• Nenhum resultado encontrado

Cadastro de ECF. Parametrização. Parametrizações Gerais de Acesso Restrito. Atalhos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Cadastro de ECF. Parametrização. Parametrizações Gerais de Acesso Restrito. Atalhos"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Cadastro de ECF

Atalhos

Parametrização.

Parametrizações Gerais de Acesso Restrito Cadastro de ECF

Configurar ECF Plano de pagamento

Plano de pagamento – Layout para cada Fabricante Configurar ECF – Cadastro de Alíquotas

Cadastro de Alíquotas – Layout para cada Fabricante Configurar ECF – Totalizadores não Fiscais

Cadastro de estação.

Parametrização.

Existem uma série de parametrizações que devem ser feitas com atenção, evitando assim suporte desnecessários, e tempo perdido na implantação.

Parametrizações Gerais de Acesso Restrito

Algumas parametrizações Restritas, precisam ser avaliadas, uma delas é Obrigatória: "Homologação tributária fiscal".

Quando habilitado este parâmetro, o sistema entende que toda configuração tributária, já foi validada, e o portal está apto para iniciar as vendas. Se não Habilitar indica que o portal não está apto para vendas, sendo assim não posso vender, e ao entrar no POS apresentará um bloqueio.

Acesse: Empresa> Parâmetros Globais> Acesso Restrito> Faturamento> Homologação Tributária/Fiscal efetuada, e selecione o check Box:

Existem outras 2 parametrizações restritas, que não são obrigatórias, mas que se o cliente utiliza é necessário habilitar:

Quando o cliente possui esta parametrização na LX, ao vender um produto e pagar com vale presente, o mesmo é contabilizado na ECF com este meio de pagamento.

Usa Forma de Pagamento para vale:

Acesse: Empresa> Parâmetros Globais> Acesso Restrito> Faturamento> Usa Forma de Pagamento para vale, se o cliente utiliza este recurso selecione este parâmetro:

(2)

Quando o cliente possui esta parametrização na LX. O mesmo pode utilizar o formato de venda com antecipação financeira, para isso é necessário habilitar:

Antecipação Financeira:

Acesse: Empresa> Parâmetros Globais> Acesso Restrito> POS> Utiliza antecipação Financeira, se o cliente utiliza este recurso selecione este parâmetro:

Cadastro de ECF

É necessário o cadastro de todas as ECFs que forem utilizadas na loja. Lembrando que deve ser utilizada uma ECF por cada caixa da loja.

Acesse: Empresa> Parâmetros Globais> Acesso Restrito> Emissor de Cupom Fiscal, preencha os campos conforme as informações encontradas na Leitura X de cada ECF.

(3)

Informe um nome gerencial

Descrição:

Verificar no rodapé da Leitura X de cada ECF

Número/Serie/Modelo:

Composto por 8 dígitos sendo Portal + empresa + PDV. Portais com menos de 4 dígitos incluir um S na frente

N° PDV para TEF:

EX1: Portal 837, empresa 1, caixa 1: 8370101 EX 2: Portal 1035, empresa 1, caixa 2: 10350102

Marcar, pois se não marcar, não vai aparecer esta opção no cadastro da estação.

Ativo:

Informar de acordo com o contratado

Servidor TEF:

Clique em Salvar.

Configurar ECF

Após cadastrar a ECF é necessário realizar a configuração.

(4)

O valor informado sempre será 2"

Quantidade de vias de TEF:

É indicado que este campo fique vazio, pois se acontecer do cliente remover o cabo da ECF do computador e conectar novamente, mesmo que conecte na mesma porta, o Windows

Porta de Comunicação:

pode perder a comunicação, e por ser um acesso restrito, o cliente não conhece tal parametrização, sendo assim terá falha na comunicação tendo que acionar o suporte, e com este campo vazio, o ECF não fica amarrado a uma porta.

Sempre informar C:\retorno.txt.

Diretório de Arquivo de retorno:

Disponível no rodapé da LX

Versão do Software básico:

O link "Dados de geração da nota fiscal Paulista" deve ser preenchido apenas para as empresas do estado de SP que ainda usam o ECF. Basta preencher "Marca e modelo"

Plano de pagamento

Os planos de pagamento devem ser preenchidos exatamente igual, ao que estiver na LX. Se não existe na LX, configure no ERP como "N", e oriente o responsável pela ECF a solicitar o cadastro por intervenção técnica do Fabricante. Alguns fabricantes fornecem um software para o usuário fazer. Nestes casos oriente o cliente a entrar em contato com o suporte do Fabricante.

