/iPad, isso pode não ser possível controlar o seu iPod/iPhone/iPad a partir desta unidade. Recomendamos a instalação do software mais recente.

y Se estiver a usar uma aplicação, a fazer uma chamada , ou a enviar e receber uma mensagem de texto SMS, etc. no iPod touch ou no iPhone, desconecte-o da unidade e depois use-o.

y Se tiver algum problema com o seu iPod/ iPhone/iPad, por favor visite www.apple. com/support.

y Pode precisar de uma operação adicional no iPod touch / iPhone / iPad, por exemplo para “desbloquear” antes de usar.

,

Nota

Funcionamento com

Dispositivo Android

Pode desfrutar do som a partir de um dispositivo Android através da porta USB. Para mais detalhes sobre Dispositivo Android, consulte o guia do utilizador Dispositivo Android.

Para transmitir áudio a partir do dispositivo Android através da unidade, necessita de :

y Com o sistema Android : Ver 4.1(ou mais recente) e AOA 2.0(ou mais recente)

y Com um cabo micro USB

Recomendamos que remova a caixa do seu dispositivo Android (Versão 4.1 ou superior) antes de ligar o seu dispositivo Android a um porto USB utilizando um cabo.

,

Nota

1. Conecte o dispositivo Android à porta USB ao usar o cabo do dispositivo Android.

2. Prima FUNCTION no controlo remoto F na unidade para seleccionar a função USB. 3. Se a sua unidade for conectada, ‘ANDROID’ irá

aparecer na janela de exibição.

Pode operar o dispositivo Android através de um ecrã do dispositivo Android ao usar o controlo remoto eao controlar um dispositivo Android.

(14)

Funcionamento

14

Funcionamen

to

2

Para Fazer isto

Reproduzir Prima T.

Pausa Durante a reprodução, PrimaT.

Saltar

Durante a reprodução, prima Y/U para avançar para o ficheiro seguinte ou para regressar ao início do ficheiro actual.

Durante a reprodução, prima Y duas vezes para retroceder ao ficheiro anterior. Quando seleccionar a função USB, pode ver as seguintes mensagens;

Mensagem Causa

USB O seu dispositivo não é suportado pelo AOA 2.0 (Apenas carregando) Número de

Ficheiros Esta unidade reconhece o seu USB IPOD

Esta unidade reconhece o seu dispositivo iOS como um dispositivo reconhecido.

ANDROID

Esta unidade reconhece o dispositivo Android suportado por AOA 2.0 como um dispositivo reconhecido.

NO USB

Não está conectado a uma porta USB. Esta unidade reconhece o dispositivo Android como um dispositivo desconhecido.

Dependendo do tipo de dispositivo, a mensagem vai aparecer de outra forma.

,

Nota

y Se a conexão USB tem um erro, verifique estes problemas como se segue; - O seu dispositivo Android não está

conectado firmemente. - Esta unidade reconhece o seu

dispositivo Android como um dispositivo desconhecido.

- O seu dispositivo Android não está a ser inicializado.

y O tempo de carregamento pode variar pois depende do seu dispositivo Android y Alguns dispositivos Android não podem ser

carregados.

y Poderá não controlar o seu dispositivo Android a partir desta unidade devido a mau funcionamento do dispositivo Android. y Dependendo da versão de software do seu

dispositivo Android, pode não ser possível controlar o seu dispositivo Android através desta unidade. Recomendamos a instalação do software mais recente.

y Se estiver a usar uma aplicação, a fazer uma chamada , ou a enviar e receber uma mensagem de texto SMS, etc. no dispositivo Android desconecte-o da unidade e depois use-o.

y Apesar do O/S dispositivo ser versão 4.1 ou mesmo a última versão, não o pode carregar. Porque o seu dispositivo não é suportado pelo AOA 2.0.

y Desligue o seu dispositivo do porto USB em casa de mau funcionamento, apesar do S/O do dispositivo ser ver. 4.1 (ou superior). y Enquanto a unidade reconhece o seu

dispositivo android, pode ver “USB CONNECT” no seu dispositivo. y Se conectar o seu dispositivo Android à

porta USB enquanto o volume do seu dispositivo Android estiver extremamente baixo, o áudio pode não ser emitido a partir desta unidade. Neste caso, deve ajustar o volume do seu dispositivo Android.

(15)

Funcionamento 15

Funcionamen

to

2

Operação do USB

Ligue a porta USB da Memória USB (ou leitor MP3, etc.) à porta USB na unidade.

Para remover o Dispositivo USB da unidade 1. Escolha uma função/modo diferente ou pressione I ENTER no controlo remoto ou I na unidade duas vezes de seguida.

2. Remova o dispositivo USB da unidade.

,

Nota

Operação do CD

1. Insira um disco a gaveta do disco com o lado da etiqueta virado para cima.

2. Seleccione a função CD ao pressionar FUNCTION no controlo remoto ou F na unidade.

3. Seleccione a faixa/ficheiro que pretende reproduzir ao pressionar Y/U no controlo remoto.

y Apenas podem ser reproduzidos CDs de música ou CD-R/CD-RW em formato de CD de música.