(5)

É necessário um cadastro de plano de pagamento para cartão de debito e outro para Credito, não pode utilizar o mesmo cadastro para estas 2 opções, caso contrário ao tentar vender com plano de pagamento cartão, o POS apresentará uma MSG de que não foi possível finalizar a venda. O mesmo vai acontecer, se cadastrar nos parâmetros um plano que não está configurado na LX.

O Cadastro no ERP poderá ser feito com a descrição ou a numeração do cadastro do meio do pagamento, varia de acordo com o fabricante.

(6)

Enquanto Bematech, Daruma e Sweda, seria cadastrado "Dinheiro". Elgin, seria a numeração indicada EX 01

Configurar ECF – Cadastro de Alíquotas

Note que há uma separação de cores, para alíquotas de ICMS O tom de cinza, e para alíquota de ISS está em tom Bege. As alíquotas devem ser cadastradas exatamente na mesma ordem que estão na LX, e somente estes totalizadores existentes.

(7)

Cadastrar alíquotas não existente, causa erro ao vender o item na ECF. Se na Leitura X não existir determinada alíquota é necessário o cadastro pelo suporte do fabricante ou intervenção técnica, também do fabricante.

Cadastro de Alíquotas – Layout para cada Fabricante

Cada Marca possui um layout específico para cadastro.

Veja que o modelo Bematec e Daruma DLL o cadastro é igual, Índice II N FF e alíquotas com descrição numérica, já para Impressora Daruma Framework, ao cadastrar um valor numérico para ICMS é preciso inserir um "I" na frente EX: I0700 e ISS é preciso inserir um S na frente EX: S0500

(8)

O Fabricante Elgin segue um padrão diferente, note que os índices são -3,-4 e -2 e os valores de alíquotas são descritivos já o índice diferente do exemplo anterior, deve ser a ordem de cadastro da ECF EX: 01, 02 etc..

(9)
(10)

Lembre-se sempre, que para cada fabricante é necessário um padrão de cadastro, e deve ser cadastrado apenas o que existir na LX.

(11)

Indiferente da marca e modelo, o padrão destes campos será sempre o mesmo para todos os fabricantes, Observe na leitura X a numeração do totalizador indicado para cada um dos campos. Estes totalizadores são encontrados no tópico: "Totalizadores não fiscais" exceto a informação relatório gerencial que é extraído do campo "relatório Gerencial" da Leitura X

Cadastro de estação.

O Cadastro da estação é onde será feito o Vinculo e definição de qual ECf será utilizado em cada caixa da loja. É necessário um cadastro de estação para cada PDv ou terminal.

(12)

Ex: Caixa 1

Descrição:

Indica que será apenas um terminal de lançamento de DAV/PV ou consulta de preços sem ECF.

Modo Terminal:

Informe a opção contratada pelo cliente

Servidor TEF:

: PAF/ECF

(13)

indica se o cadastro está ativo(marcado) ou desabilitado (desmarcado) Atenção! Somente estações ativas serão listadas para selecionar no momento da primeira abertura de POS.

Ativo:

Selecione a impressora fiscal que você cadastrou para utilizar nesta caixa.

PAF ECF:

Se o cliente vende serviços, é necessário marcar este parâmetro. Lembrando que existem uma serie de parametrizações além do cadastro da alíquota de ISS citada neste treinamento para venda de serviços no POS.

(14)
(15)

Referências

Documentos relacionados

[r]

abaixo deles, haverá uma majoração de 50%, ao passo que o entendimento da AT é que os encargos individuais com o trabalhador deverão ser majorados em 50%, para efeitos de

Quando a empresa utilizar a NF-e 4.0 (Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento- NF-e), ao realizar vendas presenciais, fora do estabelecimento é necessário vincular a

Cabe ressaltar que a maior parte da demanda por informações se refere à serviços públicos, especialmente nas demandas do Grupo 2, mais do que informações referentes aos

Fragmentos músicas que se misturam em vários tons de forma confusa, é impossivel de escutar o

Se não estiver aberto e disponível em formato compreensível por máquina, ele não pode ser utilizado..

Vídeo de Tim Berners-Lee para o lançamento do escritório Brasil do W3C http://www.w3c.br/2008/lancamento/tbl-egov20080530-480x240-pt.mp4 Tim Berners-Lee: O ano em que os

A transformação de estruturas de dados nestes formatos é tão sim- ples, que muitos frameworks de desenvolvimento de aplicações para web, como Catalyst, Mojolicious e Dancer