,

Nota

Para Fazer isto

Pare Prima I ENTER no controlo remoto ou I na unidade. Reprodução Prima T no controlo remoto.

Pausa Durante a reprodução, prima T no controlo remoto. Saltar para a próxima/ anterior faixa/ ficheiro.

Durante a reprodução, prima U no controlo remoto para ir para a faixa/ ficheiro seguinte.

Passados menos de 2 segundos após início da reprodução, prima Y no controlo remoto para ir para a faixa/ ficheiro anterior.

Passados menos de 3 segundos após início da reprodução, prima Y no controlo remoto para recomeçar a reprodução da faixa/ficheiro.. Procurar uma secção dentro de uma faixa/ ficheiro

Durante a reprodução, prima e mantenha pressionado Y/U no controlo remoto e solte no ponto onde deseja ouvir.

A pesquisar a secção dentro de uma pasta Prima PRESET/FOLDER W/S no controlo remoto. Reproduzir repetida- ou aleatoriamente.

Prima REPEAT(MENU) no controlo remoto repetidamente, a janela de exibição irá ser alterada pela seguinte ordem,

RPT1 -> RPT DIR (apenas MP3/ WMA/ FLAC) -> RPT ALL -> RANDOM -> OFF

(16)

Funcionamento

16

Funcionamen

to

2

Ouvir música a partir de um

dispositivo externo

A unidade pode ser usada para reproduzir música a partir de vários tipos de dispositivos portáteis. (O cabo portátil não é fornecido como acessório juntamente com esta unidade.)

1. Conecte o dispositivo portátil ao conector PORT. IN da unidade.

2. Ligue a unidade pressionando 1/!. 3. Seleccione a função PORTABLE ao pressionar

FUNCTION no controlo remoto.

4. Ligue o dispositivo portátil e inicie a reprodução.

Ouvir música com

auscultadores

Conecta um par de auscultadores stereo ( ficha telefone 3,5 mm) ao conector PHONES na unidade para ouvir em privado. (Os auscultadores não são fornecidos como um acessório juntamente com esta unidade.)

Não consegue ouvir nenhum som vindo dos altifalantes, enquanto a ficha para auscultadores estiver inserida no conector PHONES .

(17)

Funcionamento 17 Funcionamen to

2

Outras operações

Reprodução Programada

A função "programa" permite-lhe armazenar as suas faixas/ficheiros favoritos de qualquer disco ou dispositivo USB.

Um programa pode conter 20 faixas/ficheiros. 1. Insira um CD ou ligue o USB e aguarde até que

seja carregado.

2. Prima PROGRAM/MEMORY no controlo remoto em modo de paragem.

3. Prima Y/U no controlo remoto para seleccionar a faixa/ficheiro seguinte. 4. Prima PROGRAM/MEMORY novamente para

guardar e seleccionar a faixa/ficheiro seguinte. 5. Prima T para reproduzir as faixas/ficheiros de

música programados.

6. Para limpara a sua selecção, prima I ENTER duas vezes.

Os programas são também apagados quando o disco ou dispositivo USB é removido, a unidade é desligada ou a função é alternada para outras.

,

Nota

Seleccionar uma pasta e um

ficheiro MP3/WMA/FLAC.

1. PRESET/FOLDER W/S no controlo remoto repetidamente até a pasta desejada aparecer. 2. Prima T para a reproduzir. O primeiro ficheiro

da pasta é reproduzido.

Retormar a Reprodução

Durante a reprodução, se mudar para outra função, de seguida, retorne para a função USB/CD e prima, e pode ouvir a música desde o último ponto reproduzido.

y Pastas/Ficheiros USB/CD são reconhecíveis conforme se segue FOLDER 1 ROOT FOLDER FOLDER 2 FILE 1 FILE 2 FILE 3 FILE 4 FILE 5 FILE 6 FILE 7 FILE 8 FILE 9 FILE 10 FILE 11 FILE 12 FILE FILE 13 FILE 14 FOLDER3 FOLDER4 FOLDER5 FOLDER6 FOLDER7 FOLDER8 PASTA 4 PASTA 7 PASTA 8 PASTA 2 PASTA 5 PASTA 6 PASTA FICHEIRO FICHEIRO 1 FICHEIRO 2 *RAIZ PASTA 1 PASTA 3 FICHEIRO 5 FICHEIRO 6 FICHEIRO 7 FICHEIRO 3 FICHEIRO 8 FICHEIRO 9 FICHEIRO 10 FICHEIRO 11 FICHEIRO 12 FICHEIRO 13 FICHEIRO 14 FICHEIRO 4

y Se não existir nenhum ficheiro numa pasta, a pasta não surgirá.

y As Pastas serão apresentadas pela ordem seguinte ;

ROOT FOLDER1 FOLDER3 FOLDER7 FOLDER8 FOLDER5 FOLDER6 y O ficheiro será reproduzido a partir do

ficheiro $ n.º 1 até ao ficheiro $ n.º 14 um por um.

y Os ficheiros e as pastas serão apresentados por ordem de gravação e poderão ser apresentados de forma diferente de acordo com as circunstâncias de gravação. y *ROOT: O primeiro ecrã que pode ver

quando um computador reconhece a USB/ CD é ‘ROOT (raiz)’

(18)

Funcionamento 18 Funcionamen to

2

Apagar um ficheiro MP3/

WMA/FLAC

Pode apagar um ficheiro, pasta ou formato ao pressionar DELETE no controlo remoto. Esta função é suportada apenas no estado parado. (apenas USB)

1. - Seleccione o ficheiro que quiser apagar ao usar Y/U. E prima DELETE.

- Seleccione a pasta que quiser apagar ao usar PRESET/FOLDER W/S. Depois prima DELETE. - Pressione e mantenha pressionado DELETE

para formatar o dispositivo USB. Ou

Prima DELETE repetidamente enquanto procurar um ficheiro.

A janela de exibição irá mudar pela seguinte ordem.

- DEL FILE : Apagar um ficheiro - DEL DIR? : Apagar a pasta - FORMAT? : Formatar USB

2. Para apagar ficheiro/pasta ou formato, prima T.

3. Se pretende sair do modo actual, prima I ENTER.

y Não retire o dispositivo USB durante a operação. (ler, apagar, etc.)

y Recomenda-se que se façam cópias de segurança periodicamente para prevenir perda de dados.

y A função apagar pode não ser suportada, de acordo com o estado da USB. (bloqueio, etc.)

>

Atenção

Exibir informação do ficheiro

Ao reproduzir um ficheiro MP3/FLAC contendo informação, é possível apresentar essa informação ao pressionar INFO, no controlo remoto.

Desligar temporariamente o

som

Prima @MUTE no controlo remoto para silenciar o som.

Pode silenciar o som de forma, por exemplo, a poder atender o telefone. E “MUTE” irá aparecer na janela de exibição. Para cancelar a função, prima @MUTE novamente ou ajuste o nível de volume ao pressionar VOL+/-.

Configuração do temporizador

para adormecer

Prima SLEEP no controlo remoto repetidamente para seleccionar o tempo de atraso entre 10 e 180 minutos. Após o tempo de atraso, a unidade desligar-se-á. (Pode ver a seguinte ordem, 180 -> 150 ->120 -> 90 -> 80 -> 70 -> 60 -> 50 -> 40 -> 30 -> 20 -> 10)

Para cancelar a função adormecer, prima SLEEP repetidamente até a janela de exibição fique mais clara.

y Prima SLEEP. O tempo restante aparece na janela do visor.

y A função adormecer irá funcionar depois da função desvanecer.

,

Nota

Regulador

Prima SLEEP uma vez. O visor será escurecido para metade. Para cancelar, prima SLEEP repetidamente até que a janela de apresentação fique brilhante.

DESLIGAMENTO

AUTOMÁTICO

Esta unidade será desligada para economizar o consumo eléctrico no caso da unidade principal não estiver ligada ao dispositivo externo e não for utilizada durante 25 minutos. O mesmo acontece com esta unidade depois de 6 horas, desde que a unidade principal seja ligada a outro dispositivo usando a entrada analógica.

(19)

Funcionamento 19

Funcionamen

to

2

Ajuste som

Configuração do modo de som

Este sistema tem um número de campos predefinidos de som. Pode seleccionar um modo de som pretendido ao utilizar SOUND EFFECT no controlo remoto.

Os itens apresentados para o Equalizador podem diferir dependendo das fontes e efeitos sonoros.

No visor Descrição

NATURAL Pode desfrutar de som confortável e natural.

AUTO EQ

Define o equalizador sonoro no modo mais similar ao género musical incluído na etiqueta MP3 ID3 dos ficheiros de músicas

POP CLASSIC

JAZZ ROCK

Este programa confere um ambiente entusiasmante ao som, transmitindo a sensação de estar, ao vivo, num concerto de rock pop, jazz ou de música clássica .

MP3 - OPT

Esta função está optimizada para ficheiros MP3 comprimíveis. Melhora os sons agudos. BASS

BASS BLAST

Reforça os agudos, graves e o efeito de som surround. LOUDNESS Aperfeiçoa o som dos graves e agudos.

BYPASS Pode desfrutar de som sem o efeito do equalizador.

Talvez precise de reiniciar o modo surround depois de ligar a entrada, por vezes mesmo depois da faixa/ficheiro de som mudar.

,

Nota

Operações da Rádio

Ligação da antena

Ligue o fio da antena FM com fio ao conector da FM ANT.

Certifique-se de que estende completamente a antena de fio FM.

(20)

Funcionamento 20 Funcionamen to

2

Ouvir rádio

1. Prima FUNCTION no controlo remoto até FM aparecer na janela de exibição.

A última estação recepcionada é sintonizada. 2. Sintonização Automática : Prima e mantenha

pressionado TUNING-/+ durante cerca de 2 segundos até a indicação de frequência começar a mudar, e depois solte. A procura pára quando a unidade selecciona uma estação.

Sintonização Manual : Prima TUNING-/+ repetidamente.

3. Ajusta o volume ao pressionar VOL+/-.

Melhorar uma recepção FM

fraca

Prima T no controlo remoto. Isto vai alterar o rádio de stereo para mono. Então a recepção ficará melhor do que anteriormente.

Programar as Estações de

Rádio

Pode memorizar até 50 estações em FM. Antes de sintonizar, assegure-se que diminui o volume. 1. Prima FUNCTION até FM aparecer na janela do

ecrã.

2. Selecciona a frequência desejada ao pressionar TUNING-/+.

3. Prima PROGRAM/MEMORY. Um número predefinido irá piscar no visor

4. Pressione PRESET/FOLDER W/S para seleccionar o número predefinido que desejar. 5. Prima PROGRAM/MEMORY. A estação é

memorizada.

6. Repita os passos 2 a 5 para guardar outras estações.

7. Para ouvir uma estação definida, seleccione PRESET/FOLDER W/S.

Apagar todas as estações

memorizadas

1. Prima e mantenha pressionado PROGRAM/ MEMORY durante dois segundos. "ERASEALL" irá piscar na janela de exibição.

2. Prima PROGRAM/MEMORY para apagar todas as estações de rádio guardadas.

(21)

Funcionamento 21

Funcionamen

to

2

Ver informação acerca de uma

estação de rádio.

O sintonizador FM é fornecido com o sistema RDS (Radio Data System). Este sistema fornece informações sobre a estação de rádio que está a ouvir. Prima RDS/SET repetidamente para passar pelos vários tipos de informação. :

PS (Nome de Serviço do Programa) O nome irá aparecer no visor.

PTY (Reconhecimento do tipo de programa) O tipo de programa (e.g. Jazz ou Notícias) irá aparecer no visor. RT (Texto Rádio)

Uma mensagem de texto que contém informações especiais da emissora. Este texto poderá percorrer continuadamente pelo visor. CT (Tempo controlado pelo canal)

Isto exibe o tempo e a data taçl como emitido pela emissora.

Para procurar estações de rádio pelo tipo de programa, pressione RDS/SET. No visor verá o último PTY utilizado. Pressione PTY uma ou mais vezes para seleccionar o tipo de programa preferido. Prima e mantenha pressionado TUNING-/+. O sintonizador irá procurar automaticamente. Quando uma estação é encontrada a pesquisa irá parar.

Ajuste do Relógio

Tem três maneiras de configurar o relógio.

Ajustar o relógio, ao pressionar os

botões

1. Ligue a unidade.

2. Prima e mantenha pressionado CLOCK 3. Seleccione o modo horário ao pressionar Y/

U.

- 12:00 (para exibição com AM e PM) ou 0:00 (para apresentação em 24 horas)

4. Prima IENTER ou RDS/SET para confirmar a sua selecção.

5. Seleccione a hora ao pressionar Y/U. 6. Prima IENTER ou RDS/SET.

7. Seleccione os minutes ao pressionar Y/U. 8. Prima IENTER ou RDS/SET.

9. Se deseja ajustar novamente o relógio, prima e mantenha pressionado CLOCK. Depois repita os passos 3-8.

Ajustar o relógio ao ligar a App BT

Ajustar o horário que desejar num dispositivo Bluetooth e conectar o dispositivo Bluetooth à sua unidade via App BT. De seguida, o ajuste do relógio na janela de exibição será sincronizada com o dispositivo Bluetooth automaticamente.

(22)

Funcionamento

22

Funcionamen

to

2

Ajustar o relógio ao sincronizar o

seu iPod/ iPhone/iPad

Conecte o iPod / iPhone / iPad à porta USB ao usar o o cabo iPod / iPhone / iPad e ao seleccionar a função USB. ajuste do relógio na janela de exibição será sincronizado com o seu iPod/iPhone/iPad. Após a unidade estar sincronizada com iPod/ iPhone/iPad para ajuste do relógio, irá existir uma diferença horária entre o iPod/iPhone/iPad e a unidade. No estado desligado, o relógio não será sincronizado com iPod/iPhone/iPad.

Verifique se a hora corrente no iPod/iPhone/ iPad está ou não correcta. Se não, defina-a correctamente de acordo com a hora presente. A hora errada no iPod/iPhone/iPad poderá resultar numa diferença de tempo temporal entre o iPod/iPhone/iPad e a unidade.

,

Nota

Utilizar o seu leitor como

despertador

1. Ligue a unidade.

2. Prima e mantenha pressionado TIMER para configurar a função de alarme.

3. As fontes sonoras do alarme irão piscar. Enquanto cada uma das fontes de som piscar, seleccione aquela que quer ao pressionar IENTER ou RDS/SET.

4. “ON TIME” irá piscar. Este é o horário desejado para a unidade ligar. Prima Y/U para alterar as horas e os minutos e prima IENTER or RDS/SET para guardar.

5. “OFF TIME” irá piscar. Este é o horário desejado para a unidade desligar. Prima Y/U para alterar as horas e os minutos e prima IENTER or RDS/SET para guardar.

6. O ajuste do volume irá piscar. Prima Y/U para alterar o volume prima IENTER or RDS/ SET para guardar.

7. Prima TIMER para verificar a informação de alarme. 8. Se deseja ajustar novamente o relógio, prima e

mantenha pressionado TIMER. Depois repita os passos 3-6.

y Se desligar o cabo de uma tomada, as definições de relógio não serão memorizadas. y Se sincronizar a unidade com o seu dispositivo

BT como relógio ao utilizar a App BT, pode definir 12 – Horas (ex – PM 11:00) ou 24 – Horas (ex – 23:00). ( Apenas O/S Android) y Se definir o relógio, é possível consultar a hora

ao pressionar CLOCK mesmo quando o leitor está desligado.

y Se definir o relógio e o alarme, é possível consultar a informação definida ao pressionar TIMER mesmo que a unidade esteja desligada. Sendo assim esta função funcionará todos os dias.

y A função de alarme apenas funciona quando a unidade estiver desligada.

y Quando o alarme tocar, pode desligar o alarme ao pressionar TIMER.

y Se o alarme tocar com o cabo USB conectado à porta USB, a função muda para função rádio. (Dependendo do tipo de dispositivo, isso pode não estar disponível.)

(23)

Funcionamento 23 Funcionamen to

2

Operações Avançadas

Gravação em USB

1. Ligue o dispositivo USB à unidade.

2. Seleccione a função ao pressionar FUNCTION no controlo remoto ou F na unidade. Gravação de faixa/ficheiro - Pode gravar uma faixa/ficheiro no USB enquanto é reproduzido o ficheiro desejado .

Gravação de todas as faixa/ficheiros - Pode gravar faixas/ficheiros em USB no modo parado. Gravação de lista de programas - Após criar uma lista de programas, pode gravar em USB. (Consulte a página 17)

3. Inicie a gravação, ao pressionar USB REC no controlo remoto.

4. Para parar a gravação, prima IENTER.

Pausar a gravação

Durante a gravação, prima USB REC para pausar a gravação. Prima novamente para reiniciar a gravação. (Apenas FM/ Função Portátil)

Para seleccionar a taxa bits e

velocidade

1. Prima USB REC por mais de 3 segundos. 2. Use Y/U para seleccionar a taxa de bits. 3. Prima USB REC novamente para seleccionar a

velocidade de gravação.

4. Prima Y/U para seleccionar a velocidade de gravação desejada. (Apenas Função CD) X1 SPEED

- É possível ouvir música enquanto esta é gravada. (Apenas CD de Áudio) X2 SPEED

- É possível gravar apenas o ficheiro de música. 5. Prima USB REC para finalizar a configuração.

y Pode verificar a percentagem de gravação da gravação USB no visor durante a gravação. (AUDIO CD, MP3/ WMA/ FLAC CD/ Apenas)

y Durante a gravação MP3/WMA,FLAC, não irá ouvir qualquer som.

y Quando parar a gravação durante a reprodução, o ficheiro que foi gravado nessa altura é guardado. (Excepto para ficheiros MP3/WMA/ FLAC)

y Não remova o dispositivo USB nem desligue a unidade durante a gravação USB. Caso contrário, é criado um ficheiro incompleto e não é apagado no PC.

y Se a gravação USB não funcionar, a mensagem “NO USB”, “ERROR(USB ERR)”, “FULL(USB FULL)”, ”NO SUPPO”ou “NO REC” é apresentada no ecrã.

y Dispositivo de leitura multi-cartões, HDD Externo, telemóvel não podem ser usados para gravação USB.

y O ficheiro é gravado a 512 Mbyte quando o grava em formato longo.

y É possível guardar mais de 999 ficheiros. y São guardados como se segue.

AUDIO CD MP3/WMA/FLAC A outra fonte*

*: FM, PORTABLE e afins. BT não são suportados.

,

Nota

A realização de cópias não autorizadas de material protegido contra cópia, incluindo programas de computador, ficheiros, transmissões e gravações de som, pode ser uma violação de direitos de autor e constitui

um crime.

Este equipamento não deve ser utilizado para tais objectivos.

Seja Responsável Respeite os Direitos de Autor

(24)

Funcionamento 24 Funcionamen to

2

Utilizar a tecnologia

sem fios Bluetooth

Sobre Bluetooth

Bluetooth® é uma tecnologia de comunicações sem fios para ligações de curto alcance. O alcance disponível é de 10 metros.

(O som pode ser interrompido quando a conexão sofre interferência de outras ondas electrónicas ou quando ligar o bluetooth noutros quartos.) Conectar dispositivos individuais sob a tecnologia sem fios

Bluetooth® não incorre em quaisquer encargos. Um telefone móvel com tecnologia sem fios

Bluetooth® pode ser operado via Cascade se a conexão tiver sido feita através de tecnologia sem fios Bluetooth®.

Dispositivos disponíveis : Telefone Móvel, MP3, Computador Portátil, PDA.

Perfis Bluetooth

Para utilizar a tecnologia sem fios Bluetooth, os dispositivos devem ser capazes de interpretar certos perfis. Esta unidade é compatível com o seguinte perfil.

A2DP (Perfil avançado de distribuição de áudio)

Ouvir música de um

dispositivo Bluetooth

Antes de iniciar o emparelhamento, certifique-se que a funcionalidade Bluetooth está ligada no seu dispositivo Bluetooth. Consulte o guia de utilização do dispositivo Bluetooth. Assim que a operação de emparelhamento tiver sido executada, esta não precisa ser executada novamente.

1. Seleccione a função Bluetooth ao pressionar FUNCTION no controlo remoto ou F na unidade. “BT READY” aparece na janela de exibição. 2. Active o dispositivo Bluetooth e configure o

emparelhamento. Quando procurar esta unidade com o dispositivo Bluetooth, poderá aparecer uma lista de dispositivos encontrados no ecrã do dispositivo Bluetooth dependendo do tipo de dispositiv. A unidade é apresentada como “LG MICRO (XX:XX)”. XX:XX representa os últimos quatro dígitos do endereço BT. Por exemplo, se a unidade tem um endereço BT tal como 9C:02:98:4A:F7:08, irá ser apresentado “LG MICRO (F7:08)”no dispositivo Bluetooth

,

Nota

3. Insira o código PIN Código PIN : 0000

4. Quando esta unidade está emparelhada com o dispositivo Bluetooth, "BT CONN" e "PAIR BT" aparecem no ecrã.

y Dependendo do tipo de dispositivo Bluetooth, alguns dispositivos apresentam uma forma diferente de emparelhamento. y Tente um procedimento de

emparelhamento caso o nome do seu dispositivo não for apresentado.

,

Nota

5. Ouvir música.

Para reproduzir um música no dispositivo Bluetooth, consulte manual do utilizador do dispositivo de Bluetooth. De acordo com o nível do volume do dispositivo Bluetooth, o nível de volume do Bluetooth será ajustado.

y O áudio do dispositivo principal poderá estar distorcido se elevar o volume do dispositivo Bluetooth até dois terços ou mais. y Quando utilizar a função Bluetooth, ajuste

o volume do dispositivo Bluetooth para um nível apropriado para ouvir.

(25)

Funcionamento 25

Funcionamen

to

2

y Após o seu dispositivo ser conectado à

unidade via Bluetooth, a função muda para BT automaticamente.

y Após pesquisar esta unidade no seu dispositivo Bluetooth, emparelhe o dispositivo Bluetooth com esta unidade. Depois reproduz o ficheiro desejado y O som pode ser interrompido quando

a ligação sofrer interferências de outros dispositivos electrónicos.

y Não pode controlar o dispositivo Bluetooth nesta unidade.

y O emparelhamento está limitado a um dispositivo Bluetooth por unidade não sendo suportado emparelhamento múltiplo.

y Mesmo que a distancia entre o seu Bluetooth e o dispositivo seja inferior a 10 m, existem obstáculos entre ambos, podendo o seu dispositivo Bluetooth não ser conectado.

y Dependendo do tipo de dispositivo, pode não ser capaz de utilizar a função Bluetooth. y Pode desfrutar do sistema sem fios ao usar

telefone, MP3, Computador Portátil, etc. y Quando não estiver ligado o Bluetooth, “BT

READY” aparece na janela de exibição. y Avarias eléctricas devidas a dispositivos

que utilizem a mesma frequência como equipamento médico, microondas ou dispositivos LAN sem fios, provocam que a ligação seja desligada.

y Quando alguém se levanta e interrompe a comunicação entre o dispositivo Bluetooth e o leitor, a ligação será desligada.

y Se a distância entre o Bluetooth e a unidade for cada vez maior, a qualidade do som vai baixando. A ligação irá desligar quando o espaço entre o Bluetooth e a unidade sair do alcance de funcionamento do Bluetooth. y O dispositivo com tecnologia sem fios

Bluetooth é desligado, se for desligada a unidade principal ou se o dispositivo for colocado fora do alcance da unidade principal mais de 10 m.

y Se o dispositivo Bluetooth estiver desligado,

,

Nota

Usar a Aplicação "LG

Bluetooth Remote"

Sobre a Aplicação "LG Bluetooth

Remote"

A aplicação "LG Bluetooth Remote" disponibiliza uma série de novos recursos para a unidade. Para desfrutar de mais recursos, é recomendável descar-regar e instalar gratuitamente a aplicação "LG Bluetooth Remote".

Instale a aplicação "LG Bluetooth

Remote” através da “Apple App

Store” ou do “Google Android

Market”

1. Toque no ícone da "Apple App Store" ou no ícone Google Android Market (Google Play Store).

2. Na barra de pesquisa, digite "LG Bluetooth Remote" e pesquise.

3. Na lista de resultados da pesquisa, localize e toque em "LG Bluetooth Remote" para começar a descarregar aplicação aplicativo Bluetooth. 4. Toque no ícone para instalação.

5. Toque no ícone para descarregar. y Certifique-se que o seu dispositivo

Bluetooth ligado está conectado à Internet. y Certifique-se que o dispositivo Bluetooth

ligado está equipado com “Apple App Store” ou “Google Android Market (Google Play Store)”

y Se quiser conseguir informação desta forma, Consulte “Apple App Store” ou do “Google Android Market”.

(26)

3 Resolução de Problemas Funcionamento 26 Funcionamen to

2

Instale aplicação “LG Bluetooth

Remote” ao usar o código QR.

1. Instale aplicação “LG Bluetooth Remote” ao usar o código QR. Use software de leitura para verificar o código QR.

2. Toque no ícone para instalação. 3. Toque no ícone para descarregar.

y Certifique-se que o seu dispositivo Bluetooth ligado está conectado à Internet. y Certifique-se que o seu dispositivo Bluetooth

apresenta uma aplicação de software de digitalização. Caso não possuir uma, descarregue uma da “Apple App Store” ou “Google Android Market (Google Play Store)”.

,

Nota

Active o Bluetooth com a aplicação

LG Bluetooth Remote

A aplicação LG Bluetooth ajuda a ligar o dispositivo Bluetooth à unidade.

1. Toque no ícone da aplicação "LG Bluetooth Remote" no ecrã inicial para abrir a aplicação "LG Bluetooth Remote" e vá para o menu principal.

2. Toque em [Setting] e selecione a unidade desejada.

3. Se quiser obter mais informações para operar, toque em [Setting] e [Help].

y A App BT estará disponível na versão de software como se segue;

Android O/S: Versão. 2.3.3 (ou mais recente) iOS O/S: Versão. 4.3 (ou mais recente) y Enquanto estiver a usar Bluetooth, não pode

activar a App BT. Desligue o dispositivo Bluetooth que ligou anteriormente para usar a App BT de forma correcta.

y Se usa a aplicação Bluetooth para operação, existem algumas diferenças entre a aplicação Bluetooth e o controlo remoto fornecido. Use o controlo remoto fornecido, se necessário.

y Se operar aplicação BT com o dispositivo Bluetooth ligado, a ligação Bluetooth que estabeleceu antes pode ser desligada. (Dependendo do S/O do telefone inteligente, este processo tem uma diferença.)

y Dependendo do dispositivo Bluetooth, as App BT podem não funcionar.

y Na função Bluetooth, se usar a App BT, o controlo remoto fornecido pode não funcionar.

y Ao utilizar a App BT para controlar remotamente, a operação pode ser diferente do que a do controlo remoto fornecido.

y De acordo com o sistema operativo do smartphone, tem algumas diferenças para a operação da aplicação BT.

y Quando o dispositivo Bluetooth já estiver conectado com outra unidade, desligue a conexão Bluetooth primeiro. Depois, pode controlar o seu leitor através da App BT. y A conexão que fizer pode ser desligada se seleccionar outra aplicação ou alterar a configuração do dispositivo conectado via BT. Para este caso, por favor verifique o estado da conexão.

y Para prevenir uma avaria, recomendamos que ligue apenas um dispositivo a esta unidade. y Não ligue o seu dispositivo inteligente

utilizando um cabo para o porto USB. Caso contrário a ligação Bluetooth será desligada. y Após ligação da app BT, a música pode ser

emitida a partir do seu dispositivo. Neste caso, tente novamente o procedimento da conexão.

(27)

3 Resolução de Problemas Resolução de problemas 27 R esolução de pr oblemas

3

Resolução de problemas

Problema

Correcção

Sem alimentação. y Ligue o cabo de alimentação.y Verifique o estado de funcionamento de outros dispositivos electronicos. Não há som. Prima F e verifique a função seleccionada.

A unidade não inicia a reprodução.

y Insira um disco reproduzível. y Limpe o disco. (Consulte a página 30)

y Coloque o disco com a etiqueta ou a face impressa para cima. As estações de rádio não

podem ser devidamente sintonizadas.

y Conecte a antena de forma segura. y Sintonize a estação manualmente.

y Predefinir algumas estações de rádio, consulte a página 20 O controlo remoto

não funciona de forma correcta.

y Opere o controlo remoto dentro de 23 pés (7 m). y Existe um obstáculo entre o Controlo Remoto e a unidade. y Substitua a pilha por uma nova.

iPod/iPhone/iPad não

funcionam Conecte firmemente o iPod/iPhone/iPad ao usar um cabo USB. Dispositvo Android não

funciona.

y Verifique se o O/S do seu dispositivo é a versão 4.1(ou mais recente) ou se AOA é 2.0(ou mais recente).

y Conecte o seu dispositivo Android ao usar o cabo USB de forma firme.

O relógio não é exibido.

y Conecte o seu dispositivo Bluetooth à sua unidade através da App BT. y Conecte firmemente o iPod/iPhone/iPad ao usar o cabo USB para

(28)

4 Anexo Anexo 28 Anex o

4

Marcas e licenças

“Made for iPod”, “Made for iPhone”, e “Made for iPad” significam que foi criado um acessório electrónico especificamente para iPod, iPhone, ou iPad, respectivamente, e que estes são certificados pelo fabricante que correspondem aos critérios de desempenho da Apple. A Apple não é responsável pelo funcionamento deste aparelho ou por sua adequabilidade aos padrões legais e de segurança. Tenha em atenção que a utilização deste acessório com o iPod, iPhone, ou iPad pode afectar o desempenho sem fios.

A tecnologia sem fios Bluetooth® é um sistema que permite ligar rádio entre dispositivos electrónicos dentro de uma alcance máximo de 10 metros.

A conexão de dispositivos individuais sob a tecnologia sem fios Bluetooth® não incorre em quaisquer encargos. Um telemóvel com tecnologia sem fios Bluetooth® pode ser utilizado via Cascata se a ligação tiver sido efectuada via tecnologia sem fios Bluetooth®.

A marca Bluetooth® e os logótipos são propriedade da Bluetooth® SIG, Inc. e qualquer uso dessas marcas pela LG Eletronics está sob licença

Outras marcas registadas e nomes comerciais são propriedade dos respectivos proprietários.

(29)

Anexo 29 Anex o

4

Especificações

Geral

Requisitos Adaptador CA Entrada CC 18 V 0 2,67 A , 100 - 240 V ~ 50 - 60 Hz Consumo de energia Consulte o painel principal.

Dimensões (L x A x P) 520 x 87 x 180 mm

Peso Neto (Aprox.) 3,7 Kg

Temperatura de funcionamento 5 °C a 35 °C (41 °F a 95 °F) Humidade de funcionamento 5 % a 90 %

Alimentação do Barramento 5V CC 0 2100 mA Entradas

Ligação PORT. IN 0,5 Vrms (conector stereo 3,5 mm) x 1 Sintonizador

Gama de Sintonização FM 87,5MHz a 108,0 MHz ou 87,50MHz a 108,00 MHz Amplificador

Modo Stereo 5 W + 5 W(Frontal), 30 W( Woofer Duplo)

T.H.D 10 %

CD

Resposta de frequência: 30 a 20000 Hz

Taxa Sinal /Ruído: 80 dB

Alcance Dinâmico 80 dB

Subwoofer

Tipo Embutido

Impedância 8 Ω

Potência de Entrada Recomendada 10 W Potência Max. de Entrada 20 W Coluna de Som Frontal

Tipo Embutido

Impedância 6 Ω

Potência de Entrada Recomendada 5 W Potência Max. de Entrada 10 W

(30)

Anexo 30 Anex o

4

Manutenção

Nota sobre Discos

Manusear os discos

Não cole papel ou fita adesiva no disco.

Guardar Discos

Após a reprodução, guarde o disco na sua caixa. Não exponha o disco à luz solar directa ou a fontes de calor e nunca o deixe num carro estacionado e exposto à luz solar directa.

Limpeza dos discos

Não use solventes fortes tais como álcool, benzina, diluente, produtos de limpeza comercialmente disponíveis ou sprays anti-estáticos destinados a antigos discos de vinil.

Manuseamento da Unidade

Transportar a unidade

Por favor, guarde a embalagem original e as caixas da embalagem. Se precisar de despachar a unidade deve, para máxima protecção, embale de novo a unidade, tal como chegou embalada inicialmente da fábrica.

Mantenha limpas as superfícies

exteriores

Não utilize líquidos voláteis como, por exemplo, sprays insecticidas, perto da unidade. Limpe com um pano fazendo muita pressão poderá danificar a superfície.

Não deixe que produtos de borracha ou plástico permaneçam em contacto com a unidade durante períodos prolongados.

Limpeza da unidade

Para limpar o aparelho, use um pano macio e seco. Se as superfícies estiverem extremamente sujas, use um pano macio levemente humedecido em detergente suave. Não use solventes fortes como álcool, benzina ou diluente, pois estes podem danificar a superfície da unidade.

Manutenção da Unidade

A unidade é um dispositivo de precisão e de alta tecnologia. Se as lentes de leitura óptica e partes do disco estiverem sujas ou gastas, a qualidade da imagem pode diminuir. Para mais informações, contacte o centro de assistência autorizado mais próximo.

(31)
(32)

Referências

Documentos relacionados

Quando reproduzir um ficheiro MP3 que contém mais informações, pressionar DISPLAY repetidamente para estas poderem ser visualizadas. y A informação pode não ser exibida no

 Se voce mudar para outras funções ou interromper a música usando a tecla I na unidade (ou Z ENTER no controle remoto) no modo AUTO DJ, a função AUTO DJ será

Desligar automático Esta unidade será desligada para economizar o consumo elétrico, no caso da unidade principal não estar ligada ao dispositivo externo e não for utilizada

Usar o cabo de ligação RCA e SCART para ligar as saídas do cabo RCA (SAÍDA DE VÍDEO / SAÍDA DE ÁUDIO (E/D)) com o jacks correspondentes da SAÍDA DE VÍDEO e SAÍDA DE ÁUDIO

y Quando esta unidade estiver ligada com vários dispositivos Bluetooth, apenas o dispositivo que estiver a reproduzir mantem a ligação Bluetooth quando alterar a função para

Pressione e mantenha pressionado [ no controlo remoto por aproximadamente 3 segundos na função OPTICAL para ativar ou desativar esta função.. No

y A ligação que estabeleceu poderá ser desligada se seleccionar outra aplicação ou alterar a configuração do dispositivo ligado através da aplicação “LG Bluetooth

Leia antes de usar e guarde este manual para futuras consultas.. Lea antes de usar y guarde este manual para